O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Bebidas destiladas [+sem preconceitos, vale Whisky, Rum, Cachaça, Gin, Vodka, Cognac, Tequila, Absinto, Soju e tudo mais]

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
Não conheço esse.
Já abriu ele ? É bom ?
Vi que gosta de Whisky.
Eu também aprecio muito Whisky e tenho uma coleção pequena.

Tenho atualmente:

Glenfiddich 15 anos
Glenrothes Robur Reserve
Four Roses Single Barrel
Buffalo Trace Bourbon
Johnnie Walker Blue Label
Johnnie Walker Gold Ultimate 18 Anos
Macalan 12 anos Triple Cask
Chivas XV
Dewars 15 anos

Abertos:
Abelour 14 anos
Singleton Dufftown 12 anos
Macalan 12 anos Sherry Oak

Para comprar, estão na mira:

Laphroig Quarter Cask
Balvenie Caribbean Cask 14 anos
Otocmore
Yamazaki 12 anos
Highland Park 14 Anos WOlf
bela lista! Ainda não abri pq tenho várias aqui na fila. Falam mto bem dela (um dos queridinhos do momento e custo benefício interessante)

to de olho em um octomore tbm. Vou deixar mais pra frente. Talvez seja o próximo!

atualizei na primeira página a lista e reviews até o momento. Vou colar aqui

Status de Aquisições 04/2021 - 07/2022
  • Scotch
Aberlour 12 years old Non chill-filtered (Aberto)

Aberlour A'bunadh Batch 69 (Lacrado)

Ardbeg An Oa NAS (Aberto)

Ardbeg Uigeadail NAS (Lacrado)

Arran 10 years old (Lacrado)

Arran Quarter Cask, The Bothy NAS (Lacrado)

Arran Sherry Cask, The Bodega NAS (Lacrado)


The Balvenie Doublewood 12 years old (Finalizado)

Big Peat Global Traveller's Edition NAS (Lacrado)

Bowmore 18 years old Deep and Complex Travel Retail (Lacrado)


Bruichladdich The Classic Laddie NAS (Aberto)

Bunnahabhain 12 years old (Aberto)

Chivas Regal XV years old (Aberto)


Chivas Regal 18 years old (Finalizado)

Deanston Virgin Oak NAS (Finalizado)


Dewar’s 12 years old (Aberto)

The Epicurean Global Traveller's Edition NAS (Lacrado)

The Gauldrons Batch 6 NAS (Lacrado)

Glen Scotia 15 years old (Lacrado)


GlenallAchie 11 years old Port Wood Finish (Finalizado)

Glendronach 12 years old (1 Lacrado e 1 Aberto)

Glenfarclas 15 years old (Lacrado)

Glenfiddich 12 years old (Lacrado)


Glenfiddich Our Solera 15 years old (Finalizado)

Glenlivet 15 years old (Lacrado e 1 finalizado)

Glenmorangie Quinta Ruban 14 years (Lacrado)

Glenmorangie Signet NAS (Lacrado)

Grand Old Parr 12 years old (Aberto)


Johnnie Walker Black Label 12 years old 200ml (Finalizado)

Johnnie Walker Gold Label NAS 200ml (Finalizado)


Johnnie Walker Green Label 15 years old (Aberto)

Johnnie Walker Ultimate 18 years old 200ml (Finalizado)

Johnnie Walker Blue Label NAS 200ml (2 finalizados)

Lagavulin 16 years old (Lacrado)

Laphroaig 10 years old (Aberto)

Laphroaig Lore NAS (Lacrado)

Laphroaig PX Cask NAS (Lacrado)

Ledaig 10 years old (Lacrado)


Port Charlotte 10 years old (Lacrado)

Rock Island 21 years old Limited Edition (Lacrado)

Scallywag Global Traveller's Edition NAS (Lacrado)


Singleton of Dufftown 12 years old (Finalizado)

Talisker 10 years old (1 Aberto e 1 Finalizado)

Talisker Port Ruighe NAS (Aberto)

Tamdhu 12 years old (Lacrado)

Teacher’s 12 years old (1 Lacrado, 1 Aberto e
1 Finalizado)

Timorous Beastie Global Traveller's Edition NAS (Lacrado)
  • American
Bufallo Trace

Jack Daniel’s no.7 235ml (Finalizado)

Jim Beam Rye


Woodford Reserve (Finalizado)
  • Irish
Jameson Caskmates IPA Edition (Finalizado)

Jameson Caskmates Stout Edition (Finalizado)
  • French
Moon Harbour Pier 1 (Aberto)
  • Japanese
Hibiki Harmony (Lacrado)
  • Brazilian
Lamas Caburé (Finalizado)

Lamas Caledonia II

Lamas Verus (1 Lacrado, 1 Aberto e
1 Finalizado)

Union Autograph 2 (Finalizado)

