O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bem Vindo ao Mundo Linux

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
Apenas informando que achei exatamente o que eu estava procurando, basicamente usar o ffmpeg pra tirar thumbnails de arquivos de vídeo de vários diretórios.


Aqui o arquivo gerado por ele:

wnddVpD.jpg


Exatamente o que eu estava querendo e usando o -r ele tira o thumbnail de todos os arquivos de vídeo do diretório todo, perfeito.
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Pode me tirar uma dúvida sobre instalação de programa aqui no KDE Neon?

Estou pensando em desinstalar o Firefox e reinstalá-lo.
Pelo que me lembro eu instalei ele baixando do site da Mozilla, deve ter vindo em formato .deb.
Depois de remover posso instalar novamente pelo Discover. Ele está lá, só que lá ele aparece como Snap. Eu devo salvar os favoritos e o que mais poder ser salvo de backup. Tenho conta de Sync para restaurar as configurações. Mas será que algo pode dar errado, em reinstalar em formato diferente, em Snap? Eu ainda estou cético sobre esse formato, estava até pensando em remover em deixar só Flatpak (para ver os Snap instalados é só digitar "snap list" no terminal? Fiz isso e ele só mostrou informação da versão do sistema instalado). Aliais, o desempenho seria diferente em Snap comparado com .deb?

Sabem como é, na dúvida melhor perguntar antes de fazer.
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
Pode me tirar uma dúvida sobre instalação de programa aqui no KDE Neon?

Estou pensando em desinstalar o Firefox e reinstalá-lo.
Pelo que me lembro eu instalei ele baixando do site da Mozilla, deve ter vindo em formato .deb.
Depois de remover posso instalar novamente pelo Discover. Ele está lá, só que lá ele aparece como Snap. Eu devo salvar os favoritos e o que mais poder ser salvo de backup. Tenho conta de Sync para restaurar as configurações. Mas será que algo pode dar errado, em reinstalar em formato diferente, em Snap? Eu ainda estou cético sobre esse formato, estava até pensando em remover em deixar só Flatpak (para ver os Snap instalados é só digitar "snap list" no terminal? Fiz isso e ele só mostrou informação da versão do sistema instalado). Aliais, o desempenho seria diferente em Snap comparado com .deb?

Sabem como é, na dúvida melhor perguntar antes de fazer.

Porque voce não usa o .deb que vem via apt?

E sim o Snap é mais lento para abrir que o .deb, eu só uso ele para o Telegram e Whastapp
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Porque voce não usa o .deb que vem via apt?

E sim o Snap é mais lento para abrir que o .deb, eu só uso ele para o Telegram e Whastapp
Então usar .deb mesmo. Edit: na verdade bem em .tar.bz2
Acho que nem precisa adicionar via apt, basta baixar do site e instalar não é? Foi assim que fiz e as atualizações vem normalmente pelo Discover.
 


Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Então usar .deb mesmo. Edit: na verdade bem em .tar.bz2
Acho que nem precisa adicionar via apt, basta baixar do site e instalar não é? Foi assim que fiz e as atualizações vem normalmente pelo Discover.
Acredito que vc está se enganando.

Se instala manualmente o tar.bz2 duvido muito que o gerenciador de pacotes faça os updates do Firefox.

Mas se vc instala o firefox no home ou se abrir como root o firefox faz autoupdate como no windows.
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Acredito que vc está se enganando.

Se instala manualmente o tar.bz2 duvido muito que o gerenciador de pacotes faça os updates do Firefox.

Mas se vc instala o firefox no home ou se abrir como root o firefox faz autoupdate como no windows.
Estava enganado sobre ter instalado esse tar.bz2, o Discover não aceita ele. Esse Firefox deve ter vindo já com o sistema.
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
Tem uma opção no próprio Firefox que redefine todas as configurações como se tu tivesse reinstalado ele, eu fiz isso aqui pq mexi em umas opções dele que bugaram tudo, vale tentar.
Fica no menu em Ajuda > Informações para resolver problemas, aí tem um botão na direita que redefine tudo
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Tem uma opção no próprio Firefox que redefine todas as configurações como se tu tivesse reinstalado ele, eu fiz isso aqui pq mexi em umas opções dele que bugaram tudo, vale tentar.
Fica no menu em Ajuda > Informações para resolver problemas, aí tem um botão na direita que redefine tudo
Mas o perfil some?
Posso restaurar tudo apenas com o Sync?
Essa parece ser a melhor opção.
 

