O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bem Vindo ao Mundo Linux

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Estou com um bug IRRITANTE aqui em um notebook com o Mint, no caso acontece com qualquer interface e ja tentei tudo o que foi e nada resolveu, não é sempre mas as vezes ele trava na hora de desligar, reiniciar ou em modo de espera, e só segurando o botao pra ele desligar, alguem sabe o que pode ser isso ?

Ontem mesmo instalei o Mint com o HD totalmente zerado e sem fazer nenhuma atualizaçao ou alteraçao no sistema, fiquei reiniciando algumas vezes e BUM, travou e a mesma coisa aconteceu depois de desligar algumas vezes, no Google tem muita gente com o mesmo problemas mas nada do que eu testei resolveu e isso nao acontece com a Manjato ou Kali por exemplo só na Mint
 

thiago_rariz

Bam-bam-bam
Mensagens
10.743
Reações
8.560
Pontos
454
Estou com um bug IRRITANTE aqui em um notebook com o Mint, no caso acontece com qualquer interface e ja tentei tudo o que foi e nada resolveu, não é sempre mas as vezes ele trava na hora de desligar, reiniciar ou em modo de espera, e só segurando o botao pra ele desligar, alguem sabe o que pode ser isso ?

Ontem mesmo instalei o Mint com o HD totalmente zerado e sem fazer nenhuma atualizaçao ou alteraçao no sistema, fiquei reiniciando algumas vezes e BUM, travou e a mesma coisa aconteceu depois de desligar algumas vezes, no Google tem muita gente com o mesmo problemas mas nada do que eu testei resolveu e isso nao acontece com a Manjato ou Kali por exemplo só na Mint
Vc atualizou o kernel? Eu tive esse problema com o mint depois de atualizar o kernel. Tive de reinstalar e não atualizar o kernel. No fim fui pro Manjaro.
 

sony7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.812
Reações
15.284
Pontos
753
Amigos, estou tendo um problema no Deepin que numa tive no Ubuntu. Diversos programas/apps que eu tenho instalado, estão avisando que tem atualização disponível - o Firefox é um exemplo.

No Ubuntu essas atualizações sempre vinham de forma rápida pelo próprio sistema com o "atualizados de programas". No Deepin eu tenho que atualizar cada programa de forma "manual" ou será que é algum bug?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
Amigos, estou tendo um problema no Deepin que numa tive no Ubuntu. Diversos programas/apps que eu tenho instalado, estão avisando que tem atualização disponível - o Firefox é um exemplo.

No Ubuntu essas atualizações sempre vinham de forma rápida pelo próprio sistema com o "atualizados de programas". No Deepin eu tenho que atualizar cada programa de forma "manual" ou será que é algum bug?
Pela loja ele não atualiza?
Ou pelas atualizações dele mesmo no menu de configurações ?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
Pessoal, quem estiver com algum problema recomendo postar no grupo "Diolinux" do Facebook.
Leiam as regras antes de postar (tem que definir o posto com TAGS) e postem lá.
Costumam responder rápido...e tem bastante gente que entende lá.
 


Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Vc atualizou o kernel? Eu tive esse problema com o mint depois de atualizar o kernel. Tive de reinstalar e não atualizar o kernel. No fim fui pro Manjaro.

Como eu falei na postagem fiz a instalação sem atualizar nada ou seja, nem o kernel eu fiz update entre as outras coisas, fui usando ele desconectado da internet e mesmo assim deu esse problema, nao tem como remover aquela tela com o logo do Mint que aparece na hora de reiniciar/desligar e deixar apenas mostrando os processos sendo encerrados estilo no Kali ? Assim eu consigo ver em que parte o sistema trava


Pessoal, quem estiver com algum problema recomendo postar no grupo "Diolinux" do Facebook.
Leiam as regras antes de postar (tem que definir o posto com TAGS) e postem lá.
Costumam responder rápido...e tem bastante gente que entende lá.

Só tenho um perfil fake que uso pra grupos e nao me aceitaram la no Diolinux
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.501
Pontos
1.069
Vc atualizou o kernel? Eu tive esse problema com o mint depois de atualizar o kernel. Tive de reinstalar e não atualizar o kernel. No fim fui pro Manjaro.
Quando você tiver problema em atualização do Kernel você pode dar o boot no kernel antigo pelo Grub, segure shift na inicialização, vai aparecer o menu do Grub, acesse as opções avançadas e lá vai ter uma lista dos kernels instalados na sua máquina.

As distros não desinstalam o kernel antigo justamente para caso ocorra algum problema. Depois você pode desinstalar o kernel problemático como qualquer outro programa.

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.501
Pontos
1.069
Como eu falei na postagem fiz a instalação sem atualizar nada ou seja, nem o kernel eu fiz update entre as outras coisas, fui usando ele desconectado da internet e mesmo assim deu esse problema, nao tem como remover aquela tela com o logo do Mint que aparece na hora de reiniciar/desligar e deixar apenas mostrando os processos sendo encerrados estilo no Kali? Assim eu consigo ver em que parte o sistema trava

Se eu não me engano dá pra fazer isso segurando a tecla F2.

Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk
 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
770
Pontos
824
Bom dia amigo. Queria muito poder abandonar o Windows 10 e usar somente Linux, meu problema e um sistema da empresa que trabalho que só funciona no windows ....até funciona no Wine bem, mas a parte de notas fiscais que utiliza os benditos certificados digitais não funciona no Wine. Hoje qual seria uma distribuição que eu poderia utilizar bem para o meu uso que seria trabalho e tb em casa. Não jogo no notebook. Tenho um Ideapad 320 com um I5 8250 que tem uma MX150 híbrida 10Gb ram e um SSD.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.684
Pontos
2.009
Galera que usa o Nemo como gerenciador de arquivos.. como faz pra abrir uma caixa pra digitar caminho de rede nele?

To acostumado com o thunar que fica sempre a barra de endereço em cima. Tem como deixar a barra de endereço no Nemo também?
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.648
Reações
30.486
Pontos
1.253
Será que se eu instalar uma distribuição do Linux no meu notebook a bateria dura mais? No Windows 10 (versão Pro, que já veio) ela dura umas 3.5h~4.5h.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Será que se eu instalar uma distribuição do Linux no meu notebook a bateria dura mais? No Windows 10 (versão Pro, que já veio) ela dura umas 3.5h~4.5h.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Sinto dizer mas isso é um dos "problemas" mais comuns no Linux, mesmo usando o TLP a bateria se comparada com o Windows tem grande diferença, no caso voce precisa instalar algum gerenciador de energia como esse citado pois o proprio sistema nao vem com um alem dele nao ser nada amigavel pra um iniciante mesmo que nao precisa configurar
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Quando você tiver problema em atualização do Kernel você pode dar o boot no kernel antigo pelo Grub, segure shift na inicialização, vai aparecer o menu do Grub, acesse as opções avançadas e lá vai ter uma lista dos kernels instalados na sua máquina.

As distros não desinstalam o kernel antigo justamente para caso ocorra algum problema. Depois você pode desinstalar o kernel problemático como qualquer outro programa.
Enviado de meu SM-G920I usando o Tapatalk


Consegui aqui editando o arquivo do GRUB e retirando o "splash" da linha, agora consegui ver a parte que ele trava quando isso acontece mas fiquei na mesma pois mesmo procurando aqui nao achei uma resposta definitiva e os que tiveram o mesmo problema tentaram inumeras coisas diferentes, estou achando que o problema é no modo LEGACY que estou usando pois aqui em UEFI fica todo zuado o aparelho, no caso é problema do proprio notebook com qualquer distro do Linux usando esse modo na bios


Galera que usa o Nemo como gerenciador de arquivos.. como faz pra abrir uma caixa pra digitar caminho de rede nele?

To acostumado com o thunar que fica sempre a barra de endereço em cima. Tem como deixar a barra de endereço no Nemo também?

CRTL + L
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.501
Pontos
1.069
Bom dia amigo. Queria muito poder abandonar o Windows 10 e usar somente Linux, meu problema e um sistema da empresa que trabalho que só funciona no windows ....até funciona no Wine bem, mas a parte de notas fiscais que utiliza os benditos certificados digitais não funciona no Wine. Hoje qual seria uma distribuição que eu poderia utilizar bem para o meu uso que seria trabalho e tb em casa. Não jogo no notebook. Tenho um Ideapad 320 com um I5 8250 que tem uma MX150 híbrida 10Gb ram e um SSD.
Como você tem um notebook com GPU híbrida eu sugiro o Pop_OS!, ele vem com algumas otimizações pré-instaladas para esse tipo de configuração.

Outras boas opções são o Linux Mint, Ubuntu e Manjaro.



 
Ultima Edição:

Bud Spencer Ghost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.889
Reações
14.502
Pontos
1.013
As distros que recomendo para iniciantes é Manjaro Linux e Linux Mint. Pra computadores fracos ou antigos, recomendo o Antix ou o Bodhi Linux.

Gente estou com um problema aqui. Eu atualizei minha distro mageia pra o próximo release. O problema é que o GRUB corrompeu e não sai do stage 2.

GRUB loading, please wait...
Grub Loading stage1.5.
internal error : The second sector of stage 2 is unknown

Minha Bios do notebook antigo está com problema e não salva a hora. O computador pra resetar tem que ser desligado via tomada e depois de 20 segundos liga na tomada. Não adianta salvar a BIOS e reiniciar. Senão o computador não pega. Quando eu encerrava a sessão eu botava a opção desligar pois reboot não rola. Se botar pilha nova o PC não liga. Queria pelo grub dar boot pelo meu pendrive pois quando aperto F12 pra escolher que dispositivo iniciar não aparece o pendrive e até queimei uma iso em um DVD mas não dá boot pelo DVD.

Não tava assim antes. Antes era só problema da Bios não salvar, não dar reboot.

Tenho um pc aqui que estou usando Linux mas alguém pode me ajudar?
Não rola escolher quais pastas vai sincronizar, né? :/

Eu tenho MUITA coisa no meu Drive, se bobear nem cabe no meu atual HD.
Você pagou pelo espaço extra ou fez alguma mutreta pra conseguir mais espaço?
 
Ultima Edição:

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
Adeus Linux.

Esse pessoal está tomando conta de tudo que possa envolver programação.





Lista das empresas que são SIGNATÁRIAS desse codigo de conduta absurdo.

https://www.contributor-covenant.org/adopters

Aqui é outro codigo de contuta escrito por essa mesma criatura, e o anterior que postei, contempla tudo que consta desse aqui:

https://postmeritocracy.org/
 
Ultima Edição:

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.312
Reações
7.649
Pontos
1.199
As distros que recomendo para iniciantes é Manjaro Linux e Linux Mint. Pra computadores fracos ou antigos, recomendo o Antix ou o Bodhi Linux.

Gente estou com um problema aqui. Eu atualizei minha distro mageia pra o próximo release. O problema é que o GRUB corrompeu e não sai do stage 2.

GRUB loading, please wait...
Grub Loading stage1.5.
internal error : The second sector of stage 2 is unknown

Minha Bios do notebook antigo está com problema e não salva a hora. O computador pra resetar tem que ser desligado via tomada e depois de 20 segundos liga na tomada. Não adianta salvar a BIOS e reiniciar. Senão o computador não pega. Quando eu encerrava a sessão eu botava a opção desligar pois reboot não rola. Se botar pilha nova o PC não liga. Queria pelo grub dar boot pelo meu pendrive pois quando aperto F12 pra escolher que dispositivo iniciar não aparece o pendrive e até queimei uma iso em um DVD mas não dá boot pelo DVD.

Não tava assim antes. Antes era só problema da Bios não salvar, não dar reboot.

Tenho um pc aqui que estou usando Linux mas alguém pode me ajudar?

Você pagou pelo espaço extra ou fez alguma mutreta pra conseguir mais espaço?

Tenho um e-mail ilimitado pela minha afiliação com a USP. Alunos, ex-alunos, docentes e funcionários, todos receberam o e-mail com espaço ilimitado.

Usei o ODrive e infelizmente não tem como sincronizar as pastas :/
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.090
Reações
47.684
Pontos
2.009
Adeus Linux.

Esse pessoal está tomando conta de tudo que possa envolver programação.





