O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Barulho no HD do PS4

TomBrb

Novato
Mensagens
24
Reações
2
Pontos
13
Boas ...

Estou com uma duvida. Comprei um PS4 Slim em Fevereiro, em uma loja que pessoas recomendam aqui no Fórum. Porém tenho notado que o HD está fazendo um barulho estranho, como se fosse o barulho de processamento dele, um pouco mais alto, aqueles estalinhos. Contatei o dono da loja, que me disse que é normal, que o HD faz esse barulho mesmo, mas num sei não está muito estranho. Não está travando .. pelo menos não ainda, mas faz esse barulho.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.488
Reações
5.366
Pontos
709
Hd indo pro limbo, barulho sao partes moveis desgastadas,exija devolucao ou troca!
 

TomBrb

Novato
Mensagens
24
Reações
2
Pontos
13
E agora, normal ou defeito ? Hahaha
O cara da loja disse ser normal, mas óbvio que se fosse o caso, isso convêm a ele.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
E agora, normal ou defeito ? Hahaha
O cara da loja disse ser normal, mas óbvio que se fosse o caso, isso convêm a ele.
Você não ouvia antes porque no início o HD estava vazio, agora que contém mais arquivos a leitura/escrita fica mais trabalhosa. O barulho pode ser normal.
Tire o HD e conecte no PC pra fazer algum scan.
 

TomBrb

Novato
Mensagens
24
Reações
2
Pontos
13
Você não ouvia antes porque no início o HD estava vazio, agora que contém mais arquivos a leitura/escrita fica mais trabalhosa. O barulho pode ser normal.
Tire o HD e conecte no PC pra fazer algum scan.

Consigo fazer isso, sem perder os dados ?
 


Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Mês que vem quero comprar um HD novo para o meu Polystation 4 Slim, de preferência de 2 Tera. Alguém tem recomendações de modelo e marca?
 

Brs

Supra-sumo
Mensagens
928
Reações
1.853
Pontos
183
Mês que vem quero comprar um HD novo para o meu Polystation 4 Slim, de preferência de 2 Tera. Alguém tem recomendações de modelo e marca?
Comprei há um tempo esse aqui de 4TB por recomendação aqui no fórum mesmo:
seabkup-carousel_678x452.JPG


Infelizmente o anúncio no ML desse HD está pausado, mas o HD é muito bom e está 100% até agora. (sem falar que o preço tava muito em conta considerando os 4TB)
Acredito que os de 2TB também sejam bons.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Comprei há um tempo esse aqui de 4TB por recomendação aqui no fórum mesmo:
seabkup-carousel_678x452.JPG


Infelizmente o anúncio no ML desse HD está pausado, mas o HD é muito bom e está 100% até agora. (sem falar que o preço tava muito em conta considerando os 4TB)
Acredito que os de 2TB também sejam bons.

Minha intenção é pegar um HD para substituir o de 500 Gibas, um HD interno. Tem alguma sugestão?
 

Brs

Supra-sumo
Mensagens
928
Reações
1.853
Pontos
183
Minha intenção é pegar um HD para substituir o de 500 Gibas, um HD interno. Tem alguma sugestão?
Cara, não sei se esse modelo serve, mas a maioria do pessoal compra o externo e tira do case pra usar interno no ps4. Infelizmente não sei nenhum modelo de cabeça que com certeza funcione sem o case, teria que dar uma pesquisada.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Cara, não sei se esse modelo serve, mas a maioria do pessoal compra o externo e tira do case pra usar interno no ps4. Infelizmente não sei nenhum modelo de cabeça que com certeza funcione sem o case, teria que dar uma pesquisada.

Bom, se é esse o caso vou atrás desse mesmo. Obrigado! :kjoinha
 

Stig

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.777
Reações
1.041
Pontos
614
Tá com cara de defeito, tenho um PS4 Fat a um ano e nem o hd interno e nem o externo fazem barulho.
Vc comprou em que loja?
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Coveiragem mas com propósito.

