O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Bebidas destiladas [+sem preconceitos, vale Whisky, Rum, Cachaça, Gin, Vodka, Cognac, Tequila, Absinto, Soju e tudo mais]

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.343
Pontos
2.599
Vou tomar com uma amiga que curte destilado, Black Label, Jack Daniel's e Chivas eu tomo de boa sem gelo

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
Se toma Black Label, o Old Parr será um passeio no parque. Ele não é potente como o Black e nem alcoólico como o Jack. É mais suave como o Chivas, porém com características difeferentes.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Se toma Black Label, o Old Parr será um passeio no parque. Ele não é potente como o Black e nem alcoólico como o Jack. É mais suave como o Chivas, porém com características difeferentes.
Valeu manolo! Depois que tomar eu posto o review

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.227
Reações
46.740
Pontos
1.934
Na faixa dos 100 mesmo

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
Então é o q recomendaram

Old parr 12 pra algo mais doce e nao defumado e teachers 12 pra um doce levemente turfado (defumado com turfa)

Um pouquinho mais, na linha do single malt em promoção pode encontrar as vezes singleton 12 por 130 +-
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.227
Reações
46.740
Pontos
1.934
Ah ~~ comprei o famoso e mto bem falado (considerado um dos melhores 12 anos) the Glendronach original 12 anos 43%abv “sherrybomb”

Preciso repor o talisker 10 q tá com menos da metade (em agosto). Agora em julho pego umas novidades da Union e uma taça com tampa do Márcio Becker
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.227
Reações
46.740
Pontos
1.934
Chegou o Makers Mark do prime day, mas eu nao curti mto.

Achei mto alcoólico, talvez nao tenho paladar pra 45% de álcool rsrs.

Assim, não consegui, justificar o preço mais alto dele dos outros bourbons. To bebendo errado ou que? Kkkkk
Pessoal la fora nao curte mto. Esse e o bulleit sao bem sub-entrada para os americanos

Woodford e bufallo q a gente acha mais “premium” sao justamente os de entrada/iniciante. É q aqui a gente confunde caro com avançado. E que entrada significa barato, infelizmente. Ai vc vê aberrações como recomendar black and white, teachers NAS, bells, Jameson, ballantines finest, Buchanan’s, white horse, etc. Todos de coquetelaria, que ninguém recomenda puro e ter que se contentar com poucos benefícios (tirar leite de pedra extraindo coisas positivas de bebida rala e pouco complexa). Esses tipos vc só recomenda se o cara tiver mto sem grana pra investir em uma boa bebida de entrada (de verdade). Se for ver, boa parte dos meus destilados sao pra iniciantes. Pouco ali é realmente avançado.

Falando tudo isso pra nao achar que o problema é vc. A bebida pode realmente ser medíocre

Eu ja to me afastando dos bourbons. Ja tomei até o bourbon blantons q custa 100 dólares na casa de um amigo meu e vi q com o tempo, não é mais minha praia. E tem mta coisa de 45, 48 e 50% de teor alcoólico q vc sente nada de álcool e um red label pode corroer sua garganta com apenas 40%
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.343
Pontos
2.599
Pessoal la fora nao curte mto. Esse e o bulleit sao bem sub-entrada para os americanos

Woodford e bufallo q a gente acha mais “premium” sao justamente os de entrada/iniciante. É q aqui a gente confunde caro com avançado. E que entrada significa barato, infelizmente. Ai vc vê aberrações como recomendar black and white, teachers NAS, bells, Jameson, ballantines finest, Buchanan’s, white horse, etc. Todos de coquetelaria, que ninguém recomenda puro e ter que se contentar com poucos benefícios (tirar leite de pedra extraindo coisas positivas de bebida rala e pouco complexa). Esses tipos vc só recomenda se o cara tiver mto sem grana pra investir em uma boa bebida de entrada (de verdade). Se for ver, boa parte dos meus destilados sao pra iniciantes. Pouco ali é realmente avançado.

