O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


BERSERK - Tópico Oficial

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Eu já achava(E acredito que até comentei) que teria final. A revista do Berserk não tinha muitas grandes obras até onde saiba.
De qualquer maneiro, eu acho bom. Quer quiser o final até onde foi Miura é só parar ali e quem quiser ter uma ideia de como vai acabar só ler, até porque parece estar bem baseado nos desejos do Miura.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.843
Reações
62.876
Pontos
1.253

Berserk retornará e será concluído, supervisionado pelo melhor amigo de Miura​

Por JOHN FRISCIA 2 horas atrás0
Kouji Mori supervisionará o mangá criado pelo Studio Gaga. Berserk retorna em 24 de junho de 2022.
Retorno do mangá Berserk continua conclusão completa Kentaro Miura Studio Gaga Kouji Mori melhor amiga supervisor Hakusensha retoma serialização concluída Guts novo arco de história após Fantasia



77f.jpg
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.843
Reações
62.876
Pontos
1.253
Eu já achava(E acredito que até comentei) que teria final. A revista do Berserk não tinha muitas grandes obras até onde saiba.
De qualquer maneiro, eu acho bom. Quer quiser o final até onde foi Miura é só parar ali e quem quiser ter uma ideia de como vai acabar só ler, até porque parece estar bem baseado nos desejos do Miura.
Eu acho excelente a supervisão ser do Koji Mori.
Não só ele é o melhor amigo de Miura, mas também autor de um mangá de sucesso e de alta qualidade como Holyland, que até serviu de inspiração pra Berserk em certos aspectos.
Pelo manga memorial que ele escreveu, ambos eram muito próximos e tinham muitas ideias parecidas sobre a criação de um mangá.

Então vejo essa notícia com excelentes olhos e mal posso esperar pra ver como vai ficar.
Falando de verdade, parece que estou sonhando.
E acho que o sonho que eu tive com um suposto capítulo 365 (sem zuera, eu tive) era realmente verdade lol
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.665
Reações
106.904
Pontos
1.003
Mais alguns detalhes sobre a notícia bombástica.


Berserk Announces Return To Serialization, Will Continue Under Supervision From Destroy And Revolution Mangaka Kouji Mori


2022.06.07-05.58-boundingintocomics-629ee90e169ec.png

It seems the Black Swordsman’s journey is far from over, as Berserk has officially been confirmed to be continuing on in the wake of the untimely and tragic passing of series mangaka Kentaro Miura.

The news of Guts and crew’s continued adventures was first made public on June 6th when the Young Animal editorial department, whose magazine has serialized the series ever since the beginning of its fourth volume, took to Twitter to announce, “We will resume the serialization of Berserk. Please accept our apologies for the long wait before we could make this announcement.”

2022.06.07-06.07-boundingintocomics-629eeb0501f9d.png

“We have read as many comments as possible in response to The Great Berserk Exhibition, the Young Animal Kentaro Miura Memorial Issue, and Berserk Volume 41,” the statement, which was simultaneously published in a variety of languages, continued. “We are extremely grateful for each and every one of your words and for your messages sent to us through social media.”

The editorial team added, “We are truly touched by the love you all have for Berserk and the influence it has had on your lives. It is truly sad that Kentaro Miura himself is not here to read your comments with us.”

Turning to the series itself, the team explained, “Before his passing, Mr. Miura spoke to his close friend Kouji Mori about the stories and episodes he had in mind for Berserk.”

“He also had talks with his studio staff and editor,” they said. “He wondered, would everyone be surprised if I drew something like this? How about a character like this? Would this storyline be interesting? The talks were not meant as his last words, but were part of his ordinary days as a manga artist.”

To that end, the editorial department noted that “Such ordinary days continued for more than a quarter of a century. Our minds and hearts are filled with the thoughts Mr. Miura shared with us during that time.”

“We have also found memos of ideas he wrote and design for characters that he drew and left behind,” they then revealed. “We were reluctant to end his story without sharing these with his fans. Our hope is for everyone to read the last episode that we have put together, until the very last frame.”