Sabe aquele rangido que o PS4 dá quando você pressiona a superfície dele? Então, o HD do meu PS4 está fazendo um barulho parecido, só que muito mais baixo e espaçado enquanto o HD trabalha. Soa mais como uns cliquezinhos, uns tiques bem baixinhos. Não é aquele "vrrr-vrrr" que ele faz quando o HD está indo pras cucuias, até porque aparentemente, tudo está funcionando normalmente no meu PS4. Nada de saves ou loads demorados.

Enfim, isso é normal ou pode significar algum problema mais grave ou iminente?
 

TomBrb

Novato
Mensagens
24
Reações
2
Pontos
13
Coveiragem mas com propósito.

Sabe aquele rangido que o PS4 dá quando você pressiona a superfície dele? Então, o HD do meu PS4 está fazendo um barulho parecido, só que muito mais baixo e espaçado enquanto o HD trabalha. Soa mais como uns cliquezinhos, uns tiques bem baixinhos. Não é aquele "vrrr-vrrr" que ele faz quando o HD está indo pras cucuias, até porque aparentemente, tudo está funcionando normalmente no meu PS4. Nada de saves ou loads demorados.

Enfim, isso é normal ou pode significar algum problema mais grave ou iminente?



Era o mesmo barulho que o meu estava fazendo. Acabou que o vídeo game deu um outro defeito e eu mandei pra tal garantia de 3 anos que a loja oferecia. Tive que pagar do meu bolso um "conserto", que na verdade, foi a troca do meu PS4, não sei pelo o que, ou como. Sei que mandei um modelo americano pro conserto, e voltou um asiático, pelo menos está funcionando de boa a quase dois anos. Enfim, sobre o HD, me falaram que era normal ( o vendedor ) , só que, nesse outro que me mandaram, tenho mais jogos instalados do que nesse antigo, mesmo ritmo de jogatina ou até mais, mais tempo de uso. Nenhum barulho no HD, total silencio. Então eu creio sim ser algum defeito. Se é grave ou não, num sei.
 

Old Supremo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
323
Reações
556
Pontos
528
Tenho um fat, aquele inteiro fosco, é bem silencioso, na verdade nunca ouvi o barulho do HD, mas sei q HDs fazem barulho mesmo, tenho um noot antigo, q faz barulho alto de leitura, mas funciona normalmente.....

Enviado de meu Twist Metal usando o Tapatalk
 

jrsilva

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.227
Reações
630
Pontos
574
Coveiragem mas com propósito.

Sabe aquele rangido que o PS4 dá quando você pressiona a superfície dele? Então, o HD do meu PS4 está fazendo um barulho parecido, só que muito mais baixo e espaçado enquanto o HD trabalha. Soa mais como uns cliquezinhos, uns tiques bem baixinhos. Não é aquele "vrrr-vrrr" que ele faz quando o HD está indo pras cucuias, até porque aparentemente, tudo está funcionando normalmente no meu PS4. Nada de saves ou loads demorados.

Enfim, isso é normal ou pode significar algum problema mais grave ou iminente?
Olha tenho um Slim que comprei em Outubro de 2018 e agora que o HD esta lotado notei esses barulhinhos. Tenho um notebook e é a mesma coisa. Acho que quando você instala muitos jogos e desinstala fica aqueles buracos onde o HD precisa de maior mobilidade pra ler os dados. Creio que ajuda muito entrar no modo de segurança e reconstruir a base de dados do PS4, é como desfragmentar no PC. Quanto ao barulhinho, isso é normal.
 

Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Mensagens
4.180
Reações
14.874
Pontos
1.204
Boas ...

Estou com uma duvida. Comprei um PS4 Slim em Fevereiro, em uma loja que pessoas recomendam aqui no Fórum. Porém tenho notado que o HD está fazendo um barulho estranho, como se fosse o barulho de processamento dele, um pouco mais alto, aqueles estalinhos. Contatei o dono da loja, que me disse que é normal, que o HD faz esse barulho mesmo, mas num sei não está muito estranho. Não está travando .. pelo menos não ainda, mas faz esse barulho.

o barulho é normal porem qdo fica alto ja é sinal de morte do hd... ja pode começar a pensar em fazer a troca dele
 
Topo Fundo