Union Autograph 4 Extra Peated (Aberto)

Union Extra Peated (Finalizado)
 
Ultima Edição:

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
bela lista! Ainda não abri pq tenho várias aqui na fila. Falam mto bem dela (um dos queridinhos do momento e custo benefício interessante)

to de olho em um octomore tbm. Vou deixar mais pra frente. Talvez seja o próximo!

atualizei na primeira página a lista e reviews até o momento. Vou colar aqui

Status de Aquisições 04/2021 - 07/2022
  • Scotch

  • American

  • Irish

  • French

  • Japanese

  • Brazilian

Saldo 04/21 - 07/22

48 garrafas novas/abertas
21 garrafas tomadas
Pontuação 5 / 5

0-1 / 5 : Direto para o ralo. Me recuso a tomar. >:P
1.1-2 / 5 : Bebo torcendo o nariz. Não acho tão legal :(
2.1 - 3 / 5 : Bom mas não compraria outro. Valeu experimentar ao menos :/
3.1-4 / 5 : Muito bom e compraria novamente! É sempre bom ter um exemplar na estante :)
4.1-5 / 5 : Excelente e faria estoque se pudesse... E com certeza entra na lista dos meus preferidos ;D
Notas
01 - Lamas Verus NAS 43% ABV - 3.2/5
02 - Talisker 10 years old 45,8% - 3.1/5
03 - Glenfiddich Our Solera 15 years old 40% - 3.3/5
04 - GlenAllachie 11 years old Port wood 48% - 3.8/5
05 - Laphroaig 10 years old 43% - 3.4/5
06 - Lamas Caburé NAS 43% - 2.6/5
07 - Johnnie Walker Black Label 12 years old 40% - 2.5/5
08 - Aberlour 12 years old NAS 48% - 3.6/5
09 - Ardbeg An Oa NAS 46,6% - 3.5/5
10 - Johnnie Walker Green Label 15 years old 43% - 3.5/5
11 - Johnnie Walker Ultimate 18 years old 40% - 3.0/5
12 - Johnnie Walker Blue Label NAS 40% - 2.9/5
13 - Benromach 10 years old 43% - 3.0/5
14 - Jameson Caskmates IPA Edition NAS 40% - 2.0 /5
15 - Jameson Caskmates STOUT Edition NAS 40% - 2.5 /5
16 - Lamas Caledônia II NAS 50% - -.- /5


*NAS: Sem idade declarada. Mínimo de 3 anos de idade (pelo menos na Escócia)
*ABV: Álcool por volume/ Teor alcóolico​
Que lista enorme. kkkk ... Parece um amigo meu que não dá nem para andar no apto dele dele tantas garrafas que tem.
Esse Lamas eu fiquei curioso para experimentar ele. Quase compro ele, mas aí acabei pegando o Dewars 15.
Hoje vou me dar um presente e ver se pego o Laphroig e experimentar famoso whisky turfado.

Mas vou ser sincero ... gosto muito de Bourbon, especialmente o Four Rose Single Barrel. Já estou na terceira garrafa que compro.
Gosto de Whisky com sabor mais longo.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
Que lista enorme. kkkk ... Parece um amigo meu que não dá nem para andar no apto dele dele tantas garrafas que tem.
Esse Lamas eu fiquei curioso para experimentar ele. Quase compro ele, mas aí acabei pegando o Dewars 15.
Hoje vou me dar um presente e ver se pego o Laphroig e experimentar famoso whisky turfado.

Mas vou ser sincero ... gosto muito de Bourbon, especialmente o Four Rose Single Barrel. Já estou na terceira garrafa que compro.
Gosto de Whisky com sabor mais longo.
nao me aventurei tanto em bourbon mas acho legal. Gostei do Bufallo Trac que achei bem equilibrado. Antes desse o woodford mas achei doce demais pro meu gosto (apesar de ser bem amadeirado tbm)

assim q entrei nos scotch nunca mais olhei pra trás kkk

Vai no classico Laphroaig 10? Na casa das bebidas acho q tem a versão 43% ABV q é mais saboroso e com vida util de turfa melhor que os de 40% q é mais comum de ser vendido por aqui. Acho q o preço de la honesto se nao me engano. Pessoal elogia mto o Quarter cask deles. Só falam pra evitar o select.

Eu apelei pro laphroaig PX e Lore. Aí tem uns mais caros chamado Cairdeas e Cuan Mor q nem arrisquei

se for pra turfado mas ta com medo tenta o Union extra turfado (nacional) na faixa dos 200, o Talisker 10 q fica na faixa dos 280-300. O laphroaig 10 fica na faixa dos 400
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
nao me aventurei tanto em bourbon mas acho legal. Gostei do Bufallo Trac que achei bem equilibrado. Antes desse o woodford mas achei doce demais pro meu gosto (apesar de ser bem amadeirado tbm)

assim q entrei nos scotch nunca mais olhei pra trás kkk

Vai no classico Laphroaig 10? Na casa das bebidas acho q tem a versão 43% ABV q é mais saboroso e com vida util de turfa melhor que os de 40% q é mais comum de ser vendido por aqui. Acho q o preço de la honesto se nao me engano. Pessoal elogia mto o Quarter cask deles. Só falam pra evitar o select.

Eu apelei pro laphroaig PX e Lore. Aí tem uns mais caros chamado Cairdeas e Cuan Mor q nem arrisquei

se for pra turfado mas ta com medo tenta o Union extra turfado (nacional) na faixa dos 200, o Talisker 10 q fica na faixa dos 280-300. O laphroaig 10 fica na faixa dos 400
Se gostou de Buffalo Trace, vai de Four Roses Single Barrel. Depois desse aí, você não volta mais para qualquer outro Bourbon.
Eu não era muito Bourbon, mas depois do Four Roses Single Barrel, só fico nesse. Tanto que nem abri mais o Buffalo Trace rs rs ...
Ele começa com ameixas e um amadeirado, e a finalização é longa meio apimentado.

O que me recomendaram é o Laphroig Quarter Cask, justamente por ser 48% e eu gostar de finalizações longas. Pretendo comprar esse.

Esse Union não conheço. Vou dar uma pesquisada. Já vi elogios para whiskys nacionais single malts, como esse Lama aí.
O Talisker já acabei uma garrafa aqui ... rs rs ... Gostei muito dele e lembrou muito um Green Label, mas um pouco mais forte.
Aliás, Green já foi um bom whisky. Esse atual que é um blended, não é ruim, mas a Diageo poderia ter mantido a versão single dele.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
Se gostou de Buffalo Trace, vai de Four Roses Single Barrel. Depois desse aí, você não volta mais para qualquer outro Bourbon.
Eu não era muito Bourbon, mas depois do Four Roses Single Barrel, só fico nesse. Tanto que nem abri mais o Buffalo Trace rs rs ...
Ele começa com ameixas e um amadeirado, e a finalização é longa meio apimentado.

O que me recomendaram é o Laphroig Quarter Cask, justamente por ser 48% e eu gostar de finalizações longas. Pretendo comprar esse.

Esse Union não conheço. Vou dar uma pesquisada. Já vi elogios para whiskys nacionais single malts, como esse Lama aí.
O Talisker já acabei uma garrafa aqui ... rs rs ... Gostei muito dele e lembrou muito um Green Label, mas um pouco mais forte.
Aliás, Green já foi um bom whisky. Esse atual que é um blended, não é ruim, mas a Diageo poderia ter mantido a versão single dele.
a Lamas é um pouco peculiar no sabor mas bem interessante. Gosto da edição Verus deles q é finalizado em barris de vinho tipo porto. O defumado deles é bem diferente dos defumados escoceses. Aqui é fumaça de queima de eucalipto q da outros sabores. Lá é turfa queimada. A union importa a cevada maltada q foi seca com a turfa escocesa então vai lembrar mais.

Enquanto q um é brasa, madeira queimada, cinzeiro o escoces é iodo, medicinal, diesel queimado, escapamento

o PX e Lore tbm sao 48%. Legal seria achar o Laphroaig 10 cask strentgh mas seria mto caro.. (força do barril significa q sai direto do barril sem diluição com água q costuma ser mais de 50%)

O Green Label tem a mesma fórmula. O antigo e o novo são blends mas é blend de single malt. Tem uma diferença com blend comum de single malt com grãos não maltados. E a denominação do single malt, além de ser 100% cevada maltada, pode rolar blend na própria destilaria. O Green se chama blended (single) malt pq mistura single malts de outras destilarias. De um único barril a gente chama de single cask. Cask strentgh sendo sem diluição com água e por aí vai. Detalhezinhos pra gente ficar ligado quando compra. Quando é single cask a gente tem q ficar de olho de qual batch que é pq tem mtos acertos e erros de edição pra edição. Por isso q é mais fácil a gente ver os não single barrel pq na pr´pria destilaria pegam centenas de barris da mesma casa que sejam similares e fazem blendagem pra padronizar sabor. Aí não ligam de botar o batch pq não faz mais sentido

O green é bom mas se vc ta acostumado com algo mais encorpado e forte vai acabar perdendo um pouco a graça. Esse blended malt foi feito pra ser suave e agradar o casual, que é o maior consumidor que entusiastas. O green pelo menos ainda tem graduação de 43% e só contém single malt, diferente dos irmãos mais novos e mais velhos (ainda mais do blue q não tem nem idade declarada)

um dia vejo esse four roses. Me falam bem do Blanton, Eagle Rare, wild turkey 101, michter's, knob creek,, etc. Um dia invisto mais neles. Hoje to viciado demais no estilo escocês
 

Harpius

Bam-bam-bam
Mensagens
2.388
Reações
1.261
Pontos
244
a Lamas é um pouco peculiar no sabor mas bem interessante. Gosto da edição Verus deles q é finalizado em barris de vinho tipo porto. O defumado deles é bem diferente dos defumados escoceses. Aqui é fumaça de queima de eucalipto q da outros sabores. Lá é turfa queimada. A union importa a cevada maltada q foi seca com a turfa escocesa então vai lembrar mais.

