O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


BERSERK - Tópico Oficial

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.315
Pontos
1.253
Miura anuncia novo mangá, quem souber Runas Lunares traduz:

68641209_2299201716830534_6154676289648197632_n.jpg
69225405_2299201723497200_76142344159625216_n.jpg

84964
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.315
Pontos
1.253
significa sem berserk por mais 20 anos.




Diz nada não,
obra original e produzida pelo Miura do Berserk.

Stagio Gaiga

o lançamento vai ter 2 capitulos.


Druanki (Druanki)

edit:
O nome ta em alguma lingua que não sei . Pelo que diz o Google, é sumério que significa algo como "conexão entre céu e a terra" (o treco foi traduzido umas pá de vez, incluindo essa agora... deve ter outro significado, hue)
A tradução está errada.
O nome do mangá é : Hiato.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.315
Pontos
1.253
Agora sem brincadeira,o nome do mangá é Duranki mesmo.
Ao que parece ele vai no máximo fazer o design dos personagens.
De resto ele vai atuar como produtor,e os assistentes do Studio Gaga (o estúdio dele) é que farão os desenhos.

Isso pode ser bom pra ele dar uma esfriada na mente,pegar novas idéias,descontrair um pouco.
Mas provavelmente vai atrasar ainda mais o desenvolvimento de Berserk.
Ele faz o que quer com a obra dele,porém os fãs tem motivo pra reclamar.
 


MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.601
Reações
2.372
Pontos
453
Caramba, tá na hora de fazerem isso com Berserk, não ligaria se sofresse um pequeno downgrade em troca de mais capítulos.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.315
Pontos
1.253
Caramba, tá na hora de fazerem isso com Berserk, não ligaria se sofresse um pequeno downgrade em troca de mais capítulos.
Eu acho que já teve um downgrade,mas eu acharia mais prático se ele reduzisse o número de detalhes nos cenários e monstros e colocasse ênfase nos rostos e expressões dos personagens,que é algo mais fácil e rápido pra fazer (pra um desenhista do nível dele).

No entanto,se for pra ficar esperando tanto tempo assim,tbm não ligaria se tivesse mais downgrades,o que mais importa pra mim é a história.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.315
Pontos
1.253
Tomei SPOILER indo lá no Reddit,PQP,pessoal nem pra colocar tag.
Enfim,pessoal que quiser ver,tá na mão (um dos quadros do próximo capítulo provavelmente):

85044

Tem o resto no forum Skull Knight.
 
Ultima Edição:

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Miura claramente não tem mais psicológico para lidar com Berserk... e honestamente, isso é compreensível.

Mais de 30 anos em uma obra é complicado mesmo, nos últimos 15 anos ele ta tentando fugir pra onde pode como uma forma de tentar se livrar do peso dessa responsabilidade. Inclusive chegou a mudar o estilo do Berserk pra algo mais "fantasia rpg" pra ver se animava em continuar, mesmo assim não deu.

Pode até ter um final planejado pra série, mas o que tinha pra render já rendeu.
Eu considero aquele capitulo do renascimento do Griffith no arco dos religiosos chapadões o final do Berserk, dali pra frente é só a galera trabalhando pq precisa continuar.

De verdade nem me importo mais com o final, é um dos meus mangás favoritos e tou feliz com o que já tenho (que fiz questão de comprar as edições de ""luxo"" da Panini para ter na minha coleção) e encerra ai. Fim.

Li Gigantomachia e se a história continuasse nem me importaria, só aquele volume foi suficiente pra saber que não gosto do trabalho que o Miura faz hoje. Berserk eu só continuo pelo nome da série.

O que eu gostaria é que a Panini lançasse em português aquelas histórias que o Miura fez separadamente em 1 ou 2 volumes, queria muito ler esses trabalhos paralelos que aconteceram na época que Berserk era bom.
 
Ultima Edição:

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Miura claramente não tem mais psicológico para lidar com Berserk... e honestamente, isso é compreensível.

Mais de 30 anos em uma obra é complicado mesmo, nos últimos 15 anos ele ta tentando fugir pra onde pode como uma forma de tentar se livrar do peso dessa responsabilidade. Inclusive chegou a mudar o estilo do Berserk pra algo mais "fantasia rpg" pra ver se animava em continuar. mesmo assim não deu.

Pode até ter um final planejado pra série, mas o que tinha pra render já rendeu.
Eu considero aquele capitulo do renascimento do Griffith no arco dos religiosos chapadões o final do Berserk, dali pra frente é só a galera trabalhando pq precisa continuar.

