O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bayern enfia 6 no rival Borussia Dortmund e fica próximo de título da Bundesliga.

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Não disse que era bom.

Mas tem que aceitar, fazer o quê. É normal o mais forte ganhar.

Sim, é normal e eu sei disso, mesmo no mata-mata os mais fortes ganhavam na maioria das vezes. Acontece que "na grande maiorias das vezes" não é igual a "sempre".

Só que os pontos corridos anulam essa equação. Neles, SEMPRE o mais forte vence, é um pé no saco. Os times que nunca foram campeões até 2002 (me referindo ao Brasil), não vão ser nunca mais, perderam o direito de pensar nessa possibilidade, com o Campeonato Brasileiro sendo disputado nesse sistema pavoroso .
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Sim, é normal e eu sei disso, mesmo no mata-mata os mais fortes ganhavam na maioria das vezes. Acontece que "na grande maiorias das vezes" não é igual a "sempre".

Só que os pontos corridos anulam essa equação. Neles, SEMPRE o mais forte vence, é um pé no saco. Os times que nunca foram campeões até 2002 (me referindo ao Brasil), não vão ser nunca mais, perderam o direito de pensar nessa possibilidade, com o Campeonato Brasileiro sendo disputado nesse sistema pavoroso .
Penso o mesmo. Mesmo os que foram, mas não possuem renda suficiente para disputar, não vão mais ser. Alguém consegue imaginar o Sport, o Bahia, o Coritiba ou o Atlético/PR sendo campeão novamente?

Os pontos corridos não estão matando, mas são parte da destruição do futebol brasileiro. O nosso país tem tamanho e capacidade de fazer um campeonato de 30 clubes com mata-mata em uma segunda fase. Fora que diminuiria a quantidade de partidas de 38 para 34 ou 35 no máximo, o que ajudaria no calendário.
 

ibaaan

Bam-bam-bam
Mensagens
792
Reações
1.071
Pontos
333
Bundesliga só presta pra ver os clássicos, o resto é bem ZZZZ
 

iLoveCR7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.589
Reações
8.788
Pontos
764
Penso o mesmo. Mesmo os que foram, mas não possuem renda suficiente para disputar, não vão mais ser. Alguém consegue imaginar o Sport, o Bahia, o Coritiba ou o Atlético/PR sendo campeão novamente?

Os pontos corridos não estão matando, mas são parte da destruição do futebol brasileiro. O nosso país tem tamanho e capacidade de fazer um campeonato de 30 clubes com mata-mata em uma segunda fase. Fora que diminuiria a quantidade de partidas de 38 para 34 ou 35 no máximo, o que ajudaria no calendário.

Meu CAP em 2004 quase conseguiu, perdeu para ele mesmo.

Ganhando de 3x0 do já rebaixado Grêmio, levou o empate.
Se ganhasse abriria 5 pontos do Santos faltando 2 rodadas.


Sent from my iPhone 8 Plus using Tapatalk
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Bundesliga só presta pra ver os clássicos, o resto é bem ZZZZ
Mas isso é justamente o tchan que fez a Alemanha ganhar a copa de 90.
Ali nasceu o futebol-força que configurou também as copas de 2006 e 2010.
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.919
Reações
17.748
Pontos
1.053
Rival do Bayern varia anualmente. O borussia atual é terrível.

Hoje tá mais pro Leipzig aprontar contra o Bayern.

Enviado na Sonyspace
 


lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.324
Pontos
1.704
Todo camp europeu ta assim com lideres disparados.

Bom mesmo so o brzao...

E viva os pontos corridos
Umas rodadas atrás o atlético de Madrid teve a oportunidade de diminuir a diferença pro braça pra 2 pontos

Enquanto isso na Bundesliga, ligue one e premier league temos 15+ pontos de diferenca do líder pro segundo colocado
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.532
Reações
27.367
Pontos
1.069
Meu CAP em 2004 quase conseguiu, perdeu para ele mesmo.

Ganhando de 3x0 do já rebaixado Grêmio, levou o empate.
Se ganhasse abriria 5 pontos do Santos faltando 2 rodadas.