Enquanto q um é brasa, madeira queimada, cinzeiro o escoces é iodo, medicinal, diesel queimado, escapamento

o PX e Lore tbm sao 48%. Legal seria achar o Laphroaig 10 cask strentgh mas seria mto caro.. (força do barril significa q sai direto do barril sem diluição com água q costuma ser mais de 50%)

O Green Label tem a mesma fórmula. O antigo e o novo são blends mas é blend de single malt. Tem uma diferença com blend comum de single malt com grãos não maltados. E a denominação do single malt, além de ser 100% cevada maltada, pode rolar blend na própria destilaria. O Green se chama blended (single) malt pq mistura single malts de outras destilarias. De um único barril a gente chama de single cask. Cask strentgh sendo sem diluição com água e por aí vai. Detalhezinhos pra gente ficar ligado quando compra. Quando é single cask a gente tem q ficar de olho de qual batch que é pq tem mtos acertos e erros de edição pra edição. Por isso q é mais fácil a gente ver os não single barrel pq na pr´pria destilaria pegam centenas de barris da mesma casa que sejam similares e fazem blendagem pra padronizar sabor. Aí não ligam de botar o batch pq não faz mais sentido

O green é bom mas se vc ta acostumado com algo mais encorpado e forte vai acabar perdendo um pouco a graça. Esse blended malt foi feito pra ser suave e agradar o casual, que é o maior consumidor que entusiastas. O green pelo menos ainda tem graduação de 43% e só contém single malt, diferente dos irmãos mais novos e mais velhos (ainda mais do blue q não tem nem idade declarada)

um dia vejo esse four roses. Me falam bem do Blanton, Eagle Rare, wild turkey 101, michter's, knob creek,, etc. Um dia invisto mais neles. Hoje to viciado demais no estilo escocês
Vou colocar na minha lista esse Lamas e Union.
Deve ser interessante a finalização em barril de Vinho de Porto.
Gosto muitos dos Whisky finalizados em barris Sherry, mas sinceramente, não achei tudo isso o Macalan 12 Sherry. Falam tanto dele, mas além de caro, achei que não entrega tudo que falam, apesar de ser um bom whisky.
Já esse Laphroig Strentgh realmente é caro. Mais 1 K. Vejamos como vai ser. Juntar um pouco e pegar ele. Dos caros quero ver como é o OCtomore e Balvenie. Este último falam muito bem.
Ao menos, no Green garantem os tais 15 anos, mas gosto dele. Mas depois que descobri que o mundo não é só Johnnie Walker e Diageo Cia, comecei a ir para outros rótulos e acompanhar mais os canais do povo do Whisky rs rs rs ...
Gosto também de estilo escoces, mas tem dias que quero algo diferente, aí vou no Bourbon mesmo.
 


bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
Vou colocar na minha lista esse Lamas e Union.
Deve ser interessante a finalização em barril de Vinho de Porto.
Gosto muitos dos Whisky finalizados em barris Sherry, mas sinceramente, não achei tudo isso o Macalan 12 Sherry. Falam tanto dele, mas além de caro, achei que não entrega tudo que falam, apesar de ser um bom whisky.
Já esse Laphroig Strentgh realmente é caro. Mais 1 K. Vejamos como vai ser. Juntar um pouco e pegar ele. Dos caros quero ver como é o OCtomore e Balvenie. Este último falam muito bem.
Ao menos, no Green garantem os tais 15 anos, mas gosto dele. Mas depois que descobri que o mundo não é só Johnnie Walker e Diageo Cia, comecei a ir para outros rótulos e acompanhar mais os canais do povo do Whisky rs rs rs ...
Gosto também de estilo escoces, mas tem dias que quero algo diferente, aí vou no Bourbon mesmo.
balvenie eu tive uma desilusão com o de entrada deles. Adorei o início e achei q ele ficou muito xoxo perto de acabar. Mesmo armazenando bem e terminando num intervalo de tempo razaável pra um whisky (menos de um ano, talvez em 6 meses até)

os de 40% não se seguram bem a longo prazo. Podem ser mais amigáveis mas apresentam mtos defeitos pra entusiasta. Fica muito sem graça quando está pra acabar por conta da maior quantidade de ar na parte vazia da garrafa, o gelo praticamente mata a bebida pra quem curte. Fica quase uma cerveja pilsen quente.

