O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Bebidas destiladas [+sem preconceitos, vale Whisky, Rum, Cachaça, Gin, Vodka, Cognac, Tequila, Absinto, Soju e tudo mais]

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
@Mim ou outro manjador aqui do tópico, chegou meu Glendronach, ele veio com o kit que vem junto a taça oficial, linda por sinal, mas a caixa do kit estava com o lacre rompido, creio eu que por uma boa causa, eles embalaram a garrafa e a taça com plástico bolha pra não quebrar no caminho.

Estou mandando umas fotos, pra vocês darem uma conferida no lacre, está tudo OK?
Visualizar anexo 271876
Visualizar anexo 271878
Visualizar anexo 271877
Essa bandeirinha de festa junina de lado já vem de fábrica para abrir ? Reparei também não vir o selo de IPI, o que vocês dizem ?
Isso aí você vê pelo acabamento. Fazer esse lacre assim sai caro e falsificador não é capaz e nem tem bala na agulha para fazer dessa forma. Pode parecer bobagem, mas ao abrir percebeu ou irá perceber que o lacre abre perfeitamente e isso é um bom indício de que tem procedência.

Esqueça IPI, pois se o whisky não for comercializado internamente, então não terá mesmo. E também, mesmo sendo, é só um pedaço de papel fácil de imitar.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.766
Reações
9.236
Pontos
1.084
eae tomou?

to tomando o frogg 10 aqui em sua homenagem
Só bebo a partir de quinta-feira @Mim tento controlar meu consumo de álcool, amanhã eu mando o meu review, mas estou mais que ansioso.
Isso aí você vê pelo acabamento. Fazer esse lacre assim sai caro e falsificador não é capaz e nem tem bala na agulha para fazer dessa forma. Pode parecer bobagem, mas ao abrir percebeu ou irá perceber que o lacre abre perfeitamente e isso é um bom indício de que tem procedência.

Esqueça IPI, pois se o whisky não for comercializado internamente, então não terá mesmo. E também, mesmo sendo, é só um pedaço de papel fácil de imitar.
Valeu man, é sempre bom ver o que um entender tem a falar.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.229
Reações
46.745
Pontos
1.934
to precisando maneirar aqui na virada do copo

vou tentar seguir esse frame de quinta-sabado kkk
 


guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.766
Reações
9.236
Pontos
1.084
Não aguentei e abri, tava louco pra experimentar, que delícia, quando falaram que o aroma de Panetona era evidente, não acreditei, é um panetone puro, maravilhoso, frutas cristalizadas e frutas vermelhas aparecem no nariz e na boca em todo momento, amadeirado no ponto, mas é a baunilha (de longe o whisky mais baunilhoso que já tomei, adoravelmente doce) com panetone que fica na sua boca por mais tempo, uma delícia.


WhatsApp Image 2022-08-10 at 18.39.38.jpeg

Primeira experiência com Sherry, CHECK!
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.229
Reações
46.745
Pontos
1.934
Não aguentei e abri, tava louco pra experimentar, que delícia, quando falaram que o aroma de Panetona era evidente, não acreditei, é um panetone puro, maravilhoso, frutas cristalizadas e frutas vermelhas aparecem no nariz e na boca em todo momento, amadeirado no ponto, mas é a baunilha (de longe o whisky mais baunilhoso que já tomei, adoravelmente doce) com panetone que fica na sua boca por mais tempo, uma delícia.


Visualizar anexo 272133

Primeira experiência com Sherry, CHECK!
Esse ainda casa dois tipos de jerez/sherry

Falta agora tomar laphroaig PX que é o classico finalizado em sherry pedro ximenez

Turfa+sherry é de outro mundo tbm kkk

Essa taça ajuda mto a vc pegar nuances. Nao esquece de testar essa taça e um copo comum lado a lado e nunca mais vai usar um copo comum kkk
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.229
Reações
46.745
Pontos
1.934

89,00


Vale o investimento?
vale

tenho 4 kkk

se tiver prime e frete gratis fica uma beleza. A whiskyprime revende pela amazon

eu curto e acho mto elegante essa daqui

415208iAt-L._AC_SX522_.jpg



lembra mto o brinde da glendronach que o @guiracer ganhou
 
Ultima Edição:

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.766
Reações
9.236
Pontos
1.084
vale

tenho 4 kkk

se tiver prime e frete gratis fica uma beleza. A whiskyprime revende pela amazon

eu curto e acho mto elegante essa daqui

415208iAt-L._AC_SX522_.jpg



lembra mto o brinde da glendronach que o @guiracer ganhou
Delícia mesmo, os aromas do whisky se abrem no seu nariz, e mesmo assim aconselho a deixa o whisky a descansar no copo/taça por uns 3 minutos.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.229
Reações
46.745
Pontos
1.934
Parte do saldo da ida pra rivera... Tive que fazer um estrago pra aproveitar a única coisa que está valendo a pena trazer de lá...Visualizar anexo 272856
boa seleção! Tava de olho nesse Kilchoman Sanaig

na época tinha o Victoriana pra comprar mas deixei passar mas quando apareceu o 15 anos comprei sem pensar duas vezes. Assim q aparecer o Victoriana não deixo escapar

Bunna 12, Ledaig 10 e classic laddie tenho aqui e aprovo demais!

@guiracer vê se vc pega tbm depois o kilchoman e ledaig q são turfados de ótima qualidade. Essas duas tão chamando mta atenção ultimamente e ainda estão em conta o preço. Galera preferindo esses a Ardbeg 10 e Laphroaig 10
 

whippledo

Larva
Mensagens
2
Reações
4
Pontos
3
boa seleção! Tava de olho nesse Kilchoman Sanaig

na época tinha o Victoriana pra comprar mas deixei passar mas quando apareceu o 15 anos comprei sem pensar duas vezes. Assim q aparecer o Victoriana não deixo escapar

Bunna 12, Ledaig 10 e classic laddie tenho aqui e aprovo demais!

@guiracer vê se vc pega tbm depois o kilchoman e ledaig q são turfados de ótima qualidade. Essas duas tão chamando mta atenção ultimamente e ainda estão em conta o preço. Galera preferindo esses a Ardbeg 10 e Laphroaig 10

Peguei o kilchoman por um pessoal falar fora do país que é meio que um uigedeail mais baixa renda... Vamos ver! Gosto bastante do ardbeg 10 e fiquei curioso pra ver a turfa + sherry.

Por enquanto abri o bunna 12 e o 105. Bunna achei excelente, estranhei que senti um pouco de turfa nele (não era algo que via nos reviews mais antigos). Tanto que botei o nariz na taça e lembrei muito do teachers 12 - que acho mais sherry do que turfado.

Ontem abri o 105 e achei interessante, álcool não chegou a me incomodar mesmo com 60% mas achei que adicionando água acabou diluindo muito o sabor. De qualquer maneira a ideia era comprar pra fazer uns testes misturando com algum turfado. Alguém já fez esses blenda em casa e recomenda algo?

Curioso pra fazer um fight as cegas do ardbeg e talisker com o ledaig...

Saúde!
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.766
Reações
9.236
Pontos
1.084
boa seleção! Tava de olho nesse Kilchoman Sanaig

na época tinha o Victoriana pra comprar mas deixei passar mas quando apareceu o 15 anos comprei sem pensar duas vezes. Assim q aparecer o Victoriana não deixo escapar

Bunna 12, Ledaig 10 e classic laddie tenho aqui e aprovo demais!

@guiracer vê se vc pega tbm depois o kilchoman e ledaig q são turfados de ótima qualidade. Essas duas tão chamando mta atenção ultimamente e ainda estão em conta o preço. Galera preferindo esses a Ardbeg 10 e Laphroaig 10
Opaaaa, bom saber, turfa sutil igual ao Talisker ou presente como o Laphroaig?
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.229
Reações
46.745
Pontos
1.934
Peguei o kilchoman por um pessoal falar fora do país que é meio que um uigedeail mais baixa renda... Vamos ver! Gosto bastante do ardbeg 10 e fiquei curioso pra ver a turfa + sherry.

Por enquanto abri o bunna 12 e o 105. Bunna achei excelente, estranhei que senti um pouco de turfa nele (não era algo que via nos reviews mais antigos). Tanto que botei o nariz na taça e lembrei muito do teachers 12 - que acho mais sherry do que turfado.

Ontem abri o 105 e achei interessante, álcool não chegou a me incomodar mesmo com 60% mas achei que adicionando água acabou diluindo muito o sabor. De qualquer maneira a ideia era comprar pra fazer uns testes misturando com algum turfado. Alguém já fez esses blenda em casa e recomenda algo?

Curioso pra fazer um fight as cegas do ardbeg e talisker com o ledaig...

Saúde!
105 vc fala do sherrybomb Glenfarclas? O Bunna eles não fazem turfado no 12 mas pode ser mtos fatores. talvez da água q corre nas minas de turfa da região carregue esse gosto mas to chutando alto. Eu mesmo não o turfado nele. A única coisa em comum com os turfados é a região que a destilaria fica, famosa por ter mta destilaria de whisk turfado

Nunca fiz blend, no máximo adição de água. Uns tempos atrás tomei um smokehead high voltage de 54 ou 58% ABV e foi fácil. Tomei até um susto pq tinha medo de encarar e eu mesmo esqueci de algo q aprendi uns tempos aí sobre whisky. Whisky bem feito pode ter 60% q desce redondo. Enquanto q um red label de 40% desce rasgando... então não pode ter medo de ABV alto se vc confia na procedência da destilaria

ardbeg, laphroaig e talisker é nítido a diferença. Tenho convicção q acertaria num fight cego haha. Nunca tomei ledaig apesar de ter um. Ta na fila pq tem coisa pra cacete pra tomar.

Falando em Uigeadail, nem abri o primeiro, nunca tomei e ta vindo a segunda garrafa kkkk. Tava numa promo boa e meio sumido dos contatos aí de venda.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Minha última experiência ficou pronta e é algo totalmente diferente de qualquer coisa que tomei. É uma explosão vínica com um intenso sabor de frutas secas.

O caminho:

Lascas de carvalho americano ficaram 22 dias em contato direto com o bourbon Jim Beam White
As lascas foram colocadas em contato durante 83 dias com o whisky Lamas Plenus Jovem 46% ABV envelhecido entre 2-3 anos.
Depois, lascas de carvalho francês foram colocadas em vinho do Porto durante 8 dias.
Por último, esse carvalho francês ex-vinho do Porto foi colocado 23 dias para finalizar o Plenus.
Ainda fiz uma filtragem para tirar partículas suspensas e mesmo assim ficou opaco de tão intenso que o negócio ficou.

PXL-20220821-142453472.jpg


Visualmente forma uma coroa onde as lágrimas escorrem com velocidade mediana. Mesmo filtrando, a cor é um ruby bem forte e opaco. No olfato é doce, muito vínico, traz especiarias e frutas secas muito intensas. De fato, parece que estamos cheirando tâmaras secas muito doces com o nariz muito perto. Possui também um cheiro amadeirado de barril. No paladar é picante com especiarias, doce, vínico, um pouco seco, traz um pouco de noz e amêndoas e uma explosão de frutas secas muito docinhas. A finalização é média para longa, ficando um gosto doce com um certo amargor amadeirado, frutado como uma maçã e um longo sabor residual bem vínico. Muito tempo depois ainda fica um sabor frutado como se tivesse comido uma maçã verde e uma tâmara. Muita potência com 46% de ABV e nada de álcool no olfato ou paladar.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.229
Reações
46.745
Pontos
1.934
esqueci de relatar que fui no caledônia fds retrasado num encontro de uns influencers de whisky kkk

me chamaram do nada por curtirem a minha cara e ter uns posts legais no insta

tomei várias coisas legais lá

a entrada do bar é um armário móvel
wJd4lWd.jpg


7HZ0zXI.jpg


tomei penicilin, meu favorito, e um drink bem bacana chamado King James

receita do james: JAMESON IRISH WHISKEY EM BANHO DE MANTEIGA DE GARRAFA COM AMÊNDOAS / BLEND IBERICO (JEREZ PX, VERMUTE DE JEREZ, VINHO MADEIRA) / QUEIJO GRANA PADANO / JAMÓN IBERICO / COCOA BITTERS. SERVIDO NO SIFÃO COM NITROGÊNIO.
sBwm3nS.jpg


comi um fish and chips e uma torta de cordeiro mto top
3lSOwYH.jpg


e tomei os alcool tudo de grátis pq levaram lá. Só paguei pelos drinks e comida

Comecei pelo glenlivet NAS q me lembrou Lamas Verus, o smokehead 58% nem senti o alcool. Bem feito não importa a graduação alcoolica... ja tomei alguns 40% q desce rasgando horroroso... nunca diria q tem 58 (foi degustação as cegas)

o smoke sherry não senti tanto o sherry mas agora a minha memória ta falhando... Já o 1000 dias foi uma novidade. Bem característico da Lamas. Alta fermentação, dando aquele sabor característico de só quem tomou reconhece que é da destilaria
ZGd2I0h.jpg

ffJW2ht.jpg

94BkkwX.jpg

iuCBysW.jpg
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Alguma cachaça na Amazon vcs recomendam? Até 60 reais
Frete prime

É para presente

Enviado de meu SM-G780G usando o Tapatalk
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.341
Reações
26.673
Pontos
1.359
Tô sem garrafa de whisky, se me perguntarem qual gosto é o mcallan 12, mas não queria gastar muito, queria ter um single malt bom custo benefício para tomar no dia a dia

Qual indicam?
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.766
Reações
9.236
Pontos
1.084
Tô sem garrafa de whisky, se me perguntarem qual gosto é o mcallan 12, mas não queria gastar muito, queria ter um single malt bom custo benefício para tomar no dia a dia

Qual indicam?
Glendronach 12 custa muito pra voce?
Eu, suspeito pra falar, aconselho os esfumaçados, Laphroaig 10 topo da lista, mas tem muito bons como o Union Extra Turfado e o Lamas Nimbus, que descem que nem água pra mim.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Tô sem garrafa de whisky, se me perguntarem qual gosto é o mcallan 12, mas não queria gastar muito, queria ter um single malt bom custo benefício para tomar no dia a dia

Qual indicam?
Veja um Deanston Virgin Oak. Foi eleito o melhor Whisky da IWSC 2022. O Tomatin Legacy também. Mais em conta terá o Laphroaig Select e o Bowmore 12 do tipo turfado. Se quiser algo com boa entrega tem o Glengary 12. Todos esses estão pouco mais de R$300.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.341
Reações
26.673
Pontos
1.359
Glendronach 12 custa muito pra voce?
Eu, suspeito pra falar, aconselho os esfumaçados, Laphroaig 10 topo da lista, mas tem muito bons como o Union Extra Turfado e o Lamas Nimbus, que descem que nem água pra mim.

Veja um Deanston Virgin Oak. Foi eleito o melhor Whisky da IWSC 2022. O Tomatin Legacy também. Mais em conta terá o Laphroaig Select e o Bowmore 12 do tipo turfado. Se quiser algo com boa entrega tem o Glengary 12. Todos esses estão pouco mais de R$300.
Muito obrigado pelas dicas, normalmente sempre trazia de fora, então nem tô ligado muito nas lojas daqui e não gostaria de comprar no ML, dicas de loja para comprar esses, pelo que vejo com comprar mais de uma garrafa :)

Eu tomava mais vinho mas cansei de perder meia garrafa já que não consigo beber sozinho
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Muito obrigado pelas dicas, normalmente sempre trazia de fora, então nem tô ligado muito nas lojas daqui e não gostaria de comprar no ML, dicas de loja para comprar esses, pelo que vejo com comprar mais de uma garrafa :)

Eu tomava mais vinho mas cansei de perder meia garrafa já que não consigo beber sozinho
Compre no ML mesmo. Eles trazem justamente e fora.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.229
Reações
46.745
Pontos
1.934
Tô sem garrafa de whisky, se me perguntarem qual gosto é o mcallan 12, mas não queria gastar muito, queria ter um single malt bom custo benefício para tomar no dia a dia

Qual indicam?
o macallan 12 tem algumas variantes. Se vc pega o sherry oak recomendo tamdhu 12 (que dizem ser melhor q o macallan 12) ou um glenfarclas 15 que custa menos que o macallan 12 e é melhor tbm. Acho q macallan 12 ta pau a pau com Glendronach 12 e Balvenie 12 doublewood (problema do balvenie é q em termos de valores chega bem perto do macallan, na casa dos 500-600 reais). Tamdhu 12 e glendronach 12 paguei menos de 400

se vc pegou double ou triple wood recomendo bunnahabhain 12 e aberlour 12. Tudo na faixa dos 300-400 reais +-. levando em conta que os macallans 12 anos, dependendo do tipo de barril usado, varia entre 600-800 reais +- no Brasil

todos os exemplos que citei eu tentei achar uma versão q seja melhor q o macallan e ao mesmo tempo mais barato. Macallan é tipo apple dos whiskies. É mto bom, mas é mais status e valor superfaturado (assim como acontece com johnnie walker no mundo dos blended).

não recomendei nenhum turfado pq o macallan que vc se referiu não é defumado. Deanston virgin oak é mto bom mas tem perfil diferente do q vc diz curtir mas não acho q vá se arrepender não, mto pelo contrário. Da pra achar por menos de 300. Cheguei a pagar na última garrafa uns 220 reais +-

glenlivet 15 é bem honesto pelo valor q tbm gira entorno de 350-400 reais. É mais fácil de achar que o Glenfarclas 15 (q é melhor, tem mesmo valor mas mais difícil de achar por aí)

sites onde compro bastante:
topsulbebidas, gw imports, singlemaltrs, casa da bebida

top sul em particular tem trazido preços excelentes. Pau a pau com os meus contatos pessoais q trazem do sul. todo mês alguns sites renovam catálago com algo inédito, com algumas repetições
 
Ultima Edição:

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.825
Reações
5.988
Pontos
959
Coloca whisky no copo.
Aí vc coloca gelo, mergulha o penis e mexe . Depois só beber
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.229
Reações
46.745
Pontos
1.934
comprei por uns 210 reais numa promo da amazon então foi bem de boa... melhor dar esse pra visita q meus 12 anos q custam 3x mais kkkk
lKjQMiw.jpg


meu pai voltou da argentina e passou no duty free pra achar um brinde pra mim de 200ml
xbvsLPI.jpg
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.760
Reações
134.008
Pontos
2.139
eu só queria dizer que descobri somente aos 40 o néctar que é a gin tônica.



Enviado via Telepatia usando o Tapatalk
 
Topo Fundo