Lista das empresas que são SIGNATÁRIAS desse codigo de conduta absurdo.

https://www.contributor-covenant.org/adopters

Aqui é outro codigo de contuta escrito por essa mesma criatura, e o anterior que postei, contempla tudo que consta desse aqui:

https://postmeritocracy.org/


Fizeram isso no FreeBSD também. Fizeram pior até, porque o code of conduct foi baseado em um lixo chamado geek feminism.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.501
Pontos
1.069
Adeus Linux.

Esse pessoal está tomando conta de tudo que possa envolver programação.





Lista das empresas que são SIGNATÁRIAS desse codigo de conduta absurdo.

https://www.contributor-covenant.org/adopters

Aqui é outro codigo de contuta escrito por essa mesma criatura, e o anterior que postei, contempla tudo que consta desse aqui:

https://postmeritocracy.org/


O Linux só vai estar salvo porque, como você postou, praticamente todas as empresas e fundações do Vale do Silício apoiam essas merdas. :klol
 

LangoLango

Bam-bam-bam
Mensagens
2.961
Reações
3.853
Pontos
334
Pois é, não sei porque ter um código de conduta é ruim...

O ruim é eu chegar pro Linus e falar: "Olha, c***lho, bota meu código fodão na bunda aí do Kernel do Linux e quem achar que tá ruim é um bando de b*ch*."
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Sei que o Drive tem muitas ferramentas de edição colaborativa e coisa e tal e tal e coisa, mas eu não consigo não usar um nextcloud, para mim é bem melhor.
 

Grombrindal

Supra-sumo
Mensagens
503
Reações
1.020
Pontos
183
Agora entendi o porquê um amigo pessoal me disse que quando o Linus morrer a comunidade vai virar uma droga.
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Não conhecia, valeu. Tô procurando algo assim para casa.
Estou usando na hostiso.com, quatro cents de dolar por GB, eles tem contas free de 3gb pra quem quiser testar. O bom no nextcloud que ele hosteia calendário, agenda de contatos, anotações, todo list, uma pá de coisa, só mexer nele
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.338
Reações
29.512
Pontos
1.424
Estou usando na hostiso.com, quatro cents de dolar por GB, eles tem contas free de 3gb pra quem quiser testar. O bom no nextcloud que ele hosteia calendário, agenda de contatos, anotações, todo list, uma pá de coisa, só mexer nele

Essa ideia é boa também, ta bem barato o GB, mas eu to buscando pra usar bem local mesmo. Eu tenho um pogoplug4 e vi que tem nexcloud pra Arch Linux arm que é o que eu uso nele. Eu quero parecido mas que não seja o owncloud. Parece que o pogoplug é fraco demais para o nextcloud, mas vai dar pra pelo menos testar aqui, e se eu gostar eu troco ele.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Pois é, não sei porque ter um código de conduta é ruim...

O ruim é eu chegar pro Linus e falar: "Olha, c***lho, bota meu código fodão na bunda aí do Kernel do Linux e quem achar que tá ruim é um bando de b*ch*."
O problema é o conteúdo e os autores.
Infelizmente tem gente liderando isso que nem faz parte do desenvolvimento de nada do mundo Linux. Está lá apenas para "causar".
Como disse, é algo que precisa ser melhorado, mas é algo a ser melhorado pela própria comunidade, não por "intervenção externa".
 

Omega Frost

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.398
Reações
32.917
Pontos
1.459
O problema é o conteúdo e os autores.
Infelizmente tem gente liderando isso que nem faz parte do desenvolvimento de nada do mundo Linux. Está lá apenas para "causar".
Como disse, é algo que precisa ser melhorado, mas é algo a ser melhorado pela própria comunidade, não por "intervenção externa".
Acho esse um tema bem sensível e precisa ser delineado de forma bem rígida pra impedir vitimismo. É realmente uma m**** que programadores bons sejam afastados da comunidade por causa do tom ríspido de quem mantém a coisa, mas eu ainda acho melhor perder programadores bons, do que criar uma comunidade que tem medo de evitar conflitos e que comece a aprovar código ruim.

Porque no fim do caminho não tem mais comunidade, código fonte, nem nada disso, tem apenas um binário compilado que, ou está funcionando bem, ou está funcionando mal.
 
Topo Fundo