O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Bebidas destiladas [+sem preconceitos, vale Whisky, Rum, Cachaça, Gin, Vodka, Cognac, Tequila, Absinto, Soju e tudo mais]

Ash Fury

Bam-bam-bam
Mensagens
1.261
Reações
5.436
Pontos
453
a lamas usou amburana se não me engano numa linha dela mas super limitada (e só reconhecido no Brasil como uísque pq ,ta gente puritana achou nada a ver)

eu fiquei curioso! Parece mto popular

fora q no brasil pela nossa temperatura mesmo a carvalho o ideal é nem passar dos 8, que equivale a mais anos o mesmo caso num ambiente frio como a escócia. Então nem dá pra comparar a nossa maturação com a deles
De todos os meus amigos que curtem cachaça, a maioria tem a amburana como favorita. Eu fico balançado entre ela e Jequitibá. Só um prefere Jequitibá. Eu não provei , mas o dono do Alambique disse que a melhor pra fazer caipirinha é a de bálsamo
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.123
Reações
2.715
Pontos
1.504
857ba339614a0bc2241fa023750d2a45.jpg


Chegou!

Vai fazer companhia com as outras dicas do tópico.

9627aac5f8068eab7ef8fa2bbde2f9e3.jpg
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599


bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
aliás @VeGee faz uns relatos do q achou dos q vc abriu e tomou

fds fui num casamento e segui a dica de um brother. Ficar no uísque do começo ao fim. Tavam servindo black label e fiquei nela sem gelo e pla quantidade de copo e dose dupla devo ter tomado meia garrafa +- voltei bem, acordei melhor ainda. Sem ressaca nenhuma. Eu q nao to acostumado com destilado e tbm sempre evito exagerar ou passar mal fiquei surpreso comigo mesmo. Não fazendo mistura é puro ouro. Minha esposa tomou drinks, caipirinhas e vinho.. acordou mto mal (e ela resiste mais q eu, tomou menos na festa inclusive)

então fica a dica aí pro pessoal. Negócio é se manter num destilado só se quiser ficar inteiro. Não encostei em breja tbm. No máximo intercalei com água pra hidratar (outro ponto chave q ajuda além das comidinhas e jantar)

Em casa não faço isso pq não é saudável e sou mão de vaca pra torrar meia garrafa numa sentada :klol

ps. No caledonia ta vendendo Lamas Caledonia. No site ta esgotado mas no whatsapp do bar ainda tem (estoque é diferente pelo q entendi)
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
a lista de lojas q indico aumentou


o the bar, da diageo, tem no mercado livre uma conta.. e quem tem pontos acumulados pelo site, costuma sempre ganhar frete gratis a partir dos 70 reais +- Como qualquer uísque bate facil esse valor, fica melhor q comprar no site original da diageo
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
é um nimbus+verus bombado haha. Non chill filtered 50% abv
É uma versão defumada deles com ex barril do tipo porto e ex barril bourbon

HujQWXW.jpg
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Chegou aqui um Aberfeldy 12 anos.

IMG-20210624-131252.jpg


Fiquei surpreso positivamente. O 16 anos é muito ruim, extremamente alcoólico, pesado e é doce, maltoso e só. Como muitos falam, o 12 anos é bem melhor.

Ocularmente, as lágrimas se formam e escorrem com velocidade mediana para rápida. A cor é dourada com intensidade média. No olfato é muito pouco alcoólico, com cheiro de madeira, de malte, doce para o mel, também puxando para uma fruta como pêssego e damasco. No paladar não é alcoólico e nem picante, é amadeirado e levemente defumado, maltoso e doce. A finalização é curta, frutado como alguma fruta caramelizada que configura muita doçura, e fica um residual bem amadeirado e com sabor de malte. Bem fácil de tomar.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
Chegou aqui um Aberfeldy 12 anos.

IMG-20210624-131252.jpg


Fiquei surpreso positivamente. O 16 anos é muito ruim, extremamente alcoólico, pesado e é doce, maltoso e só. Como muitos falam, o 12 anos é bem melhor.

