O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Beatles

se existisse pc na epoca dos beatles como existe hoje eles venderiam tantos discos a


  • Total voters
    20

leo-overlord

Novato
Mensagens
34
Reações
0
Pontos
6
bem vou criar seste topico para falara da banda q mais vendeu discos BEATLES:rox:rox:rox:rox:rox bem aqi se pode da sua opiniao sobre beatles se gosta nao gosta ou odeia bem vou criar uma enqete e gostaria q vcs respondessem
 

crunch013

Bam-bam-bam
Mensagens
6.171
Reações
16
Pontos
202
Cara, se tivésse a técnologia q tem hj venderia menos disco sim, só que como eles são fodas não deixaria de vender discos pela pirataria, no meu caso eu compraria mesmo tendo no computador...
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Beatles [:king]

Cara, hoje esse lance de vender discos é muito relativo, nem as bandas mais grandes estão ligando tanto para isso!
Mas acho sim, que venderia bem!

Você tem que ver também que não dá para comparar anos 2000 com a década de 60, era outro mundo, outras idéias. Com certeza, se beatles não tivesse vindo no começinho da globalização, a música pop hoje não seria a mesma!
 


_Morgoth_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.034
Reações
2.073
Pontos
1.314
Não sei se venderiam mais, mas com certeza ganhariam uma put* grana nas turnês. Certamente muito mais que com os álbuns.
 

AndriousR

Habitué da casa
Mensagens
548
Reações
1
Pontos
62
Iam sim.

Fazendo uma alusão tosca com o presente: o McFly é uma banda popular e todas as menininhas fazocas dos caras gostam de ter o cdzinho na prateleira e tal, faz parte do lance de curtir a banda e o que não faltava na época dos Beatles eram... beatlemaníacos.
 

leo-overlord

Novato
Mensagens
34
Reações
0
Pontos
6
Você tem que ver também que não dá para comparar anos 2000 com a década de 60, era outro mundo, outras idéias. Com certeza, se beatles não tivesse vindo no começinho da globalização, a música pop hoje não seria a mesma!

falo tudo mas discordo com muitas pessoas eu acho q nao venderiam nem a metade mas em cmpensaçao as bancas piratas e os sites de musicas iam nada em grana
e é obvio q em turnes eles ganhariam muitaaaa mais grana


e um grande erro éw q eu criei essa enqte para ver leigos e realistas metade sao leigos( sem qere ofende)
o unico q achei espertos( nao mais q os outros so mais hmmm.... ah sabio) foi VagnerMg pois é obivio q nao venderiam nem seriam a q mais venderiam mas é um crime comparar essas epocas diferentes pra caramba.
 
Mensagens
3.691
Reações
3.994
Pontos
349
VagnerMg;4788868 disse:
Beatles [:king]

Cara, hoje esse lance de vender discos é muito relativo, nem as bandas mais grandes estão ligando tanto para isso!
Mas acho sim, que venderia bem!

Você tem que ver também que não dá para comparar anos 2000 com a década de 60, era outro mundo, outras idéias. Com certeza, se beatles não tivesse vindo no começinho da globalização, a música pop hoje não seria a mesma!

nao ligam para vendas de discos ?

uahuahauhahauhauahuahauhauahuahuhuahuhauhauhuha
auauahauhauhauahauhauhuahauhuhuhuhuhuhhuhuahauh

eles foram praticamente obrigados a entender que se for viver de venda de cd vao ter que fechar
 

moonie_saturno

Habitué da casa
Mensagens
462
Reações
5
Pontos
51
com certeza continuariam a vender! eu faria questão de ter os cds!

Beatles é Beatles...
 

Geth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.897
Reações
3.251
Pontos
514
leo-overlord;4796385 disse:
falo tudo mas discordo com muitas pessoas eu acho q nao venderiam nem a metade mas em cmpensaçao as bancas piratas e os sites de musicas iam nada em grana
e é obvio q em turnes eles ganhariam muitaaaa mais grana


e um grande erro éw q eu criei essa enqte para ver leigos e realistas metade sao leigos( sem qere ofende)
o unico q achei espertos( nao mais q os outros so mais hmmm.... ah sabio) foi VagnerMg pois é obivio q nao venderiam nem seriam a q mais venderiam mas é um crime comparar essas epocas diferentes pra caramba.
Leigo e realista?
Hehe. Não conhece essa pasta mesmo.:p


