O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Big Reset. Tópico oficial. Informações e previsões sobre o "Novo Normal "

100 FISTS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.922
Reações
53.707
Pontos
703
Há uma especulação circulando entre entidades financeiras internacionais e a mídia tradicional sobre um avassalador cyberataque mundial, no qual deixará o mundo sem internet por meses e forçará a adoção das CBDCs (moedas digitais estatais).

 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.486
Reações
91.265
Pontos
1.503
Estouro da bolha chinesa será mais letal que o coronavírus

Em 2008, a bolha imobiliária americana explodiu e levou o mundo inteiro a uma depressão econômica. Mas, para os que acham que o apocalipse já aconteceu, as notícias não são as melhores em relação à China
Há um par de décadas as previsões sobre uma possível bolha imobiliária na China já começavam a ser levadas a sério. O Partido Comunista Chinês, reagindo àquelas previsões, explicava que tudo fazia parte do “plano quinquenal” e que, de acordo com as diretrizes daquele plano, todas as ações do governo seriam tomadas pensando cinco anos à frente. Neste momento, a China encontra-se em seu décimo-quarto plano quinquenal, estabelecendo os rumos e as metas do país para o período de 2021 a 2025. Em outro artigo aprofundaremos esse tema, esmiuçando os 14 planos e debatendo sobre a importância e o impacto de cada um, tanto para a China quanto para o mundo. Por ora, cabe explicar que o plano quinquenal é o modelo de política da China para o desenvolvimento social e econômico de médio prazo. A elaboração dos planos quinquenais começou em 1953, quatro anos após a fundação da República Popular da China. Não obstante um pequeno hiato de 1963 a 1965, a China conseguiu, até agora, implementar 13 desses planos de cinco anos e o desenvolvimento econômico tem sido a prioridade de cada um dos planos.
No entanto, na prática, efeitos colaterais diversos têm sido observados. É muito comum ouvir-se falar dos trens-balas que levam nada para lugar nenhum, cidades-fantasmas com estruturas mirabolantes, shopping centers colossais que jamais receberam um único cliente, e outros dispêndios absurdamente monstruosos que surgiram naquele país. Os tais cinco anos passam, as construções continuam ociosas e os planos econômicos continuam repetindo as mesmas metas para a construção civil.
Numa análise mais próxima, posso até chamar essas metas de experimentais, porquanto, no período de minha residência durante quatro anos naquele país, presenciei trabalhadores idosos “limpando” as ruas altas horas da madrugada. As aspas chamam a atenção para o fato de que, na verdade, aqueles idosos, já sem capacidade produtiva, não estavam verdadeiramente limpando as ruas, mas, sim, passando lentamente as vassouras no chão e levantando um pouco de poeira. Isso revela a existência de um gigantesco cabide de empregos, no qual são abrigados trabalhadores sem qualificação, em atividades muitas desnecessárias. O exemplo mais clássico dessa situação é visto na construção civil, onde são empregados cinco vezes mais trabalhadores que o necessário para a realização de uma obra. O efeito disso são obras que são finalizadas em tempo recorde, mas que estarão deterioradas em tempo recorde também.

A bolha

John Maynard Keynes, a priori, ficaria satisfeito com a gerência econômica do Partido Comunista Chinês. Um mundo em que o governo gera empregos inúteis, para repassar dinheiro à população e, assim, aquecer a economia. Um paraíso onde os bancos estatais oferecem créditos a perder de vista, com juros ínfimos —especialmente para a construção civil — para gerar postos de trabalhos para a edificação de cidades-fantasmas. Dessa forma, o dinheiro vai para o bolso do trabalhador e aquece a economia. Mas, sim, a armadilha está aí: o dinheiro é estatal, o ciclo é fechado. Keynes trouxe a ideia para solução de crises, mas países como a China e o Brasil dos tempos do Partido dos Trabalhadores —o PT de Lula e Dilma —, transformaram essa ferramenta keynesiana em política permanente de Estado. Resultado: a maior bolha de ativos do mundo está ainda maior e mais perigosa que nunca.
De fato, nem o coronavírus impediu seu contínuo inchaço. Após uma breve pausa durante os lockdowns, ocorrida em fevereiro, e em que pese a ocorrência de uma série de problemas econômicos e de milhões de empregos terem sido perdidos devido à pandemia, o boom imobiliário chinês retornou com força total em algumas megacidades — que muitos já qualificavam como insuportáveis para se viver —impondo uma astronômica escalada de preços dos imóveis, mas com muitos investidores ávidos por negócios e ainda acreditando que ficarão ricos da noite para o dia. Em março do ano passado, 288 apartamentos de um novo empreendimento imobiliário em Shenzhen foram vendidos online em menos de oito minutos! Alguns dias depois, compradores adquiriram mais de 400 unidades de um novo complexo habitacional em Suzhou. Em Xangai, as revendas de apartamentos quase atingiram novo recorde em abril. Em apenas um sábado de junho, quase 9.000 pessoas depositaram, cada uma, um milhão de yuans (US $ 141.300 à época) para a fase de qualificação para a compra de apartamentos em um empreendimento em Shenzhen.
“Eu mal tive tempo para almoçar nos fins de semana de março, quando o mercado começou a se recuperar”, disse Zhao Wenhao, um agente imobiliário da corretora Lianjia, em Xangai, uma das maiores corretoras de imóveis da China. “Muitos clientes temem que a moeda chinesa se desvalorize com a desaceleração econômica global, direcionando ainda mais dinheiro para a habitação como se fosse um paraíso financeiro.”
Para efeito de comparação, no auge do boom imobiliário dos EUA, cerca de US $ 900 bilhões por ano estavam sendo investidos em imóveis residenciais. Nos 12 meses encerrados em junho de 2020, cerca de US $ 1,4 trilhão tinham sido investidos em moradias chinesas. O valor total do estoque de casas de incorporadoras chinesas atingiu US $ 52 trilhões em 2019, de acordo com o Goldman Sachs Group Inc.. Isso corresponde a duas vezes o tamanho do mercado residencial dos EUA e supera até mesmo todo o mercado de títulos dos EUA.

Uma visão do interior da bolha
Segundo o Wall Street Journal, cerca de 21% das casas na China urbana estavam vazias em 2017
— uma proporção muito alta em relação aos padrões internacionais —o que equivalia a 65 milhões de unidades vazias, de acordo com os dados mais recentes da China Household Finance Survey. Entre as famílias que possuíam dois imóveis, a taxa de vacância chegava a 39,4%, e entre as que possuíam três ou mais imóveis, 48,2% estavam vazios. O rendimento do aluguel - a proporção do valor de uma propriedade feita anualmente pelo aluguel - é inferior a 2% nas principais cidades como Pequim, Xangai, Shenzhen e Chengdu, menos do que pode ser feito com a compra de títulos do governo chinês.
É extremamente anormal um boom imobiliário como o da China e a tendência é continuar subindo, mesmo em tempos de estresse econômico.
De certa forma, o boom atingiu os objetivos de Pequim. Ele impulsionou o crescimento econômico e criou riqueza para milhões de famílias chinesas de classe média. Também deu aos governos locais, que devem repassar uma parte importante da receita do imposto de renda ao governo central, receita adicional da venda de terras aos incorporadores.
Mas o boom tirou os dólares de investimento de outras indústrias que competem com tomadores de empréstimos imobiliários por financiamento bancário. Também sobrecarregou muitas famílias com dívidas. De acordo com dados do Banco de Compensações Internacionais, globalmente, a China foi responsável por cerca de 57% do aumento de US $ 11,6 trilhões nos empréstimos às famílias ao longo da década até 2019, enquanto os EUA responderam por cerca de 19%.
Em essência, os chineses urbanos apostaram tudo em suas casas. Eles agora têm quase 78% de seu patrimônio vinculado a propriedades residenciais, contra 35% nos EUA, onde mais pessoas investem em ações e pensões, de acordo com um relatório do China Guangfa Bank e da Southwestern University of Finance and Economics.

O medo
A China Evergrande, cujas enormes dívidas lhe conferem a maior conta de juros do mundo entre as ações não financeiras listadas, segundo dados da Capital IQ, para desovar seu estoque imobiliário, ofereceu descontos de 25% em fevereiro e 22% em março. A Country Garden Holdings, outra grande incorporadora, ofereceu mais de 17.000 novas residências em toda a China por meio da mídia social, com descontos de até 50% no preço antes ofertado.
Yin Haiping, que dirige uma empresa de consultoria imobiliária em Shenzhen, disse que o medo de perder está levando mais compradores a procurar imóveis agora, já que com os preços das casas em algumas áreas desejáveis subiu menos de 10% no último ano.
A tendência é que a maioria dos chineses imobilizem suas riquezas em imóveis durante as recessões.

Resultados
Se em 2008, ano do estouro da bolha imobiliária americana, os analistas e investidores já estavam deveras assustados com o inchaço da bolha chinesa, a aposta é de que hoje a situação é muito pior. Com números estratosféricos que transformam a crise de 2008 em brincadeira de criança, o eventual “crack” do mercado imobiliário chinês será, talvez, a pior praga já enfrentada pela humanidade em tempos modernos, com reais possibilidades de superar a crise causada pelo coronavírus.

Eduardo Alves Meira é administrador de empresas e especialista em geopolítica asiática. Foi coordenador do Departamento de Português da Faculdade de Letras no Instituto de Mídia de Hebei.


Brasil Sem Medo - Estouro da bolha chinesa será mais letal que o coronavírus
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Eu gostaria de saber a opinião dos trolls que comentaram "teoria da conspiração" "coisa de orkut" no meu tópico sobre o tema, e porque aqui eles não tem a coragem de falar nada aqui neste tópico.

Aparentemente, o negócio é pessoal mesmo.
 

Cuneglas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.635
Reações
7.118
Pontos
303
Eu gostaria de saber a opinião dos trolls que comentaram "teoria da conspiração" "coisa de orkut" no meu tópico sobre o tema, e porque aqui eles não tem a coragem de falar nada aqui neste tópico.

Aparentemente, o negócio é pessoal mesmo.
A tática é simples:
Ignora-se e ridiculariza-se os indicios e quando esses se tornam verdades é so tratar como "normal" e "compreensivel¨.

Nós acabamos de ver isso com o Coronavirus.
 


Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.609
Reações
19.427
Pontos
503
Exatamente.

Detalhe é que só no meu tópico que isso aconteceu. Nesse, nem deram as caras.

Porque pelo que vi no seu tópico, foi antes de começar a circular tão fortemente a notícia de reset correto? Ainda estava especulando o assunto, mas agora é pra valer a coisa, ai os caras ficam pianinho com o assunto... posso estar enganado.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
O reset já foi dado em 2020 e a China se deu bem e virou referencia para o resto do mundo. O EUA esta claramente decadente, degenerado e querendo se matar.

Não vejo porque derrubariam a internet, sendo que eles controlam totalmente as grandes empresas por trás dos principais serviços e ainda por cima usam a internet para monitorar e perseguir a população. O que vejo é a internet ficando cada vez mais controlada e com censura cada vez mais agressiva.
 

Dark Vissa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.609
Reações
19.427
Pontos
503
O reset já foi dado em 2020 e a China se deu bem e virou referencia para o resto do mundo. O EUA esta claramente decadente, degenerado e querendo se matar.

Não vejo porque derrubariam a internet, sendo que eles controlam totalmente as grandes empresas por trás dos principais serviços e ainda por cima usam a internet para monitorar e perseguir a população. O que vejo é a internet ficando cada vez mais controlada e com censura cada vez mais agressiva.
Bitcoin e criptomoedas, podem ser o motivo de se derrubar a internet, geração de riqueza que meio que indiretamente vem do nada, fazer dinheiro com quebra de criptografia, a moeda não pode ser rastreada, os governos sanguessugas não gostam de não poder morder uma fatia do seu dinheiro, coisa que indiretamente as moedas digitais podem fazer a nosso favor, pelo pouco que compreendo do assunto.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.698
Reações
91.326
Pontos
1.494
Big Tech has privatized many of our most fundamental freedoms, including freedom of speech and freedom of assembly. A dark future awaits if the government fails to rein in these monopolies

 

Summo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.028
Reações
2.160
Pontos
974
Vocês estão errados. Todo mundo com QI suficiente para não ser considerado um macaco sabe que o Grande Reset vai ocorrer após o retorno profético do ET Bilu e o Grande Ataque do Universo Paralelo dos Bebês Ninja.

Busquem conhecimento.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
@Jolteon, chegou o primeiro, devem começar agora a aparecer
Sabe o que é o pior cara?

O pior é que se você dá a resposta merecida pra um zé oreia desse, quem leva warning é você. Trolling virou política institucionalizada e protegida. Com isso, o fórum fica cada vez mais tóxico.

Posto isso, estamos perdendo até mesmo para o 4chan, onde pelo menos é permitido que você dê a resposta que um provocador merece.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.698
Reações
91.326
Pontos
1.494
Microsoft president says more than 1,000 hackers were involved in @SolarWinds hack, 'the largest and most sophisticated attack the world has ever seen' and claims the cyber offensives against the US are still ongoing.




