O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Bebidas destiladas [+sem preconceitos, vale Whisky, Rum, Cachaça, Gin, Vodka, Cognac, Tequila, Absinto, Soju e tudo mais]

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.405
Pontos
2.599
Whisky

912zI+VP9mL.jpg


Originalmente veio da Irlanda e é escrito Whiskey. Na Escócia virou Whisky. Alguns países escrevem uma coisa e outros outra, mas não faz muita diferença.

A base do single malt é a cevada maltada que gerará uma spirit muito nobre e por isso são considerados os melhores, pois apenas possuem isso como base. Blends já possuem uma base de 30-40% de single malts misturados a spirts baseados em centeio, trigo e milho principalmente. Com isso terá notas mais picantes no centeio, mais neutras no trigo ou mais doces no milho, por exemplo.

Quando se fala que o whisky tem 8, 12, 15, 16, 17, 18, 21 anos ou o que for, quer dizer que no mínimo você terá o single malt oriundo da cevada maltada envelhecida de acordo com essa idade, como por exemplo um Glenfiddich 12 anos. Se for blended é a mesma coisa, só que terá misturas de diferentes whiskies formando, por exemplo, um Johnnie Walker Black Label que tem 12 anos. Um erro comum é achar que um Red Label ou Ballantine's Finest tem 8 anos, pois na verdade nada aparece escrito e por isso é considerado NAS (No Age Statement) onde a regra é ter pelo menos 3 anos de envelhecimento em barris. Logo, a única certeza é que dentro daquela mistura há envelhecimento de 3 anos em algumas partes, outras terão 5 ou até 8 se for o caso. Outra lenda importante é que aquela cor bonita dourada, âmbar que vemos do whisky vem do envelhecimento do barril. Normalmente em single malts de qualidaide isso é verdae, mas em mais baratos e em blends é fruto de corante caramelo, logo a cor real não é aquela e sim para manter o padrão, pois as bebidas são feitas com tremendas misturas que variam um pouco a cor.

Bourbon é uma designação para whiskey americano que precisa ter 51% de spirt feito de milho e envelhecido por pelo menos 2 anos em carvalho americano virgens, ou seja, de primeiro uso. Normalmente se usa cevada maltada, centeio, trigo e tal em sua composição final. Há uma eterna briga sobre os Tennesse como o Jack Daniel's que não se consideram bourbons e os de Kentucky como Wild Turkey, por exemplo.

Muitas coisas fazem diferença no sabor do whisky como o spirit usado, pois darão características próprias e mais ou menos nobreza, percepção de álcool e tal. Os barris são muito importantes, pois se forem de primeiro uso passarão mais aroma e sabor, se forem de 5º uso, passarão muito menos. Se forem flambados darão outras características. Se foram usados para guardar bourbon dará uma doçura. Se foi usado para armazenar vinho Xerez dará nobreza e tal do sherry. Se foi usado turfa para secar a cevada dará um sabor defumado, se estiver em região mais próxima do mal dará um aspecto levemente salgado. Enfim, há vários fatores que mudarão aroma, sabor, percepção de álcool dando inúmeras notas.

Todo whisky ao ser destilado ficará com um alto percentual de álcool, pois ao destilar o fermentado, extrai ali 70% ou mais dependendo das filtragens e depois de colocado no barril irá diminuir com o tempo para 55-60% mais ou menos. Quanto mais álcool mais saboroso, pois algumas algumas coisas se juntam ao álcool durante esse processo pela afinidade com ele. A grande maioria dos whiskies são cortados, mesmo single malts, ou seja, são misturados à água para aumentar seu volume e diminuir o percentual de álcool para 40-43% na maioria dos casos. Ter mais álcool não quer dizer que a percepção de álcool será maior, pois um whisky bom e bem envelhecido esconderá o álcool. Uma porcaria de whisky com 40% de álcool terá cheiro e gosto forte de álcool sendo desagradável.

Imagem com milho, cevada maltada, trigo e centeio, ingredientes comuns na fabricação de whiskies.
grains-whiskey.jpg


Barris de carvalho da Glenfiddich, marca da Grant & Sons.
78a71662487ee51b42e134c9e3f78e13.jpg



Rum e Cachaça

kit_rum_3_4_5_anos_havana_club_3_anos_bacardi_4_anos_angostura_5_anos_35989793_1_20200720124028.jpg

cachacaPixabay-660x372.jpg


Ambos vêm da cana de açúcar só que o rum é um destilado do melaço fervido e destilado e a cachaça vem da destilação do suco da cana fermentado. Isso trás características diferentes a cada uma.

Normalmente não são tão fáceis de beber, pois são quase que o spirit puro, ou seja, não trazem riqueza e complexidade, tendo aquecer cheiro e sabor de álcool. Claro, isso quando falamos de uma cachaça comercial ou de um rum barato como o Bacardi Carta Blanca, por exemplo. Quando envelhecidos em barris a coisa muda de figura e o cheiro e sabor mudam e ficam mais ricos. A cachaça é um dos únicos se não o único que usa diferentes tipos de barril além do carvalho e isso dá diferentes características.

São bebidas que podem ser apreciadas puras quando envelhecidas e são bases excelentes para a coquetelaria para fazer drinks como Mojito, Daiquiri, Capirinha e tal.

O rum vem do melaço que é o caldo cozido da cana de açúcar
Melac%CC%A7o-de-Cana.jpg


Já a cachaça vem do suco fresco da cana
caldo-de-cana-de-acucar-1568309899896_v2_1232x851.jpg



63107d049d3332d3ac9ac0dddd58799f.jpg

Envelhecimento de runs da Bacardi em barris de carvalho

Então uma coisa é o rum sem envelhecimento ou quando mesclado um pouco envelhecido com sem, ficando com o aspecto transparente que chamam de carta blanca. Deve-se tomar cuidado com carta oro e tal, pois possui corante caramelo para dar cor e no caso do Montilla tem até açúcar na composição. Veja a diferença de um desses para envelhecidos em barris de carvalho por anos
BACARDI%20-%20RUM%20BACARDI_SQ.jpg

kit_runs_premium_bacardi_ganhe_um_barril_de_carvalho_3l_35989183_1_20190911170233.jpg


Para a cachaça é o mesmo. Quanto mais envelhecido, mais sabores e aromas e conforme o barril seja de madeiras diferentes, as características serão diferentes. Logo, cachaça não é só aquilo transparente com gosto forte de álcool.
Cacha%C3%A7a-branca-e-cacha%C3%A7a-envelhecida.jpg


Gin

kit_gin_os_classicos_london_dry_beefeater_bombay_sapphire_tanqueray_gordon_s_35990147_1_6ecbada7b7209bbec80b05f1008a8d85.jpg


O gin é uma bebida destilada com infusão de zimbro e outras especiarias. Acaba tendo um sabor e um cheiro forte e que nem todo mundo curte. Também não é tão fácil de encarar pura. Algumas são bem fortes como o Beefeater e outras mais suaves como o Gordon's. Ganhou muita projeção com os filmes do James Bond, pois ele meio que introduziu o famoso Dry Martini feito com gin e vermute seco, além da tradicional azeitona.

