O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Bebidas destiladas [+sem preconceitos, vale Whisky, Rum, Cachaça, Gin, Vodka, Cognac, Tequila, Absinto, Soju e tudo mais]

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.229
Reações
46.745
Pontos
1.934
chegou um dos 3 pedidos recentes

q5PZBCN.jpg


e pensar q não aguentava nem 40%. Hoje tomo até 50% de boas mas 61,2% é a primeira vez... hahahaha

100% Sherry Oloroso cask (o famoso sherry bomb)
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.229
Reações
46.745
Pontos
1.934
Doublecask. Ex barril Bourbon e ex barril Sherry. De Islay mas não é turfado! Apesar de não turfado tem um pouco da costa marinha

46,3% ABV Non-chill filtered, sem corantes
Tá muito muito bem cotado na comunidade de whisky. E não é tão caro assim. Ainda mais pela qualidade de produção citado acima

Yt14uGo.jpg
 


bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.229
Reações
46.745
Pontos
1.934
terceira e última encomenda... Virgin Oak!

Q2iWY2Y.jpg
Hands on rapidão:

Valor pago +- 250 reais. Single Malt com proposta mto similar ao Balvenie the Seet toast of American Oak 12 anos só q custando metade do valor


Alguns dados: Deanston Virgin Oak - 46,3% ABV 700 ml sem filtragem gelada e sem corantes!

No olfato é cítrico que dá um ar refrescante, lembra maçã verde e mel…

No paladar é bastante ardido/amadeirado (influência de barrica virgem) que o torna um pouco adstringente tbm. Maçã, noz moscada e gengibre.

Finalização curta e seca. Um pouco amargo, maltoso e uma pitada de sal.


_
compilando aqui todos os uisques q comprei até agora (tirando o chivas 18 mini q... foi o primeiro e nem apreciei)

5uLoyco.jpg
 
Ultima Edição:

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
esses dias eu fui no mercado comprar uma vodka, queria aquela smirnoff de 600ml, mas não tinha... a de 1 litro tava mto acima do preço praticado em outros locais, dai acabei pegando uma orloff que, apesar de ser mais barata, não é mto diferente da smirnoff

só que dessa vez ela estava com um GOSTO estranho e vodka é uma bebida neutra, não é pra ter gosto

é como se tivesse meio ácida, sei lá, com um retrogosto de alguma coisa

não passei mal, mas no outro dia minhas mãos ficaram formigando por um tempo e li que a toxicidade do próprio alcool pode causar isso, mas nunca tinha sentido isso nem com a orloff nem com smirnoff ou absolut

agora estou com medo de beber novamente, e se aquilo foi alguma toxicidade extra de algo que contaminou a vodka?

já viram ou passaram por algo assim?

(cheiro e cor estão normais)
 

Kraftdog

Bam-bam-bam
Mensagens
296
Reações
1.140
Pontos
318
esses dias eu fui no mercado comprar uma vodka, queria aquela smirnoff de 600ml, mas não tinha... a de 1 litro tava mto acima do preço praticado em outros locais, dai acabei pegando uma orloff que, apesar de ser mais barata, não é mto diferente da smirnoff

só que dessa vez ela estava com um GOSTO estranho e vodka é uma bebida neutra, não é pra ter gosto

é como se tivesse meio ácida, sei lá, com um retrogosto de alguma coisa

não passei mal, mas no outro dia minhas mãos ficaram formigando por um tempo e li que a toxicidade do próprio alcool pode causar isso, mas nunca tinha sentido isso nem com a orloff nem com smirnoff ou absolut

agora estou com medo de beber novamente, e se aquilo foi alguma toxicidade extra de algo que contaminou a vodka?

já viram ou passaram por algo assim?

(cheiro e cor estão normais)
A Polineuropatia Alcoólica Periférica (PAP) é uma doença associada ao abuso de álcool crônico, e se caracteriza por lesão do Sistema Nervoso Periférico (SNP). A PAP pode afetar nervos em qualquer parte do corpo, sendo mais frequêntes nos pés e nas mãos.

Caso volte a acontecer isso, é bom ir no médico, mas deve ser o álcool ruim dessa orloff.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
A Polineuropatia Alcoólica Periférica (PAP) é uma doença associada ao abuso de álcool crônico, e se caracteriza por lesão do Sistema Nervoso Periférico (SNP). A PAP pode afetar nervos em qualquer parte do corpo, sendo mais frequêntes nos pés e nas mãos.