todos que eu matei que tinha 40% ABV se degradaram bem no último copo. Glenfiddich sofre desse mal aí. o 15 terminou decepcionante apesar do belo começo. Por isso q hoje, se possível me mantenho nos 46% pra cima. É bem mais saboroso (é onde ta o sabor afinal de contas.. no alcool). A questão nem é força e deixar chapado até pq não curti ficar alterado demais bebendo (alegrinho é sweet spot)

Balvenie eu tentaria os single barrels q tem quase 48% (se nao me engano 12 e 15 single barrel). Problema que ele é muito caro se comparado com as concorrentes com os mesmos specs. Se vc curte sherry tentaria um Tamdhu 12, bunnahabhain 12, Glenfarclas 15... Esse último é sherry bomb, assim como aberlour abunadh e arran sherry cask

Macallan é o johnnie walker dos single malts haha. É bom mas o marketing faz parecer mais do q ele é mas não deixa de ser mto bom quando tem mais ABV. Dizem q os de 15, 18 anos e uns sem idade são bem interessantes. O problema é que sempre q tenho dinheiro para um macallan 15, tem um octomore dando sopa na esquina q é mto mais interessante

E o octomore dependendo da edição tem apenas 5 a 8 anos de idade mas o corte é excelente, o destilado é excelente, a cevada é excelente, o barril é excelente... então tipo.. fod%#-se a idade haha. Falam q vale cada centavo, da surra de pau mole e as pessoas tem q parar de se importar tando com idade. Tem mto sem idade declarada interessante por aí. Octomore vai mto contra as regras que a galera costuma usar de status. Problema q é caro ne. Ta entre 1300 reais a 1800 reais kkk. Pensando com calma aqui mas acho q rola pro próximo mês em 2 parcelas.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.774
Reações
9.247
Pontos
1.084
@Mim Já tomou um Smokehead? É realmente bem esfumaçado? Estou curioso, sabe um lugar de confiança pra comprar?
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.214
Reações
172.411
Pontos
2.599
Não compro nada há um tempo. Como minha esposa está grávida, então não arrumarei encrenca gastando com birita. Na verdade o marido da minha cunhada que estava lá da Ambix em BH e me mandou uma mensagem. Pegou para mim um Lamas Rarus que lançaram recentemente e um Bálsamo que é um double wood maturado em carvalho americano e finalizado em bálsamo que também foi usado no Caburé. Esse só vende lá mesmo.

lamas1.jpg


lamas2.jpg


lamas3.jpg




Fiz as experiências com O Lamas Plenus jovem ABV 46% e as lascas de carvalho americano e francês e achei os resultados bem interessantes. No olhômetro não consegui distinguir o carvalho americano do francês e no começo em termos de cor e aroma também não. Depois de 68 dias macerando fiquei bem surpreso. O aroma e o cheiro são totalmente diferentes. Em carvalho americano ficou mais doce frutado para geleia de frutas vermelhas com maçã, um pouco picante, amadeirado com um final mais amargo do tanino da madeira. Já o francês ficou muito elegante, trazendo uma maçã verde, um pêssego em caldas, uma especiaria interessante e mais seco. O amadeirado se apresentou mais forte junto com frutas secas. Esse amadeirado fica bem marcante no retrogosto. Realmente, fez muita diferença na complexidade e na elegância.

Carvalho americano. Na foto é ruim de ver, mas ele ficou um acobreado fechado mais amarronzado
carvalho-americano.jpg


Já o francês ficou mais avermelhado, mas é bem ruim de ver na foto
carvalhofrances.jpg


Já as lascas de deixei 75 dias depois de ter deixado um bourbon Jim Beam foi bem diferente. Saiu algo mais perfumado com um doce agradável de fava de baunilha, floral trazendo um certo frescor também e algo frutado como uma pera caramelizada. No paladar achei picante, levemente adstringente como uma banana quase madura, uma pera bem fresca misturada com algo herbáceo e também bem fresco. Aqui também tem um tanino na finalização que traz aquele amargor.

Em ex-bourbon já ficou algo mais dourado bem bonito

ex-bourbon.jpg


Coloquei umas lascas de carvalho francês em um vinho do Porto e depois joguei em parte desse ex-bourbon que fiz para ver o que sairá. Eu tenho um Pedro Ximénez aqui e talvez faça alguma brincadeira no futuro com ele também. Também coloquei para maturar uma cachacinha no carvalho americano.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
@Mim Já tomou um Smokehead? É realmente bem esfumaçado? Estou curioso, sabe um lugar de confiança pra comprar?
nao comprei nem tomei mas vejo mta gente pegar. Parece ser bom! As vezes vejo no topsul bebidas. Fiquei de olho em um ancnoc peated heart q elogiam tbm. To tentando pegar um octomore por agora se der. Apesar de ter o maior índice de ppm, ser ultra mega turgado, no paladar falam q é mto de boa estranhamente lol. Fiquei curioso
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
Não compro nada há um tempo. Como minha esposa está grávida, então não arrumarei encrenca gastando com birita. Na verdade o marido da minha cunhada que estava lá da Ambix em BH e me mandou uma mensagem. Pegou para mim um Lamas Rarus que lançaram recentemente e um Bálsamo que é um double wood maturado em carvalho americano e finalizado em bálsamo que também foi usado no Caburé. Esse só vende lá mesmo.