É um dos destilados que estão mais na moda e até o brasileiro começou a consumir muito, pois vendem agora até taças e kits prontos com especiarias para se fazer drinks.

Kit de gin com especiarias que tem se tornado muito popular
93b299f89b.jpg


Vodka

como_escolher_uma_boa_vodka_pepper_drinks_2-1024x683.png


É uma bebida forte, pois tem cheiro de álcool e gosto de álcool. Pode ser feita de um monte de coisa como trigo, centeio, grãos, batatas, seiva de árvores, leite, milho, etc.. Não é fácil de encarar pura e é muito utilizada em drinks e amplamente vendida saborizada como vemos aos montes através da Absolut, por exemplo.

Aqui tem um esquema bacana sobre a fabricação de gin e vodka. Veja que são parecidos e que após a destilação a vodka é diluída e o gin é diluído de novo e são adicionadas as especiarias para dar aqueles sabores marcantes.
Simplified-process-diagram-for-the-production-of-gin-and-vodka.png



Cognac ou Brandy

courvoisier_banner.jpg


O nome certo é Brandy e não Cognac, pois para ser Cognac precisa ser produzido em uma região específica da França. É o mesmo caso de chamar prosseco, espumante, cava e outros de Champagne.

Normalmente é um destilado do vinho e passa por um processo como o do whisky, sendo envelhecido em barris de carvalho por alguns anos. Aqui, por exemplo, temos o Dreher que é um brandy destilado de gengibre. Um Cognac mesmo possui algumas especificações:

VS (Very Special): 2 anos de envelhecimento no mínimo
VSOP (Very Special Old Pale): 4 anos de envelhecimento no mínimo
XO (Extra Old): 6 anos de envelhecimento no mínimo, mas a regra está mudando gradualmente para 10 anos no mínimo.
Napoleon: é algo entre VSOP e XO ou equivalente ao XO.

Diferente do vinho que é fermentado e envelhecido, o brandy passa por um processo de destilação em alambique para depois ser envelhecido. Isso eleva muito o teor alcoólico e muda as característica da bebida.
france-production-of-the-cognac-hennessy-distillery-EG0YFX.jpg


Tanto no Peru quanto no Chile, o Pisco é destilado de uvas, ou seja, na prática é um Brandy. O Peru diz que só é Pisco se vier de lá, como Cognac e Champagne, já o Chile defende que seja um nome mais genérico como Brandy é para o Gognac. Cada tipo de Pisco dependerá das uvas utilizadas, pois darão notas diferentes de olfato e paladar e como são em regiões peculiares da América do Sul não será igual a um Brandy europeu, por exemplo. É muito utilizado no famoso drink Pisco Sour
pisco-sour-conceito-de-receita-de-coquetel_23-2148603618.jpg


Tequila

tipos-de-tequila.jpg


É um destilado de uma planta chamada agave que se desenvolve em solo de região de clima árido e por isso se dá bem no México.

Tem um sabor e um cheiro bem peculiar e pode ser envelhecido em barris de carvalho. Vai de Plata, Oro, Reposado, Añejo a Extra Añejo dependendo da maturação.

A estranha planta agave que serve de matéria prima para a tequila
maxresdefault.jpg


Absinto

Absinto.jpg


Bebida muito polêmica por conta do teor alcoólico muito elevado podendo chegar a quase 90% e como o gin é cheia de especiarias. Tem uma lenda sobre ser alucinógena por causa de algum ingrediente secreto e por conta disso passou a ser chamada de "fada verde" também por conta de sua cor. Se envelhecida ficará mais castanho. Sua produção então não é tão diferente da vodka e do gin, mas as especiarias fazem toda diferença. É muito famosa, já foi proibida, gerou polêmica e muita gente famosa apreciava.

Soju

sojuuuuu.jpg


Destilado coreano que tem origem no século 13. Por mais estranho que pareça, é a bebida destilada mais consumida do mundo. É feita a partir da fermentação de ingredientes como arroz, trigo, cevada, batata doce e outras coisas e seu teor alcoólico fica entre 15% e 50%. É consumido puro e é extremamente comum de ver coreanos se embebedando em dramas. Quase sempre vem em uma garrafinha verde e se toma em shots. Existem muitas versões saborizadas com gostos artificiais de frutas e passou a ser mais comum usarem também para fazer drinks fora da Coréia do Sul.

Sobre as fabricantes de bebidas

Existem no mundo inúmeras fabricantes de bebidas destiladas, porém três se destacam por possuírem muitas bebidas e marcas sob seus domínios.

Diageo

diageo-marcas-reproducao-site-diageo.jpg


É a principal empresa e como pode ver na imagem, fabricam muita coisa como os Johnnie Walker que são os whiskies mais consumidos do mundo, assim como Talisker, Bell's, J&B, bourons como o Bulleit, licores como o Bailey's Irish Cream, gins como o Tanqueray e o Gordon, rum Zacapa, tequila Don Julio, vodkas Cyroc e Smirnoff e até a cerveja Guiness é deles. Até nossa cachaça Ypioca é deles.

Pernod Ricard

Pernod-Ricard-portfolio-Distribui%C3%A7%C3%A3o-Hoje-.jpg


É a segunda gigante. Dona de whiskies como o Ballantine's, o Chivas Regal, o Glenlivet, o irlandês Jameson, o bourbon Wild Turkey. Possui em seu portfólio os gins Beefeater e o Seagram's, o rum Havana Club, a vodka Orloff e o famoso licor Kahlúa. Até o whisky Natu Nobilis é deles.

