O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


BERSERK - Tópico Oficial

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.456
Pontos
1.253
Com toda certeza, arte do cara era de uma maestria absurda...

Miura devia levar semanas pra completar uma página desse nível acima
Não, nem de longe.
Demorava muito menos pra completar, porque Berserk saia a cada duas semanas.
Lembrando que nessa época ele desenhava absurdas 16 horas por dia, que é algo incomum até mesmo para os padrões asiáticos.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.159
Pontos
1.064
eu não li, e vi umas imagens e percebi o downgrade.
mas todos ja esperavam isso e o manga ainda tá lindo.
porem dificilmente vão aparecer quadros iconicos como este aqui.

71xRSC8dryL._AC_SX466_.jpg

Esse cena no anime ficou muito legal tbm.

Aliás, aquele anime antigo é sensacional. Captou perfeitamente a alma e clima do mangá, pena que cobriu pouca coisa.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.456
Pontos
1.253
eu não li, e vi umas imagens e percebi o downgrade.
mas todos ja esperavam isso e o manga ainda tá lindo.
porem dificilmente vão aparecer quadros iconicos como este aqui.

71xRSC8dryL._AC_SX466_.jpg
Engraçado, estou parando pra observar esse e outros painéis.

Sempre que um evento importante acontece em Berserk, existe uma árvore junto com o sol ou a lua no fundo.
Talvez , no caso das árvores, porque representam vida.
E desse momento em diante (até o Eclipse) a vida do Griffith caiu em ruínas.

O que pode ser observado na sombra da árvore ofuscando a sombra do Griffith, um indício sutil de que ele ia perder o duelo.

Nesse último capítulo, existem não uma, mas várias árvores.
Será que o número de árvores é um indício de que o exército do Griffith vai aparecer na ilha?
Da outra vez isso aconteceu, lá na casa da Flora, que era cercada de árvores também.

Mas o ponto é o seguinte.
O Guts está na frente de uma grande árvore espiritual.
Não acho que ele vai matar o Griffith, mas pelo menos acho que isso representa (finalmente) a vitória dele perante o Zodd.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.760
Reações
22.964
Pontos
803
Lembro que foi falado numa entrevista com miura que na reta final Griffith iria ver guts e trupe como ameaça e que iria atras deles.
Cheira a power up. Fora que atual turma iria se dividir.
Schierke com certeza iria dar lugar ao rickert na party. Não da pra ter os agora no msm lugar.
Mas agora nem da pra falar nisso aew.
Os kras, não devem fazer firula, tem que finalizar a história e boas.
 


viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.760
Reações
22.964
Pontos
803
Então eu estava certo.

É o que falei lá atrás, o instinto materno dela vai falar mais alto.

Dilema da porra isso aí, porque o Griffith é uma ameaça mas ao mesmo tempo habita a alma do filho do Guts e a Casca.
m3rda tá ventilador ja.
guts não tem mais como se vingar, ja era.
situação complicada.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.456
Pontos
1.253
m3rda tá ventilador ja.
guts não tem mais como se vingar, ja era.
situação complicada.
Acho que é o seguinte.

Acredito eu que eles vão tentar de alguma forma tentar separar um do corpo do outro.
Caso não tenha como separar, então a Casca vai ter que aceitar isso querendo ou não.

Porque se não matarem o Griffith eles também correm risco de morrer.

Aliás, abrangendo um tanto a discussão, eu tenho até uma teoria aqui.
Vocês vão achar um tanto absurdo, mas escutem.
Acho que o Griffith/Femto vai ser uma ponte para causar um sacrifício no mundo inteiro, que em tese serviria de reincarnação para todos os membros da Mão Divina.
Esse mundo possivelmente daria acesso livre também aos apóstolos, que não precisariam mais se esconderem nas sombras ou habitarem Falconia para saciarem suas vontades.
Seria um mundo caótico e depravado, extremamente terrível e ainda mais difícil de se sobreviver.

O que eu falo tem ligação com uma entrevista com Kentaro Miura e também com a mitologia nórdica que é bastante presente na obra dele.
Então, o que ele disse na entrevista?
Que o objetivo da Mão Divina era "Void".

