O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (The Dark Knight Rises) - [TÓPICO OFICIAL]

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.934
Pontos
2.059
reassisti aqui (vi duas no cinema, e agora o BD) e PQP

filme muito bom. continuo com a mesma sensação de quando assisti pela primeira vez. continuo vendo as mesmas falhas e os mesmos acertos. nos momentos mais épicos a garganta fechou aqui de novo.

eu vejo esse filme assim: o que ele tem de ruim é muito ruim, e o que tem de bom é muito bom. no final os momentos positivos superam em muito os negativos, IMO.

fico pensando se fosse perfeito pra mim... eu morreria antes do filme acabar rs
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Errr... esses trailers zoam qualquer filme. Plissken. Tu pode pedir 'O Poderoso Chefão' que eles conseguirão fazer algo no mesmo estilo. É pra ser humorístico, não verídico.
 

Allonsso

Ser evoluído
Mensagens
106
Reações
3
Pontos
44
Assisti somente hoje. Estava muito curioso para saber se o senhor Nolan deixou cair a peteca ou encerrou talvez o que seria uma das melhores (talvez até a melhor) trilogia de todos os tempos. Infelizmente, para minha decepção, sim, a peteca caiu e esse é o pior filme da trilogia. Antes de apresentar meus pontos queria dizer que quem acha esse filme 10/10 é desiludido demais, só pode ser assim para ignorar os problemas que o mesmo tem.

Acho que o filme falha em dois pontos cruciais, o fator psicológico/enredo digamos assim e no sentido dos vários plot-holes.

Já era previsível que o filme não teria a profundidade do anterior, que foi profundo e brutal, mas não esperava um filme tão raso assim. Talvez seja o filme mais superficial que o Nolan já escreveu. Um bom ponto para começar é ver como os vilões simplesmente não tem um objetivo para fazer o que fazem, se tem eu pelo menos não entendi a motivação, os pontos que eles tentaram provar. Ainda se fosse uma vingança clara contra o Batman acho que seria mais interessante. Outra coisa é a decadência do Batman e o seu ressurgimento, o tema do filme basicamente, que também mal explicado. A depressão do Batman não me convenceu, e eu nunca tive essa sensação de que ele estava mesmo decadente. Nem na prisão que era para ser um dos pontos altos do filme deu para ver esse sentimento dele... alias será que isso é por causa das edições do filme? O pacing do filme é ruim, como já muito comentado aparentemente, as vezes parece arrastado, as vezes parece apressado, e talvez faltaram minutos na prisão. Deveriam ter espalhado a história menos.

Só para complementar esse primeiro fator gostaria de falar do final. Primeiro que o twist do filme é um tiro no pé, porque rebaixa o Bane e elimina completamente aquela imagem que tínhamos dele de vilão foda, e também porque a mulher lá é totalmente sem sal e simplesmente não conseguia carregar o peso de ser a vilã (e diga-se de passagem, que morte anti-climática do Bane, e que morte risível a dela). Segundo, quero citar aqui o que o Doug Walker disse, esse final de Shrek para um filme do Batman não cola mesmo. E no final, quando nem pra deixar implicito que ele estava vivo deixaram, simplesmente escancaram o "e viveram felizes para sempre na tela"... que decepção Nolan, *.

Finalmente falando sobre os plot-holes. É completamente normal haver alguns, mas tem coisas demais, não dá pra ignorar mesmo. Acho que se você pegar uma cena aleatória e analisar ela vai ter problemas. Pegue na prisão mesmo, o pulo da menina que ninguém conseguiu fazer. Sérião mesmo que alguém espera que eu acredite que uma menina pode pular mais alto que homens fortes e crescidos? O filme simplesmente ignora qualquer tentativa de imitar a realidade e romantiza a coisa, "ah ela conseguiu pq não tinha medo" ou alguma baboseira do tipo. Um ponto interessante também é sobre a premissa do filme da invasão da cidade (que alias, desistiram de tentar ambientar Gotham City e só gravaram New York mesmo), é realmente acreditável que eles deixaram um bando de mercenários ficar 5 meses com 12 milhões de pessoas e o governo nem tentou uma tomada, mesmo com toda a tecnologia? E ainda eles sabiam que a bomba era instável, e que eventualmente explodiria ao passar de muito tempo, mas mesmo assim é melhor pensar "ah que se dane". Poderia ficar aqui linhas e linhas citando outros problemas, mas acho que já deu para entender.

