O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


BEASTARS - Um drama humano interpretado por animais [Ultima temporada Parte 1 em 2024] [Netflix]

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.588
Reações
7.804
Pontos
453
Saiu o primeiro episódio do anime, infelizmente é oficial, Netflix fez a mesma coisa que Baki e só devem lançar no resto do mundo depois que terminar.

Tem um fansub trabalhando numa tradução em inglês, mas decidi conferir o episódio com meu japonês questionável e memória razoável.

Em aspectos técnicos a apresentação está boa, a trilha sonora e dublagem estão ótimas, a animação causa um choque de inicio pela diferença com o original, mas não é uma má releitura, com o tempo você se acostuma e nem percebe como 2D e CG são misturados em cenas.

Já como a adaptação da história está em relação ao original, rapaz eu tenho muito do que falar.

Se posso descrever minhas primeiras impressões dessa adaptação em uma única palavra seria: diferente.

A primeira cena já dá uma boa ideia das mudanças que você vai ver pela frente, começar e terminar o episódio com o Legosi atacando a Haru foi uma escolha interessante, de uma certa forma toda a história vai pra frente neste momento. Algo que me causou uma grande estranheza foi como adaptaram o primeiro capitulo do mangá, Legosi se encontrando com a Els tinha uma tensão maior no mangá, fizeram mudanças em algumas cenas como não terem mostrado ele quebrando as nozes com as mãos e não terem colocado os colegas de clube dele o confrontando por ter aberto o armário do Tem, mas as maiores mudanças foram a ausência dos cães do quarto 701 o que consequentemente tira varias cenas com o Jack incluindo aquela em que o Legosi explica a ele do que se trata a peça o que ajuda a descrever bem a personalidade desse lobo e o encontro do Legosi com a Els não se deu no palco, senti falta daquela cena que ele comenta como a iluminação era diferente pra destacar a lã do Tem, dá pra argumentar que a primeira cena no anime substitui esses pontos que fazem quem assiste questionar o Legosi, mas particularmente acho que dava pra fazer o primeiro episódio inteiro só com o primeiro capitulo do mangá, já é o maior de todos em páginas mesmo.

Em contrapartida a adaptação dos capítulos seguintes, apesar de mais breve, manteve todos os pontos-chave do original, mesmo tirando o momento em que o Kai descobre por fora que ele não conseguiu o papel do Tem a cena dele tirando satisfações com o Louis tá perfeita, nem tudo foram cortes, a cena do assassinato do Tem foi estendida e permaneço com a minha opinião que aquela cena do colchão que eles colocaram foi uma boa inclusão e ajuda a "enganar" quem assiste em relação aos rumores sobre a Haru.

Não dá pra julgar tudo em único episódio, mas permaneço com minha preocupação enquanto ao ritmo da história, tô me lembrando da primeira temporada do anime de JoJo (estranhamente parece que metade dos fãs de Beastars também amam JoJo), Phantom Blood foi um tanto rushado quando comparado ao mangá, mas quando a história chega em Battle Tendency o ritmo fica bem melhor tanto que depois disso mesmo com algumas mudanças feitas nas partes seguintes nunca mais senti que o anime tava avançando rápido demais. Talvez eles tenham decidido abreviar a introdução da história e focar no arco do festival do meteoro, espero que um bom trabalho seja feito, amo muito esse mangá, o material que eles tem em mãos é fenomenal e vai ser legal ver mais pessoas conhecendo e muito divertido rir das reações quando perceberem o quão insano esta história verdadeiramente é.

TL;DR: O anime claramente tá procurando ser uma experiência diferente do original no sentido de que os pontos principais estão intactos, mas pontos ao redor estão passíveis a mudanças, possivelmente pra atrair quem leu o mangá, se as mudanças que eles fizeram vão vingar ou não no final só o tempo poderá dizer.
 
