O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bem Vindo ao Mundo Linux

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
Se der pra dar um reset ta bom. Depois testo essas customizações na maquina virtual.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Eu to perdido. Adicionei icones no painel e não consigo mover nem apagar.

Vou customizar mais um pouco, o que simplesmente eu fiz foi clicar com o direito no menu inferior, add panel > empty panel, foi la pra cima um novo painel e depois fui adicionando os widgets, o primeiro aplication launcher, global menu, task manager e la na direita, notification e clock.

Depois fui no menu inferior que veio na instalçao, cliquei edit panel, e remove panel. KDE E FANTASTICO

Seguindo o tutorial do video ali de cima deixei assim:


115373
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
Agora tive o mesmo problema quando testei o KDE no freebsd e me impediu de usar.

O dolphin não abre nada no compartilhamento da rede (smb) sem fazer cache. Se for um arquivo de video grande vai dar ruim.

Eu instalei o thunar e ele agora nem vai no smb..
 


Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
Em tempo: KDE é foda. Melhor interface, e olha que gosto do Gnome.

Eu gostei do visual, mas o gnome não tá bugando com meus compartilhamentos de rede.

Ele simplesmente não monta no dolphin um smb de um servidor linux, mas monta o de um freebsd.

Também não abre nada pelo vlc na rede se não fizer cache. No server que montou o nautilus abriu normalmente sem fazer cache.

Instalei o caja e dá o mesmo erro. Não monta meu compartilhamento de rede.

Se eu não conseguir resolver isso não vou ter como usar o kde, infelizmente.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Eu gostei do visual, mas o gnome não tá bugando com meus compartilhamentos de rede.

Ele simplesmente não monta no dolphin um smb de um servidor linux, mas monta o de um freebsd.

Também não abre nada pelo vlc na rede se não fizer cache. No server que montou o nautilus abriu normalmente sem fazer cache.

Instalei o caja e dá o mesmo erro. Não monta meu compartilhamento de rede.

Se eu não conseguir resolver isso não vou ter como usar o kde, infelizmente.
E se usar o Nautilus no lugar do Dolphin?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
E se usar o Nautilus no lugar do Dolphin?
Eu instalei o Nautilus e o caja. Os dois dão o mesmo erro do dolphin.

A diferença é que eles abrem direto o arquivo na rede sem fazer cache.

O meu smartwatch também não abriu no kde, embora isso seja um problema do mtp.. no gnome ele funciona por padrão.



Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Eu instalei o Nautilus e o caja. Os dois dão o mesmo erro do dolphin.

A diferença é que eles abrem direto o arquivo na rede sem fazer cache.

O meu smartwatch também não abriu no kde, embora isso seja um problema do mtp.. no gnome ele funciona por padrão.



Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
Que erro bizarro, chegasse a dar uma googleada sobre alguem passando por isso?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
Que erro bizarro, chegasse a dar uma googleada sobre alguem passando por isso?

Várias pessoas.. e vários posts antigos sem solução.

Parece que a única solução é montar pela linha de comando ou montar no fstab com o smbclient. Mas usar smb é justamente pra você não ter que fazer essas coisas.. é pra ser um compartilhamento windows sem dor de cabeça.

Já to voltando pro gnome.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
Que erro bizarro, chegasse a dar uma googleada sobre alguem passando por isso?

Várias pessoas.. e vários posts antigos sem solução.

Parece que a única solução é montar pela linha de comando ou montar no fstab com o smbclient. Mas usar smb é justamente pra você não ter que fazer essas coisas.. é pra ser um compartilhamento windows sem dor de cabeça.

Já to voltando pro gnome.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Você também encontrou? Neste exato momento to flasheando uma ISO do Ubuntu novo para testar.

Ninguém aqui usando tiling window manager não? Curti demais a opção embutida do Pop_OS para isso.
To pensando em usar esse novo Ubuntu com AwesomeWM ou BSPWM.
Uso o regolith de, que na verdade é só um i3 já configurado por padrão e mais integrado com o gnome. Pra mim tá perfeito.

Enviado de meu POCOPHONE F1 usando o Tapatalk
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.608
Reações
34.581
Pontos
903
Já usei Linux, e sinceramente, você tem que ter muita paciência e tempo livre pra se aventurar nele. Até nas distros mais estáveis e populares eu tive problemas, e o Debian foi o mais problemático, mais que Ubuntu. Já usei distros baseadas em Arch também. Só acho interessante pelos servidores. Não que meu Windows seja a prova de erros, mas pro meu uso, ele funciona perfeitamente.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
Já usei Linux, e sinceramente, você tem que ter muita paciência e tempo livre pra se aventurar nele. Até nas distros mais estáveis e populares eu tive problemas, e o Debian foi o mais problemático, mais que Ubuntu. Já usei distros baseadas em Arch também. Só acho interessante pelos servidores. Não que meu Windows seja a prova de erros, mas pro meu uso, ele funciona perfeitamente.
Eu usei o debian por anos no trabalho sem problema algum. Mas era tudo desatualizado e só tinha o básico que eu uso lá.

