O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


BLACK é overrated

Ixion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.540
Reações
9.184
Pontos
1.204
na epoca todo mundo babava, agora é tudo 'velho manjador de games' e vem com desculpinhas
ainda bem que Digital Foundry não existia na epoca e todos jogavam para se divertir

me poupem, Black é foda, um dos melhores FPS daquela gen e top100 fps de todos os tempos
Nem todo mundo. Na época eu babei nos gráficos, somente. Adorava quando ao fim de um tiroteio havia poeira e colunas quebradas pelos tiros. Aquilo era tão impressionante para um jogo de PS2 que foi o que me fez jogar até o fim.

Mas a história é fraquíssima e as fases eram repetitivas demais. Quando terminei aquela última fase na ponte pensei: "é isso? Acabou?"



Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk
 

de acordo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.638
Reações
10.032
Pontos
503
na epoca todo mundo babava, agora é tudo 'velho manjador de games' e vem com desculpinhas
ainda bem que Digital Foundry não existia na epoca e todos jogavam para se divertir

me poupem, Black é foda, um dos melhores FPS daquela gen e top100 fps de todos os tempos
DF é mais pra Nintendo
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.863
Reações
50.961
Pontos
1.003
na epoca todo mundo babava, agora é tudo 'velho manjador de games' e vem com desculpinhas
ainda bem que Digital Foundry não existia na epoca e todos jogavam para se divertir

me poupem, Black é foda, um dos melhores FPS daquela gen e top100 fps de todos os tempos
Eu joguei Black pra porra na epoca tbm e curtia, mas tal qual God of War, nunca achei bom no nivel que a galera acha
Esses dois aí junto com Winning Eleven 9/10 são os melhores jogos de todos os tempos pra muita gente aqui no BR
 


Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.711
Reações
14.385
Pontos
503
Eu gostei demais do jogo na época, joguei ele pouco tempo depois do lançamento, mas realmente ele era bem difícil... Lembro que cheguei numa parte onde era um ferro velho eu acho, e que não consegui passar, depois desisti e nunca mais joguei ele... Vinha vários caras atirando com umas 12 e o cara morria fácil... Aqueles caras com as 12 eram difíceis de matar, se um já era um saco, imagina vários, ai me irritei e desisti... :klol

Esse eu acho que foi um dos jogos que mais me frustrei por não ter conseguido zerar...
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.285
Reações
14.325
Pontos
1.053
Dos FPS raiz, Black foi um dos poucos que curti.Na geração PS2 joguei todos os Medal of Honor que também curtia e consegui gostar de Black...Achei a proposta simples e visceral...apesar de ter achado um pouco curto.Lembro de ter terminado em todas as dificuldades...E a fase final com inimigos saindo do teto é de passar raiva nos modos mais difíceis...horas e horas para passar aquela parte.

Um mérito que destacou ele foi a física e a ação....
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
BLACK overrated ? HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Esse jogo é uma obra-prima, o melhor FPS q joguei na vida, foi inovador por trazer conflito moderno e não ser mais um da segunda guerra mundial, influenciou CoD MW no tema, só que BLACK é BEM melhor, cenários destrutíveis impressionantes até hoje, perfeição no tiroteio, capricho com as armas, adrenalina total e discordo de quem ta falando q o jogo é curto, é um FPS puro sem frescuras, um espetáculo o q o jogo conseguiu fazer no já cansado PS2.
Teve título de capa de revista dizendo "Pra que next gen ?"
Brincadeira gente dizendo q Time Splitters 2 é melhor kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Eu nem entrego BLACK pra pisar nesse jogo, basta entregar Darkwatch pra bater fácil nele !
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.178
Reações
27.220
Pontos
1.053
Sim, eu sei, você aí deve estar louco pra falar 1001 coisas e me xingar feito louco, mas CALMA, por favor, entenda que isso nada mais é do que uma simples (porém rara kkk) opinião pessoal sobre este jogo...Então vamos lá.

Creio que tenho essa visão do game, primeiramente, porque sempre fui um cara que priorizou história nos games, e história das boas, daquelas com enredo foda e boas tramas...Algo que não é o caso de Black. Poxa pessoal, vocês podem defender várias coisas contidas no game, mas eu nunca vi alguém elogiando a história do mesmo; mas vamos encerrar esse ponto por aqui até pq o foco do game nunca foi esse.
As armas, juntamente com o SFX (efeitos de áudio) são de fato incríveis, o som das explosões, de cada arma (por mais que o arsenal seja pequeno) é do krl; pode-se citar também a destruição de cenário que era novidade na época (pouquíssimos games exploravam isso), a física (essa que era muito bem feita, em particular quando os inimigos tomavam os tiros e reagiam de forma massa) e é claro...O gráfico, que dispensa comentários sobre.

É isso, o jogo é ótimo, mas não passa disso aí na minha opinião; jogo pra nota 8 (o que é algo excelente). Vejo pessoas glorificando Black como "o melhor FPS da década", "indiscutivelmente o melhor jogo do PS2"...tipo...???
Não achei que teve tantas variações de cenário como me disseram que teria, achei o game um tanto que curto, e muito...mas MUITO repetitivo!!
Não tem variedade em como as missões são realizadas, poderia ter missões 'underwater' , em stealth, disfarces diante dos inimigos, fases com armas brancas...Eu sei lá (apenas algumas idéias), mas não...é um ciclo de anda, atira, cover (se repetindo); até você conseguir passar para a próxima fase (é bom enfatizar esse "conseguir" aí pq eu nem preciso dizer o quão chatinho/difícil esse jogo é kkkkkk).

Então assim, reconheço com muita clareza a qualidade que Black tem, mas tá muito longe de ser esse 11/10 que tantas pessoas dizem ser!
Isso é uma análise bem breve e um tanto simples do game, explicando mais ou menos o porque eu acho que Black pertence á uma lista de jogos overrated, mas eaí; o que acham?
Sou o único que pensa isso? kkkkkk
Tem a mesma opinião que eu?

Comentem ae!!
Black overrated...
da99367e01d46874f42277b31adea375.gif


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Eu disse que jogador de PS2 se impressionou mais pq não estava acostumado com os melhores FPS de PC/Xbox.

Eu suponho que vc não era inteirado sobre o cenário dos FPS da época, pq dizer que Black é melhor que Half-Life 2 chega a ser grotesco. HL 2 é só um dos maiores FPS em todos os tempos, um jogo super aclamado. Fora outros jogos que eu citei que tbem são claramente superiores a Black.

Mas normal, ninguém é obrigado a estar por dentro de tudo. Vc entra no caso que eu falei, jogador de PS2 dá uma moral maior pro jogo mesmo, não é pejorativo, só uma constatação.
Grotesco é vc falar q sua opinião é q é a certa e só vale a sua opinião.
Joguei HL2 e Doom 3 na época e acho BLACK melhor, principalmente se comparado a HL2, esse sim sempre achei overrated.
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.466
Reações
26.085
Pontos
1.109
Black e half life 2 overrated?

Porra OS não fode
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.672
Reações
92.636
Pontos
1.353
época do Black eu adorava FEAR.
Logo, tirando FEAR é tudo overrated.




edit:
parando pra pensar,
até hoje é rarissimo ver jogos com uma IA tão boa quanto FEAR :kpensa
 

Ash Fury

Bam-bam-bam
Mensagens
1.259
Reações
5.426
Pontos
453
adoro black , um dos meus jogos favoritos . pouca gente sabe mas ele possui um sucessor espiritual

Bodycount
84678
84677


Mas dizem ser um lixão atomico
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.484
Reações
104.359
Pontos
2.419
Alguém aí já conferiu a média de Black no Metacritic?

Confesso que eu dei risada depois de tantos elogios aqui...
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Black pode ser resumido assim:

Para os possuidores de PS2: Melhor FPS de todos os tempos

Para possuidores de XBOX: Um jogo mediano

Para possuidores do GC: Uma lenda urbana


T+
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353

Jonjon's Kimyo na Boken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.861
Reações
15.018
Pontos
684
Sempre achei o contrário, pra mim o black é bem underrated e pouco falado em comparação aos jogos da época, sendo mais comentado em 2006 e pouco nos anos que se seguiram, é aquele tipo de jogo que não é todo mundo que fala, mas que quem fala costuma geralmente tecer bastante elogios. (Pode ser uma percepção minha mas foi o que mais me deu impressão)
Pessoalmente eu curti o game, é um jogo que promete ação e entrega muita ação na medida do possível (pelo defeito de ser bem curto) e um dos jogos que conseguiu extrair leite de pedra até do ps2 já na época que entrou a gen seguinte, é um jogo com gráficos de respeito, em especial aos detalhes e animações nas armas.
Só podia ter uma duração maior e ter pelo menos um pouco mais de realismo, se não fossem esses dois contratempos seria um dos fps mais memoráveis já lançados.
Um jogo bacana? Sim
Um AAA nota 9 pra cima? Infelizmente não
Leva no máximo um 8.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.683
Reações
25.652
Pontos
1.374
COmo eu tinha xbox original na epoca e tinha varios shooters bons pra ele e o controle dele era mil vezes melhor pra FPS do que no PS2, na época eu nunca entendi todo o hype em cima desse black, tinha gráficos bonitos, mas fora isso era comum. Mas pelo jeito eu era a minoria por pensar isso
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.484
Reações
104.359
Pontos
2.419
COmo eu tinha xbox original na epoca e tinha varios shooters bons pra ele e o controle dele era mil vezes melhor pra FPS do que no PS2, na época eu nunca entendi todo o hype em cima desse black, tinha gráficos bonitos, mas fora isso era comum. Mas pelo jeito eu era a minoria por pensar isso

É pq a maioria não tinha Xbox, pra quem tinha a sua opinião é comum.
 

Jogar Agora

Bam-bam-bam
Mensagens
9.768
Reações
7.658
Pontos
353
Sempre achei o contrário, pra mim o black é bem underrated e pouco falado em comparação aos jogos da época, sendo mais comentado em 2006 e pouco nos anos que se seguiram, é aquele tipo de jogo que não é todo mundo que fala, mas que quem fala costuma geralmente tecer bastante elogios. (Pode ser uma percepção minha mas foi o que mais me deu impressão)
Pessoalmente eu curti o game, é um jogo que promete ação e entrega muita ação na medida do possível (pelo defeito de ser bem curto) e um dos jogos que conseguiu extrair leite de pedra até do ps2 já na época que entrou a gen seguinte, é um jogo com gráficos de respeito, em especial aos detalhes e animações nas armas.
Só podia ter uma duração maior e ter pelo menos um pouco mais de realismo, se não fossem esses dois contratempos seria um dos fps mais memoráveis já lançados.
Um jogo bacana? Sim
Um AAA nota 9 pra cima? Infelizmente não
Leva no máximo um 8.
Discordo, pra mim ele é fácil um AAA nota 10, olha o nível de destruição de cenários, bate em praticamente todos os FPS de hoje.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Sabe que jogo me lembra bastante o BLACK e que até considero melhor?
Killzone 2.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Mas não dá nem pra comparar, Killzone 2 é muito superior a Black, além de ser um jogo mais completo pois tem o MP também.
Mas é o mesmo esquema com "FPS Cinematico", gráficos que o pessoal babava ovo e etc.

Porem mil vezes evoluído.
Mas me refiro ao Killzone 2 só que foi o único que cheguei a jogar (e não terminei tbm, assim como BLACK) já que os outros tenho nem vontade de encostar.

Eu entendo galera elogiar o KZ2 mesmo não sendo aquilo que CoD representou na época de ouro dele, mas BLACK sei lá... Crysis era um jogo que só se falavam dos gráficos mas quando jogava a gameplay dele era muito boa, só estragava lá pelo final quando entrava na nave alienígena e etc mas até ali era um jogo impressionante em vários fatores que iam alem dos gráficos.

BLACK era com certeza a frente do seu tempo no que diz respeito aos gráficos... mas é o tipo de coisa que 5 anos depois nem importa mais, diferente de jogos que até hoje são consagrados pela gameplay mesmo tempo gráfico todo quadrado ou pixelado pq no fim é isso que importa.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.178
Reações
27.220
Pontos
1.053
Vou citar a série Resistance que humilha black e nem vou citar Killzone 2, aí que vai humilhar de vez!
Comparando jogos de PS3 com um de PS2?

Seria a mesma coisa que eu dizer que Titanfall 2 humilha 007 GoldenEye. Isso não tem nada a ver!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 
Ultima Edição:

deriks

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.515
Reações
16.906
Pontos
1.089
Ele é super aclamado porque foi um dos poucos fps de console na época que funcionaram bem, mas sim, o potencial dele é absurdo e não foi tão aproveitado

É um nego maravilhoso de toda forma
 
Topo Fundo