O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bloodborne

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
Mal comecei o tutorial depois de criar o personagem e ja saí dropando para jogar outro exclusivo kkkkk

Nao foi pela dificuldade que nem surgiu, mas sim por parecer um remaster de alguma coisa de 1999. Mas isso é charme do jogo, nao é? Essa mecanicas grossas e dificeis.

Depois do homiaranha voltarei a ele.
Foi o primeiro jogo do meu PS4 (comprei esse mês ele) depois disso fui pro DS3 e proximo passo é DS1 e 2, os jogos da From Software conseguiram me fazer ter vontade de jogar depois de 8 anos sem jogar absolutamente nada.
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Sim, eu acho que a parte mais difícil mesmo é o começo, até se acostumar e aprender como tudo funciona, eu só consegui matar o outro chefe aquele da ponte depois do padre (que no caso todo mundo acha o padre mais difícil) eu acho que isso faz parte da mágica dos jogos Souls, tem boss que todo mundo vai achar dificil e vc vai achar facil, e vice-versa.

Pois é... eu peguei a manhã desse boss da ponte mais fácil, um branco né
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
Sinceramente depois que tu pega o jeito tu vai até de boa, lembro que morri muito no começo e sempre desistia e ia finalizar outro game até que sobrou somente o bloodborne. Depois que tu pega as manhas de esquivar na hora certa, parry tu avança bem rápido. O ruim é que o jogo é bem punitivo, tu pode perder tudo fácil. Piores chefes pra mim foram o Martyr Logarius do game normal, Cão de guarda dos antigos lordes das dungeons do cálice e o Laurence o primeiro vicário da DLC. Se tu explorar bem tu abre vários atalhos no mapa que geralmente são até curtos. Só a Floresta proibida que é maior e também pra mim o lugar mais chato do jogo. Se tiver oportunidade de pegar a DLC o faça, acredito que esteja na promoção ainda na PSN. Vale muito mesmo. Tema o sangue antigo.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
Se não quiser passar muita dificuldade pode ir acompanhando um guia também, para ir nos lugares na ordem certa, evitando ficar morrendo em lugares que você ainda não está preparado para ir. Recomendo esse:
Perdoe meu ingles precário, mas em que parte desse FAQ demonstra se vc esta preparado ou não pra ir aos locais?

É pra ir na ordem em que o FAQ esta montado então?
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.764
Reações
39.261
Pontos
1.094
Perdoe meu ingles precário, mas em que parte desse FAQ demonstra se vc esta preparado ou não pra ir aos locais?

É pra ir na ordem em que o FAQ esta montado então?
Isso, fui seguindo a ordem de locais que está presente no FAQ. Porque como o jogo te dá muita liberdade, você pode acabar se perdendo e indo parar em lugares que são muito difíceis para quem está no começo do jogo.

Seguindo essa ordem aí dá para ir jogando de boa, é só lembrar de sempre voltar quando estiver com muitos bloodpoints e upar o personagem, porque se morrer corre o risco de você perder os pontos.
 


A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.575
Reações
17.801
Pontos
749
Eu acho Bloodborne bem mais difícil que Dark Souls e Nioh.

Nunca dominar o timing do parry. E o pvp desse game é brutal, apanho demais nele, é tudo muito rápido. Isso sem falar nos cálices amaldiçoados que são de chorar de difíceis...

Já Dark Souls, acho bem mais tranquilo. Conheço bem as armas (algumas aparecem no 1, 2, e 3), o ritmo do game é mais cadenciado. Qualquer coisa equipo meu Havel e aguento vários golpes antes de morrer. Bloodborne praticamente não tem armadura. Tu equipa um "pano" e é isso. Tomou porrada, senta e chora. :kkkMas em compensação eu acho o boneco mais rápido, se tu for ágil, dá pra desviar na boa.

Nioh é molezinha. Equipou Kusarigama de qualidade cabou o jogo. Tenho nem muito o que comentar. Esse game só me fez sofrer em uma parte:
Quando o personagem retorna pra London e tem que enfrentar os 3 Kelleys. Morri umas 9999 vezes ali
 

lakers00

Butcher of Blaviken
VIP
GOLD
Mensagens
9.969
Reações
9.749
Pontos
1.649
Eu nunca joguei nenhum jogo da série Souls, comecei a jogar BloodBorne recentemente e até agora estou achando bem tranquilo.
Já passei pelo Cleric Beast, Father Gascoigne, Vicar Amelia, Blood Starved Beast e a Witch of Hemwick.
O único que me deu um pouco de trabalho foi o Gascoigne, mas mais por ainda não estar dominando os controles do jogo. A Cleric Beast, e a Witch of Hemwick eu passei de primeira.

