O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bayern enfia 6 no rival Borussia Dortmund e fica próximo de título da Bundesliga.

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Neste sábado, jogando na Allianz Arena, em Munique, a equipe bávara simplesmente humilhou o rival Borussia Dortmund pelo placar de 6 a 0, com quase todos os gols marcados no primeiro tempo por Robert Lewandowski, duas vezes, James Rodriguez, Franck Ribéry e Thomas Müller, em partida válida pela 28ª rodada do Alemão da temporada 2017/18 - o polonês goleador ainda fez mais um na etapa final

Com a vitória do Schalke 04, também neste sábado, por 2 a 0, sobre o Freiburg, tornou-se impossível a conquista já neste final de semana. Entretanto, ela ainda pode acontecer no próximo, até mesmo com uma derrota do time vermelho para o Augsburg, fora de casa, com cinco rodadas de antecedência.

Divulgação
Para que isso realmente ocorra, o time da Bavária terá de torcer por um simples tropeço do clube de Gelsenkirchen em seu encontro longe de seus domínios contra o lanterna Hamburgo, às 13h30 (de Brasília). Como os comandados de Jupp Heynckes jogam antes, às 10h30 (de Brasília), uma simples nova vitória já garante o título sem nem mesmo ter de esperar pela partida dos vice-líderes.

Em primeiro lugar, agora com 69 pontos, o Bayern, antes, tem confronto importantíssimo diante do Sevilla, na Espanha, às 15h45 (de Brasília), válido pela ida das quartas de final da Uefa Champions League.

Já o Dortmund, que com a acachapante derrota, se afasta de vez - inclusive matematicamente - de quaisquer chances de levantar o caneco, segue na terceira colocação, com 48 pontos e ainda corre risco de ser ultrapassado por RB Leipzig, Bayer Leverkusen, Eintracht Frankfurt e Hoffenheim, que vêm logo atrás, à espreita.

Na próxima rodada, volta a campo no domingo, às 10h30 (de Brasília), quando pega o Stuttgart no Signal Iduna Park para se reencontrar com a vitória.

Marcas para Bayern e Lewandowski

Nome do jogo deste sábado com um hat-trick, Robert Lewandowski chegou à marca de 26 tentos, ainda tranquilo na liderança da tabela de artilharia do Campeonato Alemão.

Para se ter uma ideia, o vice-líder no quesito ainda é Pierre-Emerick Aubameyang, que fez 13 gols atuando pelo Borussia Dortmund antes de se transferir para o Arsenal. Ao lado dele, com o mesmo número, está Nils Petersen, destaque do Freiburg no Nacional.

Mas não para por ai: com as três vezes em que foi às redes na goleada sobre os aurinegros, "Lewa" é atualmente o segundo maior artilheiro contando as cinco principais ligas do mundo, ao lado de Ciro Immobile, da Lazio, e três atrás de Mohamed Salah, craque do Liverpool.

Já o Bayern tornou-se apenas o terceiro time a, nesta temporada, marcar cinco gols só no primeiro tempo, igualando o que fizeram Paris Saint-Germain (diante do Bordeaux) e Real Madrid (diante do Sevilla).
====================================================================

Alguém ainda se interessa pelo campeonato alemão tirando as pessoas que vivem lá?
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Alias, me admira a piada alemã de querer transformar em Klassiker o confronto entre Dortmund x Bayern quando na verdade um só vence do outro a cada 10 anos.

Quando o produto é ruim e mal feito sempre tentam pintar de verniz por cima pra ficar menos feio...
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.565
Pontos
1.714
Pontos corridos só realça a diferença econômica entre os times.


Não sei como o alemão enxerga o próprio campeonato mas penso eu que esse tipo de coisa tira o interesse do torcedor no campeonato
 

youmemephis1

Bam-bam-bam
Mensagens
603
Reações
750
Pontos
293
Não é como se qualquer outro campeonato grande da Europa não fosse dominado apenas por alguns poucos times. É assim na Inglaterra, na Espanha, na Itália, na Alemanha, agora na França. Nada de novo no front.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
A dominância do Bayern é ridícula.

