O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


BERSERK - Tópico Oficial

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.348
Reações
26.694
Pontos
1.359
Evidente que os kras desenham tão bem qto miura, senão ele não os tinham contratado.
Bom, ao visto vão liberar o final da obra. O kra já devia estar com o desfecho a tempos, só não devia querer largar o sustento.
E como imaginei, um conflito contra griffth fica cada vez mais sem sentido e inevitável.
Não acho tão evidende, o Boruto manga era muito mais feio que o Naruto por exemplo de mestre substituido por assistente
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Saber desenhar igual um monte de gente faz, tem uma mina no youtube que redesenha várias páginas famosas do Berserk.

Se só isso fosse necessário pra continuar a obra já teríamos um monte de clone por ai fazendo sucesso similar, ainda assim uns mangas como Claymore nunca tiveram o mesmo prestigio do Berserk.
 
Ultima Edição:


ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.952
Pontos
1.253
Por mais absurdo que pareça...
Eu já esperava algo assim para esse capítulo.

O que nos pegou de surpresa foi a morte do Miura.
Por isso a última página tem tanto impacto e o final se torna bastante melancólico.
A morte dele me deixou com um rosto similar ao do Guts nessa penúltima página, confuso e ao mesmo tempo chocado.

Parabéns a Miura por ter criado essa obra magnífica e parabéns ao Studio Gaga por ter ajudado ele nessa jornada, especialmente nesse último capítulo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Esse conflito era o mais esperado (acho até que comentei em outro post) sobre

O filho da Casca e do Guts ter sido dominado pelo Griffith durante a reencarnação.
Na verdade é meio obvio já que ele foi consumido durante essa reencarnação e só depois que a tal criança começou a aparecer, tem até cena do Griffith ficando com cabelo preto.

Isso criaria esse conflito sobre "não poder matar o Femto pois ele é tambem o próprio filho".

Pelo menos deixaram isso mais claro nesse último capitulo, mas não foi nenhuma real "revelação".

Já nem lembro mais se tinha outra coisa meio óbvia que faltou esclarecer melhor (no caso coisas com embasamento na história, não teoria m**** de otaku), acho que a ideia do Miura era expandir sobre os povos do leste (Kushan e etc) e sobre o Skull Knight a partir desse ponto, Skull Knight já tem umas infos meio obvias por ai tambem.

Um negócio que nunca pareceu ter um mínimo de intenção é desenvolver algum personagem da Godhand alem do Femto e do Void, ainda mais nesses últimos anos que o Miura largou de vez os filmes e livros que ele tinha como referencia daquela época.

Se forem continuar da nem pra saber se vão seguir os planos originais ou os planos recentes, então por mim poderia encerrar ai mesmo.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.952
Pontos
1.253
Faltou revelar qual foi o Tabu que fez a Flora ser expulsa da Vila e da ilha Elfhelm.
Ao meu ver o Tabu que ela cometeu foi ter colocado a alma do Gaiseric na armadura de Esqueleto, transformando ele no Skull Knight.

Se vocês repararem, no capítulo anterior o Gedfring (aquele que parece o Mestre dos Magos ou Mestre Ancião de CDZ) menciona que após o evento (aquela espécie de eclipse) envolvendo o Gaiseric, a Flora cometeu um Tabu.
Levando em conta que o Gaiseric morreu naquele evento, ou quase morreu, é bem provável que a Flora pegou o que restava dele e transferiu para a armadura.

O que reforça isso também é porque não existe nenhum outro personagem nesse tipo de situação, onde a alma reside num receptáculo diferente do próprio corpo.

Então, creio que esse é um dos pontos que faltavam ser explicados.

Os demais tem relação com os deuses antigos e com a Ideia do Mal.
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.348
Reações
26.694
Pontos
1.359
Como final acho que o capítulo anterior faria mais sentido, é legal ver a ultima história do Miura, mas antes dava pra se imaginar como um final, com eles ficando nessa ilha.