Concluo dizendo que é acho sim, apesar dos problemas, um bom filme. Anestesiado pela grandeza dos momentos você pode ignorar muito desses problemas. Mas a realidade acaba chegando eventualmente, e não dá para fechar os olhos para os claros problemas que o filme tem. Digo que o mesmo encerrou a trilogia de maneira ok, mas muito abaixo da grandeza que se esperava.
 

Artorza

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.062
Reações
401
Pontos
809
Assisti somente hoje. Estava muito curioso para saber se o senhor Nolan deixou cair a peteca ou encerrou talvez o que seria uma das melhores (talvez até a melhor) trilogia de todos os tempos. Infelizmente, para minha decepção, sim, a peteca caiu e esse é o pior filme da trilogia. Antes de apresentar meus pontos queria dizer que quem acha esse filme 10/10 é desiludido demais, só pode ser assim para ignorar os problemas que o mesmo tem.

Acho que o filme falha em dois pontos cruciais, o fator psicológico/enredo digamos assim e no sentido dos vários plot-holes.

Já era previsível que o filme não teria a profundidade do anterior, que foi profundo e brutal, mas não esperava um filme tão raso assim. Talvez seja o filme mais superficial que o Nolan já escreveu. Um bom ponto para começar é ver como os vilões simplesmente não tem um objetivo para fazer o que fazem, se tem eu pelo menos não entendi a motivação, os pontos que eles tentaram provar. Ainda se fosse uma vingança clara contra o Batman acho que seria mais interessante. Outra coisa é a decadência do Batman e o seu ressurgimento, o tema do filme basicamente, que também mal explicado. A depressão do Batman não me convenceu, e eu nunca tive essa sensação de que ele estava mesmo decadente. Nem na prisão que era para ser um dos pontos altos do filme deu para ver esse sentimento dele... alias será que isso é por causa das edições do filme? O pacing do filme é ruim, como já muito comentado aparentemente, as vezes parece arrastado, as vezes parece apressado, e talvez faltaram minutos na prisão. Deveriam ter espalhado a história menos.

Só para complementar esse primeiro fator gostaria de falar do final. Primeiro que o twist do filme é um tiro no pé, porque rebaixa o Bane e elimina completamente aquela imagem que tínhamos dele de vilão foda, e também porque a mulher lá é totalmente sem sal e simplesmente não conseguia carregar o peso de ser a vilã (e diga-se de passagem, que morte anti-climática do Bane, e que morte risível a dela). Segundo, quero citar aqui o que o Doug Walker disse, esse final de Shrek para um filme do Batman não cola mesmo. E no final, quando nem pra deixar implicito que ele estava vivo deixaram, simplesmente escancaram o "e viveram felizes para sempre na tela"... que decepção Nolan, *.

Finalmente falando sobre os plot-holes. É completamente normal haver alguns, mas tem coisas demais, não dá pra ignorar mesmo. Acho que se você pegar uma cena aleatória e analisar ela vai ter problemas. Pegue na prisão mesmo, o pulo da menina que ninguém conseguiu fazer. Sérião mesmo que alguém espera que eu acredite que uma menina pode pular mais alto que homens fortes e crescidos? O filme simplesmente ignora qualquer tentativa de imitar a realidade e romantiza a coisa, "ah ela conseguiu pq não tinha medo" ou alguma baboseira do tipo. Um ponto interessante também é sobre a premissa do filme da invasão da cidade (que alias, desistiram de tentar ambientar Gotham City e só gravaram New York mesmo), é realmente acreditável que eles deixaram um bando de mercenários ficar 5 meses com 12 milhões de pessoas e o governo nem tentou uma tomada, mesmo com toda a tecnologia? E ainda eles sabiam que a bomba era instável, e que eventualmente explodiria ao passar de muito tempo, mas mesmo assim é melhor pensar "ah que se dane". Poderia ficar aqui linhas e linhas citando outros problemas, mas acho que já deu para entender.

Concluo dizendo que é acho sim, apesar dos problemas, um bom filme. Anestesiado pela grandeza dos momentos você pode ignorar muito desses problemas. Mas a realidade acaba chegando eventualmente, e não dá para fechar os olhos para os claros problemas que o filme tem. Digo que o mesmo encerrou a trilogia de maneira ok, mas muito abaixo da grandeza que se esperava.

