O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Bem Vindo ao Mundo Linux

deraol

Mil pontos, LOL!
Reações
3.355
Pontos
1.274
Qual software gerenciador de torrent os senhores utilizam e recomendam?

Eu usei um meio duvidoso estes dias, entrei em uma baía tão ou mais duvidosa e, instantes depois de baixar um conteúdo, notei que meu mouse estava se movendo sozinho.

Toquei fogo no sistema inteiro, e reinstalei.
Quero ser mais prudente desta vez.
Eu uso transmission-daemon, ele é um serviço com gerenciamento web que vc pode expor para internet e usar fora de casa

Screenshot-from-2014-04-15-170242-672x372.png

iusearchbtw

Lenda da internet
Reações
13.788
Pontos
1.619
Omarchy Quattro saiu, acho que foi um dos maiores upgrades de versão que eu já vi no mundo Linux.

Saiu do waybar pro quickshell e a experiência ficou muito mais polida. Em uma semana já são 700 extensões no omarchyplugins

De longe a melhor distro com tiling wm no mercado hoje.

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Reações
20.608
Pontos
1.013
:kpaixao:klove

Cara, os manos do Linux são pica, viu? Eu acho que é meio old, mas vale a pena mostrar o esforço da comunidade...

Arrakis

Supra-sumo
Reações
944
Pontos
178
:kpaixao:klove

Cara, os manos do Linux são pica, viu? Eu acho que é meio old, mas vale a pena mostrar o esforço da comunidade...
Tanto esforco para aproveitar cacareco antigo da Apple? Pra que?

ysuran

Mil pontos, LOL!
GOLD
Reações
6.340
Pontos
1.144
Resolvi comprar um mini PC e transformar ele tipo num servidor residencial, colocar home assistant/jellyfin/torrent/emuladores nele, como não é nada muito potente e agora com o chatgpt resolvi me aventurar pelo sistema Linux, nunca tinha usado um e achei coisa de maluco, não sei se foi por causa da minha leiguice, mas até algo simples como conectar um HD externo era complicado e precisava de ajuda do chatgpt e perdi um tempo até conseguir deixar funcionando corretamente.

Coloquei o sistema num SSD de 120GB que tinha sobrando aqui e depois comprei um um SSD maior, mas acabei deixando o sistema no menor mesmo, até um dia que acabei me confundindo e mandei fazer o download de uns filmes no SSD do sistema, ele fez o download até não ter mais espaço e depois deu crash no sistema, quando liguei de novo não abria mais a interface gráfica, passei uma hora digitando comandos que o chat me passava e tirando foto da tela pra ele me explicar o que tava acontecendo.

Sinceramente, sem a ajuda da IA eu teria desistido, mas realmente a IA pode ajudar muito a melhorar a adoção do Linux no futuro.

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Reações
38.472
Pontos
1.053
Resolvi comprar um mini PC e transformar ele tipo num servidor residencial, colocar home assistant/jellyfin/torrent/emuladores nele, como não é nada muito potente e agora com o chatgpt resolvi me aventurar pelo sistema Linux, nunca tinha usado um e achei coisa de maluco, não sei se foi por causa da minha leiguice, mas até algo simples como conectar um HD externo era complicado e precisava de ajuda do chatgpt e perdi um tempo até conseguir deixar funcionando corretamente.

Coloquei o sistema num SSD de 120GB que tinha sobrando aqui e depois comprei um um SSD maior, mas acabei deixando o sistema no menor mesmo, até um dia que acabei me confundindo e mandei fazer o download de uns filmes no SSD do sistema, ele fez o download até não ter mais espaço e depois deu crash no sistema, quando liguei de novo não abria mais a interface gráfica, passei uma hora digitando comandos que o chat me passava e tirando foto da tela pra ele me explicar o que tava acontecendo.

Sinceramente, sem a ajuda da IA eu teria desistido, mas realmente a IA pode ajudar muito a melhorar a adoção do Linux no futuro.
Mas que diabos de distro usou?

