O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


BERSERK - Tópico Oficial

Colt Malone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.836
Reações
69
Pontos
204
Obs: Esqueça o anime e vá ler o mangá.


BERSERK


Autor: Kentarou Miura
Lançamento: 1988
Publicado atualmente em: Young Animal
Gênero(s): Ação, Aventura, Fantasia, Horror, Maduro (sexo e violência), Seinen (destinado a jovens adultos)
Último capítulo publicado: Vol.34 Cap.300
Data do próximo capítulo: 12/12/2008


Uma história de épicas proporções. É considerado o "Senhor dos Anéis" dos mangás. Se alguém se interessa por quadrinhos épicos, não deve deixar de ler Berserk.

Fanart de colorização por PacaTatuCotiaNao
http://forum.outerspace.com.br/showpost.php?p=2971232&postcount=227








BREVE SINOPSE
Guts, conhecido como Espadachim Negro (Black Swordsman), procura um santuário das forças demoníacas que são atraídas pela Marca do Sacrifício em seu corpo e no de sua mulher, Casca. Ele também procura se vingar do homem que os marcou.
Guts conta com, além de sua força e armas, raiva e ódio acumulado de sua juventude dura e cruel.





ÚLTIMO VOLUME LANÇADO NO JAPÃO (29/11/2007)

volume32_small.jpg





SAGAS
- Black Swordsman Saga (Vol.1 a Vol.3)

- Golden Age Saga (Vol.3 a Vol.14)

- Retribution Saga (Vol. 14 a Vol. 21)

- Millenium Falcon Saga (Vol.22 a Vol. ??)



O CAPÍTULO PERDIDO (CAP.83)
Públicado na Young Animal, foi retirado do Volume 13 (Já lançado no Brasil) a pedido do criador. O motivo era que revelava muita coisa antes do tempo.
O capítulo mostra uma conversa entre Griffith e o deus do mundo de Berserk, A Idéia do Mal.
Abaixo segue o link da tradução em inglês do capítulo 83:
http://arcticnightfall.com/ranemaka13/main.php?section=translations&trans=chapter83



BERSERKLOPEDIA



Guts (Ou Gatts, ou Gatsu):
guts.jpg

O personagem principal de Berserk.
Nascido de um corpo morto, Guts passou toda sua vida escapando da morte por um triz. Conhecido como o "Matador de 100 homens" e o "Espadachim Negro", Guts vive entre o mundo físico e astral, lutando todas as noites contra monstros e criaturas do inferno que sentem sua Marca do Sacrifício e vão atras de sua cabeça.

Casca (ou Caska):
caska.jpg

Durante a Guerra dos Cem Anos, Casca foi a única mulher no Bando dos Falcões. Uma forte líder, que idolatrava Griffith como o seu salvador. Inicialmente odiava Guts, devido ao efeito que o mesmo causava no comportamento de Griffith, porém com o tempo ela descobre que Guts é o seu verdadeiro amor. Porém, a relação de Guts e Casca foi curta devido ao trágico Eclipse. Hoje, sua mente esta destruida, o que a faz ter uma mentalidade de criança, e é a maior força que leva Guts a procurar reverter seu estado com a viagem a Elfhelm.

Puck:
puck.jpg

Puck é um elfo de Elfhelm, a cidade élfica na ilha de Skeeling. Ele e Guts têm viajado juntos por mais de 2 anos. Provendo uma espécie de pó mágico que cura ferimentos em Guts, Puck também tenta trazer um pouco de alegria a sombria vida do Espadachim Negro.

Griffith:
griffith.jpg

É o antagonista de Guts.
"Existem aqueles que nascem como chaves que fazem o mundo se movimentar."
Seu sonho é ter seu próprio reino, custe o que custar. A partir do momento que Griffith e Guts se encontram no campo de batalha, suas vidas mudam radicalmente. Enquanto Griffith tinha Guts ao seu lado, seu sonho parecia inevitável de acontecer. Mas o destino é inevitável, e face as mudanças que aconteceram, Griffith sacrifica o Bando dos Falcões em troca de ser o 5° God Hand e ter poder para realizar seu sonho.

O Bando dos Falcões:
O lendário grupo de mercenários que levou Midland a vitória na Guerra dos Cem Anos. Após o Eclipse e o surgimento de Femto, apenas 3 membros do bando restaram: Guts, Casca e Rickert.
Agora reincarnado, Griffith levanta novamente a bandeira dos Falcões, enchendo o lugar dos antigos mercenários por Apóstolos, e liderando a principal resistência a invasão do Império Kushan.

Eclipse:
Eclipse solar que ocorre a cada 216 anos, e marca o nascimento de um novo membro do God Hand. O nascimento de Griffith em Femto começou com esse evento.

Behelit:
Criatura nascida no inferno e camuflada como um ornamento. Na hora certa, permite ao seu dono alcançar seu sonho em troca do sacrifício de seu mais bem/desejo mais precioso.
O behelit é a origem de todo apóstolo, e dos nascimentos dos God Hands. Uma vez ativado, o God Hand é chamado e dá a oportunidade do dono do behelit de sacrificar o que ele mais ama em troca de seu sonho.
Apenas o behelit sabe quem é seu dono e a sua hora certa de se manifestar.
Existem dois tipos de behelit: O vermelho, conhecido como Ovo do Rei, é destinado a membros do God Hand. O azul ou verde são destinados a futuros Apóstolos.

Skull Knight:
skullknight.jpg

O passado de mais de 1000 anos de Skull Knight é um mistério. Enquanto ele guarda alguma semelhança com o Imperador Gaeseric, luta contra o mal, e Slan o chama de "Rei", muito pouco é conhecido. Ele conhece a bruxa Flora por algumas centenas de anos, e foi um dos usuários anteriores da Berserk´s Armor.
Ajudou Guts em situações críticas e lhe deu valiosas informações. Ele luta tão bem ou melhor que Zodd e sua presença é temida por todos Apóstolos.

Rickert:
rickert.jpg

O mais jovem membro do Bando dos Falcões, e único a ter a sorte de não participar do Eclipse. Após o Eclipse, passou 3 anos aprendendo a ser ferreiro com Godo em sua cabana.
Depois dos eventos na Colina das Espadas, Rickert e Erica decidem seguir seus próprios destinos.

Godo:
godo.jpg

Ferreiro responsável pela armadura negra de Guts e criador da Dragon Slayer.
Godo era o ferreiro de um rei, criou a Dragon Slayer, em um torneio feito para alguém criar uma arma capaz de matar um dragão. Uma pessoa apenas foi capaz de usar a Dragon Slayer e matou um dragão. Porém, em represália, vários dragões destruiram o reino, o que motivou Godo a ser culpado e condenado a execução.
Godo conseguiu escapar e passou o resto de seus dias forjando armas para mercenários em uma simples cabana escondida nas montanhas.

Erica:
erika.jpg

Neta adotada de Godo. Erica foi encontrada em um campo de batalha, nos braços sem vida de sua mãe. Godo a acolhe e a cria a sua maneira. Apesar da personalidade ranzinza do ferreiro, Erica cresce como uma menina alegre e cheia de vida. Ela agora viaja com Rickert.

Isidro:
isidro.jpg

Um jovem ladrão que se junta a Guts e sua jornada. Sonha em ser o maior espadachim do mundo, e por isso pede para ser treinando por Guts.
Ganha de presente por Flora a Adaga de Salamandra e com isso já consegue se virar contra alguns monstros.

Farnese:
farnese.jpg

Filha da poderosa família Vandimion em Vritannis. Na infância, era uma criança problemática e mimada.
Na adolescência é escolhida como general dos Cavaleiros da Sagrada Corrente de Ferro (Holy Iron Chain Knights) seguindo uma antiga tradição. Sua tenacidade na caça a bruxas e hereges a deixa na beira da insanidade. Seus encontros com Guts acabam por virar seu mundo fortemente influenciado pela Igreja de cabeça para baixo. Atualmente ela viaja com Guts e é discipula da bruxa Schierke, a qual pede para conhecer sobre magia.