Mas enfim, a venda de álbuns hoje não tá tão defasada assim. Eu tenho um monte de coisa que tá na fila de comprar e não compro por falta de grana. É bom ter o CD lá na prateleira. A pirataria e etcs são um empecilho, claro, mas se a banda souber fazer um marketing bacana dá pra vender até bem.
Eu cito como exemplo o AC/DC, que com o Black Ice vendeu pra caramba. Não como antigamente, porque não tem comparação, mas vendeu bem.
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Gigante_Guerreiro_Daileon;4796804 disse:
nao ligam para vendas de discos ?

uahuahauhahauhauahuahauhauahuahuhuahuhauhauhuha
auauahauhauhauahauhauhuahauhuhuhuhuhuhhuhuahauh

eles foram praticamente obrigados a entender que se for viver de venda de cd vao ter que fechar

Justamente, o mercado os obrigou. Também vale lembrar que dá pra produzir um ótimo disco em casa hoje, então o preço de produção também caiu, só que, o preço dos discos só vem aumentando.

Entrando já nesse assunto de gravadoras, elas deviam cair na real e ver que se não abaixarem o preço dos discos, vão desaparecer em 10 anos.

Mas hoje e sempre, as bandas sempre ganharam mais dinheiro com turnês do que com venda de discos.
 

hepcat

Habitué da casa
Mensagens
801
Reações
12
Pontos
94
bom, com certeza eu pagaria beeeeeeeem menos pelos LP's deles...[kcool]
 

oldgandalf

Bam-bam-bam
Mensagens
21.877
Reações
103
Pontos
369
Eu acho que venderia sim, até mais se duvidar ( com a imprensa ajudando e tudo mais ). Quando uma banda é boa e faz sucesso, nem a pirataria consegue atrapalhar. E como estamos falando de Beatles, dispensa comentários.

Beatles seria Beatles em qualquer década.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Eu acho que eles fariam muito mais sucesso por conta da facilidade em divulgar sua música que a internet oferece, mas obviamente venderiam menos simplesmente pq TODO MUNDO vende menos. E todo mundo vende menos simplesmente pq o mercado de midia fisica esta em transição e já não é mais a unica maneira de termos acesso ao som de um artista. Com Beatles não seria diferente.

FALOW
U
I
 

Jeovas

Bam-bam-bam
Mensagens
8.490
Reações
5.331
Pontos
434
Sei lá, é dificil falar algo desse tipo.

Quem me garante que se os Beatles surgissem hoje eles fariam sucesso?

É o tipo de coisa, eles estavam no lugar certo na hora certa, por isso foram o que foram.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.598
Reações
38.857
Pontos
2.069
Acredito que venderiam menos. Ainda venderiam bastante, porém, menos. A possibilidade de a pessoa baixar o CD em poucos minutos em seu computador elimina muito a necessidade de ter que comprar na loja.

O mesmo vale para Michael Jackson, por exemplo, com Thriller (álbum mais vendido do mundo). De acordo com o Guiness, atualmente passou os 104 milhões de cópias. Mas atualmente, com a internet, um álbum dificilmente conseguirá quebrar a metade dessa barreira. Aliás, poucos no mundo conseguiram, se é que algum já conseguiu passar dos 52 milhões.
 

mestradosmagos

Supra-sumo
Mensagens
4.765
Reações
22
Pontos
189
PhylteR;4801664 disse:
Acredito que venderiam menos. Ainda venderiam bastante, porém, menos. A possibilidade de a pessoa baixar o CD em poucos minutos em seu computador elimina muito a necessidade de ter que comprar na loja.

JUGULADOR;4800301 disse:
Eu acho que eles fariam muito mais sucesso por conta da facilidade em divulgar sua música que a internet oferece, mas obviamente venderiam menos simplesmente pq TODO MUNDO vende menos. E todo mundo vende menos simplesmente pq o mercado de midia fisica esta em transição e já não é mais a unica maneira de termos acesso ao som de um artista. Com Beatles não seria diferente.

Concordo com os caras.
Não venderiam nem a metade, mas continuariam a ser os maiores vendedores de discos e acabariam lucrando mais com as turnes, filmes e outras peças promocionais.

A tecnologia e pirataria estão acabando com o conceito do album no mercado fonográfico. O que acho muito ruim, pois ao contrário do que o Nelson Motta disse - "Num album, só três ou quatro músicas prestam; as outras são pra encher linguiça", sendo ele próprio produtor musical - muitas vezes as canções que não são os carros-chefes dos discos revelam boas surpresas.

O foda é que a beatlemania surgiu no começo da indústria cultural na música; e por ser a banda fundadora na fabricação de ídolos e comportamento - isso até o Rubber Soul, mais ou menos - e ter influenciado muita coisa para o bem e para o mal da música pop fica dificil de analisar como seria a música dos anos 2000 se não houvesse Beatles.


Obs: eu sei, Nelson Motta não é uma fonte confiavel.
 

Jeovas

Bam-bam-bam
Mensagens
8.490
Reações
5.331
Pontos
434
mestradosmagos;4801807 disse:
Concordo com os caras.
Não venderiam nem a metade, mas continuariam a ser os maiores vendedores de discos e acabariam lucrando mais com as turnes, filmes e outras peças promocionais.

A tecnologia e pirataria estão acabando com o conceito do album no mercado fonográfico. O que acho muito ruim, pois ao contrário do que o Nelson Motta disse - "Num album, só três ou quatro músicas prestam; as outras são pra encher linguiça", sendo ele próprio produtor musical - muitas vezes as canções que não são os carros-chefes dos discos revelam boas surpresas.

O foda é que a beatlemania surgiu no começo da indústria cultural na música; e por ser a banda fundadora na fabricação de ídolos e comportamento - isso até o Rubber Soul, mais ou menos - e ter influenciado muita coisa para o bem e para o mal da música pop fica dificil de analisar como seria a música dos anos 2000 se não houvesse Beatles.


Obs: eu sei, Nelson Motta não é uma fonte confiavel.


Só se for nos albuns que ele produz :lol
 

indiota

Habitué da casa
Mensagens
3.013
Reações
19
Pontos
61
[flame]

se existisse interwebs na época deles, era capaz deles nem serem tudo o que são.

pense em quanta gente na época não chegou nem perto de ter uma chance, ou não teve condição de seguir em frente.

eles tiveram grandes idéias sim, mas quem garante que um b*sta qualquer não tinha idéias melhores?

com internet, todo mundo poderia ter divulgado seus trabalhos com muito mais fácilidade, Beatles simplesmente tiveram sua chance e aproveitaram como ninguém jamais poderia ter aproveitado, mas, ficar nessa história de "SE" existisse tal coisa, "SE" fosse de tal jeito, "SE", "SE"... não dá certo, possibilidades são infinitas.

[/flame]

ps: sim, gosto de bitous.
 

mestradosmagos

Supra-sumo
Mensagens
4.765
Reações
22
Pontos
189
Jeovas;4805439 disse:
Só se for nos albuns que ele produz :lol

Verdade, esqueci de dizer isso.
Acabo curtindo mais as canções que não são as de trabalho.

E realmente, na epoca dos Beatles o acesso a informação e divulgação era bem mais restrito que hoje. Isso é um fato a ser levado em conta

e um motivo pelo qual nao sei dizer categoricamente se a música de hoje está ruim mesmo ou é o excesso de informação que acaba prejudicando na hora de filtrar. No meu caso, acho que é a segunda opção pois está tão fácil conseguir música que acabo baixando tres, quatro albuns por semana e nao ouço com atenção nada.
 

Jeovas

Bam-bam-bam
Mensagens
8.490
Reações
5.331
Pontos
434
mestradosmagos;4813885 disse:
Verdade, esqueci de dizer isso.
Acabo curtindo mais as canções que não são as de trabalho.

E realmente, na epoca dos Beatles o acesso a informação e divulgação era bem mais restrito que hoje. Isso é um fato a ser levado em conta

e um motivo pelo qual nao sei dizer categoricamente se a música de hoje está ruim mesmo ou é o excesso de informação que acaba prejudicando na hora de filtrar. No meu caso, acho que é a segunda opção pois está tão fácil conseguir música que acabo baixando tres, quatro albuns por semana e nao ouço com atenção nada.

Verdade, eu também costumo baixar um monte de albuns e acabo não escutando direito nem metade do que eu pego :/

Agora eu só estou baixando albuns lançados em 2009, pra ver se consigo acompanhar um pouco :D

Quanto ao acesso a música, de certa maneira isso é bom para as bandas, porque, se nós ainda estivessemos nos anos 60/70 dificilmente teríamos acesso a 1/10 do que nós temos, e isso meio que "acabou" com o conceito de underground.

Hoje em dia com a Internet, não existem bandas desconhecidas. Se a banda faz um myspace, grava um álbum ou demo, e faz um mínimo de divulgação, com certeza milhares de pessoas ao redor do mundo vão conhecer a banda.
 

marcosmazo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.101
Reações
205
Pontos
944
Não tenho a menor ideia... Mas certamente eu teria todos os CDs da mesma forma...

Abraços e paz
 

Guilhermeek

Habitué da casa
Mensagens
5.419
Reações
1
Pontos
91
[SIZE="2"][COLOR="Purple"]Sim.

Beatles é Beatles.
[/COLOR][/SIZE]
 
Topo Fundo