Casual

Bam-bam-bam
Reações
2.050
Pontos
333
Hoje mais cedo tive um hard hang sinistro. Fui bootar o pc, e deu post normal, passou do grub e deu um congelamento geral na tela do plymouth, o mais estranho que a gpu bateu 100% e as fans estavam no máximo, enfim, tive que desligar pela fonte. Vale mencionar que isso rolou depois de eu subir o kernel para o 7.2.3; e pesquisando um pouco parece que tem alguma zika na combinação de: vga amd esta versão de kernel.

Depois de passar uns aninhos no debian, logo na minha segunda semana usando o arch, acontece isso rsrsrsrsrss. Não dou sorte com o arch, tô até vendo que no próximo -Syu vou quebrar o grub, kernel ou algo do gênero. Outra opção razoável é usar o linux-lts.

manotroll

Veterano
Reações
609
Pontos
118
Hoje mais cedo tive um hard hang sinistro. Fui bootar o pc, e deu post normal, passou do grub e deu um congelamento geral na tela do plymouth, o mais estranho que a gpu bateu 100% e as fans estavam no máximo, enfim, tive que desligar pela fonte. Vale mencionar que isso rolou depois de eu subir o kernel para o 7.2.3; e pesquisando um pouco parece que tem alguma zika na combinação de: vga amd esta versão de kernel.

Depois de passar uns aninhos no debian, logo na minha segunda semana usando o arch, acontece isso rsrsrsrsrss. Não dou sorte com o arch, tô até vendo que no próximo -Syu vou quebrar o grub, kernel ou algo do gênero. Outra opção razoável é usar o linux-lts.

e so usar a versão relase

joao perreira

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
5.567
Pontos
503

sempre deixo dois kernels
se der pau, e ás vezes dá, boot pelo outro e ta resolvido

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Reações
20.608
Pontos
1.013

Povão não larga Rwindow$ nem fodendo.
Povão depende de joguinhos com trava anti cheat e os programas exclusivos de Window$ e MacO$. Usa o sistema cheio de programa pirata e engole o grosso que essas empresas safadas impõe. Eu mesmo faço de tudo pra me livrar da Redmond e Cupertino.

Ultima Edição:

Bat Esponja

Lenda da internet
Reações
83.964
Pontos
1.779
Povão não larga Rwindow$ nem fodendo.
Povão depende de joguinhos com trava anti cheat e os programas exclusivos de Window$ e MacOS. Usa o sistema cheio de programa pirata e engole o grosso que essas empresas safadas impõe. Eu mesmo faço de tudo pra me livrar da Redmond e Cupertino.

O título é meio clickbait hue, mas eu achei esse bem leve e com algumas funções interessantes.

Isso das janelas por exemplo já passei muita raiva no Windows.
Eu aprendi esses dias como faz pra janela não ficar maximizando contra minha vontade, quando eu só estou tentando mover a janela pra um canto.

Toda versão do windows eles ficam inventando umas modas que ninguém pediu.

Imagina pra auto-organizar as janelas.
Ou você espera alguém fazer um programa ou você mesmo faz um scriptzinho.

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Reações
20.608
Pontos
1.013
801641685_954242280319262_5159591628146987995_n.png

Casual

Bam-bam-bam
Reações
2.050
Pontos
333
Bastante instabilidade no kernel 7.2.* com rdna 4 aqui. Atualizei hoje pela manhã e tomei 2 hard freeze. Bora de lts mesmo.
É.... e os bugs continuam, não com o kernel, mas com o kwin e plasma. E não é só comigo, todos relatos fresquinhos. Não esperava toda essa dor de cabeça por parte de gpu amd não, velho. E o mais bizarro que pelo visto a turma não tem problema com nvidia, mesmo na série 50 lol

manotroll

Veterano
Reações
609
Pontos
118
Linus Torvalds elogiou bastante esses "cacarecos" no lançamento. Mac tem mais valor no mercado do que PC. PC desvaloriza rápido. Os hardwares da Apple mantêm o preço alto por décadas.
mais la fora custa igual não e igual aqui e também custa a sair modelos novos e o fabricante (apple) pode exigir um minimo de desempenho no seu dispositivo e tipo um console so que não serve pra jogar

Topo Fundo