Ocularmente, as lágrimas se formam e escorrem com velocidade mediana para rápida. A cor é dourada com intensidade média. No olfato é muito pouco alcoólico, com cheiro de madeira, de malte, doce para o mel, também puxando para uma fruta como pêssego e damasco. No paladar não é alcoólico e nem picante, é amadeirado e levemente defumado, maltoso e doce. A finalização é curta, frutado como alguma fruta caramelizada que configura muita doçura, e fica um residual bem amadeirado e com sabor de malte. Bem fácil de tomar.
vai entender os caras fazerem um 16 pior. Existe algum pronunciamento? Explicação? Pq nao parece ser um perfil proposital. Deve ter dado uma m**** em determinados batchs

galera compara mto o aberfeldy 12 com o singleton. Tem comparativo?

ps. vai rolar um happy hour aqui no trabalho e vamos abrir um singleton 12 novinho - achei bacana
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Glenfiddich 12 anos R$245
Jim Beam Black Extra Aged R$89

te falar que me segurei pra não pegar esses dois, o primeiro por curiosidade (de tanto falarem aqui) e o segundo pq disseram no outro fórum que valia mto a pena

esses dias tb apareceu rum havana club 3 anos por uns 47 (compre 3, pague 2)

se tivesse aparecido o 7 eu ia pegar
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
vai entender os caras fazerem um 16 pior. Existe algum pronunciamento? Explicação? Pq nao parece ser um perfil proposital. Deve ter dado uma m**** em determinados batchs

galera compara mto o aberfeldy 12 com o singleton. Tem comparativo?

ps. vai rolar um happy hour aqui no trabalho e vamos abrir um singleton 12 novinho - achei bacana
São dois dos single malt escoceses mais baratos. São comparáveis pela simplicidade. Depois tomarei o Singleton para comparar, mas por ora me vem a cabeça que o Aberfeldy é mais bem acabado e desce mais redondo. É menos alcoólico também.

É mais sobre as características do whisky do que ruindade. Para mim é ruim, mas deve ter gente que acha que tem entrega ou qualquer coisa. O que dá para inferir é que não é o mesmo whisky envelhecido mais quatro anos.

te falar que me segurei pra não pegar esses dois, o primeiro por curiosidade (de tanto falarem aqui) e o segundo pq disseram no outro fórum que valia mto a pena

esses dias tb apareceu rum havana club 3 anos por uns 47 (compre 3, pague 2)

se tivesse aparecido o 7 eu ia pegar
O primeiro é obrigatório, pois é muito bom e o single malt mais vendido do mundo.

O segundo ainda não tomei, estou esperando chegar. Por esse preço está excelente, pois é mais barato que o White que é envelhecido 4 anos (Black Extra Aged são 6). A questão é se compensa pagar em torno de R$125 como costuma aparecer normalmente. Por R$89 está pago.

Vale a pena pegar o Havana Club 3 anos assim se for fazer mesmo uns cocktails bacana. Com 3 garrafas dá para deitar e rolar. O 7 anos dá para beber e fazer algum cocktail que tenha que sobressair mais o sabor do rum. É uma boa ter em casa.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
te falar que me segurei pra não pegar esses dois, o primeiro por curiosidade (de tanto falarem aqui) e o segundo pq disseram no outro fórum que valia mto a pena

esses dias tb apareceu rum havana club 3 anos por uns 47 (compre 3, pague 2)

se tivesse aparecido o 7 eu ia pegar
te falar q o glenfoddich 12 tava a preço de banana (para os padroes pós pandemia e economia zoada)
costuma custar ate 100 reais a mais quase
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Qual melhor CxB para whisky 12anos, para tomar cowboy? 8 anos não desce sem gelo

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
Qual melhor CxB para whisky 12anos, para tomar cowboy? 8 anos não desce sem gelo

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk

CxB na faixa dos 100 reais é o teachers 12 pra blend levemente turfado, single malt na faixa dos 150 reais melhor CxB são aberfeldy 12 e singleton 12. Nao pega whitehorse(br01) nao :krip

bom custo beneficio de entrada/intermediario +- na faixa dos 300-350 tem o Glenlivet 15 anos, se curte os defumados/turfados o Talisker 10 anos. Blend nessa faixa de preço se não me engano entra o Chivas 18 anos, Blend malt Green Label (pode achar as vezes por 270-280 em promoção)

CxB de whisky mais alto nivel q vale totalmente o preço cobrado seria o Aberlour 12 non chil-filtered de 48% q custa uns 450 reais. Nao tem pra ninguem nesse valor pelo q entrega do tipo exbarril sherry + bourbon (doublewood). É melhor q Balvenie 12 double wood e Glenfiddich 15 anos e esses dois sao uns 100 reais mais caro. E no defumado/turfado no mesmo valor seria o Laphoraig 10 anos. O Lagavulin 8,9,10 anos e ardbeg 10 anos sao de entrada mais caros entao perde em custo beneficio se comparado com o laphroaig 10, pelo menos nos mercados q olhei

mas nao se prende tanto na idade pq tem mto whisky sem idade declarada boa. Boa e cara tbm. O Ardbeg An Oa sem idade declarada custa mais de 500 reais e da um pau em mto 15-18 anos
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
IMG-20210625-122250.jpg


Chegaram aqui os Jim Beam Black Extra Aged e o Jim Beam Honey.

