O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bloodborne

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
Eu tinha fechado o Bloodborne uns 3 anos atrás e sem o dlc. Lembro que sofri bem menos que os Dark Souls.

Ai fui rejogar esses dias e pqp que dificuldade. Tava morrendo demais e não conseguia derrotar a Amelya e nem o Bloodstarved. Eu tava quase dropando até lembrar que dava pra fazer outro caminho, pq achei q tinha que derrotar um dos 2 pra prosseguir. E fora que eu tava com armas fracas mesmo, o martelo e a bengala inicial que não curti. Deveria ter começado com machado.

Ai resolvi upar mais o personagem e matei as bruxas que são bem faceis. Ai voltei e consegui derrotar a amelya. Decidi que queria experimentar uma arma nova do DLC (acho que posso ter esse luxo ja que ja fechei esse jogo no passado), ai vi um video de como pegar a arma de serra redonda (Whirligig Saw). E foi um inferno conseguir pq o proprio jogo cola ela num lugar do DLC que é pra vc sofrer mtu antes de chegar. Então fiz umas 4 ou 5 runs até pegar o jeito e conseguir desviar de todos os inimigos e lugares com metralhadoras. Peguei a arma e meu deus, desbloqueei o easy mode. Depois de upar ela pra no minimo +3 cabou a palhaçada, to arregaçando os inimigos com muito mais facilidade. Não é a toa que é considerada a melhor arma do jogo por muitos jogadores.

Ai voltei a jogar as fases normais pra depois voltar na DLC com calma, ja matei trocentos bosses. Acho que a dificuldade do Blooborne é mais no inicio mesmo, depois que vai pegando o jeito, e tb é importante usar arma q vc goste. Depois da barreira inicial com a Amelya eu finalmente comecei a viciar no jogo e apreciar ele mais, ao contrário de muita gente que ja curte o jogo desde o começo.

Mas enfim, eu entendo como muita gente, principalmente jogadores casuais dropam o jogo. Ele é muito punitivo no começo. E ainda tem o fato de que a cura desse jogo é limitada ao contrário da estus flask de DS. Então enche o saco no começo vc morrer varias vezes pro boss e depois ter que ir farmar blood vial ao invés de ir no chefe.
A batalha mais divertida de Bloodborne é contra o Bloody Crow of Cainhurst

[youtube]
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
Não é a toa que maioria acha o pior DS de todos. Level design, chefes, tudo é pior nesse.

Eu achei esse o mais fácil de todos, tem tanto NPC perto dos chefes que fica ridículo, quase todos os chefes da pra chamar uns 3 NPC ao mesmo tempo. Eu terminei e só faltou os troféus de new game + pra platinar, mas to de boa.
Eu acho péssimo pq tem boss que precisa passar uns 20 inimigos antes dele toda vez, coisa que não existia no 3 e em BB. Em DS2 os verdadeiros bosses são os inimigos normais.
 

Jtowers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.659
Reações
507
Pontos
594
Eu acho péssimo pq tem boss que precisa passar uns 20 inimigos antes dele toda vez, coisa que não existia no 3 e em BB. Em DS2 os verdadeiros bosses são os inimigos normais.
Joga o 1...esse faz sofrer! Bloodborne parece fácil.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Não é a toa que maioria acha o pior DS de todos. Level design, chefes, tudo é pior nesse.

Eu achei esse o mais fácil de todos, tem tanto NPC perto dos chefes que fica ridículo, quase todos os chefes da pra chamar uns 3 NPC ao mesmo tempo. Eu terminei e só faltou os troféus de new game + pra platinar, mas to de boa.

Eu já acho que a comunidade odeia demais o DS 2 injustamente. Ainda mais com o Schollar ed. que arrumou muita coisa e adicionou os 3 dls fantásticos. Pra mim o DS schollar é melhor que o DS3 com as dlcs. Eu já acho que o DS3 sim que tem trocentos defeitos e os fãs deixam passar só pq foi feito pelo Miyazaki. Primeiro que nem DS3 deveria se chamar e sim Bloodborne 2 (claro, tirando a lore), pq a jogabilidade parou de ser metódica e virou um jogo pra buits rápidas com esquiva, inimigos extremamente rápidos e agressivos que parecem que sairam do bloodborne e não de um DS. Trocentas bonfires, armaduras ficaram inuteis e são apenas algo estético, weapon arts que eu sinceramente achei uma frescura, jogo é o mais curto da série, muito fácil em algumas áreas e roubado e desbalanceado em outras. As dlcs eu achei fracas e com bosses roubados que só os fãs mais masoquistas iriam gostar mesmo.