Sent from my iPhone 8 Plus using Tapatalk
Imagino sua raiva por isso, uns jogos bobos fazem um estrago
 

thebigkratos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.177
Reações
13.229
Pontos
1.439
Aprontar é ser segundo colocado com 18 pontos a menos.

Depende

United ta aprontando 18p atrs do City,isso sendo "o melhor campeonato do mundo".

Juventus nao tem grande vantagem na Italia,mas ja vai pro 7 titulo CONSECUTIVO.

Tirando uma ou outra vez o Bayern é muito superios na Alemanha,mas acho bizarro e nao da pra falar que o Alemao é pior nesse quesito.

Mil vezes assistir Hertha x Hamburgo do que La Coruna x Leganes.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.930
Reações
39.397
Pontos
2.044
O mais maluco de tudo é que, de alguma forma, os jogos dos times inferiores tem bom público
Estádios sempre lotados, o povo lá gosta mesmo de futebol, nunca deixa de apoiar o time, mesmo em má-fase. Outro nível. Na Inglaterra também é assim. Ver jogo de futebol, pra eles, eu acho, é como fazer um programa com a família. O que vamos fazer hoje? Vamos no jogo. E vai a família.
O campeonato é uma várzea total.
Não vejo assim. O campeonato alemão tem uma razoável qualidade técnica, inclusive, superior ao Brasileirão. Os times acertam passes, por exemplo. Até os times mais fracos tem sistema de jogo, acertam passes, jogadas ensaiadas, são organizados.
Ainda tem BR assistido bundesliga?
Coragem henn kkk.
Campeonato chato da porraa.
Chato igual ao Francês, Inglês, Italiano, Espanhol, que tem sempre os mesmos ganhando.
Eu ainda vejo alguns jogos, melhor que ver os jogos horríveis do Brasil.

O que se passa na Alemanha é o mesmo que ocorre nos demais países europeus, a força do poder econômico, aliado à Lei Bosmam, permitiu aos times ricos contratarem os melhores jogadores do mundo e continuarem ainda mais fortes do que já eram. A diferença é que agora os demais times não tem mais chance alguma, antigamente, ainda havia zebras, agora não mais.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Estádios sempre lotados, o povo lá gosta mesmo de futebol, nunca deixa de apoiar o time, mesmo em má-fase. Outro nível. Na Inglaterra também é assim. Ver jogo de futebol, pra eles, eu acho, é como fazer um programa com a família. O que vamos fazer hoje? Vamos no jogo. E vai a família.

Não vejo assim. O campeonato alemão tem uma razoável qualidade técnica, inclusive, superior ao Brasileirão. Os times acertam passes, por exemplo. Até os times mais fracos tem sistema de jogo, acertam passes, jogadas ensaiadas, são organizados.

Chato igual ao Francês, Inglês, Italiano, Espanhol, que tem sempre os mesmos ganhando.
Eu ainda vejo alguns jogos, melhor que ver os jogos horríveis do Brasil.

O que se passa na Alemanha é o mesmo que ocorre nos demais países europeus, a força do poder econômico, aliado à Lei Bosmam, permitiu aos times ricos contratarem os melhores jogadores do mundo e continuarem ainda mais fortes do que já eram. A diferença é que agora os demais times não tem mais chance alguma, antigamente, ainda havia zebras, agora não mais.


Pior que eu me divirto mais vendo um Mönchengladbach x Werder Brenen da vida do que jogos do Bayern.

O campo é limpo, bem cuidado, a casa é cheia e uma coisa que eu gosto é que os times são mais abertos pra atacar, não ficam naquela retranca louca.

Mas tem que assistir sabendo que o campeonato já tem dono.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Caras se for cair na real a última grande surpresa foi aquele Leicester de algumas temporadas atrás...
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.588
Pontos
453
Alemão é de praxe. Ta na hora do Bayern voltar a ganhar a champions, acho que nunca um time tão bom desperdiçou tantas chances assim numa década. 2010, 2012 e 2016 eram pra ter ganhado facilmente.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.136
Reações
172.558
Pontos
1.714
29ª rodada e se o Bayern ganhar hoje, é matematicamente campeão :kkk :kkk
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Caras se for cair na real a última grande surpresa foi aquele Leicester de algumas temporadas atrás...
Não é bem assim:

Holanda - Feyenoord campeão 16-17 depois de 18 anos.
Espanhol - Atlético Madrid campeão 13-14
Inglês - Leicester 15-16
Francês - Mônaco 16-17; Lille 10-11; Montpellier 11-12

Isto de uns anos para cá.

Bundesliga foi boa na década passada com Wolfsburg, Dortmund, Stuttgart, Werder Bremen com ótimos times.

Na verdade o futebol europeu está cada vez pior. Hegemonias sendo construídas... a globalização é um lixo para o futebol.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.136
Reações
172.558
Pontos
1.714
@ptsousa e o campeonato polonês , como é ? Quem são as forças atuais ?

Bem equilibrado. O Légia Varsóvia e o Wisla Kraków são os maiores ganhadores do Séc XXI mas outros times já faturaram o polonesão:

2000–01: Wisła Kraków
2001–02: Legia Warsaw
2002–03: Wisła Kraków
2003–04: Wisła Kraków
2004–05: Wisła Kraków
2005–06: Legia Warsaw
2006–07: Zagłębie Lubin
2007–08: Wisła Kraków
2008–09: Wisła Kraków
2009–10: Lech Poznań
2010–11: Wisła Kraków
2011–12: Śląsk Wrocław
2012–13: Legia Warsaw
2013–14: Legia Warsaw
2014–15: Lech Poznań
2015–16: Legia Warsaw
2016–17: Legia Warsaw


Nesta temporada, o Jagiellonia é o líder com 54pts, o Lech Poznan o 2º com 52pts e o Légia é o 3º colocado com 51pts. O 4o colocado está a 4pts do Legia, isso faltando 9 rodadas para o fim. Totalmente em aberto o campeonato! :kjoinha
 

youmemephis1

Bam-bam-bam
Mensagens
603
Reações
750
Pontos
293
Bem equilibrado. O Légia Varsóvia e o Wisla Kraków são os maiores ganhadores do Séc XXI mas outros times já faturaram o polonesão:

2000–01: Wisła Kraków
2001–02: Legia Warsaw
2002–03: Wisła Kraków
2003–04: Wisła Kraków
2004–05: Wisła Kraków
2005–06: Legia Warsaw
2006–07: Zagłębie Lubin
2007–08: Wisła Kraków
2008–09: Wisła Kraków
2009–10: Lech Poznań
2010–11: Wisła Kraków
2011–12: Śląsk Wrocław
2012–13: Legia Warsaw
2013–14: Legia Warsaw
2014–15: Lech Poznań
2015–16: Legia Warsaw
2016–17: Legia Warsaw


Nesta temporada, o Jagiellonia é o líder com 54pts, o Lech Poznan o 2º com 52pts e o Légia é o 3º colocado com 51pts. O 4o colocado está a 4pts do Legia, isso faltando 9 rodadas para o fim. Totalmente em aberto o campeonato! :kjoinha
Mas essa recorte aí nao parece "equilibrado". Tá praticamente igual a uma La Liga. huahuassauhaush
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.136
Reações
172.558
Pontos
1.714
Mas essa recorte aí nao parece "equilibrado". Tá praticamente igual a uma La Liga. huahuassauhaush

Os campeonatos em si foram disputados. Acho que só ano retrasado que o Legia Varsóvia ganhou faltando umas 3 ou 4 rodadas pro fim

Via de regra vai pra última rodada com 2 ou 3 times no páreo :kjoinha
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Bem equilibrado. O Légia Varsóvia e o Wisla Kraków são os maiores ganhadores do Séc XXI mas outros times já faturaram o polonesão:

2000–01: Wisła Kraków
2001–02: Legia Warsaw
2002–03: Wisła Kraków
2003–04: Wisła Kraków
2004–05: Wisła Kraków
2005–06: Legia Warsaw
2006–07: Zagłębie Lubin
2007–08: Wisła Kraków
2008–09: Wisła Kraków
2009–10: Lech Poznań
2010–11: Wisła Kraków
2011–12: Śląsk Wrocław
2012–13: Legia Warsaw
2013–14: Legia Warsaw
2014–15: Lech Poznań
2015–16: Legia Warsaw
2016–17: Legia Warsaw


Nesta temporada, o Jagiellonia é o líder com 54pts, o Lech Poznan o 2º com 52pts e o Légia é o 3º colocado com 51pts. O 4o colocado está a 4pts do Legia, isso faltando 9 rodadas para o fim. Totalmente em aberto o campeonato! :kjoinha
Tenho um cachecol do Légia Varsóvia que ganhei de um amigo meu Português que morou na Polônia. Tenho uns 20 cachecóis de times espanhóis e portugueses, mas de longe o mais pesado e que esquenta mais é o do Légia... só imagino as temperaturas que a galera enfrenta pra ir ver os jogos.
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.588
Pontos
453
Não é bem assim:

Holanda - Feyenoord campeão 16-17 depois de 18 anos.
Espanhol - Atlético Madrid campeão 13-14
Inglês - Leicester 15-16
Francês - Mônaco 16-17; Lille 10-11; Montpellier 11-12

Isto de uns anos para cá.

Bundesliga foi boa na década passada com Wolfsburg, Dortmund, Stuttgart, Werder Bremen com ótimos times.

Na verdade o futebol europeu está cada vez pior. Hegemonias sendo construídas... a globalização é um lixo para o futebol.

Monaco não foi surpresa, eles sempre fazem boas campanhas. O PSG que deu bobeira mesmo. Atlético de Madrid idem.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Monaco não foi surpresa, eles sempre fazem boas campanhas. O PSG que deu bobeira mesmo. Atlético de Madrid idem.
Dortmund e Schalke sempre fazem boas campanhas e só perdem campeonatos de +15 pontos ou mais.
Napoli sempre faz boa campanha e não ganha.

Por mim é surpresa sim... ou melhor, tem sido surpresa com esse futebol moderno dos zilhões de euros e construção de super times.
 

youmemephis1

Bam-bam-bam
Mensagens
603
Reações
750
Pontos
293
Dortmund e Schalke sempre fazem boas campanhas e só perdem campeonatos de +15 pontos ou mais.
Napoli sempre faz boa campanha e não ganha.

Por mim é surpresa sim... ou melhor, tem sido surpresa com esse futebol moderno dos zilhões de euros e construção de super times.
Mas nao é como se de certa forma eles nao fizessem parte disso. O Dortmund em menor nível, mas o Atlético só voltou a disputar títulos dps da injeção de grana do governo do Azerbaijao. E o Mônaco provavelmente disputaria com o PSG em termos de riqueza e contratacoes de alto impacto se nao fosse o fato do dono ter perdido mais da metade da fortuna por ter sido pego em traição.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Leiam essa matéria... Muito interessante sobre o domínio do Bayern

https://globoesporte.globo.com/fute...-diagnostico-que-explica-o-hexa-inedito.ghtml


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Li a matéria e discordo dela.

Todos ali falam: "O problema não é o Bayern, o problema são os outros..."

Então vejamos, as prisões estarem cheias significa que o problema não é da nossa sociedade, mas sim de cada indivíduo que foi preso? Esperaremos a total perfeição de todos para que o negócio flua?

A verdade é que o Bayern não é esta pérola perfeita que domina o futebol alemão a duas décadas só porque eles fazem o trabalho perfeitinho e só perdem quando erram muito. O que acontece é que a liga é desbalanceada, e não é por questões administrativas, mas sim de gestão de liga. Um clube ter 100% a mais de salário do que o segundo clube que mais paga da liga não é pouca coisa, ainda mais se esse clube faz contratações predatórias pontuais anualmente. O caso do Gotze é o mais emblemático, contratado antes de uma final de Champions League e descartado um ano depois "por deficiência técnica".

