O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


BERSERK - Tópico Oficial

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.359
Reações
43.706
Pontos
1.339
Manos desisti de acompanhar Berserk. O intervalo entre um capítulo e outro é gigante e não estou mais animado. Tomara que Gatts sacrifique a todos com seu Behelit e que se dane o resto kkk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.462
Pontos
1.253
Eu não acompanho o mangá pq já está com muitos capítulos, e certeza que não vou ter paciência, mas se puderem tirar uma dúvida, agradeço.

Essa espada que o Guts usa, pelo menos no anime, ela tem alguma magia pra durar tanto?

E essa armadura dele, de onde veio?

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk

Dura muito pelo material que ela foi construída.
O Godo explica que os aristocratas pediram pra ele construir uma espada pra matar um dragão.

Mas na verdade eles só queriam que a espada representasse isso simbolicamente.

O Godo meio que não entendeu isso e fez uma espada que realmente fosse capaz de ferir um dragão.
Utilizou o dinheiro que ofereceram na época pra pegar um material bruto e fez a Dragonslayer.

Quando o Guts volta pra reforçar a espada,o Godo até fala "Uma espada boa pode se rachar,mas se colocar no fogo que ela volta normal".

Se não me engano o fato dela ser imbuída com sangue dos apóstolos é só uma característica pro dano que ela desfere agora.
E ela só consegue ser "imbuida" porque o Guts está no Interstício,onde ele transita entre o mundo Físico e o mundo Astral.

Quanto a armadura,ela pertencia ao Skull Knight,e especula-se que foi feita por anões séculos atrás (não se sabe como que ela adquiriu aquele poder).
Quando o Novo Bando do Falcão foi na casa da Flora (mestre da Schierke),ela já estava sendo preparada pro Guts utilizá-la.
Aí ele usa ela até hoje,com seus benefícios e malefícios.





Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.462
Pontos
1.253
Manos desisti de acompanhar Berserk. O intervalo entre um capítulo e outro é gigante e não estou mais animado. Tomara que Gatts sacrifique a todos com seu Behelit e que se dane o resto kkk
Pois é,Miura perde demais o timing com esses hiatos,tem muita gente que acaba perdendo o interesse por isso.

Acho que não tem como ele sacrificar todo mundo,ele teria que sacrificar a pessoa mais importante pra ele que é a Caska...mas não tem como fazer isso já que ela ainda é um sacrifício (explicam isso no primeiro arco da série).


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.359
Reações
43.706
Pontos
1.339
Quando o Guts volta pra reforçar a espada,o Godo até fala "Uma espada boa pode se rachar,mas se colocar no fogo que ela volta normal".

Se não me engano o fato dela ser imbuída com sangue dos apóstolos é só uma característica pro dano que ela desfere agora.
E ela só consegue ser "imbuida" porque o Guts está no Interstício,onde ele transita entre o mundo Físico e o mundo Astral.
Tempos atrás pessoal estava especulando isso tbm. A espada em si, fora suas proporções não tinha outros efeitos além do impacto mas por ter matando tantas criaturas e apóstolos acabou por 'se adaptar' a ferir estes. Lembro que teve um capitulo que ela emitia uma aura escura e conseguiu ferir Ganishka na sua projeção com ajuda da bruxinha. Já nem recordo mais direito hahaha
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.462
Pontos
1.253
Pqp nesse novo episódio, não esperava que fosse ser tão bom assim.

Foi lindo e duro de ler ao mesmo tempo.
Por um lado foi bom ver a Caska interagindo com os outros personagens,achei bacana como o Miura fez o timeskip e como ele conduziu os diálogos (especialmente os dela) no episódio.

Por outro lado,ver ela tentando novamente (igual no ep 355) um ataque de PTSD logo ao lembrar do Judeau e ver o Guts,foi sofrível demais.Pelas expressões do resto deu pra perceber que ele não aguenta mais essa situação,lembra até mesmo não sei quantos capítulos atrás quando ele viu o declínio da Caska pós eclipse.
Os dois não podem nem conversar,não podem nem se ver que já dá zica.

Sinceramente eu acho que vai demorar muito ainda pros 2 interagirem com tranquilidade,com o Moonlight Boy chegando em Elfhelm talvez isso facilite as coisas,mas por hora o Guts vai ficar afastado eu imagino.

Bom ver o Skull Knight retornando após 10 anos,e também curti a piada do Puck com o retorno da sanidade da Caska.
Também curti a arte nesse episódio,até os rostos ficaram bons dessa vez.

Daqui pra frente muita coisa pode acontecer,e mês que vem se tudo der certo sai mais um capítulo.
Melhor que isso seria se Berserk ficasse de vez nessa Young Magazine que trará novos capítulos de varios mangás todos os meses.


Tempos atrás pessoal estava especulando isso tbm. A espada em si, fora suas proporções não tinha outros efeitos além do impacto mas por ter matando tantas criaturas e apóstolos acabou por 'se adaptar' a ferir estes. Lembro que teve um capitulo que ela emitia uma aura escura e conseguiu ferir Ganishka na sua projeção com ajuda da bruxinha. Já nem recordo mais direito hahaha

Sua memória tá boa kk,é exatamente isso,a Schierke aponta o ponto fraco daquela projeção,daí o Guts usa a espada.

É o equipamento mais forte contra os apóstolos,tirando a espada com Behelits do Skull Knight.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 


Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.956
Reações
5.507
Pontos
353
Dura muito pelo material que ela foi construída.
O Godo explica que os aristocratas pediram pra ele construir uma espada pra matar um dragão.

Mas na verdade eles só queriam que a espada representasse isso simbolicamente.

O Godo meio que não entendeu isso e fez uma espada que realmente fosse capaz de ferir um dragão.
Utilizou o dinheiro que ofereceram na época pra pegar um material bruto e fez a Dragonslayer.

Quando o Guts volta pra reforçar a espada,o Godo até fala "Uma espada boa pode se rachar,mas se colocar no fogo que ela volta normal".

Se não me engano o fato dela ser imbuída com sangue dos apóstolos é só uma característica pro dano que ela desfere agora.
E ela só consegue ser "imbuida" porque o Guts está no Interstício,onde ele transita entre o mundo Físico e o mundo Astral.

Quanto a armadura,ela pertencia ao Skull Knight,e especula-se que foi feita por anões séculos atrás (não se sabe como que ela adquiriu aquele poder).
Quando o Novo Bando do Falcão foi na casa da Flora (mestre da Schierke),ela já estava sendo preparada pro Guts utilizá-la.
Aí ele usa ela até hoje,com seus benefícios e malefícios.





Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Obrigado pela explicação.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

leoaires

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.601
Pontos
299
Fontes seguras de que esse capítulo será o "reencontro" entre Guts e Caska..

Não sei a data exata, mas creio que o mangá que ela perdeu a consciência deve ter mais de 20 anos...

Parece que acertei. Mais de 20 anos que ela perdeu a consciência.
Comprovado pelo próprio Puck!!

85368

Acompanhar essa história por tanto tempo, esperar tanto por esse momento.
Esse capítulo fez meus olhos encherem de lágrimas.

Obrigado, Miura.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.359
Reações
43.706
Pontos
1.339
Parece que acertei. Mais de 20 anos que ela perdeu a consciência.
Comprovado pelo próprio Puck!!

Visualizar anexo 85368

Acompanhar essa história por tanto tempo, esperar tanto por esse momento.
Esse capítulo fez meus olhos encherem de lágrimas.

Obrigado, Miura.
Eu fico é triste. Acompanho o manga desde os 16 e agora com mais 20 anos acho que vou morrer e não terá final hahaha
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Parece que acertei. Mais de 20 anos que ela perdeu a consciência.
Comprovado pelo próprio Puck!!

Visualizar anexo 85368

Acompanhar essa história por tanto tempo, esperar tanto por esse momento.
Esse capítulo fez meus olhos encherem de lágrimas.

Obrigado, Miura.

Um grandíssimo FdP esse Miura, isso sim. E o maldito ainda faz piada.

Eu fico é triste. Acompanho o manga desde os 16 e agora com mais 20 anos acho que vou morrer e não terá final hahaha

Eu estou com quase 40, Miura tem é que cuidar da saúde, pois se eu for antes vou puxar o pé dele.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.359
Reações
43.706
Pontos
1.339
Um grandíssimo FdP esse Miura, isso sim. E o maldito ainda faz piada.

Eu estou com quase 40, Miura tem é que cuidar da saúde, pois se eu for antes vou puxar o pé dele.
Tenso. O Hajime no Ippo também é outro manga com 30 anos de duração e 128 volumes. Esses dias o autor fala isso:
“Quando eu penso sobre o material [da história], eu provavelmente cobri apenas metade.”
:kforever
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.615
Reações
2.386
Pontos
453
Manos! esse cap foi 10/10 comparado aos anteriores!!


Não pude deixar de notar uma quebra de quarta parede, coisa que o Miura nunca tinha feito antes :klolwtf

85450 85451


As páginas da Casca lutando contra os Vikings muito bem trabalhada, você entende todo o movimento que ela faz com a espada.

1MWkzW_8v1uQ_FmpexMQZUpFHjMtlkG_R


E...


85453

PQP! Skull Knight por aqui!! a cobra vai fumar!
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.615
Reações
2.386
Pontos
453
Tenso. O Hajime no Ippo também é outro manga com 30 anos de duração e 128 volumes. Esses dias o autor fala isso:
“Quando eu penso sobre o material [da história], eu provavelmente cobri apenas metade.”
:kforever
Sim, um tempo atrás eu assisti todos as temporadas de Hajime e logo parti pro mangá, li da parte que o anime termina até o cap atual, no caso do autor de Hajime ele não quer parar por apego a obra mesmo
tanto que após o termino do anime não ha quase nenhuma evolução do Ippo e os outros personagens, tudo permanece o mesmo, salvo alguns momentos dramáticos que me fizeram continuar a obra, mas está claro que o autor quer enrolar máximo que pode, diferente do Miura que tem muita coisa pra contar ainda em sua obra
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
Daqui a 5 anos sai o próximo capítulo

Enviado de meu Moto G Play usando o Tapatalk
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.615
Reações
2.386
Pontos
453
c***lho, como eu não percebi isso!
85472

Vi um cara comentar num fórum gringo no braço esquerdo do Guts estão todos os apóstolos mortos pela Dragon Slayer e a Casca de alguma forma pode sentir a presença deles na espada, só teorias :v
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.156
Reações
80.604
Pontos
1.559
Esse capítulo encheu meu coração. Fiquei satisfeito. E muito bem desenhado, inclusive.

Eu achava que ia ser uma put* saga desde o capítulo anterior da Caska se recuperar. Mas nesse cap hoje ainda bem que eu estava errado, mas é claro que as sequelas ainda existem porém ela está bem auxiliada com os amigos.

Espero que o SK ajude nesse sentido. Pois ainda não me esqueci que nos Sonhos de Caska quando selaram aquela coisa do coração dela, algo maligno entrou. E espero que ele resolva isso, ao menos.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.462
Pontos
1.253
Galera,pode até ser que tenha hiato de novo,mas esqueceram do aniversário de 30 anos da série mês que vem?
E Miura ainda contratou mais assistentes pra ajudar em Berserk:

db73a272b1f832f15f0b702f4ec4f745.jpg


Esse capítulo encheu meu coração. Fiquei satisfeito. E muito bem desenhado, inclusive.

Eu achava que ia ser uma put* saga desde o capítulo anterior da Caska se recuperar. Mas nesse cap hoje ainda bem que eu estava errado, mas é claro que as sequelas ainda existem porém ela está bem auxiliada com os amigos.

Espero que o SK ajude nesse sentido. Pois ainda não me esqueci que nos Sonhos de Caska quando selaram aquela coisa do coração dela, algo maligno entrou. E espero que ele resolva isso, ao menos.
A "pior" coisa nesse episódio foi ver a reação do Guts a tudo isso...tipo,dá pra sentir o peso que ele carrega só pela expressão do rosto.Miura não deixa o personagem viver quieto de jeito nenhum mesmo haha.

Vai demorar pra Casca conseguir sequer olhar pro Gustavinho.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk[/IMG]
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.462
Pontos
1.253
Manos! esse cap foi 10/10 comparado aos anteriores!!


Não pude deixar de notar uma quebra de quarta parede, coisa que o Miura nunca tinha feito antes :klolwtf

Visualizar anexo 85450 Visualizar anexo 85451


As páginas da Casca lutando contra os Vikings muito bem trabalhada, você entende todo o movimento que ela faz com a espada.

1MWkzW_8v1uQ_FmpexMQZUpFHjMtlkG_R


E...


Visualizar anexo 85453

PQP! Skull Knight por aqui!! a cobra vai fumar!
Na verdade ele já fez sim,lá atrás com o próprio Puck:

8a848d219eac149625789c13c89e0c6a.jpg


E se não me engano no Arco Falconia ele fez outra,mas não tô lembrando em qual capítulo.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.156
Reações
80.604
Pontos
1.559
A "pior" coisa nesse episódio foi ver a reação do Guts a tudo isso...tipo,dá pra sentir o peso que ele carrega só pela expressão do rosto.Miura não deixa o personagem viver quieto de jeito nenhum mesmo haha.

Vai demorar pra Casca conseguir sequer olhar pro Gustavinho.

Nem comentei isso porque isso já é por default mesmo, infelizmente. :ksnif
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Um grandíssimo FdP esse Miura, isso sim. E o maldito ainda faz piada.

Eu estou com quase 40, Miura tem é que cuidar da saúde, pois se eu for antes vou puxar o pé dele.
Mas não tem muito o que fazer, imagina que o Miura hoje tem 53 anos de idade.
Vida de desenhista de manga é uma doidera da porra com prazos apertados, cobrança de editor, gente de fora querendo mudar sua história, fã perturbando pq não gostou de algo e etc. Acredito que foi ai que começaram os primeiros hiatos por causa da pressão.

Takehiko Inoue que faz o Vagabond tem a mesma idade e tem problemas pra continuar o trabalho tambem, Berserk acredito que um dia vamos ter o final já Vagabond... tem tanta coisa na história (que existe no livro do Musashi) que é melhor já aceitar que a obra nunca vai concluir toda a história.



O ponto fora da curva é o Araki que faz o Jojo pq o cara tem 60 anos e ta ai na ativa todo mês lançando coisa nova, mas ele não sofre esses burnout pq ele coloca um fim nas histórias e começa outras praticamente do zero a cada arco, então diferente do Miura que ta arrastando essa ancora por 30 anos o Araki na verdade esta contando uma história que começou 7 anos atrás, quando enjoar ele bota um fim e começa outra do zero.

Então saca... o que vier é lucro.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.156
Reações
80.604
Pontos
1.559
Teoria que surgiu em fóruns:

O ataque de Skull Knight

Sabemos que o garoto da lua possivelmente está indo para a ilha dos Elfos. E se, ao aparecer por lá, Skull tente mata-lo? Entao Guts poderia intervir bloqueando seu ataque e ficando em seu caminho (já que ele não sabe a identidade da criança). Caska t bm seria envolvida e teríamos um dilema brutal aqui!

:kduvida

Espero que não seja assim.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.462
Pontos
1.253
Teoria que surgiu em fóruns:

O ataque de Skull Knight

Sabemos que o garoto da lua possivelmente está indo para a ilha dos Elfos. E se, ao aparecer por lá, Skull tente mata-lo? Entao Guts poderia intervir bloqueando seu ataque e ficando em seu caminho (já que ele não sabe a identidade da criança). Caska t bm seria envolvida e teríamos um dilema brutal aqui!

:kduvida

Espero que não seja assim.

É isso que eu tava pensando,mas se eu fosse falar lá no fórum o pessoal ia dizer que é loucura XD

Mas tem uma coisa,não acho que o Guts consegue bloquear não hehe,só se projetar o corpo na frente e o Skull Knight exitar.
Outro detalhe é que pelo conteúdo do mangá, até agora nada indica que o Skull Knight conhece o Moonlight Boy ,e nem sei se pode perceber o OD esquisito dele caso o garoto apareça.

Enfim,ainda assim é uma enorme possibilidade e acredito que é isso mesmo que vai acontecer.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
18.012
Reações
9.410
Pontos
1.519
PQP melhor mangá do universo, que FDP esse Miura dando a conta gotas a história. Eu com meus 45 anos já temo não ler o final.

Nem acredito que parei 1 ano atrás e só foi 3 ou 4 cap. Mas o impressionante é que continua muito bom. O Miura adora torturar o Guts tá louco. :ksnif
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
O site japonês de notícias natalie postou uma nova entrevista com Kentaro Miura sobre o novo mangá Duranki e como isso afeta a publicação de seu mangá Berserk.
A entrevista consiste de quatro páginas, mas aqui estão as partes mais importantes listadas pela page JUMP World:
- Duranki é feito pelo estúdio de Miura, o Estúdio Gaga. Para o mangá, Miura foi credenciado como escritor e produtor.
Em Duranki, os assistentes estão encarregados do desenho. Como escritor e produtor, Miura faz os story boards, esboça os rascunhos, verifica a qualidade e realiza os ajustes finais ( como se fosse um diretor de artes em uma produção de anime).
  • Tem três assistentes em seu estúdio e um que trabalha de forma remota.
  • Para Berserk, Miura desenha todos os personagens e fundos. Os assistentes estão a cargo dos tons, edifícios ou construções, soldados de fundo ou que estão ao longe. Recentemente ele fez com que seus assistentes começassem a desenhar o terreno também.
  • Miura é geralmente rápido quando faz storyboards, por isso não acredita que esse novo mangá afete a produção de berserk. O principal problema é a arte, já que ele sempre trata de desenhar tudo por sua conta.
  • Ele espera usar Duranki como uma oportunidade para melhorar as habilidades de seus assistentes para que assim ele se sinta mais confortável para dar-lhes mais trabalho de produção para os capítulos de Berserk. Potencialmente com isso, pode aumentar a velocidade com a qual os capítulos são publicados.
  • Eventualmente, sua meta é fazer apenas os storyboards e ajustes finais de Duranki e fazer com que seus assistentes façam o resto.
  • Duranki foi serializado quando ele compartilhou uma de suas novas idéias com seu editor.
  • Originalmente Duranki seria um mangá "isekai" de viagens no tempo, mas descartou a ideia devido a este ser muito predominante e decidiu fazer uma aproximação mais fantasiosa/
mitológica.
  • A produção de seus mangás agora é toda digital. Ele fez a mudança por volta de 2015 quando Rakshas revelou sua verdadeira identidade.
  • Ele sabe que tem uma obsessão doentia em desenhar cada pequeno detalhe. Ele acredita que isso se deve ao seu amor pelo velho "período barroco" do mangá com Akira e Hokuto no Ken, que tinham uma arte densa e detalhada.
  • Miura está muito feliz em usar o digital para desenhar. Ele pode fazer "zoom" nas coisas e fica obcecado com cada pequeno pixel. O seu editor sempre tenta pára-lo quando Miura começa a ir longe demais com sua obsessão.
  • Miura nunca se sentiu entediado em fazer Berserk. Ele sempre tenta fazer novos temas. Para ele, fazer mangá é divertido.
  • Miura diz que está chegando ao final do Capítulo da Ilha dos Elfos com o ressurgimento de Caska e será um desenvolvimento surpreendente!
  • Ele também diz estar profundamente comovido com a volta de Casca. No entanto, Casca é difícil a partir daqui. Para que Casca realmente se recupere, você deve analisar e entender sua própria experiência e resolvê-la. Você tem que enfrentar o que Griffith fez e os monstros fizeram.
Créditos à page JUMP World

Eu pensava que ele havia sacrificado todos os assistentes a Mão Divina.


 
Ultima Edição:
Topo Fundo