Não acho que tenha tantos furos assim.
O motivo para o Bane e a Talia quererem destruir Gothan era se vingar do Batman ter matado o Ra's Al Ghul e pra completar o objetivo dele. Pode não ser um motivo forte, mas é plausível.

A ideia do pulo que a criança deu é uma metáfora pra falar da necessidade do medo no instinto de sobrevivência, só isso.

Ninguém sabia que a bomba era instável, em momento nenhum o Bane deixa isso claro pra população. Tanto que ele fala pro Bruce que o objetivo dele era dar esperança pro povo de Gothan, fazer eles lutarem entre si pra depois ver eles morrendo. O Bane deixa claro que se alguém sair ou entrar em Gothan, a bomba explodiria. Tanto que quando os agentes especiais entram em Gothan, ele logo descobre e os mata, e deixa eles pendurados na ponte da Gothan para o mundo inteiro ver, como um aviso pra não entrar mais ninguém.

O final acaba do jeito que o Alfred queria, o Bruce vivendo uma nova vida. E tudo que o Bruce queria desde o começo era deixar o Batman como um símbolo para a cidade, que ele conseguiu no final.

A morte do Bane e da Talia eu concordo, foram ridículas. O Bane morreu "do nada", super rápido e a Cottilard que fez a Talia, teve a pior atuação de morte que já vi.

Gothan nesse está bem mais limpa, com uma cara de cidade mais organizada em relação ao primeiro filme mas se for pensar, pode ser por causa da Lei Harvey Dent. No primeiro filme, Gothan era toda suja e corrompida, com a limpeza dos criminosos na cidade, ela acaba melhorando. A mudança na sociedade reflete na cidade.

Eu adorei o filme, mas sim, tem muitos erros, como só 3 mil policiais numa cidade daquela tamanho. Só São Paulo tem mais de 100 mil policiais uhsauhsau
Outro problema também é o Prefeito com mandato infinito hahahah
Mas na minha opinião, esses erros não tira o mérito do filme que continua sendo épico.
 

RafaxD

Bam-bam-bam
Mensagens
9.657
Reações
2.360
Pontos
489
Hanz Zimmer, foi nomiado a grammy como melhor soundtrack. Merecido pq pqp só Gotham's Reckoning já quebra tudo.
 


Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.347
Reações
14.710
Pontos
1.394
Cara, um dos problemas que citaste é plot hole. Automaticamente então o TDK é totalmente falhado. Aquilo sim é impossível de ignorar em matéria de plot hole.
 

Allonsso

Ser evoluído
Mensagens
106
Reações
3
Pontos
44
Não acho que tenha tantos furos assim.
O motivo para o Bane e a Talia quererem destruir Gothan era se vingar do Batman ter matado o Ra's Al Ghul e pra completar o objetivo dele. Pode não ser um motivo forte, mas é plausível.

A ideia do pulo que a criança deu é uma metáfora pra falar da necessidade do medo no instinto de sobrevivência, só isso.

Ninguém sabia que a bomba era instável, em momento nenhum o Bane deixa isso claro pra população. Tanto que ele fala pro Bruce que o objetivo dele era dar esperança pro povo de Gothan, fazer eles lutarem entre si pra depois ver eles morrendo. O Bane deixa claro que se alguém sair ou entrar em Gothan, a bomba explodiria. Tanto que quando os agentes especiais entram em Gothan, ele logo descobre e os mata, e deixa eles pendurados na ponte da Gothan para o mundo inteiro ver, como um aviso pra não entrar mais ninguém.

O final acaba do jeito que o Alfred queria, o Bruce vivendo uma nova vida. E tudo que o Bruce queria desde o começo era deixar o Batman como um símbolo para a cidade, que ele conseguiu no final.

A morte do Bane e da Talia eu concordo, foram ridículas. O Bane morreu "do nada", super rápido e a Cottilard que fez a Talia, teve a pior atuação de morte que já vi.

Gothan nesse está bem mais limpa, com uma cara de cidade mais organizada em relação ao primeiro filme mas se for pensar, pode ser por causa da Lei Harvey Dent. No primeiro filme, Gothan era toda suja e corrompida, com a limpeza dos criminosos na cidade, ela acaba melhorando. A mudança na sociedade reflete na cidade.

Eu adorei o filme, mas sim, tem muitos erros, como só 3 mil policiais numa cidade daquela tamanho. Só São Paulo tem mais de 100 mil policiais uhsauhsau
Outro problema também é o Prefeito com mandato infinito hahahah
Mas na minha opinião, esses erros não tira o mérito do filme que continua sendo épico.

Mas se o objetivo era tanto destruir a cidade, por que não destruir logo de cara? Ou então se não fosse o caso, por que não destruir logo que viram que o Batman voltou? Se enrolaram até que perderam, parece a velha história do vilão que subestima o mocinho até dizer chega. Outra coisa que me veio a cabeça, por que não simplesmente esconder a bomba em um lugar bem escondido, já que a cidade é bem grande? Era só enterrar a bomba com a proteção em volta em um quintal qualquer, pronto, indetectável, plano garantido.

Sobre uma invasão, acho que em uma situação real seria implausível deixar a cidade na m**** por cinco meses. Acho que arriscariam alguma coisa, mesmo que fosse bem perigoso. Lembrando que o Batman conseguiu entrar com facilidade na cidade sem ser percebido (aparentemente, já que não mostrou), acho que o governo conseguiria por uma equipe bem razoável ali sem ser detectado.

O final é plausível, eu acho, mas eu esperava um final mais melancólico, com mais cara de Batman mesmo. Algo como o Dark Knight mesmo, com um final "feliz" mas ainda com um tom mais pesado.

Eu tento não ficar de nit-picking normalmente, principalmente com filmes de ação como o Batman. Por exemplo, tem gente que reclama da voz do Bane ou daquela menção ao Robin no final... acho isso bobagem, e mesmo que alguns pontos não sejam explicados acho que faz parte no contexto de grandeza do filme. Só acho que The Dark Knight Rises exagerou um pouco nesse sentido, principalmente porque o Nolan parecia ir sempre pelo lado mais realista da coisa na medida do possível. Mas acho que se você se prestar a não pensar tanto enquanto assiste e apenas deixar levar pelo clima ele é bem eficiente, inclusive eu acho que mesmo o filme tendo tantos erros ele ainda teve um impacto positivo sobre mim.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Isso não é uma coveragem....:klingua

Desde do primeiro momento que surgiu o trailer desse filme, não imaginei que poderia haver uma obra melhor que o TDK, acabei não criando expectativa, pelo contrário, me desinteressei pelo filme, deixando ele em segundo plano.

Assiste hoje o Rise e o filme me surpreendeu positivamente, para mim, é perfeito, sim há falhas, mas essas não fizeram minha experiência ser pior, Tom Hardy como Bane é um show de atuação, alem da fragilidade mostrada desde do começo da trilogia do Batman.

Acredito que esse pode ser uma das poucas obras baseadas em quadrinhos com chances de concorrer ao oscar.

Claro que não agrada a todos, mas li tantas criticas sem sentido que me faz pensar se as pessoas que as fizeram sabiam que estavam assistindo um filme de super herói baseado em quadrinhos, porque procurar vericidade é demais. O pior é colocar esse, no mesmo patamar de outro que teve Arnold schwarzenegger como vilão principal caracterizando um personagem tão rico quanto o Mrs. Frezee, chega a parecer piada e um má vontade extrema para o filme.

Concordo que o final é bobo e feliz, também preferia algo mais dark, assim como algumas cenas, mas estamos nos referindo a uma obra que abrange todos os públicos e a tentativa de fazer algo para agradar todos, pode ter trazido alguns pontos desnecessário, como por exemplo o beijo.

O melhor é entender que por se tratar de um desfeche, onde se focou em um maior público, isso é necessário, as pessoas em sua maioria gostam de cena de romance,forçadas,final feliz e etc, mas esses contras não sobressaem ao que o filme conseguiu perpetuar, como a melhor trilogia do Batman já feita.

E mesmo a cena do final, que muitos não gostaram, apenas mostrou que o batman seguiu com sua vida, matando o símbolo para o surgimento de outros, como robin, por exemplo.

O filme faz referência o tempo todo com os quadrinhos, seja de Frank Miller e outros autores. só para usar de fonte:

http://www.kotaku.com.br/quadrinhos-batman-cavaleiro-das-trevas/

Tão pouco concordo que o desfeche foi ruim, o simbolismo do ressurgimento do Batman, saindo da prisão, a filha do Ras al ghul, com algo central e elo com o Bane, foi algo interessante, que deu ao meu ver um melhor entendimento na motivação do vilão.