O Bayern erra, mas a disparidade é tão grande que um erro do Bayern realmente não faz diferença. Para o Bayern perder um título ele precisa errar 3, 4, 5 vezes ao mesmo tempo em uma temporada e esperar que 1 ou 2 clubes consigam o milagre de ter um elenco inteiro fisicamente combinado com contratações que se encaixem perfeitamente e que administrativamente eles aguentem seus jogadores no cada vez mais complicado mercado europeu de inverno.

E outra coisa que odeio, SIMPLESMENTE ODEIO, é o "a disputa pelo título é monótona mas o campeonato é emocionante porque tem disputa boa por 1 vaga de Champions League e por 2 vagas de rebaixamento". Na boa, se for pra acompanhar campeonato pra saber quem vai ser rebaixado eu prefiro ver o filme do pelé. Tirando os torcedores fanáticos e um ou outro aficionado por futebol, ninguém vai ligar a TV pra ver Mainz x Freiburg porque "a disputa de rebaixamento é divertido".

Se for pra ver time ruim eu pago vintão e vou no Couto Pereira aqui.

Definitivamente a Champions League está acabando com o futebol europeu.
 

Standak

Bam-bam-bam
Mensagens
1.975
Reações
4.293
Pontos
453
Alguns comentários sobre o campeonato parece até aqueles caras que falam que o Brasileirão é um dos melhores campeonatos porque você não sabe quem vai ser campeão antes do campeonato começar. Uma boa definição seria torcedor de tabela.

E eu não questiono que a superioridade que algumas equipes empregam em campeonatos nacionais é um problema, mas eu não acho que olhar a tabela e tirar conclusões sobre o campeonato é o mais adequado.

Sobre o Borussia o problema, hoje, é tático, o elenco é bom, e não é pra ficar, sei lá, vinte pontos(?) atrás do Bayern. É pra brigar pelo título, não sei se ganhar, mas competir. O trabalho do Stoger é ruim, as atuações, mesmo com resultados, são horrorosas. O que não é uma surpresa, já que é tampão, e deve sair no fim da temporada. Só que não é tão bisonho como o final da passagem do Bosz, o que seria difícil fazer.
 

youmemephis1

Bam-bam-bam
Mensagens
603
Reações
750
Pontos
293
Li a matéria e discordo dela.

Todos ali falam: "O problema não é o Bayern, o problema são os outros..."

Então vejamos, as prisões estarem cheias significa que o problema não é da nossa sociedade, mas sim de cada indivíduo que foi preso? Esperaremos a total perfeição de todos para que o negócio flua?

A verdade é que o Bayern não é esta pérola perfeita que domina o futebol alemão a duas décadas só porque eles fazem o trabalho perfeitinho e só perdem quando erram muito. O que acontece é que a liga é desbalanceada, e não é por questões administrativas, mas sim de gestão de liga. Um clube ter 100% a mais de salário do que o segundo clube que mais paga da liga não é pouca coisa, ainda mais se esse clube faz contratações predatórias pontuais anualmente. O caso do Gotze é o mais emblemático, contratado antes de uma final de Champions League e descartado um ano depois "por deficiência técnica".

O Bayern erra, mas a disparidade é tão grande que um erro do Bayern realmente não faz diferença. Para o Bayern perder um título ele precisa errar 3, 4, 5 vezes ao mesmo tempo em uma temporada e esperar que 1 ou 2 clubes consigam o milagre de ter um elenco inteiro fisicamente combinado com contratações que se encaixem perfeitamente e que administrativamente eles aguentem seus jogadores no cada vez mais complicado mercado europeu de inverno.

E outra coisa que odeio, SIMPLESMENTE ODEIO, é o "a disputa pelo título é monótona mas o campeonato é emocionante porque tem disputa boa por 1 vaga de Champions League e por 2 vagas de rebaixamento". Na boa, se for pra acompanhar campeonato pra saber quem vai ser rebaixado eu prefiro ver o filme do pelé. Tirando os torcedores fanáticos e um ou outro aficionado por futebol, ninguém vai ligar a TV pra ver Mainz x Freiburg porque "a disputa de rebaixamento é divertido".

Se for pra ver time ruim eu pago vintão e vou no Couto Pereira aqui.

Definitivamente a Champions League está acabando com o futebol europeu.
E qual seu plano pra isso? As cotas já sao igualitárias. Os torcedores nao querem que ocorra a retirada da Lei do 50+1. Limitar um teto salárial iria fazer todos os bons jogadores sair de lá e irem pra outras Ligas que nao possuíssem. Mata-mata nao resolve, o Bayern é dominante na Copa, isso jogando com uma má vontade enorme. Só se o Bayern iniciar a Liga com ponto negativo.

As pessoas esquecem que o Bayern é um put* time. Tem capacidade de ganhar qualquer campeonato da Europa e provavelmente doutrinaria todos eles, tal qual faz no Deutschzao, na ausência dos outros times "nível Bayern".
 
Ultima Edição:

lucord80

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.382
Reações
2.500
Pontos
694
Li a matéria e discordo dela.

Todos ali falam: "O problema não é o Bayern, o problema são os outros..."

Então vejamos, as prisões estarem cheias significa que o problema não é da nossa sociedade, mas sim de cada indivíduo que foi preso? Esperaremos a total perfeição de todos para que o negócio flua?

A verdade é que o Bayern não é esta pérola perfeita que domina o futebol alemão a duas décadas só porque eles fazem o trabalho perfeitinho e só perdem quando erram muito. O que acontece é que a liga é desbalanceada, e não é por questões administrativas, mas sim de gestão de liga. Um clube ter 100% a mais de salário do que o segundo clube que mais paga da liga não é pouca coisa, ainda mais se esse clube faz contratações predatórias pontuais anualmente. O caso do Gotze é o mais emblemático, contratado antes de uma final de Champions League e descartado um ano depois "por deficiência técnica".

O Bayern erra, mas a disparidade é tão grande que um erro do Bayern realmente não faz diferença. Para o Bayern perder um título ele precisa errar 3, 4, 5 vezes ao mesmo tempo em uma temporada e esperar que 1 ou 2 clubes consigam o milagre de ter um elenco inteiro fisicamente combinado com contratações que se encaixem perfeitamente e que administrativamente eles aguentem seus jogadores no cada vez mais complicado mercado europeu de inverno.

E outra coisa que odeio, SIMPLESMENTE ODEIO, é o "a disputa pelo título é monótona mas o campeonato é emocionante porque tem disputa boa por 1 vaga de Champions League e por 2 vagas de rebaixamento". Na boa, se for pra acompanhar campeonato pra saber quem vai ser rebaixado eu prefiro ver o filme do pelé. Tirando os torcedores fanáticos e um ou outro aficionado por futebol, ninguém vai ligar a TV pra ver Mainz x Freiburg porque "a disputa de rebaixamento é divertido".

Se for pra ver time ruim eu pago vintão e vou no Couto Pereira aqui.

Definitivamente a Champions League está acabando com o futebol europeu.

Mas aí a questão do Bayern ter tanta disparidade é por causa do faturamento com patrocínios.

Isso não é culpa dele, os outros deveriam ser mais organizados. Borússia Dortmund que é o caso emblemático da história. Devido à tantos erros de gestão eles perderam o posto de segundo colocado nessa temporada por pura incompetência. Ou seja se afastaram mais do Bayern.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.930
Reações
39.397
Pontos
2.044
Leiam essa matéria... Muito interessante sobre o domínio do Bayern

https://globoesporte.globo.com/fute...-diagnostico-que-explica-o-hexa-inedito.ghtml

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Matéria bem legal, especialmente, pelos comentários dos profissionais.

Todos ali falam: "O problema não é o Bayern, o problema são os outros..."
Mas é verdade. O Bayern, como diz na matéria, sempre foi modelo de gestão/administração. Juntou isso ao poder econômico, virou uma máquina. E quando uma máquina tá bem azeitada, e é lubrificada sempre, não dá problema.
Então vejamos, as prisões estarem cheias significa que o problema não é da nossa sociedade, mas sim de cada indivíduo que foi preso? Esperaremos a total perfeição de todos para que o negócio flua?
Em tese, se um cidadão foi pra cadeia, isso é culpa exclusivamente sua, por ter feito a coisa errada. Acredito que essa comparação não tenha nada a ver e não vou me alongar, porque isso acabaria num debate político totalmente off topic.
A verdade é que o Bayern não é esta pérola perfeita que domina o futebol alemão a duas décadas só porque eles fazem o trabalho perfeitinho e só perdem quando erram muito. O que acontece é que a liga é desbalanceada, e não é por questões administrativas, mas sim de gestão de liga. Um clube ter 100% a mais de salário do que o segundo clube que mais paga da liga não é pouca coisa, ainda mais se esse clube faz contratações predatórias pontuais anualmente. O caso do Gotze é o mais emblemático, contratado antes de uma final de Champions League e descartado um ano depois "por deficiência técnica".
Todo time que alia boa gestão/administração com recursos econômicos, e isso por muitos e muitos anos, como o Bayern, acaba se sobressaindo. Veja o caso do Inter. A partir de 1999, quando quase caiu pra segunda divisão, mudou a forma de administrar o clube, renovaram-se os dirigentes e a partir de 2004 o time começou a despontar, não foi campeão brasileiro em 2005 por motivos que todos sabem, levou a Libertadores e o Mundial em 2006, Sulamericana em 2008 e Libertadores de novo em 2010. Nesse período de vitórias, o time ficou marcado pela boa administração que rendeu bastante dinheiro; aliou-se boa gestão + recursos financeiros. Resultado: sucesso, apesar da alopração que é o futebol brasileiro. Mas logo sucumbiu, por vários fatores, mas não por culpa das regras dos campeonatos ou de gerenciamento das ligas/campeonatos. É o que a matéria fala quando cita o Borussia Dortmund, por exemplo. O Bayern, no entanto, consegue o feito de ficar por cima quase sempre, o que é mérito total do clube.
E outra coisa que odeio, SIMPLESMENTE ODEIO, é o "a disputa pelo título é monótona mas o campeonato é emocionante porque tem disputa boa por 1 vaga de Champions League e por 2 vagas de rebaixamento". Na boa, se for pra acompanhar campeonato pra saber quem vai ser rebaixado eu prefiro ver o filme do pelé. Tirando os torcedores fanáticos e um ou outro aficionado por futebol, ninguém vai ligar a TV pra ver Mainz x Freiburg porque "a disputa de rebaixamento é divertido".
Nisso eu concordo. Time que entra num campeonato precisa ter objetivo de ganhar o título, lutar por vaga em outros campeonatos, disputa de rebaixamento é uma emoção mentirosa.

O fato é que o poderio econômico aliado a uma gestão primorosa é algo que quebra qualquer adversário, seja lá quais forem as regras e estrutura da liga. A Premier League, por exemplo, desde os anos 1990, segue, basicamente, as mesmas regras de hoje. Até 2003/2004, com o título do Arsenal, se não me engano, o Manchester United ganhou quase todos os títulos porque sempre aliou excelente gestão com poderio financeiro. Nos últimos tempos vem fracassando não porque o time seja ruim, mas porque bateu de frente com outros times com excelente gestão aliada ao poderio econômico, no caso, Chelsea e Manchester City.

Por tudo isso, não acredito que as regras da Bundesliga sejam as vilãs pelo insucesso dos demais clubes alemães, porque regras completamente diferentes, como as da Premier League, também não conseguiram evitar os títulos enfileirados do Manchester United.

Qual a saída: especialização na gestão/administração do clube, pegando os modelos vitoriosos e muita paciência. O Bayern não é grande desde sempre, tornou-se grande; o Manchester United, mesma coisa.
 

Ronin Ogun

Lenda da internet
Mensagens
13.524
Reações
16.637
Pontos
1.664
Sdds. Wolfsburg.
Sdds. Sttutgart.
Sdds. Dortmund.
Sdds. Werden Bremen.