O único campeonato próximo de uma aberração assim é o Escocês. A própria itália que tem a maior hegemonia entre as ligas que prestam da Europa é praticamente um fato isolado e mais por incompetência dos outros times (quase dá campeonato todo ano), enquanto na alemanha é simplesmente desesperador, nem times calçados por VolksWagens, Bayers e Red Bulls da vida conseguem chegar perto.
 


tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.888
Reações
230.214
Pontos
2.529
Não é como se qualquer outro campeonato grande da Europa não fosse dominado apenas por alguns poucos times. É assim na Inglaterra, na Espanha, na Itália, na Alemanha, agora na França. Nada de novo no front.


Mas nos outros campeonatos ao menos têm dois times (exceto a frança)
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.051
Reações
17.767
Pontos
1.094
O mais maluco de tudo é que, de alguma forma, os jogos dos times inferiores tem bom público

Enviado de meu Moto G (5S) usando Tapatalk
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Parei de assistir a Bundesliga tem 2 meses já.

O campeonato é uma várzea total.

Mas talvez eu veja a Copa da Alemanha (que também é uma várzea) mas tem um pouquinho mais de emoção. O Bayern nada de braçada é um time AAA+ World Class (pra mim um dos TOP 4 do mundo) mas tem que jogar com times que jogam igual o Madureira.

Dortmund, lixo nem pra jogar condizente ao orçamento que tem.
 
Ultima Edição:

youmemephis1

Bam-bam-bam
Mensagens
603
Reações
750
Pontos
293
Mas nos outros campeonatos ao menos têm dois times (exceto a frança)
Sim, mas isso ocorre por causa da regra de impedir compras majoritárias dos times que participam do campeonato. Uma empresa só pode ser dona do time caso tenha parceria de 20 ou 30 anos. Os outro países permitem a compra completa de uma só pessoa a qualquer momento, tanto que o Milan só se tornou gigante em termos europeus quando o Berlusconi o comprou, bem como o Chelsea agora e o City. Sem dinheiro externo, o inglezao seria Liverpool, United e Arsenal disputando com o resto minguado no meio da tabela, talvez um Totenham aparecesse vez o outro.

Ainda sim, com bem menos investimento externo, com o campeonato tendo menor valor e consequentemente menos cota de TV, os times alemães tiveram um desempenho mais ou menos semelhante aos clubes ingleses nas últimas 5 champions, excetuando-se a vigente. Na Liga Europa foram inferiores, de fato.
 

Luckas $ep

Habitué da casa
Mensagens
163
Reações
193
Pontos
78
Ainda tem BR assistido bundesliga?
Coragem henn kkk.

Campeonato chato da porraa.
 

Cech

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.653
Reações
7.831
Pontos
703
Bundesliga era boa na época de ouro do Borussia, Shalke também tava bem naquela época. Hoje em dia tem como ver não, sonolento demais.
 

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.310
Reações
65.116
Pontos
2.059
Essa temporada foi terrível para o Dortmund, eliminado na fase de grupos da UCL, passou vexame nas 2 partidas contra o Bayern, sofrendo pra chegar entre os 4. Mas Dortmund x Schalke no Signal Iduna, pra mim, foi a melhor partida do campeonato, pra quem não lembra foi aquele jogo maluco que o Dortmundo virou o primeiro tempo com 4x0 e depois o Schalke conseguiu empatar.

E aqui na Alemanha todo mundo odeia o Bayern, menos sua torcida é claro. A diferença é absuarda, parecce corrida de F1, qdo começa o campeonato os demais times sabem que vão brigar pelo 2 posto em diante, tanto que a imprensa aqui foca em outras disputas pra ter assunto, tipo quem vai cair, quem vai se classificar pra UCL e etc.
 

thebigkratos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.177
Reações
13.229
Pontos
1.439
Todo camp europeu ta assim com lideres disparados.

Bom mesmo so o brzao...

E viva os pontos corridos
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.872
Reações
50.986
Pontos
1.003
Pontos corridos só realça a diferença econômica entre os times.


Não sei como o alemão enxerga o próprio campeonato mas penso eu que esse tipo de coisa tira o interesse do torcedor no campeonato
Eu parei de acompanhar os campeonatos por causa disso
No inicio dos anos 2000 eu tava acompanhando o Italiano pq porra, era foda
Mas depois morreu, de time eu só acompanho o meu e a Copa do BR
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Essa temporada foi terrível para o Dortmund, eliminado na fase de grupos da UCL, passou vexame nas 2 partidas contra o Bayern, sofrendo pra chegar entre os 4. Mas Dortmund x Schalke no Signal Iduna, pra mim, foi a melhor partida do campeonato, pra quem não lembra foi aquele jogo maluco que o Dortmundo virou o primeiro tempo com 4x0 e depois o Schalke conseguiu empatar.