Bacardi-Martini

1559660746864


Todo mundo conhece os runs Bacardi, mas na verdade são os terceiros maiores. São donos dos whiskies Dewars, Aberfeldy, do gin Bombay Sapphire, da vodka Grey Goose e várias outras marcas de bourbon, cachaça, tequila, espumante, licores e etc.

Beam Santory

Beam-Suntory-range.jpg


Outra gigante que ficou maior depois que a Beam comprou a Suntory. São donos dos whiskies Laphroaig, Bowmore, assim como bourbons Jim Beam, Maker's Mark, donos dos famosos whiskies japoneses Yamazaki, Hibiki e Hakushu, da tequila Sauza, do cognac Courvosier e de vários outros produtos.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.241
Reações
46.772
Pontos
1.934
xq68X3W.jpg


Status de Aquisições 04/2021 - 04/2024
  • Single Malt Scotch Whisky (e Blended Malt)
Aberlour 12 years old Non chill-filtered (Aberto)

Aberlour 14 years old Batch 4 (Aberto)


Aberlour A'bunadh Batch 69 (Lacrado)

Ardbeg 10 years old (Aberto)

Ardbeg An Oa NAS (1 Lacrado e 1 Finalizado)

Ardbeg Uigeadail NAS (1 Lacrado e
1 Aberto)

Ardbeg Corryvreckan NAS (Lacrado)

Ardnamurchan AD/08.22:03 USA Bottle 100/15000 (Lacrado)


Arran 10 years old (Aberto)

Arran Quarter Cask, The Bothy NAS (Aberto)


Arran Sherry Cask, The Bodega NAS (Lacrado)

Arran 18 years old (Lacrado)

Arran 21 years old (Lacrado)

Balblair 15 years old (Lacrado)


The Balvenie 12 years old Doublewood (Finalizado)

The Balvenie 18 years old Pedro Ximenez Cask (Lacrado)

Benromach 10 years old (Finalizado)

Benromach Constrast: Peat Smoke Vintage 2009-2020 (Lacrado)


Big Peat Global Traveller's Edition NAS (Aberto)

Big Peat Christmas Edition 2021 (Limited Edition at Cask Strength) NAS (Lacrado)

Bowmore 18 years old Deep and Complex Travel Retail (Lacrado)


Bruichladdich The Classic Laddie NAS (Aberto)

Bunnahabhain 12 years old (Aberto)

Craigellachie 13 years old (Aberto)


Craigellachie 17 years old (Lacrado)

Deanston 10 years old Bordeaux Red Wine Cask Finish (Lacrado)


Deanston 12 years old (Aberto)

Deanston Virgin Oak NAS (1 Lacrado e 1 Finalizado)

The Epicurean Global Traveller's Edition NAS (Aberto)

The Gauldrons Batch 6 NAS (Lacrado)

Glencadam 15 years old (Lacrado)

Glen Garioch 12 years old (Lacrado)

Glen Scotia 15 years old (1 Lacrado e
1 Aberto)

Glen Scotia Victoriana (1 Lacrado)


The GlenAllachie 11 years old Port Wood Finish (Finalizado)

The GlenAllachie 12 years old (Lacrado)

Glendronach 12 years old (1 Lacrado e
1 Finalizado)

Glenfarclas 15 years old (Lacrado)


Glenfiddich Reserve Cask (Finalizado)

Glenfiddich 12 years old (Finalizado)


Glenfiddich 15 years old (Finalizado)

The Glenlivet 15 years old (Finalizado)


Glenmorangie Quinta Ruban 14 years (Lacrado)

Glenmorangie Signet NAS (Lacrado)

Highland Park 18 years old Travel Edition (Lacrado)

Hunter Laing's Old Malt Cask Craigellachie 15 years old Vintage 2007-2022 (Lacrado)


Johnnie Walker Green Label 15 years old (Finalizado)

Kilchoman Machir Bay NAS (Aberto)

Kilchoman Loch Gorm 2022 NAS (Lacrado)

Kilchoman Sanaig NAS (Lacrado)

Lagavulin Offerman Edition Charred Oak Cask 11 years old (Lacrado)

Lagavulin 12 years old Special Releases 2022 (Lacrado)


Lagavulin 16 years old (1 Lacrado e 1 Finalizado)

Lagavulin 2006 Distillers Edition - Bottled in 2021 (Lacrado)


Laphroaig 10 years old (Finalizado)

Laphroaig Lore NAS (Lacrado)

Laphroaig PX Cask NAS (Aberto)

Laphroaig Quarter Cask NAS (Aberto)


Ledaig 10 years old (1 Lacrado e 1 Aberto)

Ledaig 18 years old (Lacrado)

The Macallan 15 years old Colour Collection Travel Retail (Lacrado)


Machrie Moor NAS (Lacrado)

Oban 10 years old Special Releases 2022 (Lacrado)

Octomore 10.2 (Lacrado)


Port Charlotte 10 years old (Aberto)

Port Charlotte SC:01 2012 (Lacrado)

Rock Island 21 years old Limited Edition (Lacrado)

Scallywag Global Traveller's Edition NAS (Lacrado)

Signatory Vintage Mortlach 2008 (Lacrado)


Singleton of Dufftown 12 years old (1 Aberto e 1 Finalizado)

Talisker 10 years old (1 Lacrado e 2 Finalizados)

Talisker Port Ruighe NAS (Aberto)

Tamdhu 12 years old (Lacrado)

Tamdhu 15 years old (Lacrado)


Timorous Beastie Global Traveller's Edition NAS (Aberto)
  • Blended Scotch Whisky
Ballantines 12 years old (Finalizado)

Ballantines 17 years old (Aberto)

Chivas Regal XV years old (Finalizado)

Chivas Regal 18 years old (Finalizado)


Dewar’s 12 years old (Aberto)

Grant's Triple Wood NAS (Aberto)

Grand Old Parr 12 years old (Aberto)


Johnnie Walker Black Label 12 years old (Finalizado)

Johnnie Walker Gold Label NAS (Finalizado)

Johnnie Walker Ultimate 18 years old (Finalizado)

Johnnie Walker Blue Label NAS (2 finalizados)