lamas1.jpg


lamas2.jpg


lamas3.jpg




Fiz as experiências com O Lamas Plenus jovem ABV 46% e as lascas de carvalho americano e francês e achei os resultados bem interessantes. No olhômetro não consegui distinguir o carvalho americano do francês e no começo em termos de cor e aroma também não. Depois de 68 dias macerando fiquei bem surpreso. O aroma e o cheiro são totalmente diferentes. Em carvalho americano ficou mais doce frutado para geleia de frutas vermelhas com maçã, um pouco picante, amadeirado com um final mais amargo do tanino da madeira. Já o francês ficou muito elegante, trazendo uma maçã verde, um pêssego em caldas, uma especiaria interessante e mais seco. O amadeirado se apresentou mais forte junto com frutas secas. Esse amadeirado fica bem marcante no retrogosto. Realmente, fez muita diferença na complexidade e na elegância.

Carvalho americano. Na foto é ruim de ver, mas ele ficou um acobreado fechado mais amarronzado
carvalho-americano.jpg


Já o francês ficou mais avermelhado, mas é bem ruim de ver na foto
carvalhofrances.jpg


Já as lascas de deixei 75 dias depois de ter deixado um bourbon Jim Beam foi bem diferente. Saiu algo mais perfumado com um doce agradável de fava de baunilha, floral trazendo um certo frescor também e algo frutado como uma pera caramelizada. No paladar achei picante, levemente adstringente como uma banana quase madura, uma pera bem fresca misturada com algo herbáceo e também bem fresco. Aqui também tem um tanino na finalização que traz aquele amargor.

Em ex-bourbon já ficou algo mais dourado bem bonito

ex-bourbon.jpg


Coloquei umas lascas de carvalho francês em um vinho do Porto e depois joguei em parte desse ex-bourbon que fiz para ver o que sairá. Eu tenho um Pedro Ximénez aqui e talvez faça alguma brincadeira no futuro com ele também. Também coloquei para maturar uma cachacinha no carvalho americano.
ta bacana as brincadeiras! Vale a pena pegar essas de entrada pra turbinar de alguma forma
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
@Mim Já tomou um Smokehead? É realmente bem esfumaçado? Estou curioso, sabe um lugar de confiança pra comprar?
pessoal do grupo do whats comprou nesse engage eletro e veio original então se qusier arriscar


mas eu recomendaria fortemente Ledaig 10. Ta o mais bambambam dos turfados atualmente


loja q compro. O antonioli nao curte o atendimento mas o cara entrega numa boa. Ja peguei umas 15 garrrafas ate agora com o cara sem problemas

o cara vende alguns smmokehead


mais barato q o laphroaig 10

esse aqui parece mto louco. Ainda rola um casamento com Pedro Ximenez, vinho fortificado de sobremesa (doce). Com uma bomba de turfa...

 
Ultima Edição:

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Qual whisky dar para dia dos pais até 150 o litro? Pensei em Singleton, Old Parr e Chivas. Black e Red não me agradam

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
Qual whisky dar para dia dos pais até 150 o litro? Pensei em Singleton, Old Parr e Chivas. Black e Red não me agradam

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

vc pode dar um single malt da Lamas (nacional) Plenus que é o tradicional 100% ex bourbon cask


ou um bourbon americano Makers Mark nesse valor


mas se pudesse recomendar veria um Verus da Lamas q parte é maturado em barril que conteve vinho tipo porto


 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
Status de Aquisições 04/2021 - 08/2022

52 garrafas novas/abertas
21 garrafas tomadas

Novas aquisições do mês de agosto:

- Aberlour 14 years old
- Deanston Virgin Oak
- Octomore 10.2
- Redbreast 12 years old Cask Strength


até o momento desta postagem
 
Ultima Edição:

Nalo300

Bam-bam-bam
Mensagens
1.236
Reações
3.415
Pontos
353
Hoje eu comprei uma vodka so para fazer pina colada. As vezes é bom fazer umas coisas diferentes assim.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.774
Reações
9.247
Pontos
1.084
Qual whisky dar para dia dos pais até 150 o litro? Pensei em Singleton, Old Parr e Chivas. Black e Red não me agradam

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk

Cara eu compraria o kit de doses da Lamas, 139 Reais, vem doses de 50 ml de 5 whiskies diferentes, vê qual seu velho se amarra mais, depois compra uma garrafa pra ele.
A caixinha é linda como um presente.
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Valeu pessoal, acabei pegando um Ballantines de 12 anos. Comprei também um Tanqueray, esse para dar para minha mãe

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.698
Reações
27.020
Pontos
1.053
vc pode dar um single malt da Lamas (nacional) Plenus que é o tradicional 100% ex bourbon cask


ou um bourbon americano Makers Mark nesse valor


mas se pudesse recomendar veria um Verus da Lamas q parte é maturado em barril que conteve vinho tipo porto


Acabei de comprar o Verus Double Wood.

