O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bem Vindo ao Mundo Linux

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Comparação do FPS do Rise of Tomb Raider no Windows e no Linux
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
É até bom, mas usa muita CPU de forma "inexplicável". Quando eu estava usando, derrepente o cooler do notebook ficava bem alto e o sistema estava usando 50% da CPU do "nada" (nenhum processo do meu usuário). Acabei instalando o Manjaro Mate + Compiz (pra eliminar os screen tearing), achei bem melhor que qualquer coisa relacionada ao Ubuntu.
Esses casos deve ser culpa do indexador Baloo.
Ele parece ser a fonte de todos esses problemas para alguns usuários e trabalho está sendo feito em cima dele para tentar resolver isso em definitivo.
Aqui comigo não está dando problemas, mas eu desabilitei algumas opções de indexação que não me interessam.
 

Reisen Udongein Inaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.115
Reações
12.402
Pontos
453
Desculpem minha n00bice, mas alguém pode me ajudar um probleminha?
Eu uso o Ubuntu 16.04 com a interface xfce e estou com um problema na inicialização. O carregamento da tela de login nunca termina e o circulo fica rodando sem parar. Quando eu tento inicializar pelo menu de recuperação aparece a seguinte mensagem 'failed to start cryptography setup for cryptswap1' e o problema permanece. Faz meses que uso o ubuntu e não me acontece uma coisa dessas. O problema começou quando deu um pau no mozilla aqui e nenhum comando nem outro programa funcionou mais(nem o terminal), dai eu fui sair para a tela de login e pronto zicou a tela de inicialização.
 
Ultima Edição:

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
A performance de TW3 no Wine está praticamente no mesmo nível do Windows, mais alguns meses e trava nos 60 fps:



Desculpem minha n00bice, mas alguém pode me ajudar um probleminha?
Eu uso o Ubuntu 16.04 com a interface xfce e estou com um problema na inicialização. O carregamento da tela de login nunca termina e o circulo fica rodando sem parar. Quando eu tento inicializar pelo menu de recuperação aparece a seguinte mensagem 'failed to start cryptography setup for cryptswap1' e o problema permanece. Faz meses que uso o ubuntu e não me acontece uma coisa dessas. O problema começou quando deu um pau no mozilla aqui e nenhum comando nem outro programa funcionou mais(nem o terminal), dai eu fui sair para a tela de login e pronto zicou a tela de inicialização.
Vê se isso funciona:

https://askubuntu.com/questions/997323/failed-to-start-cryptography-setup-for-cryptswap1
 

bughead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.871
Reações
1.353
Pontos
1.239
Passando aqui só para compartilhar que arranquei o Windows 10 do PC e mandei bala no Mint 19. Parece que me saiu um peso das costas (e do PC) hehehe
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.830
Reações
10.470
Pontos
1.069
Passando aqui só para compartilhar que arranquei o Windows 10 do PC e mandei bala no Mint 19. Parece que me saiu um peso das costas (e do PC) hehehe
Seja bem vindo ao mundo da excelência. Está usando que ambiente de trabalho? Cinnamon, mate, ou xfce?
 


Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
Tem muita diferença instalar uma VM Linux num SSD ou HD no desempenho em geral?

Queria testar umas distros aqui, mas não sei se ficar instalando VMs no SSD vai detonar com a vida útil dele.

Se a diferença não for grande eu prefiro deixar as VMs no HD pois eu quero testar várias...
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Tem muita diferença instalar uma VM Linux num SSD ou HD no desempenho em geral?

Queria testar umas distros aqui, mas não sei se ficar instalando VMs no SSD vai detonar com a vida útil dele.

Se a diferença não for grande eu prefiro deixar as VMs no HD pois eu quero testar várias...
Elas funcionam bem rápido mesmo em pendrive, digo que tanto faz se você só quiser conhecer.
 

Antonov

Bam-bam-bam
Mensagens
442
Reações
332
Pontos
248
Eu tentei entrar no mundo linux, no ubuntu com o meu notebook velhão(Itautec W7635) aqui pra ir aprendendo a mexer.
Mas o ubuntu e o kubuntu travam e deixaram ele muito pesado, mas muito mesmo.
Alguém tem alguma solução pra isso ?
No meu pc quando eu instalei pra testar ficou super leve, achei que o kubuntu traria de volta a vida o meu note.
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Eu tentei entrar no mundo linux, no ubuntu com o meu notebook velhão(Itautec W7635) aqui pra ir aprendendo a mexer.
Mas o ubuntu e o kubuntu travam e deixaram ele muito pesado, mas muito mesmo.
Alguém tem alguma solução pra isso ?
No meu pc quando eu instalei pra testar ficou super leve, achei que o kubuntu traria de volta a vida o meu note.