Gostei do gênero, aproveitei as promos de fim de ano e peguei Dark Souls 1/2/3 pra PC.

.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.764
Reações
39.261
Pontos
1.094
Eu nunca joguei nenhum jogo da série Souls, comecei a jogar BloodBorne recentemente e até agora estou achando bem tranquilo.
Já passei pelo Cleric Beast, Father Gascoigne, Vicar Amelia, Blood Starved Beast e a Witch of Hemwick.
O único que me deu um pouco de trabalho foi o Gascoigne, mas mais por ainda não estar dominando os controles do jogo. A Cleric Beast, e a Witch of Hemwick eu passei de primeira.

Gostei do gênero, aproveitei as promos de fim de ano e peguei Dark Souls 1/2/3 pra PC.

.
Bloodborne é realmente um boa porta de entrada para a série, depois de jogar você acaba com vontade de ir atrás da série Souls.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
Eu acho Bloodborne bem mais difícil que Dark Souls e Nioh.

Nunca dominar o timing do parry. E o pvp desse game é brutal, apanho demais nele, é tudo muito rápido. Isso sem falar nos cálices amaldiçoados que são de chorar de difíceis...

Já Dark Souls, acho bem mais tranquilo. Conheço bem as armas (algumas aparecem no 1, 2, e 3), o ritmo do game é mais cadenciado. Qualquer coisa equipo meu Havel e aguento vários golpes antes de morrer. Bloodborne praticamente não tem armadura. Tu equipa um "pano" e é isso. Tomou porrada, senta e chora. :kkkMas em compensação eu acho o boneco mais rápido, se tu for ágil, dá pra desviar na boa.

Nioh é molezinha. Equipou Kusarigama de qualidade cabou o jogo. Tenho nem muito o que comentar. Esse game só me fez sofrer em uma parte:
Quando o personagem retorna pra London e tem que enfrentar os 3 Kelleys. Morri umas 9999 vezes ali
Ja eu acho mais facil Bloodborne, odeio usar escudo, tanto que terminei DS3 e as DLC sem usar escudo em momento algum do jogo.
 
Ultima Edição:

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
Eu nunca joguei nenhum jogo da série Souls, comecei a jogar BloodBorne recentemente e até agora estou achando bem tranquilo.
Já passei pelo Cleric Beast, Father Gascoigne, Vicar Amelia, Blood Starved Beast e a Witch of Hemwick.
O único que me deu um pouco de trabalho foi o Gascoigne, mas mais por ainda não estar dominando os controles do jogo. A Cleric Beast, e a Witch of Hemwick eu passei de primeira.

Gostei do gênero, aproveitei as promos de fim de ano e peguei Dark Souls 1/2/3 pra PC.

.
Eu comprei meu PS4 mês passado e resolvi comprar Bloodborne, o jogo me conquistou na hora. Tanto que joguei meia hora de gow e dropei pra jogar bloodborne. Assim que terminei ja comprei DS3, finalizei DS3 essa semana. Não preciso nem dizer que ja comprei outro da série né? Enquanto isso Gow ta pegando poeira aqui.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
É muito recompensadora a sensação de vencer um Boss difícil, Bloodborne e Souls não tem milhões de cutscenes igual a maioria dos jogos atuais, é praticamente 100% focado na jogabilidade. A história é em segundo plano e ainda assim consegue ser foda e te prender. Virei fanboy da FromSoftware depois desses jogos, e ja to esperando o lançamento de Sekiro.
 

lakers00

Butcher of Blaviken
VIP
GOLD
Mensagens
9.969
Reações
9.749
Pontos
1.649
Eu comprei meu PS4 mês passado e resolvi comprar Bloodborne, o jogo me conquistou na hora. Tanto que joguei meia hora de gow e dropei pra jogar bloodborne. Assim que terminei ja comprei DS3, finalizei DS3 essa semana. Não preciso nem dizer que ja comprei outro da série né? Enquanto isso Gow ta pegando poeira aqui.
Peguei meu PS4 em maio, mas só agora consegui jogar Bloodborne.
Não sei pq eu achava que não ia gostar desse tipo de jogo, mas a jogabilidade me conquistou. Também estou com gow aqui, mas só vou jogar depois de terminar Bloodborne.

.
 

Jtowers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.659
Reações
507
Pontos
594
Platinei ele antes da atualização. Jogaço!!!

Não sei como ta hj com essa atualização, mas no lançamento era bem difícil, até pra conectar no coop era treta.

Ja joguei todos da série e o único que ainda não terminei e considero o mais difícil de longe é o DS1...Bloodborne é o segundo.
 

Nhonho_

Bam-bam-bam
Mensagens
191
Reações
544
Pontos
278
Foi o primeiro jogo do meu PS4 (comprei esse mês ele) depois disso fui pro DS3 e proximo passo é DS1 e 2, os jogos da From Software conseguiram me fazer ter vontade de jogar depois de 8 anos sem jogar absolutamente nada.
Eu sempre ouvia falar desse tal de Bloodborne, nem sabia do que se tratava o jogo, sabia 0 sobre ele, nunca tinha jogado nada da From Software. Até que ele saiu pra PsPlus e hoje pra mim é um dos melhores da geração. Não é um jogo absurdamente difícil, ainda mais pra alguém como eu que nunca tinha jogado nada das outras franquias. Eu morri umas 15x no primeiro chefe kkkkkk isso sem ver nada no YouTube ou usando cooperativo. E assim fechei esse jogaço.

Acontece que o pessoal tá muito mal acostumado com esses jogos leites com pêras atuais, que quando sai um jogo com dificuldade mediana, choram. Eu ainda preciso jogar os Dark souls da vida. O último jogo que tinha me segurado assim foi The last of Us.

Sent from my SM-J510MN using Tapatalk
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
Eu sempre ouvia falar desse tal de Bloodborne, nem sabia do que se tratava o jogo, sabia 0 sobre ele, nunca tinha jogado nada da From Software. Até que ele saiu pra PsPlus e hoje pra mim é um dos melhores da geração. Não é um jogo absurdamente difícil, ainda mais pra alguém como eu que nunca tinha jogado nada das outras franquias. Eu morri umas 15x no primeiro chefe kkkkkk isso sem ver nada no YouTube ou usando cooperativo. E assim fechei esse jogaço.

Acontece que o pessoal tá muito mal acostumado com esses jogos leites com pêras atuais, que quando sai um jogo com dificuldade mediana, choram. Eu ainda preciso jogar os Dark souls da vida. O último jogo que tinha me segurado assim foi The last of Us.

Sent from my SM-J510MN using Tapatalk
Recomendo bastante o 3, tem boss que você vai se lembrar pelo resto da vida (NK e Sister Friede), é muito divertido e bem mais desafiador que Bloodborne.
 

Nameless

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.415
Reações
4.754
Pontos
709
Eu sempre ouvia falar desse tal de Bloodborne, nem sabia do que se tratava o jogo, sabia 0 sobre ele, nunca tinha jogado nada da From Software. Até que ele saiu pra PsPlus e hoje pra mim é um dos melhores da geração. Não é um jogo absurdamente difícil, ainda mais pra alguém como eu que nunca tinha jogado nada das outras franquias. Eu morri umas 15x no primeiro chefe kkkkkk isso sem ver nada no YouTube ou usando cooperativo. E assim fechei esse jogaço.

Acontece que o pessoal tá muito mal acostumado com esses jogos leites com pêras atuais, que quando sai um jogo com dificuldade mediana, choram. Eu ainda preciso jogar os Dark souls da vida. O último jogo que tinha me segurado assim foi The last of Us.

Sent from my SM-J510MN using Tapatalk
Deu uma passada nas chalices dungeons? As de profundidade 5 são bem divertidas.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Platinei ele antes da atualização. Jogaço!!!

Não sei como ta hj com essa atualização, mas no lançamento era bem difícil, até pra conectar no coop era treta.

Ja joguei todos da série e o único que ainda não terminei e considero o mais difícil de longe é o DS1...Bloodborne é o segundo.

