O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bem Vindo ao Mundo Linux

deraol

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.593
Reações
3.176
Pontos
1.024
Mesmo se não for pro kernel, a Nvidia já fechou parceria com a Canonical, a Red Hat e a Suse para embutir em suas distros. O restante embuti por ser open source.
O lance não é só embutir no kernel e sim funcionar direito

A cada nova versão do kernel o driver quebrava, nessa nova versão do Fedora eu passei por isso no beta e foi arrumado na versão final

Enviado de meu M2102J20SI usando o Tapatalk
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Galera,

Tive que formatar o PC do trampo e a kde store nao passa pelo proxy.


Como eu faço pra baixar e instalar os temas globais, SDDM e icones manualmente ??
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Valeu! @nando3d pela ideia que você deu eu fiz pelo estilo do plasma e já tirou a feiura do desktop. Só troquei os ícones depois e já ficou bom.

O do SDDM foi de boa também pelo arquivo.
 


%>%

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
1.906
Reações
2.023
Pontos
1.404
Anos que não uso Linux. Mas lembro que quando usava Ubuntu gostava
 

ClaireSandwich

Supra-sumo
Mensagens
76
Reações
58
Pontos
188
Galera, eu tenho uma pequena dúvida e gostaria de um direcionamento de vocês. Eu tenho um notebook antigo que eu ainda uso bastante, e nele está instalado o Windows 10. Como todos sabemos, Windows 10 + config antiga = lerdeza extrema. Invés de instalar o 8.1 e dar uma sobrevida a ele, gostaria de me aventurar por alguma distro Linux. Qual vocês me recomendam? (Levando em consideração que eu também curto jogar LoL de vez em quando, e emuladores)

Config:
Intel i5-5200U 2.20GHz
8GB de RAM
 

Trendkill

Die Hard
Mensagens
37.091
Reações
47.689
Pontos
2.009
Galera, eu tenho uma pequena dúvida e gostaria de um direcionamento de vocês. Eu tenho um notebook antigo que eu ainda uso bastante, e nele está instalado o Windows 10. Como todos sabemos, Windows 10 + config antiga = lerdeza extrema. Invés de instalar o 8.1 e dar uma sobrevida a ele, gostaria de me aventurar por alguma distro Linux. Qual vocês me recomendam? (Levando em consideração que eu também curto jogar LoL de vez em quando, e emuladores)

Config:
Intel i5-5200U 2.20GHz
8GB de RAM
Linux Mint (xfce ou mate), Zorin OS ou Ubuntu/Kubuntu.

Enviado de meu MT2111 usando o Tapatalk
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.995
Reações
8.757
Pontos
353
Galera, eu tenho uma pequena dúvida e gostaria de um direcionamento de vocês. Eu tenho um notebook antigo que eu ainda uso bastante, e nele está instalado o Windows 10. Como todos sabemos, Windows 10 + config antiga = lerdeza extrema. Invés de instalar o 8.1 e dar uma sobrevida a ele, gostaria de me aventurar por alguma distro Linux. Qual vocês me recomendam? (Levando em consideração que eu também curto jogar LoL de vez em quando, e emuladores)

Config:
Intel i5-5200U 2.20GHz
8GB de RAM

O ideal mesmo é o Windows 8.1 num SSD.
 

DILSON80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.995
Reações
8.757
Pontos
353
Eu pretendo pegar um SSD em breve, Windows 8.1 nele ficaria bom assim?

Sim, Windows 8.1 foi projetado para aparelhos mais precários como smartphones da época, então roda bem liso.

Compre um bom SSD, como da Crucial, é um pouco mais caro mas bem mais confiável que os chineses.

 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.502
Pontos
1.069
Galera, eu tenho uma pequena dúvida e gostaria de um direcionamento de vocês. Eu tenho um notebook antigo que eu ainda uso bastante, e nele está instalado o Windows 10. Como todos sabemos, Windows 10 + config antiga = lerdeza extrema. Invés de instalar o 8.1 e dar uma sobrevida a ele, gostaria de me aventurar por alguma distro Linux. Qual vocês me recomendam? (Levando em consideração que eu também curto jogar LoL de vez em quando, e emuladores)

Config:
Intel i5-5200U 2.20GHz
8GB de RAM
Cara, esse seu hardware ainda é muito bom, se colocar um SSD que vai ficar muito mais rápido.

Pra ter uma ideia eu uso um i5 3320m no Windows 10 e Arch Linux e ele funciona perfeitamente no dia a dia. No Windows 10 depois de fazer a instalação limpa eu uso o Debloat Windows 10 pra tirar a telemetria e outros processos que dão lentidão ao PC:

 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.655
Reações
26.798
Pontos
1.053
Galera, eu tenho uma pequena dúvida e gostaria de um direcionamento de vocês. Eu tenho um notebook antigo que eu ainda uso bastante, e nele está instalado o Windows 10. Como todos sabemos, Windows 10 + config antiga = lerdeza extrema. Invés de instalar o 8.1 e dar uma sobrevida a ele, gostaria de me aventurar por alguma distro Linux. Qual vocês me recomendam? (Levando em consideração que eu também curto jogar LoL de vez em quando, e emuladores)

Config:
Intel i5-5200U 2.20GHz
8GB de RAM
Pô um Hardware desse com um SSD já com W10 mesmo roda bacana.

Mas se mesmo assim quiser uma distro Linux, rodo aqui o Mint Cinnamon num hardware semelhante liso liso liso.
 

konata

Pior user da OS
VIP
Mensagens
10.692
Reações
34.840
Pontos
903
Vim relatar que finalmente venci o distro hopping. Me veio uma vontade repentina de me aventurar em outra distro, até baixei o torrent da ISO, mas só de lembrar a trabalheira que iria dar fora o risco dos problemas eventuais que dão, já me deu uma brochada. Continuo firme e forte no Ubuntu.
 

jairlpinheiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
920
Reações
506
Pontos
819
Tenho um notebook i5 de primeira geração com 4gb de memória que deixo ligado na TV, esta só a carcaça.....rodo o Zorin xfce muito bem nele, esta com hd mecanico mas se colocasse um SSD daria para usar muito bem como notebook "primario" hoje em dia
 

Prestidigitador

Supra-sumo
Mensagens
681
Reações
1.535
Pontos
183
Tenho uma máquina simples e antiga. O combo de Linux + SSD deixou meu computador bem rápido. SSD faz muita diferença.
 

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
770
Pontos
824
Trocaram meu notebook essa semana….eu tinha um Lenovo I5 10 geração….trocaram oi um Lenovo AMD Ryzen 7 5700U agora procurar algum distro para testar nele, já que a versão Intel várias coisas não funcionavam no Linux.
 

BispoSnake

Véio reclamão
GOLD
Mensagens
5.671
Reações
12.537
Pontos
854
Aproveitei que sem querer apaguei a pasta Bin do meu MintOS (Hue) e acabei reinstalando o Ubuntu 22 mesmo.

Depois de botar todos os aplicativos nele que eu geralmente uso (a loja de app tá bem bacana), acho que de fato a última coisa de fato que me falta pra deslanchar de vez no pinguim é a jogatina.
 

costa93

Veterano
Mensagens
603
Reações
554
Pontos
143
Já relatei aqui a minha dificuldade de instalar a minha impressora em várias distros.
Simplesmente não acontecia.
Enquanto alguns tem dualboot para jogar, eu tinha dualboot com o windows para usar a impressora.
Mas com o Fedora foi tudo diferente!
Usar a impressora foi tão fácil que aos meus olhos a instalação nem existiu. Foi tão simples quanto usar um pendrive.
É incrível como tudo no Fedora é simples, rápido e estável.
 

RedCzar777

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.293
Reações
3.790
Pontos
1.039
Já relatei aqui a minha dificuldade de instalar a minha impressora em várias distros.
Simplesmente não acontecia.
Enquanto alguns tem dualboot para jogar, eu tinha dualboot com o windows para usar a impressora.
Mas com o Fedora foi tudo diferente!
Usar a impressora foi tão fácil que aos meus olhos a instalação nem existiu. Foi tão simples quanto usar um pendrive.
É incrível como tudo no Fedora é simples, rápido e estável.

Eu nem precisei instalar nada no Fedora 36, quando fui ver ele já tinha identificado a impressora na rede e já estava tudo funcionando. No windows preciso baixar uns 200MB de drivers pra fazer funcionar.
 

clubit

Bam-bam-bam
Mensagens
2.443
Reações
7.745
Pontos
453
Já relatei aqui a minha dificuldade de instalar a minha impressora em várias distros.
Simplesmente não acontecia.
Enquanto alguns tem dualboot para jogar, eu tinha dualboot com o windows para usar a impressora.
Mas com o Fedora foi tudo diferente!
Usar a impressora foi tão fácil que aos meus olhos a instalação nem existiu. Foi tão simples quanto usar um pendrive.
É incrível como tudo no Fedora é simples, rápido e estável.
tenho usado o fedora no meu notebook do trabalho, simplesmente sensacional
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.227
Reações
4.130
Pontos
453
Já relatei aqui a minha dificuldade de instalar a minha impressora em várias distros.
Simplesmente não acontecia.
Enquanto alguns tem dualboot para jogar, eu tinha dualboot com o windows para usar a impressora.
Mas com o Fedora foi tudo diferente!
Usar a impressora foi tão fácil que aos meus olhos a instalação nem existiu. Foi tão simples quanto usar um pendrive.
É incrível como tudo no Fedora é simples, rápido e estável.
eu usava hp e sempre foi tranquilo
no ubuntu e mint
depois migrei para o manjaro e também ok
quando fiz um update e parou de funcionar, disponibilizaram um tutorial e voltou ao normal
talvez seja mais dificil um pouco no debian por nao ter as mesmas facilidade dos sistemas mencionados acima
 

Mr. Wen Nam

Novato
Mensagens
22
Reações
56
Pontos
13
Já relatei aqui a minha dificuldade de instalar a minha impressora em várias distros.
Simplesmente não acontecia.
Enquanto alguns tem dualboot para jogar, eu tinha dualboot com o windows para usar a impressora.
Mas com o Fedora foi tudo diferente!
Usar a impressora foi tão fácil que aos meus olhos a instalação nem existiu. Foi tão simples quanto usar um pendrive.
É incrível como tudo no Fedora é simples, rápido e estável.
Engraçado, todas as distros que usei na vida a impressoa sempre funciona normalmente com absolutamente ZERO configuração. Só de a impressoa estar na rede Wi-Fi o sistema já encontra e já funciona, é ainda mais rápido e simples do que o windows.

Usei muitas distros já: ubuntu, mint (atual), fedora, KDE, MX linux, Zorin, entre outras... Todas funcionaram 100% plug-and-play.

Talvez seja o próprio modelo da impressora
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.502
Pontos
1.069
Ultima Edição:

Rodrigo Rodfer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.298
Reações
770
Pontos
824
Hoje para instalar em notebooks AMD vocês recomendariam Fedora 36 ou Ubuntu 22.04 ?

To cansado de assistir vídeos no youtube....um o cara fala que o Ubuntu seria o melhor de todos....mas a logo é ruim....o wallpaper é feio....o outro fala que o Fedora 36 tem poucos wallpapers....e começo a ver que esse pessoal não tem mais conteúdo e no lugar de ajudar atrapalham mais ainda.


Gostaria da opinião de vocês....note de trabalho...pacote office...acesso internet....acesso remoto via rdp a um server Windows para rodar um ERP via terminal....e somente !!!
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.655
Reações
26.798
Pontos
1.053
Hoje para instalar em notebooks AMD vocês recomendariam Fedora 36 ou Ubuntu 22.04 ?

To cansado de assistir vídeos no youtube....um o cara fala que o Ubuntu seria o melhor de todos....mas a logo é ruim....o wallpaper é feio....o outro fala que o Fedora 36 tem poucos wallpapers....e começo a ver que esse pessoal não tem mais conteúdo e no lugar de ajudar atrapalham mais ainda.


Gostaria da opinião de vocês....note de trabalho...pacote office...acesso internet....acesso remoto via rdp a um server Windows para rodar um ERP via terminal....e somente !!!
Dá uma olhadinha no Ubuntu Budgie.

Edit: Cazzo, wallpaper tem de monte pra baixar por aí, isso não é ponto positivo ou negativo pra distro alguma.
 
Topo Fundo