Na mitologia nórdica, a gente tem o Ginnungagap, que foi de onde surgiu o mundo, habitado por deuses e gigantes.
Sabe qual a tradução dessa palavra?
Void.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.760
Reações
22.964
Pontos
803
No falcão milenar Griffiths já conseguiu isso.
Os mãos divinas podem transitar livremente entre o Nexus e o plano mortal.
Agora nem imagino o impacto ou Twist no fato que foram empacotados vários mãos divinas, se foi o skull e quem o ajudou.
E que apesar de tudo ele nem consegue encostar no void.
A história pelo que lembro iria nerfa Los pq tá pra mostras que os 5 não são onipotentes , aliás , já mostrou.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.456
Pontos
1.253
No falcão milenar Griffiths já conseguiu isso.
Os mãos divinas podem transitar livremente entre o Nexus e o plano mortal.
Agora nem imagino o impacto ou Twist no fato que foram empacotados vários mãos divinas, se foi o skull e quem o ajudou.
E que apesar de tudo ele nem consegue encostar no void.
A história pelo que lembro iria nerfa Los pq tá pra mostras que os 5 não são onipotentes , aliás , já mostrou.
Não com o corpo físico.

Acredito que uma outra chave para acabar com a Mão Divina é o Behelit que o Guts carrega.
O Gedfring explica em um capítulo que ele poderia ser utilizado para acessar a Dragon's Path, que leva diretamente ao Abismo:

"They explain that the giant tree that towers over Falconia is known as the World Spiral Tree, a fissure in the world's layers that allows travel between them. This occurs through routes such as the Elfin Path - pocket dimensions that allow rare contact between humans and elves in the Astral Plane - and the Dragon Path, a deep gateway that leads to the Abyss. Gedfring reminds Guts that his beherit is an artifact that can open the Dragon Path.[3]"
 

dashman

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.118
Reações
31.055
Pontos
1.374
Não com o corpo físico.

Acredito que uma outra chave para acabar com a Mão Divina é o Behelit que o Guts carrega.
O Gedfring explica em um capítulo que ele poderia ser utilizado para acessar a Dragon's Path, que leva diretamente ao Abismo:

"They explain that the giant tree that towers over Falconia is known as the World Spiral Tree, a fissure in the world's layers that allows travel between them. This occurs through routes such as the Elfin Path - pocket dimensions that allow rare contact between humans and elves in the Astral Plane - and the Dragon Path, a deep gateway that leads to the Abyss. Gedfring reminds Guts that his beherit is an artifact that can open the Dragon Path.[3]"
Esse home é uma enciclopédia...
Será que só eu acho que o Guts ainda vai ter um power up maior que a armadura berserk? Pq acho que no nível que ele tá ele não faz nem cócegas no femto.
Casca deve ganhar um power up tbm... Outra coisa, eles estão em elfheim. Nada me tira da cabeça que as bruxas podem separar o moonlight boy do griffth. So precisaria de um corpo ou algo assim.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.456
Pontos
1.253
Esse home é uma enciclopédia...
Será que só eu acho que o Guts ainda vai ter um power up maior que a armadura berserk? Pq acho que no nível que ele tá ele não faz nem cócegas no femto.
Casca deve ganhar um power up tbm... Outra coisa, eles estão em elfheim. Nada me tira da cabeça que as bruxas podem separar o moonlight boy do griffth. So precisaria de um corpo ou algo assim.
Creio que não.
O Skull Knight com a Espada Behelit dele não faz nem cócegas no Void nem no Griffith (o fdp ainda me fez uma m**** violenta com essa espada :kmascaraha), então nem com powerup o Guts consegue sequer encostar o dedo nele.

Mas estou imaginando algo aqui.
Você mencionou as bruxas e Elfhelm.
Tinha me esquecido completamente que quem domina a ilha é a Dannan, que exerce a mesma função que a Flora desempenhava naquela floresta.
O Griffith vê ela como ameaça, e das grandes.

Ela pode ser outra chave para fazer essa separação das almas...ou outro ponto de acesso pra afetar a Mão Divina em outra dimensão.

São tantas possibilidades que eu fico até doido só de pensar.:kaperto
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.760
Reações
22.964
Pontos
803
Duvido que vao dar essa colher de cha de separarem o moonboy do griffith.
E puttz, mlk ir pro inferno so pra matar o griffith é bem pesado.
Nao vejo outro caminho do guts sacrificando a si proprio e ir contra sua natureza.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.159
Pontos
1.064
Os God Hands estão op demais, tem que rolar uns upgrades ai pra galera "do bem", pra podermos visualizar alguma chance nas inevitáveis lutas vindouras...

ou toda luta vai ser estilo Rambo (semi dead, tomando um cacete violento ai do nada aquela virada milagrosa)? Espero que não.

Inclusive Guts já passou pelo inferno na terra, gostaria que ele começasse a ser temido de verdade, inclusive pelos apóstolos (gostaria dele botando o pau na mesa já nessa luta contra o Zod).

Pois tipo, ele lutou no limite contra o dragão e conseguiu apenas uma rachadura, sei lá, achei pouco. E de lá pra cá praticamente não "evoluiu".
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.456
Pontos
1.253
Os God Hands estão op demais, tem que rolar uns upgrades ai pra galera "do bem", pra podermos visualizar alguma chance nas inevitáveis lutas vindouras...

ou toda luta vai ser estilo Rambo (semi dead, tomando um cacete violento ai do nada aquela virada milagrosa)? Espero que não.

Inclusive Guts já passou pelo inferno na terra, gostaria que ele começasse a ser temido de verdade, inclusive pelos apóstolos (gostaria dele botando o pau na mesa já nessa luta contra o Zod).

Pois tipo, ele lutou no limite contra o dragão e conseguiu apenas uma rachadura, sei lá, achei pouco. E de lá pra cá praticamente não "evoluiu".
O Guts matou o Deus do Mar mano. Hehe
E na maior parte do tempo sem usar todo o poder da armadura.
Ele evoluiu.

Acredito que ele já é bastante temido pelos apóstolos.
Inclusive o próprio Grunbeld sentiu quando tomou aquela rachadura no crânio.
Olha que o Guts já tava fudido, a Slan tinha cortado ele todo na caverna dos trolls.

Também machucou a projeção do Ganishka.

Em condições que ele está 100%, acho que não tem nenhum apóstolo (vivo) que consegue parar ele com a Berserker Armor não.
Nem o Zodd.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.786
Reações
9.432
Pontos
1.094
Os God Hands estão op demais, tem que rolar uns upgrades ai pra galera "do bem", pra podermos visualizar alguma chance nas inevitáveis lutas vindouras...

ou toda luta vai ser estilo Rambo (semi dead, tomando um cacete violento ai do nada aquela virada milagrosa)? Espero que não.

Inclusive Guts já passou pelo inferno na terra, gostaria que ele começasse a ser temido de verdade, inclusive pelos apóstolos (gostaria dele botando o pau na mesa já nessa luta contra o Zod).

Pois tipo, ele lutou no limite contra o dragão e conseguiu apenas uma rachadura, sei lá, achei pouco. E de lá pra cá praticamente não "evoluiu".

Infelizmente não é culpa dele. É a limitação do corpo físico mesmo...
Já os inimigos, pra se tornarem fodões todos tiveram que usar cheat de behelit, aí é outra história
Guts behelitado virava Goku nível Deus
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.456
Pontos
1.253
Infelizmente não é culpa dele. É a limitação do corpo físico mesmo...
Já os inimigos, pra se tornarem fodões todos tiveram que usar cheat de behelit, aí é outra história
Guts behelitado virava Goku nível Deus
Isso aí.

O Guts so precisa pegar umas aulas com o Rickert.
Maluco matou o Rakshas com uma bazooka e literalmente deu um tapa na cara do Griffith.
Não existe sujeito com bolas maiores do que esse Gigachad.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.159
Pontos
1.064
Sim, eu sei da limitação por ser humano (inclusive esse é o charme da coisa), até por isso eu via como a única saída, por assim dizer, ele receber algum item mágico ou algo do tipo na ilha dos elfos, mas o pau vai comer e não pintou nada novo.

Pensei que aquela hora na caverna com o anão e o caveira fossem abrir algum baú do Zelda, mas nada rolou rsrsrs
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.156
Reações
80.603
Pontos
1.559
Ainda quero saber exatamente do que se trata da aura da espada do Guts porque se não fosse ela. Ele não chegaria a onde chegou.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.456
Pontos
1.253
Ainda quero saber exatamente do que se trata da aura da espada do Guts porque se não fosse ela. Ele não chegaria a onde chegou.
É simples.
O Guts tem a marca do sacrifício.
Ele vive entre o plano físico e o astral, chamado interstício.
Com a marca ele pode atingir esses seres.

Como ele matou uma grande quantidade deles e apóstolos com a Dragonslayer, e de forma gradativa (cada um que chegava era mais forte do que o anterior) ela também consegue atingir até criaturas mais fortes como o Deus do Mar ou a Slan com corpo externo.
 

viagem estrelar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.760
Reações
22.964
Pontos
803
Os God Hands estão op demais, tem que rolar uns upgrades ai pra galera "do bem", pra podermos visualizar alguma chance nas inevitáveis lutas vindouras...

ou toda luta vai ser estilo Rambo (semi dead, tomando um cacete violento ai do nada aquela virada milagrosa)? Espero que não.