De verdade nem me importo mais com o final, é um dos meus mangás favoritos e tou feliz com o que já tenho (que fiz questão de comprar as edições de ""luxo"" da Panini para ter na minha coleção) e encerra ai. Fim.
Vc sabe me dizer qual capitulo é?
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Vc sabe me dizer qual capitulo é?
Tu diz o fim da melhor parte do Berserk?
Termina no volume 21, até tem umas coisas legais depois mas é onde começa a desandar e desandar até virar outra coisa.

Só o fato do tal Serpico bater de frente com o Guts e dar a entender que eles tem uma força igual já é uma cagada astronômica que desconsidera tudo que aconteceu até então, então melhor considerar que uma porra dessas é spinoff.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.315
Pontos
1.253
Vc sabe me dizer qual capitulo é?
Final do arco conviction.

Miura claramente não tem mais psicológico para lidar com Berserk... e honestamente, isso é compreensível.

Mais de 30 anos em uma obra é complicado mesmo, nos últimos 15 anos ele ta tentando fugir pra onde pode como uma forma de tentar se livrar do peso dessa responsabilidade. Inclusive chegou a mudar o estilo do Berserk pra algo mais "fantasia rpg" pra ver se animava em continuar, mesmo assim não deu.

Pode até ter um final planejado pra série, mas o que tinha pra render já rendeu.
Eu considero aquele capitulo do renascimento do Griffith no arco dos religiosos chapadões o final do Berserk, dali pra frente é só a galera trabalhando pq precisa continuar.

De verdade nem me importo mais com o final, é um dos meus mangás favoritos e tou feliz com o que já tenho (que fiz questão de comprar as edições de ""luxo"" da Panini para ter na minha coleção) e encerra ai. Fim.

Li Gigantomachia e se a história continuasse nem me importaria, só aquele volume foi suficiente pra saber que não gosto do trabalho que o Miura faz hoje. Berserk eu só continuo pelo nome da série.

O que eu gostaria é que a Panini lançasse em português aquelas histórias que o Miura fez separadamente em 1 ou 2 volumes, queria muito ler esses trabalhos paralelos que aconteceram na época que Berserk era bom.

Eu discordo e muito que Miura perdeu a mão em termos de roteiro,o que piorou um tanto o mangá foi aquelas últimas lutas com o pirata lá que sinceramente foram bem cansativas.
Fora isso eu acho que a personalidade do Puck foi embora e alívio comic está exagerado também,tem hora que os personagens enchem o saco porque atrapalham o ritmo da leitura.

E é isso.

Pode ver que mesmo com um monte de nego prevendo o que vai acontecer,todo mundo quebra a cara quando chega um novo capítulo importante,porque o jeito como ele faz as coisas funcionarem é diferente.

Também dá pra destacar o desenvolvimento que o Guts e a Farnese tiveram como personagens,feito de forma bem gradual pelo autor sem deixar suas personalidades de modo incoerente ao decorrer da história.

Eu poderia citar a forma como ele fez o world building da saga sem extrapolar na quantidade de conceitos implementados ou aspectos específicos como as participações do Skull Knight na série ou do Moonlight Boy,dois personagens que aparecem muito bem em momentos cruciais.

Pessoal lembra muito do volume 37 que é o mais fraquinho da série,mas esquece do Arco Millenium e vários dos capítulos mais recentes do Arco Falconia que foram um dos pontos altos da série.

O nível de fato caiu mas não acho que foi gigantesco assim.

Tu diz o fim da melhor parte do Berserk?
Termina no volume 21, até tem umas coisas legais depois mas é onde começa a desandar e desandar até virar outra coisa.

Só o fato do tal Serpico bater de frente com o Guts e dar a entender que eles tem uma força igual já é uma cagada astronômica que desconsidera tudo que aconteceu até então, então melhor considerar que uma porra dessas é spinoff.

O mangá nunca implicou isso pra ser sincero.
A primeira luta o Guts estava em desvantagem porque ele é grande e a espada dele também,em um terreno como aquele a vantagem estava muito mais a favor do Serpico do que pro Guts.
E ainda assim o Guts conseguiu quebrar a espada usando a mão pra escapar.

