O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

[BEM AMIGOS] Sony Encerrará a produção de discos para o Playstation em 2028

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Reações
46.406
Pontos
1.048
Desde que essa geração começou, eu estou esperando um motivo pra entrar nela. Esse motivo nunca veio. Com a nova geração se aproximando e só "notícia boa" atrás de "notícia boa", fica mais claro pra mim que o PS4 vai ser o mais longe que eu vou. Eu poderia entrar na geração se o PS5 ficasse barato, mas tão pouco isso vai acontecer.

Krion

Mil pontos, LOL!
Reações
86.160
Pontos
1.003
SONY da época do Kaz Hirai (sede principal antiga, localizada Tóquio, Japão)

"
Desculpem, tentaremos arrumar nossos erros, e garantir que o PS seja o melhor lugar para jogarem. Nosso foco será sempre em vocês jogadores."

HOmMhxbW8AAWYL4

SONY atual (sede principal atual localizada em San Mateo, Califórnia)

"
Fodam-se, vocês não serão donos de seus jogos e muito menos do próprio console. Aceitem tudo por pior que seja sem reclamar. Nosso foco será enriquecer (ainda mais) nossos investidores as custas de vocês."

HOi_tCKWAAAVJV2

Ultima Edição:

LuffyKurosaki

Lenda da internet
Reações
50.430
Pontos
1.504
Hoje em dia eu prefiro gastar um dinheirão na compra de um Steam Deck 2 do que num PS6.

A Sony só trouxe muitos desgostos nós últimos anos pros jogadores, com muitas decisões ruins, e manchando sua história.

Gamer King

O Soberano
VIP
Reações
118.412
Pontos
2.519
A fábrica já tinha até sido avisada, nunca houve chance da Sony reverter isso aí.

É valido as pessoas reclamarem, mas não surpreende que o desfecho seja esse, um grande f**a-se pra quem achou ruim.

E ela sabe que a maioria dos fodidos vão simplesmente aceitar e consumir em formato digital.

Akira_Toriyama

Bam-bam-bam
Reações
5.596
Pontos
353
SONY da época do Kaz Hirai (sede principal antiga, localizada Tóquio, Japão)

"
Desculpem, tentaremos arrumar nossos erros, e garantir que o PS seja o melhor lugar para jogarem. Nosso foco será sempre em vocês jogadores."

HOmMhxbW8AAWYL4

SONY atual (sede principal atual localizada em San Mateo, Califórnia)

"
Fodam-se, vocês não serão donos de seus jogos e muito menos do próprio console. Aceitem tudo por pior que seja sem reclamar. Nosso foco será enriquecer (ainda mais) nossos investidores as custas de vocês."

HOi_tCKWAAAVJV2
As empresas de games estão se achando fortes demais: acham que podem aumentar os preços livremente, acabar com a mídia física e cobrar até para o jogador poder respirar. f**a-se o que o consumidor quer.

Solução para isso é os consumidores fazerem eles perderem alguns bilhões com um forte boicote.

Xumbreguete

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
20.458
Pontos
753
ótima notícia, lembro que tinha gente no fórum que falava que no ps2 a sony já estava em um monopólio e que foi a melhor época dela, agora que ela está em um de novo dá pra confiar q ela vai fazer o que é melhor pros seus consumidores!!

El Fuerte

Bam-bam-bam
Reações
2.513
Pontos
353
Dizem que é nostalgia mas a indústria dos vídeo games sofreu um impacto grande após o período do lock down.

A galera deixou de comprar seus jogos na lojinha mais próxima pra pagar preço cheio em mídia digital.

A cultura gamer só decaiu sem lançamentos presenciais e com o fim da E3 dando lugar ao show business chamado The Game Awards.

Antes a mídia física era apenas um comodidade hoje se tornou parte da cultura do imediatismo.

Ultima Edição:

Krion

Mil pontos, LOL!
Reações
86.160
Pontos
1.003
Dizem que é nostalgia mas a indústria dos vídeo games sofreu um impacto grande após o período do lock down.

A galera deixou de comprar seus jogos na lojinha mais próxima pra pagar preço cheio em mídia digital.

A cultura gamer só decaiu sem lançamentos presenciais e com o fim da E3 dando lugar ao show business chamado The Game Awards.

Antes a mídia física era apenas um comodidade hoje se tornou parte da cultura do imediatismo.

Até no Brasil teve muitos eventos do tipo (mas em menor escala) de lançamento de jogos.

Lembro deste do lançamento oficial do God of War 3, contrataram até um ator "vestido" de Kratos para abrir a loja.

Maze

Mil pontos, LOL!
Reações
13.194
Pontos
1.304
Eu pensava em montar um pc, mas comecei a pesquisar os preços e pqp, só uma placa de vídeo decente mais o processador já desanima.... e o resto que era mais acessível, hoje já tá um preço alto também. Sei que no longo prazo compensa, só que a cada dia esse prazo se torna mais longo.

Vou ficar no meu ps5 mesmo e jogar o backlog nos próximos anos. PC fica para um futuro, onde eu venda todo o resto que tenho e fiquei apenas com ele.

Ultima Edição:

hayabasa

Mil pontos, LOL!
Reações
2.265
Pontos
1.209
Ela conta jogos que só tem digital nessa métrica. Nem é questão de Brasil em si, é não ter versão física.

Por isso fica distorcido e leva a crer que físico é irrisório quando ainda é relevante.

