O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bem Vindo ao Mundo Linux

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.234
Reações
12.885
Pontos
503
Linux Mint Mate ou XFCE, o que você achar mais interessante. O XFCE é levinho, o Mate também, mas acho o MATE mais bonitinho.

https://www.linuxmint.com/download.php

Mate
mate.png


Xfce
xfce.png
Obrigado vou testar já!
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Dai meus lindões, to pensando em mandar formatar meu pc do trabalho e trocar minha distro, alguém ai tá usando Pop_OS 20.04 já?
Vi uns reviews e to apaixonadíssimo.

Ou vou para o Manjaro KDE, to na duvida.
 


Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.383
Reações
21.998
Pontos
1.109

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
To usando como minha distro principal no trabalho, sem nenhuma reclamação, dei uma customizada nele mas para mim tá otimo.
Eu gosto da proposta do Elementary, e da usabilidade dele. Mas infelizmente ele embaça um pouco com os drivers da AMD por algum motivo, parecia rodar lento pra caramba. Acabei indo pro Ubuntu 20.04 pra ver como ficou.
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.296
Reações
3.795
Pontos
1.039
Estou com um HD separado aqui para voltar a instalar um Linux, tive que remontar meu PC depois que um disco SSD velho parou de funcionar e eu tive que encomendar novos. Estava aguardando esse Ubuntu 20.04 para testar ele, mas se o PopOS estiver bom acho que pode ser uma melhor opção porque gosto de testar alguns jogos. Como está o gerenciamento de boot do PopOS mais recente? Lembro que testei ele ano passado mas era um parto fazer o dual boot funcionar direito aqui.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Ontem fiz o meu sonhado dual boot de hackintosh e linux.
Dual boot raiz né, trocar na bios quando quer outro SO, mas f**a-se, a dor de cabeça não vale apena resolver isso.

Instalei o Pop_OS 20.04, tá ótimo, reconhece todos os drivers de primeira, sem muito bloat, sou meio paranóico com isso... E dando boot com 1.1GB de RAM, para mim tá tranquilo.

Não instalei o Manjaro, queria ter ido para esse caminho, mas não sei.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Manjaro tem bloat demais e eu achei mais bugado.

Se for usar uma distro com KDE, use o Kubuntu.
Então vale mais apena instalar Arch linux via o zen installer.
Queria testar uma distro não debian só para ver se tem muita diferença e fazer um rice maroto daquele.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Estou no Pop_OS 20.04 e to vendo alguns pequenos bugs, algumas janelas somem e nao voltam mais do limbo.
To com um problema de layout de teclado tambem, tenho um teclado americano, mas a tecla SUPER/WIN nao ta sendo reconhecida no Pop para abrir aquela janela geral de apps.

Mas como o Pop agora tem um launcher embutido, nao ligo muito pra aquela tela mais.

No layout brasileiro, usando teclado do notebook tudo funciona perfeito.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Uma coisa que nao gosto do Pop e que ele meio que engessa teu tema para os que existe e deu.
Tentei instalar um tema aqui e varias coisas nao sao aplicadas como se fosse no Ubuntu normal...
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.471
Reações
9.693
Pontos
1.434
Uma coisa que nao gosto do Pop e que ele meio que engessa teu tema para os que existe e deu.
Tentei instalar um tema aqui e varias coisas nao sao aplicadas como se fosse no Ubuntu normal...
Aqui tive uns bugs chatos também, já tirei e coloquei o Ubuntu LTS novo, tá bem mais bonito e rápido que antes e achei melhor até que o PopOS
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.758
Pontos
2.009
Aqui tive uns bugs chatos também, já tirei e coloquei o Ubuntu LTS novo, tá bem mais bonito e rápido que antes e achei melhor até que o PopOS
Qual interface? Pensei em colocar ele no kde.

Será que é bugado com amd? Tô com um Ryzen 3600


A xfce não monta meu smartwatch. O gnome monta, então o kde deve montar sem problemas.

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Aqui tive uns bugs chatos também, já tirei e coloquei o Ubuntu LTS novo, tá bem mais bonito e rápido que antes e achei melhor até que o PopOS
Você também encontrou? Neste exato momento to flasheando uma ISO do Ubuntu novo para testar.

Ninguém aqui usando tiling window manager não? Curti demais a opção embutida do Pop_OS para isso.
To pensando em usar esse novo Ubuntu com AwesomeWM ou BSPWM.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Qual interface? Pensei em colocar ele no kde.

Será que é bugado com amd? Tô com um Ryzen 3600


A xfce não monta meu smartwatch. O gnome monta, então o kde deve montar sem problemas.

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
To pegando o Kubuntu também, cansei do Gnome, usei demais já.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.758
Pontos
2.009
To pegando o Kubuntu também, cansei do Gnome, usei demais já.

Eu usei Gnome a maior parte do tempo, mas era o que hoje é o mate. O Gnome 3 eu passei a usar de 2016 em diante no trabalho e em casa sempre no mate.

Quando precisava usar algum computador velho ia na xfce.

Eu uso as interfaces bem default mesmo, não fico mexendo em temas ou instalando tantos complementos. Eu foco na usabilidade e performance.

O KDE me chamou a atenção pelos apps nativos, principalmente o kde connect.
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
Eu usei Gnome a maior parte do tempo, mas era o que hoje é o mate. O Gnome 3 eu passei a usar de 2016 em diante no trabalho e em casa sempre no mate.

Quando precisava usar algum computador velho ia na xfce.

Eu uso as interfaces bem default mesmo, não fico mexendo em temas ou instalando tantos complementos. Eu foco na usabilidade e performance.

O KDE me chamou a atenção pelos apps nativos, principalmente o kde connect.

KDE Connect é vida, tão foda que a Microsoft copiou deixando burocrático
No Windows ele chama "Seu Telefone" e no Gnome tambem tem com a extensão gsconnect
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
To usando KDE agora, instalei aqui o Kubuntu, me parece mais rapido que o Pop_OS mesmo.
A interface nao sei ein, achei meio feiosa, mas da pra dar uma customizada, essa default aqui tem cara de um windows.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.758
Pontos
2.009
To usando KDE agora, instalei aqui o Kubuntu, me parece mais rapido que o Pop_OS mesmo.
A interface nao sei ein, achei meio feiosa, mas da pra dar uma customizada, essa default aqui tem cara de um windows.
KDE Connect é vida, tão foda que a Microsoft copiou deixando burocrático
No Windows ele chama "Seu Telefone" e no Gnome tambem tem com a extensão gsconnect

Eu acho bonita, mas aqui o kubuntu 20 ta bugando com o ryzen e a rx550. Nao da boot na instalacao normal, e no safe graphics deu um erro no driver amdgpu e depois apareceu a logo.. mas depois nao entrou no wizard de instalação.

Aí foi tudo normal ? é intel ?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.758
Pontos
2.009
Kubuntu nao deu certo aqui. Depois da instalacao ele vai pra um shell (ash)

Initramfs_

ai fica pedindo comandos.
 

Ieragon79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
1.524
Pontos
634
Kubuntu nao deu certo aqui. Depois da instalacao ele vai pra um shell (ash)

Initramfs_

ai fica pedindo comandos.
Trend, aqui aconteceu o mesmo quando instalei o MINT, que inclusive já vou tirar... Outra m**** bugada.

Quando tentei instalar da primeira vez, foi no particionamento automático, aí caiu na initramsf.

Tentei várias soluções que vi na Net e não deu certo. Só consegui depois que montei manualmente as partições assim:

Sendo o sda meu HD pricipal, SSD.

1- FAT32 sda1
2- Swap sda2
3- / sda3
4- /Home sda4

Boot pelo sda mesmo, na instalação anterior eu colocava o boot na partição do FAT32.

Em outras distros, funcionava de boa o boot na fat 32.

Enviado da Deep Umbra
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
@Trendkill Meu querido ai deu problema? Meu Kubuntu aqui instalou de primeira indo pelo start Kubuntu.

To impressionado com a customizacao desse KDE, c***lho, mas eh bem complicadinho de mexer ne, to tentando deixar o menu na parte de cima e apanhei.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.758
Pontos
2.009
Qual o filesystem?

Só tem ele no PC?

Ext4 mesmo. Em distro que eu não conheço instalo tudo default.

Só tenho ele no PC.

Eu dei exit na linha de comando e voltou ao normal. Aí depois as sessões carregaram normalmente.


Trend, aqui aconteceu o mesmo quando instalei o MINT, que inclusive já vou tirar... Outra m**** bugada.

Quando tentei instalar da primeira vez, foi no particionamento automático, aí caiu na initramsf.

Tentei várias soluções que vi na Net e não deu certo. Só consegui depois que montei manualmente as partições assim:

Sendo o sda meu HD pricipal, SSD.

1- FAT32 sda1
2- Swap sda2
3- / sda3
4- /Home sda4

Boot pelo sda mesmo, na instalação anterior eu colocava o boot na partição do FAT32.

Em outras distros, funcionava de boa o boot na fat 32.

Enviado da Deep Umbra

Eu também usei o automático, mas dando exit deu certo.


@Trendkill Meu querido ai deu problema? Meu Kubuntu aqui instalou de primeira indo pelo start Kubuntu.

To impressionado com a customizacao desse KDE, c***lho, mas eh bem complicadinho de mexer ne, to tentando deixar o menu na parte de cima e apanhei.

Eu tinha testado rapidamente no freebsd. Mas o dolphin tinha um problema de não abrir arquivos direto na rede, ele criava um cache local antes de abrir e isso torrava minha paciência. Quando eu instalei o thunar quebrou tudo.

É uma coisa que queria saber de vocês, se tem como setar o dolphin pra abrir tudo direto pelo gvfs,smb sem fazer cache.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.103
Reações
47.758
Pontos
2.009
O KDE vem algum programa pra criar isos por pendrive ?

Eu usava o unetbootin mas se tiver um nativo bom no kde eu vou usar.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.596
Pontos
1.179
Simplesmente estou apaixonado pela KDE obrigado @Harold_Finch pela dica do video, agora entendi como funciona a customizaçao, ta show de bola.
 
Topo Fundo