Bud Spencer Ghost
Mil pontos, LOL!
- Reações
- 20.320
- Pontos
- 1.013
Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!
Qual software gerenciador de torrent os senhores utilizam e recomendam?
Eu usei um meio duvidoso estes dias, entrei em uma baía tão ou mais duvidosa e, instantes depois de baixar um conteúdo, notei que meu mouse estava se movendo sozinho.
Toquei fogo no sistema inteiro, e reinstalei.
Quero ser mais prudente desta vez.
Facilmente o mais seguro.qBittorrent
Alguém pode me dizer se é de boa usar brtfs ao em vez do ext4 para uso doméstico?
Alguém pode me dizer se é de boa usar brtfs ao em vez do ext4 para uso doméstico?
Qbittorrent.Qual software gerenciador de torrent os senhores utilizam e recomendam?
Torrent eu uso o Ktorrent.
É um programa do KDE, mas funcionando sem problemas agora que estou usando cosmic.
QBittorrent parece ter mais recursos, mas não é como se eu os utilizasse.
Btrfs eu uso na partição que está instalado o sistema operacional/programas. Ext4 nas demais.
Aliás, dizem que o Btrfs é mais resistente contra corrupção de dados em quedas repentinas de energia do que o Ext4. Por sua vez, o Ext4 seria melhor nisso do que o NTFS do Windows.
Vai de Bazzite.Desculpa se estou sendo repetitivo, mas gostaria de ouvir as sugestões dos experts:
Montei o pc novo, e instalei o Windows num SSD... daí quero instalar o Linux num outro SSD...
A minha dúvida é: qual distro recomendam para meu objetivo?
Meu objetivo: basicamente rodar os emuladores, principalmente "os mais recentes" como RPCS3, Cemu, algum de Switch, etc.
Minha VGA é Nvidia (5070)... já vi algo por cima de que Linux e Nvidia tem alguma treta... hehe
É isso, muito obrigado!
Desculpa se estou sendo repetitivo, mas gostaria de ouvir as sugestões dos experts:
Montei o pc novo, e instalei o Windows num SSD... daí quero instalar o Linux num outro SSD...
Meu objetivo: basicamente rodar os emuladores, principalmente "os mais recentes" como RPCS3, Cemu, algum de Switch, etc.
Minha VGA é Nvidia (5070)... já vi algo por cima de que Linux e Nvidia tem alguma treta... hehe
É isso, muito obrigado!
Usa mais de um monitor?
Talvez o Bazzite, mas li algumas coisas negativas sobre o vídeo.
Outra opção seria o Nobara, talvez valha a pena se aprofundar porque pode ser a melhor distribuição para seu caso.

Tribler!Qual software gerenciador de torrent os senhores utilizam e recomendam?
Ext4 não tem compressão nativa use outro sistemas de arquivos mais novoTorrent eu uso o Ktorrent.
É um programa do KDE, mas funcionando sem problemas agora que estou usando cosmic.
QBittorrent parece ter mais recursos, mas não é como se eu os utilizasse.
Btrfs eu uso na partição que está instalado o sistema operacional/programas. Ext4 nas demais.
Aliás, dizem que o Btrfs é mais resistente contra corrupção de dados em quedas repentinas de energia do que o Ext4. Por sua vez, o Ext4 seria melhor nisso do que o NTFS do Windows.
Ext4 não tem compressão nativa use outro sistemas de arquivos mais novo
então e algo que ajuda a economizar espaço e não tem uma perda muito grande de desempenhoAcho que nunca dei atenção a esse fator. Embora algumas pessoas possam achar relevante.
...
A maioria desse SteamOS deve representar o Steam Deck.
Desculpa se estou sendo repetitivo, mas gostaria de ouvir as sugestões dos experts:
É isso, muito obrigado!
Se excluir os benchmark que não rodaram no Opensuse ele foi melhor que o Fedora, ambos usam SELinux.- Benchmarking Six Linux Distributions On The Framework Laptop 13 Pro
https://www.phoronix.com/review/framework-laptop-13-pro-linux
Como o Fedora é meio focado em segurança - com SELinux habilitado por padrão e em modo impositivo para bloquear ativamente ações não autorizadas – é meio que esperado ele não ter números impressionantes em testes assim. Embora às vezes fique no meio.
O Bazzite não está aí, mas sendo uma imagem customizada baseada no Fedora Atomic, ele deve herdar a postura de segurança rígida do Fedora.
Bazzite com KDE e já era.Eu sempre recomendo o Fedora por considerar a distro mais equilibrada e tranquila de usar, mesmo quando precisa adicionar algo.
Agora, se quiser montar uma 'Steam Machine' de emulação no sentido de usabilidade, o Bazzite como citaram é uma boa.
Tentou descompactar sem o terminal?Guys, eu estou tendo um pouco de dificuldade de instalar as traduções (legendas em PT_BR) na minha trilogia de Mass Effect - Legendary Edition da Steam - Uso Fedora Workstation. Alguém manja de um tutorial?
Tentei baixar um executável da Central de Traduções, e instalar ele como jogo não steam, ativando a compatibilidade com o Proton Experimental, mas, quando executo, nada acontece. Estou desconfiado que o problema esteja na descompactação do arquivo (rar), porque, mesmo utilizando o unrar via Terminal, ele, em nenhum momento, está pedindo a senha pra descompactação (que, segundo o site das legendas, tem), e está apontando uma falha no processo. O executável aparece como se tivesse sido extraído, mas no relatório da descompactação sempre indica que teve 1 falha.
Sim, por ser .rar com senha ele não consegue.Tentou descompactar sem o terminal?
Verdade, mesmo que fosse sem senha, .rar ele não descompacta nativamente.Acho que o Fedora não descompacta .rar de forma nativa.
Bem, eu uso Akizip (tem no Flathub) para lidar com arquivos rar e 7-zip.
Não tem o pacote unrar no Fedora?Verdade, mesmo que fosse sem senha, .rar ele não descompacta nativamente.