O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bem Vindo ao Mundo Linux

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Muda para Wayland e altera a resolução pelo próprio sistema hospedado

Com X11 vc precisa mudar o sistema de video no virt

Enviado de meu Mi 9 SE usando o Tapatalk

Eu mudei driver pro virtio e habilitei a aceleração gráfica. Ele aceitou a resolução do meu monitor e preencheu a tela toda.
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Muda para Wayland e altera a resolução pelo próprio sistema hospedado

Com X11 vc precisa mudar o sistema de video no virt

Enviado de meu Mi 9 SE usando o Tapatalk

Como eu faço pro Quemu acessar minha rede local ? eu consigo fazer ssh nele mas ele não acessa o servidor que tá o plex.
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
Como eu faço pro Quemu acessar minha rede local ? eu consigo fazer ssh nele mas ele não acessa o servidor que tá o plex.
Coloca a rede em modo bridge, reinicia a vm ela vai ficar sem rede

Define o IP fixo no mesmo range da sua rede local

Assim as duas máquinas tem que se enxergar

Também pode ser necessário desligar ou configurar o firewall se vc tiver um

Enviado de meu Mi 9 SE usando o Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Coloca a rede em modo bridge, reinicia a vm ela vai ficar sem rede

Define o IP fixo no mesmo range da sua rede local

Assim as duas máquinas tem que se enxergar

Também pode ser necessário desligar ou configurar o firewall se vc tiver um

Enviado de meu Mi 9 SE usando o Tapatalk

Valeu bro! Funcionou certinho!
 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.300
Reações
771
Pontos
824
Como gostaria que fosse mais simples rodar programas Windows em Linux.....não poder migrar por causa de uma bendita aplicação do trabalho é tenso demais.....kkkk
 


Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Galera,

Meu Evolution parou de funcionar com o servidor exchange do meu trabalho. Não sei se foi alguma atualização de segurança do exchange.

Alguém sabe de algum cliente que funciona bem com o exchange no Linux ? O Thunderbird não funciona bem com o exchange de lá não.
 

eth0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.033
Reações
1.065
Pontos
603
Jovens, o pacote mesa-21.0.3 está bugado em praticamente todas as instalações com amdgpu e uma 5600-XT, gerando diversos artefatos na tela, já há uma issue aberta no GitLab do mesa! Os problemas parecem não se estender a nenhuma outra placa.
 

Sephirothrx7

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.406
Reações
2.292
Pontos
1.269
Galera,

Meu Evolution parou de funcionar com o servidor exchange do meu trabalho. Não sei se foi alguma atualização de segurança do exchange.

Alguém sabe de algum cliente que funciona bem com o exchange no Linux ? O Thunderbird não funciona bem com o exchange de lá não.
Não tem muitas opções. Teve um tempo que usei um programa em Java que faz a conexão no exchange e cria um servidor imap, aí dá pra usar qualquer cliente de e-mail.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
Galera,

Meu Evolution parou de funcionar com o servidor exchange do meu trabalho. Não sei se foi alguma atualização de segurança do exchange.

Alguém sabe de algum cliente que funciona bem com o exchange no Linux ? O Thunderbird não funciona bem com o exchange de lá não.

Já tentou o https://getmailspring.com/
Eu acho um ótimo cliente de e-mail...não sei se funciona com o exchange
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Não tem muitas opções. Teve um tempo que usei um programa em Java que faz a conexão no exchange e cria um servidor imap, aí dá pra usar qualquer cliente de e-mail.
Tentei ele, é o Davmail. Mas por algum motivo ele não conecta.

Não sei é o Kerberos que implementaram lá.


Eu sei que do dia pra noite o Evolution deixou de funcionar. Ele funcionava normal com Exchange.

Enviado de meu OnePlus 8 usando o Tapatalk
 

Inspetor Clouseau

Bam-bam-bam
Mensagens
2.529
Reações
4.108
Pontos
303
Tenho um note e pretendo formatar ele esse final de semana e deixar um dualboot Win Linux qual distro para um i3 5g 4gb de ram seria melhor?
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Nunca consegui usar o terminal do linux para instalar programas , queria instalar o spotify , era dual boot com windows . meu pc deu pau formatei e instalei só o windows


Abra o terminal e digite isso (cada linha é um comando)

curl -sS https://download.spotify.com/debian/pubkey_0D811D58.gpg | sudo apt-key add -
echo "deb http://repository.spotify.com stable non-free" | sudo tee /etc/apt/sources.list.d/spotify.list
sudo apt-get update
sudo apt-get install spotify-client
 

Amigo Bolha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.340
Reações
29.514
Pontos
1.424
Coisas básicas vou usar mais para dar aula online que qualquer outra coisa..jogar até daria só para fazer uns testes por curiosidade mas não seria o objetivo..

Eu recomendo o https://elementary.io/ então.
É bem simples e feito para funcionar de primeira. É só colocar que a sua contribuição é 0$ e você pode baixar.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Uma coisa que me incomoda no gnome, pop e afins é o window title, é tipo umas 4x maior que o do macOS por exemplo.
Come muito espaço de trabalho totalmente sem cabimento
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.227
Reações
4.130
Pontos
453
Uma coisa que me incomoda no gnome, pop e afins é o window title, é tipo umas 4x maior que o do macOS por exemplo.
Come muito espaço de trabalho totalmente sem cabimento
uso o mate e sou feliz assim
tu pode testar outros ambientes de trabalho
o que não falta são sabores
e tu pode editar a seu gosto, na maioria dos casos :kcool
 

BmX Burner

Supra-sumo
Mensagens
653
Reações
954
Pontos
193
Uma coisa que me incomoda no gnome, pop e afins é o window title, é tipo umas 4x maior que o do macOS por exemplo.
Come muito espaço de trabalho totalmente sem cabimento
É decisão de UX. O window title é enorme mas, se reparar, o intuito original do Gnome é que as janelas não tenham menu e barras de ferramentas, ficando tudo integrado na barra de título, tipo uma super barra de título.

macOS tem trilhado nesse caminho também, olha só o exemplo dessa janela:
macosbigsur.jpg
 

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
Dá na mesma.
No Plasma não é necessário instalar nada para fazer alterações, por ele mesmo é possível baixar novos temas e aplica-los
Não tenho nada contra o Gnome, mas compara-lo ao Plasma nesse ponto é loucura
 
  • Curtir
Reações: drm

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
O Plasma dá uma automatizada, isso é bacana, mas nada mais é do que um script provido pelo próprio desenvolvedor do tema. Muitos temas estão também em repositórios das distros, então é só dar um install nome do tema para fazer isso. Mesmo ir no Gnome Look e baixar o tema salvando na pasta .themes e .icons não é de outro mundo.

Ainda assim, esse recurso automático do Plasma é para temas e ícones. Uma customização maior requer fuçar e o Plasma tem muitas opções, que fica até meio confuso de gerenciar.
Por exemplo, o popular modo de transformar o Plasma na interface do Mac é bem canseirinha, vai de meia hora a 1 hora para ajeitar tudo e torcer para não bugar, enquanto que no Gnome é só adicionar algumas extensões.

Eu acho que quem fala que o Gnome não é customizável, não usou ele a fundo. Na minha opinião, a maioria das DEs são plenamente customizáveis, a níveis bem altos, acho que a única limitada era a Deepin.

Desculpe mas acho que vc esta denegrindo o trampo dos caras
O Plasma da total suporte a temas QT e GTK e é sim mais simples nesse sentindo que o Gnome
Todo o resto também pode ser mudado de posição a gosto sem um Tweaks da vida
Vai no Gnome tentar trocar um simples wallpaper da tela de login, te garanto que em quanto isso já troquei varias vezes, por isso falo que não é só icones e temas
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
uso o mate e sou feliz assim
tu pode testar outros ambientes de trabalho
o que não falta são sabores
e tu pode editar a seu gosto, na maioria dos casos :kcool
Já pulei muito de galho em galho, agora vou ficar no pop 20.10
Pra não me estressar com esse window title gigante eu uso a opção de esconder nativa do pop.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
O Plasma dá uma automatizada, isso é bacana, mas nada mais é do que um script provido pelo próprio desenvolvedor do tema. Muitos temas estão também em repositórios das distros, então é só dar um install nome do tema para fazer isso. Mesmo ir no Gnome Look e baixar o tema salvando na pasta .themes e .icons não é de outro mundo.

Ainda assim, esse recurso automático do Plasma é para temas e ícones. Uma customização maior requer fuçar e o Plasma tem muitas opções, que fica até meio confuso de gerenciar.
Por exemplo, o popular modo de transformar o Plasma na interface do Mac é bem canseirinha, vai de meia hora a 1 hora para ajeitar tudo e torcer para não bugar, enquanto que no Gnome é só adicionar algumas extensões.

Eu acho que quem fala que o Gnome não é customizável, não usou ele a fundo. Na minha opinião, a maioria das DEs são plenamente customizáveis, a níveis bem altos, acho que a única limitada era a Deepin.
Tentar fazer aquela troço bugado chamado de Latte Dock funcionar? Fiquei horas quebrando a cabeça, no final mandei tudo a m**** e fiquei com aquela barrinha nativa do plasma.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.879
Reações
28.526
Pontos
1.179
Gastei horas para fazer umas customizações a la MacOS e aí quando eu reiniciei, tinha bugado tudo. O Latte realmente tinha uns bugs sinistros e as vezes parava de funcionar.
Foi assim que parei de customizar as coisas e usar como vem, no máximo usar o que a própria DE me fornece.
Por isso vim pro gnome do pop, única coisa que coloquei a mais foi a dash to dock para aumentar meu workflow de trabalho.
 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.300
Reações
771
Pontos
824
Qual erro que dá quando vc roda pelo terminal?

A instalação é feita normalmente?

Enviado de meu Mi 9 SE usando o Tapatalk

Desculpa a demora....

O sistema instala...o problema é quando vc tenta fazer uma pesquisa....não faz de maneira alguma ....

E o visual do sistema fica meio ruim....quando vc troca de tela as vezes....deforma....e não volta ao normal...só saindo do sistema
 
Topo Fundo