Não to dizendo que DS3 é ruim, longe disso, eu adorei ele. Mas não entendo ódio exclusivo pelo DS2 e esquecem que o terceiro tb veio cheio de problemas e não é essa coca cola toda.

A batalha mais divertida de Bloodborne é contra o Bloody Crow of Cainhurst

[youtube]


VIxe, é da quest da Eileen? Por recomendação num dos videos Vaatividya eu matei ela no começo pra pegar uma badge ou algo assim.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
VIxe, é da quest da Eileen? Por recomendação num dos videos Vaatividya eu matei ela no começo pra pegar uma badge ou algo assim.
Isso, essa mesma! Perdeu a batalha mais difícil e legal do jogo.

Quanto ao tópico, deu saudade de jogar Bloodborne e como eu nunca tinha jogado a expansão acabei de comprar na PSN por R$21 na promoção.
 

Raz8R

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
11.471
Reações
12.469
Pontos
689
É sim,principalmente no inicio,um dos fatores que dividem esse estilo de game,que embora magnifico ,o sistema de punição demasiada desanima demais.
Eu platinei,mas penei.
 


Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Isso, essa mesma! Perdeu a batalha mais difícil e legal do jogo.

Quanto ao tópico, deu saudade de jogar Bloodborne e como eu nunca tinha jogado a expansão acabei de comprar na PSN por R$21 na promoção.

Porra esse Vaati me fodeu então. =/
Pois no video ele disse q não tinha nada demais perder a quest dela... enfim

Essa run aqui eu to só me fodendo com npcs. Não consegui recrutar nem a put* e nem o cara que mora perto dela pra capela, qdo fui falar com eles só o patches respondia. A Adella freira não consigo recrutar ela pq vendi a roupa q precisa usar ao falar com ela. Na floresta tinha um npc la que eu achei q era inimigo e sai dando golpe nele, ai o cara virou uma besta e me atacou, matei ele. Matei o Alfred tb pra poder comprar a arma de roda, mas no fim das contas nem comprei o item kk

E a expensão pelo que joguei é um inferno na terra. TEm que estar em level bem alto la pq é mtu dificil. Mas tem as melhores armas do jogo.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
Porra esse Vaati me fodeu então. =/
Pois no video ele disse q não tinha nada demais perder a quest dela... enfim

Essa run aqui eu to só me fodendo com npcs. Não consegui recrutar nem a put* e nem o cara que mora perto dela pra capela, qdo fui falar com eles só o patches respondia. A Adella freira não consigo recrutar ela pq vendi a roupa q precisa usar ao falar com ela. Na floresta tinha um npc la que eu achei q era inimigo e sai dando golpe nele, ai o cara virou uma besta e me atacou, matei ele. Matei o Alfred tb pra poder comprar a arma de roda, mas no fim das contas nem comprei o item kk

E a expensão pelo que joguei é um inferno na terra. TEm que estar em level bem alto la pq é mtu dificil. Mas tem as melhores armas do jogo.
Sem duvida, em todos os jogos da From que eu joguei o nivel das DLCS é absurdo, porem ate hoje as melhores batalhas contra boss que eu tive ocorreram justamente nas DLC (Fume Knight, Sister Friede)
 

Jtowers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.659
Reações
507
Pontos
594
A expansão é bem foda mesmo...pegada alguns levels dos dungeons
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.427
Reações
29.648
Pontos
503
Acho os bosses de DS mais fáceis que os de Bloodborne (não que sejam difíceis quando se acostuma ao jogo, salvo algumas exceções).

A dificuldade do DS (ao menos o 1) está mais nos inimigos comuns e no layout (como aquelas caveiras lazarentas das catacumbas) dos mapas, fora a pouca mobilidade (em regra) do personagem. No Bloodborne, poucos inimigos comuns continuam sendo chatos mesmo após tu conhecer os movimentos (de cabeça somente os Tubarões Gigantes e um dos Executioners (com machado) da DLC - não considero os inimigos de cálice, como as apostles com buff da Bell Lady), fora que o Layout (na minha opinião) é muito mais simples de entender.

Os únicos bosses de Bloodborne que me deram dor de cabeça (morrer mais de 5x até matar a primeira vez) foram Martyr Logarius, Laurence, the First Vicar e o Oprhan of Kos.

O encontro que mais me matou, no entanto, foi o par de Tubarões Gigantes no poço do vilarejo de pescadores.
 

Jtowers

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.659
Reações
507
Pontos
594
Acho os bosses de DS mais fáceis que os de Bloodborne (não que sejam difíceis quando se acostuma ao jogo, salvo algumas exceções).

A dificuldade do DS (ao menos o 1) está mais nos inimigos comuns e no layout (como aquelas caveiras lazarentas das catacumbas) dos mapas, fora a pouca mobilidade (em regra) do personagem. No Bloodborne, poucos inimigos comuns continuam sendo chatos mesmo após tu conhecer os movimentos (de cabeça somente os Tubarões Gigantes e um dos Executioners (com machado) da DLC - não considero os inimigos de cálice, como as apostles com buff da Bell Lady), fora que o Layout (na minha opinião) é muito mais simples de entender.

Os únicos bosses de Bloodborne que me deram dor de cabeça (morrer mais de 5x até matar a primeira vez) foram Martyr Logarius, Laurence, the First Vicar e o Oprhan of Kos.

O encontro que mais me matou, no entanto, foi o par de Tubarões Gigantes no poço do vilarejo de pescadores.

Sim, também acho. A mecânica e movimentação também eram piores, ja que era o segundo jogo da série, oq dificulta algumas partes.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Como não achei o topico oficial, se é que tem um topico aqui assim, vou perguntar nesse mesmo.
Deixei o game pegando poeira alguns anos, e agora finalmente decidi platinar.
Estou level 122 já desci a porrada em todos os bosses, menos o ultimo da cadeira de rodas, compensa pegar a dlc( e começar a jogar ela) ou é melhor eu fazer um ng+
Aliás, já estando no final do game, eu consigo acessar a dlc?
E outra duvida, eu não fiz a "historinha" daquela mulher corvo, pra platinar preciso fazer a quest dela né? ai só começando um new game? confere???
Estou adorando os cálices e upando bastante neles, alguém aqui ainda joga coop ??
 

leleloure

Novato
Mensagens
4
Reações
0
Pontos
11
Nos NG o bicho pega mto, mas ate chegar la o seu nivel provavelmente vai estar maior tambem.. o jogo nao é facil num todo, mas nao é "absurdo".
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Já platinei o game essa semana, toquei o sino várias vezes e nada de coop, tive que zerar 2 vezes em seguida (já tinha zerado uma outra vezes anos atrás) e fazer New game +3 sozinho,fora os cálices, mas valeu super a pena.
 
Ultima Edição:

lakers00

Butcher of Blaviken
VIP
GOLD
Mensagens
9.969
Reações
9.749
Pontos
1.649
Eu platinei, mas zerei só uma vez. Fiz o esquema com os saves.
Também não usei ajuda nem uma vez.

.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Porra esse Vaati me fodeu então. =/
Pois no video ele disse q não tinha nada demais perder a quest dela... enfim

Essa run aqui eu to só me fodendo com npcs. Não consegui recrutar nem a put* e nem o cara que mora perto dela pra capela, qdo fui falar com eles só o patches respondia. A Adella freira não consigo recrutar ela pq vendi a roupa q precisa usar ao falar com ela. Na floresta tinha um npc la que eu achei q era inimigo e sai dando golpe nele, ai o cara virou uma besta e me atacou, matei ele. Matei o Alfred tb pra poder comprar a arma de roda, mas no fim das contas nem comprei o item kk

E a expensão pelo que joguei é um inferno na terra. TEm que estar em level bem alto la pq é mtu dificil. Mas tem as melhores armas do jogo.
Qual o seu nível ?? estou querendo platinar a dlc, já que platinei o jogo base, dai quero deixar tudo 100% platinado.
Mas estou nível 170 se não me engano.
Será que vai ser sofrência com 170 ? devo upar um pouco mais?
 
