O que há de Novo?
  • Novo tema VIP está disponível
    Visitante, um novo tema com fundo escuro agora está disponível para aqueles que contribuíram com doações ao fórum e têm o status VIP. Veja os detalhes aqui.

Blasphemous (T.O) Se Castlevania e Darks Souls tivessem um filho!

xjackx

Bam-bam-bam
Reações
840
Pontos
234
Ontem joguei pouco mais de 1 hora e tô gostando muito do jogo. Foi até difícil parar pra jogar Monster Hunter kkkk

Fiz exatamente a mesma coisa kkkkkkkkkk. Devemos estar no mesmo caminho. Pensei que ia achar um baú secreto mas só abri mais e mais caminho

Eu vim postar quase isso. O combate do jogo realmente é fácil, mas é gostoso. Até agora pra mim uns 90% da dificuldade que existe no jogo se deve ao "platforming" mesmo. Morri uma vez num dash pra passar num lugar baixo e caí nuns espinhos, e morri umas 200 vezes numas plataformas que são um saco de descer e ficam uns mobs atirando os bumerangues em você.

O combate é tão fácil que eu nunca tinha jogado, nem a demo, e matei o primeiro boss de primeira sem usar poção. Deu a impressão que os outros bosses serão easy assim também. Se alguém puder falar algo da dificuldade dos bosses sem dar spoiler eu agradeço.

Aliás, minha única reclamação no jogo até o momento é o movimento de grudar nas beiradas. Acho que o personagem só devia agarrar se fosse segurado o direcional pra cima, mas ele agarra só de você segurar na direção da parede. É um saco descer de algumas plataformas pra tentar pegar inimigos em baixo.

O resto da dificuldade (10% ?) é bem Dark Souls. No sentido de você ter poucos frascos de cura, explorar bastante e acabar ficando sem ter como recuperar sangue. Achei um ponto super positivo do jogo que os "altares" (ou sei lá o nome daquilo) ficam distantes um dos outros. Ou pelo menos essa foi minha impressão indo pelo caminho que encontrei. Andei bastante e até agora não encontrei outro altar kkkk

Ah... o inglês. Geralmente não tenho dificuldades pra entender jogos em inglês, mas esse tá pesado heim.

Um bug: usem 2 frascos de vida seguidos, fiz isso sem querer, a animação trava kkkkkkkkkkkkkkk. Mas volta ao normal

O jogo parece que tem uma lore bem rica. A arte é absurda de linda. O jogo é fluído, a movimentação é muito boa e o combate é algo parecido com DS mas simplificado. O som, a ambientação tá demais. Tem bastante atalhos que você vai abrindo pelo mapa, por enquanto to curtindo o level design. Então não diria que o jogo só chama a atenção pela a arte... eu joguei pouco mais de uma hora mas tô doido pra continuar hoje. Vou ficar jogando 1 horinha de Blasphemous e 1 horinha de Monster Hunter antes de dormir heheh.
Matei o terceiro Boss e até agora eles tão bem tranquilos de se passar.

G².

Bam-bam-bam
Reações
22.781
Pontos
353
Bom jogo, mas associaram tanto ele com Dark Souls que tão realmente achando que ele é um Souls-like, coisa que ele não é, é um metroidvania com foco em pulos em plataformas precisos. Gostei bem mais do que eu acharia, talvez eu pegue na Steam pra moralizar os caras.

xjackx

Bam-bam-bam
Reações
840
Pontos
234
Bom jogo, mas associaram tanto ele com Dark Souls que tão realmente achando que ele é um Souls-like, coisa que ele não é, é um metroidvania com foco em pulos em plataformas precisos. Gostei bem mais do que eu acharia, talvez eu pegue na Steam pra moralizar os caras.
Acabaram associando por coisas do tipo poder morrer fácil, ter parry, quando se salva o jogo os inimigos voltam, atalhos conectando os cenários, coisas assim.

Raazy

Bam-bam-bam
Reações
4.004
Pontos
304
Depois de eu ter viciado no bloodstained, de uma forma de sentar e jogar sem parar, esse com ctz entrou na minha lista! Esses games indies de plataforma estão dando um banho em muito game AAA por ai, de uma forma que você começa a jogar e sente aquela sensação de continuar ate dizer chega, coisa que não sentia desde a epoca do ps1, estou pensando seriamente em pegar ele hj para debulhar no fds

joao perreira

Habitué da casa
Reações
360
Pontos
73
Tem análise dizendo que de metroidvania não tem quase nada.
Poucas partes tem que voltar porque pegou um novo poder.

j0kk3r

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
15.026
Pontos
584
Acabaram associando por coisas do tipo poder morrer fácil, ter parry, quando se salva o jogo os inimigos voltam, atalhos conectando os cenários, coisas assim.
É quase isso aí. Um pouco mais de detalhe é que, em vez de salvar, é praticamente um checkpoint, que de save não tem nada, que recupera sua energia, suas poções de cura e reseta os inimigos. Além disso tem uma penalidade por morrer na qual você precisa voltar ao local da morte pra recuperar alguma coisa. Isso tá mais leve no Blasphemous, já que a penalidade é diminuir um pouco a sua barra de "mana".

Achei o jogo muito mais souls like do que metroidvania. Mas a verdade é que um bebe um pouco da fonte do outro né.

No mais, vou parar de aparecer no tópico antes que comece a surgir spoilers por aqui hehhe

-Saint-

Habitué da casa
Reações
422
Pontos
83
Galera nem lembra mas todo jogo antes de SoT era assim....

Falaram logo que o jogo foi apresentado, que não tinha sistema de classes e que ia na linha de Castlevania!

xjackx

Bam-bam-bam
Reações
840
Pontos
234
Depois de eu ter viciado no bloodstained, de uma forma de sentar e jogar sem parar, esse com ctz entrou na minha lista! Esses games indies de plataforma estão dando um banho em muito game AAA por ai, de uma forma que você começa a jogar e sente aquela sensação de continuar ate dizer chega, coisa que não sentia desde a epoca do ps1, estou pensando seriamente em pegar ele hj para debulhar no fds
Comigo aconteceu o mesmo. Pegue, não vai se arrepender. Jogão.

_DaNiLo__

Bam-bam-bam
Reações
2.903
Pontos
464
Fiz o final ruim aqui. 10 horas de jogo. Achei excelente o jogo. Nota 8/10
Pelo que andei vendo pra quem quer fazer o final verdadeiro, não parece ser difícil.

Tem que destruir todas as estátuas, aquelas que servem pra recuperar o que foi perdido quando morre

Ultima Edição:

Nanashi

Veterano
Reações
850
Pontos
139
Alguém sabe se vai rolar mídia física?
Acho muito difícil, os devs disseram que só se tivesse uma demanda muito grande mesmo.

Não curti o fato de que não tem o idioma pt br nos consoles, um cara perguntou no twitter sobre o idioma russo e disseram que virá no primeiro update, tomara que isso ocorra também com o pt br.

Ultima Edição:
Reações
15.085
Pontos
389
Agora eu fiquei preso num boss que num consigo matar de jeito algum pq sou ruim kkkk

Vou tentar rodar mais o mapa ver se acho alguma coisa pq ta dificil

É um boss que é humano, que tem uma maca enorme e solta golpes de raio, antes de entrar na catedral

xjackx

Bam-bam-bam
Reações
840
Pontos
234
Agora eu fiquei preso num boss que num consigo matar de jeito algum pq sou ruim kkkk

É um boss que é humano, que tem uma maca enorme e solta golpes de raio, antes de entrar na catedral
É o Esdras, vi mais gente reclamando desse boss. Da pra pedir ajuda pra NPC (em tres bosses no maximo, no jogo todo)

_DaNiLo__

Bam-bam-bam
Reações
2.903
Pontos
464

Esse e o penúltimo boss foram os que me deram mais trabalho, acho que foi umas 7 vezes até derrotar. Ainda bem que tem save point bem perto.
Tem que decorar os ataques mesmo e usar o R1/RB quando der. Quando ele lança os raios fique bem no canto da tela onde ele vai parar pra poder descer o cacete nele quando ele para.

Reações
15.085
Pontos
389
Esse e o penúltimo boss foram os que me deram mais trabalho, acho que foi umas 7 vezes até derrotar. Ainda bem que tem save point bem perto.
Tem que decorar os ataques mesmo e usar o R1/RB quando der. Quando ele lança os raios fique bem no canto da tela onde ele vai parar pra poder descer o cacete nele quando ele para.
O problema tá sendo a hora que ele fica puto e vem a irmã junto, não consigo nem respirar nessa hora.

Enviado de meu Redmi Note 5 usando o Tapatalk

Creature

Bam-bam-bam
Reações
6.506
Pontos
349
Sou mto ruim

Estou completamente perdido no mapa

E também morrendo toda hora nos pulos/buracos/espinhos, etc

Passando nervoso aqui. Vou ter que jogar nas férias com calma

Marcelodoom

Bam-bam-bam
Reações
4.438
Pontos
334
Caramba !! Eu vi este tópico sobre o jogo e fiquei super interessado, mas achava que esse jogo era só para Steam.
Agora descubro que já está disponível no xonão do amor por 83 talkeis........chegando em casa, já vou partir para essa aventura !!

billpower

Power Poster
Reações
25.626
Pontos
989
É porque hoje tudo é essa droga de jargão "souls like" mesmo quando o jogo não é essencialmente algo do tipo.

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Reações
12.602
Pontos
659
O jogo devia ter um sistema de notas no mapa, pra gente marcar pontos pra voltar mais tarde.

Tem salas com vendedor, NPCs ou algo pra interagir que eu tenho que ir de novo mas nem lembro de onde era e acabo só ficando perdido mesmo.