Old Parr 12 years old (Aberto)

Royal Salute 21 years old (Lacrado)

Teacher’s 12 years old (1 Aberto e 2 Finalizados)
  • American Whiskey
Bufallo Trace (Finalizado)

Eagle Rare 10 years old (1 Lacrado e 1 Finalizado)

Jack Daniel’s no.7 (Finalizado)

Jack Daniel's Honey (Finalizado)

Jim Beam Rye (Finalizado)


Knob Creek 9 years old 100 Proof (Aberto)

Maker's Mark (Finalizado)

Wild Turkey 101 (Aberto)

Woodford Reserve (Finalizado)
  • Irish Whiskey
Jameson Irish Whiskey (Aberto)

Jameson Caskmates IPA Edition (Finalizado)

Jameson Caskmates Stout Edition (Finalizado)


Redbreast 12 years old (Aberto)

Redbreast 12 years old Cask Strength Batch B1/20 (Lacrado)

Redbreast 15 years old (1 Lacrado)
  • French Whisky
Moon Harbour Pier 1 (Aberto)
  • Japanese Whisky
Hibiki Harmony (Aberto)
  • Brazilian Whisky
Lamas Caburé (Finalizado)

Lamas Caledonia II (Aberto)

Lamas Verus (3 Finalizados)

Union Autograph 2 (Finalizado)

Union Autograph 4 Extra Peated (Finalizado)


Union Autograph 6 Extra Peated PX (1 Lacrado e 1 Aberto)

Union Extra Peated (1 Aberto e 1 Finalizado)
  • Doses 30 ml (Whisky em Dose, Barman de Apartamento, etc)
Hazelburn 10 years old (Finalizado)

Longrow Peated (Finalizado)

Springbank 10 years old (Lacrado)

Springbank 15 years old (Lacrado)
  • Non Whiskies (Rum, Gin, Cachaça, Brandy, etc)
Gin Beg Navy New World Gin 54% ABV (Aberto)

Grappa Alba Cabernet Franc Passificada 2023 45% ABV (Lacrado)

Rum Bacardi Carta Blanca Superior (Aberto)

Rum Havana Club Añejo 7 Anos (Aberto)
  • Bartender (Amaros, Bitters, Licores e Xaropes)
Angostura Bitter Aromatic

Angostura Bitter Orange

Campari

Cynar

Licor Baileys

Licor Cointreau

Licor Diego Zamora 43 Baristo

Licor Frangelico

Licor Stock Café

Ramazzotti Amaro

Vermute Cinzano Di Torino 1757

Xarope Monin Gengibre
  • Vinhos (sem quantidade definida)
Alma Negra Safra 2019

Angelica Zapata Chardonnay Alta Safra 2019

Barbadillo Oloroso

Barbadillo Pedro Ximenéz

Bottega Chianti Classico Acino D'Oro Safra 2017

Catena Zapata Malbec Argentino Safra 2021

D.V. Catena Cabernet - Malbec Safra 2019

Diablo Dark Red Safra 2021

Fernando de Castilla Pedro Ximenéz

Gonzalez Byass Jerez Alfonso Oloroso

Gran Dante Bonarda Safra 2019

La Fabula de Guarilihue Cinsault

La Fabula de Guarilihue Moscatel de Alejandría

Mosquita Muerta Cordero con Piel de Lobo Malbec Safra 2022

Mosquita Muerta Cordero con Piel de Lobo Malbec - Rosé Safra 2022

Nicolas Catena Zapata Safra 2019

Pasarisa Malbec Safra 2022

Tarapaca Gran Reserva Cabernet Sauvignon Safra 2018


54 garrafas lacradas | 39 garrafas abertas | 42 garrafas tomadas

Total: 135


:kratinho De olho em:

Springbank 10 years old

Laphroaig 10 years old Cask Strength

Glen Garioch 15 years old

Ancnoc 18 years old

Benriach 15

Speyburn 15


Pontuação 5 / 5


0-1 / 5 : Direto para o ralo. Me recuso a tomar. D:

1.1-2 / 5 : Bebo torcendo o nariz. Não acho tão legal ):

2.1 - 3 / 5 : Bom mas não compraria outro. Valeu experimentar ao menos :)

3.1-4 / 5 : Muito bom e compraria novamente! É sempre bom ter um exemplar na estante :))

4.1-5 / 5 : Excelente e faria estoque se pudesse... E com certeza entra na lista dos meus preferidos XD
Notas
[reformulando]



*NAS: Sem idade declarada. Mínimo de 3 anos de idade (pelo menos na Escócia)

*ABV: Álcool por volume/ Teor alcóolico



Lista de lojas onde ando comprando



 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.405
Pontos
2.599
opaaa na primeira fila! Ler com calma

marcando presença hehe

To na pira dos uísques no momento. Retomando lá do outro tópico

O que tenho no momento (ou que experimentei) do pior para o melhor:

  • Johnnie Walker Blue Label (Não provei ainda)
  • Jack Daniels n7
  • Chivas Regal 18 anos
  • Woodford Reserve
  • Glenlivet 15 anos French Oak Reserve
  • Glenfidditch 15 anos Our Solera Fifteen (O melhor que tomei até o momento)
Próximas aquisições:

  • Ardbeg 10
  • Balvenie 12 anos Doublewood
Como só está adquirindo topzera, tente provar coisas mais simples e baratas para costumar o paladar a tudo. É bom para ver as diferenças e até se surpreender.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.241
Reações
46.772
Pontos
1.934
Como só está adquirindo topzera, tente provar coisas mais simples e baratas para costumar o paladar a tudo. É bom para ver as diferenças e até se surpreender.

o que provei fora o que tenho aqui no bar foram JW Red, Black, Green (tenho o blue que meu pai deu mas nunca tomei) e se não me engano Ballantines Finest mas foi há mto tempo, impossível ter me dado alguma base até pq bebi mto pouco tbm. Sem prestar mta atenção. O green já bebi um pouco mais... e Tive 2 porres com ele mas a última foi há mais de 12-13 anos (um dos motivos de ter me afastado da bebida e me dar náuseas). Preciso tomar novamente pra testar o q vc falou. Só sei q o cheiro do black eu senti mais recentemente e lembro de não ter gostado não. Meu pai comprou caixas de black pra servir no meu casamento. Aliás eu bebi meio copo de cerveja no meu próprio casamento e enchi o c* de comida :klolwtfSaí de lá fino, de terno completo e impecável

sexta feira tem happy hour com meus dois amigos q vou presentear com Singleton 12 pra cada um. Provavelmente vão querer abrir e vou experimentar. Depois trago um relato mais elaborado de todos que experimentei aqui. Jack ta pra acabar (era só de 375ml e uns 100ml foi pra refogar carne na frigideira) e o chivas de 200ml secou já. Falta matar os grandes que abri no começo do mês.