O Honey é bem típico como o Jack Daniel's e dará bons drinks. É um pouco doce demais para meu gosto mas deixei no freezer e tomei um shot e fica gostoso.

O Jim Beam Black me surpreendeu bastante positivamente. Muito redondo. Sem querer coloquei uma dose dupla e é bem fácil de tomar.

No visual possui uma cor acobreada um pouco mais fechada e forma um bela coroa em que algumas lágrimas travam e outras escorrem de forma média. No olfato é muito doce, nada alcoólico, levemente amadeirado e frutado, lembrando frutas vermelhas como amora. No paladar é pouco alcoólico, sutilmente picante e bem doce. Conforme o olfato, possui uma nota de frutas vermelhas como amora e desce bem redondo. Tem um gostinho que lembra uma bala de caramelo. A finalização é média e um pouquinho alcoólica apenas, bem doce e fica com um residual bem doce na boca com esse frutado interessante.

Agora estou em uma situação muito crítica para guardar bebidas alcoólicas em casa. Não há mais onde guardar. Chegou ainda um gin Bombay Sapphire e irá chegar um licor Fireball para fazer uns drinks. Não tenho onde guardá-los.

Qual melhor CxB para whisky 12anos, para tomar cowboy? 8 anos não desce sem gelo

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
Teacher's 12 anos e Old Parr 12 anos.

Não existe 8 anos, esses com essa nomenclatura são NAS (No Age Statement).
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
Teacher's 12 anos e Old Parr 12 anos.

Não existe 8 anos, esses com essa nomenclatura são NAS (No Age Statement).

foda q o user nao especificou CxB com o quanto ele quer gastar. Pode achar CxB com 100, 200, 300 e ate mil lol

mas sim.. com 100 reais o melhor CxB q ele vai obter vai ser com esses dois aí
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
foda q o user nao especificou CxB com o quanto ele quer gastar. Pode achar CxB com 100, 200, 300 e ate mil lol

mas sim.. com 100 reais o melhor CxB q ele vai obter vai ser com esses dois aí
Ele falou 12 a os excluindo os NAS, então fica subentendido que se trata de blended com 12 anos. Algo um nível acima e mais arredondado do que os NAS.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
Ele falou 12 a os excluindo os NAS, então fica subentendido que se trata de blended com 12 anos. Algo um nível acima e mais arredondado do que os NAS.
Vc nao me entendeu. Nao to te questionando mas sim q ele foi vago. Independente do cara ter falado sobre 8, ter se enganado e falar de NAS

12 anos vc pode gastar ate 500 a 600 reais e ainda pode ter otimo custo beneficio. Problema q vc pode encontrar CXB com 100, 200, 300 reais entao nao pode pedir recomendacao baseado nisso sem falar quanto ta disposto pra gastar. Mal galou se é blend ou single. Isso vc q assumiu, nao ele.

Depende da faixa de preço e pra cada valor disposto a pagar ele pode ter melhor CXB dentro daquela margem.

Nao necessariamente vai ser sempre esses dois pq custam apenas 100 conto

Se ele falar o melhor custo beneficio na casa dos 200 reais pra um 12 anos vc pode recomendar outras coisas e assim por diante. To mais falando do erro dele em nao especificar quanto quer gastar do que criticar vc

Baixa essa guarda mano
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Vc nao me entendeu. Nao to te questionando mas sim q ele foi vago. Independente do cara ter falado sobre 8, ter se enganado e falar de NAS

12 anos vc pode gastar ate 500 a 600 reais e ainda pode ter otimo custo beneficio. Problema q vc pode encontrar CXB com 100, 200, 300 reais

Depende da faixa de preço e pra cada valor disposto a pagar ele pode ter melhor CXB dentro daquela margem.

Nao necessariamente vai ser sempre esses dois pq custam apenas 100 conto

Se ele falar o melhor custo beneficio na casa dos 200 reais pra um 12 anos vc pode recomendar outras coisas e assim por diante. To mais falando do erro dele em nao especificar quanto quer gastar do que criticar vc

Baixa essa guarda mano
Não entendi seu rage. Em momento algum estou falei sobre o significado de custo-benefício e sim o que inferi que o usuário queria ao citar whisky 12 anos falando que NAS, popularmente conhecido como 8 anos, não desce. Ele não usou como referência single malts ou algo do tipo e sim NAS que não são feitos para beber puro, mas sim para fazer drinks.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
Alias se for seguir a risca CxB tem uisque de 10 anos melhor que 12. Um NAS melhor que 10, 12 e 15 (com preços bem interessantes)

Possibilidades de recomendacao encima disso sao muitas. O preço disposto a pagar ajuda muito. E perfil de gosto tbm ajuda.

Se nao fica mto abrangente. Aberlour 12 anos 48% de 450 reais tem um put* custo beneficio bom se comparado com outros nesse valor. Saber o valor faz toda diferença pra definir o beneficio/retorno.

Um uisque desse se encaixa na pergunta dele pq ninguem sabe a pretencao de gastos, se ele é rico ou pobre. Um cara q pode comprar algo mto melhor, vc nao vai indicar teachers mesmo q ele seja um otimo CxB dentro dos 100 reais

O cara as vezes quer gastar 1000 e quer saber tbm de CxB
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
Não entendi seu rage. Em momento algum estou falei sobre o significado de custo-benefício e sim o que inferi que o usuário queria ao citar whisky 12 anos falando que NAS, popularmente conhecido como 8 anos, não desce. Ele não usou como referência single malts ou algo do tipo e sim NAS que não são feitos para beber puro, mas sim para fazer drinks.
É q seu post nao tem nexo nenhum com o q falei em ainda num tom corretivo. Vira e mexe a gente fala de A e B

Caguei sobre NAS. Meu unico ponto é: ele foi MUITO vago na pretençao de gastos

12 anos pode ter CXb bom seja de 100 reais ou de 500. Seja single ou blend. Ele precisa definir valores e tipo de sabor q agrada pra gente traçar melhor a recomendacao

As vezes ele ta disposto a gastar trezentao. Nessa faixa tem mta coisa boa com otimo CXb q nao cabe um old parr nem teachers. E vai q ele torce nariz pra defumados. O CxB do teachers vai pro ralo tbm.

e to falando na boa lol. Eu apenas comentei na coleguice que o cara podia ter falado quanto tava querendo gastar. SÓ ISSO, senhor.
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
É q seu post nao tem nexo nenhum com o q falei em ainda num tom corretivo. Vira e mexe a gente fala de A e B

Caguei sobre NAS. Meu unico ponto é: ele foi MUITO vago na pretençao de gastos

12 anos pode ter CXb bom seja de 100 reais ou de 500. Seja single ou blend. Ele precisa definir valores e tipo de sabor q agrada pra gente traçar melhor a recomendacao

As vezes ele ta disposto a gastar trezentao. Nessa faixa tem mta coisa boa com otimo CXb q nao cabe um old parr nem teachers. E vai q ele torce nariz pra defumados. O CxB do teachers vai pro ralo tbm.

e to falando na boa lol. Eu apenas comentei na coleguice que o cara podia ter falado quanto tava querendo gastar. SÓ ISSO, senhor.
Acho que está exaltado. Não sei se bebeu demais aí no happy hour ou o quê.

Você me citou para falar que custo-benefício pode ser de 100 a 500 reais. Não discordei disso e nem entre nesse mérito.

Novamente, preste atenção. Eu inferi que pelo fato dele falar que 8 anos (aka NAS para coquetel) não desde e como ele deseja tomar puro e tomaria NAS se fosse palatável, então deve se referir a um blend de 12 anos com preço não tão distante. Somente isso e por isso dei a ideia de que um Teacher's ou Old Parr cairia bem. Agora, se o camarada voltar aqui e falar que não era isso, que quer algo mais refinado e caro, mesmo buscando um bom custo-benefício, beleza.

Eu só inferi algo da informação que ele deu. Você que me citou e depois ficou furioso sei lá porque. Não falei em tom corretivo ou qualquer coisa, pois não há o que corrigir.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
foda q o user nao especificou CxB com o quanto ele quer gastar. Pode achar CxB com 100, 200, 300 e ate mil lol

mas sim.. com 100 reais o melhor CxB q ele vai obter vai ser com esses dois aí
Na faixa dos 100 mesmo

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.123
Reações
2.715
Pontos
1.504
Chegou o Makers Mark do prime day, mas eu nao curti mto.

Achei mto alcoólico, talvez nao tenho paladar pra 45% de álcool rsrs.

Assim, não consegui, justificar o preço mais alto dele dos outros bourbons. To bebendo errado ou que? Kkkkk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Chegou o Makers Mark do prime day, mas eu nao curti mto.

Achei mto alcoólico, talvez nao tenho paladar pra 45% de álcool rsrs.

Assim, não consegui, justificar o preço mais alto dele dos outros bourbons. To bebendo errado ou que? Kkkkk
Para meu paladar ele é bem tranquilo, muito frutado e não sinto muito o álcool. Ele é um pouquinho picante e tem que ver se não confunde álcool com picância. A picância costuma pipocar a língua, especialmente na ponta.

Tente diluir ele com um pouco de água para ver se algumas notas se abrem para você e se a picância ou o incômodo alcoólico se for o caso te agride menos.

Os bourbons são assim no geral, possuem bastante pegada. O Woodford Reserve, por exemplo, que é bem arredondado é gostoso e macio, mas quando chega na garganta desce seco e um pouco alcoólico e por isso até me lembrou um vinho tinto seco. São caraterísticas. Às vezes toma a primeira vez e acha estranho, forte, mas nas próximas vai se acostumado e até gostando.
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.123
Reações
2.715
Pontos
1.504
Para meu paladar ele é bem tranquilo, muito frutado e não sinto muito o álcool. Ele é um pouquinho picante e tem que ver se não confunde álcool com picância. A picância costuma pipocar a língua, especialmente na ponta.

Tente diluir ele com um pouco de água para ver se algumas notas se abrem para você e se a picância ou o incômodo alcoólico se for o caso te agride menos.

Os bourbons são assim no geral, possuem bastante pegada. O Woodford Reserve, por exemplo, que é bem arredondado é gostoso e macio, mas quando chega na garganta desce seco e um pouco alcoólico e por isso até me lembrou um vinho tinto seco. São caraterísticas. Às vezes toma a primeira vez e acha estranho, forte, mas nas próximas vai se acostumado e até gostando.

Blz, pode ser isso tb. Vou fazer o teste hoje.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
IMG-20210625-122250.jpg


Chegaram aqui os Jim Beam Black Extra Aged e o Jim Beam Honey.

O Honey é bem típico como o Jack Daniel's e dará bons drinks. É um pouco doce demais para meu gosto mas deixei no freezer e tomei um shot e fica gostoso.

O Jim Beam Black me surpreendeu bastante positivamente. Muito redondo. Sem querer coloquei uma dose dupla e é bem fácil de tomar.

No visual possui uma cor acobreada um pouco mais fechada e forma um bela coroa em que algumas lágrimas travam e outras escorrem de forma média. No olfato é muito doce, nada alcoólico, levemente amadeirado e frutado, lembrando frutas vermelhas como amora. No paladar é pouco alcoólico, sutilmente picante e bem doce. Conforme o olfato, possui uma nota de frutas vermelhas como amora e desce bem redondo. Tem um gostinho que lembra uma bala de caramelo. A finalização é média e um pouquinho alcoólica apenas, bem doce e fica com um residual bem doce na boca com esse frutado interessante.

Agora estou em uma situação muito crítica para guardar bebidas alcoólicas em casa. Não há mais onde guardar. Chegou ainda um gin Bombay Sapphire e irá chegar um licor Fireball para fazer uns drinks. Não tenho onde guardá-los.


Teacher's 12 anos e Old Parr 12 anos

Não existe 8 anos, esses com essa nomenclatura são NAS (No Age Statement).
Peguei um Old Parr 12 anos 1 litro na Amazon, 124 reais com 5% de cashback

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Estava no mercado e me deparei com um Teacher's Highland Cream que queria provar a algum tempo depois que passou a ser produzido, cortado e envasado na Escócia. Eis que estava R$39,90 no mercado e peguei.

Visualmente forma uma coroa com algumas lágrimas escorrendo de forma média e outra mais rápidas. No olfato é turfado, quase nada alcoólico e doce. No paladar é um pouco alcoólico e relativamente picante, amadeirado, turfado e também doce. A finalização é curta e um pouco alcoólica com um saborzinho defumado ficando um gosto residual bem leve defumado com um certo amargor. Recomendo bastante, pois é fácil de tomar mesmo sem água ou gelo e o custo é baixo demais pelo que entrega.