Que atualização? O coop do jogo é um lixo, tentei jogar com um amigo só deu pra jogar uns dias depois não conectava mais. Arrumaram isso?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
Acho que uma coisa que é mais difícil é que em Bloodborne o item de cura se é consumível e se acabar tudo já era tipo no Demons Souls no Dark Soul volta quando morre. Quando estava nos cálice tinha vez que tinha que voltar pra outro mapa pra farmar mais frasco de sangue.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.441
Reações
5.434
Pontos
994
Acho que uma coisa que é mais difícil é que em Bloodborne o item de cura se é consumível e se acabar tudo já era tipo no Demons Souls no Dark Soul volta quando morre. Quando estava nos cálice tinha vez que tinha que voltar pra outro mapa pra farmar mais frasco de sangue.

Não lembro de ter tido problemas com itens de cura, no começo encontra fácil e acaba sobrando, depois disso, sempre que sobrava um pouco de ecos de sangue depois de upar eu gastava em frascos.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
Não lembro de ter tido problemas com itens de cura, no começo encontra fácil e acaba sobrando, depois disso, sempre que sobrava um pouco de ecos de sangue depois de upar eu gastava em frascos.
Eu morri muito nos cálice ainda mais naquele cachorro fdp. Eu finalizei o game todo offline
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.355
Reações
39.658
Pontos
1.584
O nível de dificuldade dele supera DS2 e DS3, mas não sei se supera a do primeiro DS, talvez fiquem equivalentes, ou seja, é um jogo difícil, exige atenção e bom conhecimento das fases e dos chefes, mas vale muito a pena o desafio.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
Preciso dizer que: não tô gostando de DS2. Tô nas dlcs e perdi totalmente a vontade de jogar ele. DS3 e Bloodborne conseguiram me prender, DS2 é um bom jogo, só que forçaram DEMAIS na quantidade de inimigos (tipo 5 de uma vez na mesma sala) coisa que não ocorria em DS3 E BB.
 

TonTon.13

Bam-bam-bam
Mensagens
6.255
Reações
7.609
Pontos
359
É muito recompensadora a sensação de vencer um Boss difícil, Bloodborne e Souls não tem milhões de cutscenes igual a maioria dos jogos atuais, é praticamente 100% focado na jogabilidade. A história é em segundo plano e ainda assim consegue ser foda e te prender. Virei fanboy da FromSoftware depois desses jogos, e ja to esperando o lançamento de Sekiro.

Foda que Sekiro deve ter DLC bem foda igual no Bloodborne, acho que vou esperar a Complete Edition. kkk
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
Preciso dizer que: não tô gostando de DS2. Tô nas dlcs e perdi totalmente a vontade de jogar ele. DS3 e Bloodborne conseguiram me prender, DS2 é um bom jogo, só que forçaram DEMAIS na quantidade de inimigos (tipo 5 de uma vez na mesma sala) coisa que não ocorria em DS3 E BB.
Derrotei o Fume Knight na minha segunda tentativa, até voltei a ter vontade de jogar o 2.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.147
Reações
44.363
Pontos
803
Eu to morrendo muito no Dark Souls, peguei no switch recentemente e to aprendendo a jogar.
O tenso é que não vejo muita diferença em subir status alem de poder equipar armas com mais dano, pq por mais que eu invista em outros atributos eu ainda morro rapido pros inimigos se eles começam a bater sem parar.
Derrotei as gargolas, to indo pro demonio cabra.
Se bem que mudei minha armadura pra uma mais leve e o jogo ficou bem mais facil, a pesadona nem esquivava direito.

A verdade é que você não fica verdadeiramente overpower em Dark Souls. Parei por volta do level 170 (com armadura de Black Knight upada ao máximo) e, mesmo assim, não tinha como me dar ao luxo de deixar os mobs baterem à vontade.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.125
Reações
28.114
Pontos
1.649
O tópico já é velho, mas deixa eu dizer o que acho:

A curva de aprendizagem do Bloodborne é bem menor que os demais Souls.

E logo na primeira área em Yarnan, você já aprende o suficiente para zerar o jogo. Pois duas das armas iniciais, são úteis até o final do jogo.

O Machado será seu companheiro junto com outra arma. Você pode trocar todas, mas o Machado sempre estará lá.

E a pistola (não lembro o nome agora), você aprendendo a dar o "parry" com ela, 80% do jogo se resolve com isso. Parry e a estocada letal depois de tontear o inimigo.

Fora isso, o básico mesmo. Juntar ecos de dando e ir upando o caçador.

Bloodborne a princípio é difícil, mas a mecânica do jogo é simples de aprender. Depois fica absurdamente fácil mesmo nos game + depois que estiver com o level bem alto.

Platina gostosa essa.