Assisti somente hoje. Estava muito curioso para saber se o senhor Nolan deixou cair a peteca ou encerrou talvez o que seria uma das melhores (talvez até a melhor) trilogia de todos os tempos. Infelizmente, para minha decepção, sim, a peteca caiu e esse é o pior filme da trilogia. Antes de apresentar meus pontos queria dizer que quem acha esse filme 10/10 é desiludido demais, só pode ser assim para ignorar os problemas que o mesmo tem.

Acho que o filme falha em dois pontos cruciais, o fator psicológico/enredo digamos assim e no sentido dos vários plot-holes.

Já era previsível que o filme não teria a profundidade do anterior, que foi profundo e brutal, mas não esperava um filme tão raso assim. Talvez seja o filme mais superficial que o Nolan já escreveu. Um bom ponto para começar é ver como os vilões simplesmente não tem um objetivo para fazer o que fazem, se tem eu pelo menos não entendi a motivação, os pontos que eles tentaram provar. Ainda se fosse uma vingança clara contra o Batman acho que seria mais interessante. Outra coisa é a decadência do Batman e o seu ressurgimento, o tema do filme basicamente, que também mal explicado. A depressão do Batman não me convenceu, e eu nunca tive essa sensação de que ele estava mesmo decadente. Nem na prisão que era para ser um dos pontos altos do filme deu para ver esse sentimento dele... alias será que isso é por causa das edições do filme? O pacing do filme é ruim, como já muito comentado aparentemente, as vezes parece arrastado, as vezes parece apressado, e talvez faltaram minutos na prisão. Deveriam ter espalhado a história menos.

Só para complementar esse primeiro fator gostaria de falar do final. Primeiro que o twist do filme é um tiro no pé, porque rebaixa o Bane e elimina completamente aquela imagem que tínhamos dele de vilão foda, e também porque a mulher lá é totalmente sem sal e simplesmente não conseguia carregar o peso de ser a vilã (e diga-se de passagem, que morte anti-climática do Bane, e que morte risível a dela). Segundo, quero citar aqui o que o Doug Walker disse, esse final de Shrek para um filme do Batman não cola mesmo. E no final, quando nem pra deixar implicito que ele estava vivo deixaram, simplesmente escancaram o "e viveram felizes para sempre na tela"... que decepção Nolan, *.

Finalmente falando sobre os plot-holes. É completamente normal haver alguns, mas tem coisas demais, não dá pra ignorar mesmo. Acho que se você pegar uma cena aleatória e analisar ela vai ter problemas. Pegue na prisão mesmo, o pulo da menina que ninguém conseguiu fazer. Sérião mesmo que alguém espera que eu acredite que uma menina pode pular mais alto que homens fortes e crescidos? O filme simplesmente ignora qualquer tentativa de imitar a realidade e romantiza a coisa, "ah ela conseguiu pq não tinha medo" ou alguma baboseira do tipo. Um ponto interessante também é sobre a premissa do filme da invasão da cidade (que alias, desistiram de tentar ambientar Gotham City e só gravaram New York mesmo), é realmente acreditável que eles deixaram um bando de mercenários ficar 5 meses com 12 milhões de pessoas e o governo nem tentou uma tomada, mesmo com toda a tecnologia? E ainda eles sabiam que a bomba era instável, e que eventualmente explodiria ao passar de muito tempo, mas mesmo assim é melhor pensar "ah que se dane". Poderia ficar aqui linhas e linhas citando outros problemas, mas acho que já deu para entender.

Concluo dizendo que é acho sim, apesar dos problemas, um bom filme. Anestesiado pela grandeza dos momentos você pode ignorar muito desses problemas. Mas a realidade acaba chegando eventualmente, e não dá para fechar os olhos para os claros problemas que o filme tem. Digo que o mesmo encerrou a trilogia de maneira ok, mas muito abaixo da grandeza que se esperava.
Você têm todo o direito de não gostar, mas respeite a opinião alheia, não julgue o que você acha como algo a ser seguido, ou como verdade, chamar quem achou o filme perfeito de desiludido, é exagero e falta de respeito de sua parte.

