O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


BERSERK - Tópico Oficial

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.166
Reações
80.705
Pontos
1.559
Japão,
O país que tu sai pra comprar sabão em pó.
Resolve levar a revista com o último capítulo do Berserk.
E ao tirar o selo da revista percebe que ganhou uma pasta de guardar papel com uma molier seminua.
00e6bc9fc552d52fefee6dbafeee66f2.jpg

E dentro ha um dvd com vídeos eróticos "para o Golden week".
9e9b6374697f3741b72443f119d2e761.jpg


Tapatalk を使用して私の SC-04L から送信

Tô achando que é o método das editoras a ajudarem pra galera ficar em casa. :klolz
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.996
Pontos
803
Japão,
O país que tu sai pra comprar sabão em pó.
Resolve levar a revista com o último capítulo do Berserk.
E ao tirar o selo da revista percebe que ganhou uma pasta de guardar papel com uma molier seminua.
00e6bc9fc552d52fefee6dbafeee66f2.jpg

E dentro ha um dvd com vídeos eróticos "para o Golden week".
9e9b6374697f3741b72443f119d2e761.jpg


Tapatalk を使用して私の SC-04L から送信
Haaaaaaa salsi fufu
 


Benin

Habitué da casa
Mensagens
136
Reações
194
Pontos
68
Apenas o capítulo foi removido porque o Miura sentiu que revelava muitos pontos sobre a história,mas a Ideia do Mal,ou "O Deus criado pelo homem" (como o Void diz durante o Eclipse) existe sim.

Inclusive no capítulo 82 ainda tem isso,na última página:
0082-020.png

na minha opinião a ideia central do manga (ja dita no capítulo um) é causalidade e da ausência livre arbítrio, guts, o personagem principal, é a personificação do oposto disso, a ideia do struggler é justamente o fato de que guts é a personificação mais pura do que é ser humano.

num cap do barco da pra ver que guts ta perdendo massa muscular, ficando surdo e cego... na minha opinião, num confronto inevitável contra a godhand (prevista por eles, muito provavelmente) guts vai acabar usando o behelit por seu corpo estar cedendo, eu acho que o miura vai re introduzir o idea of evil aí, só que o guts, sendo guts, vai rejeitar a causalidade e dar livre arbítrio a humanidade. (já que o IoE é a personificação da crença coletiva que a humanidade tem seu destino selado e guts, como dito no manga, é o peixe que pula pra fora do rio e altera as pessoas ao seu redor.)

pra mim o skull knight tbm ve a causalidade e ta usando o guts pra reiniciar o ciclo ( ja q tem a teoria de que a godhand é ciclica e o skull knight era o que o guts é pra godhand anterior e blablabla ) so que o guts é realmente livre e ele crê nisso, negando totalmente a influencia do idea of evil, negando o ciclo e liberando a humanidade.


como vamos chegar nisso... pra mim ta claro qnd o skull knight fala que o que a casca quer pode n ser o que guts quer.

Casca recuperando sua sanidade pra mim significa, depois das falas do skull knight, que ela é o pivô pra saída da ilha e o grupo indo pra falconia ao encontro do griffith e do resto da godhand, pra concluir a série.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.996
Pontos
803
Nunca entendi as pessoas que acham q o guts vai usar o behelit
Isso acontecer isso é game over instantâneo.
Aliás, ė improvável q ele possa usar tanto q 'a mina' dos 5 ficou com vontade de converter o guts e o companheiro levanta a msm dúvida.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.845
Reações
62.883
Pontos
1.253
Nunca entendi as pessoas que acham q o guts vai usar o behelit
Isso acontecer isso é game over instantâneo.
Aliás, ė improvável q ele possa usar tanto q 'a mina' dos 5 ficou com vontade de converter o guts e o companheiro levanta a msm dúvida.
E ele nem pode, ja que ele teria de sacrificar a Caska, e...a Caska já está marcada :klol
Isso aliás é explicado por um dos membros da God Hand no Blackswordsman Arc.
Agora, se ele usasse o Behelit, ia transformar no máximo em um apóstolo tipo o Zodd, que ainda é infinitamente mais fraco do que qualquer God Hand ou até o Skull Knight.

na minha opinião a ideia central do manga (ja dita no capítulo um) é causalidade e da ausência livre arbítrio, guts, o personagem principal, é a personificação do oposto disso, a ideia do struggler é justamente o fato de que guts é a personificação mais pura do que é ser humano.

num cap do barco da pra ver que guts ta perdendo massa muscular, ficando surdo e cego... na minha opinião, num confronto inevitável contra a godhand (prevista por eles, muito provavelmente) guts vai acabar usando o behelit por seu corpo estar cedendo, eu acho que o miura vai re introduzir o idea of evil aí, só que o guts, sendo guts, vai rejeitar a causalidade e dar livre arbítrio a humanidade. (já que o IoE é a personificação da crença coletiva que a humanidade tem seu destino selado e guts, como dito no manga, é o peixe que pula pra fora do rio e altera as pessoas ao seu redor.)

pra mim o skull knight tbm ve a causalidade e ta usando o guts pra reiniciar o ciclo ( ja q tem a teoria de que a godhand é ciclica e o skull knight era o que o guts é pra godhand anterior e blablabla ) so que o guts é realmente livre e ele crê nisso, negando totalmente a influencia do idea of evil, negando o ciclo e liberando a humanidade.


como vamos chegar nisso... pra mim ta claro qnd o skull knight fala que o que a casca quer pode n ser o que guts quer.

Casca recuperando sua sanidade pra mim significa, depois das falas do skull knight, que ela é o pivô pra saída da ilha e o grupo indo pra falconia ao encontro do griffith e do resto da godhand, pra concluir a série.
O Guts não pode usar o Behelit.
Um dos princípios básicos pra usar o artefato é sacrificar a pessoa que você mais dá valor, e isso não é possível porque a Caska está marcada.
Fora isso, se ele virar um apóstolo, além de não adiantar nada em termos de força (já que é um Behelit comum), ele também perderia todo o propósito de sua jornada, já que como você mesmo disse, ele é um dos únicos que prefere manter sua humanidade e dar valor a quem gosta.

Você está certo em dizer que o tema central de Berserk é esse, porém não é tão simples assim.
Mas pra deixar claro, existe sim livre arbítrio na série.
Por mais que o mundo tenha influência sobre os eventos que acontecem, você ainda tem capacidade de escolher.

Na série a gente não vê isso apenas com o Guts, mas com a Luca (sobrevivendo na Torre da Convicção), a Nina (foi justamente a covardia dela que a salvou), Farnese (que está defendendo uma mulher marcada para um sacrifício), o Rickert (que aliás deu um tapa na cara do Griffith literalmente),etc.
São vários personagens na série que poderiam carregar esse pseudônimo de "Struggler" e fazem escolhas que nadam contra a maré (o próprio Skull Knight fala algo parecido com a Luca no Arco da Convicção).

O Guts está perdendo peso, a sua visão, e outros sentidos porque a armadura consome mental e fisicamente o seu usuário.

Sua teoria tem umas ideias boas, por exemplo essa questão do Livre Arbítrio, mas falta olhar uns conceitos da série e organizar melhor as ideias.

O que eu poderia adicionar é que mesmo o capítulo 83 não sendo canon, aparentemente certos elementos ainda são.
 

