O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Belo e Moral] Museu da Bíblia em Brasília

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.131
Pontos
803
Embora meu post inicial tenha sido irônico, isso é mto verdade. E é um museu da bíblia, não de determinada religião.
Bíblia é o livro mais importante da base da cultura ocidental.
Não apoio isso ser construído com dinheiro público, mas aqui é Brasil... é isso ou ter meus impostos sendo tirados com m**** de dentro do cu de algum corrupto.
A Bíblia é o livro mais importante do mundo. Não bastasse ser o mais traduzido e distribuído, foi o que trouxe ordem, paz e civilidade numa época em que só havia mato e sacrifício de criancinhas. É a base da base da base da vida.
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
Se fosse um templo pra falar de todas as religioes relevantes do mundo (já que seria impossivel fazer um museu com TODAS as religioes) seria de total acordo. Mas fazer um museu com dinheiro publico pra privilegiar um grupinho religioso é demais.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 

Lost Brother

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.503
Reações
28.200
Pontos
554
O que suavizou bastante as interpretaçoes da biblia e foi a base da sociedade ocidental foi o pensamento iluminista.

Enviado de meu LM-X520 usando o Tapatalk
 


Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.496
Reações
11.205
Pontos
1.004
Já que não me devolvem o dinheiro roubado em impostos para que eu possa contribuir, então tenho que aceitar caladinho o meu estado comuno/socilaista de 88 fazer o que quer com o dinheiro público.
 

cmsnes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.325
Reações
29.312
Pontos
1.054
Belo e moral.

Finalmente o livro que foi uma das BASES DA CONSTRUÇÃO DA CIVILIZAÇÃO OCIDENTAL terá um museu. Nada mais justo.

Hurr durr umbanda, satanismo, hurr durr ateu... essas coisas aí fizeram parte da construção do ocidente? Não? Pois é...

Aposto que tem um monte de tetudo aqui que se chama Lucas, Tiago, Mateus, Paulo, Maria, João, fora os com nomes do AT: Elias, Ezequiel, Isaías, Eliseu, Davi, Jônatas, etc etc etc... ATÉ NO NOME VOCÊS SOFRERAM INFLUÊNCIA E QUEREM FINGIR QUE O CRISTIANISMO É IRRELEVANTE.

Maior piada do dia! :klolwtf
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Se não estou confundindo os usuários, pra ti realmente acabou né?

giphy.gif
 

constatine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.524
Reações
88.293
Pontos
1.244
já existem vários, como o Museu Afro Brasil inaugurado em 2004 , todo sobre a cultura africana, incluindo religiões africanas

e advinha, mantido com dinheiro público!

e NINGUÉM aqui da OS reclama dele, por que será ????

9077a7941cd5e73e7ee33c8981c7b053.jpeg


ncleo-sagrado-profano-museu-afro-brasil-1.jpg


Uns ai que estão reclamando já defenderam parada gay com dinheiro publico (ainda meteram a desculpa de "retorno financeiro"). Teve uns debates anos atras no Vale Tudo/ Politica e Religião, defenderam com todas as pregas.

Lembra do tópico do "Golden Shower"?
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Já existe? :kpensa

Lembrei desta notícia aqui.... (2018)

templo-de-salomao-inauguracao-106.jpg



Google é proibido de associar Templo de Salomão a ‘sinagoga de Satanás’
Decisão é da Justiça de SP
Templo é da Igreja Universal

O TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) proibiu o Google de associar o Templo de Salomão, da Igreja Universal do Reino de Deus, com os termos “anticristo” e “sinagoga de satanás” do Google Maps.

O Tribunal também determinou que a empresa desenvolva filtros que evitem “a vinculação presente e futura, dos termos apontados” no buscador.

O processo movido pela igreja contra o Google Brasil teve início em agosto de 2016. A decisão dos desembargadores (2ª Instância) é de dezembro de 2017.

Na ação, os advogados alegaram que os termos “Anticristo” e “Sinagoga de Satanás” ofendem a igreja, seus líderes e fiéis. “Essa localização vinculada ao ‘Google Maps’ estabelece uma relação depreciativa (e grave) com os fiéis da autora (apelante), com algo que antagoniza, diretamente, com a fé Cristã”, trecho do parecer.

Na 1ª Instância, o juiz Fernando José Cúnico deu provimento parcial aos pedidos da Universal. O juiz determinou a retirada dos parâmetros na busca, mas havia negado o fornecimento de dados dos usuários que vincularam os termos ao mapa.


O Templo de Salomão era sinalizado como “Sinagoga de Satanás” no Google MapsReprodução/Google Maps

O Google afirmou, por meio de relatório de 1 engenheiro de software da empresa, que não houve interferência humana quanto à disposição dos resultados. “Esses resultados não refletem a opinião da Google ou nossas crenças e embora os resultados possam parecer inesperados e incomuns”, diz trecho do parecer.

O Tribunal determinou que a empresa adote medidas necessárias para evitar a vinculação dos termos “anticristo” e “sinagoga de Satanás” ao nome, imagem e endereço do Templo de Salomão, “seja por meio de intervenção humana, algoritmos, de sistemas de classificação ou qualquer outro meio”. Em caso de descumprimento da obrigação, a pena deve ser convertida em perdas e danos.


Vou até evitar de escrever o que penso desse juiz porque hoje a liberdade de expressão está cada vez mais ameaçada.

c
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.117
Reações
172.526
Pontos
1.714
Num mundo ideal, seria um museu sobre a Bíblia como componente cultural da formação do Brasil como um povo.

Poderia mostrar Bíblias de diferentes épocas com o contexto histórico ligado. A Bíblia de Jerusalém (1895), pioneira católica, seguida da Bíblia Ave Maria (da década de 50), já com linguagem mais acessível, e como isso mudou o dia-a-dia do cidadão comum nas diferentes localidades da época; A tradução original do João Ferreira de Almeida (1898), base até hoje dentre os protestantes e importante no período das imigrações entre a I e a II Guerra e no pós-guerra pois vieram muitos missionários também. As denominações tradicionais protestantes (favor não confundir com as neopentecostais (Tio Edir e afins)) se estabeleceram no Brasil via missões em sua maioria no pós-guerra e ajudou na formação especialmente de pequenas comunidades e regiões fora dos grandes centros.


Dava pra fazer algo bem legal e ligado à história cultural brasileira mas, como sempre, duvido que os políticos que estão movimentando isso tenham competência (e vontade) para tal.


Seria melhor a iniciativa privada fazer isso em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil e a Editora Ave Maria.
 

Stranger_Eddie

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.117
Reações
62.380
Pontos
1.253
Vou até evitar de escrever o que penso desse juiz porque hoje a liberdade de expressão está cada vez mais ameaçada.

c

Aproveite sua liberdade e manda ver! :kcool

O que pode fazer o dito cujo? Falar que foi xingado por um Godzilla de óculos e uma Coruja com tapa olho num fórum de joguinho num tópico sobre a notícia da rua do Cramulhão onde se instala um templo do pastor? :kkk
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.735
Reações
79.800
Pontos
1.839
A obra em si, não é um problema. O problema mesmo é o timming né..."o Brasil está quebrado, não posso fazer nada".

Quer dizer...posso investir 28 milhões em uma obrinha que vai deixar os cristões de bem felizes para 2022.

Brasil só não sacou como funciona quem é muito otário. Ou mal caráter mesmo.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.117
Reações
172.526
Pontos
1.714
Precisamente. Em um momento economicamente melhor, sem tentativas de criação de novos impostos pelo ministério da economia, não haveria qualquer problema. Mas o timing é pessimo, esse dinheiro no momento teria destinação muito melhor.

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
A obra em si, não é um problema. O problema mesmo é o timming né..."o Brasil está quebrado, não posso fazer nada".

Quer dizer...posso investir 28 milhões em uma obrinha que vai deixar os cristões de bem felizes para 2022.

Brasil só não sacou como funciona quem é muito otário. Ou mal caráter mesmo.

No caso, a obra é do Governo do Distrito Federal mas os pontos se aplicam.

Tem muita coisa em Brasília que precisa mais de recursos no momento. A área de transportes é uma delas.

E o Ibaneis fazendo média pra 2022 já, visivelmente.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.533
Reações
43.787
Pontos
1.499
Isso daí tá gerando polêmica pelos motivos errados. A Bíblia é importante pra c***lho, sim. Indiscutivelmente é o livro de maior impacto na humanidade. Não dá pra falar de cultura da nossa raça de maneira geral sem citar o livro. Não vou entrar nessas de "blábláblá o livro que SALVOU a humanidade", "mehmehmeh o livro que foi utilizado como justificativa para cometer atrocidades", etc. To falando como obra literária em si, e não querendo atrelar à fé ou religião de cada um. Um museu para a obra seria algo extremamente aceitável.