Ultima Edição:

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.758
Pontos
1.389
Qual o seu nível ?? estou querendo platinar a dlc, já que platinei o jogo base, dai quero deixar tudo 100% platinado.
Mas estou nível 170 se não me engano.
Será que vai ser sofrência com 170 ? devo upar um pouco mais?
Em que Ng você está? Dependendo do NG da numa boa esse nível
 

HeavyStress666

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
329
Reações
274
Pontos
694
Lembro que quando fui jogar a primeira vez eu já havia lido a respeito da dificuldade do game..ai morri no primeiro lobisomen..beleza, comecei de novo, morri de novo.E de novo, e de novo e de novo ..acho que umas 30 vezes, sem sacanagem.Demorou um pouco pra eu pegar o jeito da movimentação, achei o jogo assaz dificil, contudo, consegui platinar.Mas confesso que platinei só de raiva porque fiquei com minha masculinidade abalada e minha honra estava em jogo por ter morrido diversas vezes :klol:klol:klol:klol:klol
 

Andvari

Riskbreaker
Mensagens
1.091
Reações
1.994
Pontos
353
Comprei um PS4 junto com Bloodborne faz um mês e o jogo foi o meu primeiro da série Souls. Achei o começo um pouco difícil, dei uma penada no Gascoigne e demorei um pouco para pegar a manha do Parry, mas depois que você aprende o jogo fica bem mais "liso" e tranquilo.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.760
Reações
39.253
Pontos
1.094
Alguém ficou com o troféu de ter todas as armas bugado e saber como resolver?

Pra minha platina só falta esse troféu e o de matar a Rainha nos cálices, mas tô fazendo a DLC primeiro para depois fazer a maratona de Calices que tem que fazer até chegar nela.

Eu já comprei todas as armas do jogo, inclusive conferi uma por uma em uma lista de armas que precisa ter para a platina e ainda assim o troféu não apareceu. Li algo sobre uma das tochas as vezes bugar e aí só resolve no NG+, mas não queria testar isso agora porque ainda tô fazendo a DLC e quero fazer os Cálices. Se eu tiver que fazer outra run só por causa disso vai ser meio frustrante.

Alguém sabe como resolver?
 
Ultima Edição:

HeavyStress666

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
329
Reações
274
Pontos
694
Alguém ficou com o troféu de ter todas as armas bugado e saber como resolver?

Pra minha platina só falta esse troféu e o de matar a Rainha nos cálices, mas tô fazendo a DLC primeiro para depois fazer a maratona de Calices que tem que fazer até chegar nela.

Eu já comprei todas as armas do jogo, inclusive conferi uma por uma em uma lista de armas que precisa ter para a platina e ainda assim o troféu não apareceu. Li algo sobre uma das tochas as vezes bugar e aí só resolve no NG+, mas não queria testar isso agora porque ainda tô fazendo a DLC e quero fazer os Cálices. Se eu tiver que fazer outra run só por causa disso vai ser meio frustrante.

Alguém sabe como resolver?
po cara, eu nao tive problema com a platina, mas salvo engano , tem um tipo de tocha que nao serve pro trofeu, algo assim!Nao tenho certeza porque eu platinei ele no ano passado, ai ja esqueci tudo rs
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Alguém ficou com o troféu de ter todas as armas bugado e saber como resolver?

Pra minha platina só falta esse troféu e o de matar a Rainha nos cálices, mas tô fazendo a DLC primeiro para depois fazer a maratona de Calices que tem que fazer até chegar nela.

Eu já comprei todas as armas do jogo, inclusive conferi uma por uma em uma lista de armas que precisa ter para a platina e ainda assim o troféu não apareceu. Li algo sobre uma das tochas as vezes bugar e aí só resolve no NG+, mas não queria testar isso agora porque ainda tô fazendo a DLC e quero fazer os Cálices. Se eu tiver que fazer outra run só por causa disso vai ser meio frustrante.

Alguém sabe como resolver?

Já vi bau/item a recolher bugar, tem várias videos no youtube, a solução, infelizmente, é começar de novo ou new game.

Eu mesmo perdi a arma do alfred porque não recebi o simbolo da roda, ai comecei um new game, ai depois tive que fazer outro new game porque eu jurava que já tinha todos os instrumentos/ferramentas arcanas de caçador, mas faltava aquela na fase da amygdala ai lá se foi outro new game. :klol

Mas foi até divertido, sofri mais nos cálices.. segui um speedrun de bosses da campanha que vi no youtube e zerei 2 vezes seguidas ai peguei tudo.