Caso volte a acontecer isso, é bom ir no médico, mas deve ser o álcool ruim dessa orloff.

pois é, eu tinha lido justamente sobre isso

mas só esse mês que bebi um pouco mais, ainda assim só nos finais de semana (no sábado), normalmente eu dou intervalos de até 2 ou 3 meses

essa doença aí é relacionada a abuso constante e a longo prazo pelo que entendi, seria mto azar ter isso bebendo o quanto eu bebo...

por precaução, acho que só vou tomar uma caipirinha hj e depois ficar sem beber até o natal, pra mim isso é super tranquilo de fazer (e ainda vai ajudar na perda de peso da adequação da minha dieta)
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.689
Reações
10.818
Pontos
1.479
já o Singleton não vai mais rolar reposição, ainda mais com nacionais melhores com preço mto competitivo.

Cara, quais são os nacionais parecidos com ele? Tô matando ele nesse momento e queria repor.

Outra coisa, tô entre um Green Label, Glenfiddich e Glenlivet, em que ordem pego eles e onde recomenda comprar?
 

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.229
Reações
46.745
Pontos
1.934
Cara, quais são os nacionais parecidos com ele? Tô matando ele nesse momento e queria repor.

Outra coisa, tô entre um Green Label, Glenfiddich e Glenlivet, em que ordem pego eles e onde recomenda comprar?
os glens sao bem melhores q o green, pessoalmente. E o Glenlivet 15 anos vale mto a pena pelo preço. as vezes ta 350 em promoção. Custo beneficio mto bom. O Glenfiddich ta ate honesto pela idade tbm mas o Livet ta mto em conta se for ver outras coisas por aí

Meu problema com Singleton é q ele é meio low profile nas notas e um pouco ralinho/aguado pro meu gosto mesmo tendo alcool perceptivel estranhamente. Mas é honesto pelo valor. Doce e maltoso

O Lamas Verus é mais frutado com notas oriundas de ex-barril q continha vinho tipo porto. Ele é mais pesado/denso. Não é tão doce apesar da influencia do porto. É na medida, potente e com final levemente amargo q lembra cacau em pó

Ele tem mais punch, mais personalidade... acho q ta na faixa dos 190 se não me engano

Tem o Union pure malt mas nunca tomei. Conheço só o extra turfado q é excelente. Mas aí vc tem q curtir defumados

no link da minha assinatura em amarelo vc vai ver todas as lojas no post onde comprei e confio
 
Ultima Edição:

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Cara, quais são os nacionais parecidos com ele? Tô matando ele nesse momento e queria repor.

Outra coisa, tô entre um Green Label, Glenfiddich e Glenlivet, em que ordem pego eles e onde recomenda comprar?
Se for 12 anos recomendo o Glenfiddich ao Glenlivet. Se for 15 anos recomendo o Glenlivet ao invés do Glenfiddich.

Green Label é um coringão. Espere uma promoção marota e pegue ele mais próximo possível dos R$200. Tem estado muito caro.
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.786
Reações
9.030
Pontos
753
Sobre whisky tipo Bourbon eu já imaginava que não fosse curtir e não deu em outra

Havia comprado o Bullet mês passado e como já esperado não me agradou

Não sou chegado em bebida doce e sabia que não daria certo , mas pelo menos foi na promoção

Meu negócio é single malt mesmo e de preferência turfado e esfumaçado, meu paladar é muito para o amargo
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.786
Reações
9.030
Pontos
753
A exceção foi o Glenlivet 15 anos que já está quase acabando minha garrafa

No final da degustação vem aquela nota de baunilha intensa e cremosa , mas na medida , não é aquele doce doce

Esse whisky é de fato sensacional , mesmo possuindo as características que mais aprecio
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
A exceção foi o Glenlivet 15 anos que já está quase acabando minha garrafa

No final da degustação vem aquela nota de baunilha intensa e cremosa , mas na medida , não é aquele doce doce

Esse whisky é de fato sensacional , mesmo possuindo as características que mais aprecio
É uma obra prima mesmo.

Também gosto de fumaça. Mas o Bulleit para mim foi o whiskey que menos gostei até hoje. Se for dar uma última chance para bourbons tente o Buffalo Trace ou o Woodford Reserve.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
duro do Paraguai é que tem de saber muito bem aonde está comprando pra não levar gato por lebre


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tem umas lojas grandes e famosas. Eu compraria nelas e não arriscaria em ir em outra aleatórias, mesmo que os preços estejam mais baixo. Preços mais baixos do que aqui ou a oportunidade de encontrar coisas diferentes já serão lucro mesmo.
 

Sic Parvis Magna

The Intelligent Investor
Mensagens
17.689
Reações
10.818
Pontos
1.479
os glens sao bem melhores q o green, pessoalmente. E o Glenlivet 15 anos vale mto a pena pelo preço. as vezes ta 350 em promoção. Custo beneficio mto bom. O Glenfiddich ta ate honesto pela idade tbm mas o Livet ta mto em conta se for ver outras coisas por aí

Meu problema com Singleton é q ele é meio low profile nas notas e um pouco ralinho/aguado pro meu gosto mesmo tendo alcool perceptivel estranhamente. Mas é honesto pelo valor. Doce e maltoso

O Lamas Verus é mais frutado com notas oriundas de ex-barril q continha vinho tipo porto. Ele é mais pesado/denso. Não é tão doce apesar da influencia do porto. É na medida, podente e com final levemente amargo q lembra cacau em pé

Ele tem mais punch, mais personalidade... acho q ta na faixa dos 190 se não me engano

Tem o Union pure malt mas nunca tomei. Conheço só o extra turfado q é excelente. Mas aí vc tem q curtir defumados

no link da minha assinatura em amarelo vc vai ver todas as lojas no post onde comprei e confio
Se for 12 anos recomendo o Glenfiddich ao Glenlivet. Se for 15 anos recomendo o Glenlivet ao invés do Glenfiddich.

Green Label é um coringão. Espere uma promoção marota e pegue ele mais próximo possível dos R$200. Tem estado muito caro.

Valeu senhores.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.363
Pontos
2.059
Tem umas lojas grandes e famosas. Eu compraria nelas e não arriscaria em ir em outra aleatórias, mesmo que os preços estejam mais baixo. Preços mais baixos do que aqui ou a oportunidade de encontrar coisas diferentes já serão lucro mesmo.

Mês que vem acho que vou dar uma passada lá. Já preciso ir me situando


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Pra Foz.
Mas nunca fui. To pensando se deixo patroa e filhote no Hotel(até pq já recomendaram não levar crianças)e cruzo a fronteira


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Não leve de jeito nenhum a criança. Lá é ruim, confuso e você é abordado toda hora. Nunca pare para pensar ou para ficar procurando qualquer coisa. Se parar para procurar qualquer coisa chegará alguém perguntando o que quer, do que precisa querendo te encaminhar para alguma loja qualquer.

Lá tem a CellShop e o Shop China de lojas grandes que lembro que vende bebidas.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.363
Pontos
2.059
Não leve de jeito nenhum a criança. Lá é ruim, confuso e você é abordado toda hora. Nunca pare para pensar ou para ficar procurando qualquer coisa. Se parar para procurar qualquer coisa chegará alguém perguntando o que quer, do que precisa querendo te encaminhar para alguma loja qualquer.

Lá tem a CellShop e o Shop China de lojas grandes que lembro que vende bebidas.

Essa Cellshop pelo que entendi tem de tudo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Essa Cellshop pelo que entendi tem de tudo


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Isso mesmo. É bom para comprar de tudo, o que ajuda a comprar com segurança e mais em um lugar. Como falei, é muito ruim ficar procurando as coisas naquele lugar infernal.
 

Soth

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.380
Reações
2.407
Pontos
754
Pessoal, quais recomendações de Whisky de até 200 biroliros?
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.363
Pontos
2.059
Isso mesmo. É bom para comprar de tudo, o que ajuda a comprar com segurança e mais em um lugar. Como falei, é muito ruim ficar procurando as coisas naquele lugar infernal.

tem algum serviço de transfer direto pra o cellshopping?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.191
Reações
172.344
Pontos
2.599
Nem assim vc recomenda entrar com criança?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Se você for só ali mesmo tudo bem. Mas se for pisar na rua para ficar procurando os lugares para ir não recomendo. O lugar é uma bagunça infernal.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.202
Reações
69.363
Pontos
2.059
Se você for só ali mesmo tudo bem. Mas se for pisar na rua para ficar procurando os lugares para ir não recomendo. O lugar é uma bagunça infernal.

Valeu pela dica. Acho que fecho a viagem hj e já vou procurar esses caras


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

WhiteHorseBR01

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
25.781
Reações
5.683
Pontos
1.449
Pra Foz.
Mas nunca fui. To pensando se deixo patroa e filhote no Hotel(até pq já recomendaram não levar crianças)e cruzo a fronteira


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Tô preparando a lista de muamba para vc me trazer.

:coolface

Enviado de meu SM-A725M usando o Tapatalk
 
Topo Fundo