O primeiro ponto é: o museu de fato é sobre o livro? É sobre a Bíblia em si? De acordo com o projeto, sim, é algo que remete bem mais ao aspecto museológico do que Templo Religioso, então qualquer reclamação do tipo seria bobeira.

O segundo ponto é: precisa? É bastante dinheiro destinado para a obra, estamos passando por uma crise financeira fudida e Brasília tem um zilhão de buracos a se tapar. A pessoa pode ser religiosa, pode amar a Bíblia e afins, mas é sem contestação que uma grana dessas pra uma construção desse cunho no atual momento é um puto desperdício de recursos públicos.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Bem.
O dinheiro já foi roubado mesmo, onde vão empregar não muda muita coisa. Eu particularmente prefiro nisso do que em lagostas pro STF.

Agora, eu bateria palmas mesmo se eu visse algo deste tipo sendo feito por uma "união" de grandes igrejas (e por que não de pequenas tambem) que se juntassem para criar um "museu" com espaco para as diferentes "visões cristãs" (não sei forma melhor de chamar as diferentes denominações, como católicos romanos, protestantes, anglicanos, etc) baseado na Biblia com espaço para debates , estudos e palestras.
Mesmo entre os protestantes existem diferenças de interpretações e como os cultos correm, batistas, AD, presbiteriana, e seria interessante (ao meu ver) as pessoas terem acesso a isso. E religiosos/estudiosos de religião/teologia/ciencia da religião (sim isso existe) terem um local de exposição/encontro/troca de ideias (não sei quão forte é o debate nesse meio nem se é "de boa", amigo meu que é presbítero fala que existem alguns em rádios etc.)

Objetivo seria logicamente investigação e esclarecimento e busca da verdade em Deus.

Ps: Sim sou agnóstico mas mesmo eu acho que frequentaria um museu desse tipo.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Num mundo ideal, seria um museu sobre a Bíblia como componente cultural da formação do Brasil como um povo.

Poderia mostrar Bíblias de diferentes épocas com o contexto histórico ligado. A Bíblia de Jerusalém (1895), pioneira católica, seguida da Bíblia Ave Maria (da década de 50), já com linguagem mais acessível, e como isso mudou o dia-a-dia do cidadão comum nas diferentes localidades da época; A tradução original do João Ferreira de Almeida (1898), base até hoje dentre os protestantes e importante no período das imigrações entre a I e a II Guerra e no pós-guerra pois vieram muitos missionários também. As denominações tradicionais protestantes (favor não confundir com as neopentecostais (Tio Edir e afins)) se estabeleceram no Brasil via missões em sua maioria no pós-guerra e ajudou na formação especialmente de pequenas comunidades e regiões fora dos grandes centros.


Dava pra fazer algo bem legal e ligado à história cultural brasileira mas, como sempre, duvido que os políticos que estão movimentando isso tenham competência (e vontade) para tal.


Seria melhor a iniciativa privada fazer isso em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil e a Editora Ave Maria.

Sem contar traduções antigas do Grego e do Aramaico (ou era hebraico ou eh mesma coisa?, desculpa esqueci mesmo) pro Grego. Seria interessante saber quantas traduções ao longo dos séculos se consegue rastrear.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.117
Reações
172.526
Pontos
1.714
Sem contar traduções antigas do Grego e do Aramaico (ou era hebraico ou eh mesma coisa?, desculpa esqueci mesmo) pro Grego. Seria interessante saber quantas traduções ao longo dos séculos se consegue rastrear.

Aramaico é o 'pai do hebraico e do árabe', por assim dizer. A Bíblia tem partes escritas originalmente tanto em Aramaico, quanto em Hebraico e em Grego (Grego, no caso, sendo o Novo Testamento).
 

VagnerMg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.113
Reações
3.603
Pontos
1.319
Sou cristão protestante (IPB) e sou completamente contra. Temos muitas outras coisas mais importantes do que museu pra pensar agora.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.247
Reações
175.660
Pontos
2.234
É um gasto bobo? É, claro. Mas não vejo muito problema não, sinceramente.
É um livro importante pra humanidade, o Brasil é um país de maioria cristã e, falando em orçamento, é dinheiro de pinga. E como já disseram aí, dinheiro do GDF.
 
Topo Fundo