O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bloodstained é mesmo o novo Castlevania ? [+Kickstarter]

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694


E ai galera, o que acharam desse novo Kickstarter?

Kickstarter Bloodstained



eb23a5716ca02a8ce301b3a086b6c210_original.jpeg
 
Ultima Edição:

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.767
Reações
40.737
Pontos
1.053
Pelo menos essa é a premissa do projeto, ser uma continuação espiritual dos "Igavanias".

Acho que vai ser um bom jogo, o Iga sabe o que faz. Eu curti até os jogos 3D que ele fez pra série, mesmo que alguns critiquem muito eles.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Tomara que tenha um rumo melhor que Mighty No. 9, que no inicio parecia ser bem promissor mas os últimos videos me desanimaram bastante
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.267
Reações
15.544
Pontos
1.524
Pode ser o que for (inclusive acredito que será um jogo muito bom), mas não vai nem chegar perto disso aqui:

51897-Castlevania_-_Symphony_of_the_Night_(E)-7.jpg
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Pode ser o que for (inclusive acredito que será um jogo muito bom), mas não vai nem chegar perto disso aqui:

51897-Castlevania_-_Symphony_of_the_Night_(E)-7.jpg

Chegar perto eu também duvido, superar ? impossível.
mas se tivermos um bom jogo já vai valer a pena
Symphony of The Night é insuperável, até Order of Ecclesias que é muito bom é inferior
Ainda sonho com o dia em que a Konami fará um remake com graficos hd desse clássico supremo.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.767
Reações
40.737
Pontos
1.053
Chegar perto eu também duvido, superar ? impossível.
mas se tivermos um bom jogo já vai valer a pena
Symphony of The Night é insuperável, até Order of Ecclesias que é muito bom é inferior
Ainda sonho com o dia em que a Konami fará um remake com graficos hd desse clássico supremo.
Sei nem se precisa cara, o jogo tá lindão. Botei esses dias no PS3 e foi só ativar aquele smooth de leve que o jogo já ficou 100% jogável.
E tenho um certo receio de ver como esse jogo ficaria com o atual estilo de 2D HD. Um erro na direção de arte e o negócio já fica com cara de flash.

Sobre o Ecclesia, eu queria joga-lo de novo, foi o único metroidvania que zerei uma única vez e lembro muito pouco dele. Mas como tem sem controle pro PC e sem nenhuma outra opção pra emular DS, vai ficar na vontade.
 


alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.043
Reações
73.757
Pontos
1.684
Estava com o hype lá em cima com esse jogo por ser do koji, mas depois q vi as fortes referências do castlevania order of ecclesia me broxou, joguei até o fim, mas foi o castlevania 2D q menos gostei da era gba/ds.
 

gcpro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
1.201
Pontos
203
Chegar perto eu também duvido, superar ? impossível.
mas se tivermos um bom jogo já vai valer a pena
Symphony of The Night é insuperável, até Order of Ecclesias que é muito bom é inferior
Ainda sonho com o dia em que a Konami fará um remake com graficos hd desse clássico supremo.

Realmente, o primeiro Castlevania que tive contato foi ele, caramba, que jogão!
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.962
Pontos
1.253
Tomara que tenha um rumo melhor que Mighty No. 9, que no inicio parecia ser bem promissor mas os últimos videos me desanimaram bastante
Eu já via que Mighty No. 9 não ia ser grandes coisas desde o primeiro vídeo mostrando o gameplay.

Sobre o jogo,não sei se é bom ou ruim.

Por mais que deva parecer com os outros Castlevanias,quero coisas boas e novas,se possível uma evolução drástica no conceito,e não simplesmente jogar o mesmo Castlevania de sempre (estilo Metroidvania).
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.240
Reações
28.346
Pontos
1.649
Symphony of the Night é "Hours Concours", não há mais o que ser falado dessa obra suprema!

É como o @Vaçago disse, mesmo no PS3 com aquele filtro mequetrefe o jogo ainda fica lindo! Um jogo de quase 20 anos!

O Iga sabe o monstro que criou, e sabe também que vai ser muito difícil ele superar sua maior criação!
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Vou bancar até o fim do mês. Saindo para PC é só alegria!:rox
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694


E ai galera, o que acharam desse novo Kickstarter?

Kickstarter Bloodstained



Sei nem se precisa cara, o jogo tá lindão. Botei esses dias no PS3 e foi só ativar aquele smooth de leve que o jogo já ficou 100% jogável.
E tenho um certo receio de ver como esse jogo ficaria com o atual estilo de 2D HD. Um erro na direção de arte e o negócio já fica com cara de flash.

Sobre o Ecclesia, eu queria joga-lo de novo, foi o único metroidvania que zerei uma única vez e lembro muito pouco dele. Mas como tem sem controle pro PC e sem nenhuma outra opção pra emular DS, vai ficar na vontade.

Concordo com você, mas esse game com gráficos HD e com uma melhora na dificuldade e a inclusão dos adicionais que saíram pra Saturn seria o castlevania supremo.
Mas Pelo visto isso nunca vai acontecer, o que não deixa de ser uma pena
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.962
Pontos
1.253
Concordo com você, mas esse game com gráficos HD e com uma melhora na dificuldade e a inclusão dos adicionais que saíram pra Saturn seria o castlevania supremo.
Mas Pelo visto isso nunca vai acontecer, o que não deixa de ser uma pena
As áreas adicionais da versão de Saturn foram muito criticadas,inclusive pelo próprio Igarashi.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
As áreas adicionais da versão de Saturn foram muito criticadas,inclusive pelo próprio Igarashi.
Eu sei que essas áreas não são as melhores do jogo, muito pelo contrário, são fracas mas poderiam melhorar. Seria um ótimo conteúdo extra para o jogo assim como jogar com a Maria que já é possível no PSP.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.962
Pontos
1.253
Eu sei que essas áreas não são as melhores do jogo, muito pelo contrário, são fracas mas poderiam melhorar. Seria um ótimo conteúdo extra para o jogo assim como jogar com a Maria que já é possível no PSP.
Ah,aí sim.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.772
Reações
80.085
Pontos
1.839
Vai ser uma porcaria igual Might NR.9

Vao usar gráficos de 1999 para dizer que é cool" e meter no bolso o dinheiro da galera.
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.800
Reações
6.860
Pontos
694
Já passaram dos 2 milhões de obamas

25,835
backers

$2,019,461
pledged of $500,000 goal

28
days to go
 

valeriocs

Habitué da casa
Mensagens
251
Reações
110
Pontos
68
Vai ser uma porcaria igual Might NR.9

Vao usar gráficos de 1999 para dizer que é cool" e meter no bolso o dinheiro da galera.

Porcaria é o comentário de quem da opinião sobre um jogo que ainda nem lançou, queria saber onde essa galera compra suas bolas de cristais pra ficar afirmando assim que tal jogo é uma porcaria:facepalm

Sobre os gráficos não é por opção e sim por necessidade e as premissas que cada um dos jogos trazem, com o valor arrecadado eles conseguem entregar algo muito mais bonito utilizando os recursos que conseguiram, se apostam em um visual 3D na UE3 ou UE4, cryengine, etc... eles teriam que desembolsar muito mais pra desenvolver apenas a parte visual do jogo, isso ia desviar recursos da área criativa do game, oque faz mais sentido ainda é que essas 2 franquias Megaman e Castlevania tiveram sua ascensão no mundo 2D e uma reboot "espiritual" desses jogos não poderia ser diferente.

Antes de criticar algo, entenda seus motivos, ai você não fica com cara de ignorante, um tempo também fiquei de saco cheio com o tal do visual retro, mas isso nem sempre é por escolha e sim por limitações dos desenvolvedores Indies, que não podem contar com um bom orçamento pra uma melhor apelação visual, mas esses 2 jogos O Might e esse Bloodstained não tem nada de retro em seu visual, nunca vi retro FULLHD com textura em alta definição efeito dinâmicos de luz e sombras.
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Esperando algo do nível dos Castlevania portáteis para GBA / DS.

O que já tá de ótimo tamanho, pois superam - e de longe - aquelas pragas da mercury steam.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.962
Pontos
1.253
Porcaria é o comentário de quem da opinião sobre um jogo que ainda nem lançou, queria saber onde essa galera compra suas bolas de cristais pra ficar afirmando assim que tal jogo é uma porcaria:facepalm

Sobre os gráficos não é por opção e sim por necessidade e as premissas que cada um dos jogos trazem, com o valor arrecadado eles conseguem entregar algo muito mais bonito utilizando os recursos que conseguiram, se apostam em um visual 3D na UE3 ou UE4, cryengine, etc... eles teriam que desembolsar muito mais pra desenvolver apenas a parte visual do jogo, isso ia desviar recursos da área criativa do game, oque faz mais sentido ainda é que essas 2 franquias Megaman e Castlevania tiveram sua ascensão no mundo 2D e uma reboot "espiritual" desses jogos não poderia ser diferente.

Antes de criticar algo, entenda seus motivos, ai você não fica com cara de ignorante, um tempo também fiquei de saco cheio com o tal do visual retro, mas isso nem sempre é por escolha e sim por limitações dos desenvolvedores Indies, que não podem contar com um bom orçamento pra uma melhor apelação visual, mas esses 2 jogos O Might e esse Bloodstained não tem nada de retro em seu visual, nunca vi retro FULLHD com textura em alta definição efeito dinâmicos de luz e sombras.
Sinceramente,Mighty No. 9 parece fraquinho.Não parece nada mais nada menos do que um Megaman "atualizado" com gráficos à lá início da 7ª geração:
mighty-no-9-2015114111043_1.jpg


Aham,tá bom.O jogo tá arrecadando mais de 2 milhões no Kickstarter,tem que ter um gráfico primoroso mesmo.Optar por 8 bits hoje é um retrocesso e saturação,já que todo jogo indie é assim atualmente.
Ou então faz uma direção artística fantástica,tipo,sei lá,Limbo,FEZ ou Braid.