Agora fica com cara que precisamos urgentemente da continuação
 

Alucard_Players

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.544
Reações
4.710
Pontos
1.319
Um cara fez um vídeo de quase 2h de storytelling do mangá, com direito a vozes (haha ficou bom e engraçado com os sotaques) que deu pra dar uma refrescada na mente.
My body is ready.
Manda o link . Li o Berserk durante anos mas o ritmo lento que lançava coisas fiz eu parar de ler

A última coisa que lembro era de um menininho começando a surgir , piratas, e o novo grupo do Griffiths cheio de demônios legais contra um demônio mor persa ou coisa do tipo

Isso tem pelo menos uns 8 anos acho

Quanto lançou desde então ?
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.122
Reações
31.078
Pontos
1.374
Manda o link . Li o Berserk durante anos mas o ritmo lento que lançava coisas fiz eu parar de ler

A última coisa que lembro era de um menininho começando a surgir , piratas, e o novo grupo do Griffiths cheio de demônios legais contra um demônio mor persa ou coisa do tipo

Isso tem pelo menos uns 8 anos acho

Quanto lançou desde então ?

 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
23.005
Pontos
803
Faltou revelar qual foi o Tabu que fez a Flora ser expulsa da Vila e da ilha Elfhelm.
Ao meu ver o Tabu que ela cometeu foi ter colocado a alma do Gaiseric na armadura de Esqueleto, transformando ele no Skull Knight.

Se vocês repararem, no capítulo anterior o Gedfring (aquele que parece o Mestre dos Magos ou Mestre Ancião de CDZ) menciona que após o evento (aquela espécie de eclipse) envolvendo o Gaiseric, a Flora cometeu um Tabu.
Levando em conta que o Gaiseric morreu naquele evento, ou quase morreu, é bem provável que a Flora pegou o que restava dele e transferiu para a armadura.

O que reforça isso também é porque não existe nenhum outro personagem nesse tipo de situação, onde a alma reside num receptáculo diferente do próprio corpo.

Então, creio que esse é um dos pontos que faltavam ser explicados.

Os demais tem relação com os deuses antigos e com a Ideia do Mal.
Levando as regras dos mãos divinas , se o rei tivesse morrido no eclipse ele estaria no vórtex assim como QQ alma que foi empacotada por um apóstolo.
Ele deve ter ficado gravemente ferido e flora o ajudou.
Axo q a história deve continuar, botando claramente q seria uma teoria baseada na história do miura. A Young animal e os estagiários do kra devem mais pra frente finalizar a história.
Não tem mais pra onde correr devido o estado do guts.
Já imaginávamos q os únicos dedos a rodar seria Griffith e void.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Pensando agora da nem pra saber mais se o Miura ainda considerava aquele capitulo que ele pediu pra remover da história como algo canônico, na época disseram que "revelava demais" porem pensando em retrospecto só devem ter se arrependido daquele pedaço da história.

Como final acho que o capítulo anterior faria mais sentido, é legal ver a ultima história do Miura, mas antes dava pra se imaginar como um final, com eles ficando nessa ilha.

Agora fica com cara que precisamos urgentemente da continuação
Vou ler qualquer capitulo novo, mas também acho que teria sido mais "bonito" ter terminado com aquele capitulo anterior.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.952
Pontos
1.253
Pensando agora da nem pra saber mais se o Miura ainda considerava aquele capitulo que ele pediu pra remover da história como algo canônico, na época disseram que "revelava demais" porem pensando em retrospecto só devem ter se arrependido daquele pedaço da história.


Vou ler qualquer capitulo novo, mas também acho que teria sido mais "bonito" ter terminado com aquele capitulo anterior.
O capítulo 83 é canônico muito embora tenha sido removido.
No fim do capítulo 82 o Griffith fala "Deus?" e aparece aquele coração da Ideia do Mal.
Levando as regras dos mãos divinas , se o rei tivesse morrido no eclipse ele estaria no vórtex assim como QQ alma que foi empacotada por um apóstolo.
Ele deve ter ficado gravemente ferido e flora o ajudou.
Axo q a história deve continuar, botando claramente q seria uma teoria baseada na história do miura. A Young animal e os estagiários do kra devem mais pra frente finalizar a história.
Não tem mais pra onde correr devido o estado do guts.
Já imaginávamos q os únicos dedos a rodar seria Griffith e void.
Acho que existe uma possibilidade deles atacarem diretamente a Ideia do Mal para acabar de uma vez por todas com as merdas que acontecem no mundo.
Se rodar o Griffith e o Void, vai ser apenas questão de tempo até que outros membros da mão divina apareçam.

A história deu uma ideia de que isso poderia acontecer quando o Guts mata aquele Deus do mar antes de chegar na ilha Elfhelm, que tem uma forma similar ao coração da Ideia do Mal.
Porém eu acho que seria o Skull Knight que iria no lugar do Guts e acabaria morrendo no processo.