Acho q nesses 20-25 dias de uísque tomei pelo menos uma dose por dia. Tentando sempre intercalar pra comparar, me acostumar com o teor alcoolico, etc q é forte ainda pra mim
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
tomo só vodka praticamente, ou orloff ou smirnoff e fouda-se

tomo puro inclusive, fico locaço

tenho vontade de experimentar gin, tequila e especialmente whiskies bons

rum tb fiquei curioso pelo post de alguém em outro tópico citando um que acho que chama havana club 7 ou algo semelhante, pq li que tinha umas notas interessantes

meu problema no momento são os preços, maioria dessas bebidas são importadas e o dólar não tá ajudando
 


bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.241
Reações
46.772
Pontos
1.934
tomo só vodka praticamente, ou orloff ou smirnoff e fouda-se

tomo puro inclusive, fico locaço

tenho vontade de experimentar gin, tequila e especialmente whiskies bons

rum tb fiquei curioso pelo post de alguém em outro tópico citando um que acho que chama havana club 7 ou algo semelhante, pq li que tinha umas notas interessantes

meu problema no momento são os preços, maioria dessas bebidas são importadas e o dólar não tá ajudando
foi o próprio OP q fez uma lista bem interessante e grande sobre runs. Até de envelhecidos. Já já ele trás a postagem pra cá

eu tenho o mais simplão do rum pq uso pra fazer meu espresso martini (q é baba de fazer e mto bom pra quem curte café e alcool)
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.241
Reações
46.772
Pontos
1.934
acho da hora depois a gente falar das diferentes regiões e particularidades
é mto louco. Quase Game of Thrones


e tem esse chart bem legal pra achar o seu uísque ideal de acordo com seu gosto. Mostra de que região e marca vai se alinhar mais com seu paladar

 
Ultima Edição:

Tokai

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.484
Reações
4.955
Pontos
703
A esposa quer experimentar uns drinks comecei com um Gin, esses são coquetéis fáceis e acessíveis de fazer Martini, Bee's knees, Tom Collins, Gimlet ,Gin Rickey, Bramble e Gin & tonica.
Por enquanto só fiz do Gin mas vou testar os com Rum, Bourbon e Vodka por enquanto.
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.109
Reações
20.428
Pontos
753
Enquanto o sujeito não toma um Jura, aka Isle of Jury/Ilha de Jura, ele não provou a bebida sublime, feita por deuses no único dia do ano em que esses imortais se juntam para condensar seus poderes supremos na confecção de uma bebida. Existem os whiskies fodástico, mas Ilha de Jura é outro nível, na verdade o nível máximo.
Bom, descendo pra Terra, quando eu bebia como um animal, ficava mesmo no Jim Beam, que dava pra pagar.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.241
Reações
46.772
Pontos
1.934
Enquanto o sujeito não toma um Jura, aka Isle of Jury/Ilha de Jura, ele não provou a bebida sublime, feita por deuses no único dia do ano em que esses imortais se juntam para condensar seus poderes supremos na confecção de uma bebida. Existem os whiskies fodástico, mas Ilha de Jura é outro nível, na verdade o nível máximo.
Bom, descendo pra Terra, quando eu bebia como um animal, ficava mesmo no Jim Beam, que dava pra pagar.
[edit] - confundi kkk falei outra coisa.

Fala mais deles

tava entre Ardbeg, lagavulin, talisker e Laphroaig
depois de ler mto e ver caracteristicas de cada um fiquei de começar pelo Ardbeg
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.405
Pontos
2.599
o que provei fora o que tenho aqui no bar foram JW Red, Black, Green (tenho o blue que meu pai deu mas nunca tomei) e se não me engano Ballantines Finest mas foi há mto tempo, impossível ter me dado alguma base até pq bebi mto pouco tbm. Sem prestar mta atenção. O green já bebi um pouco mais... e Tive 2 porres com ele mas a última foi há mais de 12-13 anos (um dos motivos de ter me afastado da bebida e me dar náuseas). Preciso tomar novamente pra testar o q vc falou. Só sei q o cheiro do black eu senti mais recentemente e lembro de não ter gostado não. Meu pai comprou caixas de black pra servir no meu casamento. Aliás eu bebi meio copo de cerveja no meu próprio casamento e enchi o c* de comida :klolwtfSaí de lá fino, de terno completo e impecável

sexta feira tem happy hour com meus dois amigos q vou presentear com Singleton 12 pra cada um. Provavelmente vão querer abrir e vou experimentar. Depois trago um relato mais elaborado de todos que experimentei aqui. Jack ta pra acabar (era só de 375ml e uns 100ml foi pra refogar carne na frigideira) e o chivas de 200ml secou já. Falta matar os grandes que abri no começo do mês.

Acho q nesses 20-25 dias de uísque tomei pelo menos uma dose por dia. Tentando sempre intercalar pra comparar, me acostumar com o teor alcoolico, etc q é forte ainda pra mim
Como são baratos, compre um Ballantine's Finest que é bem bacaninha pelo preço. Dentro dos 12 anos acho que vai gostar mais do Teacher's 12 e do Old Parr 12.

Tenho 2 copos ISO pra degustação de uísque (serve pra vinho tbm). Não é nenhuma Glencairn mas é bem mais barato. Tbm tenho conjunto de 4 copos de cristais pra beber uísque com gelo (mas tomo sem) - Bônus: dosador de destilado em cobre
Preciso de uma taça ISO. Procurei por aí e não achei, somente na internet mesmo.

rum tb fiquei curioso pelo post de alguém em outro tópico citando um que acho que chama havana club 7 ou algo semelhante, pq li que tinha umas notas interessantes
Provavelmente fui eu.

Sobre rum, tente o Club Havana 7 que em promoção acha por menos de R$100. É uma experiência diferente de um Bacardi Carta Blanca/Oro ou Montilla.

Se está com pouca grana e quer um whisky decente para apreciar veja um Ballantine's Finest que é barato e agradável ou um Teacher's que é na mesma faixa de preço e é bom. Ele passou a ser cortado na Escócia e ficou ainda melhor. Tem um brasileiro que é envelhecido 8 anos chamado Fire One que é barato e é bom e e bem avaliado.

Gin, pode ir no Gordon's que é acessível e tem qualidade. Qualquer drink que fizer ficará suave e saboroso.

Tequila pode ser qualquer mexicana que são boas mesmo. Jose Cuervo, Sauza e tal.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.241
Reações
46.772
Pontos
1.934
Como são baratos, compre um Ballantine's Finest que é bem bacaninha pelo preço. Dentro dos 12 anos acho que vai gostar mais do Teacher's 12 e do Old Parr 12.


Preciso de uma taça ISO. Procurei por aí e não achei, somente na internet mesmo.


Provavelmente fui eu.

Sobre rum, tente o Club Havana 7 que em promoção acha por menos de R$100. É uma experiência diferente de um Bacardi Carta Blanca/Oro ou Montilla.

Se está com pouca grana e quer um whisky decente para apreciar veja um Ballantine's Finest que é barato e agradável ou um Teacher's que é na mesma faixa de preço e é bom. Ele passou a ser cortado na Escócia e ficou ainda melhor. Tem um brasileiro que é envelhecido 8 anos chamado Fire One que é barato e é bom e e bem avaliado.

Gin, pode ir no Gordon's que é acessível e tem qualidade. Qualquer drink que fizer ficará suave e saboroso.

Tequila pode ser qualquer mexicana que são boas mesmo. Jose Cuervo, Sauza e tal.
procura por taça degustação da marca bohemia

paguei 17 reais nesse site (é cristal)
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Provavelmente fui eu.

Sobre rum, tente o Club Havana 7 que em promoção acha por menos de R$100. É uma experiência diferente de um Bacardi Carta Blanca/Oro ou Montilla.

Se está com pouca grana e quer um whisky decente para apreciar veja um Ballantine's Finest que é barato e agradável ou um Teacher's que é na mesma faixa de preço e é bom. Ele passou a ser cortado na Escócia e ficou ainda melhor. Tem um brasileiro que é envelhecido 8 anos chamado Fire One que é barato e é bom e e bem avaliado.

Gin, pode ir no Gordon's que é acessível e tem qualidade. Qualquer drink que fizer ficará suave e saboroso.

Tequila pode ser qualquer mexicana que são boas mesmo. Jose Cuervo, Sauza e tal.

sim, acho que foi vc mesmo

eu não falo mto, mas fui por alguns anos um colecionador de perfumes e sempre curti perfumes com notas mais "escuras", por isso fiquei interessado naquele rum que vc falou

não posso beber até final de maio por conta da vacina da covid, mas acho que vou ficar de olho nesse rum aí pra ver se pego abaixo de 100, encanei mesmo nele kkk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.405
Pontos
2.599
sim, acho que foi vc mesmo

eu não falo mto, mas fui por alguns anos um colecionador de perfumes e sempre curti perfumes com notas mais "escuras", por isso fiquei interessado naquele rum que vc falou

não posso beber até final de maio por conta da vacina da covid, mas acho que vou ficar de olho nesse rum aí pra ver se pego abaixo de 100, encanei mesmo nele kkk
É um bom rum. Se quiser algo mais pegado no sabor, complexo e com mais punch ainda tem o Bacardi Reserva Ocho. Esse eu achei uma completa maravilha e o único lugar com preço mais acessível que foi inclusive onde adquiri foi na Maia Bebidas Finas e teve algum cupom e pagando no boleto saiu mais barato ainda https://www.maiabebidasfinas.com.br/rum-bacardi-reserva-8-anos-750ml.html

procura por taça degustação da marca bohemia

paguei 17 reais nesse site (é cristal)
Eu até vi por aí mas vi relatos de a base soltar do resto da taça e fiquei bolado.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
É um bom rum. Se quiser algo mais pegado no sabor, complexo e com mais punch ainda tem o Bacardi Reserva Ocho. Esse eu achei uma completa maravilha e o único lugar com preço mais acessível que foi inclusive onde adquiri foi na Maia Bebidas Finas e teve algum cupom e pagando no boleto saiu mais barato ainda https://www.maiabebidasfinas.com.br/rum-bacardi-reserva-8-anos-750ml.html

interessante, realmente não acho esse valor algo tão caro se comparado ao preço de outras bebidas

vou naquele club havana e se gostar eu vou nesse (pq nunca tomei rum puro, nem os baratos)
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.241
Reações
46.772
Pontos
1.934
É um bom rum. Se quiser algo mais pegado no sabor, complexo e com mais punch ainda tem o Bacardi Reserva Ocho. Esse eu achei uma completa maravilha e o único lugar com preço mais acessível que foi inclusive onde adquiri foi na Maia Bebidas Finas e teve algum cupom e pagando no boleto saiu mais barato ainda https://www.maiabebidasfinas.com.br/rum-bacardi-reserva-8-anos-750ml.html


Eu até vi por aí mas vi relatos de a base soltar do resto da taça e fiquei bolado.
dessa marca em específico?

glencairn é mto cara

130 reais à vista o par nesse site

é original da marca. Mais de 60 pau numa taça de degustação não sei se vale a pena. Vale o risco da Iso
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.405
Pontos
2.599
interessante, realmente não acho esse valor algo tão caro se comparado ao preço de outras bebidas

vou naquele club havana e se gostar eu vou nesse (pq nunca tomei rum puro, nem os baratos)
Isso aí. É um belo upgrade de um não envelhecido ou misto.

dessa marca em específico?

glencairn é mto cara

130 reais à vista o par nesse site

é original da marca. Mais de 60 pau numa taça de degustação não sei se vale a pena. Vale o risco da Iso
Sim, da Bohemia. Achei no ML 6 taças ISO por R$85 com frete, mas foda que são 6. Queria 2 por um preço acessível. Paguei 25 conto em duas taças enormes para gin.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.792
Reações
9.035
Pontos
753
Em ordem de preferencia as bebidas ficam assim para mim :

1º Cerveja

2° Whisky

3 ° Pinga

E acabou , nao gosto de bebida alcoólica doce , por isso nao gosto de licores , batidas, espanholas e etc

Caipirinha eu só tomo se for na praia ou num churrascão com o sol estralando para acompanhar a cerveja

Já tomei Gym uma vez e achei uma put* bebida de b*ch* , só nao é pior que Champanhe

Vinho eu tomei um porre com 15 anos de sangue de boi e tive a pior ressaca da minha vida e por isso peguei asco da bebida. Eventualmente tomo uma taça ou outra de vinho tinto seco de boa qualidade quando vou na casa da minha mãe para fazer companhia pois ela curte demais , geralmente ela compra quando faz mais frio aqui em SP
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.372
Reações
15.827
Pontos
503
Até hoje ainda não consegui apreciar de verdade nenhum destilado que não esteja próximo do doce. Eu uso vodca apenas para tornar coisas alcoólicas - principalmente sucos. Agora um licor tipo Cointreau? Aí sim. Licores caseiros? Também. Vinho do Porto? Certeza.

Até entendo apreciar whisky, muito embora eu não goste. Eu sei que há várias nuances envolvidas. Esse é o motivo para gostarmos de cerveja, por exemplo. Mas vodka, tequila e cachaça puros, não dá não.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.241
Reações
46.772
Pontos
1.934
Isso aí. É um belo upgrade de um não envelhecido ou misto.


Sim, da Bohemia. Achei no ML 6 taças ISO por R$85 com frete, mas foda que são 6. Queria 2 por um preço acessível. Paguei 25 conto em duas taças enormes para gin.
se não fosse pelo chá de cozinha, não teria excelentes taças de vinho e os copos tumblr de uísque. São mto caras as boas de cristal. É daqueles que minha mãe ganhou juntando selinho do pão de açúcar e ganhou depois de uma certa pontuação. É da Fontignac e recomendo quem puder pedir de presente (chá de cozinha, open house, presente de natal com parentes generosos kkk)

ganhei exatamente esses dois sets:

Uísque - 4 copos 230 reais

De vinho - 4 taças 348 reais
 

Vim do Futuro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.870
Reações
64.018
Pontos
553
Tá ai algo que até hoje não sei apreciar: Whisky
2 aqui.
Nunca fui muito chegado, desde novo. Aliás, uma das raras vezes que tive enxaqueca foi tomando wiski num coquetel de uma empresa. Nem sei a marca do wiski servido, mas fiquei todo o dia seguinte com a cabeça latejando.

Só mais recentemente, coisa de 2 anos, passei a tomar wiski misturado com guaraná. Gostei da combinação, fica tipo rum com cola ou vodka com laranja. Tomar destilado puro não é muito pro meu gosto.
 
Ultima Edição:

Eesha

Bam-bam-bam
Mensagens
1.061
Reações
2.005
Pontos
353
Acredito que cabaria mais algumas bebidas destiladas que estão na moda também, pisco que de uns anos pra cá sempre vejo cada vez mais gente saboreando e o maior gerador de mitos, histórias, folclores que é o absinto.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.241
Reações
46.772
Pontos
1.934
A esposa quer experimentar uns drinks comecei com um Gin, esses são coquetéis fáceis e acessíveis de fazer Martini, Bee's knees, Tom Collins, Gimlet ,Gin Rickey, Bramble e Gin & tonica.
Por enquanto só fiz do Gin mas vou testar os com Rum, Bourbon e Vodka por enquanto.
2 aqui.
Nunca fui muito chegado, desde novo. Aliás, uma das raras vezes que tive enxaqueca foi tomando wiski num coquetel de uma empresa. Nem sei a marca do wiski servido, mas fiquei todo o dia seguinte com a cabeça latejando.

Só mais recentemente, coisa de 2 anos, passei a tomar wiski misturado com guaraná. Gostei a combinação, fica tipo rum com cola ou vodka com laranja. Tomar destilado puro não é muito pro meu gosto.

engraçado pensar q até março eu dizia odiar uísques. Virou uma chave, deu vontade de aprender, experimentar e estudar e agora aprecio (apesar de ainda ser um pouco limitado pela inexperiência).

Vale a pena mas dificilmente vai rolar com bebida ruim, como qualquer outra coisa na vida. Como alguém te indicar bife a parmegiana mas te dao carne dura engordurada, molho de tomate xoxo e queijo prato ao invés de um fucking queijo parmesão (daí o nome, duh)
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.405
Pontos
2.599
Até hoje ainda não consegui apreciar de verdade nenhum destilado que não esteja próximo do doce. Eu uso vodca apenas para tornar coisas alcoólicas - principalmente sucos. Agora um licor tipo Cointreau? Aí sim. Licores caseiros? Também. Vinho do Porto? Certeza.

Até entendo apreciar whisky, muito embora eu não goste. Eu sei que há várias nuances envolvidas. Esse é o motivo para gostarmos de cerveja, por exemplo. Mas vodka, tequila e cachaça puros, não dá não.
Há outras coisas envolvidas.

Por exemplo, gosta-se de cerveja, porém lá na Europa se toma cervejas de alta qualidade e na temperatura ambiente. Aqui, para você encarar uma Skol ou Itaipava coloca na temperatura mais baixa possível. Além do hábito, uma razão disso é porque ao tomar algo gelado demais anestesiamos as papilas gustativas e sentimos menos as nuances negativas de cervejas tão ruins.

Café também é um exemplo. Muita gente diz adorar café e tal, porém pega um café comercial como Pilão, Melitta e tal e coloca açúcar. E se perguntar, boa parte dirá que o café é muito amargo. E curiosamente ainda fala que gosta de café forte. Portanto, é algo que não faz o mínimo sentido. Um café de qualidade, sem conilon, sem escolha, com baixo número de defeitos e tal não é tão amargo e possui uma doçura, sem contar outras notas de aroma e paladar. Porém, se oferecer um café assim a pessoa dirá que é fraco e vai querer colocar açúcar ainda sim. Sempre demora para a pessoa acostumar o paladar e beber sem açúcar e certamente nunca mais voltará a beber o comercial e com açúcar.

Whisky também tem disso, pois se colocar gelo dá uma suavizada no sabor por conta do efeito anestésico e por isso tende-se a usar ele em blends, mas não em single malts. Tequila e cachaça é como o café, se você tomar a baratona que não foi nem envelhecida, basicamente terá um sabor pobre característico mas será muito alcoólico, pois é no barril que se ganha outras notas e suaviza o sabor do álcool.

Acredito que cabaria mais algumas bebidas destiladas que estão na moda também, pisco que de uns anos pra cá sempre vejo cada vez mais gente saboreando e o maior gerador de mitos, histórias, folclores que é o absinto.
Aqui é livre para falar de qualquer bebida. Adicionei o absinto. Coloquei também o Pisco, porém ele é uma variação do Brandy (nome geral para cognac), então está nessa parte.
 

Kraftdog

Bam-bam-bam
Mensagens
297
Reações
1.147
Pontos
318
As únicas bebidas destiladas que consigo degustar são essas duas e mais uma cachaça de um alambique perto de casa. A bebida mais refinada tem o álcool de melhor qualidade, fazendo a bebida não ter o sabor tão alcoólico. 184565184566
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.241
Reações
46.772
Pontos
1.934
Há outras coisas envolvidas.

Por exemplo, gosta-se de cerveja, porém lá na Europa se toma cervejas de alta qualidade e na temperatura ambiente. Aqui, para você encarar uma Skol ou Itaipava coloca na temperatura mais baixa possível. Além do hábito, uma razão disso é porque ao tomar algo gelado demais anestesiamos as papilas gustativas e sentimos menos as nuances negativas de cervejas tão ruins.

Café também é um exemplo. Muita gente diz adorar café e tal, porém pega um café comercial como Pilão, Melitta e tal e coloca açúcar. E se perguntar, boa parte dirá que o café é muito amargo. E curiosamente ainda fala que gosta de café forte. Portanto, é algo que não faz o mínimo sentido. Um café de qualidade, sem conilon, sem escolha, com baixo número de defeitos e tal não é tão amargo e possui uma doçura, sem contar outras notas de aroma e paladar. Porém, se oferecer um café assim a pessoa dirá que é fraco e vai querer colocar açúcar ainda sim. Sempre demora para a pessoa acostumar o paladar e beber sem açúcar e certamente nunca mais voltará a beber o comercial e com açúcar.

Whisky também tem disso, pois se colocar gelo dá uma suavizada no sabor por conta do efeito anestésico e por isso tende-se a usar ele em blends, mas não em single malts. Tequila e cachaça é como o café, se você tomar a baratona que não foi nem envelhecida, basicamente terá um sabor pobre característico mas será muito alcoólico, pois é no barril que se ganha outras notas e suaviza o sabor do álcool.


Aqui é livre para falar de qualquer bebida. Adicionei o absinto. Coloquei também o Pisco, porém ele é uma variação do Brandy (nome geral para cognac), então está nessa parte.
ganhei café dos meus chefs e pqp coisa boa quando tem qualidade

to pra experimentar ja ja o café fazenda pessegueiro e dengo (q ja tomei em um shopping esse último). Terminei dois pacotes de octavio café e é bom demais. Pena ser caro e vou sentir falta quando o presente acabar. Zero açúcar, zero amargor. E é engraçado q é mais clarinho, não sai pretão assim...
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.212
Reações
172.405
Pontos
2.599
ganhei café dos meus chefs e pqp coisa boa quando tem qualidade

to pra experimentar ja ja o café fazenda pessegueiro e dengo (q ja tomei em um shopping esse último). Terminei dois pacotes de octavio café e é bom demais. Pena ser caro e vou sentir falta quando o presente acabar. Zero açúcar, zero amargor. E é engraçado q é mais clarinho, não sai pretão assim...
O bom é que meu sogro é cafeicultor no sul de MG, então pego as joias selecionadas quando vou para lá :coolface

Uma característica do café torrado escuro assim é para esconder as impurezas. Vira uma coisa amarga e adstringente, mas sem vestígios de que tinha grãos defeituosos, conilon, escolhas, galhos, pedras, milho e o que tiver ali no meio. Um café bom normalmente é marrom, a mas é claro que se pode brincar com a torra para extrair diferentes notas manipulando tempo e temperatura.
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.274
Reações
49.965
Pontos
1.304
Tópico bão, pena que não bebo mais...

Mas curtia bastante Absolut no freezer (vira um creme delicioso) e um Chivas Regal 18 anos com gelo de água de coco que puts... Mas isso foi na fase final, onde aprendi que tem bebida que não da dor de cabeça, antes era Baikal (acho que era esse o nome), uma vodka vagabunda que vinha em garrafa de plástico e custav R$ 1,50 que dava uma dor de cabeça do cão.

Nunca fui fã de cerveja, mas curtia muito umas caipirinhas de pinga e etc. E essas cachaças artesanais aí que parecem um melzinho que aquecem bem no frio.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.766
Reações
80.004
Pontos
1.839
Eu sou um bebedor de destilados, atualmente tenho por volta de 500 litros entre barris e garrafas de todos os tipos: cachaça, Absinto do "brabo" mesmo original da França (comprei nas catacumbas de Paris...89%), Brandy, Whiskey americano (minha verdadeira paixão) Vodka (uma edição especial do Motorhead inclusive), Late de Suocera, Aqua de Vite, Schnaps, até Tekila que eu acho uma bebida miserável...um monte. Até montei uma adega no porão de casa para acomodar tudo.

Em tempos pre-covid eu viajei muito a trabalho...e voltava com malas lotadas de garrafas de destilados. Por incrível que pareça o que não me desce de jeito nenhum é Whisky de malte. Não consigo. Pode ser 200 anos de idade...não vai.

Quem quer começar neste universo, eu aconselho a melhor de todas...que não é melhor apenas por acaso. Com uma fabrica apenas no mundo todo, e com seu gosto doce e mesmo assim altamente alcoolico, o Jack Daniels NR7 é o destilado perfeito para mim. Seu preço baixo (esqueça o cambio do USD) e sua apresentação máscula :kgay alinhado ao sabor forte mas caramelizado, fazem dele o destilado supremo para beber como um homem deve beber (seco...doses curtas e sem gelo) ou para fazer drinks para as garotas.

Forever Old NR.7.
 
Topo Fundo