O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Bem Vindo ao Mundo Linux

Dhi-Sama®

Lenda da internet
Reações
23.568
Pontos
1.734
Só pra dar um Report: consegui instalar e fazer funcionar o League of Legends no meu notebook, usando o PlayOnLinux + Wine. Realmente o jogo perde um pouco de performance. Estou jogando com as configurações setadas em "altas" (antes usava no máximo), e fico com FPS oscilando na casa dos 40.

Mas está bem jogável, e eu ainda estou fazendo uns testes pra ver se melhoro a performance. O próximo que vou mexer será no Overwatch.

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.978
Pontos
739
Baita tópico, digassi di passagi.

Fiz um dual boot no meu note pra estudar e desenvolver, principalmente e tá bem daora o ubuntu 17.10. Por enquanto tô com a interface gnome mesmo, mas tô tentado a fazer essa transformação pra visual do mac.

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Reações
23.488
Pontos
1.774
Baita tópico, digassi di passagi.
Fiz um dual boot no meu note pra estudar e desenvolver, principalmente e tá bem daora o ubuntu 17.10. Por enquanto tô com a interface gnome mesmo, mas tô tentado a fazer essa transformação pra visual do mac.
Pode ir com fé que não é difícil não....essa transformação são processos simples até.

Tito O Brabo!

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
569
Pontos
543
que saudades do ubuntu 9. praticidade total, poucos bugs, cheio de frufru em efeitos, terminal sem problemas, coisa linda do paae. (minha experiencia). Hj em dia até o grub da bug tosco ou estou sem paciencia demais=/

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.830
Pontos
704
Quando a porra do driver da nvidia no linux vai parar de dar tearing?
Isso é uma das coisas que mais me incomoda.
Outra coisa, a bateria do meu notebook dura mesmo no linux que no windows.
Não tem nenhum sisteminha automatizado de crontrole de brilho de tela quando o notebook tá com e sem carregador.

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.978
Pontos
739
Uma boa dica pra quem quer um sistema bonito é instalar o Ubuntu 17.10 e colocar o desktop do Deepin nele, totalmente compatível e mais leve do que o Gnome, aparentemente.
Não tem nenhum sisteminha automatizado de crontrole de brilho de tela quando o notebook tá com e sem carregador.
Bicho, aqui num tá dando não.

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.830
Pontos
704
Uma boa dica pra quem quer um sistema bonito é instalar o Ubuntu 17.10 e colocar o desktop do Deepin nele, totalmente compatível e mais leve do que o Gnome, aparentemente.

Bicho, aqui num tá dando não.
Qual sua GPU?
A minha é uma GTX 1050 Ti mobile (é um notebook).

Math Dealer

Mil pontos, LOL!
Reações
5.068
Pontos
1.069
Bom tópico, já fui distrohopper mas estabilizei no linux mint.

hzVDtfW.png

Depende do desktop que voce usa as vezes, no cinnamon não tenho screen tearing, mas no MATE era um horror. Esse link http://www.thelinuxrain.com/articles/got-tearing-with-proprietary-nvidia-try-this
solucionou meu problema.

Ultima Edição:

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.830
Pontos
704

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.620
Pontos
703
Bom tópico, já fui distrohopper mas estabilizei no linux mint.

hzVDtfW.png

Depende do desktop que voce usa as vezes, no cinnamon não tenho screen tearing, mas no MATE era um horror. Esse link http://www.thelinuxrain.com/articles/got-tearing-with-proprietary-nvidia-try-this
solucionou meu problema.

Quero deixar os icones de notificaçoes iguais o seu, é algum pacote ? Se nao for como eu deixo pois no meu o maximo que fica é como na imagem acima que postei, uso a Mint XFCE

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Reações
18.231
Pontos
1.053
Uso ubuntu atualmente no meu note antigo mas ja transitei por outras distros.

Acho foda que algumas distros podem ser mais simples e intuitivas até que o windows. Beleza nem se fala.
Como não o uso pra jogos nem nada do tipo, me serve muito bem.

Math Dealer

Mil pontos, LOL!
Reações
5.068
Pontos
1.069
Esse link não solucionou meu problema. Tentei instalar o cinnamon, mas ele crasha quando eu faço login.
Hm...
Qual distro você ta usando?

Quero deixar os icones de notificaçoes iguais o seu, é algum pacote ? Se nao for como eu deixo pois no meu o maximo que fica é como na imagem acima que postei, uso a Mint XFCE

Eu to usando o tema de icones hicolor e uns tema de painel escuro (Mint Y Dark), tudo já veio com o mint cinnamon, se é sobre cor e estilo de icone que você ta perguntando....

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.620
Pontos
703
Hm...

Eu to usando o tema de icones hicolor e uns tema de painel escuro (Mint Y Dark), tudo já veio com o mint cinnamon, se é sobre cor e estilo de icone que você ta perguntando....

Era bem esse tema de icones, no XFCE nao tem e os que tem se eu uso com o Y Dark ficam totalmente pretos sem poder ver, vou baixar esse hicolor aqui :kjoinha

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.830
Pontos
704
Hm...

Ubuntu 16.04 LTS.

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
885
Pontos
589
Galera... preciso "ressuscitar" (se é que isso é possível) um PC velho (Atom 330 e 2GB de RAM). O Windows 7 Pro x64 está simplesmente inutilizável nele.

Com base nisso, qual seria a melhor escolha na opinião de vocês: Linux Mint XFCE 32-bits ou 64-bits? Ouvi dizer que a maioria das distros estão acabando com o suporte a versões 32-bits, mas ao mesmo tempo o computador só tem 2GB de RAM, então...

Ultima Edição:

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Reações
23.488
Pontos
1.774
Galera... preciso "ressuscitar" (se é que isso é possível) um PC velho (Atom 330 e 2GB de RAM). O mesmo está com o Windows 7 e tá simplesmente inutilizável.
Com base nisso, qual seria a melhor escolha na opinião de vocês: Linux Mint XFCE 32-bits ou 64-bits? Ouvi dizer que a maioria das distros estão acabando com o suporte a versões 32-bits, mas ao mesmo tempo o computador só tem 2GB de RAM, então...
Não se atenha a quantidade de RAM não.
Se o seu Atom for 64 bits já instala a versão 64bits. Linux Mint XFCE vai cair como uma luva ai
A versão de 32 bits é para processadores mais antigos que são 32 bits.
Na dúvida veja se ele é realmente 64 bits...

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.620
Pontos
703
Galera... preciso "ressuscitar" (se é que isso é possível) um PC velho (Atom 330 e 2GB de RAM). O Windows 7 Pro x64 está simplesmente inutilizável nele.

Tenho um N270 com 1gb de ram com a Mint XFCE instalada e a performance é BEM superior de quando eu usava o 7 com tweaks, se fosse voce iria de 32bits pois esse Atom é parecido com outro que eu tinha, era 64bits mas rodava melhor com Isos em 32

iusearchbtw

Lenda da internet
Reações
13.781
Pontos
1.619

Como esse processador é 64-bits instale a versão correspondente.

https://ark.intel.com/pt-br/products/35641/Intel-Atom-Processor-330-1M-Cache-1_60-GHz-533-MHz-FSB

Dhi-Sama®

Lenda da internet
Reações
23.568
Pontos
1.734
c***lh0, estou curtindo muito usar Linux. Já "meti o loko" aqui e testei várias coisas que fui lendo na internet, para melhorar desempenho, corrigir bugs e etc. No fim, é quase uma terapia.
:kkk

Estou utilizando este tema / wallpaper no momento. Clean do jeito que eu gosto.

