O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Bebidas destiladas [+sem preconceitos, vale Whisky, Rum, Cachaça, Gin, Vodka, Cognac, Tequila, Absinto, Soju e tudo mais]

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.229
Reações
46.746
Pontos
1.934
Chegou a belezura

1pfgSpF.jpg


znhgR7q.jpg
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.766
Reações
9.236
Pontos
1.084
Peço por favor, se encontrarem uma boa promo nesse mês de black friday, em um whisky turfado/defumado, corram aqui pra me avisar, nunca pedi nada, amo vocês.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Depois de chegar o último, aqui estão os quatro Union juntos

IMG-20211110-124930.jpg


Em geral, a Union está de parabéns por fazer whiskies bem feitos, trazerem uma apresentação muito boa com uma caixa bacana, dois porta copos em cada uma, um papel bonito trazendo a história do whisky e alguns fatos curiosos. As garrafas também são bonitas, todas numeradas e etc. As cores dos whiskies são bonitas e fruto de trabalho de barril e não corante caramelo. Minhas impressões de cada um:

Union Extraturfado: visualmente possui uma cor palha e forma uma coroa em que lágrimas escorrem de forma rápida para média. No olfato é muito turfado, adocicado e nada alcoólico. No paladar é picante, um pouco alcoólico, defumado em um grau um pouco menor do que no olfato e doce. O gosto de malte está presente. A finalização é média, com gostinho defumado persistente e um pouco doce. Nela é possível sentir mais o álcool que desce queimando um pouco. O sabor defumado residual persiste durante um tempo bastante longo.

Union Single Malt: visualmente possui uma cor palha um pouco dourada e forma uma coroa onde as lágrimas escorrem de forma rápida. No olfato é doce remetendo aos barris ex-bourbon, bastante baunilha, caramelo, frutado lembrando pêras e não é nada alcoólico. No paladar é um pouco ralo, bastante doce, pouco alcoólico, frutado mais para pêra mesmo, talvez levemente caramelizada. A finalização é curta, bem doce, um pouco alcoólica e picante. Em todas as etapas aparece um pouco de nota amadeirada.

Union Turfado: visualmente possui uma cor palha clara como amarelo citrino, formando lágrimas que escorrem de forma rápida para média. No olfato é turfado e adocicado em um nível mais equilibrado se comparado ao Extraturfado. Não é alcoólico e tem um cheiro levemente picante. No paladar é picante, doce, turfado e maltoso. Aqui também há um equilíbrio entre o doce e o turfado e um gostinho amadeirado. A finalização é média ficando o gosto da turfa, junto com um amadeirado e muita doçura ficando um sabor residual doce com uma turfa mais sutil.

Union Wine Cask Finish: possui uma cor cobre fechada tendendo para o castanho. As lágrimas escorrem de forma média. Possui um intenso cheiro vínico, muita doçura e nenhum álcool. Tem um sutil cheiro de malte. No paladar tem um certo sabor de vinho, um pouco alcoólico, gosto amadeirado de barril, é quente e um pouco seco como um vinho seco. Não é tão doce como no olfato. A finalização é longa, vínica, um pouco alcoólica e o amadeirado destaca permanecendo como um sabor residual. É um whisky potente do início ao fim.

Embora as versões normais tenham 5 anos, o trabalho de barril no Brasil é bem diferente. No caso do Whine Cask Finish chega a dar uma cor muito intensa no spirit por conta desses 8 anos, mais 1 ou 2 anos de finalização em barris ex-vinho. Sem contar esse ABV elevado de 46%. Foi um trabalho muito fino e me deixou muito interessado em ver a versão extraturfada.

Hoje ainda deve chegar o Laphroaig 10 anos. Está a caminho também o premiado Lamas Nimbus. Vamos ver porque o Jim Murray deu 93 de nota e como é esse processo de defumação sem turfa.