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
Guys, outro problema aqui, estou tentando usar o ffmpeg pra juntar arquivo de video + legenda, estou usando esse comando ffmpeg -i arquivo.mp4 -i legenda.ass -map 0 -map 1 -acodec copy -vcodec copy -scodec copy saida.mkv, ocorre que se o nome do arquivo estiver por exemplo "Mob Psycho 100 Episódio 11 – Guidance Psychic Sensor" ele dá erro No such file or directory, basicamente não encontra o arquivo aí eu tenho que renomear para por exemplo "Mob", aí da certinho, alguem sabe pq? eu poderia usar o mkvmerge tbm, mas eu sequer consegui fazer ele funcionar no terminal, apenas gui.
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
Guys, outro problema aqui, estou tentando usar o ffmpeg pra juntar arquivo de video + legenda, estou usando esse comando ffmpeg -i arquivo.mp4 -i legenda.ass -map 0 -map 1 -acodec copy -vcodec copy -scodec copy saida.mkv, ocorre que se o nome do arquivo estiver por exemplo "Mob Psycho 100 Episódio 11 – Guidance Psychic Sensor" ele dá erro No such file or directory, basicamente não encontra o arquivo aí eu tenho que renomear para por exemplo "Mob", aí da certinho, alguem sabe pq? eu poderia usar o mkvmerge tbm, mas eu sequer consegui fazer ele funcionar no terminal, apenas gui.
Instalar o Mkvtoolnix vai facilitar muito sua vida
https://mkvtoolnix.download/downloads.html
Assim voce vai ter o mkvmerge com gui
Eu tambem uso o Avidemux, recomendo bastante
 

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
Instalar o Mkvtoolnix vai facilitar muito sua vida
https://mkvtoolnix.download/downloads.html
Assim voce vai ter o mkvmerge com gui
Eu tambem uso o Avidemux, recomendo bastante

É um servidor de mídia privado, só tenho acesso shell, portanto sem chance de usar gui :viraolho, fora que to querendo aprender fazer essas paradas só usando o terminal mesmo, está sendo uma experiencia bacana.
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
É um servidor de mídia privado, só tenho acesso shell, portanto sem chance de usar gui :viraolho, fora que to querendo aprender fazer essas paradas só usando o terminal mesmo, está sendo uma experiencia bacana.
Ele também instala a parte de linha de comando
É só vc escolher e não instalar a gui

Enviado de meu E5823 usando o Tapatalk
 

WagnerEmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.246
Reações
1.074
Pontos
353
Guys, outro problema aqui, estou tentando usar o ffmpeg pra juntar arquivo de video + legenda, estou usando esse comando ffmpeg -i arquivo.mp4 -i legenda.ass -map 0 -map 1 -acodec copy -vcodec copy -scodec copy saida.mkv, ocorre que se o nome do arquivo estiver por exemplo "Mob Psycho 100 Episódio 11 – Guidance Psychic Sensor" ele dá erro No such file or directory, basicamente não encontra o arquivo aí eu tenho que renomear para por exemplo "Mob", aí da certinho, alguem sabe pq? eu poderia usar o mkvmerge tbm, mas eu sequer consegui fazer ele funcionar no terminal, apenas gui.
Pode ser que precise dar escape nos espaços, da mesma forma que quando vai dar um 'cd' num diretório que contém espaços...

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
Ele também instala a parte de linha de comando
É só vc escolher e não instalar a gui

Enviado de meu E5823 usando o Tapatalk

Nunca consegui acertar o comando certo do mkvmerge, sempre dava erro :kpensa

Pode ser que precise dar escape nos espaços, da mesma forma que quando vai dar um 'cd' num diretório que contém espaços...

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk

Como assim dar escape? sou novo no mundo linux, estou aprendendo algumas coisas :kbeca
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.919
Reações
3.684
Pontos
453
Estou querendo fazer o dual boot. Faço apartir do windows 10 ou apartir de algum sistema linux?
 

WagnerEmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
1.246
Reações
1.074
Pontos
353
Como assim dar escape? sou novo no mundo linux, estou aprendendo algumas coisas :kbeca

Então, quando vc tenta acessar um diretório com espaços como (Fotos Recentes), fica mais ou menos assim: cd Fotos\ Recentes

--------------------------
Isto tem a ver com sintaxes do shell. Dito de maneira simples, ele entende que tudo que está separado por um espaço em branco é um argumento. A contra-barra serve para "esconder" do shell o significado especial que certos caracteres possuem.

É mais ou menos isto. :-)

Copiado daqui: https://www.vivaolinux.com.br/topico/vivaolinux/Acesso-a-diretorios

--------------------------
Não sei se eh o caso aí, mas dá para ir testando com nomes de arquivo com duas palavras, etc..


Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Guys, outro problema aqui, estou tentando usar o ffmpeg pra juntar arquivo de video + legenda, estou usando esse comando ffmpeg -i arquivo.mp4 -i legenda.ass -map 0 -map 1 -acodec copy -vcodec copy -scodec copy saida.mkv, ocorre que se o nome do arquivo estiver por exemplo "Mob Psycho 100 Episódio 11 – Guidance Psychic Sensor" ele dá erro No such file or directory, basicamente não encontra o arquivo aí eu tenho que renomear para por exemplo "Mob", aí da certinho, alguem sabe pq? eu poderia usar o mkvmerge tbm, mas eu sequer consegui fazer ele funcionar no terminal, apenas gui.
Precisa fazer escape dos espaços do nome do arquivo. Ex:
Mob\ Psycho\ 100.mkv

Precisa usar a barra invertida. Normalmente apertar Tab auto completa o nome do arquivo já com escape, então só ir digitando o nome do arquivo e ir apertando Tab.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk
 

kyO.Ninja

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.232
Reações
4.778
Pontos
729
Então, quando vc tenta acessar um diretório com espaços como (Fotos Recentes), fica mais ou menos assim: cd Fotos\ Recentes

--------------------------
Isto tem a ver com sintaxes do shell. Dito de maneira simples, ele entende que tudo que está separado por um espaço em branco é um argumento. A contra-barra serve para "esconder" do shell o significado especial que certos caracteres possuem.

É mais ou menos isto. :-)

Copiado daqui: https://www.vivaolinux.com.br/topico/vivaolinux/Acesso-a-diretorios

--------------------------
Não sei se eh o caso aí, mas dá para ir testando com nomes de arquivo com duas palavras, etc..


Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk

Precisa fazer escape dos espaços do nome do arquivo. Ex:
Mob\ Psycho\ 100.mkv

Precisa usar a barra invertida. Normalmente apertar Tab auto completa o nome do arquivo já com escape, então só ir digitando o nome do arquivo e ir apertando Tab.

Enviado de meu Moto G (5) usando o Tapatalk


Funcionou!!!!!

Obrigado, to aprendendo bastante tendo que resolver esses problemas.
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
Ubuntu rodando o / com zfs aqui
Muita treta instalar assim
Canonical quero pra ontem o suporte a zfs no instalador

Enviado de meu E5823 usando o Tapatalk
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
Boa tarde manos. Preciso de uma ajuda .

Vou pegar um nootbook do meu pai para tentar melhorar o desempenho... O PC é super fraco , se trata de um positivo Unique N3100 Átom D425 1.8GHz , 2GB , 320 HD (sim é tenso)

Qual sistema colocar ?uma versão leve do mint será que aguenta? Ou tem outras soluções mais viáveis?

Obs: meu velho e muito leigo com tecnologia , vai usar o básico msm , texto, internet, tranferir arquivos etc.

Muito obrigado desde já.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Ika Jamaica

Bam-bam-bam
Mensagens
1.537
Reações
1.901
Pontos
203
Voltei pro Linux, instalei Ubuntu dessa vez ao invés do Mint. Não vi razão para ficar no Windows considerando que quase não jogo nada ultimamente. Agora é acostumar com um desses editores de imagem horriveis que tem para Ubuntu (única coisa que detesto mesmo é a falta de Photoshop nativo).
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
Boa tarde manos. Preciso de uma ajuda .

Vou pegar um nootbook do meu pai para tentar melhorar o desempenho... O PC é super fraco , se trata de um positivo Unique N3100 Átom D425 1.8GHz , 2GB , 320 HD (sim é tenso)

Qual sistema colocar ?uma versão leve do mint será que aguenta? Ou tem outras soluções mais viáveis?

Obs: meu velho e muito leigo com tecnologia , vai usar o básico msm , texto, internet, tranferir arquivos etc.

Muito obrigado desde já.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
Instala pra ele o Mint com Xfce

Enviado de meu E5823 usando o Tapatalk
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Boa tarde manos. Preciso de uma ajuda .

Vou pegar um nootbook do meu pai para tentar melhorar o desempenho... O PC é super fraco , se trata de um positivo Unique N3100 Átom D425 1.8GHz , 2GB , 320 HD (sim é tenso)

Qual sistema colocar ?uma versão leve do mint será que aguenta? Ou tem outras soluções mais viáveis?

Obs: meu velho e muito leigo com tecnologia , vai usar o básico msm , texto, internet, tranferir arquivos etc.

Muito obrigado desde já.

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
Eu ia dar minhas sugestões, mas com esse Atom...
Não é melhor abrir a carteira e arranjar um hardware melhorzinho para ele? Mesmo que ele vá fazer pouca coisa qualquer coisa que ela for fazer esse note fará mal, bem mal.
 

napax

Bam-bam-bam
Mensagens
545
Reações
464
Pontos
263
Eu ia dar minhas sugestões, mas com esse Atom...
Não é melhor abrir a carteira e arranjar um hardware melhorzinho para ele? Mesmo que ele vá fazer pouca coisa qualquer coisa que ela for fazer esse note fará mal, bem mal.
É muito ruim esse Átom né não? Rsrs tinha expectativa que alguma distro desse uma aliviada! De QQ forma não descarto a possibilidade de uma nova aquisição.. mas a questão é que meu pai realmente vai usar de forma básicona msm. Vlw man

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
É muito ruim esse Átom né não? Rsrs tinha expectativa que alguma distro desse uma aliviada! De QQ forma não descarto a possibilidade de uma nova aquisição.. mas a questão é que meu pai realmente vai usar de forma básicona msm. Vlw man

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk

Acha que um processador mais lento que o mais lento dos Pentium 4 dá conta do "básico" de hoje?
ANOS ATRÁS usei um Atom e não dava para fazer quase nada, apenas exercitar paciência.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
É muito ruim esse Átom né não? Rsrs tinha expectativa que alguma distro desse uma aliviada! De QQ forma não descarto a possibilidade de uma nova aquisição.. mas a questão é que meu pai realmente vai usar de forma básicona msm. Vlw man

Enviado de meu Redmi Note 6 Pro usando o Tapatalk
Usa qualquer distro com Lxqt, tipo lubuntu ou sparky.
Mais leve que isso não tem.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Voltei pro Linux, instalei Ubuntu dessa vez ao invés do Mint. Não vi razão para ficar no Windows considerando que quase não jogo nada ultimamente. Agora é acostumar com um desses editores de imagem horriveis que tem para Ubuntu (única coisa que detesto mesmo é a falta de Photoshop nativo).
Cara, eu nunca tive problema com o Gimp, não sei pq o pessoal despreza ele tanto.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
Cara, eu nunca tive problema com o Gimp, não sei pq o pessoal despreza ele tanto.

Enviado de meu GT-I9505 usando o Tapatalk

Voltei pro Linux, instalei Ubuntu dessa vez ao invés do Mint. Não vi razão para ficar no Windows considerando que quase não jogo nada ultimamente. Agora é acostumar com um desses editores de imagem horriveis que tem para Ubuntu (única coisa que detesto mesmo é a falta de Photoshop nativo).

Usando o "photogimp" ele fica BEM parecido com o photoshop...
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Preciso de um help galera!
Uso o navegador palemoon, funciona bem pois está instalado numa maquina bem modesta.
Como só uso pra videos no yt ,após formatação não esta rodando vídeos em html5.
Como atualizou ou instalo algum plugin pra rodar?
Uso lubuntu 14.04 lts.

Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando o Tapatalk
 
Topo Fundo