E rapaz isso não é mais limitação,2 milhões dá pra fazer muita coisa.
Isso daí é menos que o mínimo que podem fazer,atualmente resolução FULL HD num jogo desses é obrigatório.

Por isso eu falo,o mercado indie está ficando saturado também.Estão "relaxando" e começando a fazer jogos mais do mesmo.
Estou cansado de jogos nostálgicos "propositais",como o tão louvado Shovel Knight,que na minha opinião não passa de um bom jogo que não tenta quase nada de novo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.772
Reações
80.085
Pontos
1.839
Porcaria é o comentário de quem da opinião sobre um jogo que ainda nem lançou, queria saber onde essa galera compra suas bolas de cristais pra ficar afirmando assim que tal jogo é uma porcaria:facepalm

Sobre os gráficos não é por opção e sim por necessidade e as premissas que cada um dos jogos trazem, com o valor arrecadado eles conseguem entregar algo muito mais bonito utilizando os recursos que conseguiram, se apostam em um visual 3D na UE3 ou UE4, cryengine, etc... eles teriam que desembolsar muito mais pra desenvolver apenas a parte visual do jogo, isso ia desviar recursos da área criativa do game, oque faz mais sentido ainda é que essas 2 franquias Megaman e Castlevania tiveram sua ascensão no mundo 2D e uma reboot "espiritual" desses jogos não poderia ser diferente.

Antes de criticar algo, entenda seus motivos, ai você não fica com cara de ignorante, um tempo também fiquei de saco cheio com o tal do visual retro, mas isso nem sempre é por escolha e sim por limitações dos desenvolvedores Indies, que não podem contar com um bom orçamento pra uma melhor apelação visual, mas esses 2 jogos O Might e esse Bloodstained não tem nada de retro em seu visual, nunca vi retro FULLHD com textura em alta definição efeito dinâmicos de luz e sombras.

Oh meu Deus...tudo isso para deixar claro que lhe falta senso critico e te transborda saudosimo pelas orelhas? Nem precisava escrever tanto...é só apoiar o projeto e ja tá valendo.

Deixa eu te contar uma coisa (voce pode discordar, isto é um forum): jogos retro sao legais. Mas eles sao legais porque em sua epoca de concepcao eles state of the art. entao o que sobra é a nostalgia de ter jogado belas obras, que representavam a maxima da evolucao tecnica e criativa da epoca. Pra mim, isso é algo de valor.

A ideia do projeto do Mighty NR9 e desse Bloodstained, de fato eu não sou contra. Manter o gameplay, ok. Criar uma experiência reteo, ok.

O que não concordo, e sim, pra mim isso é uma porcaria é usarem visual propositalmente de 1999, usando de argumentos bem nivel desses que vc usou...mas por tras de tudo isso, existe um put* dum Kickstarter de milhoes de dolares. Desculpa, mas eu não engulo isso.

Jah jogou Soldner X? Um verdadeiro shooter old school lancado a pouco tempo, sem orçamento monstruoso, feito por estudio pequeno e com visual de ponta.

Necessidade, minhas bolas.
 

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.767
Reações
40.737
Pontos
1.053
Parece que hoje em dia dá mais trabalho fazer sprites do que 3D, fora que não têm muitos pixel artists dando sopa por ai.
 

felipmts

Supra-sumo
Mensagens
783
Reações
1.108
Pontos
173
Espero que esse jogo traga algum grande diferencial e alguma evolução no estilo e não que seja apenas "mais um" no meio de tantos pois acho que o gênero ainda tem muito potencial.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Acabaram-se as metas realmente interessantes? Vai ficar só em musiquinha 8 bits?
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.869
Reações
62.962
Pontos
1.253
Que arrecadou muito eu sei,agora quero saber se eles vão entregar um jogo completamente novo porém com a essência dos Castlevanias antigos,ou seja,que seja de acordo com o investimento que está recebendo,ou se vai ser simplesmente só mais um joguinho qualquer 8 bits nesse mercado indie que já está começando a ficar saturado.

Pior que mesmo indo por essa segunda opção pessoal vai adorar e quem espera por mais vai ficar de lado.
 

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.540
Reações
12.164
Pontos
1.449
Poxa estava com saudades de jogos nesse estilo.
Pegarei fortemente.
Saudade da franquia castlevania. Último que joguei loucamente foi o dawn of sorrow e o order of eclesia.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.973
Reações
41.641
Pontos
1.689
Acabaram-se as metas realmente interessantes? Vai ficar só em musiquinha 8 bits?
Eles bateram as metas e agora teremos um castelo maior, o que é muito bom.
A próxima meta seria um port para Wii U e a seguinte não esta muito bem clara o que é.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.150
Pontos
1.989
Eles bateram as metas e agora teremos um castelo maior, o que é muito bom.
A próxima meta seria um port para Wii U e a seguinte não esta muito bem clara o que é.

Sim. Já vi que as metas bobas terminaram e agora voltaram com boas. Eu acho que chega na seguinte à do WiiU.
 
Topo Fundo