Ultima Edição:

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.976
Reações
9.339
Pontos
1.519
Acho que vou ver em inglês mesmo se achar o Fansubber que tá lançado, ninguém no BR se importou em Legendar. Pelo menos não achei.
 

Havokdan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.489
Reações
10.063
Pontos
764
Vi o primeiro episódio, o 3D me incomodou menos do que eu esperava, mas ainda odeio o 3D.
 

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
Eu parei de ser enjoado com anime 3D depois que vi High Score Girl, Se não for algo que tenha muitas cenas de luta e tenha uma boa historia, tanto faz se é 2D ou 3D.
 


Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.415
Reações
7.760
Pontos
453
Acabei de assistir. Tá legal a animação ( Olha que não curto anime 3D...). Só quero ver onde vão mandar dublar em PT-BR...
Antes disso, comecei a ler o mangá onde parei e consegui alcançar onde traduziram em inglês.
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.250
Reações
24.262
Pontos
784
A Netflix não fazer simultâneo meu poupou ter que reativar a assinatura. :klolz
Achei legal o primeiro capítulo. A CG ta boa, mas não sei se foi a fonte que eu peguei mas achei meio travado a animação em alguns pontos.
 

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.588
Reações
7.804
Pontos
453
Primeiramente, essa OP é perfeita de mais, fui pego de surpresa quando vi no Twitter que seria em stop motion e o resultado final ficou sensacional, estão de parabéns. Curti muito a ED também, a música combina perfeitamente com os temas da série e parece que personagens vão ser acrescentados com o desenrolar da história.

Quanto ao episódio em si, a animação que eu já estava curtindo pareceu melhor, principalmente quando decidem fazer algo estilizado, e mesmo adaptando quatro capítulos novamente, o ritmo do segundo episódio tá muito melhor, não ter um capitulo maior como o primeiro certamente ajudou, mesmo eu percebendo alguns cortes bem pequenos tudo fluiu extremamente bem e não deu aquela impressão que tive no inicio de que tudo tava rolando mais rápido do que deveria, na minha cabeça só havia uma forma certa de terminar esse episódio e eles escolheram exatamente o que eu havia pensado, chegamos no ponto que as pessoas começam a entender porque o anime tá passando de madrugada e a classificação etária do mangá aqui no Brasil é 18 anos, ainda me pergunto o quanto estarão dispostos a mostrar no anime, porque nem começou o ponto que a história começa a pegar pesado.

No geral, fiquei mais otimista com o anime, se esse for o padrão de qualidade pela frente, o resultado final será ótimo.

Desanimou saber que a Netflix não vai colocar ainda, só depois....
A Netflix não fazer simultâneo meu poupou ter que reativar a assinatura. :klolz

Pior que pelo que andei pesquisando, eu não fui o único que pensou que teríamos simulcast até a Itagaki foi pega de surpresa quando fãs ocidentais estavam lamentando que não poderiam acompanhar junto do Japão.

 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.518
Reações
91.614
Pontos
1.254
Coelhinha, coelhinha porque fazes isso comigo??? Fiquei com a mesma cara do lobo no final do 2 episódio

Sem-t-tulo.png

D3_rfi2WsAI3AnM.jpg
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.224
Pontos
1.619
Coelhinha, coelhinha porque fazes isso comigo??? Fiquei com a mesma cara do lobo no final do 2 episódio

Sem-t-tulo.png

D3_rfi2WsAI3AnM.jpg

Eu não vou negar, pra mim, eu chorei (na hora do almoço, no curso de informática e idiomas que trabalho) quando vi a atitude da coelhinha. Simplesmente me bateu um desespero completo!