Inclusive Guts já passou pelo inferno na terra, gostaria que ele começasse a ser temido de verdade, inclusive pelos apóstolos (gostaria dele botando o pau na mesa já nessa luta contra o Zod).

Pois tipo, ele lutou no limite contra o dragão e conseguiu apenas uma rachadura, sei lá, achei pouco. E de lá pra cá praticamente não "evoluiu".
Com a berserker os apóstolos não conseguem dar dentro do Gustavo.
Guts só não conseguiu com o super apóstolo lá.
 

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.359
Reações
43.696
Pontos
1.339
Theliciozo capitulo.
Visualmente está ótimo com diferença mesma nos sombreados de cinza. Estou curtindo bem e com pena de Gatts. Vai ter que embuir o puro suco de Behelits na dragons sword pq a diferença de poderes está muito gritante mas vou te falar… o vontade de ver ele usando a berserk armor e dar uma surra no puxa saco do Zod viu!
 
Ultima Edição:

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.697
Pontos
503
Isso aí.

O Guts so precisa pegar umas aulas com o Rickert.
Maluco matou o Rakshas com uma bazooka e literalmente deu um tapa na cara do Griffith.
Não existe sujeito com bolas maiores do que esse Gigachad.
O Rakshas não morreu, foi apenas derrotado.

Apóstolos conseguem sobreviver facilmente a desmembramentos ou ferimentos que matariam humanos.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.752
Reações
62.456
Pontos
1.253
Theliciozo capitulo.
Visualmente está ótimo com diferença mesma nos sombreados de cinza. Estou curtindo nem e com pena de Gatts. Vai ter que embuir o puro suco de Behelits na dragons sword pq a diferença de poderes está muito gritante mas vou te falar… o vontade de ver ele usando a berserk armor e dar uma surra no puxa saco do Zod viu!
Seria doidera a Dragonslayer dele ser imbuída com o Behelit e ficar com um olho no meio.
Algo similar aquela espada do Nightmare de Soul Calibur.

O Rakshas não morreu, foi apenas derrotado.

Apóstolos conseguem sobreviver facilmente a desmembramentos ou ferimentos que matariam humanos.
Realmente.
Mas de qualquer forma foi um feito grandioso pro nível dele.

Acho que ele vai ter um level up massivo quando aparecer de novo.

Realmente a diferença nos traços está gritante nessa edição...
Também achei.
E tá meio que oscilando muito a qualidade nesse episódio.
 

MiraiShōnen

Bam-bam-bam
Mensagens
1.615
Reações
2.386
Pontos
453
Eu curti a arte, mas me incomodei com o gutts, tá faltando desenhar umas expressões mais agressivas nele. Essa cena contra o Grifth e o zod parece que ele só tá com raiva e não "louco de raiva, berserk mode" como o Miura fazia
 

Billy_louco

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.341
Reações
26.672
Pontos
1.359
Ou vocês são os mestres do Berserk, ou eu sou um mega b*sta em Berserk, porque de verdade sem pegar pra ficar comparando lado a lado, não vejo essa diferença toda, talvez eu que não ligue, pra mim está ótimo o desenho
Eu curti a arte, mas me incomodei com o gutts, tá faltando desenhar umas expressões mais agressivas nele. Essa cena contra o Grifth e o zod parece que ele só tá com raiva e não "louco de raiva, berserk mode" como o Miura fazia

Acho que o Gutts não está full pistola berserk mode não, se ele estive-se a Berserk armor tinha dominado ele, e não mostrou nada da armadura ligando, acho que ele está mais em modo tenho que proteger a Casca do que tenho que matar esse filha da put*!!!!
 

Timewind

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.709
Reações
2.885
Pontos
1.024
Alguém entende pq a Slan e o Griffith/Femto interferem no mundo material enquanto os demais membros da God Hand não interferem?

Obs.: O Femto está conduzindo o plano da causalidade da Ideia do Mal, então é justificável. A Slan só apareceu a partir da entranha de trolls e enfrentou o Guts.

Mas esse lance de seguir o livre arbítrio após o sacrifício é destinado apenas aos apóstolos comuns, não?

Enviado de meu Infinix X695 usando o Tapatalk
 
Topo Fundo