Na outra luta o Serpico novamente foi inteligente o bastante pra usar o cenário ao seu favor,onde de novo dificultava o manuseamento da Dragonslayer.Ainda assim,só conseguiu ficar mais parelho porque o Guts ficou frio o tempo todo e não usou nenhum "poder" da armadura.
No fim das contas o Guts ganha e o próprio Serpico se não me engano deixa claro que seria trucidado se ele não tivesse escolhido um ambiente propício e caso o Guts não tivesse usado todo seu arsenal (aliás o canhão eles não usou também).

Enfim
O mangá deixa claro que o Guts está níveis e níveis acima,apesar do Serpico não ser um oponente comum.

934feafa76d28a12191c9b2bfff5df0e.jpg


f61a831e09edaae4387dec5543cd1bd4.jpg


6494e1fbf001ffa4ba5e2e2502964700.jpg


dcbd6239f7f15bd546d95122e367d928.jpg


35799c8c6d1118c5381a4ad05e1108fc.jpg


338d3db7f3a6be05755caabe63973d44.jpg


b93ee46b1c0bcaf391675d80e816b76f.jpg


aa2d2c272ec1f6456b518eb9d1692d30.jpg


4bbd1dad0ed489789408f7dfd134eb52.jpg


f748bca9f9e01f3fff12df37d2338529.jpg
 
Ultima Edição:

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Tu diz o fim da melhor parte do Berserk?
Termina no volume 21, até tem umas coisas legais depois mas é onde começa a desandar e desandar até virar outra coisa.

Só o fato do tal Serpico bater de frente com o Guts e dar a entender que eles tem uma força igual já é uma cagada astronômica que desconsidera tudo que aconteceu até então, então melhor considerar que uma porra dessas é spinoff.
Isso. Eu deu uma parada qndo o Guts conheceu a vila das fadas, preciso retornar.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Isso. Eu deu uma parada qndo o Guts conheceu a vila das fadas, preciso retornar.
Parou logo quando volta o Dark Age depois de mostrar o que aconteceu no Eclipse.
Essa parte ai é boa demais, se tu voltar a ler não vai conseguir parar por uns 10 volumes pelo menos :klol



Curiosamente aquele anime ruim em 3D que fizeram excluiu esse arco da vila das fadas, é uma parte exclusiva do mangá.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Parou logo quando volta o Dark Age depois de mostrar o que aconteceu no Eclipse.
Essa parte ai é boa demais, se tu voltar a ler não vai conseguir parar por uns 10 volumes pelo menos :klol



Curiosamente aquele anime ruim em 3D que fizeram excluiu esse arco da vila das fadas, é uma parte exclusiva do mangá.
Dei uma parada, pois o relato que a galera falava q a qualidade caiu demais me atingiu. Nem quis saber a parte que tinha de caído,mas agora q vc cantou a bola me deu vontade.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Dei uma parada, pois o relato que a galera falava q a qualidade caiu demais me atingiu. Nem quis saber a parte que tinha de caído,mas agora q vc cantou a bola me deu vontade.
Vai na fé, tu nem chegou em uma das cenas mais famosas do Berserk, o famoso CAVALO.

E depois ainda tem o BODE.
(vulgo CAPRA DEMON)
Tu vai ler e vai ver muito material que o Dark Souls usou de referencia tambem, só de bater o olho já percebe.


Berserk é dividido entre "Golden Age e "Dark Age".
Golden Age são aquelas historinhas de briga medieval, uns negócio meio Game of Thrones sobre conflitos de reinos, politicagem, guerras e etc.
Dark Age é quando bate o Eclipe no ventilador e o mundo vira uma desgraça completa, pra piorar toda noite o mundo é invadido por demonios caçando o Guts que é o "sacrifício que fugiu".

Essa parte que vai começar agora é praticamente o ápice do Dark Age, é aquela parte que tu le e ai fala:
"Agora sim eu li Berserk".
É uma das partes que mais mereciam ter sido transformado em filme com a qualidade daqueles que saíram muitos anos atras.

O problema é que nos volumes seguintes a Dark Age começa a se misturar com a "RPG Age" (ou "Hiato Age") que é quando as décadas do Miura trabalhando com esses temas depressivos bateu forte e o cara não conseguiu mais trabalhar (sem contar a idade avançada, muito diferente dele em seus 20 e tantos anos de idade trabalhando a todo vapor) e ai a coisa vai desandando e desandando... mas até lá ainda tem muita coisa boa por vir pra você.
 