Valeu pelas dicas.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
Acabei de comprar o Verus Double Wood.

Valeu pelas dicas.
A primeira dose da garrafa (neck pour) pode assustar entao deixa respirar na taça por um tempo se for a primeira vez q tiver nos whiskys mais potentes. Os de alto ABV precisam se abrir um pouco antes de tomar. No caso do verus uns 10min no copo ja ajuda

A partir da segunda e terceira em diante o tempo de repouso na taça diminui drasticamente
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.698
Reações
27.020
Pontos
1.053
A primeira dose da garrafa (neck pour) pode assustar entao deixa respirar na taça por um tempo se for a primeira vez q tiver nos whiskys mais potentes. Os de alto ABV precisam se abrir um pouco antes de tomar. No caso do verus uns 10min no copo ja ajuda

A partir da segunda e terceira em diante o tempo de repouso na taça diminui drasticamente
Valeu mestre, chegando aqui passo minhas impressões.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
nao pude deixar passar a oportunidade de comprar o deanston virgin oak por 188 reais pqp. com frete 210 e fechei (no topsulbebidas). e ainda rolou um port charlotte por 350 reais q perdi q avisaram no grupo de whisky. nem deu pra pegar

to quebrado demais esse mês q extrapolei muito mas foi pra dar outra desacelerada dos próximos meses

edit: peguei um aberlour 14 e to mais quebrado agora kk
 
Ultima Edição:

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.774
Reações
9.247
Pontos
1.084



Gosto do Tierri pq ele sempre me faz ter curiosidade a comprar uma garrafa, e só de ele ter colocado o meu preferido (Laphroaig 10) na lista, já sei que é uma lista que eu possa confiar, me interessei por esse Glendronach 12, mas tenho medo de comprar e vir falsificado, Laphoraig é impossível ser enganado, pelo sabor, mas os outros é foda.
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934



Gosto do Tierri pq ele sempre me faz ter curiosidade a comprar uma garrafa, e só de ele ter colocado o meu preferido (Laphroaig 10) na lista, já sei que é uma lista que eu possa confiar, me interessei por esse Glendronach 12, mas tenho medo de comprar e vir falsificado, Laphoraig é impossível ser enganado, pelo sabor, mas os outros é foda.

99,9% é lacre. Dificilmente vão falsificar o lacre original e cada marca tem um seu bem específico. É difícil falsificarem singlemalt de qualidade. Se vc tem referência dos whiskies básicos já sabe notar a diferença na hora tbm. Pra falsificar laphroaig podem colocar um turfado mais barato de perfil similar ou blendar. Sobrar um terço do original e enfiar teachers :klol Um iniciante nesse mundo ou num bar pedindo drink q vá whisky defumado nem notaria. Dentre os falsos a maioria é destinada em open bares de balada, barzinho fuleiro e festa de casamento.

Glendronach não parece bem seu perfil mas é mto bacana pra quem curte. Se comprar das lojas q ando indicando por aqui vc não vai ter q se preocupar tanto com falsificação

lista boa até 500 que TBM seja igual ou acima de 46% ABV (hoje evito de pegar de 40% ao máximo e abro algumas exceções para 43%) e sem filtragem gelada nos contatos q tenho somado aos sites q compro (e que eu tenha em mãos, não usando referência de terceiros):

Aberlour 12 non chill-filtered 48% (em vários lugares entorno de 400)
Deanston Virgin Oak 46,4% (Menos de 300 até. O 12 é um pouco mais caro mas ainda abaixo dos 500 porém nunca provei o 12)
Bunnahabhain 12 46,3% (Menos de 400 na topsul quando aparece por lá)
Port Charlotte 10 50% (Menos de 400 na topsul)
Ledaig 10 46,3% (o mais bem falado entre os turfados de 10 anos ao lado do Port Charlotte)
Big Peat NAS 46% (Entorno de 400 por aí. Acho q paguei uns 350 nele)
Bruichladdich The Classic Laddie 50% (Pode aparecer uns 500 pra cima mas da pra achar nos 400 se esperar e achar no lugar certo(

Se não ta aí na lista é pq ainda não provei/comprei ou custa mais de 500... mesmo nos contatos paralelos :p.