E aqui na Alemanha todo mundo odeia o Bayern, menos sua torcida é claro. A diferença é absuarda, parecce corrida de F1, qdo começa o campeonato os demais times sabem que vão brigar pelo 2 posto em diante, tanto que a imprensa aqui foca em outras disputas pra ter assunto, tipo quem vai cair, quem vai se classificar pra UCL e etc.
Por isso campeonato de pontos corridos geralmente é um nojo. Tirando exceções, no geral os pontos corridos terminam com "quem vai cair" ou "briga por champions league/libertadores".

Mata-Mata não é injusto. Não sei porque não pode fazer um campeão de turno x returno. Ou os 4 primeiros em semi-final e final. Muito mais interessante, divertido e com certeza daria MUITO MAIS dinheiro parar os times que disputariam.

Olhem o rebaixamento lá da Europa com o play-off. Muito mais interessante, emocionante e divertido.

Eu parei de acompanhar os campeonatos por causa disso
No inicio dos anos 2000 eu tava acompanhando o Italiano pq porra, era foda
Mas depois morreu, de time eu só acompanho o meu e a Copa do BR

Idem aqui. Acompanhava quase todos os campeonatos europeus possíveis. Hoje em dia só olho tabela e bola pra frente. Só acompanho mesmo meu Sporting, minha Académica e o West Ham. De resto ignoro. Campeonato italiano, alemão e espanhol mesmo pra mim vale menos do que Estadual.
 

youmemephis1

Bam-bam-bam
Mensagens
603
Reações
750
Pontos
293
Os dois formatos tem pontos negativos e positivos. O Mata-Mata é mais competitivo na fase final, mas geralmente é fraco na fase qualificatória. O pontos corridos premia melhor o time que mantém o alto nível ao longo do ano, punindo menos pequenos deslizes que podem ocorrer ao longo do campeonato, mas costuma perder em competitividade e emoção quanto o desnível técnico é muito alto.

Um formato que gosto mas duvido que seria implementado, até pelo caráter ligeiramente "complexo" dele, é o que existe em alguns campeonatos de e-sports com "Chaves dos Vencedores" e "Chaves dos Derrotados".
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.137
Reações
172.565
Pontos
1.714
Por isso campeonato de pontos corridos geralmente é um nojo. Tirando exceções, no geral os pontos corridos terminam com "quem vai cair" ou "briga por champions league/libertadores".

Mata-Mata não é injusto. Não sei porque não pode fazer um campeão de turno x returno. Ou os 4 primeiros em semi-final e final. Muito mais interessante, divertido e com certeza daria MUITO MAIS dinheiro parar os times que disputariam.

Olhem o rebaixamento lá da Europa com o play-off. Muito mais interessante, emocionante e divertido.

Enquanto eu escrevia lá o post sobre o futebol do DF no tópico reserva moral do futebol brasileiro, lembrei daquele tópico que fez

http://forum.outerspace.com.br/inde...ileiro-para-tentar-fazer-ele-melhorar.503121/

E também lembrei que eu mesmo mudei de ideia com o tempo (mesmo querendo final de turno x final de returno): http://forum.outerspace.com.br/inde...mata-rip-pontos-corridos.306819/#post-7795875


O meu próprio post no seu tópico é uma alternativa para os times que não ficarem entre os 8 e para os times de meio de tabela da fase qualificatória manterem o engajamento.
 

41joao

Bam-bam-bam
Mensagens
1.779
Reações
1.169
Pontos
224
Eu gostaria de entender qual o interesse dos torcedores dos outros times em um campeonato como esse, na boa...

Apesar de existirem outros campeonatos em péssimas situações (do ponto de vista de competitividade), o alemão é o mais alarmante, pra mim é caso de uma clara intervenção.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.872
Reações
50.986
Pontos
1.003
Um formato que gosto mas duvido que seria implementado, até pelo caráter ligeiramente "complexo" dele, é o que existe em alguns campeonatos de e-sports com "Chaves dos Vencedores" e "Chaves dos Derrotados".
Mas o Mata Mata do Campeonato Brasileiro não era assim?
Pior vs Melhor?
 

youmemephis1

Bam-bam-bam
Mensagens
603
Reações
750
Pontos
293
Mas o Mata Mata do Campeonato Brasileiro não era assim?
Pior vs Melhor?
É bem diferente. Pensa assim, temos 8 times ou qualquer coisa que você prefira. Os 8 se enfrenta e sobram 4. Esses 4 que perderam descem pra uma chave dos derrotados e se enfrentam sobrando apenas 2. Dos 4 que ganharam e ficaram na chave de cima, dois ganham e seguem e dois perdem e descem pra enfrentar os dois que sobraram dos derrotados, para restar apenas um. Voltando a chave dos vencedores, rolaria o jogo entre eles e um seguiria pra final geral e outro desce pra pegar aquele um que ficou restando na chave dos derrotados. Quem ganha na final dos derrotados faz a final com o que ganhou os jogos na chave dos vencedores. Pra ilustrar, é o formato usado no International de Dota 2. Tem uma fase de pontos corridos pra classificar antes, em formato de grupos, e depois esse mata-mata com chaves. É interessante pq sempre dá "duas chances" a todos de continuarem na disputa.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.872
Reações
50.986
Pontos
1.003
É bem diferente. Pensa assim, temos 8 times ou qualquer coisa que você prefira. Os 8 se enfrenta e sobram 4. Esses 4 que perderam descem pra uma chave dos derrotados e se enfrentam sobrando apenas 2. Dos 4 que ganharam e ficaram na chave de cima, dois ganham e seguem e dois perdem e descem pra enfrentar os dois que sobraram dos derrotados, para restar apenas um. Voltando a chave dos vencedores, rolaria o jogo entre eles e um seguiria pra final geral e outro desce pra pegar aquele um que ficou restando na chave dos derrotados. Quem ganha na final dos derrotados faz a final com o que ganhou os jogos na chave dos vencedores. Pra ilustrar, é o formato usado no International de Dota 2. Tem uma fase de pontos corridos pra classificar antes, em formato de grupos, e depois esse mata-mata com chaves. É interessante pq sempre dá "duas chances" a todos de continuarem na disputa.
Acho que é igual ao sistema dos jogos de luta tbm
 

youmemephis1

Bam-bam-bam
Mensagens
603
Reações
750
Pontos
293
Acho que é igual ao sistema dos jogos de luta tbm
É possível, mas confesso que nao tenho conhecimento sobre.

E quanto a Bundesliga: a DFB sabe que o Bayern é dominante e sabe que isso é ruim. E ela tenta resolver do jeito possível. Já colocou cotas igualitárias, já faz uma bela vista grossa pra investimentos externos, posando de "vamos impedir que algum louco compre um clube nosso e ferre com ele", mas deixando que Leipizigs e Ingolstadts da vida existam, já pensou em fazer um quadrangular de mata-mata. Próximo estágio é fazer um sorteio no inicio dos jogos do Bayern e escolher um "nerf" pro time. Opa, hoje vocês jogam só com 6 em campo, vamo lá. Próximo jogo inicia 3x0 pro time adversário. E aí vai.
 

skydog

Bam-bam-bam
Mensagens
5.504
Reações
5.696
Pontos
353
Mas vcs já tentaram entender o pq disso?

Pelo menos eu vejo dois motivos:

A federação e as regras rígidas referente a contratação de jogadores. Lembro do alarde que foi a chegada do goetze no bayern, por exemplo.

Com isso, a federação tenta fortalecer ao máximo a base. Dias antes deste amistoso contra o Brasil, um amigo meu mandou uma escalação feita por um jornal alemão e tirando o time A que foi este do amistoso mais Muller e Ozil, o time B (similar ao da copa das confederações) e C tinham na maioria jogadores que atuam na Alemanha.

Lógico, não justifica a qualidade do Bayern frente aos outros clubes mas esse foco na base e as regras contra gastos altos em contratações não seria uma faca de dois gumes? Fortalece a seleção e enfraquece o nível do campeonato?

E não seria o contrário na Premier?

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

youmemephis1

Bam-bam-bam
Mensagens
603
Reações
750
Pontos
293
Mas vcs já tentaram entender o pq disso?

Pelo menos eu vejo dois motivos:

A federação e as regras rígidas referente a contratação de jogadores. Lembro do alarde que foi a chegada do goetze no bayern, por exemplo.