Agora, realmente acha que o governo que não negocia com terrorista, vai tentar invadir um local onde têm uma bomba nuclear que pode matar 12 milhões de pessoas? Sério?
 

baddest

Bam-bam-bam
Mensagens
3.262
Reações
1.264
Pontos
269
achei esse filme MUUUUUITO inferior ao TDK, com erros grotescos de roteiro (cena dos policiais enfrentando a gang do bane, bruce wayne ficando bom do joelho na hora, e outras coisas como atores inferiores ). É um bom filme, mas ficou bem abaixo das minhas expectativas, que eram de um filme tão bom quanto TDK ( com erros de roteiro mas argumentação muito mais convincente ).
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
Sinceramente, um filme baseado em quadrinhos fazendo referência aos quadrinhos é tipo nada demais. Nem positivo nem negativo.
E se ele PRECISA de referências para ser entendido plenamente, é uma put* falha do filme. (o que não ocorreu aqui)
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
achei esse filme MUUUUUITO inferior ao TDK, com erros grotescos de roteiro (cena dos policiais enfrentando a gang do bane, bruce wayne ficando bom do joelho na hora, e outras coisas como atores inferiores ). É um bom filme, mas ficou bem abaixo das minhas expectativas, que eram de um filme tão bom quanto TDK ( com erros de roteiro mas argumentação muito mais convincente ).

O seu joelho não se curou sozinho, ele usou uma cinta para fazer o osso voltar ao seu lugar, isso é demonstrado durante o filme.


Sinceramente, um filme baseado em quadrinhos fazendo referência aos quadrinhos é tipo nada demais. Nem positivo nem negativo.
E se ele PRECISA de referências para ser entendido plenamente, é uma put* falha do filme. (o que não ocorreu aqui)

A filosofia da chatisse é isso.

Se tem é porque é mais que normal e se não tem é uma absurdo, onde já se viu um filme de quadrinhos não ter referências nesses.

Expus tais referências apenas porque haviam dito que essas não eram tão claras, onde o diretor não se preocupou a ser fiel ao seu conteúdo.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
Também não precisa ser fiel.
É fiel ao conteúdo e não a historia, as referências são fieis, como a existência da Talia, que é filha do Ras al ghul, a luta de um exercícito subterrâneo com a polícia e etc.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.953
Reações
30.891
Pontos
1.654
Assisti somente hoje. Estava muito curioso para saber se o senhor Nolan deixou cair a peteca ou encerrou talvez o que seria uma das melhores (talvez até a melhor) trilogia de todos os tempos. Infelizmente, para minha decepção, sim, a peteca caiu e esse é o pior filme da trilogia. Antes de apresentar meus pontos queria dizer que quem acha esse filme 10/10 é desiludido demais, só pode ser assim para ignorar os problemas que o mesmo tem.

Acho que o filme falha em dois pontos cruciais, o fator psicológico/enredo digamos assim e no sentido dos vários plot-holes.

Já era previsível que o filme não teria a profundidade do anterior, que foi profundo e brutal, mas não esperava um filme tão raso assim. Talvez seja o filme mais superficial que o Nolan já escreveu. Um bom ponto para começar é ver como os vilões simplesmente não tem um objetivo para fazer o que fazem, se tem eu pelo menos não entendi a motivação, os pontos que eles tentaram provar. Ainda se fosse uma vingança clara contra o Batman acho que seria mais interessante. Outra coisa é a decadência do Batman e o seu ressurgimento, o tema do filme basicamente, que também mal explicado. A depressão do Batman não me convenceu, e eu nunca tive essa sensação de que ele estava mesmo decadente. Nem na prisão que era para ser um dos pontos altos do filme deu para ver esse sentimento dele... alias será que isso é por causa das edições do filme? O pacing do filme é ruim, como já muito comentado aparentemente, as vezes parece arrastado, as vezes parece apressado, e talvez faltaram minutos na prisão. Deveriam ter espalhado a história menos.

Só para complementar esse primeiro fator gostaria de falar do final. Primeiro que o twist do filme é um tiro no pé, porque rebaixa o Bane e elimina completamente aquela imagem que tínhamos dele de vilão foda, e também porque a mulher lá é totalmente sem sal e simplesmente não conseguia carregar o peso de ser a vilã (e diga-se de passagem, que morte anti-climática do Bane, e que morte risível a dela). Segundo, quero citar aqui o que o Doug Walker disse, esse final de Shrek para um filme do Batman não cola mesmo. E no final, quando nem pra deixar implicito que ele estava vivo deixaram, simplesmente escancaram o "e viveram felizes para sempre na tela"... que decepção Nolan, *.

Finalmente falando sobre os plot-holes. É completamente normal haver alguns, mas tem coisas demais, não dá pra ignorar mesmo. Acho que se você pegar uma cena aleatória e analisar ela vai ter problemas. Pegue na prisão mesmo, o pulo da menina que ninguém conseguiu fazer. Sérião mesmo que alguém espera que eu acredite que uma menina pode pular mais alto que homens fortes e crescidos? O filme simplesmente ignora qualquer tentativa de imitar a realidade e romantiza a coisa, "ah ela conseguiu pq não tinha medo" ou alguma baboseira do tipo. Um ponto interessante também é sobre a premissa do filme da invasão da cidade (que alias, desistiram de tentar ambientar Gotham City e só gravaram New York mesmo), é realmente acreditável que eles deixaram um bando de mercenários ficar 5 meses com 12 milhões de pessoas e o governo nem tentou uma tomada, mesmo com toda a tecnologia? E ainda eles sabiam que a bomba era instável, e que eventualmente explodiria ao passar de muito tempo, mas mesmo assim é melhor pensar "ah que se dane". Poderia ficar aqui linhas e linhas citando outros problemas, mas acho que já deu para entender.

Concluo dizendo que é acho sim, apesar dos problemas, um bom filme. Anestesiado pela grandeza dos momentos você pode ignorar muito desses problemas. Mas a realidade acaba chegando eventualmente, e não dá para fechar os olhos para os claros problemas que o filme tem. Digo que o mesmo encerrou a trilogia de maneira ok, mas muito abaixo da grandeza que se esperava.

Concordo com cada palavra, seu post resume bem o filme, especialmente quando disse que "o twist do filme é um tiro no pé, porque rebaixa o Bane e elimina completamente aquela imagem que tínhamos dele de vilão foda".

Essa foi uma das falhas que mais me doeram no coração, ver um vilão foda rebaixado a capanga emotivo... pqp...
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684

Concordo com cada palavra, seu post resume bem o filme, especialmente quando disse que "o twist do filme é um tiro no pé, porque rebaixa o Bane e elimina completamente aquela imagem que tínhamos dele de vilão foda".

Essa foi uma das falhas que mais me doeram no coração, ver um vilão foda rebaixado a capanga emotivo... pqp...
A existência de um vilão automaticamente rebaixa outro? Exagero esse seu, não?

Existia um elo entre o Bane e a Talia, ele não é meramente pau mandando e sim tem um carinho por essa, uma determinação e motivação de seguir suas causas, não entendo o porque isso acaba com tudo que ele produziu no filme.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.953
Reações
30.891
Pontos
1.654
A existência de um vilão automaticamente rebaixa outro? Exagero esse seu, não?

Existia um elo entre o Bane e a Talia, ele não é meramente pau mandando e sim tem um carinho por essa, uma determinação e motivação de seguir suas causas, não entendo o porque isso acaba com tudo que ele produziu no filme.


SPOILERS, QUEM NÃO VIU CUIDADO
Cara, não é apenas a existência dela, e sim a forma como a coisa foi "linkada".

E isso acaba, sim, com o que ele fez no filme. Ele demonstra força, impiedade, violência... ele parece irrefreável.

E como você mesmo disse, depois ele tem carinho por alguém. Porra, isso quebrou com a imagem que o filme todo forma dele, o cara que deixa o bat aleijado, fez isso por causa de uma mulher, que também tem uma motivação duvidosa. Ele estava a fim de destruir uma cidade por causa de uma racha? RLY? po... convence não. É tipo fazer tatuagem com nome de namorada, é simplesmente uma péssima idéia, por melhor que a tatuagem fique... (comparação do milênio rsrs)


E a fadia meu... detestava o próprio pai, mas ainda assim resolve que o certo a fazer é vingar ele, cumprindo seu objetivo? como assim ?

Isso tudo não me convenceu.
 

DarkShade

The claw of patience
Membro STAFF
Mensagens
15.821
Reações
19.980
Pontos
684
SPOILERS, QUEM NÃO VIU CUIDADO
Cara, não é apenas a existência dela, e sim a forma como a coisa foi "linkada".

E isso acaba, sim, com o que ele fez no filme. Ele demonstra força, impiedade, violência... ele parece irrefreável.