Seeking to assure fans of their dedication to Miura’s original vision, the Young Animal editorial team asserted, “Upon resuming the series, our production team decided on a basic policy. ‘Mr. Miura said so.’”

“This is what the production team kept in mind,” they affirmed, before conceding, “Since he did not leave behind rough drafts, it is impossible for us to create a manuscript exactly in the way he would have intended. However, we will write the manga so as not to deviate from Mr. Miura’s own words.”

“We would like to take the ‘Kentaro Miura’ that we knew so fondly through our conversations and work and convey this to all of you in a sincere manner,” the department stated. “We believe that this policy, although imperfect, is the best way to deliver the Berserk that Mr. Miura envisioned to everyone as faithfully as possible.”

Speaking to the magazine’s specific publishing plans, the editorial department detailed, “From the next issue, we will first publish six chapters until the end of ‘Fantastic Arc/Elf Island Chapter’. After this, we will start a new arc.”

“Credits after the resumption will be ‘Original work by Kentaro Miura, manga by [the Miura-founded] Studio Gaga, Supervised by Kouji Mori,” and the numbering of the manga books will continue in order,” they added.

Following a brief reflection on the series’ publication history, the editorial team drew their statement to a close by sharing their belief “that Berserk has touched the heart of many fans, and Mr. Miura would be happy to know that his thoughts have had a great influence on people’s lives and work.

“Thank you to all the fans who sent us messages,” they concluded. “We are also grateful to the many fans who quietly supported the manga through their thoughts. Every one of you will be the source of our energy as we move forward. We are truly grateful to you all.”

Adding his own thoughts in follow-up, Mori, best known for his nine-volume Weekly Young Jump series Destroy and Revolution and who had shared a friendship with the Berserk mangaka ever since their student days, recalled to fans, “Nearly 30 years ago, Miura called me and said, ‘I need to talk to you about drawing a rough draft.’”

“I went to his workplace just to talk as we always do, but Miura looked more serious that usual,” noted the mangaka. “‘I need to draw the Eclipse,’ he said. I sensed it would be hard work, but couldn’t believe it when I was trapped indoors for a week…In that very moment, the storyline for Berserk was completed, until the very last chapter.”

“Strangely,” Mori continued, “the story for Berserk went on exactly as we discussed at the time, with almost no changes. I continued to talk to Miura often, whenever there was a big episode. We did so ever since we were students, consulting each other while working on manga.”

Hoping to assuage fans’ fears for the series’ future, Mori then asserted, “I think people with good intuition would realize by now that I know the story for Berserk up to the very end. Still, I cannot say that I can draw it because I know it. That is because only the genius Kentaro Miura can write a masterpiece like Berserk.”

“However, a great responsibility has fallen on me,” the mangaka admitted. “While he was alive, Miura said, ‘I haven’t told anyone other than you, Mori, about the story in its entirety.’ And that was the truth. It is too big a responsibility. “

He further reminisced, “I thought, should I talk to fans about it through an interview? Or should I publish an article with some illustrations? But that wouldn’t convey the scenes that Miura described to me, or the lines of Guts and Griffith. Just when I was trying to decide what to do, I received a message. ‘The staff are saying they will finish the last chapter that was left behind, so can you take a look?’”

“The last few pages of the chapter were incomplete,” wrote Mori. “Some did not even have the characters drawn on them. I took a look at the manuscript, without expecting much.”

However, the mangaka admitted, he ultimately found “Desperation can push people to create miracles – There it was, the completed manuscript for Berserk.”

“‘Mr. Mori, will you let us do it?’ Miura’s apprentices, who Miura had been so proud of while he was alive, asked me straight,” he recalled. “Company Director Shimada, a mentor for me and Miura, also said, ‘If you do it, the company will give our full support.’ I thought, if I run away now, Miura would say: ‘I talked to you about it so much, but you didn’t do it!!’”

With his late friend’s words in his friends, Mori stated that he decided, “Alright. I’ll do it properly.”

