O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Barzinho da alegria 3.0. O verdadeiro futebol raiz.

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.838
Reações
18.486
Pontos
1.384
Arquivos... Brasileiros...

Post com arquivos dos Brasileiros

____________________​

Posts Oficiais dos Estaduais pelo Brasil...

Estaduais do Norte...

1º Post Oficial dos Estaduais do Norte...
2º Post Oficial dos Estaduais do Norte...
3º Post Oficial dos Estaduais do Norte

Estaduais do Nordeste...

1º Post Oficial dos Estaduais do Nordeste


2ª Divisão do Cearense (Fase Final)

Estaduais do Sul...

[1ª Post Oficial dos Estaduais do Sul

Estaduais do Centro-Oeste.

1º Post Oficial dos Estaduais do Centro-Oeste
2º Post Oficial dos Estaduais do Centro-Oeste




Índices:
Post de índices dos Regionais: Post de Índices dos Regionais (CNE e CV)
Post de índices dos Especiais, Homenagens e Filmes dos Clubes: Índice dos posts dos Especiais, Homenagens e Filmes


O bar anterior: Barzinho 2.0
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.304
Pontos
1.714
Enfim, criado o tópico mais raíz da Pasta, a reserva moral do futebol brasileiro :kkong

A Série D vai depender bastante ainda do sorteio das chaves mas dá para destacar que, de todas as 68 equipes participantes, só o São Raimundo de Santarém que já foi campeão do torneio. Chances altas de termos um campeão inédito do torneio.

E, além do São Raimundo, o Brasiliense, o Macaé e o Uberlândia já foram campeões do brasileirão em alguma das divisões. Ou seja, 64 possíveis inéditos campeões brasileiros :kjoinha


A Série C já tem os grupos definidos e tem tudo para ser bem mais difícil do que em 2017. Se no ano passado o Grupo A era o da morte, em 2018 ambos os grupos podem ser chamados de "da morte" por assim dizer.

Grupo A tem ABC, Remo, Náutico e Santa. Confiança e Botafogo-PB ali rodeando. Salgueiro sempre enjoado e Atlético-AC, Globo e Juazeirense vendo o que arrumam.

Grupo B tem Botafogo-SP, Bragantino, Joinville, Luverdense como em tese favoritos e Cuiabá, Tombense, Tupi, Operário, Volta Redonda e Ypiranga são tudo japonês :klolz

Muito difícil apontar quem sobre aí :obrigue
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
Espero que esse seja o ano que o América-RN consiga dar a volta por cima no cenário nacional :kpaixao

Tem sido difícil de 2014 pra cá nos campeonatos brasileiros :ksnif, e olha que em 2014 tinha um time muito bacana naquela série b, mas acho que a ótima campanha na copa do brasil, aquela do 5 x 2 no fluminense, fez com que os jogadores relaxassem muito, aí no fim deu no que deu

em 2015, o grupo na série c era bem nivelado e o time conseguia jogar bem em casa, com muitas vitórias, mas o time praticamente não pontuava fora, perdendo inclusive pro icasa que tava muito mal no grupo
por ironia, a única que ganhou fora foi contra o vila nova que era um dos melhores times do campeonato

em 2016 foi horrível, porque na 16º e 17º rodadas conseguiu perder em casa dois confrontos diretos, tendo que ir pra última rodada contra o remo precisando de uma vitória pra não cair e o remo precisando da vitória pra classificar, vocês devem até imaginar como foi o jogo, era um lá e cá a toda hora, ainda teve uma bola na trave que o atacante do américa chutou aos 46 do 2º, mas não teve jeito

e por fim, ano passado tinha um time bem arrumado para a realidade da série d, com salários em dia, mas aí o time se perdeu justo no mata-mata do acesso,
naquele jogo de ida contra a juazeirense, no começo do segundo tempo quando tava 0 a 0, o zagueiro adversário vacilou feio e um dos melhores jogadores do time perdeu um gol só ele e o goleiro, aí depois disso tomou os 3 gols e não teve como reverter em casa

bom, futebol é isso mesmo ^^ o negócio é trabalhar pra conseguir voltar e voltar bem
outros times chegaram em situações similares ou até piores e conseguiram dar a volta por cima

foi eleito um novo presidente e foram mantidos o técnico e alguns destaques do elenco desse ano
o time começou a trabalhar já no fim de novembro, então tem boas chances de chegar numa boa pegada no primeiro turno do estadual, que se inicia dia 14/01

amo demais o Mecão, desde que me entendo por gente ^^
espero poder chegar aqui no tópico comemorando uma das 4 vagas do acesso :kjoinha
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.341
Reações
27.903
Pontos
1.053
To acompanhando a copa sao paulo.
Toneio junior nao gosto de assistir mas a copa sp sempre tem um lugar especial nos nossos corações por ser um pouco de futebol quando nao tem praticamente quase nada de futebol ma tv.

hans o cavalo inteligente.
 


Mustafa90

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.351
Reações
18.242
Pontos
503
Depois do acesso ano passado para a série C, o Operário manteve boa parte do time titular. Acho que é pouco para subir para a B, mas vamos dar trabalho. Tava vendo os grupos e essa série C para o nosso azar é uma das mais difíceis dos últimos anos.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.304
Pontos
1.714
Depois do acesso ano passado para a série C, o Operário manteve boa parte do time titular. Acho que é pouco para subir para a B, mas vamos dar trabalho. Tava vendo os grupos e essa série C para o nosso azar é uma das mais difíceis dos últimos anos.

Manter a base já é um começo

Dependendo de como os times mais favoritos chegarem, dá pra ir para os mata-matas tentar o acesso!
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.347
Reações
14.710
Pontos
1.394
89.jpg
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.512
Reações
18.479
Pontos
1.464
Ferrim no sbt... quem diria. Só espero q a verba q receber seja bem empregada.
 

ZZZap

Veterano
Mensagens
380
Reações
661
Pontos
118
Eu sinto que aqui em PE, o Náutico está em um ano de reestruturação, diferente dos outros 2 rivais, por isso vejo sem clubismo que possa ganhar o estadual e conquistar o acesso tranquilamente.

Já o Santa tá mais complicado a situação, até pq é o 3 rebaixamento para divisões inferiores na história, enquanto que pro Náutico é praticamente o primeiro de tanto tempo que o outro foi. Se bobear não consegue acesso, e ai seria catastrófico.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.341
Reações
27.903
Pontos
1.053
O melhor da copinha é escutar o comentario dos torcedores kkk

hans o cavalo inteligente.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Se o meu Figueira ficar acima de hawaii e criciuma já ficarei feliz.

No mais, mais um ano de angústia para mim neste tópico.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.658
Reações
3.599
Pontos
1.354
Eu sinto que aqui em PE, o Náutico está em um ano de reestruturação, diferente dos outros 2 rivais, por isso vejo sem clubismo que possa ganhar o estadual e conquistar o acesso tranquilamente.

Já o Santa tá mais complicado a situação, até pq é o 3 rebaixamento para divisões inferiores na história, enquanto que pro Náutico é praticamente o primeiro de tanto tempo que o outro foi. Se bobear não consegue acesso, e ai seria catastrófico.
A disparidade pro Sport é muito grande...

Pode ate ganhar, mas esse ano é mais improvável do que anos anteriores.

E falo isso sem clubismo, pois além de tudo, o Sport só joga o PE agora, pois resolveu sair da CN...

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
Lembro desse jogo, chapa.
Passou no EI (aliás o EI sempre mostra todos os jogos de Remo e Fortaleza na Série C). Era bem lá e cá mesmo.

Torcedores do "Leão do Norte" e "Mecão" não gostam de lembrar... mas para quem curte foi um jogo cheio de alternativas

foi pesado esse jogo xD, confesso que ao fim não me contive, foi tenso

Em 2016 eu postava mais os mata-matas mesmo aqui e outros jogos mais aleatórios. Se bobear devo ter postado no Barzinho 1. No 2 o tópico rendeu muito mais (deu para cobrir mais coisa).

Espero que o Barzinho 3.0 renda.

muito bom, parabéns pela cobertura e aos demais colegas que contribuem =D

sempre gostei de acompanhar todas as divisões, independentemente da divisão que o américa esteja

meu pai e meu falecido avô paterno escutavam no rádio AM aquelas resenhas esportivas do meio dia e os jogos da rodada, aí eu achava legal quando o cara do plantão dos resultados citava aqueles times bem alternativos nos estaduais e nas divisões inferiores

como o acesso à internet ali no fim dos anos 90 e meados dos anos 2000 era quase nulo pra mim e a tv por assinatura era bem cara, o rádio era o grande portal do futebol :kfeliz
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
foi pesado esse jogo xD, confesso que ao fim não me contive, foi tenso



muito bom, parabéns pela cobertura e aos demais colegas que contribuem =D

sempre gostei de acompanhar todas as divisões, independentemente da divisão que o américa esteja

meu pai e meu falecido avô paterno escutavam no rádio AM aquelas resenhas esportivas do meio dia e os jogos da rodada, aí eu achava legal quando o cara do plantão dos resultados citava aqueles times bem alternativos nos estaduais e nas divisões inferiores

como o acesso à internet ali no fim dos anos 90 e meados dos anos 2000 era quase nulo pra mim e a tv por assinatura era bem cara, o rádio era o grande portal do futebol :kfeliz
Só acompanho futebol, inclusive o português, pelo rádio.

Futebol é rádio pra mim.
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
Só acompanho futebol, inclusive o português, pelo rádio.

Futebol é rádio pra mim.
que massa =D

hoje em dia acompanho com menos frequência, mas antes era direto

meu pai sempre gostou muito de acompanhar futebol também, qualquer jogo que tiver passando ele gosta de ver, seja copa são paulo, campeonato brasileiro, estadual, la liga, premier league, enfim, qualquer coisa

sendo que como mencionei, antes não tinha tv por assinatura e a gente sempre ouvia no rádio,

aqui nas rádios AM passa tanto os jogos locais ou jogos da série a e demais competições, já que são afiliadas à rádio globo e à cbn

e quando eu morava na casa dos meus pais tinha algo que eu achava muito legal, que era um rádio relógio da philips que, se não me engano, foi comprado em 1996, mais ou menos

quando dava uma 18h em diante, a gente conseguia sintonizar algumas rádios de outros estados, :klolz
lembro bem que conseguíamos sintonizar a rádio olinda e a rádio clube, ambas de pernambuco e também a rádio sociedade da bahia
citei essas 3 especificamente, porque o sinal delas ficava muito bom, era incrível, mas também tinha algumas outras :kfeliz
acho que até recentemente esse rádio relógio funcionava ^^ bons tempos
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
que massa =D

hoje em dia acompanho com menos frequência, mas antes era direto

meu pai sempre gostou muito de acompanhar futebol também, qualquer jogo que tiver passando ele gosta de ver, seja copa são paulo, campeonato brasileiro, estadual, la liga, premier league, enfim, qualquer coisa

sendo que como mencionei, antes não tinha tv por assinatura e a gente sempre ouvia no rádio,

aqui nas rádios AM passa tanto os jogos locais ou jogos da série a e demais competições, já que são afiliadas à rádio globo e à cbn

e quando eu morava na casa dos meus pais tinha algo que eu achava muito legal, que era um rádio relógio da philips que, se não me engano, foi comprado em 1996, mais ou menos

quando dava uma 18h em diante, a gente conseguia sintonizar algumas rádios de outros estados, :klolz
lembro bem que conseguíamos sintonizar a rádio olinda e a rádio clube, ambas de pernambuco e também a rádio sociedade da bahia
citei essas 3 especificamente, porque o sinal delas ficava muito bom, era incrível, mas também tinha algumas outras :kfeliz
acho que até recentemente esse rádio relógio funcionava ^^ bons tempos
Uso muito as rádios online. Já ouvi jogos de outros estados, mas hoje em dia só escuto as dos meus times.

Queria uma rádio boa pra ouvir os jogos da Académica, mas só tem a fraca Rádio Universidade que tem péssima transmissão esportiva. Acompanho, no entanto, o Sporting basicamente pelas rádios STF, Antena 1 e Renascença. Quanto ao Figueira escuto basicamente pela CBN Florianópolis.

Gostava também de acompanhar as transmissões da CBN Rio por causa do Evaldo José. Melhor narrador de futebol que tive o prazer de escutar.
Tipo assim:
Peguei um vídeo avulso antes que me encham o saco.
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
Gostava também de acompanhar as transmissões da CBN Rio por causa do Evaldo José. Melhor narrador de futebol que tive o prazer de escutar.

caramba, eu lembro do evaldo josé ^^ ouvi muitos jogos na voz dele,
inclusive na época, eu achava mais legal a transmissão do futebol carioca na cbn, porque era bem precisa com comentários sensatos

apesar que quando tinha transmissão paulista, eu achava mais legal a da rádio globo, principalmente quando osvaldo pascoal comentava, porque eu achava engraçado os cometários dele
ele dizia que tal cara jogava no "bala mistura" ou então quando o jogador era ruim, ele dizia que era "pior do que pinga de fazer quentão":klol

eu uso o tunein pra ouvir as rádios online, mas basicamente uso pra ouvir j-rock, anime songs, tema de tokusatsu etc
só quando to fazendo algo longe da tv ou quando a tv não em outro canal que não seja futebol, que coloco em algum joguinho bom que esteja passando
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
caramba, eu lembro do evaldo josé ^^ ouvi muitos jogos na voz dele,
inclusive na época, eu achava mais legal a transmissão do futebol carioca na cbn, porque era bem precisa com comentários sensatos

apesar que quando tinha transmissão paulista, eu achava mais legal a da rádio globo, principalmente quando osvaldo pascoal comentava, porque eu achava engraçado os cometários dele
ele dizia que tal cara jogava no "bala mistura" ou então quando o jogador era ruim, ele dizia que era "pior do que pinga de fazer quentão":klol

eu uso o tunein pra ouvir as rádios online, mas basicamente uso pra ouvir j-rock, anime songs, tema de tokusatsu etc
só quando to fazendo algo longe da tv ou quando a tv não em outro canal que não seja futebol, que coloco em algum joguinho bom que esteja passando
Odiava as transmissões da CBN SP. Péssimos narradores, péssimos comentaristas. Narrador que só grita me dá ódio, tem um aqui de Florianópolis que parece uma put* louca gritando, sorte que ele quase sempre só faz jogos do hawaii.

De Curitiba tem bons radialistas, mas nada que me chamou tanta atenção. De Portugal tenho preferência da STF e Renascença mesmo.

Rádio Globo do Rio eu achava uma m****. Aquele assobio é ridículo.
 

ZZZap

Veterano
Mensagens
380
Reações
661
Pontos
118
A disparidade pro Sport é muito grande...

Pode ate ganhar, mas esse ano é mais improvável do que anos anteriores.

E falo isso sem clubismo, pois além de tudo, o Sport só joga o PE agora, pois resolveu sair da CN...

Enviado de meu SM-G610M usando Tapatalk
Ai vai depender da final. Se for Sport x Náutico, Sport já é campeão, nem adianta.

Mas pra mim em uma probabilidade, ficaria 60% Sport, 25% Náutico, 12% Santa e 3% do Salgueiro dar zebra.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.304
Pontos
1.714
Ai vai depender da final. Se for Sport x Náutico, Sport já é campeão, nem adianta.

Mas pra mim em uma probabilidade, ficaria 60% Sport, 25% Náutico, 12% Santa e 3% do Salgueiro dar zebra.

Ano passado era o ano do Salgueiro
 

ZZZap

Veterano
Mensagens
380
Reações
661
Pontos
118
Ano passado era o ano do Salgueiro
Pior que como torcedor do Náutico, ia ficar embaçado se o Salgueiro ganhasse antes do Náutico tirar o jejum kkkkkk

Mas realmente teria sido bom se tivesse ganhado. Acho que o Pernambucano é o estadual que a mais tempo é monopolizado por times iguais, pois não creio que tenha outro estado que faça 74 anos que somente os "times grandes" conquistem.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Pior que como torcedor do Náutico, ia ficar embaçado se o Salgueiro ganhasse antes do Náutico tirar o jejum kkkkkk

Mas realmente teria sido bom se tivesse ganhado. Acho que o Pernambucano é o estadual que a mais tempo é monopolizado por times iguais, pois não creio que tenha outro estado que faça 74 anos que somente os "times grandes" conquistem.
É, lembro só do campeonato carioca onde o ultimo título de um time que não foi dos 4 grandes é o do Bangu de 1966.
 

ZZZap

Veterano
Mensagens
380
Reações
661
Pontos
118
É, lembro só do campeonato carioca onde o ultimo título de um time que não foi dos 4 grandes é o do Bangu de 1966.
Mas mesmo no RJ algumas vezes alguns times como Bangu, America, Americano, Volta Redonda ou Madureira chegavam nas finais e davam um susto. Aqui em PE somente em 2015 e 2017 um time fora do trio de ferro chegou na final, e foi apenas o Salgueiro.
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.304
Pontos
1.714
Pior que como torcedor do Náutico, ia ficar embaçado se o Salgueiro ganhasse antes do Náutico tirar o jejum kkkkkk

Mas realmente teria sido bom se tivesse ganhado. Acho que o Pernambucano é o estadual que a mais tempo é monopolizado por times iguais, pois não creio que tenha outro estado que faça 74 anos que somente os "times grandes" conquistem.

Teve aquele rolo na final né, eu creio que atrapalhou pois o Carcará foi o melhor time de cabo a rabo.

Aquele segundo jogo ter sido num espaço de tempo grande foi complicado, acabou com o momentum.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.512
Reações
18.479
Pontos
1.464
Cearense começa na 4a, acho q a TV Diário transmite online pelo site deles. Mas pfv acompanhem os jogos do Ceará pela verdinha, não tem nada melhor no rádio mundial do q o Gomes Farias narrando jogo do Ceará.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.304
Pontos
1.714
Ah sim, sobre o Candangão, a grande atração será o Lúcio, filho de Planaltina (cidade onde fui criado), jogando pelo Gama.


Aliás, dia 13 agora no Bezerrão vai rolar Gama x Fortaleza. Lúcio e Ceni agitaram o amistoso.
 

-kun

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.838
Reações
18.486
Pontos
1.384
me atualizem, aqui é serie c ou d?

Tradicionalmente nasceu com o objetivo de comentar a B, C e D (mas no primeiro ano já abraçamos a CNE e CV - 2016 -).

2017 o @ptsousa me substitui na abertura do tópico e o abriu mais cedo (em meados das decisões da CNE e CV - e deu ainda para pegar os estaduais -). Foi aí que bateu um estalo de abraçar ainda mais o futebol do "bico pro mato". :kpaixao
No segundo semestre existe muita disputa de Copa Regionais e divisões inferiores dos estaduais e deu para pegar o RJ integralmente. Pegamos muito do RS também.

E a partir desse ano oficialmente é para discutir tudo (menos Série A do Brasileiro). Se tiver um time "alternativo" (fora dos 12 grandes) nos finalmentes da Sulamericana/Libertadores eu postarei os vídeos aqui. Até demorei para abrir esse 3.0, pois sempre viajo no final do ano (até voltei mais cedo do litoral - era previsto voltar hoje... mas o meu velho decidiu subir no dia 03/01 -). Dentro do possível farei o possível para cobrir os estaduais, sobretudo os menos famosos já que SP, RJ, MG e RS acabam monopolizando as atenções (em especial os dois primeiros por contarem com 8/12). Nem tudo pode virar um "post oficial", pois dá uma trabalheira da poha... mas vídeos avulsos devem ter muitos pela temporada (até Brasileirão de Aspirantes e Paulistão Sub alguma coisa foi postado).
 
Topo Fundo