Com isso, a federação tenta fortalecer ao máximo a base. Dias antes deste amistoso contra o Brasil, um amigo meu mandou uma escalação feita por um jornal alemão e tirando o time A que foi este do amistoso mais Muller e Ozil, o time B (similar ao da copa das confederações) e C tinham na maioria jogadores que atuam na Alemanha.

Lógico, não justifica a qualidade do Bayern frente aos outros clubes mas esse foco na base e as regras contra gastos altos em contratações não seria uma faca de dois gumes? Fortalece a seleção e enfraquece o nível do campeonato?

E não seria o contrário na Premier?

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Na verdade a regra é mais rígida quanto à investimento externo. Nao lembro ao certo se havia uma rigidez muito distintas de contratações das que já existem em outros países da europa. Na Inglaterra tem uma série de requisitos também, por exemplo.

A questao do investimento é, existem algumas bases. Uma é que nenhum investidor majoritário pode ter 50+1% das açoes de nenhum time, exceto aqueles já possuam esse status de majoritário por mais de 20 anos. E isso é uma coisa que a federação pensou em rever, mas os torcedores foram ao estádios protestar contra, eles preferem que seja assim. E por isso alguns times que tem investimento de um só dono acabam sendo pouco quistos por outros torcedores, que é o caso do RB Leipizig e do Hoffenheim (que é da SAP). Alguns clubes que tem parceiras centenárias/históricas escapam disso, no caso o Bayer Leverkusen e o Wolfsburg. A outra base é, nenhum investidor pode participar de mais de três times no campeonato. Isso de fato "estrangula" a capacidade de algum "messias" salvador vir e injetar grana no clube, como ocorre na Inglaterra. Por outro lado, junto ao plano de desenvolvimento de base que a Alemanha iniciou pós Copa de 2002, permite que os clubes acabem achando formas caseiras de serem competitivos. Como você disse, enfraquece o campeonato, pois já existe um time com muito mais capacidade de investimento.

Mas, entretanto, essa Bundesliga atual é, curiosamente, uma das melhores em termos de competitividade no período recente. Claro, o Bayern disparou, e grande parte disso se deve ao técnico, já que o inicio era capenga. Mas do Schalke pra baixo, o campeonato está disputado. Tanto que existem 6 clubes lutando por 3 vagas na Champions (Schalke, Borussia, Leipzig, Bayer, Eintracht e Hoffenheim). A distância do vice-líder pro sétimo, é de "apenas" 10 pontos, enquanto ano passado ficou em 19 e no retrasado era de 28.
 

lucord80

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.382
Reações
2.500
Pontos
694
Eu gostaria de entender qual o interesse dos torcedores dos outros times em um campeonato como esse, na boa...

Apesar de existirem outros campeonatos em péssimas situações (do ponto de vista de competitividade), o alemão é o mais alarmante, pra mim é caso de uma clara intervenção.

Isso não vai acontecer, pra eles tá ótimo já que o Bayern tem quase chegado entre os 4 na UCL... o Bayern acaba puxando mais vaga para os outros times.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

41joao

Bam-bam-bam
Mensagens
1.779
Reações
1.169
Pontos
224
Isso não vai acontecer, pra eles tá ótimo já que o Bayern tem quase chegado entre os 4 na UCL... o Bayern acaba puxando mais vaga para os outros times.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Puts, se pra eles já é divertido o suficiente ficar se matando pra quem vai ser eliminado da UCL do ano que vem paciência né...
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Não tem que tentar arrumar os mais fracos para se equipararem aos times mais fortes.

Se um Mainz05 não tem grana suficiente para comprar jogador igual um Bayern ele que se dane! Estão querendo socializar campeonato "pros mais fracos e oprimidos" terem chance agora?

Tem até gente doido pra ter 2 Copas do Brasil.

O Dortmund tem muita grana tem time de Champions League e não tá jogando nada. Times como Schalke 04 tem muita grana mas nem tenta jogar de igual pra igual.

Sobre os pontos corridos, lembro que quando o Cruzeiro foi bi campeão começou uma "discussão" nos SporTV e na mídia em geral, se deveriam voltar aos pontos corridos, e que não sei o quê... que o campeonato tava perdendo a graça.