:kbeca
 

Jäger_BR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.048
Reações
38.544
Pontos
1.094
Microsoft president says more than 1,000 hackers were involved in @SolarWinds hack, 'the largest and most sophisticated attack the world has ever seen' and claims the cyber offensives against the US are still ongoing.




:kbeca
Que novidade

Enviado de meu SM-N770F usando o Tapatalk
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.404
Pontos
503
Sobre esse tweet, ficou quase ''poético'' o batismo ou referência à rede hacker (ou cracker na verdade) com o nome de ''ventos solares''.
 

Jolteon

Maconheiro que resolve mistérios com cachorro
VIP
Mensagens
7.725
Reações
14.821
Pontos
503
Sem saber dessa treta, explique melhor.

Qual seu tópico que tu tá falando?
Sério.
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.698
Reações
91.326
Pontos
1.494
The Great Reset and the Great Awakening

EvZTaWmXcAsGOpE


:kbeca
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
A ilusão por parte do "Grande Reset" é que compartilhando noticias, gritando ou fazendo coisas do tipo vai mudar qualquer agenda dos caciques que estão por trás disso tudo, não que a gente seja obrigado a virar uma ovelinha a aceitar tudo de cabeça baixa mas sim que alguma coisa vai mudar

O jeito é se adaptar a isso tudo como foi feito em outras epocas, guerras/pandemias e outras desgraças que aconteceram no mundo
 

Baralho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.177
Reações
32.404
Pontos
503

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
A agenda esquerdo-feminonazista em sua eterna cruzada para destruição da sociedade humana, infelizmente nada de novo

Coincidentemente, estão aparecendo VÁRIOS estudos comparando o novo normal com o equivalente de um 4o Reich, muitos deles de alemães que estão percebendo as similaridades entre os dois regimes

A escuridão está a espreita amigos, resta a nós salvarmos o mundo dessa insanidade
 

OSMattOS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.769
Reações
17.658
Pontos
553
A agenda esquerdo-feminonazista em sua eterna cruzada para destruição da sociedade humana, infelizmente nada de novo

Coincidentemente, estão aparecendo VÁRIOS estudos comparando o novo normal com o equivalente de um 4o Reich, muitos deles de alemães que estão percebendo as similaridades entre os dois regimes

A escuridão está a espreita amigos, resta a nós salvarmos o mundo dessa insanidade
Caramba é dificil encontrar um post seu que seja sério, sem ironia e deboche..
Um dia eu encontro!
:kpensa
 

_alef_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.425
Reações
19.077
Pontos
1.053
A agenda esquerdo-feminonazista em sua eterna cruzada para destruição da sociedade humana, infelizmente nada de novo

Coincidentemente, estão aparecendo VÁRIOS estudos comparando o novo normal com o equivalente de um 4o Reich, muitos deles de alemães que estão percebendo as similaridades entre os dois regimes

A escuridão está a espreita amigos, resta a nós salvarmos o mundo dessa insanidade
Mas com Joe Biden a frente da maior potência do mundo, estamos despreocupados.
A ONU também está lutando contra esse mal.
Não há o que se preocupar quanto a isso.
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
Mas com Joe Biden a frente da maior potência do mundo, estamos despreocupados.
A ONU também está lutando contra esse mal.
Não há o que se preocupar quanto a isso.

E aqui nós vemos como a soja globalista comunista afeta a mente de nossos jovens, notem a fala afeminada, notem a apreciação de pedófilos, notem a total lealdade a instituições satânicas

Mas, ainda assim, tem gente que diz que não existe novo normal, que é tudo teoria de conspiração, pois é, pra variar sou novamente provado como a voz da razão frente a a um mundo alucinado e fora de controle

É realmente uma pena, mais um usuário do bem que se perde nas insanidades do comunismo, rezemos para que um dia encontre a luz e renegue a degeneração marxista
 

overoad

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.122
Reações
28.757
Pontos
1.409
Big Tech has privatized many of our most fundamental freedoms, including freedom of speech and freedom of assembly. A dark future awaits if the government fails to rein in these monopolies


A real, real mesmo é o seguinte: tivemos um momento curto, basicamente entre 2003 e 2020, em que havia liberdade de palavra.
Antes disso poucas pessoas tinham internet e a divulgação era menos restrita por não termos as redes sociais que são propagadores gigantescos de qualquer informação.
A partir de 2020 colocaram fortemente em prática o controle que já planejavam há tempo para a liberdade de palavra. Retornamos quase 20 anos nesse sentido, com a divulgação de palavra restrita a pequenos grupos, como era anteriormente.
 
Topo Fundo