Mas, eu espero que surja muito mais coisas desse anime. Tá sendo impressionante e tenso acompanhar e esperar cada episódio, e não sinto isso desde.... Evangelion e Z Gundam!
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.250
Reações
24.262
Pontos
784
Coelhinha, coelhinha porque fazes isso comigo??? Fiquei com a mesma cara do lobo no final do 2 episódio

Sem-t-tulo.png

D3_rfi2WsAI3AnM.jpg
Haru é muito assanhada no começo. :kbeca

Também gostei mais do ritmo do segundo episódio. Enquanto o primeiro mostrou mais o lado sombrio/inocente do Legosi, o segundo mostrou mais o lado cômico que eu adoro :kfeliz. (aliás, tão mandando muito bem nas expressões e os trejeitos do Legosi)




Eu rindo dos caras no comentário falando que o Jack é o Mr. Peanutbutter do Japão. :lolwtfNunca parei pra pensar nisso. kkk
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.353
Reações
34.398
Pontos
1.354
Haru é muito assanhada no começo. :kbeca

Também gostei mais do ritmo do segundo episódio. Enquanto o primeiro mostrou mais o lado sombrio/inocente do Legosi, o segundo mostrou mais o lado cômico que eu adoro :kfeliz. (aliás, tão mandando muito bem nas expressões e os trejeitos do Legosi)




Eu rindo dos caras no comentário falando que o Jack é o Mr. Peanutbutter do Japão. :lolwtfNunca parei pra pensar nisso. kkk

Vc é modesto hein, beeeemmm modesto?
Li do cap 1 até o cap 85 hoje e

ela é uma coelha, mas tá mais pra maior piranhete da escola :lolwtf
Deve ter transado com todos os herbívoros e carnívoros de pequeno porte da escola.
Só não deu para as paredes, pq não tinham formato fálico e estou falando sério. :klolz

Lembrei até daquelas feministas que aprontam um monte por aí e depois arranjam um nerdão trouxa.
Pode ser chato comentar isso, mas é bem parecido o que ocorreu aqui, pra não dizer igual. Até o papo de ser "livre" é o mesmo discurso. Essa autora hein....sei não...
 

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.588
Reações
7.804
Pontos
453
Saiu o terceiro episódio em inglês. As reações do Legosi e o desconforto da situação ficaram perfeitos no anime, mais uma vez o episódio terminou num ponto perfeito, curti que só dá pra ouvir a voz do Louis e os aplausos da plateia. Mau posso esperar pela segunda peça.

04-4.jpg


Na moral. Orange tá de parabéns mais uma vez, a nova ED tá absurdamente foda, fazer uma versão distorcida da primeira tocando uma música com uma letra tão perturbadora é sensacional. É engraçado como as duas músicas tem tons completamente diferentes, mas as duas se complementam e representam a história tão bem.



Vc é modesto hein, beeeemmm modesto?
Li do cap 1 até o cap 85 hoje e

ela é uma coelha, mas tá mais pra maior piranhete da escola :lolwtf
Deve ter transado com todos os herbívoros e carnívoros de pequeno porte da escola.
Só não deu para as paredes, pq não tinham formato fálico e estou falando sério. :klolz

Lembrei até daquelas feministas que aprontam um monte por aí e depois arranjam um nerdão trouxa.
Pode ser chato comentar isso, mas é bem parecido o que ocorreu aqui, pra não dizer igual. Até o papo de ser "livre" é o mesmo discurso. Essa autora hein....sei não...

Recomendo continuar a ler, a Haru é muito melhor do que isso.

A autora foi transparente em dizer que ela sempre esperou que a maior parte das pessoas não ia gostar dela, sou culpado disso, no inicio do mangá eu não a suportava e eu não entendia o que o Legosi via nela mas quanto mais eu a entendi e mais a história progredia cada vez mais eu gostava dela a ponto dela ter se tornado uma das minhas personagens favoritas, ficou claro que ela é muito parecida com ele, os dois são ingênuos, atrapalhados, e socialmente retardados, a própria Haru diz que ela não é tão idiota quanto ele, mas ainda é bem estúpida. Ambos foram ostracizados pelos outros ao redor, outros animais se afastavam do Legosi por ele ser forte e a Haru era tratada com desdém por ser fraca, ele lidava com o medo dos outros se afastando de todos e não querendo chamar atenção, e ela lidava com a pena dos outros constantemente se colocando em perigo, porque na cama era o único lugar que ela se sentia igual aos outros. Dá pra chamar essa coelha de muitas coisas mas interesseira não é, os machos iam até ela e não o contrário, tanto que foi por isso que ela assumiu que o Legosi tinha segundas intenções, e mesmo quando o Louis ofereceu dinheiro a ela pra se esconder no clube ela deixou que ele ficasse mas recusou o dinheiro.

A experiência que os dois passaram durante o arco do festival do meteoro mudou e deu motivo a vida dos dois, um ponto que muita gente deixa passar no segundo arco que eu acho sensacional é porque as coisas entre os dois estão tão estranhas, ambos tem os mesmos sentimentos um pelo outro, mas é uma experiência nova e que tanto ela quanto ele não sabem lidar, tá divertido ver os dois dando pequenos passos pra frente.

Você não está no terceiro arco então não vou spoilear, mas a Haru tá plenamente ciente de que o que ela fazia era errado, ela admite que não tem moral pra julgar ninguém, certas coisas rolaram nesse arco que fizeram muita gente que não gostava dela começar a gostar.

Vou parar por aqui porque se eu ficar falando sobre a nuance de cada personagem acidentalmente escreverei uma dissertação de mestrado, vou terminar nesse ponto, não vou forçar você a pensar de uma forma, o mangá não faz isso então também não farei, só queria mostrar minha perspectiva sobre a coisa, Beastars é um dos melhores mangás que já li por razões como essa, personagens tem muita profundidade e apesar de ser possível fazer algumas analogias a nossa sociedade o foco não é esse, é uma história que te faz sentir, te faz pensar e te faz pensar sobre o que está sentindo.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.353
Reações
34.398
Pontos
1.354
Saiu o terceiro episódio em inglês. As reações do Legosi e o desconforto da situação ficaram perfeitos no anime, mais uma vez o episódio terminou num ponto perfeito, curti que só dá pra ouvir a voz do Louis e os aplausos da plateia. Mau posso esperar pela segunda peça.

04-4.jpg


Na moral. Orange tá de parabéns mais uma vez, a nova ED tá absurdamente foda, fazer uma versão distorcida da primeira tocando uma música com uma letra tão perturbadora é sensacional. É engraçado como as duas músicas tem tons completamente diferentes, mas as duas se complementam e representam a história tão bem.





Recomendo continuar a ler, a Haru é muito melhor do que isso.

A autora foi transparente em dizer que ela sempre esperou que a maior parte das pessoas não ia gostar dela, sou culpado disso, no inicio do mangá eu não a suportava e eu não entendia o que o Legosi via nela mas quanto mais eu a entendi e mais a história progredia cada vez mais eu gostava dela a ponto dela ter se tornado uma das minhas personagens favoritas, ficou claro que ela é muito parecida com ele, os dois são ingênuos, atrapalhados, e socialmente retardados, a própria Haru diz que ela não é tão idiota quanto ele, mas ainda é bem estúpida. Ambos foram ostracizados pelos outros ao redor, outros animais se afastavam do Legosi por ele ser forte e a Haru era tratada com desdém por ser fraca, ele lidava com o medo dos outros se afastando de todos e não querendo chamar atenção, e ela lidava com a pena dos outros constantemente se colocando em perigo, porque na cama era o único lugar que ela se sentia igual aos outros. Dá pra chamar essa coelha de muitas coisas mas interesseira não é, os machos iam até ela e não o contrário, tanto que foi por isso que ela assumiu que o Legosi tinha segundas intenções, e mesmo quando o Louis ofereceu dinheiro a ela pra se esconder no clube ela deixou que ele ficasse mas recusou o dinheiro.