Ultima Edição:

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.953
Reações
5.506
Pontos
353
Eu não acompanho o mangá pq já está com muitos capítulos, e certeza que não vou ter paciência, mas se puderem tirar uma dúvida, agradeço.

Essa espada que o Guts usa, pelo menos no anime, ela tem alguma magia pra durar tanto?

E essa armadura dele, de onde veio?

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.688
Reações
22.768
Pontos
803
Tu diz o fim da melhor parte do Berserk?
Termina no volume 21, até tem umas coisas legais depois mas é onde começa a desandar e desandar até virar outra coisa.

Só o fato do tal Serpico bater de frente com o Guts e dar a entender que eles tem uma força igual já é uma cagada astronômica que desconsidera tudo que aconteceu até então, então melhor considerar que uma porra dessas é spinoff.
Acho q vc não entendeu o embate serpico vs gutts.
Serpico beira a genialidade, como dizem , um judea 2.0.
Kra ele analisou o gutts viu a rota de fuga (fugindo q eu nem me lembro mais)
Pois bem bem
Ele pegou o gutts com a calça arriada e catando algo do chão veio
Foi lutar contra o kra num desfiladeiro com menos de 1m, a luz do sol batendo na kra do gutts ( se lembro bem)
E tudo q ele conseguiu foi arranjar um jeito inteligente de fugir sem ser partido no meio.
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Eu não acompanho o mangá pq já está com muitos capítulos, e certeza que não vou ter paciência, mas se puderem tirar uma dúvida, agradeço.

Essa espada que o Guts usa, pelo menos no anime, ela tem alguma magia pra durar tanto?

E essa armadura dele, de onde veio?

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk

Magia a arma não tem, mas ela acabou sendo infundida com um poder que esqueci a explicação, mas basicamente já um espírito das trevas vivendo nela.

A Armadura era do Skull Knight.

Melhor ler tudo, vale muito a pena.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Acho q vc não entendeu o embate serpico vs gutts.
Serpico beira a genialidade, como dizem , um judea 2.0.
Kra ele analisou o gutts viu a rota de fuga (fugindo q eu nem me lembro mais)
Pois bem bem
Ele pegou o gutts com a calça arriada e catando algo do chão veio
Foi lutar contra o kra num desfiladeiro com menos de 1m, a luz do sol batendo na kra do gutts ( se lembro bem)
E tudo q ele conseguiu foi arranjar um jeito inteligente de fugir sem ser partido no meio.
Essa ai até que foi Ok (e ainda foi na época boa do Berserk), a outra com os poderzinhos que foi uma tristeza patrocinada pela RPG Age.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.688
Reações
22.768
Pontos
803
Magia a arma não tem, mas ela acabou sendo infundida com um poder que esqueci a explicação, mas basicamente já um espírito das trevas vivendo nela.

A Armadura era do Skull Knight.

Melhor ler tudo, vale muito a pena.
Sangue de apóstolo, o coroa foi reparar a Slayer e o sangue deu status infligir mais danos em seres malignos
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
@Seladonia, vc sabe dizer que vol. é a entrada para a terra dos elfos? Tá foda de achar, é tudo "rabisco". Digo... As paginas são mto iguais. Eu lembro q ele tinha acabado de mata um padre(algo assim).
Po pega pra reler tudo do volume 14 (começa no cap 92) em diante que é o fim do Eclipse, ai já da pra relembrar umas coisas e pegar esse arco das fadas do começo :klol
No meio do volume 16 que termina essa história das fadinhas e ai o negócio começa de verdade.

E vale a pena ler em umas scans de qualidade (ou ler em uma tablet) pq o motivo que demorava 1 mês+ pra sair cada capitulo ao invés de 1 semana era a arte absurdamente detalhada que devia dar um trabalho infernal pra ser feita.
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Po pega pra reler tudo do volume 14 (começa no cap 92) em diante que é o fim do Eclipse, ai já da pra relembrar umas coisas e pegar esse arco das fadas do começo :klol
No meio do volume 16 que termina essa história das fadinhas e ai o negócio começa de verdade.

E vale a pena ler em umas scans de qualidade (ou ler em uma tablet) pq o motivo que demorava 1 mês+ pra sair cada capitulo ao invés de 1 semana era a arte absurdamente detalhada que devia dar um trabalho infernal pra ser feita.
Acho q já passei desse volume(o 21). To vendo no wikipedia e consegui encontrar onde parei: A Mansão do Espírito da Árvore - cap. 199 - vol. 24.

https://mangalivre.com/manga/berserk/29136/capitulo-199#/!page9
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Acho q já passei desse volume(o 21). To vendo no wikipedia e consegui encontrar onde parei: A Mansão do Espírito da Árvore - cap. 199 - vol. 24.

https://mangalivre.com/manga/berserk/29136/capitulo-199#/!page9
Porra, achei que tu tava lá atrás, pelo jeito esqueceu tudo que rolou já :kkk

Essa parte do Padre é exatamente onde o Griffith volta, com o ovão porra louca.

Tem gente muito desesperada. Berserk nunca desabou o nível desse jeito. Fique tranquilo.
Tou pra ver qualquer volume depois do 30 que se equipara a algum volume da época do 10 ao 29... e tou dando aquela esticada da boa vontade ainda ao ir até o 29.

Não adianta, daqui a pouco Miura ta com 60 anos e nunca mais vai tocar nesse negócio.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.529
Reações
43.774
Pontos
1.499
Porra, achei que tu tava lá atrás, pelo jeito esqueceu tudo que rolou já :kkk

Essa parte do Padre é exatamente onde o Griffith volta, com o ovão porra louca.


Tou pra ver qualquer volume depois do 30 que se equipara a algum volume da época do 10 ao 29... e tou dando aquela esticada da boa vontade ainda ao ir até o 29.

Não adianta, daqui a pouco Miura ta com 60 anos e nunca mais vai tocar nesse negócio.
Isso não significa que o nível DESABOU, né. Queda de qualidade não significa se transformar em algo ruim. Berserk em seus piores momentos foi um mangá mediano, só.

Na minha opinião, lógico.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Isso não significa que o nível DESABOU, né. Queda de qualidade não significa se transformar em algo ruim. Berserk em seus piores momentos foi um mangá mediano, só.

Na minha opinião, lógico.
Nisso concordo, a parte "ruim" do Berserk ainda esta anos luz a frente de um Attack on Titan da vida em qualquer momento.

Mas tem muito mérito por ser a continuidade de algo que já vem sendo construído literalmente por décadas, esse mangá novo ai que o Miura ta envolvido vai ser um choque de realidade.

Porem mesmo no pior dos casos vai ter a arte fenomenal de sempre então...
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.361
Reações
10.873
Pontos
1.169
Porra, achei que tu tava lá atrás, pelo jeito esqueceu tudo que rolou já :kkk

Essa parte do Padre é exatamente onde o Griffith volta, com o ovão porra louca.


Tou pra ver qualquer volume depois do 30 que se equipara a algum volume da época do 10 ao 29... e tou dando aquela esticada da boa vontade ainda ao ir até o 29.

Não adianta, daqui a pouco Miura ta com 60 anos e nunca mais vai tocar nesse negócio.
Mas não conheço esse Serpico, não. Vi umas fotos dele no google e não reconheci.
 

Inland Taipan

Bam-bam-bam
Mensagens
2.953
Reações
5.506
Pontos
353
Magia a arma não tem, mas ela acabou sendo infundida com um poder que esqueci a explicação, mas basicamente já um espírito das trevas vivendo nela.

A Armadura era do Skull Knight.

Melhor ler tudo, vale muito a pena.
Entendi, valeu. Na verdade tem um lance de fada e tal, isso já deu uma desanimada.

Enviado de meu Lenovo A7010a48 usando o Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.315
Pontos
1.253
Vish nem me lembro então. Fora q eu pulei o ato dos piratas do caribe.
Não tem luta nenhuma com poderzinho,o cara tá viajando.

Aquela luta que postei nas imagens foi a última que ocorreu entre os dois,tanto que o Serpico falou que se "renderia" ao Guts (em outras palavras passou a confiarei nele e desistiu de lutar novamente)... e ali nenhum dos 2 usaram nenhum tipo de "poder".

Pessoal viaja também com esse negócio de "RPG Age" só porque vários personagens foram adicionados ao grupo do Guts ou porque o conceito de magia foi expandido na saga. Mas os personagens ainda tem sérias limitações,tipo a Berserker Armor que deixa corpo e mente do Guts todo fudido ou as magias da Schierke que são perigosas (vide aquela tempestade na vila onde os trolls apareceram ou aquela roda de fogo em Vrittanis) e também possuem uso limitado (as magias mais fortes ela só usa uma vez).

No mais o volume 34 foi tão bom ou melhor quanto vários dos melhores,tanto em termos de história quanto de arte.
 
Topo Fundo