O lado ruim é que não há mais onde guardar as coisas e o Fireball chegou hoje. É para deixar o @rei Rubro orgulhoso da organização

Nos armários encaixados como LEGO

IMG-20210625-182156.jpg

IMG-20210625-182226.jpg


Em baixo da cama box baú de forma precária
IMG-20210626-153327.jpg


Acabando o espaço e colocando em qualquer lugar
IMG-20210628-144751.jpg


E em um cantinho perdido meu precioso Cognac com um resto de Vin Beato
IMG-20210628-150027.jpg



Recomendo bastante o gin Bombay Sapphire. Nunca havia tomado mas a infusão dele é muito boa e equilibrada.
IMG-20210626-130940.jpg


Peguei um Old Parr 12 anos 1 litro na Amazon, 124 reais com 5% de cashback

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
De todos os blended 12 anos ele é o mais fácil de tomar. É simples, doce e pouquíssimo alcoólico. É um dos mais fáceis de tomar e agradar os paladares.
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.123
Reações
2.715
Pontos
1.504
Para meu paladar ele é bem tranquilo, muito frutado e não sinto muito o álcool. Ele é um pouquinho picante e tem que ver se não confunde álcool com picância. A picância costuma pipocar a língua, especialmente na ponta.

Tente diluir ele com um pouco de água para ver se algumas notas se abrem para você e se a picância ou o incômodo alcoólico se for o caso te agride menos.

Os bourbons são assim no geral, possuem bastante pegada. O Woodford Reserve, por exemplo, que é bem arredondado é gostoso e macio, mas quando chega na garganta desce seco e um pouco alcoólico e por isso até me lembrou um vinho tinto seco. São caraterísticas. Às vezes toma a primeira vez e acha estranho, forte, mas nas próximas vai se acostumado e até gostando.

Cara era isso mesmo, tomei ele com paladar limpo e as notas abriram um pouco. Bem equilibrado, não tanto picante igual eu tinha achado, esse gosto de álcool que eu tinha notado tb sumiu.

Deve tb ser bem bom com drinks de bourbon tb. Só não acho ainda que compensa pagar mto caro nele. Por 125 valeu.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Cara era isso mesmo, tomei ele com paladar limpo e as notas abriram um pouco. Bem equilibrado, não tanto picante igual eu tinha achado, esse gosto de álcool que eu tinha notado tb sumiu.

Deve tb ser bem bom com drinks de bourbon tb. Só não acho ainda que compensa pagar mto caro nele. Por 125 valeu.
É isso mesmo, tem que ser nessa faixa de preço, no máximo uns R$135. Daí em diante vale mais pesquisar uma boa promoção de Woodford Reserve ou Bufallo Trace. Mas eu gosto de ter ele por ser um pouco diferente ao colocar trigo no lugar do centeio na composição.

Uma curioso é que o famoso defumadíssimo Laphroig é envelhecido em barris ex-Maker's Mark.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Estava no mercado e me deparei com um Teacher's Highland Cream que queria provar a algum tempo depois que passou a ser produzido, cortado e envasado na Escócia. Eis que estava R$39,90 no mercado e peguei.

Visualmente forma uma coroa com algumas lágrimas escorrendo de forma média e outra mais rápidas. No olfato é turfado, quase nada alcoólico e doce. No paladar é um pouco alcoólico e relativamente picante, amadeirado, turfado e também doce. A finalização é curta e um pouco alcoólica com um saborzinho defumado ficando um gosto residual bem leve defumado com um certo amargor. Recomendo bastante, pois é fácil de tomar mesmo sem água ou gelo e o custo é baixo demais pelo que entrega.

O lado ruim é que não há mais onde guardar as coisas e o Fireball chegou hoje. É para deixar o @rei Rubro orgulhoso da organização

Nos armários encaixados como LEGO

IMG-20210625-182156.jpg

IMG-20210625-182226.jpg


Em baixo da cama box baú de forma precária
IMG-20210626-153327.jpg


Acabando o espaço e colocando em qualquer lugar
IMG-20210628-144751.jpg


E em um cantinho perdido meu precioso Cognac com um resto de Vin Beato
IMG-20210628-150027.jpg



Recomendo bastante o gin Bombay Sapphire. Nunca havia tomado mas a infusão dele é muito boa e equilibrada.
IMG-20210626-130940.jpg



De todos os blended 12 anos ele é o mais fácil de tomar. É simples, doce e pouquíssimo alcoólico. É um dos mais fáceis de tomar e agradar os paladares.
Vou tomar com uma amiga que curte destilado, Black Label, Jack Daniel's e Chivas eu tomo de boa sem gelo

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
 
Topo Fundo