O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Batalha mais realista em um filme ou série é de um anime[+Pandemia][+Informação de alta relevância]

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.811
Reações
2.760
Pontos
703
Que bizarro o cara segurando a espada pela lamina e dando pancada, bem impressionante um anime (do outro lado do planeta) ter esse tipo de representação de batalhas da idade média europeia bem acurada. Será que eles são assim com batalhas do período edo?
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.189
Pontos
774
Que bizarro o cara segurando a espada pela lamina e dando pancada, bem impressionante um anime (do outro lado do planeta) ter esse tipo de representação de batalhas da idade média europeia bem acurada. Será que eles são assim com batalhas do período edo?

Pelo que eu ví até hoje, infelizmente a vasta maioria não é assim(90% é menininha de saia cortando tanque ao meio com uma katana).

Mas é inesperado um anime ter uma cena assim, não pelo fato de ser anime, mas por ao menos eu não ter visto uma representação tão fiel assim em nenhuma mídia digital/visual de entretenimento. E olha que é um anime de fantasia, não é nem 100% histórico que nem historie e vinland saga.
 
Ultima Edição:

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.189
Pontos
774
E pra quem quiser saber sem precisar assistir o vídeo, o nome do anime é Maria the Virgin Witch(Junketsu no Maria).
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.811
Reações
2.760
Pontos
703
Que o grosso é gente com espada de 15 metros e corta montanhas é padrão, mas não lembro de nenhum com esse nível de cuidado ao retratar batalhas do "Japão Medieval", tem os que sempre achamos "bem reais", tipo Sword of the Stranger, mas sempre com três pés atrás, não lembro de nada do tipo "Acho que eles realmente lutavam assim", só Vagabond passa essa vibe em algumas lutas.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.744
Reações
62.390
Pontos
1.253
Ja vi esse vídeo, muito bom.
De filme com lutas realistas tem aquele "The Duelists" do Ridley Scott, muito foda e mostra como o ser humano é bem mais frágil do que mostram em filmes Hollywoodianos.

Edit : agora vi que estamos na seção animes e mangá ... mesmo assim fica aí a recomendação.

Btw, nao é luta com espadas mas lembrei desse aqui :

 
Ultima Edição:


Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.094
Reações
7.189
Pontos
774
Ja vi esse vídeo, muito bom.
De filme com lutas realistas tem aquele "The Duelists" do Ridley Scott, muito bom e mostra como o ser humano é bem mais frágil do que mostram em filmes Hollywoodianos.

Tem um filme polonês também(Potop ou The Deluge em inglês) que eu estou até hoje tentando achá-lo completo, legendado em inglês pelo menos, mas sem sucesso.

Não ligo ter um pouco de "mentira" nas cenas, mas exageram demais na dose. 99% dos filmes as armaduras parecem de manteiga e nego fica girando que nem o Zangief e dá até mortal pra trás pra esquivar de golpe.

De uns tempos pra cá eu tenho acompanhado vídeos e artigos sobre HEMA(artes marciais históricas européias) e posso dizer que minha apreciação por filmes envolvendo lutas com armas medievais(ou antigas em geral) vem reduzindo geométricamente. A medida que vou adquirindo conhecimento, vou percebendo como tem tanta coisa legal que dá pra fazer mas preferem ficar nessa linha de filme chinês de Kung Fu.

Um dos meus hobbies durante essa pandemia tem sido assistir algumas cenas amadoras de coreógrafos especializados na coisa e imaginar como um GoT da vida ficaria com esses caras por trás das lutas:





 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.744
Reações
62.390
Pontos
1.253
Tem um filme polonês também(Potop ou The Deluge em inglês) que eu estou até hoje tentando achá-lo completo, legendado em inglês pelo menos, mas sem sucesso.

Não ligo ter um pouco de "mentira" nas cenas, mas exageram demais na dose. 99% dos filmes as armaduras parecem de manteiga e nego fica girando que nem o Zangief e dá até mortal pra trás pra esquivar de golpe.

De uns tempos pra cá eu tenho acompanhado vídeos e artigos sobre HEMA(artes marciais históricas européias) e posso dizer que minha apreciação por filmes envolvendo lutas com armas medievais(ou antigas em geral) vem reduzindo geométricamente. A medida que vou adquirindo conhecimento, vou percebendo como tem tanta coisa legal que dá pra fazer mas preferem ficar nessa linha de filme chinês de Kung Fu.

Um dos meus hobbies durante essa pandemia tem sido assistir algumas cenas amadoras de coreógrafos especializados na coisa e imaginar como um GoT da vida ficaria com esses caras por trás das lutas:






Detesto essas batalhas "over the top" também.
É decepcionante porque os caras tem a faca e o queijo na mão pra fazer um filme assim, basta ter conhecimento histórico (ou no caso, pesquisar caso não haja conhecimento) e chamar uma galera que entenda do assunto pra fazer a coreografia das batalhas.

Vira e mexe eu vejo uns vídeos assim, mas esses em específico nunca vi não.
Vergonhoso demais, apesar das produções serem amadoras, fiquei intrigado como a coreografia dos caras replica direitinho as stances, footing e a luta em si entre os espadachins.
Essa cena do filme (Potop) é muito boa, direta ao ponto e sem apelar pra exageros, uma pena que isso é raro de se ver no cinema.

Só estendendo um pouco o comentário sobre o anime do tópico: aquele lance de atacar com a espada segurando pela lâmina eu vi pela primeira vez no mangá Berserk, que tem também bastante exageros (apesar que a proposta dele é essa mesmo).
Porém em alguns momentos da saga Golden Age e nesse capítulo (Spring Flowers of Distant Days) em específico, deu pra ver que o Miura pesquisou bem sobre técnicas que os guerreiros utilizavam em batalhas.
Segue um dos quadros desse capítulo só para referência:
berserk-3452795.jpg
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.865
Reações
50.960
Pontos
1.003
Ja vi esse vídeo, muito bom.
De filme com lutas realistas tem aquele "The Duelists" do Ridley Scott, muito foda e mostra como o ser humano é bem mais frágil do que mostram em filmes Hollywoodianos.

Edit : agora vi que estamos na seção animes e mangá ... mesmo assim fica aí a recomendação.

Btw, nao é luta com espadas mas lembrei desse aqui :


The Duellists é um filme espetacular, gostei demais, tanto que no dia seguinte ao que eu vi pela primeira vez eu assisti de novo :klol
 
Topo Fundo