A experiência que os dois passaram durante o arco do festival do meteoro mudou e deu motivo a vida dos dois, um ponto que muita gente deixa passar no segundo arco que eu acho sensacional é porque as coisas entre os dois estão tão estranhas, ambos tem os mesmos sentimentos um pelo outro, mas é uma experiência nova e que tanto ela quanto ele não sabem lidar, tá divertido ver os dois dando pequenos passos pra frente.

Você não está no terceiro arco então não vou spoilear, mas a Haru tá plenamente ciente de que o que ela fazia era errado, ela admite que não tem moral pra julgar ninguém, certas coisas rolaram nesse arco que fizeram muita gente que não gostava dela começar a gostar.

Vou parar por aqui porque se eu ficar falando sobre a nuance de cada personagem acidentalmente escreverei uma dissertação de mestrado, vou terminar nesse ponto, não vou forçar você a pensar de uma forma, o mangá não faz isso então também não farei, só queria mostrar minha perspectiva sobre a coisa, Beastars é um dos melhores mangás que já li por razões como essa, personagens tem muita profundidade e apesar de ser possível fazer algumas analogias a nossa sociedade o foco não é esse, é uma história que te faz sentir, te faz pensar e te faz pensar sobre o que está sentindo.

Infelizmente pra mim a primeira impressão é a que fica, eu sou meio "rancoroso" sobre isso, mudar a opinião inicial é bem difícil pra mim.
Vc entendeu que foi na forma de "interesseira", eu não disse isso, conheço mulheres que aprontaram muito na vida e depois arranjaram um cara para sossegar e se aposentaram dessa vida. Eu ainda condeno da mesma forma.
Sim, eu já tenho um preconceito formado sobre isso e não tenho como mudar, ainda mais depois de tanta idade, não sou jovenzinho, já vivi bastante para ter uma opinião formada para certo assuntos.
Ler eu vou, já li metade mesmo, mas a minha opinião inicial provavelmente será a mesma, justamente por comparar com experiências pessoais.
E a autora não ajuda tb: "eu te amo tanto que estou preocupada com o louis", oi? Não dá cara, ela esfrega isso na cara do leitor constantemente, isso irrita.
 

Yo_dragon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.250
Reações
24.262
Pontos
784
Vc é modesto hein, beeeemmm modesto?
Li do cap 1 até o cap 85 hoje e

ela é uma coelha, mas tá mais pra maior piranhete da escola :lolwtf
Deve ter transado com todos os herbívoros e carnívoros de pequeno porte da escola.
Só não deu para as paredes, pq não tinham formato fálico e estou falando sério. :klolz

Lembrei até daquelas feministas que aprontam um monte por aí e depois arranjam um nerdão trouxa.
Pode ser chato comentar isso, mas é bem parecido o que ocorreu aqui, pra não dizer igual. Até o papo de ser "livre" é o mesmo discurso. Essa autora hein....sei não...
kkkkk Pois é, fui bem generoso aqui. É que até a parte que eu li...

O foco muda completamente pro Legosi e não mostra muito dela ou se ela ainda continua aprontando (pelo menos não lembro). A impressão que dá é que ela começa a gostar genuinamente dele, mas não dá pra saber se ela muda as atitudes dela. Enfim, espero que a autora "retrate" ela por assim dizer. Legosi é bom demais pra ser um cuck. :kduvida
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.353
Reações
34.398
Pontos
1.354
kkkkk Pois é, fui bem generoso aqui. É que até a parte que eu li...

O foco muda completamente pro Legosi e não mostra muito dela ou se ela ainda continua aprontando (pelo menos não lembro). A impressão que dá é que ela começa a gostar genuinamente dele, mas não dá pra saber se ela muda as atitudes dela. Enfim, espero que a autora "retrate" ela por assim dizer. Legosi é bom demais pra ser um cuck. :kduvida
Ela já começou a
recusar os pedidos de outros machos, mas quando o legosi disse pra ela não dormir com outros machos, ela soltou essas frases idiotas de feministas.
Eu não apoio nenhum dos dois movimentos, machismo ou feminismo, mas ver isso em obras enche o saco...e tenho que comentar o meu descontentamento
 

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.588
Reações
7.804
Pontos
453
kkkkk Pois é, fui bem generoso aqui. É que até a parte que eu li...