Tentei usar o Firefox no lugar do Google Chrome, mas Firefox é nojentinho. Embora eu goste, tudo o cara tem que estar instalando coisas pra abrir ou rodar. Agora estou pesquisando como fazer rodar direito o Twitch nele. Enquanto não o arredondo, estou usando o velho Chrome.

s7qsTeK.png

KazumaKiryu

Lenda da internet
Reações
15.531
Pontos
1.664
Me digam uma paradinha, não manjo mto do uso do linux, mas pra usuario comum (internet, uns joguetes da steam que eu sei que já possuem, uns emuladores)... qual a vantagem de passar pra linux?

Tenho um notebook parado que queria usar nisso, mas gostaria inclusive de usar ele na saida hdmi da tv pra essas coisas, tipo deixar ele como um htpc, o linux funciona de boa essa saida, ou teria que instalar um drive especifico? Digo isso pq tenho uma partição com android pc nesse notebook, e nele não funciona a saida hdmi.

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Reações
23.488
Pontos
1.774
Me digam uma paradinha, não manjo mto do uso do linux, mas pra usuario comum (internet, uns joguetes da steam que eu sei que já possuem, uns emuladores)... qual a vantagem de passar pra linux?
Tenho um notebook parado que queria usar nisso, mas gostaria inclusive de usar ele na saida hdmi da tv pra essas coisas, tipo deixar ele como um htpc, o linux funciona de boa essa saida, ou teria que instalar um drive especifico? Digo isso pq tenho uma partição com android pc nesse notebook, e nele não funciona a saida hdmi.
Então, se os jogos que quer tem pra Linux (nativo ou pelo Wine) eu acho uma boa ir sim. E sim funciona como HTPC de boas, sem maiores problemas.
A vantagem é que é normalmente mais leve, mais seguro. A desvantagem é que pra PC gamer faltaria sim títulos. Aproximadamente 40% dos melhores jogos da Steam tem pra Linux nativamente. Mesmo sendo um bom número (que vem crescendo) não é nem metade do que tem para Windows.

KazumaKiryu

Lenda da internet
Reações
15.531
Pontos
1.664
Então, se os jogos que quer tem pra Linux (nativo ou pelo Wine) eu acho uma boa ir sim. E sim funciona como HTPC de boas, sem maiores problemas.
A vantagem é que é normalmente mais leve, mais seguro. A desvantagem é que pra PC gamer faltaria sim títulos. Aproximadamente 40% dos melhores jogos da Steam tem pra Linux nativamente. Mesmo sendo um bom número (que vem crescendo) não é nem metade do que tem para Windows.

Nem sou gamer de pc, na verdade, eu tenho extrema dificuldade de jogar em pc, não gosto, me da tontura, só em ultimo caso ou em emuladores (por isso pensei em usado inteiramente no hdmi da tv), mas pra ver uns filmes, ver stream via browser e essas paradas acho que já me daria conta, o fato de ser mais leve já me ajudaria pq apesar de ser uma maquina razoavelmente boa (i5, 4gb de ram) o windows 10 da umas capengadas já... Talvez deixaria o w10 numa pequena partição só pra usar photoshop e illustrator.

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Reações
23.488
Pontos
1.774
Nem sou gamer de pc, na verdade, eu tenho extrema dificuldade de jogar em pc, não gosto, me da tontura, só em ultimo caso ou em emuladores (por isso pensei em usado inteiramente no hdmi da tv), mas pra ver uns filmes, ver stream via browser e essas paradas acho que já me daria conta, o fato de ser mais leve já me ajudaria pq apesar de ser uma maquina razoavelmente boa (i5, 4gb de ram) o windows 10 da umas capengadas já... Talvez deixaria o w10 numa pequena partição só pra usar photoshop e illustrator.
Sim pode fazer isso mesmo, apesar que o Photoshop e Illustrator (CS 5 e 6 ) já rodam pelo wine também.
Mas se a licença do Windows é original vale manter a partição pra não perder ela e deixar ele lá caso precise.

KazumaKiryu

Lenda da internet
Reações
15.531
Pontos
1.664
Sim pode fazer isso mesmo, apesar que o Photoshop e Illustrator (CS 5 e 6 ) já rodam pelo wine também.
Mas se a licença do Windows é original vale manter a partição pra não perder ela e deixar ele lá caso precise.

A licença do windows é original (alias, ele já vem com a do W7 internamente naquela partição de segurança da sony) do 8 em disco e consequentemente a do 10 via upgrade, tendo tudo isso mesmo assim preciso manter a partição? Ou só tendo esses cd-keys já me salva futuramente?

E se o photoshop e illustrator funcionam via wine acho que nem vou me preocupar

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Reações
23.488
Pontos
1.774
A licença do windows é original (alias, ele já vem com a do W7 internamente naquela partição de segurança da sony) do 8 em disco e consequentemente a do 10 via upgrade, tendo tudo isso mesmo assim preciso manter a partição? Ou só tendo esses cd-keys já me salva futuramente?
Funcionam nestas versões, até o CS 5 é certeza o CS 6 nunca testei.
Se tem a partição de de segurança que reinstala todo o sistema, bem acho que nem precisa manter então a do Windows se não for necessário...ai é opção sua.
Como entendi que você tem outros computadores também pode ser que não faça falta deixar este sem Windows.

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
17.978
Pontos
739
Alguém manja um programa bom pra trocar o wallpaper automaticamente? Shotwell não funciona no Deepin Desktop. :c

Funcionam nestas versões, até o CS 5 é certeza o CS 6 nunca testei.
Se tem a partição de de segurança que reinstala todo o sistema, bem acho que nem precisa manter então a do Windows se não for necessário...ai é opção sua.
Como entendi que você tem outros computadores também pode ser que não faça falta deixar este sem Windows.

Até onde sei (posso estar errado) a chave do W10 é atrelada ao hardware. Placa-mãe, pra ser exato.

Math Dealer

Mil pontos, LOL!
Reações
5.068
Pontos
1.069
Alguém manja um programa bom pra trocar o wallpaper automaticamente? Shotwell não funciona no Deepin Desktop. :c
Eu usava o Variety no MATE, dá uma testada, não sei se é compatível com o deepin.
Cinnamon já vem com slideshow de wallpaper integrado.

D.Toretto

Bam-bam-bam
Reações
2.109
Pontos
453
Tem como dar boot na instalação sem ser por pen drive ou DVD? Tô sem os 2 aqui em casa.

Enviado de meu Z2 Plus usando Tapatalk

iusearchbtw

Lenda da internet
Reações
13.781
Pontos
1.619
Tem como dar boot na instalação sem ser por pen drive ou DVD? Tô sem os 2 aqui em casa.

Existe uma maneira de instalar via rede, geralmente para servidores, não sei se há possibilidade para PCs comuns ou como é feito isso.

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.620
Pontos
703
Um dos contras no Linux é o consumo elevado de bateria, no meu notebook pego 1h a mais com o Windows nele

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
16.425
Pontos
753

Tem esse método do Debian por exemplo mas precisa de outro comuptador estar conectado na mesma rede do PC em que o sistema vai ser instalado:
https://wiki.debian.org/PXEBootInstall?action=show&redirect=DebianInstaller/NetbootPXE

Esse método de instalação é chamado de PXE.

Sinceramente acho que é muito mais simples comprar um DVD de R$1,50 em qualquer bazar e gravar o disco do sistema.

Muito mais rápido e bem menos trabalhoso...

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Reações
18.231
Pontos
1.053
To com problema no meu monitor ligado ao notebook, desde que atualizei pro ubuntu 17, quando coloco pra desligar a tela do note, ele fica bugando e nao acerta no monitor...
Alguem manja?

Topo Fundo