O meu octomore 10.2 custou 1400 (o mais caro que paguei até agora em um whisky). E pq tbm pode não ter aparecido na lista pq não passa da nota de corte que impus (Alto ABV e sem filtragem gelada)
 
Ultima Edição:

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
Peguei hj o Chivas 12 anos, achei delicioso... não manjo nada de whisky, só tinha tomado red label, double black, jameson e ballantines...

Aconselham algum bom ou melhor pela mesma faixa de preço? E onde comprar de confiança? Só compro em mercado pois tenho medo de falsificações na internet, ja vi amazon vender whisky falsie.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
Peguei hj o Chivas 12 anos, achei delicioso... não manjo nada de whisky, só tinha tomado red label, double black, jameson e ballantines...

Aconselham algum bom ou melhor pela mesma faixa de preço? E onde comprar de confiança? Só compro em mercado pois tenho medo de falsificações na internet, ja vi amazon vender whisky falsie.
acho que o Chivas extra não é muito mais caro não, dá uma olhada q falam q é um pouco melhor que o 12

vou considerar na faixa dos 150 reais

Singleton of Dufftown 12 anos (Single Malt bom pra iniciantes, já é um pouco mais encorpado e maltoso que os blends de grãos, mesmo q ainda possam existir alguns blends melhores q ele talvez pelo melhor uso de barril, maturação, etc) Até pouco tempo tinha umas promoções de até 120 e poucos mas sumiu e só tem na faixa dos 160 pra mais... só vale se tiver por volta dos 120 mesmo.

Lamas Verus (Single Malt tbm! Vale super a pena nesse valor... Doublecask com uso de ex-barril tipo vinho do porto e na minha opinião muito melhor que o Singleton que até vale o preço se achar por 120-130 reais) Esse Lamas ta com um preço ótimo na casa da bebida
https://www.casadabebida.com.br/whisky/lamas-verus-single-malt-double-wood-1000-ml/ (confiável)

voltando para os blends tem um q o pessoal recomenda bastante por aqui que é o Teacher's 12 anos. Blended Scotch (cevada maltada e grãos não maltados) para iniciar no mundos dos defumados. É bem pouco defumado/turfado mas já dá uma leve dica do que são peated whiskies (vc encontra tbm de forma mais sutil ainda nos Johnnie Walkers)
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.690
Reações
25.687
Pontos
1.374
acho que o Chivas extra não é muito mais caro não, dá uma olhada q falam q é um pouco melhor que o 12

vou considerar na faixa dos 150 reais

Singleton of Dufftown 12 anos (Single Malt bom pra iniciantes, já é um pouco mais encorpado e maltoso que os blends de grãos, mesmo q ainda possam existir alguns blends melhores q ele talvez pelo melhor uso de barril, maturação, etc) Até pouco tempo tinha umas promoções de até 120 e poucos mas sumiu e só tem na faixa dos 160 pra mais... só vale se tiver por volta dos 120 mesmo.

Lamas Verus (Single Malt tbm! Vale super a pena nesse valor... Doublecask com uso de ex-barril tipo vinho do porto e na minha opinião muito melhor que o Singleton que até vale o preço se achar por 120-130 reais) Esse Lamas ta com um preço ótimo na casa da bebida
https://www.casadabebida.com.br/whisky/lamas-verus-single-malt-double-wood-1000-ml/ (confiável)

voltando para os blends tem um q o pessoal recomenda bastante por aqui que é o Teacher's 12 anos. Blended Scotch (cevada maltada e grãos não maltados) para iniciar no mundos dos defumados. É bem pouco defumado/turfado mas já dá uma leve dica do que são peated whiskies (vc encontra tbm de forma mais sutil ainda nos Johnnie Walkers)

Eh que eu curti a pegada do Chivas, pois vi que é mais adocicado e é bem menos agressivo. Esses ai que vc recomendou são nessa pegada tb?
E casa da bebida só vende bebidas originais né?
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.256
Reações
46.796
Pontos
1.934
Eh que eu curti a pegada do Chivas, pois vi que é mais adocicado e é bem menos agressivo. Esses ai que vc recomendou são nessa pegada tb?
E casa da bebida só vende bebidas originais né?
por nao agressivo eu penso que vc está querendo dizer que não é muito alcoolico/forte

não acho q sejam. é mais intenso em outros sentidos mas tem q saber como tomar. Deixar um tempo se desenvolvendo no copo antes tomar (tanto pra singleton quanto Verus deixar uns 10 min após virar no copo). E pequenos goles como se tivesse tomando café quente

de uma forma ou de outra vc vai domar com a experiência e anula bastante os aspectos agressivos

os links q to passando sao confiáveis. Eu compro até no ML sem problemas com contato sólido (inclusive grupo de whats super maneiro de entusiastas de whisky q trocam de informações e conferências)
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Como vocês tomam Gin? Algumas dicas de drinks?

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 
Topo Fundo