“I have a message and promise to everyone,” he declared as his message wound down. “I will recall the details as much as possible and tell the story.”

Mori then made clear, “Also, I will only write the episodes that Miura talked to me about. I will not flesh it out. I will not write episodes that I don’t remember clearly. I will only write the lines and stories that Miura described to me. Of course, it will not be perfect. Still, I think I can almost tell the story that Miura wanted to tell.”

“The talent Miura’s apprentices have are real!” the mangaka ended his statement. “They are brilliant artists. Many of you may not be fully satisfied with the Berserk written without Miura, but we hope everyone’s thoughts will be with us. We ask you for your continued support.”

Berserk will makes it return in the June 24th issue of Young Animal.


Fonte
==============================================================================================
4f0fff149f259bfa9b5763cbbd778d37.jpg
 


mfalan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.203
Reações
23.986
Pontos
803
Eu acho excelente a supervisão ser do Koji Mori.
Não só ele é o melhor amigo de Miura, mas também autor de um mangá de sucesso e de alta qualidade como Holyland, que até serviu de inspiração pra Berserk em certos aspectos.
Pelo manga memorial que ele escreveu, ambos eram muito próximos e tinham muitas ideias parecidas sobre a criação de um mangá.

Então vejo essa notícia com excelentes olhos e mal posso esperar pra ver como vai ficar.
Falando de verdade, parece que estou sonhando.
E acho que o sonho que eu tive com um suposto capítulo 365 (sem zuera, eu tive) era realmente verdade lol
 

Tempestaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.601
Reações
7.897
Pontos
453
Uma decisão pouco surpreendente considerando o quão rápido Duranki foi cancelado enquanto Berserk não tinha uma resposta concreta por um bom tempo.

Lendo o pronunciamento da equipe editorial e do Kouji Mori me conforta que reconhecem que é completamente impossível fazerem algo igual ao Miura e estão cientes de que a missão é concluir o que ele fez na melhor maneira possível respeitando seu legado.

Só o tempo dirá como será, mas admiro a determinação do Mori em aceitar esta tarefa porque como mangaká ele está plenamente ciente de que cada artista tem seu jeito único de construir histórias e criar arte, entendendo a impossibilidade de replicar perfeitamente alguém, mais ainda um gênio como Kentaro Miura, e como amigo dele entende que deve realizar seus desejos da maneira mais próxima possível de sua visão original para honrá-lo.

É uma tarefa hercúlea não só para Kouji Mori mas também para todos os assistentes que trabalharam a anos com Miura, desejo sorte a todos nesta grande missão e estarei acompanhando seus esforços.
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.941
Reações
7.023
Pontos
1.234
Kraaaalhoooo pq meu olhos estão enchendo de água??!?!?!?!?!


Acho que um misto de felicidade e apreensão resumem os sentimentos do momento
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.946
Reações
14.487
Pontos
1.389
Será que vão "encurtar" a fase final de Berserk? Pelo que entendi, vão trabalhar "somente" com o que o Miura tinha rascunhado sobre isso.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.694
Reações
19.873
Pontos
1.279
Aí fomos surpreendidos.
Acho bem válido, só de repente não criarmos expectativas enormes sobre o que virá e entendermos que é um esboço do que Miura pensava.
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.665
Reações
106.904
Pontos
1.003
Será que vão "encurtar" a fase final de Berserk? Pelo que entendi, vão trabalhar "somente" com o que o Miura tinha rascunhado sobre isso.
Os rascunhos evidentemente serão utilizados, mas acredito que a restrição de Mori diga respeito às coisas que Miura lhe contou sobre toda a história de Berserk. Imagino que a pretensão de Mori seja manter o máximo de fidelidade possível à história original que Miura lhe contou, sem inserir ideias pessoais ou do estúdio como "conteúdo extra", por assim dizer.

