O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Bebidas destiladas [+sem preconceitos, vale Whisky, Rum, Cachaça, Gin, Vodka, Cognac, Tequila, Absinto, Soju e tudo mais]

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
O Union extra turfado, veja bem, é uma delícia, eu adorei o Whisky sempre que posso beberico ele, mas eu agora estou atrás daquele petróleo, fuligem, escapamento de carro.
cara acho dificil os preços cairem

maioria dos lugares vende o laphoraig 10 entre 500-600 reais

é um milagre uma loja oficial estar vendendo a 460 se comparado a concorrência. E se aparecer uma promo, vai ser de uma outra loja e continuar mais caro q esse valor

mas vamos ver. Eu prefiro queimar a lingua e achar os frogs por 400 ou menos. Mais barato, melhor

mas a 300 só talisker. Caol Ila 12 ta por volta dos 400 mas nao conheço o vendedor entao nao recomendo por hora

tem o peat monster por 400 do cara que confio

Um malte misturado de grande porte de Islay. Inclui uísque de malte de Coal Ila, Bowmore, Ardbeg e Port Ellen. Big Peat é um ótimo uísque com muito caráter de turfa.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
nao sei se o laphroaig select é bom mas ele é um pouco mais barato q o original 10 e quarter cask
 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.236
Reações
5.668
Pontos
453
nao sei se o laphroaig select é bom mas ele é um pouco mais barato q o original 10 e quarter cask
Não curti o Laphroaig Quarter Cask, achei desbalanceado. O 10 final do ano passado eu e meu irmão matamos uma garrafa inteira numa noite.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.113
Reações
172.175
Pontos
2.599
Uns cupons do Mercado Livre para ajudar em compras mais caras

609333.jpg
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Visualizar anexo 197463

Esse aqui é muito phoda! Turfa pesada e Sherry bem presente!

Smokehead Sherrybomb.
O ardbeg uegedail q to pra comprar tem essas caracteristicas. É turfa e sherry pesadao. Doido pra comprar

Mas pra esse mês de julho q mal começou já deu kkk. Gastei no glendronach e talisker e vou comprar mais um ou dois da Union logo mais

Compra onde esses uisques?
 


gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.236
Reações
5.668
Pontos
453
O ardbeg uegedail q to pra comprar tem essas caracteristicas. É turfa e sherry pesadao. Doido pra comprar

Mas pra esse mês de julho q mal começou já deu kkk. Gastei no glendronach e talisker e vou comprar mais um ou dois da Union logo mais

Compra onde esses uisques?
Um cara aqui traz do Uruguai. Consegue uns preços melhores.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Um cara aqui traz do Uruguai. Consegue uns preços melhores.
compro no ML de um cara q trás do uruguai tbm. Se comparado com os preços daqui é melhor mas nao achei tao bons haha. só q nao tenho mtas escolhas
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
chegou aqui. É muito bonito pessoalmente. O case e a garrafa! E nem sabia que era non chill filtered. Nenhum ex-barril bourbon :) É um misto de oloroso e petro ximenez. Autêntico sherry bomb

D34U2B1.jpg
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.113
Reações
172.175
Pontos
2.599
Umas promoções muito boas para cliente ouro no app da Magazine Luiza

Dewar's 15 anos The Monarch R$142 com cupom GANHEI20

Chivas Regal 13 anos Extra R$90 com cupom GANHEI20

Chivas Regal 12 anos R$83 com cupom GANHEI20

Old Parr 12 anos 1 litro R$84 com cupom GANHEI20
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
situação de julho (comecei em abril deste ano)

Time clássico de single malts de entrada para o mundo ex barril bourbon com ex barril Oloroso, Pedro Ximenez e Porto. Todos com perfil frutado (principalmente frutas secas), amendoa, avelã, alguns com nota de mel, figo, pêra... Fica as indicações pra quem ta começando. Salvo o Lamas (nacional) todos são da região highlands (speyside tecnicamente é highland tbm)

PwUT57b.jpg


Nessa ala os clássicos single malts (e blend malt) defumados e turfados (mesmo q alguns tenham mistura com ex-barril sherry (Jerez) que aprendi a gostar muito com o tempo. Das ilhas da Escócia, Islay e Skye. E claro um da serra gaúcha

YwCVCtD.jpg
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Esse mês era para comprar no máximo um mas acabei comprando um Glenfarcas 12, um Chivas 13 Extra e agora esse Glenlivet 15.