Sdds outros times que um dia fizeram frente ao Bayern abrilhantando o alemãozão.
 

Yusuke Urameshi

Bam-bam-bam
Mensagens
5.086
Reações
15.487
Pontos
353
Li a matéria e discordo dela.

Todos ali falam: "O problema não é o Bayern, o problema são os outros..."

Então vejamos, as prisões estarem cheias significa que o problema não é da nossa sociedade, mas sim de cada indivíduo que foi preso? Esperaremos a total perfeição de todos para que o negócio flua?

A verdade é que o Bayern não é esta pérola perfeita que domina o futebol alemão a duas décadas só porque eles fazem o trabalho perfeitinho e só perdem quando erram muito. O que acontece é que a liga é desbalanceada, e não é por questões administrativas, mas sim de gestão de liga. Um clube ter 100% a mais de salário do que o segundo clube que mais paga da liga não é pouca coisa, ainda mais se esse clube faz contratações predatórias pontuais anualmente. O caso do Gotze é o mais emblemático, contratado antes de uma final de Champions League e descartado um ano depois "por deficiência técnica".

O Bayern erra, mas a disparidade é tão grande que um erro do Bayern realmente não faz diferença. Para o Bayern perder um título ele precisa errar 3, 4, 5 vezes ao mesmo tempo em uma temporada e esperar que 1 ou 2 clubes consigam o milagre de ter um elenco inteiro fisicamente combinado com contratações que se encaixem perfeitamente e que administrativamente eles aguentem seus jogadores no cada vez mais complicado mercado europeu de inverno.

E outra coisa que odeio, SIMPLESMENTE ODEIO, é o "a disputa pelo título é monótona mas o campeonato é emocionante porque tem disputa boa por 1 vaga de Champions League e por 2 vagas de rebaixamento". Na boa, se for pra acompanhar campeonato pra saber quem vai ser rebaixado eu prefiro ver o filme do pelé. Tirando os torcedores fanáticos e um ou outro aficionado por futebol, ninguém vai ligar a TV pra ver Mainz x Freiburg porque "a disputa de rebaixamento é divertido".

Se for pra ver time ruim eu pago vintão e vou no Couto Pereira aqui.

Definitivamente a Champions League está acabando com o futebol europeu.

É, também usam muito esse argumento para o Campeonato Brasileiro, e eu não caio nessa. Eu não quero saber de time brigando pela vaga na Libertadores ou contra o rebaixamento; no dia que eu achar isso emocionante e/ou divertido, eu largo mão do futebol. Quero ver briga na ponta da tabela; quando um time dispara e abre uma diferença que dificilmente será alcançada, seja aqui ou em que país for, para mim acabou o campeonato.
 

SolarFox

Habitué da casa
Mensagens
144
Reações
386
Pontos
98
E ontem o Bayern deu uma surra no Bayer Leverkusen, seis a dois...

Tá certo que o jogo foi pela Copa da Alemanha, mas mesmo assim, não dá para não desanimar. Eu não caio nessa de que existe disputa no campeonato alemão, porque não existe.

Mas, paciência... tem gente que ainda acredita que há disputa nesse campeonato (não sei onde) e que curte essa mesmice.
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Várzea total! (Ainda tem nego que defende).

Mas a culpa não é do Bayern que é muito bem administrado enquanto os outros igualmente bem estruturados não tem o mesmo resultado. É bem coisa de Latino Americano querer equiparar os medíocres rebaixando os bons.

Se os outros times não estão satisfeitos com essa situação que corram atrás.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.930
Reações
39.397
Pontos
2.044
Várzea total! (Ainda tem nego que defende).
Mas a culpa não é do Bayern que é muito bem administrado enquanto os outros igualmente bem estruturados não tem o mesmo resultado. É bem coisa de Latino Americano querer equiparar os medíocres rebaixando os bons.
Se os outros times não estão satisfeitos com essa situação que corram atrás.
FATO!
 
Topo Fundo