O game é tão bom, que mesmo sofrendo, você sente um vazio após completar.. estou louco pra pegar a dlc, só vou esperar baixar o preço.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.760
Reações
39.253
Pontos
1.094
po cara, eu nao tive problema com a platina, mas salvo engano , tem um tipo de tocha que nao serve pro trofeu, algo assim!Nao tenho certeza porque eu platinei ele no ano passado, ai ja esqueci tudo rs

Eu tenho a tocha normal e a tocha de caçador. Li alguns relatos de pessoas que tiveram o mesmo problema que eu e só resolveram comprando novamente todas as armas do jogo (Lá se vai uns 400K de Bloodpoints) e no New Game Plus quando você chega em Central Yarnham e pega a primeira tocha do jogo o troféu aparece. Depois eu vou tentar esse método se ninguém aparecer com outra solução.

O game é tão bom, que mesmo sofrendo, você sente um vazio após completar.. estou louco pra pegar a dlc, só vou esperar baixar o preço.

Pô estava em promoção no fim do ano passado, paguei 20 e poucos reais na expansão. Tá valendo bem a pena porque tem novas armas e inimigos e umas batalhas bem FDP. Isso porque estou no LVL 120.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
Eu tenho a tocha normal e a tocha de caçador. Li alguns relatos de pessoas que tiveram o mesmo problema que eu e só resolveram comprando novamente todas as armas do jogo (Lá se vai uns 400K de Bloodpoints) e no New Game Plus quando você chega em Central Yarnham e pega a primeira tocha do jogo o troféu aparece. Depois eu vou tentar esse método se ninguém aparecer com outra solução.



Pô estava em promoção no fim do ano passado, paguei 20 e poucos reais na expansão. Tá valendo bem a pena porque tem novas armas e inimigos e umas batalhas bem FDP. Isso porque estou no LVL 120.


Agora tá custando 60 conto a expansão! :facepalm

Vacilei em não ter pego no ano passado.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
fiz tambem..passei muita raiva com esse jogo e nao teria bago pra jogar aquele inferno novamente:klol:klol

Não é tãooo difícil assim (tirando alguns cálices amaldiçoados da desgraça).

Eu também me cagava de medo de zerar novamente, tinha zerado uma vez faltando vários troféus ai vendi o game.
Meses atrás peguei na plus e fui brincando, até que peguei gosto pela platina.
Chega uma hora que você meio que decora a maioria dos movimentos, ai fica bem fácil e previsível.

Agora estou sentindo vontade de jogar DLC vou ver se descolo alguém pra compartilhar a dlc.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.583
Reações
10.098
Pontos
503
A DLC vale muito a pena. Peguei na promoção ano passado e não me arrependo. De qualquer forma se você precisar upar existem os porcos no Mergo's loft ou os Chalices em que você pode pegar 30, 40 lvls em algumas horas.

Sim já tenho as runas pra aumentar o farm e também já tenho alguns locais de farma nos labirintos.
Problema é que fiquei enjoado de farmar. :klol
Vou tentar jogar sem upar muito, se eu sentir que tá muito treta eu dou uma upada nos cálices.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.760
Reações
39.253
Pontos
1.094
Só para atualizar o pessoal eu consegui felizmente "desbugar" o troféu das armas e o desgraçado popou aqui sem precisar do New Game+.
Segui uma dica que vi aqui de abrir a Banheira dos Mensageiros e olhar a descrição das Armas, que ele fala quantas daquela arma você tem no inventário.
Por incrível que pareça ele não tava considerando justamente a arma que eu mais uso, o Bacamarte de Caçador. Quando comprei ele de novo, o troféu apareceu.

Parece que um dos Bugs desse troféu é não considerar no inventário quando a arma está upada (ele acha que você não tem mais ela), e por isso resolvia para algumas pessoas comprar todas as armas de novo (porque elas vem sem estar upadas).

Bom, agora só falta matar a rainha nos Cálices para a platina. Sobre o DLC, acabei de enfrentar o First Vicar, que luta da porra. Acabei arregando e chamando alguém para o co-op porque eu não tava conseguindo ficar nas costas dele direto como vi em alguns vídeos. Em alguma outra vida eu tento novamente.
 
Topo Fundo