O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Beforeigners, série norueguesa [+ viagem no tempo]

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.809
Reações
7.735
Pontos
1.264
Ave, OSers!

Assinei recentemente a Directv Go e fiquei, de início, decepcionado pela falta de conteúdo.

Engano completo. O problema é que, assim como acontece com a Netflix, as obras disponíveis não ficam à mostra facilmente e você tem de escarafunchar cada pixel na tela pra fazer aparecer a maioria das coisas. E numa dessas escarafunchadas, apareceu essa série estranha chamada Beforeigners.


10065482



Ela conta a história de estranhos pontos luminosos que surgem no mar e logo após esses flashes, pessoas surgem nadando (ou se afogando) próximo ao local.

O intrigante é que essas pessoas são de outras épocas (pré-história, idade média e século 18), mas todos habitantes da região nórdica. Os aparecimentos continuam por anos e o governo da Noruega decide incorporar os recém-chegados ao novo tempo em que se encontram. Tudo corre bem, na medida do possível, mas quando uma recém-chegada aparece morta na praia a situação começa a ficar pesada.
Afogamento? Quem sabe! Assim a polícia local abre investigação para elucidar o caso e escolhe uma dupla de policiais bastante incomum: Lars, uma homem típico norueguês do século 20/21 e Alfhildr, uma mulher vinda da era dos vikings, mas dotada de inteligência acima da média que vai ajudar o veterano Lars a escarafunchar (terceira e última vez que uso essa palavra aqui :kcaipira) os detalhes do suposto afogamento.

A série, que em sua primeira temporada tem apenas 6 episódios, foi renovada para uma segunda temporada (ainda bem!) e vale a pena ser vista porque são só 6 episódios, tem uma história diferente (nem tanto se levarmos em consideração séries como Lost e Glitch) e um elenco com boa atuação. Só tem um ponto negativo: um dos beforeigners é um homem da era do gelo que só gosta de andar pelado. Por isso, tem muitas cenas de nudez frontal masculina que podem ser ofensivas para algumas pessoas, especialmente porque a Noruega é um país gélido e a pindola do cara fica o tempo todo parecendo uma lagarta com capuz, toda encolhida de frio. Um nojo! Por sorte
ele morre no episódio 4.

Rcebd2ea3393f9b1e79572e0233ee3a4e
 
Ultima Edição:

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.236
Reações
35.463
Pontos
1.053
assisti a série nesse fim de semana e gostei.
não é nenhuma obra de arte ou cheia de reviravoltas, tem uma abordagem mais pé no chão no dia-a-dia dos refugiados temporais, com um mistério central.

pelo que entendi, o fenômeno ocorreu por todo o mundo, não só na Noruega.
óbvio que Noruega sendo Noruega, os refugiados são integrados na sociedade (ainda que gerando impactos sociais grandes).

acho que isso acaba sendo um problema nessas séries que lidam com fatos em escala global, como em TWD.
vc tem um núcleo de 10-20 pessoas onde a história se desenrola e enquanto isso o mundo inteiro está sendo afetado.
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.809
Reações
7.735
Pontos
1.264
Passando para avisar que a segunda temporada já está sendo disponibilizada. Há apenas um episódio, por enquanto e nesta temporada, pelo que vi, a história vai abordar um famoso assassino em série.
 


Ero_Seenin

Spaaaaaace Geek
Mensagens
24.065
Reações
25.880
Pontos
1.484
olha, pela sinopse, isso é o The 4400 só que com escala de tempo maior.

aliás, comecei a ver o 4400 original faz pouco tempo
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.809
Reações
7.735
Pontos
1.264
olha, pela sinopse, isso é o The 4400 só que com escala de tempo maior.

aliás, comecei a ver o 4400 original faz pouco tempo


Em 4400 (o antigo) as pessoas desaparecidas reaperecem de uma vez, se não me engano. Em Visitantes, o fluxo de viajantes não para.

Essa nova 4400 eu sequer pensei em ver, já que a antiga não era lá essas coisas.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.236
Reações
35.463
Pontos
1.053
Em 4400 (o antigo) as pessoas desaparecidas reaperecem de uma vez, se não me engano. Em Visitantes, o fluxo de viajantes não para.

Essa nova 4400 eu sequer pensei em ver, já que a antiga não era lá essas coisas.

esse reboot do The 4400 é estilo do reboot de The Wonder Years sob a ótica da comunidade negra.
 

LuffyKurosaki

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.261
Reações
25.427
Pontos
1.004
Lembro que teve um tempo que ia atrás desse The 4400 original mas soube que não teve final e aí desanimei de assistir
 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.809
Reações
7.735
Pontos
1.264
Acabei de ver o sexto e último episódio desta temporada (espero que não seja a última).

Alfhilder é mais incomum do que eu esperava e na luta contra o "assassino serial", ela mostra o porquê. E teve uma outra reviravolta na história: uma bomba!

Torço para que a série tenha uma terceira temporada!

Que saudades dos tempos em que cada temporada tinha 24 episódios! Hoje as séries tem 10, 8 e até 6 episódios por temporada. 1/4 do número de episódios das séries antigas.
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.667
Reações
14.407
Pontos
1.064
Acabei de ver o sexto e último episódio desta temporada (espero que não seja a última).

Alfhilder é mais incomum do que eu esperava e na luta contra o "assassino serial", ela mostra o porquê. E teve uma outra reviravolta na história: uma bomba!

Torço para que a série tenha uma terceira temporada!

Que saudades dos tempos em que cada temporada tinha 24 episódios! Hoje as séries tem 10, 8 e até 6 episódios por temporada. 1/4 do número de episódios das séries antigas.

Curti demais essa temporada.
Enquanto a primeira foi mais "pé no chão" essa explorou o evento em si dos viajantes e por que ou como ele existe.
Os dois últimos episódios foram excelentes.
 
Topo Fundo