Tenso.
ótima compra, mesmo assim

tava me segurando pra comprar uma taça com tampa e um da union q ainda tao pra anunciar esse mês. Por sorte eu tenho um glenlivet 15 novinho (tinha 2)
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.113
Reações
172.175
Pontos
2.599
Minhas impressões sobre as últimas coisas que chegaram

IMG-20210707-094717.jpg


É bom como havia lido por aí. Possui uma cor acobreada de intensidade média e bonita. Forma uma coroa com muitas lágrimas que travam e outras que escorrem de forma muito lenta. No olfato me lembra vinho tinto, sendo amadeirado, maltoso, levemente turfado, frutado para algo como uvas passas e maçã vermelha caramelizada, doce, pouco alcoólico. No paladar é mais alcoólico, untuoso, um pouco picante, doce, maltoso e frutado com notas de frutas secas e caramelizadas. A finalização é média e o sabor residual persistente ficando um agradável gosto na boca, adocicado e frutado.

IMG-20210708-130147.jpg


Levei para a casa dos meus pais o Chivas Extra NAS e comprei um Extra 13. É mais arredondado. No visual forma uma coroa fina com lágrimas escorrendo rapidamente. No olfato é pouco alcoólico, doce, amadeirado, um pouquinho cheiro de malte, possui um cheiro de farofa de castanha e de terra batida ou talvez concreto. No paladar é um pouco alcoólico, picante e doce. Tem um toque amadeirado com um toque de canela, um sabor frutado de framboesa caramelizada. A finalização tem um pouco de álcool presente e é bem doce. Fica um gostinho levemente amadeirado e gosto de geleia de framboesa que vai se dissipando e ficando um sabor residual mais amargo.

Testei fazer umas infusões de um dia no gin e ficaram bacanas os resultados. Em um coloquei maçã fatiada fininha e ficou um sabor suave e frutado interessante. No outro pedacinhos de canela, cravo e hibisco e ficou com aquele sabor forte de especiarias, especialmente de canela.

IMG-20210712-190738.jpg


Visualizar anexo 199692



Acabou de chegar o Glenlivet 15 , nem acredito que ainda dei 350 reais em um Whisky

Espero que realmente seja diferenciado

Hoje umas 16 00 irei provar
O meu nem foi enviado ainda. Reclamei no chat das Americanas e não me responderam ainda, mas logo depois foi emitida a nota fiscal.
 
  • Uau
Reações: Mek

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
aconteceu uma coisa engraçada no meio da semana passada. Abri o green e tava com gosto horrivel por algum motivo. Até achei q tinha entrado algo sem perceber

terminei o copo o pus o singleton e o mesmo sabor mto estranho. Indescritivel como se eu tivesse perdido gosto pela coisa. Quase como se tivesse tomando alcool puro

fiquei meio cabreiro, se era covid até lol mas tava tranquilo, mto bem, com paladar e olfato super normal para todo resto. Até mesmo para cerveja estava de boa... então estranhei pra cacete. Nao estava com problemas para tomar breja mas o uísque ficou mto diferente no paladar por uns dias

fds passado tomei de novo e tudo voltou ao normal, se nao fosse por um detalhe. Resolvi tomar o Teachers 12 para testar com um "barato" se estava tudo bem, se não foi coisa de momento e percebi que algo mudou do nada. Antes eu mal sentia o turfado do Teachers. Era algo bem sutil enquanto que em single malts turfados eram bastante intensos (se lembram bem no primeiro relato do talisker havia achado tão intenso que não sabia se estava gostando ou não). Agora o turfado do teacher se abriu mais pra mim. Engraçado que as outras bebidas continuam na mesma. Tomei outros copos de outras garrafas e ta tudo normal. Tomei o green de novo e ta igual quando tomei da primeira vez (da vez q gostei)

Foi uma semana bizarra e com algo mto pontual. Uísque. Pq de todo resto o sabor tava como o de sempre (Comes e bebes)

esse feriado viajei e tomei tbm o Chivas 15. Tava esperando mais dele. Ainda preciso elaborar melhor o texto, ver se tomo uma dose de novo pra escrever melhor
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Visualizar anexo 199692



Acabou de chegar o Glenlivet 15 , nem acredito que ainda dei 350 reais em um Whisky

Espero que realmente seja diferenciado

Hoje umas 16 00 irei provar

isso me lembra do topico q falamos sobre salarios (o quanto era bom e tranquilo pra viver)

é por esses vicios e outros q a gente acaba estrapolando e jogando pra cima o quanto seria bom. Pra pagar esses uisques mais caros, poder comprar mais de um jogo por mês :klol

Vou confessar q desandei total financeiramente por causa desse novo hobby. Era pra eu estar juntando grana, fazendo uma reserva e torrei no uisque e ainda vou gastar um pouco mais ate sossegar. To deixando pra juntar uma grana a patir de agosto. Depois vou ficar realmente so na manutenção. Repor o q acabar, pegar uma quantidade maior de uisques mais baratos pra tapar buraco tipo tommar sem remorso e pras visitas
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
a union acabou de lançar 3 single malts bem especiais

8 anos em maturação, finalização em ex-barril de vinho tinto, 46% ABV, sem corante e sem filtragem gelada

a diferença é que um é tradicional, turfado e extra turfado



já comprei o tradicional e o extra turfado hehe. Morreu 560 (265+295 reais duas garrafas, fora o frete q vai depender de cada comprador

___

Agora preciso relatar sobre o Lamas Nimbus Caledônia Segunda edição

G5UmvXC.jpg


Infelizmente não provei o Nimbus original pra poder comparar (é a mesma base). Tenho o Lamas Verus mas é um bicho bem diferente apesar de ambos terem envelhecimento em barril de bourbon e barril de vinho tipo porto. O Verus é mto mais claro nessa proposta vínica, e como é zero defumado, as notas de compota de frutas vermelhas, frutas secas são mais evidentes. É uma delícia tbm quando vc aprende a lidar com a questão do amargor característico da destilaria. O Nimbus caledônia é potente de outra forma. Talvez pela minha limitação, eu não tenha chego de forma tão clara nas notas q o barril tipo porto pode entregar mas não sei se faz sentido pq o verus é forte e muito claro nas entregas que o vinho pode criar. Talvez o defumado então seja bem potente pq ao abrir a garrafa já dá pra notar um cheiro bastante intenso de defumação. Só que não é o que estamos acostumados pq aqui não é proveniente da turfa! Tem nada a ver com o Union, talisker, etc.

No paladar é potente e felizmente não dá pra sentir o gosto de álcool apesar do punch. É definitivamente encorpado e muito rico em sabor, graças ao teor e a ausência de filtragem a frio. Entrega muito sabor de cinzas (de brasa de lareira, ou até mesmo aquele fim de churrasco), começa adocicado tipo caramelo, tem um tico de frutado em segundo plano e termina um pouco salgado com o defumado impregnando a boca mesmo depois de todo resto sumir da boca. Finalização lonfa e defumada, desce quente, só pra te lembrar q ele tem 50% de teor alcóolico apesar de ser fácil tomar! Achei muito diferentão mas muito bom! Não é copo pra qualquer hora. Tem q estar um pouco preparado e focado. Tipo sexta feira depois de um trabalho corrido. Pena q tem poucas unidades. Ainda dá pra comprar pelo whatsapp entrando em contato com a caledônia bar (apesar de no site estar esgotado). É um item raro que poucos vão conhecer infelizmente e olha q nem é caro pelo q oferece...
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
960
Reações
2.635
Pontos
684
Esse ano já matei um Tamnavulin e um JD Honey.

Me recomendem promoções nesta faixa, luz da reserva já acendeu no meu estoque :kcry
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Esse ano já matei um Tamnavulin e um JD Honey.

Me recomendem promoções nesta faixa, luz da reserva já acendeu no meu estoque :kcry

vc fala entre 134-200 reais +-

lamas verus custa uns 180. Excelente uísque mineiro com barril bourbon e barril tipo porto nessa linha não defumada e de qualidade

tem uísque similar escocês (em termos de entrega de sabor e qualidade) q pula pra 450 pra cima então vale uma conferida.


tem green label q aparece na faixa dos 200 reais. Em algumas promoções pode aparecer por 180 (que foi quando eu gastei)
 
  • Adorei
Reações: Mek

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.731
Reações
9.186
Pontos
1.084
Comprei o Laphroaig 10, casa das bebidas, menos de 500 Reais, louco para que chegue logo.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Comprei o Laphroaig 10, casa das bebidas, menos de 500 Reais, louco para que chegue logo.
Acho q é o lugar q tem ele mais barato. 460 ne? 458 ou algo assim

Comprei o meu la tbm. Mesmo com frete vale mais a pena q nos outros lugares

E ainda é 43%. Dizem q faz mta diferença se comparado com 40% q alguns lugares vendem por aqui. Tem q ficar de olho nesse detalhe
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.113
Reações
172.175
Pontos
2.599
aconteceu uma coisa engraçada no meio da semana passada. Abri o green e tava com gosto horrivel por algum motivo. Até achei q tinha entrado algo sem perceber

terminei o copo o pus o singleton e o mesmo sabor mto estranho. Indescritivel como se eu tivesse perdido gosto pela coisa. Quase como se tivesse tomando alcool puro

fiquei meio cabreiro, se era covid até lol mas tava tranquilo, mto bem, com paladar e olfato super normal para todo resto. Até mesmo para cerveja estava de boa... então estranhei pra cacete. Nao estava com problemas para tomar breja mas o uísque ficou mto diferente no paladar por uns dias

fds passado tomei de novo e tudo voltou ao normal, se nao fosse por um detalhe. Resolvi tomar o Teachers 12 para testar com um "barato" se estava tudo bem, se não foi coisa de momento e percebi que algo mudou do nada. Antes eu mal sentia o turfado do Teachers. Era algo bem sutil enquanto que em single malts turfados eram bastante intensos (se lembram bem no primeiro relato do talisker havia achado tão intenso que não sabia se estava gostando ou não). Agora o turfado do teacher se abriu mais pra mim. Engraçado que as outras bebidas continuam na mesma. Tomei outros copos de outras garrafas e ta tudo normal. Tomei o green de novo e ta igual quando tomei da primeira vez (da vez q gostei)

Foi uma semana bizarra e com algo mto pontual. Uísque. Pq de todo resto o sabor tava como o de sempre (Comes e bebes)

esse feriado viajei e tomei tbm o Chivas 15. Tava esperando mais dele. Ainda preciso elaborar melhor o texto, ver se tomo uma dose de novo pra escrever melhor
Vai mudando com o tempo mesmo. Às vezes percebemos outras coisas, às vezes gostamos mais ou gostamos menos do nada.

Esse ano já matei um Tamnavulin e um JD Honey.

Me recomendem promoções nesta faixa, luz da reserva já acendeu no meu estoque :kcry
Se curte JD Honey fique de olho em promoções pelo Jim Beam Honey na casa dos 80 reais.
 

Mek

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
960
Reações
2.635
Pontos
684
vc fala entre 134-200 reais +-

lamas verus custa uns 180. Excelente uísque mineiro com barril bourbon e barril tipo porto nessa linha não defumada e de qualidade

tem uísque similar escocês (em termos de entrega de sabor e qualidade) q pula pra 450 pra cima então vale uma conferida.


tem green label q aparece na faixa dos 200 reais. Em algumas promoções pode aparecer por 180 (que foi quando eu gastei)

Interessantíssimo esse mineiro. Peguei certo asco dos Label pois sempre associo ao Red. O Green é bom?

Vai mudando com o tempo mesmo. Às vezes percebemos outras coisas, às vezes gostamos mais ou gostamos menos do nada.


Se curte JD Honey fique de olho em promoções pelo Jim Beam Honey na casa dos 80 reais.

Hoje pesquisando vi esse Jim Beam, sinceramente achei que fosse ser uma bebida vagabunda. É bom?
 

VeGee

Lenda da internet
VIP
GOLD
Mensagens
2.117
Reações
2.706
Pontos
1.504
Eu curti bastante esse Verus, to indicando pra todo mundo e os lugares q já levei de presente surpreendeu todo mundo.

Vc chega o cara olha torto e qdo toma fica sem acreditar que isso é feito ali em Matozinhos rsrs.

d844f1ca6ba2648154578442e74c3e1e.jpg


Em 3 semanas, já acabei com a garrafa. Vou ver se acho os outros da destilaria.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Interessantíssimo esse mineiro. Peguei certo asco dos Label pois sempre associo ao Red. O Green é bom?



Hoje pesquisando vi esse Jim Beam, sinceramente achei que fosse ser uma bebida vagabunda. É bom?

O Green é bem diferente. Até o Black não é de todo ruim, ainda mais na casa dos 90-100 reais (apesar de ter opções melhores como teachers 12)
É um blend só que de coisas finas apenas. Por si só já se destaca por isso. Não é a toa que mta gente prefere até mais o Green que o Gold e Blue (q são bem mais caros)

Na casa dos 180-200 reais ta valendo a pena.

Eu curti bastante esse Verus, to indicando pra todo mundo e os lugares q já levei de presente surpreendeu todo mundo.

Vc chega o cara olha torto e qdo toma fica sem acreditar que isso é feito ali em Matozinhos rsrs.

d844f1ca6ba2648154578442e74c3e1e.jpg


Em 3 semanas, já acabei com a garrafa. Vou ver se acho os outros da destilaria.

direto recomendando tbm aqui. Ta valendo a pena tanto o Union quanto o Lamas. Tão mandando bem... e precisam de mais gente pq não é tão popular assim infelizmente. Ainda mais pro pessoal q se apega demais a idade, que na prática depende mto de alguns fatores
 
  • Curtir
Reações: Mek

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Vai mudando com o tempo mesmo. Às vezes percebemos outras coisas, às vezes gostamos mais ou gostamos menos do nada.


Se curte JD Honey fique de olho em promoções pelo Jim Beam Honey na casa dos 80 reais.
pode ser mesmo. O engraçado foi o gosto q tava sentindo. Como se fosse algo mal acabado.. Tão estranho que até achei q tava doente
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.113
Reações
172.175
Pontos
2.599
Hoje pesquisando vi esse Jim Beam, sinceramente achei que fosse ser uma bebida vagabunda. É bom?
Jim Beam é padrão. O White é para cocktail como o Jack Daniel's no. 7.

O Jim Beam Black Extra Aged é muito bom. Tranquilo de tomar puro excelente para cocktails. É envelhecido por dois anos a mais, o que dá maior arredondamento.

Os Honey e Fire são com o infusões com licores de mel e canela, respectivamente, como são os Jack Daniel's que também possui com infusão de maçã, assim como o famoso Fireball com infusão com canela e os Evan Williams que faz com um monte de coisas.

Esses licores com base de whiskey são parecidos. Os Jim Beam Honey e Fire são bons, tanto para tomar puro quanto para cocktail. Eu bebo direto. Tem muitas receitas nos sites dessas marcas.

pode ser mesmo. O engraçado foi o gosto q tava sentindo. Como se fosse algo mal acabado.. Tão estranho que até achei q tava doente
Pode ser que sentiu uma nota estranha. Eu gosto do Maker's Mark mas um belo dia senti aquele cheiro característico de acetona. Não havia sentido isso anteriormente.
 

guiracer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.731
Reações
9.186
Pontos
1.084
Acho q é o lugar q tem ele mais barato. 460 ne? 458 ou algo assim

Comprei o meu la tbm. Mesmo com frete vale mais a pena q nos outros lugares

E ainda é 43%. Dizem q faz mta diferença se comparado com 40% q alguns lugares vendem por aqui. Tem q ficar de olho nesse detalhe

Até queria esperar a black friday, mas na Amazon tá beirando os 700 Reaism fora de mão demais.
Só ouvi boatos, que eles não entregam com a caixa, mas até aí, sendo original, eu quero que se lasque, estou louco pra bebericar aquela fuligem de escape de caminhão.
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.116
Reações
46.311
Pontos
1.934
Até queria esperar a black friday, mas na Amazon tá beirando os 700 Reaism fora de mão demais.
Só ouvi boatos, que eles não entregam com a caixa, mas até aí, sendo original, eu quero que se lasque, estou louco pra bebericar aquela fuligem de escape de caminhão.
vem com caixa!. Na verdade é um cilindro com tampa metálica (latão)

aliás vc deveria dar uma olhada no Lamas Nimbus. Tomei um q é mais suave, com finalização port q se chama Lamas Nimbus Caledônia

O Nimbus original dizem ser potente. Foi a primeira vez que senti brasa, cinzas de lareira forte recém apagada sabe? Como se tivesse engolido um pouco da fumaça da lareira. Negócio insano. Esse é defumado da queima de madeira, é um pouco diferente do turfado q é mais oleoso, medicinal e iodado (característica do Laphoraig e Lagavulin)

200 contos e vem litrão

 

gukut

Bam-bam-bam
Mensagens
3.236
Reações
5.668
Pontos
453
201078


Esse é um Bunna de excelente custo benefício pra quem curte turfa!
 
Topo Fundo