O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


BERSERK - Tópico Oficial

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.477
Reações
60.345
Pontos
1.253
Uma coisa que me incomoda não só nessa obra como nos filmes recentes é a ausência de alguns personagens como esse

É um dos momentos mais tensos do manga.

O Wyald é um grande personagem que não atrapalha se sumir do enredo mas faz falta.

Acho ainda pior não ter o Skull Knight nem o Puck também.

"Infelizmente" o mangá não tem filler, então se remover uma coisa aqui e ali já tira a graça.

Por isso eles teriam que fazer tudo de novo,se quisessem acompanhar o mangá.
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.601
Reações
2.372
Pontos
453
20ce241e6fb6463eeaab4c1f5831a52a.jpg
a0ae63ea6e10a929d1fa94e09abcb006.jpg
4037ad6330e84103f7c3ec340d6be8eb.jpg
eea1156343c8c3af10c108cdef17eb0b.jpg
2d1abb936ffef8866482841075e00cc8.jpg
a137d6e2c5c9b82ed564c386d762e04f.jpg
48e9f9e647280bff94803240a164b7ed.jpg
2182229e70bafd00519f0edc33e496a6.jpg
b7fe6ee34679b543a1e5cfd55c922717.jpg


Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
Essas artes são muito fodas, essa da neve e a última estão ótimas,Naohito Takahashi é o responsável por essas artes, ainda não apareceu nenhum artista que conseguisse captar 100% da ambientação e fotografia em Berserk mas ele é oque mais chegou perto.

 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.477
Reações
60.345
Pontos
1.253
Essas artes são muito fodas, essa da neve e a última estão ótimas,Naohito Takahashi é o responsável por essas artes, ainda não apareceu nenhum artista que conseguisse captar 100% da ambientação e fotografia em Berserk mas ele é oque mais chegou perto.

Pensei que era o Shichiro Kobayashi.

Enfim,bonitos demais mesmo.
Acho alguns quadros até mais bonitos do que os cenários do Miura, principalmente pelo uso de cores.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.601
Reações
2.372
Pontos
453
Shinchiro Kobayashi é responsável pelas artes "estáticas" de personagens ,geralmente aparece em algum momento no final do episódio ou em algum momento importante.



 

Hume

Bam-bam-bam
Mensagens
3.321
Reações
9.546
Pontos
314
Caras, tô cada vez mais apaixonado por essa obra prima. Nunca tinha parado pra acompanhar mas decidi por fazê-lo e não me arrependo. Li de uma tirada só um monte essa semana, parei no final da história da Caska (como ela conta sua relação com o Grifith e a entrada dela pros Hawks). Parei ali e assisti o primeiro dos 3 filmes (mais recentes) da Golden Age, apesar de ver muita gente criticando eu curti e pretendo assistir os outros dois o quanto antes.
Eu só tô com dificuldade pra entender uma parada, os filmes mais antigos também tratam da Golden Age ou seria a série do anime? Eu assisti em algum lugar do youtube uma cena do primeiro encontro do Gutts com os God Hands e não sei se aquela cena são dos filmes ou da série. Enfim, assim que eu terminar de assistir os outros dois, voltarei a ler o mangá.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.477
Reações
60.345
Pontos
1.253
Caras, tô cada vez mais apaixonado por essa obra prima. Nunca tinha parado pra acompanhar mas decidi por fazê-lo e não me arrependo. Li de uma tirada só um monte essa semana, parei no final da história da Caska (como ela conta sua relação com o Grifith e a entrada dela pros Hawks). Parei ali e assisti o primeiro dos 3 filmes (mais recentes) da Golden Age, apesar de ver muita gente criticando eu curti e pretendo assistir os outros dois o quanto antes.
Eu só tô com dificuldade pra entender uma parada, os filmes mais antigos também tratam da Golden Age ou seria a série do anime? Eu assisti em algum lugar do youtube uma cena do primeiro encontro do Gutts com os God Hands e não sei se aquela cena são dos filmes ou da série. Enfim, assim que eu terminar de assistir os outros dois, voltarei a ler o mangá.
O primeiro anime que surgiu é série com 25 episódios.

Acho os filmes bem mais fracos em quase tudo ,tirando a animação em si e a adição de personagens importantes que estão no mangá.

Tirando isso eu recomendaria ler o mangá primeiro de uma vez, não faz sentido ir pros filmes nem pro anime antigo agora porque ambos não cobrem todo o conteúdo ; daí você pode ter alguns plot holes.

E se não começou pela Blackswordsman Arc,comece.
É imprescindível pra entender o universo da série e seus personagens, principalmente o Guts.

No mais se não quiser tomar spoiler fica longe da internet,o que mais tem é isso.
 


Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Como não gosto de mangá, aceitaria tranquilamente novas temporadas no mesmo formato "3D", com o qual cheguei até a me acostumar com o tempo.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Bom gosto nem todo mundo tem....
E olha que nem sou fã de mangá tb...

Não se trata de ter bom ou mau gosto, e sim de adaptação à realidade. Óbvio que qualquer fã preferiria que as novas temporadas seguissem os traços do anime antigo e abordassem o conteúdo do mangá na íntegra.
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.601
Reações
2.372
Pontos
453
Aí sim seria foda!diretamente no streaming já resolveria os problemas das cenas +18 que foram censuradas ,bancado pela Netflix com um orçamento de produção decente e um cara que é fã da obra a frente do projeto. Sinto que Berserk não tem o reconhecimento que merece,ele deveria ser tão popular quanto One Piece,mesmo sendo para um público mais adulto.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.351
Reações
34.393
Pontos
1.354
Não se trata de ter bom ou mau gosto, e sim de adaptação à realidade. Óbvio que qualquer fã preferiria que as novas temporadas seguissem os traços do anime antigo e abordassem o conteúdo do mangá na íntegra.
Prefiro não ter.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.477
Reações
60.345
Pontos
1.253
Haverá mais temporadas do anime?
Não,e ainda bem.

Como não gosto de mangá, aceitaria tranquilamente novas temporadas no mesmo formato "3D", com o qual cheguei até a me acostumar com o tempo.
f4b.jpg
Uma das piores animações de todos os tempos.
Não sei como você aguentou uma tranqueira daquelas.

Já tentou ler o mangá pelo menos?
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.477
Reações
60.345
Pontos
1.253
Não se trata de ter bom ou mau gosto, e sim de adaptação à realidade. Óbvio que qualquer fã preferiria que as novas temporadas seguissem os traços do anime antigo e abordassem o conteúdo do mangá na íntegra.
É preferível não ter nada do que manchar a imagem da série.

Problema dessa série nova não é só animação,mas a história,clima,trilha sonora....tudo errado.

Só de terem cortado o Lost Children Arc já foi um erro grotesco,acaba com todo o propósito e explicação da Beast of Darkness na série...deixa um monte de furos já que vários episódios fizeram um resumão pra acelerar o ritmo da história também.

Quem for fazer anime agora vai ter que contar tudo de novo se quiser ter coerência com o enredo nos primeiros arcos,fora o resto.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Já tentou ler o mangá pelo menos?

É perda de tempo. Não porque eu não iria gostar do mangá de Berserk, mas sim porque eu não gosto do formato mangá em si. Em outras palavras, independe do conteúdo. Cresci assistindo a animes e nunca consegui gostar de mangá.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.477
Reações
60.345
Pontos
1.253
É perda de tempo. Não porque eu não iria gostar do mangá de Berserk, mas sim porque eu não gosto do formato mangá em si. Em outras palavras, independe do conteúdo. Cresci assistindo a animes e nunca consegui gostar de mangá.
Entendo,mas falei aquilo porque tem muitas pessoas que não leem/não curtem manga mas acabam lendo Berserk por causa da qualidade da obra.

Se eu fosse tu pelo menos tentaria ler o primeiro arco que termina rapidinho,se não gostar dropa e espera sair um anime decente (acho que vai demorar ainda mas enfim).
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.146
Reações
44.362
Pontos
803
Entendo,mas falei aquilo porque tem muitas pessoas que não leem/não curtem manga mas acabam lendo Berserk por causa da qualidade da obra.

Se eu fosse tu pelo menos tentaria ler o primeiro arco que termina rapidinho,se não gostar dropa e espera sair um anime decente (acho que vai demorar ainda mas enfim).

Hajime no Ippo e Berserk são as minhas duas obras favoritas, cujos animes estão em hiato. Iniciar a leitura do mangá e conseguir realmente apreciar seria a minha salvação, mas esse ímpeto ainda não veio. Quem sabe algum dia.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.477
Reações
60.345
Pontos
1.253
Hajime no Ippo e Berserk são as minhas duas obras favoritas, cujos animes estão em hiato. Iniciar a leitura do mangá e conseguir realmente apreciar seria a minha salvação, mas esse ímpeto ainda não veio. Quem sabe algum dia.
Só uma coisa ,o anime não vai voltar.
Foi um fracasso de crítica e comercial, só serviu pra alavancar a popularidade da série mas no geral flopou bonito.

Então se for ter anime,pode ter certeza que vai ser um completamente novo,e não uma continuação desse Berserk 2016/2017 que fizeram.
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.143
Pontos
1.503
Pessoal, decidi vender os mangás que tenho da série. São desses novos da Panini.
Se alguém tiver interesse, estou vendendo do 1 ao 5. Faço todos por 60 reais.

Edit: estou vendendo também 2 números do Novo Lobo Solitário por 25 reais.
 

Max pierre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.093
Reações
4.386
Pontos
453
Primeira vez que venho ao topico.

Li o mangá até a parte do eclipse e acho que foi o mangá mais brutal que já vi. Tudo sensacional.
Porém parei daí.

Vale a pena continuar? em que pé está a história?
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.477
Reações
60.345
Pontos
1.253
Primeira vez que venho ao topico.

Li o mangá até a parte do eclipse e acho que foi o mangá mais brutal que já vi. Tudo sensacional.
Porém parei daí.

Vale a pena continuar? em que pé está a história?
Com certeza vale a pena continuar,os dois arcos seguintes mantem o padrão da série e tocam em outros pontos bem diferentes dos arcos anteriores,e muito embora o último arco seja um pouco aquém dos outros,ainda assim é único e indispensável.

O foda é que ta paradão de novo o manga,desde o último mês a gente não tem notícias nem nada do próximo capítulo.

Imagino que se der tudo certo,nesse mês de dezembro agora anunciam um novo,mas é ser bem otimista pra pensar isso.

Chuto que a história ta 75% completa de acordo com o que Miura disse numa entrevista há um certo tempo,ou por volta de 80%.
Ainda falta bastante coisa pra concluir,mas agora é clima de reta final,digamos assim.
 

Max pierre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.093
Reações
4.386
Pontos
453
Com certeza vale a pena continuar,os dois arcos seguintes mantem o padrão da série e tocam em outros pontos bem diferentes dos arcos anteriores,e muito embora o último arco seja um pouco aquém dos outros,ainda assim é único e indispensável.

O foda é que ta paradão de novo o manga,desde o último mês a gente não tem notícias nem nada do próximo capítulo.

Imagino que se der tudo certo,nesse mês de dezembro agora anunciam um novo,mas é ser bem otimista pra pensar isso.

Chuto que a história ta 75% completa de acordo com o que Miura disse numa entrevista há um certo tempo,ou por volta de 80%.
Ainda falta bastante coisa pra concluir,mas agora é clima de reta final,digamos assim.
Bem

E a história foi adiante com o femto? Se encontraram de novo?
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.766
Reações
16.022
Pontos
994
É meio vergonhoso dizer isso, mas: Aquela primeira animação da década de 90 ainda é a melhor animação de Berserk.

Espero que um dia façam algo decente.
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.047
Reações
3.690
Pontos
704
Sa porra tá lançando ainda? Parei de ler quando

a Caska acordou



Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.477
Reações
60.345
Pontos
1.253
Sa porra tá lançando ainda? Parei de ler quando

a Caska acordou



Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk
Acho que já são 2 meses que o Miura não lança nada.

Mas tem capítulo depois disso aí que você citou.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

berethor_walker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.103
Reações
2.708
Pontos
734
Paz agora não,mas o Miura já disse que não quer terminar a história com um final triste, depressivo.Até porque em uma série que tem um universo tão infernal assim, terminar desse modo poderia ser mais do mesmo.

Terminar em paz eu não sei, mas se ele não deu uma trollada forte na entrevista ou mudou de ideia, pode ser que termine com um final feliz.

Eu acho que vai acontecer o seguinte : Caska vai odiar o Griffith (ao contrário de muitos eu acho que ela o odeia),mas não vai querer se se vingar > Guts vai inverter os papeis com a Caska.Antes a Caska não tinha um objetivo concreto na vida,ela seguia o mesmo sonho do Griffith.Agora ela vai ter,pois ela tem um laço com aquele garoto e provavelmente vai procurá-lo ; já grande parte motivação do Guts ainda é matar o Griffith,ainda que ele também queira ficar com a Caska.Mas se isso gerar um conflito,então o Guts vai ficar perdido.

O menino que a Caska vai buscar pode ser a chave pra derrotar o Griffith e toda a God Hand.
Não tô falando só de ter "poderzinho especial",mas sim algo mais espiritual,tipo alguma conexão com a Ideia do Mal ou algo assim.

Acho que ele é um dos únicos indivíduos "puros" nesse mundo.

E levando em conta que é uma criança também,poderia expor uma fraqueza no Griffith/Femto.

Sim,o personagem é sangue frio,e mudou quando aconteceu o Eclipse,mas ficou todo cagado numa das histórias que a Caska conta (um flashback),quando ele viu um menino morto no meio da guerra.

Mas fica difícil prever,o autor é imprevisível demais.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
Acho que a Caska por lembrar de tudo de novo, vai ou se matar, ou fazer uma m**** muito grande. Lembrem-se que falaram diversas vezes para o Guts: "oque você quer para ela não necessariamente é oque ela quer" ou algo assim
 
Topo Fundo