O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Blast16 frontend do Megão da massa para Rasperry

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.808
Pontos
1.053





E pra quem quer um Mega Drive mini antes do lançamento, pode comprar um Megapi case que fica top demais:

Resultado de imagem para megapi case
 

lcjansen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.805
Reações
1.114
Pontos
1.159
Fiquei tentado mas quando tu soma os gastos... desanima.
Mas parece ficar show.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.516
Reações
179.305
Pontos
1.514
Muiiiito bom.



E acho maneiro assim, só com jogos do Mega Drive, no máximo com os do SMS.




Agora fazer um mega mini desses e colocar Nes, Snes, Atari, Arcade, Neo Geo como já vi por aí... pra mim perde a graça total. Acho tosco.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.808
Pontos
1.053
Muiiiito bom.



E acho maneiro assim, só com jogos do Mega Drive, no máximo com os do SMS.




Agora fazer um mega mini desses e colocar Nes, Snes, Atari, Arcade, Neo Geo como já vi por aí... pra mim perde a graça total. Acho tosco.
Eu colocaria Mega Drive, Sega CD, 32x, Master e Game gear. Mas nada de full set. Só os jogos tops de cada um.
 


FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.808
Pontos
1.053
Ontem peguei um Rasp 3 B (não o B+ que é recomendado pelo desenvolvedor) e baixei a imagem do Blast16 e deixei o esquema do pen drive pronto e instalei tudo. Testei com controle BT Nes30 da 8bitdo e com um controle de 6 botões do MEga via adaptador usb e funcionou muito bem.

Caras, que trabalho fantástico esse frontend. Realmente parece oficial da Sega.

Vou comprar um case Megapi no Aliexpress e montar como manda o figurino.

Recomendo fortemente.
 

galva maximus

Bam-bam-bam
Mensagens
475
Reações
1.845
Pontos
318
Fiquei tentado mas quando tu soma os gastos... desanima.
Mas parece ficar show.

Mas estava olhando o kit completo no Ali (case+Pi+2 controles) por R$ 393,00 e está um preço muito honesto!

 

lcjansen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.805
Reações
1.114
Pontos
1.159
Corre o risco de ser taxado? Tô meio por fora. Há tempos não importo.
Mas estava olhando o kit completo no Ali (case+Pi+2 controles) por R$ 393,00 e está um preço muito honesto!

 

galva maximus

Bam-bam-bam
Mensagens
475
Reações
1.845
Pontos
318
Sou leigo sobre o Pi, então pergunto: se comprar esse kit, basta baixar o Blast16 no cartão SD e colocar no dispositivo? Ou exige algum conhecimento de programação? E esses dissipadores de calor, é só encaixar na placa ou exige alguma solda ou adesivo específico?
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.656
Reações
26.808
Pontos
1.053
Só gravar a imagem no sdcard, colocar os jogos no pen drive, automaticamente ele passa pro cartão.

Os dissipadores são colados, não usam solda.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.583
Pontos
1.553
Fiquei tentado mas quando tu soma os gastos... desanima.
pois é isso ai passa de 100 euros facil
35 a pi
35 o controle
+cabos
+case
+cartao cd


agora que tá saindo o mega mini oficial, por 60, com dois controles inclusos, esta imagem não vale o investimento mesmo
 
Topo Fundo