A meu ver, o que pode "encurtar" a fase final seria o storytelling, ou seja, o modo como a história será contada. Miura tinha uma visão firme a respeito da história e uma forma única de transpor essa visão para as páginas... Mori e o estúdio não conseguirão replicar o brilhantismo de Miura integralmente, mas acredito que possuem capacidade para entregar um trabalho competente. Os envolvidos conviveram com Miura por anos (e até mesmo décadas) e trabalharam com o autor visando concretizar sua obra-prima. Eles são qualificados para lidar com essa tarefa hercúlea e torço sinceramente para que sejam tão bem sucedidos quanto possível.
 
Ultima Edição:

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.946
Reações
14.487
Pontos
1.389
Pelo que foi comentado na época do falecimento do Miura, o autor ainda trabalharia uns 10 anos com Berserk. Provavelmente os hiatos estavam incluídos.

Mesmo descontando os hiatos, o Kentaro dava a entender que essa "fase final" de Berserk seria longa.

Eu acho que se a ideia é respeitar mesmo o que foi rascunhado pelo Miuraço, não teria como essa fase final (com outros autores) ser tão longa.

De qualquer forma, acho que vai ter no estúdio muita discussão do tipo "O que o Kentaro Miura faria?"
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.843
Reações
62.876
Pontos
1.253
E eu devo ser uma espécie de viajante no tempo.
Direto tenho sonhos proféticos, e um deles era que Berserk teria um capítulo 365, sinal de que a história continuaria.

Creio que de forma geral o que sonhei não vai acontecer.
Porém isso aqui tinha no sonho, e provavelmente nós veremos:
GutsSlash.jpg
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.853
Reações
31.784
Pontos
1.344
Pelo que entendi da parte final.

Se iamos ter 100 capitulos pra fechar o berseker.
Agora teremos entre 60 e 70.

isso porque não a detalhes escritos do futuro manga.
È o que ele tem na cabeça. E isso apesar de melhor que nada é longe de ser perfeito.
E na duvida ele não vai desenhar sobre preferindo pular o conteudo.

Logo a tendencia é que conforme nos afastamos do arco atual, o trabalho começará a ficar mais rapido. Mais direto ao ponto que o arco quer passar.
Ae conforme se aproxima do final a coisa vai melhorando de novo ja que o final ele deve ter +detalhes por ter participado do processo pelo visto.

Não deverá afetar a qualidade total da obra.
Mas quem for ler berseker sem nunca saber da morte do autor, etc.
Vai provavelmente conseguir sentir que alguma coisa aconteceu.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.800
Reações
9.486
Pontos
1.094
E eu devo ser uma espécie de viajante no tempo.
Direto tenho sonhos proféticos, e um deles era que Berserk teria um capítulo 365, sinal de que a história continuaria.

Creio que de forma geral o que sonhei não vai acontecer.
Porém isso aqui tinha no sonho, e provavelmente nós veremos:
Visualizar anexo 262645

Olha só isso, rapaz...

que capa bonita

que capa formosa

que capa bem feita!



CLhGKozWEAAYTZN
 

c4rbss

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
3.696
Pontos
453

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.615
Reações
2.387
Pontos
453
Li Holyland e achei bem ruinzinho,
Será que o Ritmo de capítulos será o mesmo do Miura ? Se for mensal e com a mesma qualidade não ligo e ficarei feliz de saber que a grande obra terá seu final.
Esse autor também tem os trabalhos dele, então acho que nao vai ser nem mensal, se pah, um cap a cada 3 meses
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.615
Reações
2.387
Pontos
453
Pelo que entendi da parte final.

Se iamos ter 100 capitulos pra fechar o berseker.
Agora teremos entre 60 e 70.

isso porque não a detalhes escritos do futuro manga.
È o que ele tem na cabeça. E isso apesar de melhor que nada é longe de ser perfeito.
E na duvida ele não vai desenhar sobre preferindo pular o conteudo.

Logo a tendencia é que conforme nos afastamos do arco atual, o trabalho começará a ficar mais rapido. Mais direto ao ponto que o arco quer passar.
Ae conforme se aproxima do final a coisa vai melhorando de novo ja que o final ele deve ter +detalhes por ter participado do processo pelo visto.

Não deverá afetar a qualidade total da obra.
Mas quem for ler berseker sem nunca saber da morte do autor, etc.
Vai provavelmente conseguir sentir que alguma coisa aconteceu.
Imagina a responsabilidade nas costas desse cara. Vão sempre comparar ele ao Miura por mais que ele faça um bom trabalho
 

Tacrovy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.178
Reações
53.703
Pontos
1.284
Mori escreveu Hollyland que eu gosto, mas sei lá não acho que combine...em todo caso, que consiga fazer um bom trabalho pra agradar pq não será fácil.
Imagine o peso de assumir essa responsa?
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.941
Reações
7.023
Pontos
1.234
Comentário de Kouji Mori para a sequência de Berserk
[ Quase 30 anos atrás, Miura me ligou e disse: “Preciso falar com você sobre como desenhar um rascunho”. Fui ao seu local de trabalho apenas para conversar como sempre fazemos, mas Miura parecia mais sério do que o habitual. “Preciso desenhar o Eclipse”, disse ele. Senti que seria um trabalho árduo, mas não acreditei quando fiquei preso dentro de casa por uma semana... Naquele exato momento, o enredo de Berserk foi concluído, até o último capítulo.

Estranhamente, a história de Berserk continuou exatamente como discutimos na época, quase sem mudanças. Continuei a conversar com Miura com frequência, sempre que havia um grande capítulo. Fazíamos isso desde que éramos estudantes, consultando um aos outro enquanto trabalhávamos no mangá.
Acho que as pessoas com boa intuição já perceberam que eu conheço a história de Berserk até o fim. Ainda assim, não posso dizer que posso desenhá-lo porque a conheço. Isso porque apenas o gênio Kentaro Miura pode escrever uma obra-prima como Berserk.
No entanto, uma grande responsabilidade caiu sobre mim.

Enquanto ele estava vivo, Miura disse: “Eu não contei a ninguém além de você, Mori, sobre a história em sua totalidade”. E essa era a verdade. É uma responsabilidade muito grande. Eu pensei, devo falar com os fãs sobre isso através de uma entrevista? Ou devo publicar um artigo com algumas ilustrações? Mas isso não transmitiria as cenas que Miura descreveu para mim, ou as falas de Guts e Griffith...
Justo quando eu estava tentando decidir o que fazer, recebi uma mensagem.
“A equipe está dizendo que terminará o último capítulo que foi deixado para trás, então você pode dar uma olhada?”
As últimas páginas do capítulo estavam incompletas. Alguns nem tinham os personagens desenhados neles.
Dei uma olhada no manuscrito, sem esperar muito.
O desespero pode levar as pessoas a criar milagres – Lá estava, o manuscrito completo de Berserk.
"Senhor. Mori, você vai nos deixar fazer isso?
Os aprendizes de Miura, dos quais Miura tanto se orgulhava enquanto estava vivo, me perguntaram diretamente.
O diretor da empresa, Shimada, um mentor para mim e Miura, também disse: “Se você fizer isso, a empresa dará todo o nosso apoio”.

Eu pensei, se eu fugisse agora, Miura diria:
“Eu falei tanto com você sobre isso, mas você não fez isso!!”
Tudo bem. Eu vou fazer direitinho.
Tenho uma mensagem e prometo a todos. Vou me lembrar dos detalhes o máximo possível e contar a história.
Além disso, só escreverei os episódios sobre os quais Miura falou comigo. Eu não vou criá-lo. Não vou escrever episódios que não me lembro claramente. Só vou escrever as falas e histórias que Miura me descreveu. Claro que não será perfeito. Ainda assim, acho que quase posso contar a história que Miura queria contar.
O talento dos aprendizes de Miura é real!
São artistas brilhantes.
Muitos de vocês podem não estar totalmente satisfeitos com o Berserk escrito sem Miura, mas esperamos que os pensamentos de todos estejam conosco.
Pedimos seu apoio contínuo.]

Junho de 2022
Kouji Mori
 

Lo Pan

Supra-sumo
Mensagens
434
Reações
1.657
Pontos
158

Berserk retornará e será concluído, supervisionado pelo melhor amigo de Miura​

Por JOHN FRISCIA 2 horas atrás0
Kouji Mori supervisionará o mangá criado pelo Studio Gaga. Berserk retorna em 24 de junho de 2022.
Retorno do mangá Berserk continua conclusão completa Kentaro Miura Studio Gaga Kouji Mori melhor amiga supervisor Hakusensha retoma serialização concluída Guts novo arco de história após Fantasia



Fico feliz que a obra seguirá (Miura descanse em Paz), mas todos ficamos com a sensação dum vazio bem estranho sem a conclusão da história.
Bons artistas não deixam herdeiros (o amigo não terá o tato personalíssimo do autor, isso é claro), porém espero que conduza o material pendente de forma respeitosa ... se não pelos fãs, que seja em honra a memória e mente criativa do roteirista.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.772
Reações
22.995
Pontos
803
Fico feliz que a obra seguirá (Miura descanse em Paz), mas todos ficamos com a sensação dum vazio bem estranho sem a conclusão da história.
Bons artistas não deixam herdeiros (o amigo não terá o tato personalíssimo do autor, isso é claro), porém espero que conduza o material pendente de forma respeitosa ... se não pelos fãs, que seja em honra a memória e mente criativa do roteirista.
assumir berserk deve ser tarefa dura, ele deve saber onde tá se metendo.
o kra pode acabar como o rian johson dos mangas.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.843
Reações
62.876
Pontos
1.253
Mori escreveu Hollyland que eu gosto, mas sei lá não acho que combine...em todo caso, que consiga fazer um bom trabalho pra agradar pq não será fácil.
Imagine o peso de assumir essa responsa?
O mangá pode não ter nada a ver, mas ambos tinham influências mútuas e direto discutiam sobre mangás.
Recomendo a leitura do mangá memorial do Miura feito pelo próprio Koji Mori.
Lá fala isso tudo e mais um pouco.
 

Zenox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.179
Reações
6.013
Pontos
729
PUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUTA QUE PARIU

Mesmo que tenha uma natural queda na qualidade de roteiro e (principalmente) de arte, tenho absoluta certeza pelas informações fornecidas que o trabalho do Miura vai ser fielmente respeitado.

Berserk e os fãs merecem isso .
 

SkyHakuu

Bam-bam-bam
Mensagens
902
Reações
1.504
Pontos
333
Se ele revelou o guts enfiando a dragon sword na garganta do Griffith, pra mim posso ignorar todo o resto tranquilamente, só me de essa imagem final, como forma de compensar o trauma de assistir berserk quando tinha 14 anos (já tenho 38 anos e nenhum dia passou sem eu me esquecer no mundo dos animes), e ficar 3 dias indignado com o final do anime na época.
 
Ultima Edição:

Niko

V Has Come To
VIP
Mensagens
6.784
Reações
6.604
Pontos
954
Ainda não vi a saga da Fantasia, mas ali na nota diz que eles vão terminar essa saga e começar outra. Ué, eu pensava que eles iam só terminar a história nessa saga mesmo, mas criar outra? Pra quem já leu essa saga, dava de terminar nela mesmo? ou criar outra saga parece plausível?
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.843
Reações
62.876
Pontos
1.253
Ainda não vi a saga da Fantasia, mas ali na nota diz que eles vão terminar essa saga e começar outra. Ué, eu pensava que eles iam só terminar a história nessa saga mesmo, mas criar outra? Pra quem já leu essa saga, dava de terminar nela mesmo? ou criar outra saga parece plausível?
O arco Fantasia já está na parte final mesmo.
Tipo deve faltar uns 5 capítulos no máximo.

Mas não dá pra terminar nele não.
Não se for uma história completa.

Tem muita coisa pra acontecer ainda.
 
Topo Fundo