Instalei o Lubuntu em um notebook parecido e foi de boa. Naveguei com umas 8 abas abertas e sem travar, nem acreditei.
 

Antonov

Bam-bam-bam
Mensagens
442
Reações
332
Pontos
248
Instalei o Lubuntu em um notebook parecido e foi de boa. Naveguei com umas 8 abas abertas e sem travar, nem acreditei.
Rapaz
Instalei aqui, até agora ta rodando suave, vlw pela dica :kjoinha
O unico problema é a resolução q está 648x480 e não consigo mudar
Acho q amanha se eu plugar no monitor deve corrigir isso
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.488
Reações
5.366
Pontos
709
Rapaz
Instalei aqui, até agora ta rodando suave, vlw pela dica :kjoinha
O unico problema é a resolução q está 648x480 e não consigo mudar
Acho q amanha se eu plugar no monitor deve corrigir isso
Tentou setar as config de video?
No meu roda de boas em 1024x768


Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando Tapatalk
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Rapaz
Instalei aqui, até agora ta rodando suave, vlw pela dica :kjoinha
O unico problema é a resolução q está 648x480 e não consigo mudar
Acho q amanha se eu plugar no monitor deve corrigir isso

Aqui veio perfeito nessa parte... Talvez adicionando pelo xrandr role.
 

Antonov

Bam-bam-bam
Mensagens
442
Reações
332
Pontos
248
Tentou setar as config de video?
No meu roda de boas em 1024x768


Enviado de meu ONE TOUCH 4015N usando Tapatalk
Aqui so tem a opção 648x480, acontecia a mesma coisa no kubuntu e no lubuntu

Aqui veio perfeito nessa parte... Talvez adicionando pelo xrandr role.
Ontem eu segui um video mandando fazer isso, mas também não deu certo
Vou colocar no monitor pra ve se reconhece outras resoluções
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
kaCD9Jj.png


Feels good. :kgozo
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.808
Pontos
1.824
Único ponto negativo que encontrei até agora é o problema de descompactar arquivos. Pelo menos no Raspbian, acho que essa OS deve ser mais simplificada, para rodar bem no Raspberry.
Só consigo extrair alguns .zip, com o Xarchiver.
O resto tenho que ir para o Windows para descompactar
Vi vários tutoriais/comandos coisa e tal, realmente é algo que está me incomodando.
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.808
Pontos
1.824
Único ponto negativo que encontrei até agora é o problema de descompactar arquivos. Pelo menos no Raspbian, acho que essa OS deve ser mais simplificada, para rodar bem no Raspberry.
Só consigo extrair alguns .zip, com o Xarchiver.
O resto tenho que ir para o Windows para descompactar
Vi vários tutoriais/comandos coisa e tal, realmente é algo que está me incomodando.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
Instale o pacote unrar-free pra conseguir descompactar diversos tipos de arquivos diferentes direto pela interface.

Enviado de meu SM-G355M usando o Tapatalk
 

Alberon

YouTube Player
Mensagens
55.868
Reações
104.808
Pontos
1.824
Instale o pacote unrar-free pra conseguir descompactar diversos tipos de arquivos diferentes direto pela interface.

Enviado de meu SM-G355M usando o Tapatalk

Instalado, agora estou testando os arquivos aqui.
Rapaz se esse simples comandinho der certo (sudo apt-get install unrar-free), esse monte de fórum Linux, precisam fazer outra coisa da vida. O que peguei de tutoriais com vários comandos e nada de darem certo, mesmo seguindo bem o passo-a-passo.

Edit:
Consigo extrair alguns arquivos que antes eram impossíveis, mas alguns no final dão um erro (apesar de extrair), não tenho certeza se tudo é
extraído.

Não é 100%, mas está muito melhor que antes.
 
Ultima Edição:

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Instale o pacote unrar-free pra conseguir descompactar diversos tipos de arquivos diferentes direto pela interface.

Enviado de meu SM-G355M usando o Tapatalk
Não sei porque esse pacote já não vem junto com as distribuições, me parece ser algo essencial.
 

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.160
Reações
3.249
Pontos
1.369
Instalado, agora estou testando os arquivos aqui.
Rapaz se esse simples comandinho der certo (sudo apt-get install unrar-free), esse monte de fórum Linux, precisam fazer outra coisa da vida. O que peguei de tutoriais com vários comandos e nada de darem certo, mesmo seguindo bem o passo-a-passo.

Edit:
Consigo extrair alguns arquivos que antes eram impossíveis, mas alguns no final dão um erro (apesar de extrair), não tenho certeza se tudo é
extraído.

Não é 100%, mas está muito melhor que antes.
O "unrar-free" não consegue trabalhar nativamente com arquivos RAR 3.0.

Teste o "unar".
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
O "unrar-free" não consegue trabalhar nativamente com arquivos RAR 3.0.

Teste o "unar".

Nunca percebi isso. Sempre descompactei de tudo só usando o unrar-free sem problemas mas é sempre bom saber que existem outras opções.

Por mais que se use o sistema sempre passa batido algum pacote com função semelhante (ou até melhor em alguns casos).
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
Passando pra avisar que saiu o FreeOffice 2018 tanto para Windows quanto para Linux.
A versão Free vem meio capada em relação à versão paga mas nada que atrapalhe o uso (pelo menos pra mim).
Para baixar é só entrar no link, colocar um email válido para receber a serial e baixar.
Depois é só instalar e inserir o serial quando solicitado.
Ele vem com "Word", "Excel" e "PowerPoint".
http://www.freeoffice.com/pt/baixar
2wnrzwn.jpg


Diferenças da versão Free para a paga:
http://www.softmaker.com/en/comparison-freeoffice-softmaker-office
 

stefano4d

Supra-sumo
Mensagens
1.593
Reações
344
Pontos
159
Pessoas, tô inclinado a instalar o Linux Mint num notebook antigo (gostei da distro) mas tô enfrentando um problema. Primeiramente testei a Cinnamom, mas por ser mais pesada que as outras interfaces resolvi trocar. Tentei instalar a MATE e XFCE, mas ambas apresentam um erro no GRUB depois que a instalação é concluída, o que impede o boot. Li sobre alguns comandos que teria que fazer no terminal via Live CD, mas sem sucesso. Tem que ser feita alguma formatação antes de se trocar a distro Linux? Como estou acostumado com o Windows, já chego formatando a partição e instalo.

O erro é esse aqui --> error attempt to read or write outside of disk hd0

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk
 

Epic Sax CEO

Bam-bam-bam
Mensagens
4.849
Reações
5.961
Pontos
303
Pessoas, tô inclinado a instalar o Linux Mint num notebook antigo (gostei da distro) mas tô enfrentando um problema. Primeiramente testei a Cinnamom, mas por ser mais pesada que as outras interfaces resolvi trocar. Tentei instalar a MATE e XFCE, mas ambas apresentam um erro no GRUB depois que a instalação é concluída, o que impede o boot. Li sobre alguns comandos que teria que fazer no terminal via Live CD, mas sem sucesso. Tem que ser feita alguma formatação antes de se trocar a distro Linux? Como estou acostumado com o Windows, já chego formatando a partição e instalo.

O erro é esse aqui --> error attempt to read or write outside of disk hd0

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk
Hum... entra no Windows e veja as opções de hibernação, se tiver, remova, desabilite tudo.

Sobre qual distro... só posso recomendar por experiência própria, o KDE Neon.
Estou usando e não poderia estar mais satisfeito. Funciona excepcionalmente bem mesmo em notebook antigo.
 

stefano4d

Supra-sumo
Mensagens
1.593
Reações
344
Pontos
159
Hum... entra no Windows e veja as opções de hibernação, se tiver, remova, desabilite tudo.

Sobre qual distro... só posso recomendar por experiência própria, o KDE Neon.
Estou usando e não poderia estar mais satisfeito. Funciona excepcionalmente bem mesmo em notebook antigo.
Mas é que agora nem tem mais Windows instalado, eu formatei o HD e instalei só o mint mesmo...

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo