O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bicicleta Elétrica, alguém tem?

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.887
Reações
52.146
Pontos
1.564
Estou pensando em comprar uma para ir trabalhar (10km, tirando umas 2 subidas, é de boa) mas não entendo NADA sobre, queria alugar para testar mas tb não acho rs.

Alguém tem e entende? Pode compartilhar as experiências? Precisa de CNH específica? Emplacamento? As infos são meio bagunçadas sobre tb.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.439
Reações
20.894
Pontos
1.044
Também queria uma, porém em meio a valores exorbitantes, diversos fabricantes "XING LING", baterias caras e sem uma MONARK ou CALOI assinar e dar credibilidade, fica difícil escolher.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.887
Reações
52.146
Pontos
1.564
Também queria uma, porém em meio a valores exorbitantes, diversos fabricantes "XING LING", baterias caras e sem uma MONARK ou CALOI assinar e dar credibilidade, fica difícil escolher.

Só pelo tanto de trânsito que vai me cortar... eu acho que até uns 6k tá valendo a pena se tiver boa autonomia.

tb queria uma, op

na gringa tem umas bem fodas e bem potentes, no br deve vir só refugo

até aqueles patinetes motorizados, lá fora tem uns que andam mto



o monark usa monociclo elétrico, diz que é bom, só é ruim o conserto dos dentes dos tombos de quando se está aprendendo

Monociclo elétrico é algo que precisa de CNH? Vi alguns por aí e parece legal
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
Monociclo elétrico é algo que precisa de CNH? Vi alguns por aí e parece legal

acho que nada dessas coisas precisa de cnh pq não foram regulamentadas

o monociclo é bem perigoso, eu não recomendo.... ou vai de patinete elétrico ou bike elétrica

não sei bem o que na lei define o que precisa ou não de cnh, mas vc pega aqueles walk machine dos anos 80~90 (eram patinetes com motor a gasolina), nunca foi exigido cnh pra ele, molecada com 12 anos ficava pra lá e pra cá com ele
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
parece que tem uma resolução do contran que estabelece algumas regras pra algo ser considerado uma bicicleta elétrica

é a resolução 465/2013, eu não li, só vi num anúncio de bike elétrica no ML
 


Johnzim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.351
Reações
31.466
Pontos
1.319
Mas é bicicleta elétrica ou uma daquelas scooters elétricas?
Não tenho nenhum das duas, mas a primeira, pelo menos, você pode pedalar se tiver a fim de fazer um exercício. Só recomendo ficar ligado na potência dela, porque você falou que tem subida no percurso. Tem umas que são fraquinhas e não guentam subida não.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.887
Reações
52.146
Pontos
1.564
Mas é bicicleta elétrica ou uma daquelas scooters elétricas?
Não tenho nenhum das duas, mas a primeira, pelo menos, você pode pedalar se tiver a fim de fazer um exercício. Só recomendo ficar ligado na potência dela, porque você falou que tem subida no percurso. Tem umas que são fraquinhas e não guentam subida não.

Pelo que li, as bikes elétricas tem níveis de potência, então a subida seria de boa.
A principal subida do meu percurso não é mto íngreme, mas é longa. Para quem já pedalou, sabe que esse tipo de subida é o pior, é foda.
Matando ESSA PARTE seria uma pedalada bem tranquila de 30/35 min
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.887
Reações
52.146
Pontos
1.564
Porra bicicleta elétrica é pra preguiçoso, compra uma normal mesmo, ou então compra logo uma moto então pow! E tudo isso pra 10km? Fazia 15km todo dia na época de academia.

Depois ficam gordão tetudo e não sabe pq:coolface

10km cada pernada, e indo pro trampo né, chegar todo suado é zuado. E pedalar 10k depois do trampo, dependendo do dia, é tenso né.

Além disso, eu acho que tu pedala a bike no caso da elétrica, ela ajuda nas subidas justamente para não esgotar.

Moto eu não quero, tenho receio... todo o trajeto tem faixa para bicicleta então faz sentido uma elétrica.
 

-Saint-

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.454
Reações
8.508
Pontos
503
Pelo que li, as bikes elétricas tem níveis de potência, então a subida seria de boa.
A principal subida do meu percurso não é mto íngreme, mas é longa. Para quem já pedalou, sabe que esse tipo de subida é o pior, é foda.
Matando ESSA PARTE seria uma pedalada bem tranquila de 30/35 min
É mais negócio instalar um kit na bike, e NÃO você não consegue pedalar a. Bike Elétrica igual! Tem de fazer um força do cacete e pode foder o motor!
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.902
Reações
3.038
Pontos
353
Então bike elétrica eu já andei fazendo um trampo de aplicativo e não ajuda muito na subida não, a que peguei ia até 4Km/h, muito íngreme descia da bike mesmo e ia empurrando...fora que ela descarregava rápido...acho que o custo benéficio não compensa ia numa boa manual...
O que fiquei impressionado foi com o valor um patinete eletrico na fast shop na loja estava uns 1.250,00 não pesquisei online mas deve sair mais barato...mas não sei como é na subida nem nunca andei...
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Eu paguei 3200 na minha e não troco por nada. Me trabalho fica na metade da distância do seu e a bike tradicional me ferrava inteiro pois é umas subidas bem tensas. Na subida ela sobe de boaça, chega até a ultrapassar aqueles carrinhos mais velhos que não aguentam tanto. Não tenho carteira de moto, não uso capacete nem nada do tipo.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.887
Reações
52.146
Pontos
1.564
Eu paguei 3200 na minha e não troco por nada. Me trabalho fica na metade da distância do seu e a bike tradicional me ferrava inteiro pois é umas subidas bem tensas. Na subida ela sobe de boaça, chega até a ultrapassar aqueles carrinhos mais velhos que não aguentam tanto. Não tenho carteira de moto, não uso capacete nem nada do tipo.

Fiquei feliz em ler isso! Vc pode mandar o modelo da sua?
Então na subida o esforço é equiparável a uma reta, é isso?

Uma boa forma de entregar que morde a fronha

Não aceito esse tipo de zoeira. Vamos resolver isso em uma estação do metrô, vou de patinete elétrico
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Estou considerando a Caloi Easy Rider e-Vibe que é do tipo "assistant", ou seja, tens que pedalar para o motor acionar (nível de assistência ajustável).
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.887
Reações
52.146
Pontos
1.564
Estou considerando a Caloi Easy Rider e-Vibe que é do tipo "assistant", ou seja, tens que pedalar para o motor acionar (nível de assistência ajustável).

Sim, essa está no páreo das que elenquei... o que eu fico de cara é com o fato de a bateria ter mais ou menos 500 ciclos e custas uns 60% do preço da bike.
 
  • Curtir
Reações: Geo

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Fiquei feliz em ler isso! Vc pode mandar o modelo da sua?
Então na subida o esforço é equiparável a uma reta, é isso?



Não aceito esse tipo de zoeira. Vamos resolver isso em uma estação do metrô, vou de patinete elétrico
É uma souza bike mesmo.
Não entendi o que vc falou de esforço, não tem esforço nenhum, só acelerar.
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Como já comentei em outro tópico, eu tenho uma lambreta elétrica que comprei no começo do ano da minha mãe. Paguei uns quatro mil e setecentos, foi um ótimo investimento, ainda mais pelo constante aumento do preço do combustível.

Eu não tenho carta de moto, então ela funciona muito bem para mim. Costumo andar devagar no máximo até os 25 ou 30 km por hora. Ela tem uma lei do que é uma mão na roda e isso normalmente você não encontra em bicicletas elétricas. A única coisa ruim é ter que trocar as baterias que são muito caras, eu tive que fazer isso esse ano e gastei os r$ 900.
 

Hitmanbadass

You can't handle the truth!
VIP
Mensagens
23.887
Reações
52.146
Pontos
1.564
Como já comentei em outro tópico, eu tenho uma lambreta elétrica que comprei no começo do ano da minha mãe. Paguei uns quatro mil e setecentos, foi um ótimo investimento, ainda mais pelo constante aumento do preço do combustível.

Eu não tenho carta de moto, então ela funciona muito bem para mim. Costumo andar devagar no máximo até os 25 ou 30 km por hora. Ela tem uma lei do que é uma mão na roda e isso normalmente você não encontra em bicicletas elétricas. A única coisa ruim é ter que trocar as baterias que são muito caras, eu tive que fazer isso esse ano e gastei os r$ 900.

Vc anda na ciclofaixa ? Pq na rua normalmente é complexo nessa velocidade né?
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Vc anda na ciclofaixa ? Pq na rua normalmente é complexo nessa velocidade né?
Eu moro em cidade pequena, aqui o limite de velocidade é de 40 por hora. Normalmente eu ando no canto direito da rua onde andam os bicicletas. Pode não parecer, mas essas bicicletas elétricas correm para caramba e você bater em alguma coisa ou acertar em você, o estrago é bem grande.
 

Kraftdog

Bam-bam-bam
Mensagens
296
Reações
1.140
Pontos
318
Tô pedalando 10 km dia, isso por causa do serviço. Mora na região de jundiaí, aqui só tem pirambeira, 10 km não é nada de bicicleques. Aconselho a pegar uma bike normal e ir trabalhar, vai chegar até mais motivado e disposto, fora os benefícios a longo prazo
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
Tiozão Mode ON!
No meu tempo raiz se andava era de bike com uma roda só :kforever
 

Sr Estroncio

Veterano
Mensagens
219
Reações
229
Pontos
118
Uso uma emprestada de vez em quando que é legal demais. Pneu bastante grosso, baterias internas. Motor bastante potente e autonomia razoável. Fiquei impressionado com o acabamento e com o desempenho. O fabricante é Pedalle.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.888
Reações
27.907
Pontos
1.444
1500 pau pra tirar carta
  • trabalheira de ir em aulas e provas
  • custo de capacete, documentos de compra
  • IPVA e licensiamento anual
  • gasolina
Nem é tanta grana e nem dá tanto trabalho. Em 1 mês vc está com isso aí concluído. Gasosa em 125cc é ridículo, gasta muito pouco.
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
Comprei uma bike elétrica pra ir trabalhar, igual a intenção do OP.

Da minha casa pro trampo são 6k, relativamente perto. Pra ir é tranquilo: só reta e descida, mas o complicado é a volta... subida em algumas partes. É impressionante como chego mais cedo de bike elétrica, só ficaria mais rápido de moto mesmo.

Até o momento estou gostando do resultado, só não tenho base pra falar de autonomia da bateria pois faz pouco tempo que comprei.

Meu modelo de bike é basicão.

Não tenho carta de moto e nem pretendo tirar uma, dai surgiu a ideia da bike.
 

Kraftdog

Bam-bam-bam
Mensagens
296
Reações
1.140
Pontos
318
Qu
1500 pau pra tirar carta
  • trabalheira de ir em aulas e provas
  • custo de capacete, documentos de compra
  • IPVA e licensiamento anual
  • gasolina
Que isso, cara. Investe uma grana em um capacete bom, papo sério. Vai ficar com o visual menos badass, mas é algo fundamental
 
Topo Fundo