O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

• Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.

Black Sabbath : qual seu álbum preferido?

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Reações
48.463
Pontos
1.454
Dificil....

acho que Paranoid entra em primeiro só por causa do War Pigs
Black Sabbath em segundo
Volume 4 em terceiro

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.697
Pontos
753
Mas só no período com o Ozzy ou qualquer outro vocalista?

Só com Ozzy não sei opinar.

Acho todos bons dentro de suas linhas de construções, pois tem fases mais obscuras e mais iluminadas, músicas mais fúnebres e mais festivas, mas todos álbuns tem aquela(s) música(s) célebre(s) que leva(m) a valer a pena escutar o álbum inteiro, como algumas citadas acima.

Peart

Bam-bam-bam
Reações
4.105
Pontos
453
Pra mim é o Master of Reality... seguido de perto pelo Black Sabbath e depois o Paranoid (nessa ordem).
MoR tem um aspecto que eu curto muito em comparação aos álbuns anteriores: a afinação da guitarra mais baixa.
Ainda mais na afinação que o Iommi usou (1 tom e meio abaixo - dó sustenido), até onde eu sei ninguém fazia isso na época.
O máximo que acontecia era uma ou outra banda tocar em mi bemol (meio tom abaixo)

rogermaximal

Semper Fi
VIP
GOLD
Reações
34.750
Pontos
2.199
Para ser mais justo:

Com o Ozzy: We Sold Our Soul for Rock 'n' Roll - É coletânea, mas foi com esse que descobri o Black Sabbath quando moleque ainda.

Com o Dio (O mais fodástico cantor de Heavy Metal do universo!): Heaven and Hell. Impossível não ser esse, é uma álbum "magistral"!!! - Mas gosto muito do "Deahumanizer".

Por fim, com o Tony Martin: Headless Cross - Subestimado, mas gosto pra caramba! Cozy Powell mostro na batera!!

Born Again com o Ian Gillan é bom, mas é o que menos parece Black Sabbath pra mim.

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
4.697
Pontos
753
Bem, difícil decidir, mas farei como alguns fizeram acima:

- Ozzy: Sabbath Bloody Sabbath;
- Dio: Heaven and Hell;
- Martin: The Eternal Idol (bom albúm).

Vendo a discografia deles, percebi que tem albúms que eu nem lembrava, devo ter ouvido uma ou duas vezes, pretendo escutar ao longo da semana. Tonny Martin me balançou entre Eternal Idol e Headless Cross, mas devido sua performance ao vivo, fiquei com Eternal Idol.

Mega Retro

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
2.580
Pontos
703
Impossível pra mim escolher um entre os 4 primeiros.
Sem o Ozzy, só me desce o Born Again.
Dio tem o seu valor, ok, não dá pra contestar, mas nunca gostei da abordagem dele, com aquela voz quase de canto lírico. Que horror...

Elazul

Veterano
Reações
369
Pontos
148
Não escutei a discografia completa do Black Sabbath mas dentre os álbuns que ouvi fico com o Heaven and Hell com o Dio. Curto demais esse álbum hehe

*ka

Mil pontos, LOL!
Reações
12.876
Pontos
1.344
Mob Rules,
Heaven and Hell,
Born Again.

DreamCPS

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
3.219
Pontos
703
Isso ai não é só difícil, isso é impossível de escolher. Eu pertenço a espécie (rara?) que acha todos os álbuns do Black Sabbath bons. Mas vou tentar selecionar onde acho que a banda se destacou mais:

Os quatro primeiros eu acho igualmente bons, com repertórios perfeitos. Mas o Vol. 4 talvez tenha uma leve vantagem pela presença da música "Supernaut".

Heaven and Hell eu acho quase tão bom quanto os melhores da fase Ozzy. A produção é incrível, o Dio trouxe muita força pra banda, e coloco "Wishing Well" e 'Neon Knights" entre as melhores músicas já criadas por eles em toda a carreira.

Born Again acho que merece menção por capturar o Sabbath num momento único. A produção é bem ruidosa e crua (cheia de imperfeições), mas isso ajudou a criar uma atmosfera bem densa e pesada. "Trashed" e "Keep it Warm" são outras de minhas preferidas da banda.

E farei justiça a Tony Martin, que pra bem ou pra mal, foi quem mais tempo permaneceu na banda depois do próprio Ozzy. O disco que mais gosto com ele é Cross Purposes (que não raro o povo gosta de detonar). Dele destaco "I Witness", "Evil Eye" e "What's The Use" (bonus da versão japa). Os outros discos com o Martin podem não ser tão bons, mas têm grandes músicas aqui e ali, como "The Shining", "Some Kind of Woman" (bonus do Eternal Idol japa), "Headless Cross", "Jerusalen" e, claro, "Get a Grip".

Ultima Edição:

MasterOfReality2

Supra-sumo
Reações
1.133
Pontos
168
O que dá nome ao meu usuário. Porque afinar a guitarra e o baixo em dó sustenido (C# - 1 tom e meio abaixo do padrão) em 1971 foi fora da curva. Uma paulada sonora que poucos estavam preparados pra ouvir, mesmo sendo em partes pra deixar as coisas mais confortáveis por causa do incidente que Tony Iommi teve com os dedos. :rox

Topo Fundo