Já Dark Souls....
 

Jtowers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.659
Reações
507
Pontos
594
Que atualização? O coop do jogo é um lixo, tentei jogar com um amigo só deu pra jogar uns dias depois não conectava mais. Arrumaram isso?

Seu eu mal lembro, teve uma atualização um tempo depois que foi lançado que tornava mais fácil o jogo, eu não lembro exatamente o que (joguei na época do lançamento, então faz bastante tempo) e eu acho que justamente essa atualização ou uma próxima facilitou conectar com os amigos, era só colocar a senha e estar próximo que rolava.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.814
Reações
16.530
Pontos
803
Atualização colocou alguns NPCs pra serem invocados perto de alguns boss. O Co Op eles tiraram a restrição de level pra invocar se a rede estiver com senha, mas mesmo assim o jogo da uma balanceada.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
Dark Souls 2 é o mais cansativo e dificil dos que eu joguei ate agora (DS3 e Bloodborne) pq a mecânica do jogo é mt mal feita. To sentindo cansaço de jogar e quase dropando, coisa que nunca aconteceu antes. So faltam mais 2 DLC, vamos ver se eu aguento terminar tudo.
 

Piroclasto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.339
Reações
1.820
Pontos
909
Joguei o Dark Souls no PC e quase dropei, só não fiz isso porque comecei a usar trapaça. Por incrível que pareça mesmo com trapaça tive muitos problemas.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Eu tinha fechado o Bloodborne uns 3 anos atrás e sem o dlc. Lembro que sofri bem menos que os Dark Souls.

Ai fui rejogar esses dias e pqp que dificuldade. Tava morrendo demais e não conseguia derrotar a Amelya e nem o Bloodstarved. Eu tava quase dropando até lembrar que dava pra fazer outro caminho, pq achei q tinha que derrotar um dos 2 pra prosseguir. E fora que eu tava com armas fracas mesmo, o martelo e a bengala inicial que não curti. Deveria ter começado com machado.

Ai resolvi upar mais o personagem e matei as bruxas que são bem faceis. Ai voltei e consegui derrotar a amelya. Decidi que queria experimentar uma arma nova do DLC (acho que posso ter esse luxo ja que ja fechei esse jogo no passado), ai vi um video de como pegar a arma de serra redonda (Whirligig Saw). E foi um inferno conseguir pq o proprio jogo cola ela num lugar do DLC que é pra vc sofrer mtu antes de chegar. Então fiz umas 4 ou 5 runs até pegar o jeito e conseguir desviar de todos os inimigos e lugares com metralhadoras. Peguei a arma e meu deus, desbloqueei o easy mode. Depois de upar ela pra no minimo +3 cabou a palhaçada, to arregaçando os inimigos com muito mais facilidade. Não é a toa que é considerada a melhor arma do jogo por muitos jogadores.

Ai voltei a jogar as fases normais pra depois voltar na DLC com calma, ja matei trocentos bosses. Acho que a dificuldade do Blooborne é mais no inicio mesmo, depois que vai pegando o jeito, e tb é importante usar arma q vc goste. Depois da barreira inicial com a Amelya eu finalmente comecei a viciar no jogo e apreciar ele mais, ao contrário de muita gente que ja curte o jogo desde o começo.

Mas enfim, eu entendo como muita gente, principalmente jogadores casuais dropam o jogo. Ele é muito punitivo no começo. E ainda tem o fato de que a cura desse jogo é limitada ao contrário da estus flask de DS. Então enche o saco no começo vc morrer varias vezes pro boss e depois ter que ir farmar blood vial ao invés de ir no chefe.
 

Jtowers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.659
Reações
507
Pontos
594
Dark Souls 2 é o mais cansativo e dificil dos que eu joguei ate agora (DS3 e Bloodborne) pq a mecânica do jogo é mt mal feita. To sentindo cansaço de jogar e quase dropando, coisa que nunca aconteceu antes. So faltam mais 2 DLC, vamos ver se eu aguento terminar tudo.

Não é a toa que maioria acha o pior DS de todos. Level design, chefes, tudo é pior nesse.

Eu achei esse o mais fácil de todos, tem tanto NPC perto dos chefes que fica ridículo, quase todos os chefes da pra chamar uns 3 NPC ao mesmo tempo. Eu terminei e só faltou os troféus de new game + pra platinar, mas to de boa.
 
Topo Fundo