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BeamNG.drive - Jogo de corrida (e batida) com física "nextgen"

Crude Dude

Ei mãe, 500 pontos!
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Não sei se já foi postado, pelo menos na busca não encontrei nada. Já está disponível o alpha do jogo BeamNG.drive, que, no momento, é apenas um sandbox, sem objetivos definidos. Vem com um world editor que lembra um pouco Garry's Mod. O destaque sem dúvida é a física muito à frente do que estamos acostumados em jogos de corrida, a deformação dos veículos é muito próxima da realidade!
Para ter acesso ao Alpha é necessário desembolsar $15, que dá direito a todas atualizações e ao jogo final (quando estiver pronto, sem previsão ainda). Porém, há uma tech demo gratuita para quem quer sentir o gostinho e experimentar antes de por a mão no bolso.

Tech Demo Gratuita
Comprar o jogo





BeamNG7.jpg
racesimcentral-beamng.jpg


Na minha opinião...

É um jogo bem divertido, embora ainda não haja objetivos definidos e inserir outros carros dê um pouco de trabalho. Em termos de física de veículos é o que há de mais avançado. O jogo rodou bem com tudo no máximo aqui na configuração de assinatura, mas com mais de 4 carros na tela o meu processador começou a peidar; é uma física complexa e exige muito da CPU. Os gráficos são muito bons, embora ainda não esteja um primor em efeitos, a iluminação é competente e as texturas são de alta resolução. De contra eu citaria o controle dos carros, alguns sensíveis demais, até frustrantes.
No fórum oficial se encontra mods, carros, outros mapas, etc. O editor de mundo é relativamente simples para quem já mexeu com esse tipo de coisa, basta apertar F11 dentro do jogo e você já pode sair editando tudo. Com CTRL+E você pode trocar de carro. Há suporte nativo para o gamepad do 360. Vale a pena conferir.
 
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