Benin

Habitué da casa
Mensagens
136
Reações
194
Pontos
68
Vocês só tão confundindo uma coisa quanto ao Guts usar o Behelit, pelo q me lembro, o griffit quando usou o egg of the king só sacrificou depois, a decisão de sacrificar e efetivamente usar o behelit é totalmente diferente de ativa-lo, até onde eu sei, e me corrijam se eu estiver errado, o que ativa o behelit na mão do portador intendido é um momento de completo desespero e inapetência, por isso que pra mim o behelit vai ativar qnd o guts estiver completamente destruido fisicamente e mentalmente mas ele vai rejeitar a godhand e a causalidade.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.845
Reações
62.883
Pontos
1.253
Vocês só tão confundindo uma coisa quanto ao Guts usar o Behelit, pelo q me lembro, o griffit quando usou o egg of the king só sacrificou depois, a decisão de sacrificar e efetivamente usar o behelit é totalmente diferente de ativa-lo, até onde eu sei, e me corrijam se eu estiver errado, o que ativa o behelit na mão do portador intendido é um momento de completo desespero e inapetência, por isso que pra mim o behelit vai ativar qnd o guts estiver completamente destruido fisicamente e mentalmente mas ele vai rejeitar a godhand e a causalidade.
Hm, pode ser que exista essa possibilidade mesmo, gostei dessa teoria.

Existe um problema somente : o Behelit só é ativado quando alguém está morrendo ou prestes a suicidar.
Se o Guts rejeitar a oferta, provavelmente ele morreria...a menos que alguém o salve da morte usando pó élfico ou alguma magia de cura.
Aliás fiquei ainda mais curioso agora, porque a Farnese pediu pra Dannan ensinar magia de cura tbm.
 
Ultima Edição:

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.601
Reações
7.897
Pontos
453
Aliás fiquei ainda mais curioso agora, porque a Farnese pediu pra Dannan ensinar magia de cura tbm.

Farnese por boa parte da história queria ser útil para o grupo para algo além de proteger e cuidar da Casca, tanto que ela quis aprender magia justamente para isso. Já que a Schierke é basicamente a black mage da party, uma white mage seria bem vinda, não só para, possivelmente, recuperar a Casca de vez, ela especificamente pediu magia para consertar a alma, mas também para ajudar o grupo, Guts não toma pouca porrada e as consequências do uso da armadura estão ficando cada vez mais severas, pelo menos é assim que eu interpreto.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.761
Reações
92.915
Pontos
1.353
Farnese por boa parte da história queria ser útil para o grupo para algo além de proteger e cuidar da Casca, tanto que ela quis aprender magia justamente para isso. Já que a Schierke é basicamente a black mage da party, uma white mage seria bem vinda, não só para, possivelmente, recuperar a Casca de vez, ela especificamente pediu magia para consertar a alma, mas também para ajudar o grupo, Guts não toma pouca porrada e as consequências do uso da armadura estão ficando cada vez mais severas, pelo menos é assim que eu interpreto.

pr mim devia morrer tudo e deixar só o Guts e o fad(o) boiolinha,
com a Casca de spot pras lamurias do Guts.


manga ficou bem pior depois que virou J-RPG Party.
Só falta o baitola loiro com espada gigante agora e o negro marombado com metralhadora.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.605
Reações
17.892
Pontos
749
Na boa, quantas vezes vocês já leram Berserk?

Eu só li 1x... já esqueci a porra toda :klolwtf

Só lembro um pouco mais da Golden Age. De resto... lembro quase nada.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
as vezes até penso em reler, pois na minha memória o começo tá bem bagunçado (ou será que é bagunçado assim como me lembro)
O anime original já vi umas 2x, os 3 filmes também (eu gostei muito desses filmes).
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.845
Reações
62.883
Pontos
1.253
as vezes até penso em reler, pois na minha memória o começo tá bem bagunçado (ou será que é bagunçado assim como me lembro)
O anime original já vi umas 2x, os 3 filmes também (eu gostei muito desses filmes).
Vale a pena a releitura, cada vez que eu faço isso eu descubro algo novo.
O começo não é bagunçado, porém acontece bastante coisa, é um arco com muita ação mas com muitos detalhes mínimos que só prestando a atenção pra perceber.