Coloquei um pop os lá e tá rodando normal, mas a rede bloqueia vários apps da loja dele. Tipo Spotify..

Uma hora volto pro debian lá.. e em casa quero me acostumar com o Ubuntu porque gostei muito da compatibilidade de software dele.



Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
Só esqueci de dizer que é feio pra c***lho nessas cores.

Tem como tirar esse roxo e laranja? Sem precisar instalar tema ?

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 

Ieragon79

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.003
Reações
1.523
Pontos
634
Tenta o unetbootin.
Já tentei tmb... Gravou, mas a BIOS nem reconhece

Estou fazendo pelo Rufus, tenho uma VM aqui do Windows 10.

Enviado da Deep Umbra

Edit: Realmente o Mint me tirando do serio...

Travou a tela e não consegui continuar, a do Mint mesmo
 
Ultima Edição:

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Qual interface? Pensei em colocar ele no kde.

Será que é bugado com amd? Tô com um Ryzen 3600


A xfce não monta meu smartwatch. O gnome monta, então o kde deve montar sem problemas.

Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
Tô rodando num R5 1600 e uma R9 285/380, full AMD ahah, e tá liso, versão clássica com Gnome. Acho que no 3600 vai ficar melhor ainda.

Dei mais uma mexida no meu KDE, sinceramente melhor DE até agora que já vi.


Visualizar anexo 115549

Cara, eu não sei pq não consigo gostar de KDE, é maravilhoso e funcional mas não consigo usar mais que uma semana, acho ele muito cheio de coisas... Devo tá ficando velho. Acho que Gnome e XFCE são as DEs que usei por mais tempo seguido. Esse Kubuntu tá liso? Tenho vontade de testar ele, faz um tempinho que não uso KDE, parece que não fica tão rápido quanto Gnome nos meus PCs.

Kubuntu nao deu certo aqui. Depois da instalacao ele vai pra um shell (ash)

Initramfs_

ai fica pedindo comandos.

Aqui deu isso no Ubuntu e era problema no bootloader, sei lá que diabos aconteceu quando instalei manualmente. Eu sempre deixo o /home montado num SSD separado do / e swap, fiz como sempre faço e deu isso daí aqui também. Tentei algumas vezes e não bootava nem na bala, aí despluguei meus HDs e mandei dar wipe and install automático e funcionou normalmente.... Foda que fiquei sem meu /home no outro SSD.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.037
Reações
47.459
Pontos
2.009
Tô rodando num R5 1600 e uma R9 285/380, full AMD ahah, e tá liso, versão clássica com Gnome. Acho que no 3600 vai ficar melhor ainda.



Cara, eu não sei pq não consigo gostar de KDE, é maravilhoso e funcional mas não consigo usar mais que uma semana, acho ele muito cheio de coisas... Devo tá ficando velho. Acho que Gnome e XFCE são as DEs que usei por mais tempo seguido. Esse Kubuntu tá liso? Tenho vontade de testar ele, faz um tempinho que não uso KDE, parece que não fica tão rápido quanto Gnome nos meus PCs.



Aqui deu isso no Ubuntu e era problema no bootloader, sei lá que diabos aconteceu quando instalei manualmente. Eu sempre deixo o /home montado num SSD separado do / e swap, fiz como sempre faço e deu isso daí aqui também. Tentei algumas vezes e não bootava nem na bala, aí despluguei meus HDs e mandei dar wipe and install automático e funcionou normalmente.... Foda que fiquei sem meu /home no outro SSD.
Os problemas que eu tive eram do Ubuntu 20. Instalei o 20 com gnome e deu a mesma treta nos compartilhamentos smb.

Por curiosidade instalei o kde no Ubuntu 18 e foi normal, mas o dolphin faz cachê de tudo.

Instalei o Nautilus e foi de boa.

O estranho é que o kde não montou meu smartwatch de jeito nenhum. Vou voltar pro Ubuntu 18 com gnome.

Aqui eu tenho um Ryzen 3600 com RX550.



Enviado de meu RMX1931 usando o Tapatalk
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Manos, essa ferramenta de bakcups que vem no Ubuntu 20.04 é fantástica, faz backups encriptados diários diretamente pro Google Drive, só escolher as pastas e de quanto em quanto tempo, muito foda. Eu usava o Timeshift que vem no Mint e achava muito bom, mas esse sincronizando na nuvem superou de longe.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.333
Reações
21.894
Pontos
1.109
Manos, essa ferramenta de bakcups que vem no Ubuntu 20.04 é fantástica, faz backups encriptados diários diretamente pro Google Drive, só escolher as pastas e de quanto em quanto tempo, muito foda. Eu usava o Timeshift que vem no Mint e achava muito bom, mas esse sincronizando na nuvem superou de longe.
Muito foda. O Timeshift já salvou minha pele muitas vezes, se esse for melhor eu só bato palmas.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Tô rodando num R5 1600 e uma R9 285/380, full AMD ahah, e tá liso, versão clássica com Gnome. Acho que no 3600 vai ficar melhor ainda.



Cara, eu não sei pq não consigo gostar de KDE, é maravilhoso e funcional mas não consigo usar mais que uma semana, acho ele muito cheio de coisas... Devo tá ficando velho. Acho que Gnome e XFCE são as DEs que usei por mais tempo seguido. Esse Kubuntu tá liso? Tenho vontade de testar ele, faz um tempinho que não uso KDE, parece que não fica tão rápido quanto Gnome nos meus PCs.



Aqui deu isso no Ubuntu e era problema no bootloader, sei lá que diabos aconteceu quando instalei manualmente. Eu sempre deixo o /home montado num SSD separado do / e swap, fiz como sempre faço e deu isso daí aqui também. Tentei algumas vezes e não bootava nem na bala, aí despluguei meus HDs e mandei dar wipe and install automático e funcionou normalmente.... Foda que fiquei sem meu /home no outro SSD.
Melhor renderização de fontes do Linux...tão limpinhas, bem melhores que do Windows, quase na mesma qualidade do Mac OS...
Ta bonito mesmo
Sim, quando eu instalei o KDE aqui ontem tive um susto, tem trocentas mil coisas, mas com calma tu se acha e tudo fica bem tranquilo, gostei demais da customização, tudo tu consegue mudar.
Sobre a dsitro em si, tá MUITO rápida, tá muito boa mesmo, zero bugs até agora, to impressionado com a Canonical e esse novo Ubuntu, tão de parabéns.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Uma semana no Ubuntu 20.04, entre Beta e release. So mudei pro Windows quando queria jogar algo do Gamepass.

Repito: é melhor LTS do Ubuntu que já usei. Possivelmente a melhor distro Linux disponível. Se a Canonical não conseguir conquistar o povo que fica na defensiva com usar Linux com essa versão, pode desistir.
Dei mais uma mexida no meu KDE, sinceramente melhor DE até agora que já vi.


Visualizar anexo 115549
Como você fez pra ter esse Blur? Uma vez eu tentei e ficou parecendo tv chiando. Hahahaha
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.825
Reações
28.450
Pontos
1.179
Uma semana no Ubuntu 20.04, entre Beta e release. So mudei pro Windows quando queria jogar algo do Gamepass.

Repito: é melhor LTS do Ubuntu que já usei. Possivelmente a melhor distro Linux disponível. Se a Canonical não conseguir conquistar o povo que fica na defensiva com usar Linux com essa versão, pode desistir.

Como você fez pra ter esse Blur? Uma vez eu tentei e ficou parecendo tv chiando. Hahahaha
Lá nas settings do Konsole, você vai em appearance > escolhe o color scheme > edit > background transparency eu botei 75%
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.524
Reações
9.713
Pontos
1.434
Uma semana no Ubuntu 20.04, entre Beta e release. So mudei pro Windows quando queria jogar algo do Gamepass.

Repito: é melhor LTS do Ubuntu que já usei. Possivelmente a melhor distro Linux disponível. Se a Canonical não conseguir conquistar o povo que fica na defensiva com usar Linux com essa versão, pode desistir.

Como você fez pra ter esse Blur? Uma vez eu tentei e ficou parecendo tv chiando. Hahahaha

Cara, esse 20.04 tá com uma cara extremamente profissional, concordo que foi o melhor LTS até então. Ajeitaram tudo certinho. Já to usando ele no desktop e to pensando seriamente em colocar no notebook também, é que o Fedora 31 tá rodando tão liso faz meses lá que to com pena de formatar hahaa
 

Protoman!!!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.867
Reações
2.179
Pontos
703
Tentei instalar aqui o Ubuntu 20.04, primeiro deu um bug que nao abria a nao ser com Safe Graphics pelo USB, depois deu um bug de log in que eu coloco minha senha e nada acontece

ai fica dificil
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.251
Reações
10.849
Pontos
1.409
pessoal, como faço pra desabilitar inicio automático de um programa ao ligar o PC? to no ubuntu 19.10. instalei o teams e essa porra fica iniciando sozinha qnd ligo o PC. como o linux tá no HD e n no SSD, isso tá me irritando profundamente já que acostumei com o windows no SSD.
 
Topo Fundo