O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Bebidas destiladas [+sem preconceitos, vale Whisky, Rum, Cachaça, Gin, Vodka, Cognac, Tequila, Absinto, Soju e tudo mais]

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
É que você mora em SP rs

Aqui no RJ o inverno (não este) já é tenso. O verão é insuportável. Imagine 38ºC de temperatura ambiente e sol vindo em sua direção em sentido na sala ou em seu quarto. Imagine dormir com 31°C de temperatura ambiente às 21h. Onde moro é sol 100% da manhã mas quando está quente é insuportável mesmo de tarde e até de noite! Eu já morei em local com sol da tarde e ventilador de teto não dava conta. Tinha que ligar o de mesa também.

Transporte aqui é muito m. Até para quem pega ônibus e fodeu bonito porque extinguiram muitas linhas por conta de BRT e nego começou a ter que pegar ônibus e ir para BRT para chegar a algum lugar que precise pegar outro ônibus (ou metrô/trem). E no meio disso, muitas linhas também foram extintas e nego se fodeu mais ainda. O máximo que estenderam a malha do metrô foi lá para o comecinho da Barra, o que é uma grande piada dado o tempo que demorou e o investimento gigantesco. É por isso que não dá para deixar de ter dois carros mesmo. É isso mesmo, em tese um carro só seria o suficiente para ir a algum lugar, fazer uma compra maior, visitar meus pais, viajar para a casa dos meus sogros ou algum outro lugar, mas a parte do trabalho pega. Sem carro seria muito, muito m irmos e voltarmos do trabalho.

O foda de tudo é gastar uma grana violenta sem convicção. Abrir mão de algumas coisas faz parte porque não dá para ter tudo mesmo como falou. Nem preciso de nada grande, sofisticado e em algum lugar "nobre", mas que atenda dentro de algumas coisas básicas para não ser um downgrade no que é mais importante. Para ter uma ideia, a melhor coisa que vi em termos de localização até agora foi um que era 1° andar (mas não daquele tipo que tem play e garagem) voltado para uma rua de grande movimento e sol da manhã e da tarde :klolwtf
caraca RIO é puro BO. Sai desse estado pelo amor :klol:klol:klol:klol
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
caraca RIO é puro BO. Sai desse estado pelo amor :klol:klol:klol:klol
Não é em qualquer lugar em que a população faz isto

infochpdpict000072092755.jpg

7165352.jpg


brt-1.jpg


:kkk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
Fds foi aniver de um amigo meu e um outro brother resolveu pedir um uísque pelo aplicativo e escolhemos o Balla 12 anos (pq nunca provei e tava acessível para o momento). O cara não quis levar embora e disse pra eu pegar... Enfim. É simples, doce, é fácil de beber mas ao mesmo tempo não é mto saboroso. Ralo, finalização curta, um pouco alcóolico (nada q incomode mas não da pra dizer q é legal tbm). Dá tesão nenhum de beber mas serve pra relaxar. To fazendo um trampo aqui de noite q tenho precisado algumas vezes abrir uma garrafa pra encarar o job depois de voltar do escritório :p Ainda bem q já veio meio vazio. Tá pra acabar. Se comparado com o Black e Teachers 12 (dos que eu bebi na categoria blended 12 anos) eu prefiro o Teachers. Mesmo q um seja um pouco turfado e esse não. Nessa categoria faz pouca diferença qualquer variação q traga uma micro complexidade (diferenciação). Nem vale a pena abordar esse tipo de coisa. É mto simples pra espantar ou chamar atenção qualquer detalhe fora do básico. É pra fazer drinks ou encarar como algo pra mudar o estado de humor em um contexto similar em q me encontro.

nDezHVJ.jpg


Chegou o exemplar esgotado do Caburé da Lamas :D Já já vou beber.

PM0f1O4.jpg
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.774
Reações
9.247
Pontos
1.084
Fds foi aniver de um amigo meu e um outro brother resolveu pedir um uísque pelo aplicativo e escolhemos o Balla 12 anos (pq nunca provei e tava acessível para o momento). O cara não quis levar embora e disse pra eu pegar... Enfim. É simples, doce, é fácil de beber mas ao mesmo tempo não é mto saboroso. Ralo, finalização curta, um pouco alcóolico (nada q incomode mas não da pra dizer q é legal tbm). Dá tesão nenhum de beber mas serve pra relaxar. To fazendo um trampo aqui de noite q tenho precisado algumas vezes abrir uma garrafa pra encarar o job depois de voltar do escritório :p Ainda bem q já veio meio vazio. Tá pra acabar. Se comparado com o Black e Teachers 12 (dos que eu bebi na categoria blended 12 anos) eu prefiro o Teachers. Mesmo q um seja um pouco turfado e esse não. Nessa categoria faz pouca diferença qualquer variação q traga uma micro complexidade (diferenciação). Nem vale a pena abordar esse tipo de coisa. É mto simples pra espantar ou chamar atenção qualquer detalhe fora do básico. É pra fazer drinks ou encarar como algo pra mudar o estado de humor em um contexto similar em q me encontro.

nDezHVJ.jpg


Chegou o exemplar esgotado do Caburé da Lamas :D Já já vou beber.

PM0f1O4.jpg
Esperando seu review do Caburé, vou comprar semana que vem o Autograph 02 da Union.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
Esperando seu review do Caburé, vou comprar semana que vem o Autograph 02 da Union.
cara é mto bom esse autograph 2. Maturação de 8 anos aqui no BR é mto mais trabalhado q 8 anos em lugar como a escócia

vai ver q é bastante rico e complexo!
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.793
Reações
9.035
Pontos
753
Esses whiskys comemorativos e com edições limitadas da Lamas e Union , onde vocês estão pegando ?


Não acho em lugar algum
 


guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.774
Reações
9.247
Pontos
1.084
Esses whiskys comemorativos e com edições limitadas da Lamas e Union , onde vocês estão pegando ?


Não acho em lugar algum
Direto com a destilaria, no caso da Union, a compra é feita através de Whatsapp


O Tierri vai fazer uma série de vídeos com a linha autograph, nos próximos dias:
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
Esses whiskys comemorativos e com edições limitadas da Lamas e Union , onde vocês estão pegando ?


Não acho em lugar algum
a lamas tem uma loja na paltaforma bagyapp


e nessa loja de BH vende tbm


A union eu trato pelo whatsapp

+55 54 9212-6538
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
na sexta matei o Singleton

DTx7Bvu.jpg


e hoje o primeiro Talisker

b1l2c7y.jpg


O Talisker tenho o repeteco lacrado, fora a edição finalizada em exbarril porto

já o Singleton não vai mais rolar reposição, ainda mais com nacionais melhores com preço mto competitivo.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.774
Reações
9.247
Pontos
1.084
Alguém pode me explicar qual é a treta brasileira no mundo youtubístico de whiskys?
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.648
Reações
23.729
Pontos
1.474
Galera, Atacadão agora aceita qualquer cartão e está com umas ofertas muito boas. Tirei a foto ontem, 24/08.

208159

208160

Destaque para o Dewar´s 15 anos, excelente Whisky.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
Alguém pode me explicar qual é a treta brasileira no mundo youtubístico de whiskys?

por algum motivo o Tierri ficou encanado com outros youtubers se envolvendo com as destilarias e tomou iniciativa pra dizer q ninguém teve envolvimento com a Union. De forma gratuita pq aparentemente ninguém havia pedido satisfação, até onde vi.

O Márcio Becker teve um grau de participação, pelo meu entendimento, em alguma das linhas da Union e o Tierri já se prontificou pra negar tal coisa no vídeo anterior dele sem citar nomes.

essa foto aqui



fez o pessoal zoar o tierri nos grupos até ele soltar essa nota de esclarecimento
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.774
Reações
9.247
Pontos
1.084
Kkkkkk me fala quais os canais envolvidos, só conheco o do Tierri.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
quarta experimentei Glengrant de um amigo meu q comprou numa viagem por 20 euros. Single malt honesto. Simples, macio, nada alcoolico e barato até onde eu vi

sem idade declarada mas mais redondo e leve que o singleton 12 anos. Foi tao de boa q em 2 matamos a garrafa inteira numa sentada e ainda voltei pra casa apé inteiro. Acordei sem ressaca mas com mta sede kkk

lCUSCUA.jpg


pV4WiYo.jpg
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Old Parr ou Teacher's?
Ainda não tomei o Old Parr, estou esperando a hora certa para tomar com amigas que curtem whisky.

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Peguei outro Old Parr, saiu 112 mais 7% de cashback o de 1l

Achei ótimo o preço

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
Curtiu?

Chegou o Verus e gostei demais. Vou pegar outra da Lamas com certeza.
vou tentar tomar ainda hoje! Não abri ele até agora D:

ahh vi agora q vc pegou o Verus e curtiu! Que bom! Esse é mto bom e pela faixa de preço não tem nada q tenha melhor CxB
 
Ultima Edição:
  • Adorei
Reações: Mek

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
quarta experimentei Glengrant de um amigo meu q comprou numa viagem por 20 euros. Single malt honesto. Simples, macio, nada alcoolico e barato até onde eu vi

sem idade declarada mas mais redondo e leve que o singleton 12 anos. Foi tao de boa q em 2 matamos a garrafa inteira numa sentada e ainda voltei pra casa apé inteiro. Acordei sem ressaca mas com mta sede kkk

lCUSCUA.jpg


pV4WiYo.jpg
Carai duas garrafas :kkk

Normalmente tomo no máximo duas doses. Teve um dia que tomei 9 e foi tenso. É muito álcool no sangue.

Btw, já sei pra onde vou e quando sobrar grana precisarei bolar algum projeto de mini-bar.

Old Parr ou Teacher's?
Ainda não tomei o Old Parr, estou esperando a hora certa para tomar com amigas que curtem whisky.

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
Já tendo um Old Parr valia mais a pena um Teacher's mesmo. Tem uma pegada diferente.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
Carai duas garrafas :kkk

Normalmente tomo no máximo duas doses. Teve um dia que tomei 9 e foi tenso. É muito álcool no sangue.

Btw, já sei pra onde vou e quando sobrar grana precisarei bolar algum projeto de mini-bar.


Já tendo um Old Parr valia mais a pena um Teacher's mesmo. Tem uma pegada diferente.
é a mesma garrafa hehehe! Foi meia garrafa pra cada um "só"

foi coisa pra cacete mesmo assim mas foi fácil e em questão de 2hrs. Parece até q criei resistência boa já mas tbm não passaria de 2 taças não. E taça de 40ml +-
 
  • Uau
Reações: Mek

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.667
Reações
14.408
Pontos
1.064
Não sou chique como os senhores mas tenho a bolsista de pesquisa mais querida do universo

209247

Família dela tem fazenda no interior do estado. Eles tem Engenho, Alambique e várias outras estruturas.
Ela já me trouxe queijos, geléias, outros produtos da fazenda e dessa vez isso :rox
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.774
Reações
9.247
Pontos
1.084
Não sou chique como os senhores mas tenho a bolsista de pesquisa mais querida do universo

Visualizar anexo 209247

Família dela tem fazenda no interior do estado. Eles tem Engenho, Alambique e várias outras estruturas.
Ela já me trouxe queijos, geléias, outros produtos da fazenda e dessa vez isso :rox

A cachacinha de banana é uma das coisas mais gostosas que já tomei, e olha que eu odeio banana.
Deu até vontade de ir atrás de uma.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.667
Reações
14.408
Pontos
1.064
A cachacinha de banana é uma das coisas mais gostosas que já tomei, e olha que eu odeio banana.
Deu até vontade de ir atrás de uma.

A produção deles depende das frutas que tem disponíveis, ela disse que o "cardápio" atual disponível é o seguinte:

Cachaças
Tucum
Butia
Jabuticaba
Abacaxi
Lima
Figo
Jatobá
Caipirinha
Amora
Uva
Morango


Batidas
Café
Coco
Choco ninho
Morango e chocolate



Ela disse que cada estação muda, para o fim do ano eles vão ter de Banana e Pêssego de certeza e outras mais ainda.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
achei um blog excepcional de whisky

"Whisky Falso"

"Esqueça a oxidação. O que realmente acontece dentro de uma garrafa de whisky"

mto bacana esses dois q eu li. Ainda pretendo ler o resto
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Pedi um whisky na Amazon tem dois meses e a caixa veio lacrada
Hj chegou outro e a caixa veio aberta
Vendida pela Amazon
Aparentemente os lacres da garrafa estão ok
Old Parr

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.774
Reações
9.247
Pontos
1.084
Pedi um whisky na Amazon tem dois meses e a caixa veio lacrada
Hj chegou outro e a caixa veio aberta
Vendida pela Amazon
Aparentemente os lacres da garrafa estão ok
Old Parr

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
O medo seria o whisky ser falso?
Até falaria que pirateiros iriam falsificar os whiskys mais caros, mas estamos no Brasil, onde se falsifica até Skol.
Faz o teste do pão, mas não sei se ele funciona pra tudo.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
O medo seria o whisky ser falso?
Até falaria que pirateiros iriam falsificar os whiskys mais caros, mas estamos no Brasil, onde se falsifica até Skol.
Faz o teste do pão, mas não sei se ele funciona pra tudo.

via de regra o mais seguro é avaliar o lacre

pq mesmo que passe desse teste, pode ser falso ainda. No sentido de q continua sendo uisque, mas mto mais barato pelo q é vendido. As vezes enchem de old par mais novo em um old parr 12 ou mais velho e vendem mais caro. Quem é inexperiente vai tomar e achar q ta tudo bem
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Aparentemente é original, duvido que a própria Amazon venderia whisky falso.

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
Aparentemente é original, duvido que a própria Amazon venderia whisky falso.

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
se foi da propria amazon seja mto dificil, só se fosse revenda dentro do marketplace da amazon

postei la encima o link de uma materia sobre whisky falso mto legal de ler. O cara depois recomenda um filme "sour grapes" desse mercado. No caso falam de falsificação de vinho. Coisa assim de 10 mil dolares fake, etc
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Bebida de qualidade é tão boa que você não sente o álcool. Bebi tanto whisky que cheguei a vomitar e não senti nada :klol

Fui na casa da minha cunhada e lá tem muita coisa. Pude comparar diretamente Laphroaig 10 anis com o Bowmore 12 anos. O primeiro é mais defumado e mais para o diesel queimado.

Pude experimentar aquele Shackleton que foi uma reprodução do Richard "The Nose" Paterson fez. É bom, mas mostra também que ele tem aquele problema de acabamento por ser NAS.

Pude comparar diretamente os Glenfiddich com os The Glenlivet. Certamente prefiro o The Glenlivet 15 ao Glenffidich 15 e o Glenffidich 12 ao The Glenlivet 12.

Provei um Glen Moray NAS que é bem ok. Também provei um que não conhecia, Bunnahabhain, que também achei ok. Tomei um Glenkinchie 12 anos que ainda não havia tomado. É bom e vale a pena com certeza pelo preço que aparece.

Tomei um Dalmore 12 anos que é bastante bom. Mas me surpreendeu o Glenfarclas 12 anos não ser muito distante dele não.

Belisquei também um Chivas 18 e não vi vantagem em relação ao XV. É bem acabado e pouco alcoólico mas entrega um pouco menos.

Lá ainda tinha umas joias como um The Balvenie que acho que era de 12 anos e um Jura 21 anos. Não dava para continuar tomando dado o estado.
 
Topo Fundo