Falando tudo isso pra nao achar que o problema é vc. A bebida pode realmente ser medíocre

Eu ja to me afastando dos bourbons. Ja tomei até o bourbon blantons q custa 100 dólares na casa de um amigo meu e vi q com o tempo, não é mais minha praia. E tem mta coisa de 45, 48 e 50% de teor alcoólico q vc sente nada de álcool e um red label pode corroer sua garganta com apenas 40%
Sim, esses NAS de entrada são feitos para coquetelaria, porém isso não quer dizer que não é possível aproveitar algo deles, ainda mais considerando seu custo. Para você ter uma ideia, Jim Murray dá nota 96 para o Ballantine's Finest. Isso não quer dizer que ele é melhor do que um The Macallan ou algo do tipo, mas que dentro daquele preço ali você tem algo que consegue entregar coisas interessantes e de fato, ele entrega uma certa complexidade, um aroma floral, um sabor frutado interessante e etc.

E sobre bourbons, muita gente (eu incluso) nem categoriza como whisky/whiskey ou o que for. Como a matéria prima é diferente, assim o processo de produção, o resultado é outro. É outra bebida, como é o rum, a tequila, a cachaça, o cognac, o gin, a vodka. Haverá menos "nobreza" pelo fato de usar cereais não maltados como base, porém tem seu valor, como os outros destilados têm.
 


espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Estou numa de testar gins nacionais.
Estou com 3 aqui:
It44, de Maringá - PR. Não gostei, achei alcóolico demais.
Atlantis, não sei de onde é. Tomei somente 1 gin tonic, não tenho opinião formada ainda.
Amázzoni. Ainda nem abri a garrafa... mas a garrafa é linda demais, deve ser coisa boa.

Para fechar os nacionais, ainda quero tentar Zim e Torquay, mas estou aguardando promoções.

Na minha opinião, que já tomei dos internacionais Bombay e Gordon's, o CxB do Gordon's é imbatível frente a todos os nacionais e internacionais.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.343
Pontos
2.599
Estou numa de testar gins nacionais.
Estou com 3 aqui:
It44, de Maringá - PR. Não gostei, achei alcóolico demais.
Atlantis, não sei de onde é. Tomei somente 1 gin tonic, não tenho opinião formada ainda.
Amázzoni. Ainda nem abri a garrafa... mas a garrafa é linda demais, deve ser coisa boa.

Para fechar os nacionais, ainda quero tentar Zim e Torquay, mas estou aguardando promoções.

Na minha opinião, que já tomei dos internacionais Bombay e Gordon's, o CxB do Gordon's é imbatível frente a todos os nacionais e internacionais.
Bom saber. Não tenho experiência com gin nacional, exceto aquele Seager's que é muito ruim. Gostei muito do Bombay, bem pau-a-pau com o Tanqueray. Talvez até tenha gostado mais dele. O Gordon's é foda mesmo, é bem leve, tem um preço muito bom e dá supercerto nos drinks. Ainda bem que o gin virou moda aqui, pois ficou bem mais acessível.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Bom saber. Não tenho experiência com gin nacional, exceto aquele Seager's que é muito ruim. Gostei muito do Bombay, bem pau-a-pau com o Tanqueray. Talvez até tenha gostado mais dele. O Gordon's é foda mesmo, é bem leve, tem um preço muito bom e dá supercerto nos drinks. Ainda bem que o gin virou moda aqui, pois ficou bem mais acessível.
Na minha opinião, o Bombay é o mais "saboroso" e balanceado de todos, seria a minha escolha todos os dias se eu fosse podre de rico, mas é muito caro, quase o dobro do preço do Gordon's.
Eu coloco o Gordon's no topo do CxB... aliás, o puma soltou um vídeo dele semana passada com a mesma opinião.



Quando eu acabar minhas experimentações com os Gins nacionais, é provável que eu volte pro Gordon's como o gin do dia-a-dia.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.495
Reações
66.331
Pontos
1.554
Algum dos bocas de gole bob esponja cachaceiros já experimentaram moonshine?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.343
Pontos
2.599
Na minha opinião, o Bombay é o mais "saboroso" e balanceado de todos, seria a minha escolha todos os dias se eu fosse podre de rico, mas é muito caro, quase o dobro do preço do Gordon's.
Eu coloco o Gordon's no topo do CxB... aliás, o puma soltou um vídeo dele semana passada com a mesma opinião.



Quando eu acabar minhas experimentações com os Gins nacionais, é provável que eu volte pro Gordon's como o gin do dia-a-dia.

Também curto o Puma Ricardo Fuenzalida

Ele chegou a usar esse IT 44 para fazer uma infusão interessante com morango e falou até que era bom.

Algum dos bocas de gole bob esponja cachaceiros já experimentaram moonshine?
Isso deve ter um gosto de álcool brabão.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Também curto o Puma Ricardo Fuenzalida

Ele chegou a usar esse IT 44 para fazer uma infusão interessante com morango e falou até que era bom.


Isso deve ter um gosto de álcool brabão.
Sim, foi pelo vídeo dele que eu comprei.
Achei OK, mas alcoólico demais. Pode ser que eu seja cabação de gin/destilados em geral.
Tenho usado um pouco menos do que uso normalmente (Gordon's / Bombay) para ter o mesmo efeito com o IT44.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.343
Pontos
2.599
Sim, foi pelo vídeo dele que eu comprei.
Achei OK, mas alcoólico demais. Pode ser que eu seja cabação de gin/destilados em geral.
Tenho usado um pouco menos do que uso normalmente (Gordon's / Bombay) para ter o mesmo efeito com o IT44.
Experimentou com água tônica ou em alguma infusão?

Faça como ele ensinou e pegue 400 ml e deixe em infusão com 250 g de morangos fatiados fininhos durante 48 horas. Os morangos chegarão a ficar brancos.
 

espectral

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.847
Reações
3.396
Pontos
1.339
Experimentou com água tônica ou em alguma infusão?

Faça como ele ensinou e pegue 400 ml e deixe em infusão com 250 g de morangos fatiados fininhos durante 48 horas. Os morangos chegarão a ficar brancos.
Só tônica e fatias de limão.

Eu tentei fazer a mesma coisa, mas com morango ao invés de limão (não infusionado - só cortado na hora no copo). Ficou uma b*sta incrível, gosto de xarope / remédio.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.343
Pontos
2.599
Só tônica e fatias de limão.

Eu tentei fazer a mesma coisa, mas com morango ao invés de limão (não infusionado - só cortado na hora no copo). Ficou uma b*sta incrível, gosto de xarope / remédio.
Isso deve ser ruim igual o Seager's. Eu odiei gin por muito tempo por causa dessa porcaria.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.227
Reações
46.740
Pontos
1.934
Algum dos bocas de gole bob esponja cachaceiros já experimentaram moonshine?
nunca - só vi um video de uma mina visitando a destilaria (da macallan eu acho) e tomando o destilado sem envelhecimento e ter achado mto melhor do q esperava

bom. se tbm a pessoa pega pra provar o coração do destilado, deve ser bem suave de tomar, apesar de nao ter nada complexo. Alem de um excelente processo e corte, metade da graça ta no barril entao nem acabo tendo mto interesse em moonshine
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.227
Reações
46.740
Pontos
1.934
Sim, esses NAS de entrada são feitos para coquetelaria, porém isso não quer dizer que não é possível aproveitar algo deles, ainda mais considerando seu custo. Para você ter uma ideia, Jim Murray dá nota 96 para o Ballantine's Finest. Isso não quer dizer que ele é melhor do que um The Macallan ou algo do tipo, mas que dentro daquele preço ali você tem algo que consegue entregar coisas interessantes e de fato, ele entrega uma certa complexidade, um aroma floral, um sabor frutado interessante e etc.

E sobre bourbons, muita gente (eu incluso) nem categoriza como whisky/whiskey ou o que for. Como a matéria prima é diferente, assim o processo de produção, o resultado é outro. É outra bebida, como é o rum, a tequila, a cachaça, o cognac, o gin, a vodka. Haverá menos "nobreza" pelo fato de usar cereais não maltados como base, porém tem seu valor, como os outros destilados têm.

ah sim considerando custo, existe um apelo aí dependendo do público. Dá aproveitar mas é o q falei. Vc tem q se esforçar, entender o contexto, extrair leite de pedra (sendo otimista). As notas já avisaram q não pode comparar com outras notas. Está sempre atrelada ao propósito da bebida. Ate pq o balant ta longe de querer ser uma macallan, obviamente

O unico valor q to vendo agora para os bourbons é suavizar o barril para os escoceses usarem da melhor forma :klol

e o jogo ta virando pra NAS. Tem mta coisa interessante sem idade, bastante complexa e bem feita. Laphoraig Quarter cask, Laphoraig PX, Lore, Ardbeg An Oa, Uigeadail, Corryvrekan, exemplares de blend da compass box, etc são mto cobiçadas e elogiadas

mas os clássicos de speyside ainda nao vi algo similar igual os peated NAS. As chances são maiores dos abaixos de 10 anos serem um pouco difíceis. Falam mto mal daquele Glenlivet Founder Reserve, q nunca tomei. Como acho Glenlivet mto bom em custo beneficio, sempre pego de uma categoria acima (que alias o 18 ta na lista)
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.343
Pontos
2.599
ah sim considerando custo, existe um apelo aí dependendo do público. Dá aproveitar mas é o q falei. Vc tem q se esforçar, entender o contexto, extrair leite de pedra (sendo otimista). As notas já avisaram q não pode comparar com outras notas. Está sempre atrelada ao propósito da bebida. Ate pq o balant ta longe de querer ser uma macallan, obviamente

O unico valor q to vendo agora para os bourbons é suavizar o barril para os escoceses usarem da melhor forma :klol

e o jogo ta virando pra NAS. Tem mta coisa interessante sem idade, bastante complexa e bem feita. Laphoraig Quarter cask, Laphoraig PX, Lore, Ardbeg An Oa, Uigeadail, Corryvrekan, exemplares de blend da compass box, etc são mto cobiçadas e elogiadas

mas os clássicos de speyside ainda nao vi algo similar igual os peated NAS. As chances são maiores dos abaixos de 10 anos serem um pouco difíceis. Falam mto mal daquele Glenlivet Founder Reserve, q nunca tomei. Como acho Glenlivet mto bom em custo beneficio, sempre pego de uma categoria acima (que alias o 18 ta na lista)
Também não falam tão bem assim do Tamnavulin Double Cask. Não é mal, mas que não é ruim mas também não é bom.

Acho que tem um Highland Park NAS que dizem ser bom.

Pessoalmente eu gosto dos bourbons porque são outras bebidas. É como quando tomo rum, cachaça, cognac e tal. Gosto do adocicado característico.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.227
Reações
46.740
Pontos
1.934
Também não falam tão bem assim do Tamnavulin Double Cask. Não é mal, mas que não é ruim mas também não é bom.

Acho que tem um Highland Park NAS que dizem ser bom.

Pessoalmente eu gosto dos bourbons porque são outras bebidas. É como quando tomo rum, cachaça, cognac e tal. Gosto do adocicado característico.
quase comprei mas desisti. Tbm falaram q nao vale a pena. Assim como aquele shackleton. pelo menos o tamnavulin custa uns 200. O segundo cobram mais de 400 por aqui. Loucura

Mesmo q seja outra bebida eu não tenho gostado mais tanto assim. Até vinho me deu uma broxada. O q ainda bebo firme é cerveja. Agora é isso. Fico só nesses dois em role.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.343
Pontos
2.599
quase comprei mas desisti. Tbm falaram q nao vale a pena. Assim como aquele shackleton. pelo menos o tamnavulin custa uns 200. O segundo cobram mais de 400 por aqui. Loucura

Mesmo q seja outra bebida eu não tenho gostado mais tanto assim. Até vinho me deu uma broxada. O q ainda bebo firme é cerveja. Agora é isso. Fico só nesses dois em role.
Eu gosto de tudo :klolz

Até soju tenho na minha geladeira.

213 reais com cashback pelo app da magalu

Nas Americanas tinha um Glenfiddich 12 anos por R$280 e pouco também. Bons preços.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.786
Reações
9.030
Pontos
753
Meu Union Turfado chegou sabado , fui surpreendido e já tomei tres doses em um unico dia

Primeiro queria falar do lugar que comprei , AJPlace , mais do que recomendado. Chegou no prazo , em uma caixa estilosa super bem embalada e protegida

A embalagem do whisky também é bonita , ainda vem com um porta copo e um mapa em papel de seda contando uma história fantasiosa sobre origem do Whisky, muito foda

Sobre o Whisky, ele tem bastante presença , intensidade media e boa finalizacao. Zero presença de álcool no paladar e cheiro , defumado pouco marcante mas satisfatório

A critica fica por conta da baixa densidade do líquido, não é muito encorpado.

Não irá fazer eu abandonar meu Double Black , que ganha em densidade e na intensidade do defumado ( apesar de ser um defumado meio queimado ,eu gosto do sabor ) e da picancia mais elevada , apesar do pouco álcool presente.

O Union Turfado é whisky bem redondo assim como o Chivas 12 , a diferença é que acho o Chivas sem graça e sem identidade, enquanto o Union tem uma boa personalidade com características marcantes .

Para ele ser perfeito faltaram densidade e intensidade , coisas que encontramos em whisky mais elaborados e caros. Mas por 126 reais valeu cada centavo
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.227
Reações
46.740
Pontos
1.934
Meu Union Turfado chegou sabado , fui surpreendido e já tomei tres doses em um unico dia

Primeiro queria falar do lugar que comprei , AJPlace , mais do que recomendado. Chegou no prazo , em uma caixa estilosa super bem embalada e protegida

A embalagem do whisky também é bonita , ainda vem com um porta copo e um mapa em papel de seda contando uma história fantasiosa sobre origem do Whisky, muito foda

Sobre o Whisky, ele tem bastante presença , intensidade media e boa finalizacao. Zero presença de álcool no paladar e cheiro , defumado pouco marcante mas satisfatório

A critica fica por conta da baixa densidade do líquido, não é muito encorpado.

Não irá fazer eu abandonar meu Double Black , que ganha em densidade e na intensidade do defumado (apesar de ser um defumado meio queimado ,eu gosto do sabor ) e da picancia mais elevada , apesar do pouco álcool presente.

O Union Turfado é whisky bem redondo assim como o Chivas 12 , a diferença é que acho o Chivas sem graça e sem identidade, enquanto o Union tem uma boa personalidade com características marcantes .

Para ele ser perfeito faltaram densidade e intensidade , coisas que encontramos em whisky mais elaborados e caros. Mas por 126 reais valeu cada centavo
boa! Acho q a intensidade vc vai encontrar no EXTRA turfado. Eu fui direto nele. O problema é que é mais caro mas pra mim valeu o preço, se for pensar q a intensidade é a mesma do Talisker só que 100 reais mais barato. Em compensação são turfas muito diferentes.

O defumado do double black me remeteu mais a madeira queimada., carvão se me lembro bem. E um pouco amargo. Acho que preferi mais o Black tradicional por ser mais equilibrado apesar de menos defumado (tem q lembrar q o double black não tem idade. não tem 12 anos)

Me fez perceber q não vale a pena pegar o union turfado convencional. Vou direto para o extra de novo assim q acabar o meu (e ta faltando 1/3 já)

Esse mês a Union vai lançar 3 novidades q eles não querem me contar ainda kkk. Enchi o saco do cara pelo whats. Só me falou q seria em julho, 3 edições e por volta de 1000 garrafas apenas por edição limitada.

Hoje mesmo trocando idéia o cara me falou q ta na fase de colar rótulo e embalar. To curioso pra saber o q é exatamente

E agora em Julho o Degustando Whisky (Marcio Becker) ta lançando pela whiskyprime as taças dele. Em poucos dias ele lança tbm as taças com tampa mto bacana

tacalf1.jpg
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.242
Reações
5.679
Pontos
453
Whisky é uma coisa muito boa, descobri os single malts no final do ano.

Consegui alguns preços bons.

Por enquanto meus favoritos são:

Laphroaig Lore

Laphroaig Brodir

Balvenie 12 Single Barrel

Smokehead Sherry Bomb

Bowmore 17 White Sands

Bowmore 18

Macallan 12 Sherry

Lagavulin 16

Oban 14

Bunnahabhain Moine


197238

197239

197240
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.227
Reações
46.740
Pontos
1.934
tirei aqui o glenallachie pra dar outra chance. Tava difícil pra decifrar. Duas fontes confiáveis sanaram a dúvida q tive. Os caras tbm comentam q de primeira não acharam bom ou nada demais esse destilado de 11 anos finalizado em ex-barril do porto de 48%.

Tem q deixar um tempo na taça oxidando mesmo. Pelo menos meia hora e dar umas gotinhas de água q ele muda, se abre um pouco mais.

Não só fica muito bom mesmo como agora me lembrou vagamente o Lamas Verus, q tbm tem finalização em ex-barril estilo vinho do porto. Uma compota de frutas cozidas densa, doce. Só q o GlenAllanchie q tem 48% de teor alcoolico consegue ser mais suave e nada amargo enquanto q o nacional é um pouco menos suave com seus 43% e finalização amarga (q as vezes com o tempo, oxidação o amargor desaparece).

O escocês tem entrega mais sabor, cremosidade, doçura, sem amargor e tbm mais arredondado. O brasileiro não fica mto atrás. Só pega na finalização e não ser tão equilibrado quanto o outro
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.227
Reações
46.740
Pontos
1.934
Whisky é uma coisa muito boa, descobri os single malts no final do ano.

Consegui alguns preços bons.

Por enquanto meus favoritos são:

Laphroaig Lore

Laphroaig Brodir

Balvenie 12 Single Barrel

Smokehead Sherry Bomb

Bowmore 17 White Sands

Bowmore 18

Macallan 12 Sherry

Lagavulin 16

Oban 14

Bunnahabhain Moine


Visualizar anexo 197238

Visualizar anexo 197239

Visualizar anexo 197240

to mto afim de pegar esse Laphroaig Lore q muita gente fala bem (até mesmo o quarter cask) mas preferi começar pelo clássico 10 anos como meu primeiro frog ;)

Ardbeg comecei pelo An Oa pq tava mais em conta q o 10 mas ainda pretendo pegar o 10 e o Uigeadail, q parece se alinhar bastante com meu perfil de gosto

Bela coleção! Seria da hora fazer umas resenhas pra instigar a gente a comprar depois. Vi q temos algumas garrafas em comum tbm. E onde achou o Lagavulin 16 a um preço bom? To vendo aqui tudo mto caro... acho q uns aí só vou pegar passando em duty free. Meu único recurso é mercado livre e umas lojas aqui e ali online

aliás esses 2 aberlour 12 q vc tem aí. Um é diferente do outro? Pq tem duas versões dela. Caso seja, o q achou de cada um? Comparando
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.242
Reações
5.679
Pontos
453
to mto afim de pegar esse Laphroaig Lore q muita gente fala bem (até mesmo o quarter cask) mas preferi começar pelo clássico 10 anos como meu primeiro frog ;)

Ardbeg comecei pelo An Oa pq tava mais em conta q o 10 mas ainda pretendo pegar o 10 e o Uigeadail, q parece se alinhar bastante com meu perfil de gosto

Bela coleção! Seria da hora fazer umas resenhas pra instigar a gente a comprar depois. Vi q temos algumas garrafas em comum tbm. E onde achou o Lagavulin 16 a um preço bom? To vendo aqui tudo mto caro... acho q uns aí só vou pegar passando em duty free. Meu único recurso é mercado livre e umas lojas aqui e ali online

aliás esses 2 aberlour 12 q vc tem aí. Um é diferente do outro? Pq tem duas versões dela. Caso seja, o q achou de cada um? Comparando
O Lore é excelente! Um dos meus favoritos, o favorito da minha muié!
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.227
Reações
46.740
Pontos
1.934
O Lore é excelente! Um dos meus favoritos, o favorito da minha muié!
putz vai ser minha próxima compra grande então kkkk

fica depois de uns nacionais q pretendo comprar agora no começo de julho
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.766
Reações
9.236
Pontos
1.084
Proximo desejo é uma garrafa de Laphroaig, quero um whisky com aroma de escapamento de carro, experimentei uma vez no copo de um amigo, e não gostei, mas não era um apreciador de destilados, e os turfados até agora não me entregaram algo daquele naipe, apesar de ter gostado muito deles, mas 500 Reais é demais pra mim, peço para que se alguém ver um bom desconto no rótulo, por favor me avise aqui.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.227
Reações
46.740
Pontos
1.934
Proximo desejo é uma garrafa de Laphroaig, quero um whisky com aroma de escapamento de carro, experimentei uma vez no copo de um amigo, e não gostei, mas não era um apreciador de destilados, e os turfados até agora não me entregaram algo daquele naipe, apesar de ter gostado muito deles, mas 500 Reais é demais pra mim, peço para que se alguém ver um bom desconto no rótulo, por favor me avise aqui.
460 no https://www.casadabebida.com.br/whisky/whisky-laphroaig-10-anos/



esse vendedor do ML é um q confio e compro bastante. Ta 460 a versão Quarter Cask bem elogiado tbm
ja vi uma galera preferindo mais o quarter cask q o original 10
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.227
Reações
46.740
Pontos
1.934
Talisker 10 na americanas por 268 à vista (sem contar o frete)

acabei pegando aqui apesar de ter pensado pra deixar pra agosto hehe.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.766
Reações
9.236
Pontos
1.084
460 no https://www.casadabebida.com.br/whisky/whisky-laphroaig-10-anos/



esse vendedor do ML é um q confio e compro bastante. Ta 460 a versão Quarter Cask bem elogiado tbm
ja vi uma galera preferindo mais o quarter cask q o original 10

Agradeço man, mas vou precisar de um desconto maior, algo mais proximo na casa dos 400, de preferência 300 e alguma coisa, sei que vai ser difícil, mas esperança de pobre não morre.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.227
Reações
46.740
Pontos
1.934
Agradeço man, mas vou precisar de um desconto maio, algo mais proximo na casa dos 400, de preferência 300 e alguma coisa, sei que vai ser difícil, mas esperança de pobre não morre.
quais vc provou q não tem a mesma intensidade do laphroaig? Dos turfados q vc já tomou

se vc nao se importa com recomendação menos intensa que ela, na casa dos 300, vc teria só o talisker mesmo, que postei acima uma promo de 268 (americanas). Nao sei se ja tomou. Nessa faixa de preço não lembro de outra marca.

e tem o union extra turfado, nacional na casa dos 190 reais direto da destilaria.

O laphoraig é o mais em conta em CxB infelizmente. O ardbeg 10 ta custando 600 reais em media.. e o Lagavulin 8 ta uns 600 tbm :/ Isso pq o ultimo recomendam o de 10 anos e o famoso 16 (impraticavel aqui no Brasil de forma legal). Dos três é o mais caro. Lembrei do Port Charlotte 10, menos famoso mas igualmente bom da Bruichladdich q tbm ta na casa dos 600 :( Todos custando o dobro do Talisker
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.242
Reações
5.679
Pontos
453
O Caol Ila 12 é um turfado de bom custo benefício. É do mesmo grupo do Lagavulin, garrafa de 1 litro.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.766
Reações
9.236
Pontos
1.084
quais vc provou q não tem a mesma intensidade do laphroaig? Dos turfados q vc já tomou

se vc nao se importa com recomendação menos intensa que ela, na casa dos 300, vc teria só o talisker mesmo, que postei acima uma promo de 268 (americanas). Nao sei se ja tomou. Nessa faixa de preço não lembro de outra marca.

e tem o union extra turfado, nacional na casa dos 190 reais direto da destilaria.

O laphoraig é o mais em conta em CxB infelizmente. O ardbeg 10 ta custando 600 reais em media.. e o Lagavulin 8 ta uns 600 tbm :/ Isso pq o ultimo recomendam o de 10 anos e o famoso 16 (impraticavel aqui no Brasil de forma legal). Dos três é o mais caro. Lembrei do Port Charlotte 10, menos famoso mas igualmente bom da Bruichladdich q tbm ta na casa dos 600 :( Todos custando o dobro do Talisker

O Union extra turfado, veja bem, é uma delícia, eu adorei o Whisky sempre que posso beberico ele, mas eu agora estou atrás daquele petróleo, fuligem, escapamento de carro.
 
Topo Fundo