Só foi Corinthians e Palmeiras serem campeões por esse mesmo sistema que sepultaram o assunto rapidinho :klol

Teve até gente aqui de mimimi com a UCL pois o Real segundo o cidadão "estava ganhando demais" :klol

Eu fico imaginando como deve ser a vida de m**** de um sujeito assim, se perde qualquer coisa dá chilique e fica de mimimi papai e professor mimando demais dá nisso. Esse falso senso de igualdade abstrato mas ao mesmo tempo o time dele tem que ser beneficiado. Talvez seja mentalidade padrão de Brasileiro mesmo.
 
Ultima Edição:

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Mas o Mata Mata do Campeonato Brasileiro não era assim?
Pior vs Melhor?

Defina "pior" e "melhor".

O São Paulo chora até hoje a eliminação para o Santos em 2002, e eu só tenho a dizer: POR QUE não entrou com a faca nos dentes quando era preciso ? Mata-mata é para isso, para por à prova, para saber quem realmente tem mais poder de decisão, quem realmente QUER ser campeão.

Ser regular (a tal regularidade que quem defende os pontos corridos sempre usa como argumento) não significa ser o melhor, e muito menos ser mais decisivo. E aqui eu concordo em gênero, número e grau com palavras ditas pelo Michael Jordan (embora ele se referisse ao basquete, mas essas palavras também caem como uma luva para o futebol): "É nos play-offs que se separam os homens dos meninos".

Se alguém disser que na hora da onça beber água o Santos não foi o melhor time e que não merecia ser campeão naquele ano só porque se classificou em oitavo, essa pessoa é louca.

Campeonato Brasileiro de Futebol:

* 07/08/1971
† 15/12/2002

Os pontos corridos ferraram com o Brasileiro (mania de imitar a Europa em tudo).

E, quanto ao tópico: eu não me dou ao trabalho de assistir à BundeZZZZZZZZliga há muuuuuuuuuuito tempo. Pra quê, se já sei que vai dar Bayern ? Aliás, nem a La Tediosa (La Liga) eu assisto. Desculpa, mas eu também quero ver disputa pelo título, lá na ponta da tabela. Quero ser surpreendido. E sei que isso não vai acontecer.

Lutar por vaga na Libertadores/Sul-Americana/UCL/Europa League e ficar contente com isso (aqui, quando um time entra na zona da Libertadores, se dá por satisfeito com isso, o título, aqui, fica em terceiro ou até em quarto plano)... desculpa só isso não me deixa satisfeito.

O Leicester City foi um caso à parte, foi uma grata surpresa, e fico feliz por ter presenciado essa história épica, mas eu definitivamente não acredito que vá ver outra surpresa como essa acontecendo em uma grande liga, no sistema dos pontos corridos. Pois os pontos corridos tiram do futebol o fator imprevisibilidade.

E na Alemanha e na Espanha, então... pior ainda. Assistir à BundeZZZZZZZZZliga e à La Tediosa é um ótimo remédio para quem sofre de insônia. Eu recomendo, nesses casos.
 
Ultima Edição:

lucord80

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.382
Reações
2.500
Pontos
694
Defina "pior" e "melhor".

O São Paulo chora até hoje a eliminação para o Santos em 2002, e eu só tenho a dizer: POR QUE não entrou com a faca nos dentes quando era preciso ? Mata-mata é para isso, para por à prova, para saber quem realmente tem mais poder de decisão, quem realmente QUER ser campeão.

Ser regular (a tal regularidade que quem defende os pontos corridos sempre usa como argumento) não significa ser o melhor, e muito menos ser mais decisivo. E aqui eu concordo em gênero, número e grau com palavras ditas pelo Michael Jordan (embora ele se referisse ao basquete, mas essas palavras também caem como uma luva para o futebol): "É nos play-offs que se separam os homens dos meninos".

Se alguém disser que na hora da onça beber água o Santos não foi o melhor time e que não merecia ser campeão naquele ano só porque se classificou em oitavo, essa pessoa é louca.

Campeonato Brasileiro de Futebol:

* 07/08/1971
† 15/12/2002

Os pontos corridos ferraram com o Brasileiro (mania de imitar a Europa em tudo).

E, quanto ao tópico: eu não me dou ao trabalho de assistir à BundeZZZZZZZZliga há muuuuuuuuuuito tempo. Pra quê, se já sei que vai dar Bayern ? Aliás, nem a La Tediosa (La Liga) eu assisto. Desculpa, mas eu também quero ver disputa pelo título, lá na ponta da tabela. Quero ser surpreendido. E sei que isso não vai acontecer.

Lutar por vaga na Libertadores/Sul-Americana/UCL/Europa League e ficar contente com isso (aqui, quando um time entra na zona da Libertadores, se dá por satisfeito com isso, o título, aqui, fica em terceiro ou até em quarto plano)... desculpa só isso não me deixa satisfeito.

O Leicester City foi um caso à parte, foi uma grata surpresa, e fico feliz por ter presenciado essa história épica, mas eu definitivamente não acredito que vá ver outra surpresa como essa acontecendo em uma grande liga, no sistema dos pontos corridos. Pois os pontos corridos tiram do futebol o fator imprevisibilidade.

E na Alemanha e Na Espanha, então... pior ainda. Assistir à BundeZZZZZZZZZliga e à La Tediosa é um ótimo remédio para quem sofre de insônia. Eu recomendo, nesses casos.

Até concordo com você, mas se colocar Real Madrid, Barcelona e Bayern no campeonato Inglês, o título ficaria só entre esses 3 mesmo. Salvo algumas exceções.
 

youmemephis1

Bam-bam-bam
Mensagens
603
Reações
750
Pontos
293
Defina "pior" e "melhor".

O São Paulo chora até hoje a eliminação para o Santos em 2002, e eu só tenho a dizer: POR QUE não entrou com a faca nos dentes quando era preciso ? Mata-mata é para isso, para por à prova, para saber quem realmente tem mais poder de decisão, quem realmente QUER ser campeão.

Ser regular (a tal regularidade que quem defende os pontos corridos sempre usa como argumento) não significa ser o melhor, e muito menos ser mais decisivo. E aqui eu concordo em gênero, número e grau com palavras ditas pelo Michael Jordan (embora ele se referisse ao basquete, mas essas palavras também caem como uma luva para o futebol): "É nos play-offs que se separam os homens dos meninos".

Se alguém disser que na hora da onça beber água o Santos não foi o melhor time e que não merecia ser campeão naquele ano só porque se classificou em oitavo, essa pessoa é louca.

Campeonato Brasileiro de Futebol:

* 07/08/1971
† 15/12/2002

Os pontos corridos ferraram com o Brasileiro (mania de imitar a Europa em tudo).

E, quanto ao tópico: eu não me dou ao trabalho de assistir à BundeZZZZZZZZliga há muuuuuuuuuuito tempo. Pra quê, se já sei que vai dar Bayern ? Aliás, nem a La Tediosa (La Liga) eu assisto. Desculpa, mas eu também quero ver disputa pelo título, lá na ponta da tabela. Quero ser surpreendido. E sei que isso não vai acontecer.

Lutar por vaga na Libertadores/Sul-Americana/UCL/Europa League e ficar contente com isso (aqui, quando um time entra na zona da Libertadores, se dá por satisfeito com isso, o título, aqui, fica em terceiro ou até em quarto plano)... desculpa só isso não me deixa satisfeito.

O Leicester City foi um caso à parte, foi uma grata surpresa, e fico feliz por ter presenciado essa história épica, mas eu definitivamente não acredito que vá ver outra surpresa como essa acontecendo em uma grande liga, no sistema dos pontos corridos. Pois os pontos corridos tiram do futebol o fator imprevisibilidade.

E na Alemanha e Na Espanha, então... pior ainda. Assistir à BundeZZZZZZZZZliga e à La Tediosa é um ótimo remédio para quem sofre de insônia. Eu recomendo, nesses casos.
Apesar do seu post ter pertinência na discussão geral, sabe que ele nao tem nada a ver com o que o @SimonsOps falou, né? O "melhor" x "pior" dele se referia ao encadeamento de disputas na fase final do campeonato na época do mata-mata, onde o primeiro enfrentava o oitavo e ai se sucedia, sempre com o melhor classificado enfrentando um pior classificado.

E se você quer ver disputa de título em alguma liga europeia, melhor procurar alguma das bem pequenas (tipo o Húngaro), pq em quase todas a disputa se concentra sempre nos times que tem mais grana.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.536
Reações
18.518
Pontos
1.464
Não tem que tentar arrumar os mais fracos para se equipararem aos times mais fortes.

Se um Mainz05 não tem grana suficiente para comprar jogador igual um Bayern ele que se dane! Estão querendo socializar campeonato "pros mais fracos e oprimidos" terem chance agora?

É mesmo kra, bom é assim e ruim é a NFL
 
Topo Fundo