Sem contar a questão de disponibilidade em si.
Mesmo se descontar físico nao chega nem a 20% fora que uns 35% dos jogos nem da pra rodar só pelo disco, é inevitável la no lançamento do ps4 ja se falava que provavelmente no 6 seria full digital, só espero que ela arranje um jeito de converter para o ps6 quem tem jogos em formato físico do 5 e 4

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Reações
106.322
Pontos
1.839
Eu pensava em montar um pc, mas comecei a pesquisar os preços e pqp, só uma placa de vídeo decente mais o processador já desanima.... e o resto que era mais acessível hoje em dia já tá um preço alto também. Sei que no longo prazo compensa, só que a cada dia esse prazo se torna mais longo.

Vou ficar no meu ps5 mesmo e jogar o backlog nos próximos anos. PC fica para um futuro, onde eu venda todo o resto que tenho e fiquei apenas com ele.

Sabe o que é ruim é bom? A competitividade de oferta. Exemplo de ontem: tava fuçando na Amazon USA,tinha 5090 1200 dólares e 5090 a 4.000 USD. WTF…mas sim, isso rola.

O último PC que montei eu gastei 50% a mais sabendo que estava gastando a mais mas porque eu queria um formato específico. Mas a mesma máquina com o mesmo desempenho se eu não tivesse mirando em tamanho e visual, teria gasto 50% a menos.

Acho que a melhor coisa nesse segmento, é ir comprando pecinha aos poucos e quando pinta uma “barbada” abre a carteira.. Melhor bônus desse caminho.

Rafaelkar

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
7.982
Pontos
703
Xbox vai lançar uma ferramenta de Disc-To-Digital agora em agosto

Bem possível que a Sony siga o relator nessa

Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Reações
41.503
Pontos
903
Com certeza deve fazer, algo parecido
Eu duvido muitoo.
Sony é da roça em questão de infra. Até mesmo os ports de PS1/PS2/PSP ela terceiriza (empresa Implicit Conversions) ao invés de ter uma solução própria de retro.
MS só vai conseguir fazer isso devido aos planos iniciais do Xbox One e os ids exclusivos de cada disco, além de serem magos nessa parte de software (vide a retro deles).

Seria uma baita (baita mesmo) surpresa a dona Sonya fazer algo desse nível técnico.
Eu fico até em dúvida se haverá um leitor opcional (pior caso se não houver outra solução) no PS6.

Ultima Edição:

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.111
Pontos
803

Bem que eu queria uma opção dessas na Nintendo, tem jogos que me arrependo de ter comprado em mídia física, como Minecraft. O plástico é praticamente inútil por ser um jogo de atualizações constantes, infelizmente tinha achado a capa bonitinha. :klol

Ultima Edição:

Preses

Mil pontos, LOL!
Reações
9.510
Pontos
1.189

Eu acho que os estúdios que se importam ou a comunidade deveriam arrumar um jeito de fazer o inverso: digital-to-disc. Pelo menos para os games que não dependem ou não dependem tanto de conteúdo online.

El Fuerte

Bam-bam-bam
Reações
2.513
Pontos
353
Até no Brasil teve muitos eventos do tipo (mas em menor escala) de lançamento de jogos.

Lembro deste do lançamento oficial do God of War 3, contrataram até um ator "vestido" de Kratos para abrir a loja.

Bem massa esse evento

Saudades de quando os jogos ficavam expostos direto na prateleira, depois foi para as vitrines e então evoluiu para caixas vazias e gift cards.

Preses

Mil pontos, LOL!
Reações
9.510
Pontos
1.189

Esse ator tá melhor que o carinha que foi dispensado pela Amazon e o possível novo candidato.
1785936539367.png
1785936720093.png

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Reações
24.794
Pontos
1.359
Eu duvido muitoo.
Sony é da roça em questão de infra. Até mesmo os ports de PS1/PS2/PSP ela terceiriza (empresa Implicit Conversions) ao invés de ter uma solução própria de retro.
MS só vai conseguir fazer isso devido aos planos iniciais do Xbox One e os ids exclusivos de cada disco, além de serem magos nessa parte de software (vide a retro deles).

Seria uma baita (baita mesmo) surpresa a dona Sonya fazer algo desse nível técnico.
Eu fico até em dúvida se haverá um leitor opcional (pior caso se não houver outra solução) no PS6.

Exato. As vezes o pessoal esquece que a Sony é completamente incompetente pra retro.

Até o PS1 MIni quando lançou, usaram o emulador PSXRearmed open source ao invés do Virtual Console desenvolvido in house igual a Nintendo.

Nego_Brown___

Lenda da internet
Reações
24.488
Pontos
1.719
Ela conta jogos que só tem digital nessa métrica. Nem é questão de Brasil em si, é não ter versão física.

Por isso fica distorcido e leva a crer que físico é irrisório quando ainda é relevante.

Sem contar a questão de disponibilidade em si.

A questão da disponibilidade é o pior.

Eu já tinha falado antes, mas o doesitplay.com, que tá fazendo muita resistencia ao assunto já mostrou vários jogos que simplesmente esgotam em poucos dias nas Amazon do mundo, simplesmente pq poucas unidades são disponibilizadas.

Aí vem o cara da Circana dizer que "7 jogos venderam mais 100 cópias esse ano", quando mal tem tiragem pra vender e os outros jogos são simplesmente resto das tiragens iniciais, como Ghost of Yotei que é do ano passado.

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
24.309
Pontos
503

Perdemos coisas muito boas, muito boas mesmo...

1000126337.jpg

Piga

Alien Pro-Gear Spec!
VIP
Reações
46.406
Pontos
1.048
Já já aparece um certo indígena falando que gastou na sony também, e vai e mostra os dvds piratas do ps2.:kzonzo
Nosso amigo aborígene tá assombrando lá nos classificados. Segue as promoções:

:coolface

Topo Fundo