O foco muda completamente pro Legosi e não mostra muito dela ou se ela ainda continua aprontando (pelo menos não lembro). A impressão que dá é que ela começa a gostar genuinamente dele, mas não dá pra saber se ela muda as atitudes dela. Enfim, espero que a autora "retrate" ela por assim dizer. Legosi é bom demais pra ser um cuck. :kduvida

Se não se importa vai uma explicação o mais sucinta e com o mínimo de spoilers possíveis.

Isso é exatamente o que ela fez.

Q12.png
Q13.png


Boa parte do atual arco é dedicada aos dois buscarem se aproximar e se conhecerem mais, a maior parte por ação da própria Haru. Foi adorável vê-la com ciúme e o mimando (do jeito dela é claro). Legosi a fez dar maior valor a sua vida, e agora a Haru está fazendo o mesmo para ele, lembra antes da luta no final do segundo arco em que antes dele ir se questiona se a Haru ficaria triste se ele morresse, esse arco traz a resposta que pode ser resumida a: Claro que sim, ela te ama, seu idiota!

Tem mais além disso que falei, mas é melhor você mesmo experienciar, e apesar da mudança brusca e ousada de direção, o atual arco do mangá tá excelente e está se aproximando do climax.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.483
Reações
60.392
Pontos
1.253
Comecei a ler esse mangá,estou no capítulo 46 e achei amador pra c***lho.
Personagens são todos unidimensionais e os diálogos são muito fraquinhos.

Achei bacana apenas os covers,as pinturas são boas,apesar que o resto da arte não acompanha.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
Comecei a ler esse mangá,estou no capítulo 46 e achei amador pra c***lho.
Personagens são todos unidimensionais e os diálogos são muito fraquinhos.

Achei bacana apenas os covers,as pinturas são boas,apesar que o resto da arte não acompanha.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Tbm tentei ler o mangá, mas aquele traço bizarro não me animou não...

Mas estou gostando do anime.
 

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.588
Reações
7.804
Pontos
453
Episódio 4 saiu e meu deus do céu, foi o melhor episódio até agora facilmente. As mudanças que foram feitas enfatizaram e fizeram justiça a melhor parte do prólogo da história, a animação tava sensacional, quando a ação começou, tudo em movimento estava incrível tanto o treinamento quanto a peça em si, que fizeram questão de ser mostrada da maneira mais visceral possível.

gifmagazine.gif


Crédito também tem que ser dado a dublagem, Kobayashi tava mandando muito bem em representar o lado recluso do Legosi e quando chegou a hora de realmente mostrar seu lado emotivo ele excedeu minhas expectativas, claramente escolheram o cara certo pra ser a voz do meu personagem favorito, outra performance sensacional foi a do Bill, sabe quando você consegue sentir que alguém tá se divertindo num papel? Essa foi a impressão que tive, tanto o lado confiante dele ao redor dos outros quanto o oposto no palco foram representados de maneira magnifica, e não há como não rir da ironia que ele tá sendo dublado por alguém chamado Takaaki Torashima.
 

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.588
Reações
7.804
Pontos
453
Próximo episódio vai ser pica. :obrigue

Fato. Pela prévia, o capitulo que me fez me apaixonar pelo mangá tá nesse episódio.

11-4.jpg

Segundo a autora esse foi o único capitulo que ela escreveu que não tinha roteiro, ela conhecia os dois tão bem que simplesmente foi fazendo a história em cima do que a personalidade dos dois faria nessa situação.
 
Topo Fundo