Enfim, são apenas conjecturas minhas e acho que fui um pouco longe demais...

Eu espero que se forem continuar a história eles consigam manter a qualidades e escrita do Miura. Porque quanto aos desenhos em si já ficou claro que eles são bem capazes de fazer algo bacana.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.776
Reações
23.005
Pontos
803
O capítulo 83 é canônico muito embora tenha sido removido.
No fim do capítulo 82 o Griffith fala "Deus?" e aparece aquele coração da Ideia do Mal.

Acho que existe uma possibilidade deles atacarem diretamente a Ideia do Mal para acabar de uma vez por todas com as merdas que acontecem no mundo.
Se rodar o Griffith e o Void, vai ser apenas questão de tempo até que outros membros da mão divina apareçam.

A história deu uma ideia de que isso poderia acontecer quando o Guts mata aquele Deus do mar antes de chegar na ilha Elfhelm, que tem uma forma similar ao coração da Ideia do Mal.
Porém eu acho que seria o Skull Knight que iria no lugar do Guts e acabaria morrendo no processo.

Enfim, são apenas conjecturas minhas e acho que fui um pouco longe demais...

Eu espero que se forem continuar a história eles consigam manter a qualidades e escrita do Miura. Porque quanto aos desenhos em si já ficou claro que eles são bem capazes de fazer algo bacana.
pelo q vi, idea do mal tem uma dimensao so dele
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.952
Pontos
1.253
pelo q vi, idea do mal tem uma dimensao so dele
Quase isso. Eu diria que ele fica na região mais profunda do Abismo :
vpjY0kkc_kmRpaWGBoKni9HaeDvJJDwLyuPo9qm0wgY.jpg
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.615
Reações
2.387
Pontos
453
Então o Miura só deixou os manuscrito desse capítulo? Se sim, estão fodidos. Vão ter que se virar nos 30 pra chegar pelos menos perto do Miura. Quanto a arte, está igual aos capítulos anteriores, Miura nem devia desenhar mais, acho que no máximo dava as ideias, escrevia e fazia os esboços.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.952
Pontos
1.253
Então o Miura só deixou os manuscrito desse capítulo? Se sim, estão fodidos. Vão ter que se virar nos 30 pra chegar pelos menos perto do Miura. Quanto a arte, está igual aos capítulos anteriores, Miura nem devia desenhar mais, acho que no máximo dava as ideias, escrevia e fazia os esboços.
Os dois primeiros desenhos são dele.
211875
211876
Nos últimos anos quem fazia a arte no geral era ele, os assistentes desenhavam os cenários e os efeitos.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.952
Pontos
1.253
Tenho minhas dúvidas, a arte teve um downgrade a partir de 2016, esse último cap tá igualzinho aos outros, só reparei mesmo a falta de detalhes nos desenhos.
Existem várias ilustrações à parte que ele publicou durante esse tempo e são claramente dele mesmo (mais tarde irei postar imagens aqui), além de storyboards que foram publicados durante esse tempo.
Na verdade desde 2013 quando ele lançou Gigantomahkia o estilo dele sofreu uma mudança drástica, no Berserk foi lá por volta de 2015 que ele começou a testar esse novo estilo e começou a usar tablet.

A arte dele piorou em termos de rostos e o traço, mas no resto eu diria que houve um upgrade.
Porém, é curioso porque essas 2 últimas ilustrações (novamente, são deles e os assistentes mencionam isso ao fim do capítulo) são muito mais parecidas com o estilo dele no Arco anterior do que o estilo mais atual.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Ai os caras já tão forçando além do limite, daqui a pouco tem montagem com o Chorão do Charlie Brown :kkk

Além da arte ter mudado, uma coisa que me incomoda é o excesso de moe/lolisse que ele inseriu. um alívio cômico ok, mas tava muito exagerado. Tipo o Puck, virou uma bola parecido com um oniguiri humorista, nunca mais vimos o Puck desenhado na sua forma real.

Mas isso ai é culpa do "Berserk moderno" do Miura mesmo, como disse ali no outro post: Da nem pra saber mais o que continua canônico ou não lá dos primeiros 20 volumes a essa altura.

Não que fossem entrar em contradição mas provavelmente mandar algum retcom ou "revelação que muda tudo" e coisa do gênero.

Se o Miura no ano passado dissesse que não gosta mais de Hellraiser e que isso foi só uma mania dele 30 anos atrás eu acreditaria honestamente.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo