O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


BERSERK - Tópico Oficial

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
158953380_3714612265289465_4760743980641709766_o.jpg
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
A esta altura do campeonato e mais correto dizer que quando sai Berserk e uma edição especial anual.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.760
Reações
22.964
Pontos
803
Tem que fazer igual eu fiz. Fiquei uns 6~8 anos sem ler nada e ai peguei pra ver o que tinha de novo, reli uma parte que já havia esquecido... E agora é mais 6~8 anos esperando pra ver se talvez ele conclui.
sim, acho q fiquei 8 anos sem ler.
 


matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.159
Pontos
1.064
Tem que fazer igual eu fiz. Fiquei uns 6~8 anos sem ler nada e ai peguei pra ver o que tinha de novo, reli uma parte que já havia esquecido... E agora é mais 6~8 anos esperando pra ver se talvez ele conclui.

fica 8 anos sem ler, ai quando pega pra ler tem aquela caralhada de...

6 capítulos de 17 páginas...

rsrsrsrs
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
fica 8 anos sem ler, ai quando pega pra ler tem aquela caralhada de...

6 capítulos de 17 páginas...

rsrsrsrs

Olha, eu fiquei muito tempo sem ler e realmente quando voltei não era tanto conteúdo assim (eu havia parado quando ele vai enfrentar aquele "leviatã" se não me falha a memória), mas eu voltei lendo desde o capítulo dos Trolls.

EDIT: E o pior de tudo? Ele passou a desenhar digitalmente pra acelerar o processo, mas não só não acelerou como também piorou o traço a troco de nada.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.159
Pontos
1.064
Olha, eu fiquei muito tempo sem ler e realmente quando voltei não era tanto conteúdo assim (eu havia parado quando ele vai enfrentar aquele "leviatã" se não me falha a memória), mas eu voltei lendo desde o capítulo dos Trolls.

EDIT: E o pior de tudo? Ele passou a desenhar digitalmente pra acelerar o processo, mas não só não acelerou como também piorou o traço a troco de nada.

perfeito. Concordo em tudo.

não estou curtindo muito esse arco atual, acho q o desenho caiu e a história está andando desnecessáriamente devagar. Saudades do inicio desse mangá. Estou relendo o Blame pela décima vez e assim que terminar vou reler o Berserk.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.254
Reações
24.347
Pontos
1.419
perfeito. Concordo em tudo.

não estou curtindo muito esse arco atual, acho q o desenho caiu e a história está andando desnecessáriamente devagar. Saudades do inicio desse mangá. Estou relendo o Blame pela décima vez e assim que terminar vou reler o Berserk.

Lendo todo o conteúdo de uma vez eu acabei gostando até do que não gostava antes, como o arco da viagem de navio. Ainda assim achei que aquele trecho todo de Falconia foi desnecessariamente longo. Entender como a civilização governada pelo Griffith está vivendo uma falsa utopia é interessante e rever personagens antigos é legal, mas nota-se que foram alguns capítulos extremamente trabalhosos pelo tanto de arquitetura e cenas difíceis de desenhar e que a história andou pouco e ainda abriu mais uma "frente" pra acompanharmos aventuras paralelas ao do Guts, algo que nessa altura eu NÃO QUERO.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.470
Pontos
1.253
O Arco Falconia teve muitos momentos interessantes, a Passagem dos Sonhos dentro da mente da Casca foi excelente, mas tem uns pontos baixos demais como aquela luta contra o pirata e o episódio mais recente.

Olha, eu fiquei muito tempo sem ler e realmente quando voltei não era tanto conteúdo assim (eu havia parado quando ele vai enfrentar aquele "leviatã" se não me falha a memória), mas eu voltei lendo desde o capítulo dos Trolls.

EDIT: E o pior de tudo? Ele passou a desenhar digitalmente pra acelerar o processo, mas não só não acelerou como também piorou o traço a troco de nada.
Traço do Miura sempre se manteve top para cenários e monstros, mas piorou em relação aos rostos os personagens, muito inconsistentes.

O maior problema do Miura é que ele fica dando zoom em tudo no digital pra adicionar detalhes, até o editor dele reclama.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.791
Reações
9.837
Pontos
994
Para mim o Miura já sabe que não vai conseguir terminar mesmo, e nem acho que ele planejou ou quer planejar o enredo daqui para frente.

Por isto só sai de vez em quando alguns capítulos aqui e ali, que é ou pura enrolação (aqueles piratas lá) ou acontece muita pouca coisa.

Miura infelizmente já está gaga também, e geralmente faz os autores diminuiu a criatividade e cair a qualidade da obra, e do jeito que ele só quer saber de idol master, não acho que ele tá com muita cabeça para desastre e morte que geralmente acontece em berserk.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.205
Reações
104.279
Pontos
1.299
Cara já tá com o cu cheio de dinheiro, já não deve mais prazeroso ficar se matando de trabalhar só pra agradar fã.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.159
Pontos
1.064
ah para, o cara é novo demais bixo, 54 anos. A real é que ele é vagabundão mesmo, é igual àquele gordo do Game of Thrones, antes do sucesso e $$ o cara soltava livro direto. Ai depois...

mas acredito sim que ele esteja saturado de fazer a mesma obra por tanto tempo, perdeu o tesão, com certeza a cabeça dele era outra quando ele criou o mangá. Mesmo assim, a culpa disso tudo é só dele, ele quem quis expandir demais a história, criar vários e vários personagens novos e etc...
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.470
Pontos
1.253
Eu discordo que a história não se desenvolve, em poucas páginas o Miura consegue avançar bastante.
No geral o problema é o ritmo de lançamentos.
Ler esses capítulos todos de uma vez (com exceção dos capítulos do pirata e esse último) deve ser muito bom, mas nesse ritmo de lançamento fica a impressão que a história não se desenrola.
ah para, o cara é novo demais bixo, 54 anos. A real é que ele é vagabundão mesmo, é igual àquele gordo do Game of Thrones, antes do sucesso e $$ o cara soltava livro direto. Ai depois...

mas acredito sim que ele esteja saturado de fazer a mesma obra por tanto tempo, perdeu o tesão, com certeza a cabeça dele era outra quando ele criou o mangá. Mesmo assim, a culpa disso tudo é só dele, ele quem quis expandir demais a história, criar vários e vários personagens novos e etc...
Também não concordo com isso, ele já disse que Berserk é basicamente a vida dele, não é a toa que pediu para os assistentes melhorarem sua arte fazendo o Duranki.
Como o próprio Miura reconheceu numa entrevista, o maior empecilho dele é a parte de desenhar.
O cara fica dando zoom em tudo pra adicionar detalhes e isso mata demais o andamento da obra.
Seria mais negócio ele ir lançando com menos detalhes, e depois lança tudo completão no volume, com arte revisada.
Para mim o Miura já sabe que não vai conseguir terminar mesmo, e nem acho que ele planejou ou quer planejar o enredo daqui para frente.

Por isto só sai de vez em quando alguns capítulos aqui e ali, que é ou pura enrolação (aqueles piratas lá) ou acontece muita pouca coisa.

Miura infelizmente já está gaga também, e geralmente faz os autores diminuiu a criatividade e cair a qualidade da obra, e do jeito que ele só quer saber de idol master, não acho que ele tá com muita cabeça para desastre e morte que geralmente acontece em berserk.
Isso aqui já concordo, aliás tem um tempo que ele disse isso:
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.268
Reações
19.815
Pontos
803
Ainda não to acreditando, tava navegando na timeline do face, e de cara com a noticia..meus pesames..nossa
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.156
Reações
80.604
Pontos
1.559
Autor de Bersek, Kentaro Miura, morreu.


c***lho.

Maluco morreu com dor no coração. Com lesão na aorta.

Miura deve ter tido problema de pressão, portanto. Mas só agora anunciam a morte dele 2 semanas depois?

Meu Deus.

O temido aconteceu, o Mestre morreu. E nunca veremos o final...
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.268
Reações
19.815
Pontos
803
c***lho.

Maluco morreu com dor no coração. Com lesão na aorta.

Miura deve ter tido problema de pressão, portanto. Mas só agora anunciam a morte dele 2 semanas depois?

Meu Deus.

O temido aconteceu, o Mestre morreu. E nunca veremos o final...

Isso é comum no Japão anunciar a morte semanas depois em zelo com a família, o autor de Zero no Tsukaima foi a mesma coisa(um falecimento que lembro até hoje)
 

Haagenti

Lenda da internet
Mensagens
39.361
Reações
51.536
Pontos
1.712
Mas que merda.
Pior que ele tá no Trending Topics mundial no Twitter e vendo as postagens sobre ele, a cada 2 postagens vem um painel diferente com um desenho do caralho dele.
Fiquei uns 10 minutos admirando.
Velho desgraçado. Bom descanso.
Enfim o hiatus perpétuo...
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.280
Pontos
1.014
Muito triste com a notícia...

Tanto com o falecimento da pessoa quanto com a perda do final da saga Berserk.

Acompanho o trabalho do Miura à décadas (literalmente pqp!!) e já tem uns anos que eu me preparava para esse momento, saber que não teria o fim da história.

O Miura era extremamente detalhista, e a história avançava a conta gotas. E tinha muito ainda pela frente, nenhum dos seres da Mão havia sido morto, então o final seria rushado ou nem chegaria a existir. Acabamos ficando com a segunda opção.

Eu estava sendo otimista, com sorte achei que veria pelo menos 1 ou 2 seres da Mão sendo mortos, mas nem perto disso chegamos.

Descanse em paz mestre, mas saiba que quando minha hora chegar, no céu ou no inferno eu te acho, tenho de saber o final!
 

colher

Bam-bam-bam
Mensagens
3.018
Reações
8.412
Pontos
314
No fim, por mais triste que tenha sido a partida dele, foi poética com relação a jornada da maior obra.
Ele nunca conseguiria finalizar Berserk. É melhor deixar a obra se perpetuar pela eternidade dos milhões de fãs que ele angariou em mais de 30 anos.

Que descanse em paz junto com o Guts.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.676
Reações
19.721
Pontos
1.279
Mal dá pra acreditar...
Nem sei o que dizer Pütz...
RIP
Final da obra dele ficará de interpretação de cada um.
Ontem mesmo eu tava pensando em reler Berserk todo novamente. Pqp
 
Ultima Edição:
Topo Fundo