O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Beber de 6 a 7 xícaras de café por dia reduz risco de morte, diz estudo

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.152
Pontos
1.503
AAA4nKk.img

© Thinkstock ThinkstockPhotos-87152189

São Paulo – Rico em antioxidantes saudáveis, muitas são as pesquisas que giram em torno dos benefícios do café.

Um estudo recente, publicado pela JAMA Internal Medicine, concluiu que beber grande quantidade de café reduz o risco de morte.

O levantamento foi comandado por pesquisadores do U.S. National Cancer Institute e feito com mais de 14.200 voluntários, entre 38 e 73 anos, durante 10 anos.

As primeiras conclusões afirmavam que duas a três xícaras por dia poderiam reduzir o risco de morte em 12%.

Agora, os estudiosos descobriram que seis a sete xícaras diariamente podem reduzir em até 16% o risco de morte prematura.

Prevenção do coração
Outro estudo publicado recentemente no Journal of American College of Cardiology sugeriu que a cafeína pode também ser forte aliada à saúde do coração e prevenir inclusive algumas anomalias.

Segundo a pesquisa, o café pode proteger o coração da fibrilação atrial, uma espécie de arritmia que faz com que o órgão bata de forma irregular.

Por ter ação antioxidante, o café ajuda a neutralizar resíduos negativos das células, preservando assim a saúde do tecido e aumentando a longevidade do músculo cardíaco.

A recomendação, no entanto, é que a dose diária de cafeína não ultrapasse 300 miligramas, aproximadamente três xícaras.

Outra indicação importante é que a cafeína seja consumida em forma de café ou chá e nunca nos energéticos, pois esses contêm em sua composição elementos que podem ser prejudiciais à saúde.
_________________________________________________________________________

Pelo menos sai mais barato que casar, como na pesquisa do outro tópico. :ksafado
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Sou um bom apreciador de café, tanto quente quanto gelado. Uma delicia!
Gostoso mesmo é tirar o fruto do pé e chupar aquele caudo, sugo que fica na casca. É doce!

Ótimo tópico!
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.762
Pontos
303
bebo bem mais q isso diariamente. bebo cafe igual agua (q tbm bebo muito), kkkkk. cafe forte com pouco açucar is the best!
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.152
Pontos
1.503
Eu sou fã do famoso pingado. Sem açúcar.
Com um pãozinho de queijo... :kluv
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Eu sou fã do famoso pingado. Sem açúcar.
Com um pãozinho de queijo... :kluv
Tenho uma boa receita aqui em casa e rende uma boa quantidade de pão de queijo...
Massa que se leva a geladeira e consome diariamente.
Acho que um quilo e cem, duzentos, por ai. :kpensa
 


Diógenes Laércio

Bam-bam-bam
Mensagens
5.433
Reações
8.901
Pontos
353
Seis!
Que beleza.
Tenho tomado em torno de quatro diárias e estava preocupado por que achava que estava tomando demais.
Fiquei feliz.
Agora só falta aparecer pesquisa que defenda que comer comida super apimentada faz muito bem à saúde.
Aí irei às alturas.
 

rossetto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.149
Reações
33.075
Pontos
553
Se eu tomar seis xícaras de café acho que fico parecendo o Batman!!!
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Seis!
Que beleza.
Tenho tomado em torno de quatro diárias e estava preocupado por que achava que estava tomando demais.
Fiquei feliz.
Agora só falta aparecer pesquisa que defenda que comer comida super apimentada faz muito bem à saúde.
Aí irei às alturas.
Se eu fosse você me preocuparia um pouco com isso...
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.933
Reações
41.264
Pontos
1.003
Eu não bebo café, não peguei o vício dos meus pais.
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Por que?
Faz alguma coisa a uma pessoa além de fazê-la peidar muito fetidamente?
Assim como: Chocolate, Amendoim, Aguardente, Frituras por causa do óleo, Pimenta faz mal para o intestino, e o café meu amigo... Aahhh o café.
Toma ele feito a base de duas colheres medianas de açúcar... Ele vai te dar a sensação de saciedade. Mas na verdade depois de um certo tempo meio que arranha sua parede estomacal te dando fortes dores na boca do estômago.

Então faça como eu. Continue moderado na tua alimentação e no que bebe.

Bom dia a vocês. Vou me trocar e ir pro serviço. Mais de noite estarei aqui. Abraços!
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.010
Reações
2.931
Pontos
1.204
Acho que de ate o meio dia eu tomo um litro de café.
Mas pelo menos depois disso não toco mais em café ate o outro dia.
 

soparalokos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.502
Reações
2.353
Pontos
959
depois de ver aquele documentário Fed Up na netflix eu to tentando tomar café sem açucar

tá bem difícil, sempre gostei muito de café, mas tomar sem açucar vai ser bastante desafiador
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Se for pra se entupir de cafeína, então que seja da coca.
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.084
Reações
20.370
Pontos
753
Pra mim seria assim: 6 ou 7 xícaras do líquido preto aquecido e morte rápida, ou por crise aguda de hipertensão, ou por ficar 3 a 4 semanas sem dormir ao menos minhas 3 horas diárias.
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Querem tomar café sem açúcar?
Aconselho começar pela cevada... Não têm cão que tome isto.
Infelizmente... HeuaHAUEheuaHAUE fui o primeiro a me adaptar as coisas amargas e azedas.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.755
Reações
7.643
Pontos
1.264
Qual a marca de café que patrocinou essa "pesquisa"?
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.797
Pontos
453
Agora vou comprar a minha garrafa térmica, café Pilão e vou cumprir essa meta marota hue

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Pra mim está difícil. Eu estou muito ansioso. Acho que o café contribui com isso. Pior que não é só o vício de cafeína, mas que também gosto de café. Por outro lado, eu gosto dele, mas com açúcar, o que já faz um grande mal. Acho que vou tentar diminuir café, para que consiga tomar só um ou dois por dia. E talvez tentar parar mesmo, e só tomar quando tiver alguma ocasião que eu esteja conversando com alguém e essa pessoa esteja tomando café, pra acompanhar, ou algum café especial. Porque abstinência é mais fácil que moderação.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
Eu bebo umas 3 ou 4, mas nem é constante. Tem dia que eu não bebo café nenhum. Mas eu bebo por causa do sabor, porque o efeito em mim funciona ao contrário, eu fico com sono
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.152
Pontos
1.503
Tenho uma boa receita aqui em casa e rende uma boa quantidade de pão de queijo...
Massa que se leva a geladeira e consome diariamente.
Acho que um quilo e cem, duzentos, por ai. :kpensa

Se não se incomodar em compartilhar eu agradeço. :kjoinha
 

Maladino

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
9.008
Reações
16.662
Pontos
1.209
Eu acabei parando de tomar café...

Gosto bastante, sempre bebia umas quatro ou cinco xícaras por dia (sem açúcar)... Mas ultimamente eu estou no modo drogado tomando a cafeína pura no limite da dose diária já...
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Tomo café sempre puro, qualquer coisa que interfira já acho meio ruim... essa história de meter açúcar no café pra mim é tipo gente que tem nojo de comer carne no ponto/mal passada, mas cada um toma da forma que quiser mesmo.
E quando tenho oportunidade pego aqueles de capsula que tem a potencia máxima, que é um dos mais fortes comercializados aqui no BR.

Gosto muito, mas acho bobeira essas 'pseudo pesquisa' que pega um dado aleatório e tira conclusões mirabolantes.
Honestamente, vejo o meu habito com café algo similar ao hábito de fumar por exemplo ou ter orgulho de beber vodka/vinho.

Pratico exercícios (corro uns 15km) e se alguem estiver preocupado com 'saude do coração' indico isso ao invés de começar a tomar mais café, alem de ser mais eficiente já ajuda a deixar o corpo mais em forma. E é de graça, só colocar um tênis e ir pra rua.
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
Pra mim está difícil. Eu estou muito ansioso. Acho que o café contribui com isso. Pior que não é só o vício de cafeína, mas que também gosto de café. Por outro lado, eu gosto dele, mas com açúcar, o que já faz um grande mal. Acho que vou tentar diminuir café, para que consiga tomar só um ou dois por dia. E talvez tentar parar mesmo, e só tomar quando tiver alguma ocasião que eu esteja conversando com alguém e essa pessoa esteja tomando café, pra acompanhar, ou algum café especial. Porque abstinência é mais fácil que moderação.
800ml a 1L de água, para 2 colheres medianas e mais meia colher de açúcar é o necessário.
Passou disso ferra com o estômago de qualquer um.
Não fica doce e nem amargo. Bem mediano mesmo.

Café no sistema funciona da seguinte forma:
Ele acalma a ansiedade e relaxa os músculos. Tomando em grande quantidade te deixa ligadão e a ansiedade aumenta.
Se você para do nada, os musculos enrijecem e sentirá dores intensas. Seguido disso outro fator importante citar aqui é: Irritabilidade.

Isso pode acontecer. Vai de pessoa!
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
800ml a 1L de água, para 2 colheres medianas e mais meia colher de açúcar é o necessário.
Passou disso ferra com o estômago de qualquer um.
Não fica doce e nem amargo. Bem mediano mesmo.

Café no sistema funciona da seguinte forma:
Ele acalma a ansiedade e relaxa os músculos. Tomando em grande quantidade te deixa ligadão e a ansiedade aumenta.
Se você para do nada, os musculos enrijecem e sentirá dores intensas. Seguido disso outro fator importante citar aqui é: Irritabilidade.

Isso pode acontecer. Vai de pessoa!

Ahhh bom, por isso que comigo dá sono
Quando bebo, é só uma caneca padrão
Já tinha ouvido falar disso, chama efeitos paradoxais
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.464
Reações
26.078
Pontos
1.109
Sou um bom apreciador de porra, tanto quente quanto gelado. Uma delicia!
Gostoso mesmo é tirar o fruto do pé e chupar aquele caudo, sugo que fica na casca. É doce!

Ótimo tópico!

bebo bem mais q isso diariamente. bebo porra igual agua (q tbm bebo muito), kkkkk. porra forte com pouco açucar is the best!

Esse tópico fica melhor se trocar a palavra café por porra.

ps: adoro um cafézin, desculpa acabar com a seriedade do tópico
 
Topo Fundo