Se não for reler tudo, pelo menos leia um arco inteiro ou capítulo (capítulo são vários episódios, tipo a Lost Children Chapter) aleatoriamente.
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.362
Reações
51.540
Pontos
1.712
Na boa, quantas vezes vocês já leram Berserk?

Eu só li 1x... já esqueci a porra toda :klolwtf

Só lembro um pouco mais da Golden Age. De resto... lembro quase nada.
Meu cunhado fez um ppt com os últimos 20 capitulos, toda vez que sai um capítulo, ele vê o ppt, vê o capítulo, atualiza o ppt e fica na espera do próximo ciclo.
Só nisso ai ele trabalha mais que o Miura.
 

Thimaster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.080
Reações
565
Pontos
1.199
Esse fim de semana resolvi ler os meus últimos mangas lacrados do berserk,o ultimo que li foi esse:
124801

Nesse formato antigo não lança mais? Agora só comprando aquelas edições de luxo com mais paginas? para continuar a história?
 

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.601
Reações
7.897
Pontos
453
Esse fim de semana resolvi ler os meus últimos mangas lacrados do berserk,o ultimo que li foi esse:
Visualizar anexo 124801

Nesse formato antigo não lança mais? Agora só comprando aquelas edições de luxo com mais paginas? para continuar a história?

Não acabou não, a Panini só lança eles quando há um volume lançado no Japão, lembro que o 79 e 80 (que representam o volume 40 da versão japonesa) foram lançados juntos, a razão que não sai mais é porque eles estão em dia com o mangá e ainda não há previsão para o volume 41.

Sim, é estranho ter duas versões do mesmo mangá sendo lançadas ao mesmo tempo, mas na Itália consegue ser ainda mais bizarro, lá há quatro versões de Berserk sendo lançadas simultaneamente
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.478
Reações
7.943
Pontos
453
Sim, é estranho ter duas versões do mesmo mangá sendo lançadas ao mesmo tempo, mas na Itália consegue ser ainda mais bizarro, lá há quatro versões de Berserk sendo lançadas simultaneamente
Depois de ver como foi a publicação de Hokuto no Ken lá (é um Chaves/CDZ lá), é até normal pros padrão Italia. :klol
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.761
Reações
92.915
Pontos
1.353
Não acabou não, a Panini só lança eles quando há um volume lançado no Japão, lembro que o 79 e 80 (que representam o volume 40 da versão japonesa) foram lançados juntos, a razão que não sai mais é porque eles estão em dia com o mangá e ainda não há previsão para o volume 41.

Sim, é estranho ter duas versões do mesmo mangá sendo lançadas ao mesmo tempo, mas na Itália consegue ser ainda mais bizarro, lá há quatro versões de Berserk sendo lançadas simultaneamente
O mais impressionante é dizer que está sendo lançado.
Daonde tão tirando conteúdo?
:klol


Saporra quando sai no Japão vira quase um evento nas livrarias.


Tapatalk を使用して私の SC-04L から送信
 

Thimaster

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.080
Reações
565
Pontos
1.199
Não acabou não, a Panini só lança eles quando há um volume lançado no Japão, lembro que o 79 e 80 (que representam o volume 40 da versão japonesa) foram lançados juntos, a razão que não sai mais é porque eles estão em dia com o mangá e ainda não há previsão para o volume 41.

Sim, é estranho ter duas versões do mesmo mangá sendo lançadas ao mesmo tempo, mas na Itália consegue ser ainda mais bizarro, lá há quatro versões de Berserk sendo lançadas simultaneamente
Que bom,pensei que iria ter que comprar as edições de luxo agora,como eu iria querer todas tava fodido kkkkk
Eu fiquei uns anos sem acompanhar quando vi tinha saído 6 edições desde quando parei,foi foda conseguir essas 6 edições,tive que vasculhar o google atras em vários sites de venda de mangas,fui achando uma em cada estado diferente nesses sites de mangas,até conseguir completar a coleção novamente,ufaaaa
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Versão AnimaRegia, até o próximo ano.

 
Topo Fundo