E como você mesmo disse, depois ele tem carinho por alguém. Porra, isso quebrou com a imagem que o filme todo forma dele, o cara que deixa o bat aleijado, fez isso por causa de uma mulher, que também tem uma motivação duvidosa. Ele estava a fim de destruir uma cidade por causa de uma racha? RLY? po... convence não. É tipo fazer tatuagem com nome de namorada, é simplesmente uma péssima idéia, por melhor que a tatuagem fique... (comparação do milênio rsrs)


E a fadia meu... detestava o próprio pai, mas ainda assim resolve que o certo a fazer é vingar ele, cumprindo seu objetivo? como assim ?

Isso tudo não me convenceu.

Edita seu post, porque eu editei o meu, não achei necessidade de colocar spoiler pela página que estamos, mas enfim, para não gerar discussões eu coloquei os tags.

A força, impiedade, violência continuam, tudo o que ele fez há um propósito e ela é esse, a sua motivação e seu interesse por aquilo, ele não é uma mera maquina, apenas tem um aspecto humano, mas isso não anula o resto.

Nem todo mundo é plenamente mal e nem todo mundo é plenamente bom, isso não existe de uma forma limitadora.

A introdução da personagem foi como quebra da trama, algo que poucos esperavam que poderia ocorrer, pode ser forçado e esse é outro aspecto, as não acho que ele perde a sua essência apenas porque sua motivação está relacionada a terceiros.

E sim, a Talia, em vários arcos, odeia o seu pai e seu propósito, somente que nesse não, é uma história baseada no Tales of the demon.
 

pescadorparrudo

Lenda da internet
Mensagens
17.953
Reações
30.891
Pontos
1.654
Bom, aí já não tem muito o que discutir. Você gostou da forma como as coisas foram colocadas, e eu simplesmente não fui convencido por elas.

Até entendo, sinceramente, pois achei o filme em sua maior parte legal. Mas acha ele melhor que o anterior?
 

O Miséria do Tempo

Bam-bam-bam
Mensagens
4.756
Reações
2.388
Pontos
324
DarkShade pau mandado de mulher.

Agora, realmente acha que o governo que não negocia com terrorista, vai tentar invadir um local onde têm uma bomba nuclear que pode matar 12 milhões de pessoas? Sério?

Sei que existe um limite até aonde podemos pensar em como seria na realidade para não inviabilizar o filme, mas vamos trazer a questão para o mundo real por diversão.
Havia já a bastante tempo informação confiável circulando de que a bomba estava correndo pela cidade em um caminhão, ela não estava parada, estava pelo contrário exposta. Alguém realmente duvida que seria difícil para as forças armadas do EUA resolver a questão de forma rápida e simples, com o seu domínio do céu como campo de guerra? Com seus satélites e drones eles poderiam monitorar 24h cada rua daquela cidade e inclusive dentro dos prédios. Somente o Batman tem acesso a dispositivos avançados? Que pensamente mais imbecil. Bastaria seguir os caminhões em jogar um míssil em cada um ao mesmo tempo, acabou, fim de papo.
Também existem dispositivos Cypher, que poderiam entrar pelas ruas e matar pessoas chave dos terroristas, incluindo o Bane que não fazia questão de se esconder.

Terroristas atacam de forma rápida justamente por isso, a reação será inevitável. Do jeito que fizeram, não, não iria dar certo.

Meu desgosto com o filme foi o total descaso e abandono do povo da cidade.
Cadê aquele conflito e discórdia que havia prometido, o caos urbano de todos contra todos? Esse seria um tema poderosíssimo do filme, a luta pela sobrevivência entre inocentes e foi simplesmente jogado no lixo.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Miséria do Tempo disse:
Cadê aquele conflito e discórdia que havia prometido, o caos urbano de todos contra todos? Esse seria um tema poderosíssimo do filme, a luta pela sobrevivência entre inocentes e foi simplesmente jogado no lixo.

Pois é, o Nolan inventou umas paradas no filme que nem explorou direito...
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.324
Pontos
2.184
Lendo os post do PescadorParrudo e Miséria do Tempo fica mais nitido como o filme apostou em soluções rápidas e infantis.
Acho que por isto que só gostei do inicio dele: Aparenta ser grande E profundo sendo que no final só ficou grande e raso.
Muitas idéias, muitos temas, muitos personagens, muita trama.. todas pessimamente exploradas


Após rever, voz do Bane não me agradou também. Muito limpa, não senta com as cenas. Mal feito.
Será que já começou a envelhecer mal?
 
Topo Fundo