Peço por favor, se encontrarem uma boa promo nesse mês de black friday, em um whisky turfado/defumado, corram aqui pra me avisar, nunca pedi nada, amo vocês.
Pegue o Union Extraturfado na AJPlace. No momento não tem, mas sai por menos de R$150 usando o cupom PED25E que dá R$25 de desconto na primeira compra.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.229
Reações
46.746
Pontos
1.934
Peço por favor, se encontrarem uma boa promo nesse mês de black friday, em um whisky turfado/defumado, corram aqui pra me avisar, nunca pedi nada, amo vocês.
kkk podexá.

foda q não aproveitarei nada... Torrei com essa laga 16 e agora preciso comprar umas sanduicheiras (toaster) e mais um item de cozinha :p
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.229
Reações
46.746
Pontos
1.934
Te conheco Mim, você vai ver uma promo legal e não vai se aguentar.
tenho um contato quente com uma lista legal do ardbeg e laphroaig

LAPHROAIG SELECT 270,00
LAPHROAIG 10 340,00
LAPHROAIG FOUR OAK LITRO 440,00
LAPHROAIG PX CASK 540,00
LAPHROAIG LORE 695,00
LAPHROAIG 1815 EDITION 680,00

Falam q esse 1815 e Lore são divinos

ARDBEG AN OA 430,00
ARDBEG UIGEADAIL 660,00
ARDBEG 5 525,00
ARDBEG CORRYVRECKAN 765,00

Uigedail será meu próximo dessa destilaria

e mais outros turfados

LAGAVULIN 10 580,00
LAGAVULIN 16 880,00
OCTOMORE 10.2 1175,00
OCTOMORE 10.4 1995,00
PEATS BEAST PEATED 375,00
PEAT´S BEAST BATCH STRENGTH 395,00
PEAT´S BEAST PX SHERRY WOOD FINISH 420,00
PORT CHARLOTTE BERE BARLEY 2010 760,00

to de olho ha uns meses nesse Port Charlotte da Bruichladdich..... Acabei de pegar esse Lagavulin 16
 


guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.766
Reações
9.236
Pontos
1.084
tenho um contato quente com uma lista legal do ardbeg e laphroaig

LAPHROAIG SELECT 270,00
LAPHROAIG 10 340,00
LAPHROAIG FOUR OAK LITRO 440,00
LAPHROAIG PX CASK 540,00
LAPHROAIG LORE 695,00
LAPHROAIG 1815 EDITION 680,00

Falam q esse 1815 e Lore são divinos

ARDBEG AN OA 430,00
ARDBEG UIGEADAIL 660,00
ARDBEG 5 525,00
ARDBEG CORRYVRECKAN 765,00

Uigedail será meu próximo dessa destilaria

e mais outros turfados

LAGAVULIN 10 580,00
LAGAVULIN 16 880,00
OCTOMORE 10.2 1175,00
OCTOMORE 10.4 1995,00
PEATS BEAST PEATED 375,00
PEAT´S BEAST BATCH STRENGTH 395,00
PEAT´S BEAST PX SHERRY WOOD FINISH 420,00
PORT CHARLOTTE BERE BARLEY 2010 760,00

to de olho ha uns meses nesse Port Charlotte da Bruichladdich..... Acabei de pegar esse Lagavulin 16

Opa esse Laphroaig 10 me interessou, se na black friday nao pintar nada, me passa o contato?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Ultima Edição:

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.766
Reações
9.236
Pontos
1.084
Tem uns cupons no ML

VALE30 com R$30 de desconto acima de R$299
VALE60 com R$60 acima de R$599
VALE100 com R$100 acima de R$999

@guiracer


Laphroaig 10 anos por R$319 com o cupom VALE30

Dá para pegar algumas coisas interessantes. Apareceram uns Glenfarclas 12 anos por R$319 também https://produto.mercadolivre.com.br...cking_id=243c583e-f522-4931-b471-6276f8bcbdff
VALEUUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Whisky Singleton Of Dufftown 12 Anos, 750ml

131,65 no prime


tb diz que tem glenlivet por 120 no site drinksandclub com o cupão thecloudbar

(créditos desse último pro user sem_nick de outro fórum, segundo ele o valor com o desconto só aparece depois de se cadastrar no site)
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.689
Reações
10.818
Pontos
1.479
Whisky Singleton Of Dufftown 12 Anos, 750ml

131,65 no prime


tb diz que tem glenlivet por 120 no site drinksandclub com o cupão thecloudbar

(créditos desse último pro user sem_nick de outro fórum, segundo ele o valor com o desconto só aparece depois de se cadastrar no site)

Qual Glenlivet? O Reserve caiu pra 220 poucos só. De qualquer forma tirou 20%.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.689
Reações
10.818
Pontos
1.479
Pessoal, tava tentando comprar o Four Roses de um vendedor confiável, mas não sei como procurar. Pelo que vi só tem no ML. O Tierri recomenda o vendedor KF Imports/Importados, mas não consegui fazer uma busca por vendedor no ML. O que sugerem?