Serpico:
serpico.jpg

Amigo de infância mais próximo de Farnese, e secretamente seu meio-irmão. Serpico é leal a Farnese, acima de tudo e de todos.
Hábil guerreiro, sobreviveu a duas lutas com Guts.
Apesar de Serpico ter noção da perigosa influência que Guts exerce sobre Farnese, após o último duelo entre os dois, sua amizade começa a se consolidar.
Serpico recebeu um equipamento mágico por Flora: Manto de Sílfides e Espada de Sílfides.

Schierke:
schierke.jpg

Uma jovem bruxa, aprendiz de Flora. Possui profundos conhecimentos das criaturas e artes do plano astral.
Atualmente viaja com Guts, o qual admira por sua força de viver.

Evarella:
evarella.jpg

Supervisora de Schierke, é uma elfa. Hábil com piadas e ironias assim como Puck, Evarella ajuda Schierke no seu aprendizado de bruxaria.

Flora:
flora.jpg

Uma antiga é sábia bruxa, tem uma antiga amizade com Skull Knight. Ela ajuda Guts e seu bando, como um favor a SK.
Ela guardava em sua casa a Berserk´s Armor, que mais tarde é dada a Guts.

God Hand:
As 5 entidades espirituais que executam a vontade de deus. O God Hand não tem um corpo físico fora do Nexus, mas pode influenciar os humanos em áreas de grande presença maligna.
Durante uma Cerimônia de Sacrifício no Nexus, o God Hand tem poder supremo sobre todos ali presentes.

Femto:
godhand_femto.jpg

Forma espiritual que Griffith adquire após o Eclipse, e último membro do God Hand.

Slan:
godhand_slan.jpg

Único membro mulher do God Hand. Pouco se sabe sobre ela. Skull Knight a chamou de "Cortesã do Mundo Uterino" (Harawada no Shouki).
Tem um certo interesse em Guts, e o procurou durante sua passagem em Qliphoth, a caverna dos Trolls.

Conrad:
godhand_conrad.jpg

Membro do God Hand, aparece na forma de um homem careca e com a boca sempre aberta. Pouco se sabe sobre ele.
Nos arredores de Midland, seu rosto é visto sendo formado por uma imensidão de ratos. Possivelmente estava espalhando a Peste Negra na região.

Ubik:
godhand_ubrik.jpg

Membro do God Hand, tem a forma de um pequeno homem de óculos, e fica flutuando.

Void:
godhand_void.jpg

Assumido líder do God Hand. Seu passado, bem como a origem e mais detalhes do God Hand ainda são um mistério.

Zodd (Nosferatu Zodd):
zodd.jpg

O animalesco guerreiro Zodd é dito ter freqüentado campos de batalhas por mais de 300 anos, dilacerando milhares em seu caminho.
Guts já o encontrou diversas vezes, gerando batalhas de quase morte para ambos. Prega lealdade ao God Hand e se torna general no novo Bando dos Falcões criado por Griffith.
 

Id

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.520
Reações
626
Pontos
1.354
esse so começo a ler quando terminar a historia, nao tenho saco de ler um volume depois esperar meio ano pra ler o resto, ate la ja nem lembro direito do que li.
 

Colt Malone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.836
Reações
69
Pontos
204
Id;1875465 disse:
esse so começo a ler quando terminar a historia, nao tenho saco de ler um volume depois esperar meio ano pra ler o resto, ate la ja nem lembro direito do que li.

Então se prepara pra começar a leitura daqui uns 20 anos.
O mangá que o Miura é fã e o motivou a escrever Berserk tem mais de 100 volumes.
 

Flavio Branford

Divine Blade of JRPG
VIP
Mensagens
28.082
Reações
39.526
Pontos
1.564
Berserk é supremo em matéria de animes medievais na minha opinião, andei vendo Claymore ultimamente mas nem de longe chega perto de Berserk, o Gutts chuta bundas geral ehehe nunca me esqueço daquele episódio que o Gutts passa o episódio inteiro matando soldados em uma floresta, o cara é muito animal...
 


Colt Malone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.836
Reações
69
Pontos
204
Véio Tarado;1876145 disse:
Acerta os nomes, Gatts e Caska :p

Em inglês já vi chamarem ela de Casca. E o cara tem tantos nomes (Gatts, Guts, Gatsu) que nem sei qual devo usar. :p
 

Lord Scott

Habitué da casa
Mensagens
1.286
Reações
1
Pontos
51
Ele curte manga tb pra quem fala mal de otaku e anime.
Esse mundo é cheio de surpresa ou hipocrisia mesmo.

Bom, Berserk é perfeito.
E to esperando traduzirem o volume 25 para ler de uma vez.

Quero ver o que vai dar Gatts versao senhor dos aneis.
 

Colt Malone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.836
Reações
69
Pontos
204
Lord Scott;1876739 disse:
Ele curte manga tb pra quem fala mal de otaku e anime.
Esse mundo é cheio de surpresa ou hipocrisia mesmo.

Falar mal de otaku é meu hobby. :p
Se os fumantes podem falar mal de cigarro, eu posso falar mal da cultura pop japonesa. :px1000
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.975
Reações
9.337
Pontos
1.519
[COLOR="Blue"]Poxa ótimo tópico ;),Berserk é [:king] .

Alias hoje ganhei de meu colega o Numero 1 Nacional, ele foi na AnimeCon e deu para mim [kgay] .

Agora só falta do 2-6 para completar a nacional :rox

Depois que terminar ClayMore vou voltar a ler Berserk em Inglês, eu sei que a Saga do Millenium Falcon é Foderástica :rox
[/COLOR]
 

Colt Malone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.836
Reações
69
Pontos
204
Update: Agora com a imagem preview que a Young Animal lança antes da cada novo capítulo.

O que será que a Casca viu? Apóstolos? Kushan? Elfhelm?
 

rafaelnescau

Supra-sumo
Mensagens
3.090
Reações
193
Pontos
174
Otimo topico, onde eu posso baixar o manga? Acabei de ver o anime e todo mundo diz q o manga é mil vezes melhor, alguem sabe? qualquer coisa mp
 

Colt Malone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.836
Reações
69
Pontos
204
rafaelnescau;1886394 disse:
Otimo topico, onde eu posso baixar o manga? Acabei de ver o anime e todo mundo diz q o manga é mil vezes melhor, alguem sabe? qualquer coisa mp

Só sei em inglês. Serve?
 

king_hyperdyo

A RPG Gamer
VIP
Mensagens
17.975
Reações
9.337
Pontos
1.519
rafaelnescau;1886394 disse:
Otimo topico, onde eu posso baixar o manga? Acabei de ver o anime e todo mundo diz q o manga é mil vezes melhor, alguem sabe? qualquer coisa mp

[COLOR="Blue"]O FanSub www.Kousen.com.br , mesmo do Naruto fez até o Volume 22 Jap já é um consolo.[/COLOR]
 

McBrainz

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.273
Reações
3
Pontos
784
Eu Gostei mto no Anime un dos melhores q eu já vi!!!

vou baixar o Manga p ler tb!!
 
Mensagens
3.505
Reações
204
Pontos
199
Pessoal fez uma coletania das melhores frases do Gatts no manga olhem ai...

"é melhor vcs rezarem pra morrerem quando eu acertar vcs, pq do contrario irao sentir muita dor"





"Quem não sabe defender a própria vida nem deveria ter o direito de viver".






"Se vc Ver Deus Por Aí, Diga para ele apenas Para me Deixar em Paz"!





"a culpa não eh minha se eles não tinham como se defender da destruição q me segue"





"Vá para longe, pq daqui a pouco vou ficar muito nervoso"





"Calem-se todos vocês! Essa batalha é minha, entenderam?! Com a MINHA carne e o MEU sangue!"





"Se eu me imcomodasse em pisar em formigas mal conceguiria andar" !


hehe tem umas frases muito massa quem conhecer uma boa coloca ai :D
 
Mensagens
3.505
Reações
204
Pontos
199
<>Duskien<>;1890901 disse:
Copião no meu nick :lol

Na verdade era pra ser so "yage" uma conta q tinha feito a muito tempo, so que esqueci a senha ai tive que colocar qualquer coisa na frente da nova :-(
 
Mensagens
10.088
Reações
4
Pontos
239
<>yage<>;1891038 disse:
Na verdade era pra ser so "yage" uma conta q tinha feito a muito tempo, so que esqueci a senha ai tive que colocar qualquer coisa na frente da nova :-(
Aí copiou do meu :smile :rox [:king] [kviraolho]
 

Colt Malone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.836
Reações
69
Pontos
204
<>yage<>;1890220 disse:
Pessoal fez uma coletania das melhores frases do Gatts no manga olhem ai...
(...)

Gatts é um homem de requinte e sofisticação.
Dava pra fazer um "Gatts Facts" ao melhor estilo Chuck Norris.
 

Vinicam

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.236
Reações
24.235
Pontos
1.419
Parei na edição 31 se não me engano, a 32 já está completa?
 

João Emmanuel

Bam-bam-bam
Mensagens
9.868
Reações
2.274
Pontos
464
Coveirando marotamente por um bem maior!

Malditos! Fizeram eu viciar nisso! :(

Ontem quando fui dormir deixei baixando o primeiro volume de Berserk lá da Kousen, aí li hoje de manhã, nem fui percebendo quando as páginas estavam acabando, aí acabaram :( E eu tenho discada! Ferrou!:-(:-(:-(

Enfim! hehe

De onde vocês passaram a baixar depois do volume 23? Lá na Kousen só tem até esse volume e quando eu acabar de ler ele não sei aonde vou continuar lendo.

Sugestões? De preferencia em português porque fica menos trabalhoso, mas se for inglês sem problemas.
 

Véio Tarado

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.198
Reações
6.065
Pontos
1.254
João Emmanuel;1980219 disse:
De onde vocês passaram a baixar depois do volume 23? Lá na Kousen só tem até esse volume e quando eu acabar de ler ele não sei aonde vou continuar lendo.

Sugestões? De preferencia em português porque fica menos trabalhoso, mas se for inglês sem problemas.
Tenta na banca de jornal mais próxima, esse mês deve sair a edição 28 que corresponde ao volume 14 ainda.
 

Tisito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.878
Reações
8
Pontos
829
Melhor anime/manga na minha opinião, vale cada segundo vendo...
Tem um site que tá no volume 24 se não me engano, quando chegar em casa eu vejo e posto ae...

flww
 

Ralff

Supra-sumo
Mensagens
3.536
Reações
381
Pontos
184
Vou procurar o manga para dar uma lida... eu assisti o anime e achei muito foda...



Alguem sabe dizer se vai ter continuação na serie animada?? eu parei naquela parte em que...







SPOILER





...em que griffith vira uma demonio e ta comendo a Caska na frente de guts e ele corta o propio braço
 

Tisito

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.878
Reações
8
Pontos
829
Ninguem tem informação de continuação do anime...o que é uma pena...
Mas curte o Manga, naum deixa nada a desejar....só sinto faltas da trilha sonora mesmo...

Spoiler

Não perca a creche do tio Gatts uhasauhsauh
 

O-Jay

Veterano
Mensagens
1.936
Reações
197
Pontos
134
Ralff;1985627 disse:
Vou procurar o manga para dar uma lida... eu assisti o anime e achei muito foda...

Alguem sabe dizer se vai ter continuação na serie animada??




Fiquei na seca pensando que tinha mais do anime e me disseram que acaba nessa parte!:(
O mangá tem mais episódios?
 

Griggle

Bam-bam-bam
Mensagens
7.501
Reações
434
Pontos
274
eu tava lendo...

dae li até o lançado na epoca e parei de baxar...

agora nem lembro q volume q é ! -.-
 

Deslock

Bam-bam-bam
Mensagens
6.685
Reações
58
Pontos
214
só uma pergunta, está no 32 no japão volume impresso ou já passou deste numero?
 
Topo Fundo