Contexto: Já tomei alguns Jacks e acho ele péssimo. Queria experimentar um bom Bourbon. Se não achar um bom vendedor pro Four Roses, vou comprar o Woodford pela Amazon.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.689
Reações
10.818
Pontos
1.479
Tô entre repor o Singleton ou o Glenlivet Reserve. Ia de Glen, mas o Singleton na Amazon ficou muito barato, 126.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.689
Reações
10.818
Pontos
1.479
Pessoal, comprem os Unions direto da destilaria pô. Estou tomando agora o Extra Turfado. Chega rápido e sem problema.

Eles mandam com caixa, porta copo, mandam os grãos que foram usados no seu barril.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.689
Reações
10.818
Pontos
1.479
01_grafika.png


Lista de lojas onde ando comprando:


Mestre, já comprou com o JFF Single do ML? Esse cara tá com 129 Four Roses vendidos, ele é a minha aparente única opção lá.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.229
Reações
46.746
Pontos
1.934
Mestre, já comprou com o JFF Single do ML? Esse cara tá com 129 Four Roses vendidos, ele é a minha aparente única opção lá.
ja mtas vezes!

https://www.mercadolivre.com.br/perfil/JFFSINGLE

só pra garantir q estamos falando da mesma conta haha. As vezes ele ta mais barato e as vezes o meu contato ta mais barato. Ate mesmo dependendo do produto a casa de bebidas (site) ta mais em conta tbm dependendo da bebida. Eu sempre olho os três pra ver o que ta melhor no momento

JFF e Olan (acho q postei no primeiro post da primeira página) do Mercado Livre pode ir tranquilo

Single Barrel 50% deve ser fantástico mas de 45% já é MTO honesto. Bourbon costumam apreciar mto o sabor e qualidade com pelo menos 45%. Vi que tem um 40% ABV q é até incomum pra um bourbon. Acho mais comum ver pouca porcentagem nos escoceses
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.229
Reações
46.746
Pontos
1.934
Pessoal, tava tentando comprar o Four Roses de um vendedor confiável, mas não sei como procurar. Pelo que vi só tem no ML. O Tierri recomenda o vendedor KF Imports/Importados, mas não consegui fazer uma busca por vendedor no ML. O que sugerem?

Contexto: Já tomei alguns Jacks e acho ele péssimo. Queria experimentar um bom Bourbon. Se não achar um bom vendedor pro Four Roses, vou comprar o Woodford pela Amazon.

Um excelente bourbon e mais barato e 4 roses é Bufallo Trace. Se quiser algo bem amadeirado indico o Woodford (mas achei um pouco enjoativo no aroma por ser bem doce). O Bufallo é o mais equilibrado e bem feitos nessa faixa de preço. Odiei Jack Daniels tbm. O original no.7

Tô entre repor o Singleton ou o Glenlivet Reserve. Ia de Glen, mas o Singleton na Amazon ficou muito barato, 126.

Nao vou saber opinar nessa. Nao sou tão fã do Singleton 12. O Glenlivet só conheço o 15 (super honesto apesar de apanhar um pouco de alguns 12 anos mais renomadinhos (e por consequencia chegando a ser mais caro que o glenlivet 15)

Pessoal, comprem os Unions direto da destilaria pô. Estou tomando agora o Extra Turfado. Chega rápido e sem problema.

Eles mandam com caixa, porta copo, mandam os grãos que foram usados no seu barril.

Union e Lamas eu compro direto da destilaria tbm. Fica mais em conta. A nao ser q tenha vendendo na amazon ou ML pelo mesmo preço com frete grátis. Só encontrei mais caro e mesmo com frete gratis não compensa se comparar com direto da fonte

mais pra frente preciso repor union extra turfado, Lamas Plenus e Verus

Queria saber se o Union tradicional ex bourbon é melhou ou se o Lamas Plenus (ex bourbon tbm) é melhor... Pq esses dois da pra fazer comparação direta.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
ainda sobre o glenlivet do drinksandclubs, mais uma info de como chegar a 120~

"Precisa responder ao Quiz do site para ativar o desconto adicional da BF e se cadastrar... Aqui foi, R$ 129,53 após aplicar o cupom que o amigo enviou... "

créditos ao colega rbcalazans de outro fórum
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.689
Reações
10.818
Pontos
1.479
Um excelente bourbon e mais barato e 4 roses é Bufallo Trace. Se quiser algo bem amadeirado indico o Woodford (mas achei um pouco enjoativo no aroma por ser bem doce). O Bufallo é o mais equilibrado e bem feitos nessa faixa de preço. Odiei Jack Daniels tbm. O original no.7



Nao vou saber opinar nessa. Nao sou tão fã do Singleton 12. O Glenlivet só conheço o 15 (super honesto apesar de apanhar um pouco de alguns 12 anos mais renomadinhos (e por consequencia chegando a ser mais caro que o glenlivet 15)



Union e Lamas eu compro direto da destilaria tbm. Fica mais em conta. A nao ser q tenha vendendo na amazon ou ML pelo mesmo preço com frete grátis. Só encontrei mais caro e mesmo com frete gratis não compensa se comparar com direto da fonte

mais pra frente preciso repor union extra turfado, Lamas Plenus e Verus

Queria saber se o Union tradicional ex bourbon é melhou ou se o Lamas Plenus (ex bourbon tbm) é melhor... Pq esses dois da pra fazer comparação direta.

Valeu. put*, sou muito amador. Eu me interessei no Nimbus pela nota do Murray, só que não sabia de duas coisas: é nacional e é "defumado". Sendo nacional, prefiro comprar direto da destilaria também. Agora, por ser defumado, acho que vou deixar mais pra frente, porque no momento já estou enjoado de defumado por conta do Union Extra. E aí aproveitando o assunto sobre a Lamas, o Plenus vale a pena então?
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.689
Reações
10.818
Pontos
1.479
ja mtas vezes!

https://www.mercadolivre.com.br/perfil/JFFSINGLE

só pra garantir q estamos falando da mesma conta haha. As vezes ele ta mais barato e as vezes o meu contato ta mais barato. Ate mesmo dependendo do produto a casa de bebidas (site) ta mais em conta tbm dependendo da bebida. Eu sempre olho os três pra ver o que ta melhor no momento

JFF e Olan (acho q postei no primeiro post da primeira página) do Mercado Livre pode ir tranquilo

Single Barrel 50% deve ser fantástico mas de 45% já é MTO honesto. Bourbon costumam apreciar mto o sabor e qualidade com pelo menos 45%. Vi que tem um 40% ABV q é até incomum pra um bourbon. Acho mais comum ver pouca porcentagem nos escoceses

Ok, vou comprar o Four Roses dele, assim que o Mercado Livre reativar meu cadastro. No momento não consigo validar o RG lá, está dando erro.

Edit: Fui dar uma olhada na sua recomendação do Buffalo e curti. Pedi o Buffalo, o Glenfiddich 12 e o Jack Honey porque tava querendo deixar um licor aqui. Comprei no CasaDaBebida, preço tá destruindo a Amazon.
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.229
Reações
46.746
Pontos
1.934
Valeu. put*, sou muito amador. Eu me interessei no Nimbus pela nota do Murray, só que não sabia de duas coisas: é nacional e é "defumado". Sendo nacional, prefiro comprar direto da destilaria também. Agora, por ser defumado, acho que vou deixar mais pra frente, porque no momento já estou enjoado de defumado por conta do Union Extra. E aí aproveitando o assunto sobre a Lamas, o Plenus vale a pena então?

Plenus nunca tomei. Ele segue a linha tradicional 100% ex bourbon cask. Ainda preciso provar pra dizer algo. O rival seria a Union tradicional (eles tem três no core range. O trad, turfado e extra turfado).

Recomendo de cara o Lamas Verus. Vai ser bem diferente dos defumados e bourbons! Vai dar um bom choque interessante aí no paladar. Se vc nao ta habituado com finalização em ex barril de vinho, é uma boa pedida

O Verus é um doublewood. Parte em ex bourbon cask e depois finalizado em barril ex-vinho tipo porto. É outro rolê. Mesmo assim muito diferente dos escoceses q seguem a mesma linha ex port cask. De qualquer forma lembram de alguma forma os clássicos finalizados em ex barril sherry (tipo de vinho espanhol) que é bastante comum nos whiskys escoceses. No Brasil mesmo não existe nenhum ex barril sherry pelo q sei. A Union mesmo não especifica o tipo de vinho mas deve ser nacional da vinícola da região (Sul). Então fica difícil comparar tbm

Aliás sobre enjoar dos turfados, ficar num único estilo pode enjoar. Tem os defumados pela turfa e tem os defumados pela queima de eucalipto (o caso do Nimbus, q deixa um sabor mto diferente se comparado com a turfa). Tem defumado misturado com barril de vinho, tem defumado feio em costa marinha (que dá um trato mais iodado, medicinal e salgado).. Vale tentar uns Laphoraig, Lava, Ardbeg, Bruichladdick, Bowmore, Talisker, Bunnahabhain, etc

Ok, vou comprar o Four Roses dele, assim que o Mercado Livre reativar meu cadastro. No momento não consigo validar o RG lá, está dando erro.

Se four roses for meio salgado eu recomendo o Buffalo Trace sem medo. E se for o four roses mesmo, tenta o de 45% (small batch)
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.229
Reações
46.746
Pontos
1.934
aliás minha lista hoje em dia das próximas possíveis compra ta assim

Repeteco

Union Extra Turfado
Lamas Verus

Novidades

Arran Sherry Cask
Arran 10 anos ou 18 anos
Glendronach 15 anos Revival
Bruichladdich Port Charlotte 10
Laphroaig PX cask
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.229
Reações
46.746
Pontos
1.934
Alguma promoção de whisky pessoal?
putz pior q to acompanhando nada de black friday pra whisly

acho q as lojas aí devem estar fazendo algo. Tipo a the bar da diageo, casa de bebidas, single malt brasil

duvido q mercado livre e contatos idnependentes/informais estejam fazendo algo. Até pq esses sao mto mais baratos q da loja entao é como se tivesse eterno black friday
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Finalmente conseguir fazer um projeto de bar para sala. O problema é que tudo está escasso e entrega e montagem só lá para fevereiro. Foi uma bagatela e as paradas em MDF, MDP, madeira, vidro e tal está muito caro. Uma b*sta.

Na semana passada ou retrasada comprei meu último whisky que foi um Lamas Nimbus.

IMG-20211116-202818.jpg


Tem uma cor dourada-caramelo fechada e forma uma coroa onde as lágrimas escorrem de forma média. No olfato é defumado, porém como se fosse uma madeira jovem queimada, sendo perfumado junto com o defumado. É doce lembrando um xarope maple, amadeirado e possui um cheiro medicinal que lembra algo como um biotônico fontoura. Há uma nota herbal talvez de algo como alecrim. No paladar é doce e amargo, um pouco defumado, levemente picante onde passa a prevalecer uma doçura muito grande na língua, um amadeirado refrescante como um eucalipto, não é alcoólico e possui uma nota medicinal forte. A finalização é curta para média, doce, levemente defumada e causa uma salivação deixando um gosto salgado na boca junto com esse sabor medicinal.

É um defumado bem diferentão. Minha esposa estranhou bastante.

Pessoal, tava tentando comprar o Four Roses de um vendedor confiável, mas não sei como procurar. Pelo que vi só tem no ML. O Tierri recomenda o vendedor KF Imports/Importados, mas não consegui fazer uma busca por vendedor no ML. O que sugerem?

Contexto: Já tomei alguns Jacks e acho ele péssimo. Queria experimentar um bom Bourbon. Se não achar um bom vendedor pro Four Roses, vou comprar o Woodford pela Amazon.
Se não tomou o Buffalo Trace, pegue ele. É mais acessível e altamente recomendado.

Pessoal, comprem os Unions direto da destilaria pô. Estou tomando agora o Extra Turfado. Chega rápido e sem problema.

Eles mandam com caixa, porta copo, mandam os grãos que foram usados no seu barril.
A apresentação deles é topzera mesmo.

Queria saber se o Union tradicional ex bourbon é melhou ou se o Lamas Plenus (ex bourbon tbm) é melhor... Pq esses dois da pra fazer comparação direta.
Gostei muito do Union padrão. Até comentei mais acima. É melhor do que o Singleton e dá para conseguir na faixa de preço e até mais barato.

Mas não posso comparar porque não conheço o Plenus.

Ok, vou comprar o Four Roses dele, assim que o Mercado Livre reativar meu cadastro. No momento não consigo validar o RG lá, está dando erro.

Edit: Fui dar uma olhada na sua recomendação do Buffalo e curti. Pedi o Buffalo, o Glenfiddich 12 e o Jack Honey porque tava querendo deixar um licor aqui. Comprei no CasaDaBebida, preço tá destruindo a Amazon.
Depois que acabar o Jack Honey, compre o Jim Beam Honey se não tiver experimentado ainda. Considero melhor e é mais fácil encontrar mais barato também.

Alguma promoção de whisky pessoal?
Começaram a aparecer algumas coisas. Hoje teve (ou ainda tem) um Dewar's 15 anos por R$105 na Magalu. Teve Chivas 12 por R$80, Jameson IPA por R$50. A partir de amanhã talvez comece a aparecer mais.
 

Sapo_PSX

Bam-bam-bam
Mensagens
2.189
Reações
3.807
Pontos
453
Estou acompanhando esse tópico aqui e agora fiquei com vontade de comprar uns whiskys nacionais pra conhecer, e vi que comprando diretamente com as destilarias os preços ficariam assim:
  • Nimbus por 250 já com o frete para SP.
  • Union Pure Malt Whisky Wine Cask Finish ficaria uns 300 conto.

Aos confrades que manjam muito, quais outras opções mais interessantes nessa faixa de preço??
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.229
Reações
46.746
Pontos
1.934
Estou acompanhando esse tópico aqui e agora fiquei com vontade de comprar uns whiskys nacionais pra conhecer, e vi que comprando diretamente com as destilarias os preços ficariam assim:
  • Nimbus por 250 já com o frete para SP.
  • Union Pure Malt Whisky Wine Cask Finish ficaria uns 300 conto.
Aos confrades que manjam muito, quais outras opções mais interessantes nessa faixa de preço??
os dois sao bem diferentes

o Nimbus é pura cinza de lareira apagada (no bom sentido) e o union tradicional finalizado em barril de vinho dá outro tipo de flavor profile!

Tem o Lamas Verus mais em conta na casa dos 190 se vc quiser trocar pelo Union Wine cask. Sao diferentes tbm mas um pouco mais alinhados q com Nimbus

Se quiser um defumado legal eu prefiro mais o Lamas extra turfado que o Nimbus. Vou confessar q só conheço o Nimbus através do Caledônia II que tem em sua boa parte da fórmula o Nimbus só que a 50% de teor alcoolico. Então não conheço o Nimbus diretamente
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Estou acompanhando esse tópico aqui e agora fiquei com vontade de comprar uns whiskys nacionais pra conhecer, e vi que comprando diretamente com as destilarias os preços ficariam assim:
  • Nimbus por 250 já com o frete para SP.
  • Union Pure Malt Whisky Wine Cask Finish ficaria uns 300 conto.
Aos confrades que manjam muito, quais outras opções mais interessantes nessa faixa de preço??
São bem diferentes como falado acima. Se for comprar o Nimbus veja na loja AJPlace porque está custando R$204 https://www.ajplace.com.br/single-malt-whisky-nimbus-lamas-1000ml-671090/p

E tem sempre algum cupom de primeira compra, de 10% de desconto ou qualquer coisa, fora 5% no pagamento por boleto e tal e sai por um preço bacana. Quando comprei saiu por R$180.

Se você quer algo turfadão eu recomendaria o Union Extraturfado se ainda não provou. Estava com um preço em conta mas não apareceu mais na loja.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Qual a vodka preferida de vocês?

A minha é a Skyy, porque sou pobre e não posso comprar Ciroc.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Qual a vodka preferida de vocês?

A minha é a Skyy, porque sou pobre e não posso comprar Ciroc.
Não costumo tomar vodka pura. Para fazer algum drink uma Absolut está de boa. Costumo usar mais para fazer licores e aí uma Smirnoff já basta.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.766
Reações
9.236
Pontos
1.084
Tem algum site que você pesquisa pelo nome do whisky e aparece a nota na bíblia do Jim Murray? Ou a listagem completa na Internet mesmo?

Qual a vodka preferida de vocês?

A minha é a Skyy, porque sou pobre e não posso comprar Ciroc.

Só tomava quando era mais novo e ia pra balada, mais como era misturado eu tomava a que tinha, Nordka foi a que eu mais tomava.
Saudades juventude :/
 
Topo Fundo